segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cassiane faz campanha pela vida de sua irmã e pede oração no Twitter

 

Katia Santana
Depois de passar por uma cirurgia para a retirada de uma massa com mais de 12 centímetros no pulmão, o quadro de saúde da cantora Katia Santana, irmã de Cassiane, inspira muitos cuidados.
Nesta segunda-feira (13) Cassiane utilizou o Twitter para solicitar oração e clamar pela solidariedade de quem puder doar sangue para ajudar nessa enfermidade que acometeu sua irmã.
Ela também publicou no microblog que será aceito qualquer tipo sanguíneo e divulgou endereço para doação de sangue: Rua Santo Amaro, número 80, Glória –Rio de Janeiro – Telefone para informações: (21) 2224-0945 (Informar que é em nome de HELCATIA S. SANTOS 66300 – Centro de Captação). Falar com Margarete.
Cassiane tuitou que está com a irmã no hospital e se mostrou confiante na recuperação: “A vitória é nossa em nome de Jesus! Vai dar tudo certo. Jeová Rafha está no controle de tudo”.
A campanha segue na rede social com a hashtag #EMORAÇÃOPELAKATIA.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. VERDADE GOSPEL

‘Haddad é o candidato do kit gay’, afirma cartaz de Bolsonaro - EU TAMBÉM DIGO A MESMA COISA.

De acordo com a jornalista Maria Clara Cabral, da “Folha Online”, o polêmico deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) colocou, na porta de seu gabinete, em Brasília, um cartaz contra o ex-ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
Exposto em uma parede apelidada pelo deputado de “mural da vergonha”, o cartaz diz que Haddad é o candidato do “kit gay” e pergunta: “As crianças de seis anos terão aula de homoafetividade nas escolas?”.
Procurado para esclarecer o episódio, Bolsonaro afirmou que trata-se apenas de um lembrete e que colocou “aquilo para quem tem vergonha na cara não votar no Haddad”.
“O pessoal de São Paulo tem que conhecer melhor o candidato, não só essa palhaçada do Enem”, disse o deputado referindo-se aos inúmeros problemas na realização das avaliações do Enem quando Haddad ainda era Ministro da Educação.
Fonte: Folha / Veja

AD do Belenzinho batiza mais de mil fiéis no começo de 2012



A Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, no Belenzinho em São Paulo, realizou no dia 29 de janeiro a primeira cerimônia de batismo onde 1.220 pessoas foram batizadas.
O evento aconteceu na sede da igreja na Rua Conselheiro Cotegipe, 273, e teve centenas de parentes e amigos que desejaram acompanhar esse importante momento da vida de um cristão. Na ocasião o presidente da igreja, pastor José Wellington Bezerra da Costa, falou sobre o primeiro batismo de 2012:
“Na verdade o número de novos crentes que temos hoje aqui para serem batizados alegra nosso coração, mais estamos na região mais populosa do país e a igreja do Senhor não pode parar. Muitas pessoas ainda precisam ser evangelizadas, discipuladas e conduzidas ao batismo, e tudo isto deve ser feito por nós, a igreja do Senhor”, afirmou.
Foi José Wellington quem ministrou a palavra aos presentes, se dirigindo aos que estavam se batizando o pastor disse: “vocês já foram alcançados pela bênção de Deus e chegaram ao batismo, resta a cada um agora, transmitir esta alegria, este amor de Deus que é derramado em nossas vidas a outros que ainda não conhecem a Jesus para que também sejam salvos e juntem-se a nós, a igreja do Senhor”.
Além do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) outros 15 pastores se revezaram realizando o batismo dos novos crentes que não escondiam a alegria de estarem participando daquele momento.
Esse foi o primeiro batismo da AD Belenzinho e no calendário da denominação já há outros eventos marcados sendo os próximos para 25 de março, 27 de maio, 29 de julho, 30 de setembro e 25 de novembro.

Católicos em guerra contra Ana Paula Valadão

Em um evento na Bahia, a cantora evangélica Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, falou sobre a queda da Igreja Católica no Brasil. ela: “aonde a idolatria chegou, aonde os cultos aos deuses chegaram, aonde entrou toda influência da mariolatria em nosso Brasil, desde as primeiras missas efetuadas em solo brasileiro, aonde entram os primeiros escravos da África, trazendo seus deuses, trazendo o culto aos deuses falsos africanos … o Senhor fará soar novos tambores nessa Nação”.
Enquanto os tambores tocavam ela dizia: “Diz a Palavra (de Deus) que ao som dos tambores Deus destruirá o rei da Síria”. “É a ruína dos falsos deuses, é a ruína do povo idólatra”.
Em um dado momento ela disse:
“Eu profetizo, no nome do Senhor Jesus, a queda de escamas da idolatria nos olhos de homens, mulheres jovens velhos. A Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil será invadida por uma onda de conversão, libertação e avivamento e quebrará toda a corrente de gerações. Haverá entre os padres, entre os seminaristas o espírito de ousadia para tomarem posição diante do Senhor Jesus e publicamente confessarão que só Ele é digno de toda a oração e adoração, culto, honra e glória”.
Por alguns minutos o estádio inteiro começa a gritar “Jesus, Jesus, Jesus”.
Tal declaração despertou a indignação de católicos em várias partes do Brasil, os quais estão se manifestando por meio da internet.
No microblog twitter, alguém escreveu:
“Deus me mostra Ana Paula Valadão de joelho em frente ao Santo Sacrário de uma Igreja Católica de BH (Belo Horizonte) e depois pregando na Canção Nova (emissora de TV da Igreja Católica).
Uma outra pessoa assim comentou em um blog católico:
“Salve Maria Imaculada!
Sirva de exemplo aos carismático para que jamais ousem a trazer em seus lábios qualquer canção protestante, a começar pelo barulho que se chamam de “músicas” dessa seita da Lagoinha, cujo líder é o lobo Saul Valadão, onde sua filha Ana Paula Valadão lidera um chamado “ministério” que profetiza blasfemias. Essa mulher arrasta multidões com suas músicas protestantóides e se aproxima de uma tal loucura, que é necessário estômago para conseguir ouvir uma porcaria dessa. Que a Santíssima Virgem esmague a cabeça de satanás, e justiça divina coloque nossos inimigos de joelhos para que se humilhem diante da grandeza de Deus e do esplendor da verdade católica”.
Oremos por Ana Paula Valadão e toda sua família, para que a mão poderosa no Nosso Deus continue estendida sobre eles.

Ministério evangelístico “Exército da Salvação” recebeu granada como doação

Ministério evangelístico “Exército da Salvação” recebeu granada como doaçãoAo verificar a caixa de doações do Exército da Salvação de Wast Palm Beach, na Flórida, o pessoal do ministério descobriu que, no meio das doações recebidas do público, alguém havia deixado uma granada de mão.
O ministério evangelístico recebe doações financeiras e de objetos novos e usados que servem para manter muitos de seus projetos de cunho social. Fundado em Londres sob o lema “sopa, sabão e salvação” o ministério se dedica a suprir as necessidades espirituais e físicas das pessoas, e hoje atua em 124 países, incluindo o Brasil.
Diante do inusitado objeto encontrado em meio às doações, as pessoas que estavam trabalhando no Exército da Salvação no momento acionaram a polícia, que imediatamente deslocou o esquadrão antibombas para o local.
Os especialistas da polícia constataram que a granada ainda estava com o pino e disseram que o artefato havia sido fabricado durante a 2º Guerra Mundial e não apresentava risco de explodir.
Segundo o UPI.com um representante do Exército da Salvação afirmou que, apesar do nome ambíguo, esta foi a única esquisitice que eles receberam.

A “Bancada Evangélica” no governo é alvo de críticas por parte de jornalista

A “Bancada Evangélica” no governo é alvo de críticas por parte de jornalistaA representação evangélica nas diversas esferas do governo vem crescendo a cada eleição, e a chamada “Bancada Evangélica” já é uma das frentes mais influentes na politica do país. O jornalista Felipe Severo escreveu uma matéria para a Revista Viés falando dessa influência e criticando a atuação dos parlamentares evangélicos.
Se todos os deputados federais evangélicos fizessem parte do mesmo partido seriam a terceira maior representação do congresso, ficando atrás apenas do PT e do PMDB e empatado com o PSDB. Nas últimas eleições nacionais a bancada cresceu 50%, passando de 46 deputados (9% do total da casa) para 68 (13,2%). No Senado, dos 81 senadores, apenas 3 se declaram evangélicos: Walter Pinheiro (PT-BA), Magno Malta (PR-ES) e Marcelo Crivella (PR-RJ).
O jornalista aponta a influência dos parlamentares evangélicos já na atuação durante a campanha eleitoral quando colocou “juntamente com os membros da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a questão da legalização do aborto na agenda dos candidatos à presidência”.
Severo criticou diversas atuações dos parlamentares evangélicos e classificou como chantagem a oposição da bancada ao chamado “kit gay”, quando a presidente Dilma retirou o material de circulação e o classificou como “inadequado”, após pressão da bancada.
Classificando os evangélicos como uma das frentes conservadoras do governo, ao lado da bancada ruralista, a matéria afirmou que os “evangélicos preenchem buracos, suprem onde o governo falha e daí conseguem apoio fácil, a militância LGBT, assim como várias outras dos movimentos sociais, no geral, é submissa a um modelo, grande parte dela está partidarizada e com prioridades nada ligadas à causa que deveria defender”.
“Os membros do Poder Executivo, vereadores, deputados estaduais ou federais, senadores, juízes de Direito, juízes federais, desembargadores, ministros de tribunal superior e presidente têm a obrigação que exercer suas funções de acordo com os princípios fundantes do Estado; Como a Laicidade é garantida por Constituição, os representantes do poder público deveriam agir em defesa da separação do Estado das Religiões. Porém não é isso que temos observado na prática”, afirmou o jornalista.
Caneleira do KakáO jogador brasileiro Ricardo Kaká fez questão de divulgar para seus fãs na última sexta-feira o mais novo par de caneleiras que usará para jogar. A peça, geralmente usada para proteção dos atletas, terá mais uma finalidade estando com Kaká: homenagear a Deus e a família.
O meia, que hoje joga do time do Real Madrid da Espanha, publicou a foto das caneleiras novas em sua página pessoal no Twitter no último dia 10 de fevereiro. Na imagem ele mostra a peça personalizada com uma enorme foto em close de um leão ao fundo centralizado. O leão é um dos grandes símbolos da fé cristã.
Na caneleira é possível ler também as homenagens para a família onde cita no topo da peça os nomes “Kaká” e “Caroline” com um coração ao fundo envolvendo ambos os nomes. Caroline Celico, ou simplesmente Carol, é a esposa do armador do Real Madrid, com quem ele teve os filhos Luca e Isabella que também foram homenageados com seus nomes grifados na peça.
Como Kaká é um jogador que se considera extremamente religioso, uma citação a Deus também pode ser vista na caneleira personalizada: “We Belong to Jesus”, que em tradução livre pode ser entendida como “Nós Pertencemos a Jesus”.
O próximo jogo do Real Madrid será neste domingo, 12 de fevereiro, contra o time do Levante pelo campeonato espanhol. O Real Madrid é o líder isolado do campeonato nacional a frente do Barcelona.

Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma no Twitter que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé

O Conselho Federal de Psicologia acatou denúncia contra a psicóloga cristã Marisa Lobo por professar a fé cristã e divulgar isso nas redes sociais, assim como em palestras em que participa.
Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma no Twitter que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua féSegundo informações publicadas pela própria Marisa Lobo em seu Twitter, o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias. Para evitar a cassação, Marisa Lobo também deveria retirar de seus perfis nas mídias sociais toda e qualquer menção à sua fé, ou parar de exercer a profissão.
Marisa Lobo publicou que nunca teve uma reclamação formalizada no Conselho por parte de pacientes dela, e que esse processo contra ela tratava-se de perseguição religiosa. Diversos seguidores da psicóloga em seu perfil, @psicologiacrista manifestaram apoio, com frases de incentivo e indignação pelo ocorrido. Muitos também questionaram se o direito à liberdade de expressão, crença e culto, previstos na Constituição Federal, não se aplicam ao estatuto do Conselho Federal de Psicologia.

Alguns perfis contrários à postura da psicóloga apoiaram a decisão do Conselho Federal de Psicologia, e todas as mensagens contrárias foram retransmitidas por Marisa Lobo aos seus seguidores, e em resposta, afirmou que “tem uns ateus no meu TT, achando que estou morrendo de medo, por poder ser cassada. Nem sabem que é privilégio ser perseguido por Cristo”.
Marisa afirmou que não negará sua fé cristã para evitar a cassação de seu registro no Conselho, e afirmou que sua crença faz parte de sua identidade: “Eu assinei no conselho e declaro, não nego minha fé. Eles me deram 15 dias para tirar tudo que me ligue a minha fé das minhas redes sociais”. Segundo Marisa, ela tem reunião agendada com o senador Magno Malta na próxima semana para discutir ações a serem tomadas contra a medida do Conselho.

Pastor Silas Malafaia prepara resposta às declarações de Gilberto Carvalho contra evangélicos

Pastor Silas Malafaia prepara resposta às declarações de Gilberto Carvalho contra evangélicosO pastor Silas Malafaia promete uma resposta ao ministro Gilberto Carvalho, que é secretário geral da presidência da República, por suas declarações durante o Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre.
Na ocasião, Gilberto Carvalho afirmou que era necessário fazer uma “disputa ideológica com os evangélicos pelas classes emergentes”. A declaração causou furor por parte de lideranças e políticos evangélicos por todo o país.
Informação do jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar On Line da revista Veja, afirma que o pastor Silas Malafaia está preparando uma resposta ao ministro. Silas usará seu programa de televisão em rede nacional para responder às afirmações e comentar os projetos do PT, partido de Gilberto Carvalho e da presidente Dilma Rousseff, em relação à legalização do aborto e do casamento homossexual.
Em uma publicação do site Verdade Gospel, que é de propriedade do pastor Silas Malafaia, a informação da resposta ao ministro no programa Vitória em Cristo foi confirmada. Logo após a imprensa veicular as declarações de Gilberto Carvalho, o pastor havia divulgado comunicado afirmando que “o PT está dando um tiro no pé atacando os evangélicos. Eles vão se ferrar”.

Bispo morre após pregar um sermão de 2 horas nos Estados Unidos

Bispo morre após pregar um sermão de 2 horas nos Estados Unidos
Após pregar em um sermão que durou mais de 2 horas, o Bispo Barnett K. Thoroughgood, fundador da Nova Jerusalém Igreja de Deus em Cristo, começou a passar mal e, mesmo com as tentativas de socorro de membros da igreja e paramédicos, acabou falecendo no local.
Thoroughgood terminava de compartilhar com sua congregação uma mensagem intitulada “eu estou aqui para a batalha” quando entrou em colapso e se assentou em sua cadeira no púlpito. O pregador, de 62 anos, tinha terminado sua mensagem com a frase “você deve viver e não morrer”.
Enquanto os paramédicos tentavam reanimá-lo os membros da igreja acompanhavam chorando e orando. Logo em seguida o pastor foi declarado morto.
De acordo com a CBN, um membro da igreja, Mable Beckett, disse ao repórter que esteve no local que o bispo “morreu fazendo o que amava”, e completou afirmando que “ele viveu a vida que ele foi chamado, e até o final”.
Thoroughgood havia fundado há cerca de 40 anos atrás a igreja que desde então tem crescido; e conta hoje com mais de 2.000 membros. Ele era conhecido por suas mensagens cheias de energia.
Momentos antes de sua morte Thoroughgood pregou uma mensagem no Livro de 2 Crônicas cap. 20:12, exortando os fiéis a manter sua atenção em Deus e o invocar em seu tempo de necessidade.

O senador Magno Malta respondeu a declarações de Gilberto Carvalho chamando o ministro de “safado”

Durante o último Fórum Social, que aconteceu em Porto Alegre, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, deu uma declaração afirmando que a próxima batalha ideológica do país seria com evangélicos que são conservadores e que têm uma visão de mundo controlada por pastores de televisão.
Em resposta a essas declarações o senador evangélico Magno Malta (PR/ES), líder do PR no Senado, usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira para atacar o ministro. Malta chamou o ministro petista de “safado”, “camaleão” e “mentiroso”, e ainda recomendou que ele “lave a boca com álcool”.
“Lave a sua boca com álcool seu Gilberto Carvalho. Você precisa aprender a respeitar as pessoas. Vá procurar sua turma. Está brincando com quem?”, disse o senador, que afirmou ainda: “Temos que reagir a fala irresponsável desse ministro meia-boca. Barriga não dói só uma vez seu cara de pau”.
Magno Malta afirmou que a declaração do ministro foi feita para agradar aos participantes do fórum “que são mais liberais e defendem o aborto”. Ele lembrou ainda que apoiou a campanha eleitoral de Dilma Rousseff por pedido de Carvalho. Segundo ele o apoio foi dado especialmente no segundo turno, quando o debate eleitoral foi principalmente em torno da posição dos candidatos sobre o aborto.
De acordo com a Folha o senador afirmou que todos os evangélicos foram desrespeitados com essas declarações, e que o ministro deveria ter consciência da importância desses religiosos para o país e para avanços em políticas públicas. “Quem mais tira drogado da rua nesse país são os evangélicos”, ressaltou.
“É um sujeito que nos bajula, mas não dá para ouvir esse cara de pau falar e ficar calado. Mexeu no lugar errado”, disse o senador, anunciando que vai sugerir a líderes religiosos que entrem na justiça contra o ministro.
Fonte: Gospel+

Cristãos colocam blocos na rua para evangelizar durante o Carnaval

Imagem de foliões no Carnaval do Riode JaneiroOs festejos do Carnaval no Brasil estão mobilizando muitas igrejas que aproveitam a ocasião e a aglomeração de milhares de pessoas durante a folia para que a Palavra de Deus seja pregada.

  • Foto: Reuters
 
Estratégias de evangelismo é que não faltam: de blocos evangélicos ao conhecido evangelismo porta a porta, muitas são as maneiras que os cristãos encontram para resgatar, por meio da Palavra de Deus, pessoas que estão brincando na maior festa popular do Brasil.
Um grupo criado pela Comunidade Internacional da Zona Sul, igreja evangélica do Rio de Janeiro, coloca na rua um bloco com cerca de 2500 membros.
Eles desfilam no centro da cidade na segunda-feira e no bairro Flamengo, zona sul do Rio, na terça-feira, se destacando em meio aos demais foliões na tentativa de levar mensagens de salvação em meio à festa mundana.
“O intuito é tirar almas do reino das trevas. Representamos a igreja fora do templo”, conta o pastor Sergio Oliveira, fundador da igreja, segundo a Folha de S. Paulo.
Também criado por uma igreja evangélica, o projeto Vida Nova de Irajá, o bloco Cara de Leão foi idealizado há 19 anos pelo apóstolo Ezequiel Teixeira.
O bloco é formado por cinco alas e uma bateria que mistura samba e funk em letras de cunho cristão como "nesses quatro dias/você veste a fantasia, fingindo que é alegria/mas não é realidade". As cerca de 5 mil pessoas que participam abordam as pessoas ao redor com mensagens bíblicas.
"Estamos nos fazendo de carnavalescos para ganhar vidas", afirmou o pastor Isael Teixeira, 61, do Projeto Vida Nova de Irajá.
Mas o pastor Renato Vargens, da Igreja da Aliança, também no Rio de Janeiro, discorda da abordagem desses grupos evangélicos.
“Algumas igrejas fazem concessões no intuito de se aproximar das pessoas e negociam algumas coisas que não podem ser negociadas. A mensagem não pode se perder no contexto”, diz, sobre a presença de blocos evangélicos no Carnaval.
Ele explica que no intuito de contextualizar a igreja se desvia para o sincretismo. Segundo Renato, as pessoas são até mesmo bem intencionadas, mas por falta de preparo teológico, acabam negociando o conteúdo do evangelho.
“Acredito que a igreja não precisa colocar blocos de carnaval na rua para evangelizar, o que é preciso é pregar o evangelho, sem imiscuir-se com algo que depõe contra a mensagem de Cristo”, conclui o líder religioso.


VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIAN POST

ALERTA - ocumento iraniano defende ataque a Israel até o ano de 2014

Reprodução do documento publicado no site da agência  Fars. Foto: Reprodução
Reprodução do documento publicado no site da agência Fars
Foto: Reprodução
  •  Um documento publicado pelo website persa Alef na última passada no Irã veio ao encontro aos temores alardeados pelo Ministério de Relações Exteriores de Israel. Alireza Forghani, estrategista do aiatolá Ali Khamenei, defendeu em um artigo escrito em farsi as razões pelas quais, "em nome de Alá, o Irã deve atacar Israel até 2014". O texto foi reproduzido em outros sites governamentais do Irã, inclusive pela agência Fars (o texto esté disponível aqui). Por outro lado, apesar de sua proximidade com o supremo líder religioso, Forghani procura pontuar que se trata de sua opinião pessoal e não a do governo iraniano.
No texto, Forghani se refere a Israel como "um tumor cancerígeno no Oriente Médio" e diz aos leitores que "todos os problemas" dos iranianos "são culpa de Israel". "Todo muçulmano é obrigado a se preparar contra Israel", diz. Se o mundo muçulmano não atacar Israel no futuro próximo, "a oportunidade pode se perder e talvez não seja possível pará-los". O documento estabelece que uma guerra contra Israel deve ser levada a cabo em nome de "uma jihad defensiva" para proteger o Islã. Para o estrategista iraniano a "ocupação das terras palestinas" justificam o ataque a Israel, uma vez que "as fronteiras políticas não podem separar muçulmanos e a Terra está dividida em duas partes - países muçulmanos e não-muçulmanos". Forghani provê uma descrição de mísseis de longo e médio alcance que poderiam destruir Israel em "menos de nove minutos".
Um diplomata israelense consultado pelo Terra lamentou o artigo, apesar de avaliar não ser "novidade" o fato de, que para o regime iraniano, Israel não seja um país legítimo. "Eles consideram nosso país como um câncer que deve ser retirado do Oriente Médio. Ahmadinejad e a elite governamental iraniana repetem a todo momento que Israel deve ser destruído", afirmou o representante israelense do Ministério de Assuntos Exteriores em Jerusalém. "E exatamente por isso acreditamos que o Irã é uma ameaça e sua política e programa nuclear atômico devem ser bloqueados", defendeu o funcionário.
Nas últimas semanas o governo israelense do premiê Benjamin Netanyahu tem insistido que a comunidade internacional tome medidas contra o avanço do programa nuclear iraniano, que consideram ter fins bélicos. O vice-ministro de Relações Exteriores de Israel, Dany Ayalon, pediu esta quinta-feira à Colômbia, como atual representante do comitê que monitora as sanções contra Irã e Sudão e como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU, que implemente um embargo à exportação de petróleo iraniano como forma de pressionar o regime a paralisar seu controverso programa nuclear.
Especialistas têm alertado para o risco de conflito entre Israel e Irã, uma vez que ambos os países vem aumentando a guerra retórica e psicológica travada nos meios de comunicação. Existe o temor de que Israel realize um ataque preventivo para se defender das ameaças de destruição propagadas pelo Irã. No último domingo, o presidente norte-americano, Barack Obama, tentou acalmar os ânimos. "Não acredito que Israel já tenha tomado uma decisão", disse Obama.
Para o analista político iraniano, Trita Parsi, a solução seria aceitar o enriquecimento limitado de urânio em solo iraniano sob o estrito controle das inspeções da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), "com uma transparência e regime de verificação que torne a militarização do programa praticamente impossível". No entanto, Parsi avalia que existe uma falta de vontade política tanto em Teerã, quanto na Washington em ano de eleições, para resolver o aumento da tensão entre Israel e Irã.
"É o que levou Obama a ceder ao Congresso e a Israel, e a adotar uma política equiivocada, e o que levou a liderança dividida em Teerã a ter mais medo do compromisso (político) do que uma escalada (do conflito)", conclui Parsi.

E AGORA , EVANGELICO PODE PULAR CARNAVAL ? BLOCOS EVANGÉLICOS USAM DESFILE PARA GANHAR VIDAS .

Grupo pioneiro, criado em 1988, carrega 2.500 pessoas no Rio; católicos formaram o bloco Folia com Cristo. 'O intuito é tirar almas do reino das trevas. Representamos a igreja fora do templo', conta o pastor Sergio Oliveira

Segundo os princípios cristãos, o Carnaval é uma festa profana, que não respeita as coisas sagradas. Mas a cada ano surgem blocos evangélicos que se misturam à folia com o objetivo de levar o evangelho às pessoas.

É o caso da Mocidade Dependente de Deus, pioneira do gênero no país. Criado em 1988 pelo pastor Marco Antônio Teixeira, fundador da Comunidade Internacional da Zona Sul, o bloco desfila duas vezes por ano, no Rio.

"O intuito é tirar almas do reino das trevas. Representamos a igreja fora do templo", afirmou à Folha o pastor Sergio Oliveira, 54.

O bloco, com cerca de 2.500 membros, desfila na segunda-feira de Carnaval, no centro, e no dia seguinte, no Flamengo (zona sul).

Criado há 19 anos pelo apóstolo Ezequiel Teixeira, do Projeto Vida Nova de Irajá, o bloco Cara de Leão também resolveu sair às ruas para "salvar vidas".

"Estamos nos fazendo de carnavalescos para ganhar vidas", afirmou o pastor Isael Teixeira, 61, do Projeto Vida Nova de Irajá.

Com cinco alas e uma bateria, que alterna o som do samba com funk, os cerca de 5.000 fiéis desfilam na avenida Rio Branco, no centro do Rio, às terças de Carnaval.

Ao som de letras como "nesses quatro dias/você veste a fantasia, fingindo que é alegria/mas não é realidade", pastores e fiéis abordarão pessoas ao seu redor com mensagens bíblicas. "Muitos são curados na hora", diz o pastor Walace Paulo, 42.

Paulo afirmou que nenhum dos membros samba. Tudo é coreografado. "Ainda temos um 'porta-louvor' e o 'mestre-salvo'", acrescentou.

CATÓLICOS

Criador do bloco Folia com Cristo há cinco anos, padre Renato Martins afirma que participar do Carnaval não é pecado. O problema é cometer excessos.

"Nossa mobilização é para mostrar que os fieis podem se divertir sem beber, sem usar drogas ou cometer promiscuidade", disse Martins.

O bloco foi fundado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara (zona oeste).

Os fiéis saíam pelas ruas da região, duas semanas antes do carnaval, cantando hinos em ritmo de axé. "É do que os jovens gostam", diz o padre.

Este ano passou a ser um evento da Arquidiocese e o bloco saiu na região da Cinelândia (centro) no dia 5.

"Recebemos críticas dos mais conservadores, que acham que a gente não deve se misturar ao Carnaval, mas essa é uma das formas de evangelizar", diz o padre.

Fonte: Folha de São Paulo

Físico afirma que o universo chegará ao fim; será o apocalipse?

O universo em que a humanidade vive chegará ao fim, segundo um dos teóricos mais respeitados do mundo, Michio Kaku.
Segundo o físico, a expansão está se acelerando a cada dia e que quando isso acontecer, o homem se mudará para outro universo.
"É possível que existam muitos universos paralelos. É como se o nosso universo fosse uma bolha. É provável que existam outras bolhas ao redor", explicou o físico segundo o Terra.
"Quando este universo se congelar completamente, iremos viajar por 'saídas' que interligam esses universos e nos adaptar a outro local. A humanidade não está em perigo".
O físico acredita que quando o universo chegar ao fim, o homem terá desenvolvido uma tecnologia para que a humanidade continue viva e perpetue a espécie.
O ponto de vista de Kaku difere da de apologistas cristãos. Crentes em Jesus esperam a vinda de Cristo para o início de uma nova era. Segundo eles, o fim do universo é de acordo com a Bíblia, com a vinda Jesus, que é muitas vezes explicado como o fim de uma era
Segundo explica o estudioso Reinhold Federolf, do Ministério Chamada da Meia Noite, haverá primeiramente o arrebatamento dos crentes da terra e depois disso um período de Tribulação na terra. Em seguida, o reinado de Jesus e finalmente o início de uma nova era.
“Depois da retirada dos salvos em Cristo a terra experimentará o derramamento dos terríveis juízos do Apocalipse no período que a Bíblia chama de "angústia de Jacó" ou Tribulação e Grande Tribulação, que terá seu fim quando Jesus voltar visivelmente a esta terra (não só nas nuvens, como no Arrebatamento) para reinar por mil anos de paz, com sua sede de governo no monte Sião, em Jerusalém.”
O cientista Kaku foi um dos participantes do Campus Party 2012, um dos maiores eventos de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo.

Whitney Houston teria se reconciliado com Deus horas antes de morrer

Whitney Houston teria se reconciliado com Deus horas antes de morrer
Morreu ontem Whitney Houston, afogada na banheira de um hotel de Los Angeles. Imediatamente a notícia repercutiu no mundo todo, fãs acenderam velas e deixaram flores e mensagens na porta do hotel.
Na igreja onde o pai de Houston foi pastor e ela cantou no coral quando criança, em Newark, New Jersey, foram colocados balões com a forma de corações, velas, flores e mensagens escritas de admiração. Em meio às notícias de sua morte, uma delas dá conta que a trajetória da cantora e atriz estava prestes a ser retomada.
Antes de falecer aos 48 anos, Whitney tinha terminado de gravar o filme “Sparkle” [Faísca], que conta a história de um trio musical e seus problemas com fama e do consumo de drogas.
Trata-se de uma nova versão do filme de mesmo nome lançado em 1976, que seria baseado na história do famoso grupo de soul americano The Supremes. As três irmãs do grupo tiveram esse mesmo tipo de dificuldades em sua carreira na década de 1950. A nova versão será lançada em agosto. Houston também era uma das produtoras do filme, cujos direitos de refilmagem ela adquiriu cerca de 12 anos atrás.
Em Sparkle, Whitney interpreta Emma, mãe das irmãs protagonistas. O produtor do longa é o bispo T.D. Jakes, da megaigreja Potter’s House. Embora a temática do filme não seja francamente cristã, ele apresenta elementos espirituais. O bispo Jakes disse ter se assegurado que na nova versão fossem eliminados os palavrões e as cenas de sexo do original, preferindo concentrar-se na força da história de superação.
Após a notícia da morte de sua amiga Whitney, ele fez a seguinte declaração: “Estamos profundamente entristecidos com o falecimento trágico e prematuro de Whitney Houston. Recentemente fomos abençoados em trabalhar com ela na refilmagem de Sparkle. Nós pedimos que todos juntem-se a nós em orações pela família de Whitney e peçam que Deus dê-lhes força e os console para enfrentar esses momentos devastadores. No ápice de sua carreira, Whitney foi incomparável, sua voz que moldou toda uma geração. Ela deixou para trás um legado na música e no cinema …. ela fará muita falta a todos nós. ”
O bispo Jakes disse que recentemente orou com Whitney e que ela, que é filha de pastor, vinha se reaproximando da fé de sua infância. Tanto que a última imagem dela viva é a interpretação do hino “Jesus loves me” [Jesus me ama] durante os ensaios do prêmio Grammy deste ano, onde ela faria uma participação.
“Sparkle” é o quarto filme na carreira de Houston, depois de “O Guarda-costas”, “Falando de Amor” e “Um anjo em minha vida”. Na nova produção, ela canta duas músicas, sendo que uma delas é o conhecido hino evangélico “His Eyes are on the Sparrow”, que tem uma versão para o português chamada “Deus cuida de mim” A canção inédita fará parte da trilha sonora no CD lançado junto com o filme.
Assista:
Com informações National Post, Examiner e Urban Christian News


VIA GRITOS DE ALERTA   /  GOSPEL PRIME

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...