Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2012

Tudo tem seu tempo determinado, sentencia juiz ao negar indenização por espera em banco

Imagem
Tudo tem seu tempo determinado, sentencia juiz ao negar indenização por espera em banco
Um advogado da cidade de Cascavel (PR) entrou na justiça pedindo indenização para o Banco Bradesco por ficar 38 minutos na fila de atendimento. Para sua surpresa o juiz Rosaldo Elias Pacagnan, do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Cascavel usou o versículo de Eclesiastes para negar o pedido.
“Tudo tem seu tempo determinado”, citou o juiz que acrescentou ao texto bíblico o dizer “Há tempo de ficar na fila, conforme-se com isso”. O juiz entendeu que o cliente estava exigindo algo que não tinha direito.
“O dano moral não está posto para ser parametrizado pelos dengosos ou hipersensíveis”, disse Pacagnan que ainda afirmou que qualquer ser humano com capacidade de sentir emoção “conseguirá perceber que não estamos diante de mero dissabor do cotidiano”.
O magistrado ainda usou um personagem de histórias em quadrinhos em sua sentença dizendo que apenas o Astronauta, personagem de Maurício de Souza an…

3° Encontro de Mulheres Cristãs do Alto Tietê será dia 24 de março

Imagem
Evento promovido pela revista Exibir Gospel será no Clube
Náutico de Mogi das Cruzes e contará com a presença de
Juanribe Pagliarin, André Valadão e Elaine de Jesus
As mulheres de fé do Alto Tietê têm um encontro marcado no dia 24 de março, sábado. A revista Exibir Gospel, com apoio da Rádio Vida 96.5 FM e da TV Mogi News, fará a 3ª edição do Encontro de Mulheres Cristãs. Em novo formato, o evento ocorrerá no ginásio do Clube Náutico Mogiano, a partir das 18 horas, e contará com três grandes convidados: Juanribe Pagliarin, o pregador da FM — suas ministrações na Rádio Vida elevaram a emissora ao posto de 7ª lugar no ranking geral do Ibope das FMs de São Paulo —, e os cantores André Valadão, um dos nomes mais expressivos no meio gospel, e Elaine de Jesus, com seu animado repertório de música evangélica pentecostal.
"Nossa proposta neste ano é reunir um público maior e proporcionar momentos de comunhão com Deus, renovação da nossa fé e, é claro, muitas alegrias. Acreditam…

Dilma muda ministério para aplacar evangélicos

Imagem
Uma pesquisa realizada no México revelou um dado surpreendente sobre a população evangélica do país, nos últimos 10 anos houve um crescimento de 72% na quantidade de evangélicos em toda a nação, o esudo foi realizado pelo Instituto Nacional de Estadística y Geografia – INEGI, que realiza trabalhos similares ao IBGE aqui no Brasil.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As pesquisas, realizadas entre os anos de 2000 e 2010, ainda revelaram como essas transformações acontecem estatisticamente, já correlacionadas ao crescimento demográfico do país. Durante o período de 10 anos a população católica reduziu 5 pontos percentuais, mesmo quantitativamente tendo aumentado o número de fiéis, devido o crescimento populacional do país que foi de 15,4%.
Sobre a população evangélica os dados revelam um grande crescimento percentual, no ano 2000 representavam apenas 5,26% da população mexicana, esse valor se elevou para 7,68% em 2010. A ascensão foi de 72,19% em relação ao ín…

Dilma muda ministério para aplacar evangélicos

Imagem
Ligado à Igreja Universal, senador Marcelo Crivella (foto) vira ministro da Pesca. Planalto espera que escolha ajude a conter críticas ao petista Fernando Haddad na corrida à prefeitura

Com o objetivo de blindar o petista Fernando Haddad contra críticas dos evangélicos na campanha à Prefeitura de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff promoveu ontem mais uma mudança na Esplanada dos Ministérios.

Dilma escolheu o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e um dos principais representantes dos evangélicos no Congresso, para substituir o petista Luiz Sérgio no comando do Ministério da Pesca e Aquicultura.

A posse do novo ministro será amanhã. Em nota, a presidente disse estar "segura" de que Crivella "prestará relevantes serviços ao Brasil" e afirmou que a troca "permite a incorporação ao ministério de um importante partido aliado da base do governo".

Para o Planalto, a nomeação de Crivella poderá conter críticas que evang…

Projeto de deputados evangélicos não propõe cura, mas a possibilidade de tratamento para gays

Imagem
Projeto de deputados evangélicos não propõe cura, mas a possibilidade de tratamento para gays
O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) explicou que o projeto apresentado pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO), do qual era relator, não tinha como objetivo a cura de homossexuais, mas o tratamento, uma vez que a Resolução do Conselho Federal de Psicologia estabelece normas em relação à questão da orientação sexual.
Para Lucena a forma como a mídia divulgou o Projeto de Decreto Legislativo 321/2011 foi preconceituoso, pois olharam o projeto de um ângulo específico para acusar os deputados, que são evangélicos, de preconceituosos.
O deputado, que faz parte da bancada evangélica, se refere ao termo “cura gay” como foi divulgado o projeto. Na verdade o objetivo é defender o direito da pessoa de pedir ajudar se ela desejar fazer um tratamento a respeito de sua orientação sexual.
“Nenhum paciente, seja ele homossexual, heterossexual, bissexual, transexual, assexual, ou que tenha qualq…

Arqueólogos apontam novos indícios sobre ressurreição de Jesus

Um grupo de arqueólogos e especialistas em assuntos religiosos apresentou em Nova York as conclusões de uma pesquisa que apresenta indícios da ressurreição de Jesus a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas. "Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo com provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras", afirmou nesta terça-feira o professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, um dos responsáveis pela pesquisa.

O túmulo em questão foi descoberto em 1981 durante as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, situado a menos de 4 km da Cidade Antiga de Jerusalém. Um ano antes, neste mesmo lugar, foi encontrado um túmulo que muitos acreditam ser de Jesus e sua família.

Ao lado do professor de Arqueologia Rami Arav, da Universidade de Nebraska, e do cineasta canadense de origem judaica Simcha Jaco…

Câmara dos EUA se reúne para exigir liberação de Nadarkhani

Os norte-americanos decidiram dar uma resposta direta e manifestar sua preocupação com os cristãos perseguidos em todo o mundo.

A Casa dos Representantes dos EUA deve se reunir na manhã desta quinta-feira (1º) para discutir a situação do pastor iraniano Yousef Nadarkhani. Segundo o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), os partidos decidiram se unir pedindo a libertação do pastor .

"Em apenas uma semana, o Congresso mudou sua voz e decidiu partir para a ação. Estamos apenas a horas de distância de um voto do Congresso em apoio do pastor Yousef ", diz Jay Sekulow, procurador-chefe do ACJL. "Em poucos dias, esta resolução bipartidária ganhou 61 co-patrocinadores. Acreditamos que cada membro do Congresso deve votar em favor da liberdade religiosa e a corajosa posição do pastor Yousef ".

As autoridades prenderam Nadarkhani em sua casa na cidade de Rasht, em outubro de 2009 sob acusações de apostasia. Aos 19 anos, ele deixou o islamismo e se converteu ao cristian…

MAIS UM GOLPE DO PT ? Indicação de Crivella aproxima governo Dilma dos evangélicos

Imagem
Durante a campanha de 2010, a então candidata Dilma Rousseff fez alianças com alguns setores evangélicos, mas tem sido criticada por ações consideradas liberais demais pelos religiosos.

O bispo Marcelo Crivella é sobrinho de Edir Macedo e um dos líderes da IURD. Também é senador pelo PRB do Rio de Janeiro. Ontem (29) assumiu o cargo de ministro da pesca. Sua indicação para o cargo pode resultar em uma maior aproximação do governo com os evangélicos.

Membros da chamada Frente Parlamentar Evangélica, Crivella fazia coro aos pedidos dos evangélicos contra o casamento gay e a legalização do aborto, que em outros momentos eram defendidos pelo governo.

“Acredito que sim [haverá maior aproximação], embora não tenha sido esse o objetivo quando ela [Dilma] me convidou. [...] Sempre trabalhei na bancada evangélica para dirimir controvérsias”, afirmou o bispo.

Durante a campanha de 2010, a então candidata Dilma Rousseff fez alianças com alguns setores evangélicos, mas tem sido criticada por açõ…

Pastor Silas Malafaia considera absurda ação do Ministério Público contra ele, e afirma que irá até “as últimas consequências na Justiça”

Imagem
O Ministério Público moveu ação contra o pastor Silas Malafaia e contra a TV Bandeirantes, pedindo retratação pelas declarações do pastor durante o programa Vitória em Cristo, quando Silas afirmou que a Igreja Católica deveria retaliar as ações de manifestantes homossexuais durante a Parada Gay em São Paulo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Silas afirmou ser “absurda” a ação do MP e garantiu que não irá se retratar com os ativistas gays: “Em hipótese alguma vou pedir retratação, pois isso é um absurdo. Os gays manipularam a minha fala para me incriminar, e sou eu que tenho de pedir retratação? Isto deve ser uma brincadeira”, afirmou o pastor, em nota. Para Malafaia, o MP quer “rasgar” a Constituição Brasileira para beneficiar os homossexuais, e garante que irá se manter firme em sua postura: “Vou às últimas consequências na Justiça”.
Esse episódio foi marcado por um vídeo editado em que os denunciantes suprimiram a frase completa do pastor e frisaram as f…

Depois do Silas , agora atacam a Marisa Lobo . ABGLT pede que Ministério Público investigue a psicóloga evangélica Marisa Lobo

Imagem
A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT) publicou uma nota em seu site na qual apoia o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP) na decisão que pode levar à suspensão do registro profissional da psicóloga evangélica Marisa Lobo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A psicóloga recebeu do CRP um ultimato para que exclua das redes sociais conteúdos que relacionem sua prática profissional à sua religião. No dia 24 de fevereiro de 2012 ela rejeitou a determinação do CRP e entregou sua defesa reafirmando que não negará sua fé em Cristo.
As denúncias feitas contra Marisa Lobo alegam que ela tem induzido as pessoas à sua fé religiosa e se baseiam no artigo Art. 2º, letra b do Conselho de Ética que diz ser vedado ao psicólogo “induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais”.
O texto publicado pela ABGLT se…

Osama Bin Laden usava Bíblia para organizar ataques terroristas

Imagem
Osama Bin Laden usava Bíblia para organizar ataques terroristas
A mansão em Abbottabad, no Paquistão, onde Bin Laden foi morto, está sendo destruído pelo governo. Durante a “limpeza” foram encontrados pelas equipes de demolição vários exemplares da Bíblia.
Segundo foi divulgado pelo governo, elas continham pistas codificadas para futuros ataques terroristas. Fontes revelaram que várias páginas de edições do Livro Sagrado em inglês estavam dobradas e textos específicos foram marcados.
Os membros do serviço de segurança do Paquistão (ISI) estavam examinando os volumes em uma tentativa de descobrir mais.
Osama Bin Laden, 58, era obcecado com a matança de seus inimigos cristãos numa “cruzada terrorista”. Curiosamente, o serviço de inteligência paquistanês suspeita que um padrão de código sobre ataques passados ​​e futuros da Al-Qaeda pode estar escondido dentro de páginas das Bíblias. Outra teoria é que o chefe terrorista buscava nos textos cristãos justificativas para suas ações.
Um dos …