Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2012

Setenta mil crianças morrem de tuberculose ao ano, segundo a OMS

Setenta mil crianças morrem todos os anos de tuberculose, uma doença incurável frequentemente não identificada devido à dificuldade de os profissionais de saúde reconhecer os sintomas, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na última quarta-feira (21).

"A tuberculose costuma ser subnotificada em crianças porque os sintomas nelas não são muito específicos", disse Malgosia Grzemska, coordenador do departamento de tuberculose da OMS.

Ao contrário dos adultos, que costumam tossir incessantemente quando infectados pela doença, "as crianças podem nem mesmo tossir, podem ficar letárgicas, brincando menos", disse Grzemska.

O especialista da agência de saúde da ONU disse que assegurar acesso a exames a todas as crianças que vivem em lares com adultos infectados ajudará a detectar casos precocemente.

Crianças que vivem em lares com tuberculose e que não estiverem doentes devem ser submetidas a tratamento preventivo, enquanto aquelas infectadas devem ser tratadas precoc…

IGREJAS AMEAÇADAS EM CATANDUVA - Igrejas evangélicas pedem ‘socorro’ para conter vizinhos incomodados

Representantes de várias igrejas evangélicas de Catanduva procuraram o Legislativo para pedir ajuda visando que nenhuma igreja seja fechada.

O primeiro problema enfrentado por algumas igrejas localizadas próximas a regiões residencias é com relação ao som produzido durante os cultos de oração, que acontecem até as 21h30.

Segundo o pastor da igreja Assembleia de Deus e Adoração, Everaldo Carlos Amorim, alguns moradores fizeram Boletim de Ocorrência por se sentirem incomodados com o som alto.

Os pastores passaram a responder o processo junto ao Ministério Público. Porém, a Lei do Silêncio visa que não se pode haver barulho, som alto e registro de altos decibéis após às 22 horas. Sendo assim, as festas com volume alto e até os cultos poderiam, dentro da lei, seguirem até esse horário. Fato que não vem acontecendo em Catanduva, pois as igrejas estariam sendo impedidas de usar instrumentos durante os cultos.

“Nós começamos a tirar instrumentos aos poucos, para ver se o problema termina…

Nova Ordem Mundial chegando, o fim do dinheiro se aproxima

Imagem
Suécia já tem um plano em andamento para dar fim a notas e moedasEuropa se prepara para abolir o dinheiroEm muitos países europeus, os cartões de débito e crédito e as transferências online já substituíram o dinheiro em espécie. Na Suécia, o debate é sobre quando será extinta a necessidade de se carregar dinheiro.Um dos benefícios apontados é reduzir a delinquência, em especial os assaltos.
“Se pudermos reduzir a quantidade de dinheiro que circula nos bancos e na sociedade, também reduziremos os roubos”, afirmou Marie Look, do sindicato dos bancários. Quando abandonarmos totalmente o dinheiro, não haverá mais roubos, porque não fará sentido assaltar um banco que não tenha nada para ser levado”.Desde 2010 há uma campanha pelo fim do dinheiro no país que conta, inclusive, com o apoio de famosos, como o ex-membro do grupo Abba, Bjorn Ulvaeus.
Ele disse: “Não há razão prática clara, até onde eu possa ver, para continuar usando notas e moedas. O que existe são óbvias vantagens de se desfa…

JESUS É A NOSSA PASCOA

Imagem

GRITOS DE ALERTA - O BLOG DO BISPO ROBERTO TORRECILHAS: O importante é ser salvo no final

O importante é ser salvo no final

Imagem
2º SM 9:1-13  A bondade de Deus é um dos dois temas deste capítulo e significa a misericórdia e o favor do Senhor com os que não são merecedores. Pelo modo como Davi tratou Mefibosete, observamos um retrato da bondade de Deus com os pecadores. Davi havia prometido tanto a Saul quanto a Jônatas que não exterminaria seus descendentes quando se tornasse rei (1º Sm 20:12-17, 42; 24:21) e, no caso de Mefibosete, filho de Jônatas, Davi não apenas cumpriu sua promessa como também foi além de seu dever. O segundo tema importante desse capítulo é a realeza de Davi. O nome Davi é usado sozinho seis vezes neste capítulo; em seis ocasiões ele é chamado de rei Davi. Sem dúvida, temos aqui um retrato de Jesus Cristo, o Filho de Davi, que por sua morte, ressurreição e ascensão foi glorificado no trono celestial e, agora, pode conceder suas bênçãos espirituais aos pecadores necessitados. O nome Davi significa “amado”, e Jesus é o Filho amado de Deus (Mt 3:17; 17:5), enviado ao mundo para salvar os peca…

Apóstolo diz que “uma nova ordem” irá trazer poderes sobrenaturais aos cristãos

Imagem
De acordo com o ”profeta” e “apóstolo” da Nova Reforma Apostólica, Chuck Pierce, uma “nova ordem” está para acontecer e os cristãos vão experimentar poderes sobrenaturais que lhes permitirão ver o futuro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Chuck promove a noção de dominionismo cristão, onde os cristãos irão realizar “sinais e maravilhas” e controlar sete montanhas de influência cultural – governo, educação, religião, família, artes e entretenimento, negócios e mídia – para trazer um reino cristão para Jesus retornar e governar.
Em janeiro, ele previu que a Califórnia poderia experimentar sismos de magnitude 8 ou superior, se os protestos contra a Proposição 8 (lei do estado da Califórnia que impede o casamento entre pessoas do mesmo sexo), fossem bem sucedidos. Ele também afirmou que Deus criou o terremoto e tsunami no Japão para quebrar a sua “fortaleza de espiritismo”, assim as pessoas voltariam para Jesus Cristo.
Em um vídeo divulgado pela Morning Star …

O crescimento do satanismo entre jovens muçulmanos

Imagem
O crescimento do satanismo entre jovens muçulmanos – Uma pesquisa recente revela que cerca de setenta grupos satânicos diferentes estão ativos no Irã. Esses grupos têm atraído cerca de dois mil membros em algumas cidades do país. O fato foi revelado em uma matéria da Mohabat News, Agência de Notícias Cristãs Iraniana. A reportagem do site diz, “As descobertas durante um show recente de heavy metal comprovou o que governo já indicava como os perigos de tais grupos, pois as questões culturais e morais chegaram a um nível crítico”. Também foi divulgado que os grupos satanistas são mais ativos nas regiões central e sudoeste do Irã, especialmente em Shiraz (924 km ao sul da capital Teerã) e Karaj (25 km ao norte de Teerã). Os membros desses grupos estão na faixa etária entre 16 e 24 anos e 90% deles são homens. Poucas meninas demonstram interesse em participar dessas reuniões satanistas. A internet e as reuniões secretas são as principais formas utilizadas para atrair novos adeptos. Um relatóri…

Presidiários gaúchos e suas famílias na mira da Sociedade Bíblica

Imagem
O projeto “A Bíblia no Cárcere”, lançado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) nesta quarta-feira, 29/2, em Porto Alegre, pretende alcançar, nos próximos quatro anos, 100% dos detentos do estado. A ação marca o início da execução do projeto “A Bíblia no Cárcere”, inserido no programa a Bíblia e Paz, da SBB, no estado do Rio Grande do Sul. Sua implementação nos presídios gaúchos se dará por meio de convênio com a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE-RS). “Nossa expectativa é que nos próximos quatro anos, este projeto venha atender aproximadamente 34 mil detentos, em mais 90 presídios”, relata o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert. Na cerimônia, além de expor o projeto, cronograma e metodologia, a SBB também apresentou materiais que serão doados aos presídios. O público alvo desta ação são lideranças dos âmbitos civil, religioso e político, e voluntários ligados ao setor. Com o objetivo de combater as causas da violência, o programa A Bíblia e a Pa…

FINAL DOS TEMPOS - Expulso por ser gay, pastor cria igreja voltada a homossexuais no RS

Imagem
Cidade de Refúgio será inaugurada às 19h de sábado (24) em Porto Alegre.
Pastor ressalta que a nova igreja receberá todos os públicos.

Felipe TrudaDo G1 RS

Pastor Zambom fará o primeiro culto da nova igreja neste sábado (24) (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS) A partir das 19h do próximo sábado (24), o Rio Grande do Sul terá a primeira igreja voltada ao público gay. Homossexual assumido, o pastor Anderson Zambom conta os dias para a inauguração da Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre, vinculada a uma comunidade nacional que tem como objetivo pregar a palavra de Deus sem preconceitos quanto à orientação sexual. “Haverá cultos de ensino bíblico para mostrar às pessoas que Deus não é aquele monstro que as igrejas pregam”, disse ao G1 o pastor, que atuará junto com a pastora Vanessa Pereira, de 27 anos. "Quem impôs a condição de pecado foi o homem e não Deus, porque em nenhum momento a Bíblia condena o homossexualismo. O que há é algumas traduções errôneas e o entendimento …

Pastor é condenado na Ásia a três anos de prisão por evangelizar com filme sobre Jesus

Imagem
O tribunal superior do Butão, na Ásia, condenou o missionário do Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia), Ugyen Tashi, a três anos de prisão por “tentativa de promover a agitação civil” ao mostrar um filme sobre Jesus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Ugyen andou por dois dias com um gerador e um projetor em aldeias do interior do Butão com o propósito de dar às pessoas uma chance de aprender sobre Jesus. Mas um dos chefes da aldeia soube do conteúdo do filme e informou o chefe do seu distrito, que então chamou a polícia para prender Ugyen, em maio do ano passado.
Enquanto a polícia investigava o caso, o pastor Ugyen foi mantido em um pequeno quarto juntamente com três outros detentos, entre maio e agosto de 2011. A investigação foi rodeada de diversos questionamentos, adiamentos, declarações e espera.
Um correspondente do Gospel For Asia relatou que o ”pastor Ugyen disse que não está ocioso, e embora ele não seja capaz de compartilhar abertamente, ele e…

Entidades querem que Supremo imponha limites ao ensino religioso

Entidades de educação e outras de defesa dos direitos humanos entraram com pedido no Supremo Tribunal Federal para que o ensino religioso nas escolas públicas dos Estados de São Paulo e do Rio seja enquadrado dentro dos limites do Estado laico.

A LDB (Lei de Diretrizes e Bases) estabelece que o ensino religioso seja facultativo. Em São Paulo, contudo, esse ensino será dado do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental junto com outras matérias, o que, na prática, o torna obrigatório.

No Rio, essa modalidade de ensino não é “transversal” como em São Paulo, mas ainda assim acaba sendo impositivo.

As entidades são Ação Educativa, Relatoria Nacional para o Direito Humano à Educação, Conectas Direitos Humanos, Ecos e Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher.

No STF já tramita uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) proposta pela Procuradoria Geral da União para que o ensino religioso seja disciplinado, além do cancelamento do acordo entre o Bras…

Receita Federal investiga líder da Mundial; Valdemiro responde à Universal

Imagem
(Foto: Divulgação) Após reportagem da Record exibida no domingo, 18, a Receita Federal anunciou que vai investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, por enriquecimento ilícito.
A emissora pertencente a Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, mostrou compras de propriedades no Mato Grosso no valor aproximado de R$ 50 milhões por parte de Valdemiro.
O líder da igreja Mundial do Reino de Deus, durante uma de suas reuniões na sede da igreja veiculada por emissoras de TV, respondeu ao que está sendo chamado de “Guerra Santa” pela mídia.
Em seu discurso, afirmou que a Record não usa sua programação para pregar o evangelho. “A emissora deles está avaliada em 4 bilhões. E o proprietário dela, o Macedo, não tem moral nenhuma para falar da vida dos outros”, rebateu.
Santiago revelou, segundo o site Na Telinha, que a Universal teria interesse em tirar seu programa religioso do ar e já teria empreendido ações para isso. “Alguém da Universal a…

CPAD lança site oficial para contar a história da Harpa Cristã

Neste ano de 2012, a Harpa Cristã, hinário oficial das Assembleias de Deus no Brasil, está completando 90 anos.

A primeira edição foi lançada em 1922, em Recife (PE), com hinos para todos os tipos de celebrações que acontecem na igreja: cultos públicos, batismo, casamento, Santa Ceia, entre outros.

E para contar a história da Harpa Cristã, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus, lança nesta quarta-feira (21), o site oficial contando toda a história do hinário que faz parte da vida de gerações de assembleianos. São vídeos, notícias e o histórico do hinário mais popular da igreja evangélica brasileira.

No site, também podem ser encontrados arquivos dos diferentes produtos relacionados à Harpa Cristã.

Acesse aqui.

VIA GRITOS  DE ALERTA

Médicos chamam de “milagre” Fabrice Muamba ter ressuscitado

Imagem
Médicos chamam de “milagre” Fabrice Muamba ter ressuscitado Pessoas de todo o mundo têm orado pelo jogador de futebol Fabrice Muamba, do time inglês Bolton. O jovem de 23 anos é cristão e seu coração parou durante a partida contra o Tottenham no último sábado.
Ele permanece em estado delicado, mas já dá sinais de melhora e não corre mais risco. Durante o último fim de semana a expressão #pray4muamba [ore por Muamba] entrou nos TTs do Twitter.
Jogadores de futebol de vários times do mundo usaram camisetas com essas palavras. A noiva do jogador usou sua conta do microblog para dizer: “Deus está no controle. Por favor, continuem orando por @fmuamba”.
O gerente de futebol do Bolton, Owen Coyle, falou em nome da família disse: “Eles são muito gratos pelas mensagens de apoio e as orações de todos”.
Bruce Dyer é um ex-jogador de futebol da Premier League e cristão. Ele declarou que é vital que todos continuem orando. Muito tem sido falado sobre como o mundo do futebol se uniu por cau…

Entenda por que muitos líderes religiosos são acusados de estelionato e lavagem de dinheiro

Imagem
Entenda por que muitos líderes religiosos são acusados de estelionato e lavagem de dinheiro As acusações feitas pelo Domingo Espetacular da Rede Record contra o apóstolo Valdemiro Santiago fizeram com que a Justiça abrisse um inquérito para investigar o líder da Igreja Mundial do Poder Deus.
O fato tem gerado muita polêmica e para esclarecer as dúvidas do público que não entende por que tantos líderes religiosos são investigados, o advogado Marco Ricardo da MCD Advogados Associados fez um vídeo explicando juridicamente o caso.
Apesar do vídeo falar especificamente sobre o caso denunciado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que controla a Rede Record, a explicação serve para diversos outros casos que já foram parar na mídia acusando pastores de lavagem de dinheiro e estelionato.
O vídeo explica de forma didática o que caracteriza esses crimes sem entrar no mérito religioso, apenas administrativo, uma vez que cada igreja é tratada pelo Estado como uma pessoa jurídica, is…