quinta-feira, 22 de março de 2012

Setenta mil crianças morrem de tuberculose ao ano, segundo a OMS

Setenta mil crianças morrem todos os anos de tuberculose, uma doença incurável frequentemente não identificada devido à dificuldade de os profissionais de saúde reconhecer os sintomas, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na última quarta-feira (21).

"A tuberculose costuma ser subnotificada em crianças porque os sintomas nelas não são muito específicos", disse Malgosia Grzemska, coordenador do departamento de tuberculose da OMS.

Ao contrário dos adultos, que costumam tossir incessantemente quando infectados pela doença, "as crianças podem nem mesmo tossir, podem ficar letárgicas, brincando menos", disse Grzemska.

O especialista da agência de saúde da ONU disse que assegurar acesso a exames a todas as crianças que vivem em lares com adultos infectados ajudará a detectar casos precocemente.

Crianças que vivem em lares com tuberculose e que não estiverem doentes devem ser submetidas a tratamento preventivo, enquanto aquelas infectadas devem ser tratadas precocemente, afirmou, acrescentando que cerca de meio milhão de bebês e crianças contraem a doença anualmente.

Fonte: UOL

IGREJAS AMEAÇADAS EM CATANDUVA - Igrejas evangélicas pedem ‘socorro’ para conter vizinhos incomodados

Representantes de várias igrejas evangélicas de Catanduva procuraram o Legislativo para pedir ajuda visando que nenhuma igreja seja fechada.

O primeiro problema enfrentado por algumas igrejas localizadas próximas a regiões residencias é com relação ao som produzido durante os cultos de oração, que acontecem até as 21h30.

Segundo o pastor da igreja Assembleia de Deus e Adoração, Everaldo Carlos Amorim, alguns moradores fizeram Boletim de Ocorrência por se sentirem incomodados com o som alto.

Os pastores passaram a responder o processo junto ao Ministério Público. Porém, a Lei do Silêncio visa que não se pode haver barulho, som alto e registro de altos decibéis após às 22 horas. Sendo assim, as festas com volume alto e até os cultos poderiam, dentro da lei, seguirem até esse horário. Fato que não vem acontecendo em Catanduva, pois as igrejas estariam sendo impedidas de usar instrumentos durante os cultos.

“Nós começamos a tirar instrumentos aos poucos, para ver se o problema terminava. Porém, hoje estamos com um teclado e o canto. Todos os instrumentos foram tirados, de forma que o som ficasse mais baixo”, detalhou pastor Everaldo Carlos Amorim.

Pastor Everaldo detalha que os membros das igrejas chegaram a contratar um profissional com equipamentos adequados para medir os decibéis durante os cultos e foi constatado que tudo está dentro da normalidade.

“Não queremos invadir o espaço de ninguém. É nosso dever respeitar, porém também precisamos ter respeitados os nossos direitos”, alega.

GERAL

O presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Catanduva – COMEC – pastor da igreja Concerto Deus Vivo, Airton Antunes de Paiva, aponta que a mobilização conta com mais de 18 igrejas evangélicas.

“Cada igreja enfrentou um tipo de problema. Parece até um ‘cala boca’. Estão incomodados com a atuação dos irmãos. Estamos levando a palavra de Deus para muitas famílias. Se hoje o mundo está da forma que está, imagine sem as igrejas?”, pondera Paiva.

Além do problema enfrentado por conta do som, as igrejas vêm sendo surpreendidas por autos de infração arbitrados pela Prefeitura.

Pastor Airton Antunes argumenta que os religiosos não estão e não vão fugir de suas responsabilidades, porém muitas vezes por falta de informação e até orientação, podem estar fora de alguma lei municipal.

“Queremos fazer o que é certo. Porém, as igrejas que foram autuadas, nunca receberam uma notificação destacando um motivo e dando prazo para regularização. A única coisa que chega são os autos de infração prontos e sem chance de qualquer orientação”, lamenta.

Os pastores afirmam que não presenciam as autoridades lacrando e fechando festas como: Carnaval, Rodeio, Rock na Praça do Aeroporto, por excesso de barulho.

“Essas festividades podem fazer barulho madrugada adentro, enquanto as igrejas não podem louvar a Deus até as 22 horas?”, indaga o pastor, lamentando uma possível perseguição.

TENTATIVA

Para tentar resolver de forma definitiva, os membros das igrejas solicitaram uma reunião com o presidente da Câmara, para a viabilização de uma audiência pública com a presença de representantes do Ministério Público.

“Queremos estar dentro da lei e resolver essa situação de uma vez por todas”, analisa Paiva.

O presidente da Câmara, Daniel Palmeira de Lima (PDT), afirmou que o assunto será discutido com o jurídico da Casa e que posteriormente uma reunião será agendada com os membros das igrejas evangélicas, para discutir caso a caso e analisar que procedência adotar.

“Precisamos saber exatamente o que está acontecendo com cada igreja, antes de dar qualquer passo”, ratifica.

MP

A equipe de reportagem de O Regional entrou em contato com o promotor de Meio Ambiente, Ademir Perez, porém como ele está de férias as oitivas relacionadas ao inquérito por conta do som alto, serão realizadas quando voltar.

O promotor da 4ª promotoria de Catanduva, Carlos Otuski, explicou que tudo depende de deliberação da Câmara Municipal e haverá uma discussão jurídica sobre o caso.

“Existe esse inquérito sim e inclusive houve algumas reuniões com representantes da igreja e vizinhos. Nesse encontro houve um consenso de diminuir som e retirar alguns instrumentos. A igreja tirou os instrumentos e parece que não teve mais problemas com os moradores”, explicou Otuski.

O promotor afirma que o inquérito está em fase de acompanhamento, visando atender os direitos de todos os envolvidos. “Haverá discussão jurídica com relação ao barulho em termos de horário. Na minha opinião pessoal, independe a questão do horário, ninguém pode perturbar o sossego de outrem. Não é questão de horário e sim de estrutura adequada para conter esse barulho. Vejo a necessidade de obras de adaptação para que todos possam viver de maneira harmônica”, finaliza.

PREFEITURA

A Prefeitura foi questionada e explicou que as autuações das igrejas não diferem de todas as outras efetuadas sobre as atividades exercidas sem o competente alvará de licença e funcionamento, conforme previsto no Código Tributário Municipal, LC 098/98 e alterações posteriores.

“O diploma legal acima mencionado não contempla notificação prévia ante a constatação de qualquer irregularidade. As autuações das igrejas, via de regra, são em decorrência de denúncias dos vizinhos que sentem-se incomodados com o volume do som praticado nos cultos”, revela a Assessoria de Comunicação.

O setor ainda afirma que em conformidade com o Plano Diretor, os templos religiosos podem funcionar até as 22 horas, sem que seja exigido tratamento acústico. Porém, é indispensável o Alvará de Licença e Funcionamento.

Fonte: O Regional - Catanduva

Nova Ordem Mundial chegando, o fim do dinheiro se aproxima

NUMERO DA BESTA

Suécia já tem um plano em andamento para dar fim a notas e moedas

Europa se prepara para abolir o dinheiroEm muitos países europeus, os cartões de débito e crédito e as transferências online já substituíram o dinheiro em espécie. Na Suécia, o debate é sobre quando será extinta a necessidade de se carregar dinheiro.Um dos benefícios apontados é reduzir a delinquência, em especial os assaltos.

“Se pudermos reduzir a quantidade de dinheiro que circula nos bancos e na sociedade, também reduziremos os roubos”, afirmou Marie Look, do sindicato dos bancários.
  • Quando abandonarmos totalmente o dinheiro, não haverá mais roubos, porque não fará sentido assaltar um banco que não tenha nada para ser levado”.Desde 2010 há uma campanha pelo fim do dinheiro no país que conta, inclusive, com o apoio de famosos, como o ex-membro do grupo Abba, Bjorn Ulvaeus.

Ele disse: “Não há razão prática clara, até onde eu possa ver, para continuar usando notas e moedas. O que existe são óbvias vantagens de se desfazer delas. A Suécia poderia ser o primeiro país do mundo a adotar essa medida”.
A Suécia, curiosamente, foi o primeiro país europeu a introduzir as notas guardadas em bancos, em 1661. Agora pode liderar a Europa para se livrar-se delas. Sendo um país que convive com a alta tecnologia, em breve o dinheiro digital deve ser uma realidade.Na maioria das cidades suecas, os ônibus já não aceitam dinheiro. Os passes são pré-pagos ou adquiridos com uma mensagem de texto de telefone celular. Um número crescente de empresas só aceitam cartões, e algumas agências bancárias só fazem transações eletrônicas.O declínio no uso do dinheiro é perceptível até mesmo nos templos religiosos, como na Igreja de Karlshamn, sul da Suécia. O pastor Johan Tyrberg recentemente instalou um leitor de cartões para tornar mais fácil a vida dos fiéis que desejam fazer oferendas.
As pessoas vinham até mim muitas vezes e diziam que não tinham dinheiro, mas ainda assim gostariam de doar”, diz Tyrberg.Cédulas e moedas representam apenas 3% da economia da Suécia, em comparação com uma média de 9% nos países da zona do Euro e de 7% nos EUA, de acordo com o Banco de Compensações Internacionais, organização que reúne os bancos centrais do mundo.
A prevalência de transações eletrônicas – e o rastro digital que geram – pode ser um problema para muitos por violar a “privacidade” das transações em dinheiro vivo.Oscar Swartz, fundador do maior provedor de Internet da Suécia, Banhof, diz que uma economia totalmente digital sempre deixará um “rastro” dessas transações. Ele apoia a ideia de acabar com o dinheiro, mas ressalta: “A pessoa deve ser capaz de gastar seu dinheiro sem ser rastreado o tempo todo”, diz ele.Um passo importante foi dado pela empresa sueca iZettel, que desenvolveu um sistema onde qualquer telefone celular do tipo smartphone funcione como uma “carteira virtual”. Os maiores bancos da Suécia devem lançar ainda este ano seu próprio sistema, que permite aos clientes transferir dinheiro em tempo real usando seus telefones.A maioria dos especialistas acredita que o dinheiro da forma como conhecemos dentro em breve poderá ser um artigo raro na Europa, um produto em verdadeiro “perigo de extinção”.Os especialistas em profecias há muito indicam que o cumprimento de Apocalipse 13:16 viria pela substituição do dinheiro por um sistema eletrônico, entendido assim:

“A todos, os pequenos e os grandes e os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte (testa), para que ninguém possa comprar ou vender, se não aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”.

Com informações CBS News

JESUS É A NOSSA PASCOA


GRITOS DE ALERTA - O BLOG DO BISPO ROBERTO TORRECILHAS: O importante é ser salvo no final

GRITOS DE ALERTA - O BLOG DO BISPO ROBERTO TORRECILHAS: O importante é ser salvo no final

O importante é ser salvo no final

salvação2222 2º SM 9:1-13
 A bondade de Deus é um dos dois temas deste capítulo e significa a misericórdia e o favor do Senhor com os que não são merecedores.
Pelo modo como Davi tratou Mefibosete, observamos um retrato da bondade de Deus com os pecadores.
Davi havia prometido tanto a Saul quanto a Jônatas que não exterminaria seus descendentes quando se tornasse rei
(1º Sm 20:12-17, 42; 24:21) e, no caso de Mefibosete, filho de Jônatas, Davi não apenas cumpriu sua promessa como também foi além de seu dever.
O segundo tema importante desse capítulo é a realeza de Davi. O nome Davi é usado sozinho seis vezes neste capítulo; em seis ocasiões ele é chamado de rei Davi.
Sem dúvida, temos aqui um retrato de Jesus Cristo, o Filho de Davi, que por sua morte, ressurreição e ascensão foi glorificado no trono celestial e, agora, pode conceder suas bênçãos espirituais aos pecadores necessitados.
O nome Davi significa “amado”, e Jesus é o Filho amado de Deus (Mt 3:17; 17:5), enviado ao mundo para salvar os pecadores.

1) O rei encontra Mefibosete (vs 1-4) [destruidor da vergonha]
O príncipe coxo vivia da outra banda do Jordão numa cidade chamada Lo-Debar, que significa “lugar sem pastor” ou “terreno deserto”.
É importante observar que a motivação de Davi para procurar Mefibosete não foi à condição triste de um homem aleijado, mas sim o desejo de Davi honrar Jônatas.
Mefibosete estava com cinco anos de idade quando seu pai morreu em combate (2º Sm 4:4) e, portanto, a essa altura, estaria com cerca de 21 anos de idade e também tinha um filho (2º Sm 9:12).
O mesmo acontece com os filhos de Deus: são chamados e salvos, não por merecerem alguma coisa de Deus, mas por amor a Jesus Cristo, Filho de Deus (Ef 1:6; 4:32).

2) O rei chama Mefibosete (vs. 5-8)
O que teria passado pela mente desse príncipe aleijado ao ser convocado a se apresentar diante do rei?
Alguém teve de ajudar o rapaz a chegar até o palácio, onde ele se prostrou diante de Davi - algo difícil para um homem aleijado de ambos os pés - e reconheceu sua dignidade.
O rei chamou-o pelo nome e lhe garantiu, no mesmo instante, que não havia coisa alguma a temer.
Em seguida, Davi adotou Mefibosete extraoficialmente ao devolver-lhe as terras que o pai, Jônatas, teria herdado de Saul e, depois, ao convidá-lo a viver no palácio e comer à mesa do rei.
O fato de Davi ter tomado a iniciativa de resgatar Mefibosete nos lembra de que foi Deus quem deu o primeiro passo em nos buscar e não nós:
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda” (Jo 15:16).
Estávamos separados de Deus e éramos seus inimigos; no entanto, ele nos amou e enviou seu Filho para morrer por nós: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8).
“Nossa herança é muito mais do que um pedaço de terra aqui no mundo: é um lar eterno no céu”!


3) O rei dá riquezas a Mefibosete (vs. 9-13)
Davi incluiu Mefibosete em sua família, supriu suas necessidades, protege-o e permitiu que comesse à mesa dele.
Não seria fácil cuidar de um homem adulto, aleijado de ambos os pés, mas Davi prometeu que o faria.
Mefibosete considerava-se um “cão morto” (v. 8), assim como nós também estávamos “mortos” em nossos pecados e transgressões quando Jesus nos chamou e nos deu uma nova vida: Efésios 2:1-6:
“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, 2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. 4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” (Ef 2:1-6).
Temos uma posição mais elevada do que aquela que Davi deu a Mefibosete, pois nos assentamos no trono com Jesus Cristo e reinamos em vida com ele (Rm 5:17).
Deus nos dá as riquezas de sua misericórdia e graça
(Ef 2:4-7) e também as insondáveis riquezas em Cristo (Ef 3:8).
Deus supre todas as nossas necessidades, usando para isso não os tesouros de um rei aqui da terra, mas sim sua riqueza em glória (Fp 4:19).
Mefibosete passou o resto de seus dias na Jerusalém aqui na terra (2º Sm 9:13), mas os filhos de Deus de hoje já são cidadãos da Jerusalém celestial, onde habitarão para sempre com o Senhor (Hb 12:22-24).

4) A revolta de Absalão (2º Sm 14 - 15)
Davi era muito apegado a Absalão e, tendo superado a morte de Amnon, desejava retomar a comunhão com seu filho exilado, ausente há três anos. Mas o medo da opinião pública o fazia hesitar em conceder o perdão ao seu filho.
Joabe, percebendo essa luta entre a afeição paternal e o dever real concebeu um plano que envolveu uma mulher sábia do campo e uma história contra ao rei.
Depois da reconciliação (2º Sm 15:1) Absalão tomou posse dos símbolos da realeza (cf. 1º Sm 8:11). Depois passou a furtar os corações dos homens com suas audiências públicas que aconteciam sempre pela manhã num tribunal presidido do lado de fora, à porta da cidade.
Absalão ali se colocava para obter favorecimento. Como o rei estava ocupado com outras questões ou com as guerras, além de estar envelhecendo, muitas questões ali ficavam sem solução, o que acabava criando um profundo sentimento entre o povo.
Absalão se aproveitava dessa situação para minar seu pai, concedendo a todos que podia acordos favoráveis e demonstrando a todos a sua cordialidade. Desse modo, ele obtinha a afeição das pessoas sem que elas percebessem sua ambição maligna. Até o nome do Eterno ele usou para se beneficiar fraudulosamente (2º Sm 15:7).
Em 2º Sm 15:10-12 Absalão tramou uma conspiração, que incluía levar alguns dos líderes para dar a impressão de que o rei apoiava a ação, e que, por causa da sua idade avançada, estava compartilhando o reinado.
Tudo isso era um disfarce sútil para Absalão ter a liberdade para planejar a sua revolta. Absalão conseguiu fazer tudo isso não pela sua esperteza, mas pela negligência de seu pai
(cf. 1º Rs 1:6).
5) Ziba um obreiro fraudulento (2º Sm 16 1:4)
Ziba, certamente tentando ser aprovado aos olhos de Davi ao levar-lhe esses presentes, acusou seu dono de deslealdade ao rei e participação na conspiração de Absalão com o propósito de derrubar a casa de Davi.
Assim, a casa de Saul retornaria o trono, e seria ele o rei. Essa era uma acusação falsa (cf. 2º Sm 19:24:25), mas convenceu Davi, que acreditou na história e tomou uma decisão grave e dura que infligiu o mal a um verdadeiro amigo, Mefibosete.
“Então disse o rei a Ziba: Eis que teu é tudo quanto tem Mefibosete. E disse Ziba: Eu me inclino, que eu ache graça em teus olhos, ó rei meu senhor” (2º Sm 16:4).

A importância da autoridade:
Deus age a partir do seu trono, e o seu trono esta estabelecido sobre a sua autoridade. O pecado contra o poder é mais facilmente perdoado do que o pecado contra autoridade, porque este é um pecado contra o próprio Deus.
Rebelar-se contra a autoridade representativa de Deus é o mesmo que rebelar-se contra Deus! A primeira lição que um obreiro tem de aprender é obediência à autoridade. As divisões e desentendimentos frequentes dentro da Igreja brotam da rebeldia.
Sujeição à autoridade não se limita a estar sujeito a uma pessoa, mas é estar sujeito à unção que vem a ela quando Deus lhe ordena que seja uma autoridade. Aquele que resiste à autoridade resiste a Deus e aquele que resiste incorrerá em julgamento. A consequência da resistência à autoridade é morte.
O arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo difamatório contra ele; pelo contrário, disse “o Senhor te repreenda” (Jd 9). Por quê? Porque numa certa ocasião Deus estabeleceu Lúcifer como o chefe dos arcanjos; e Miguel, sendo um arcanjo, estivera sob sua autoridade.
“... quem vos der ouvidos, ouve-me a mim, e, quem vos rejeitar, a mim me rejeita” (Lc 10:16). Se Deus teve coragem de confiar sua autoridade aos homens, então precisamos de coragem para obedecer. Se a pessoa com autoridade está certa ou errada não nos diz respeito, uma vez que é diretamente responsável para com Deus (Ananias X Saulo).
DEUS GOSTA DE DELEGAR SUA AUTORIDADE E TAMBÉM RESPEITA SEUS DELAGADOS! Aquele que reconhece a autoridade será dedicado e respeitoso.

Três requisitos para uma autoridade delegada
1. Deve reconhecer que toda autoridade procede de Deus;
2. Deve constantemente estar em comunhão com o Senhor;
3. Jamais tente estabelecer sua própria autoridade (é preciso nascer de novo).
A origem de Satanás
Foi à rebeldia que provocou a queda de Satanás. Ele violou a autoridade divina. A rebeldia é uma questão de princípio. Considerando que todo o universo está sob o domínio de Deus, temos que nos sujeitar à sua autoridade
Deus tem o propósito de manifestar sua autoridade ao mundo através da Igreja. Por que Samuel disse que “obedecer (shimoa) é melhor do que sacrificar?”
Porque mesmo no sacrifício pode haver o elemento da vontade própria. Só a obediência honra a Deus de maneira absoluta, pois só ela coloca a vontade de Deus no centro.
Nosso Senhor considerava o obedecer à autoridade de Deus mais importante do que o sacrificar-se sobre a cruz. À vontade representa autoridade. Saul poderia oferecer bois e ovelhas, mas Deus jamais os aceitaria como sacrifício a Ele porque havia um princípio satânico envolvido, a saber, a rebeldia.
Antes de podermos trabalhar para Deus temos de ser conquistados por sua autoridade. Saibamos que no universo existem dois princípios: o da autoridade de Deus e o da rebeldia satânica.
Satanás ri quando uma pessoa rebelde prega a Palavra, pois nessa pessoa habita o princípio satânico! Só aquele que está debaixo de autoridade pode constituir uma autoridade.

6) Davi encontra-se com Mefibosete (2º Sm 19:24-28)
Mefibosete também foi ao encontro de Davi, exibindo as tradicionais marcas do luto, e explicou que não havia seguido Davi no exílio porque fora enganado pelo seu servo Ziba (cf. 2º Sm 16:1-4). Ele foi até Davi com grande humildade, generosidade de espírito e gratidão, reconhecendo todo o bem que o rei lhe fizera antes do engano doloso.
2º Sm 19:28 – “Porque toda a casa de meu pai não era senão de homens dignos de morte diante do rei meu senhor; e contudo puseste a teu servo entre os que comem à tua mesa; e que mais direito tenho eu de clamar ao rei?”.
Mefibosete teve, apenas, metade de tudo que era seu de volta: “... Tu e Ziba reparti as terras” (2º Sm 19:29).
7) Davi poupa a Mefibosete (2º Sm 21:1-7)
Quando Israel passou por um período de fome que durou três anos, Davi reconheceu isso como disciplina de divina
(cf. Dt 28:47-48) e buscou ao Senhor pela razão.
Mediante a revelação divina, Davi ficou sabendo que a fome era resultado de um pecado cometido por Saul; ele tinha matado os gibeonitas.
É provável que Saul estivesse tentando fazer o que Deus ordenara, ou seja, livrar a Terra Prometida do remanescente de ímpios para que Israel prosperasse.
Porém o zelo de Saul havia cometido um pecado grave; havia quebrado uma aliança feita 400 anos antes entre Josué e os gibeonitas, que já estavam na terra quando Israel dela se apossou.
Eles enganaram Josué para conseguir fazer uma aliança com ele; porém, tratava-se, assim mesmo, de uma aliança (cf. Js 9:3-27). A manutenção de uma aliança não era uma questão sem importância aos olhos do Eterno.

2º Sm 21:3-6: – “Disse, pois, Davi aos gibeonitas: Que quereis que eu vos faça? E que satisfação vos darei, para que abençoeis a herança do Senhor? 4. Então os gibeonitas lhes disseram: Não é por prata nem ouro que temos questão com Saul e com sua casa; nem tão pouco pretendemos matar pessoa alguma em Israel. E disse ele: Que é, pois que quereis que vos faça? 5. E disseram ao rei: O homem que nos destruiu, e intentou contra nós de modo que fôssemos assolados, sem que pudéssemos subsistir em termo algum de Israel, 6. De seus filhos se nos deem sete homens, para que os enforquemos ao Senhor em Gibeá de Saul, o eleito do Senhor. E disse o rei: Eu os darei”.
O importante para Mefibosete não foi ser filho de um rei de Israel, comer na mesa do rei e andar como um príncipe. O mais importante vem a seguir.
2º Sm 21:7 – “PORÉM O REI POUPOU A MEFIBOSETE, filho de Jônatas, filho de Saul, por causa do juramento do Senhor, que entre eles houvera, entre Davi e Jônatas, filho de Saul”.



Conclusão:
Mefibosete é um nome difícil de guardar e de pronunciar, mas nos lembramos de algumas verdades maravilhosas sobre esse personagem:
O mais importante de tudo o que aconteceu na vida de Mefibosete foi ser salvo no final. Lembre-se o que importa em sua vida é que você será salvo no final.
Glorifique sempre ao Eterno quando passares por injustiças, quando fores invejado, difamado e caluniado, pois, você está na palma do Eterno. Isso é o que importa. Aleluia.


Pr. Islei Santos

Teólogo, Mestre em Teologia Bíblica do Novo Testamento pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini de São Paulo, Professor de Teologia e Escritor. Casado com Alessandra Santos, pai de dois filhos, Filipe e Gabriel. Reside em São Paulo capital.

Contatos:

Telefones: (11) 2387-9249 (Comercial); (11) 8111-7334 (Vivo) ou 55 * 7 * 52.086 (Nextel)

Apóstolo diz que “uma nova ordem” irá trazer poderes sobrenaturais aos cristãos

Apóstolo diz que “uma nova ordem” irá trazer poderes sobrenaturais aos cristãosDe acordo com o ”profeta” e “apóstolo” da Nova Reforma Apostólica, Chuck Pierce, uma “nova ordem” está para acontecer e os cristãos vão experimentar poderes sobrenaturais que lhes permitirão ver o futuro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Chuck promove a noção de dominionismo cristão, onde os cristãos irão realizar “sinais e maravilhas” e controlar sete montanhas de influência cultural – governo, educação, religião, família, artes e entretenimento, negócios e mídia – para trazer um reino cristão para Jesus retornar e governar.
Em janeiro, ele previu que a Califórnia poderia experimentar sismos de magnitude 8 ou superior, se os protestos contra a Proposição 8 (lei do estado da Califórnia que impede o casamento entre pessoas do mesmo sexo), fossem bem sucedidos. Ele também afirmou que Deus criou o terremoto e tsunami no Japão para quebrar a sua “fortaleza de espiritismo”, assim as pessoas voltariam para Jesus Cristo.
Em um vídeo divulgado pela Morning Star Ministérios de sua conferência profética avançada , Pierce disse:
”Este ano, se eu pudesse dizer algo para você, é que estamos no meio. Deixamos 2011; onze significa caos e confusão – eu viraria e diria a alguém [eu estou contente que está acabando]. Estamos nos movendo, agora me ouça atentamente, eu não acho que nós estamos lá ainda, mas estamos nos movendo para a nova administração. Isso é o que doze significa. Estamos nos movendo para algo que irá produzir uma nova ordem, em que as necessidades de nossa vida individual, corporativa, e nosso território, precisam de uma ordem de um novo reino. Então, nós estamos entre 11 e 12″.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. G+

O crescimento do satanismo entre jovens muçulmanos

O crescimento do satanismo entre jovens muçulmanosO crescimento do satanismo entre jovens muçulmanos – Uma pesquisa recente revela que cerca de setenta grupos satânicos diferentes estão ativos no Irã. Esses grupos têm atraído cerca de dois mil membros em algumas cidades do país.
O fato foi revelado em uma matéria da Mohabat News, Agência de Notícias Cristãs Iraniana.
A reportagem do site diz, “As descobertas durante um show recente de heavy metal comprovou o que governo já indicava como os perigos de tais grupos, pois as questões culturais e morais chegaram a um nível crítico”.
Também foi divulgado que os grupos satanistas são mais ativos nas regiões central e sudoeste do Irã, especialmente em Shiraz (924 km ao sul da capital Teerã) e Karaj (25 km ao norte de Teerã).
Os membros desses grupos estão na faixa etária entre 16 e 24 anos e 90% deles são homens. Poucas meninas demonstram interesse em participar dessas reuniões satanistas. A internet e as reuniões secretas são as principais formas utilizadas para atrair novos adeptos.
Um relatório foi submetido às autoridades do país, indicando que roupas largas, de cores espalhafatosas, anéis com chifres, pulseiras de metal, colares com crânios e cabelos longos ou cabeças raspadas são marcas desses grupos que praticam o satanismo.
Como resultado deste relatório, a polícia tem prestado atenção especial aos satanistas e seus símbolos. De vez em quando a polícia iraniana relata o fechamento de lojas onde que os símbolos e roupas que divulgam o satanismo eram vendidos.
A pesquisa divulgada este mês diz que, segundo especialistas, o satanismo e suas facções enquanto religião não podem existir no mundo islâmico. Eles acreditam que o satanismo está em seus estágios iniciais entre os jovens muçulmanos e muitos não compreendem suas implicações.
No entanto, o envolvimento com o satanismo tem crescido e o ministro de Inteligência do Irã já advertiu os estudantes sobre essas crenças corruptas e heréticas.
O ministro de Inteligência também chamou atenção para as atividades criadas para atrair os jovens para tais grupos. O islamismo tem o mesmo conceito que o cristianismo sobre o diabo. Para eles, o inferno é real e Satanás é um anjo que se opõe a Deus.
“Parece que essa guerra pelas almas dos jovens penetrou a TV e a Rádio oficiais do governo. Um membro desses grupos foi entrevistado e disse que algumas das músicas usadas em comerciais e anúncios para filmes e séries de TV são executadas por grupos que têm ligações satanistas”, acrescentou a Mohabat News.
Os líderes muçulmanos acreditam que a maioria dos jovens muçulmanos que usam símbolos do satanismo estão apenas seguindo uma moda e não sabe nada do seu significado.
A discussão nos países árabes hoje é similar a que ocorreu nos Estados Unidos na década de 1960 e 1970 quando mensagens atribuídas ao demônio eram encontradas em músicas de grupos de sucesso, em especial bandas de hard rock e heavy metal.
Alguns grupos até hoje usam desenhos e fotos fazendo alusões claras ao satanismo na capa de seus discos e nas letras de suas músicas.

VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. GOSPEL PRIME

Presidiários gaúchos e suas famílias na mira da Sociedade Bíblica

O projeto “A Bíblia no Cárcere”, lançado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) nesta quarta-feira, 29/2, em Porto Alegre, pretende alcançar, nos próximos quatro anos, 100% dos detentos do estado. A ação marca o início da execução do projeto “A Bíblia no Cárcere”, inserido no programa a Bíblia e Paz, da SBB, no estado do Rio Grande do Sul. Sua implementação nos presídios gaúchos se dará por meio de convênio com a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE-RS).
“Nossa expectativa é que nos próximos quatro anos, este projeto venha atender aproximadamente 34 mil detentos, em mais 90 presídios”, relata o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert. Na cerimônia, além de expor o projeto, cronograma e metodologia, a SBB também apresentou materiais que serão doados aos presídios. O público alvo desta ação são lideranças dos âmbitos civil, religioso e político, e voluntários ligados ao setor.
Com o objetivo de combater as causas da violência, o programa A Bíblia e a Paz é fundamentado na promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos. O público-alvo é formado por detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social. Dele, fazem parte os projetos A Bíblia no Cárcere, que visa contribuir para a ressocialização do detento e combater o analfabetismo; e A Bíblia na Recuperação da Dependência (veja aqui uma das formas de contribuir também com este projeto), que possibilitou à SBB enfatizar o trabalho com as comunidades terapêuticas e organizações voltadas ao tratamento e prevenção ao uso de drogas, promovendo encontros para troca de experiência e distribuindo literatura específica. Uma dessas obras é a Bíblia de Estudo Despertar, que tem como base o programa dos Doze Passos, adotado pelos Alcoólicos Anônimos, conduzindo o leitor a ensinamentos das Escrituras Sagradas que contribuem para o processo de recuperação.

VIA GRITOS DE ALERTA

FINAL DOS TEMPOS - Expulso por ser gay, pastor cria igreja voltada a homossexuais no RS

Pastor Zambom fará o primeiro culto da nova igreja neste sábado (24) (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)Cidade de Refúgio será inaugurada às 19h de sábado (24) em Porto Alegre.
Pastor ressalta que a nova igreja receberá todos os públicos.



Felipe Truda Do G1 RS


Pastor Zambom fará o primeiro culto da nova igreja neste sábado (24) (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)
A partir das 19h do próximo sábado (24), o Rio Grande do Sul terá a primeira igreja voltada ao público gay. Homossexual assumido, o pastor Anderson Zambom conta os dias para a inauguração da Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre, vinculada a uma comunidade nacional que tem como objetivo pregar a palavra de Deus sem preconceitos quanto à orientação sexual.
“Haverá cultos de ensino bíblico para mostrar às pessoas que Deus não é aquele monstro que as igrejas pregam”, disse ao G1 o pastor, que atuará junto com a pastora Vanessa Pereira, de 27 anos. "Quem impôs a condição de pecado foi o homem e não Deus, porque em nenhum momento a Bíblia condena o homossexualismo. O que há é algumas traduções errôneas e o entendimento errado e manipulado da Palavra", acrescentou.
Novo tempo ainda receberá pintura na fachada (Foto: Anderson Zambom/Arquivo Pessoal)Novo tempo ainda receberá pintura na fachada
(Foto: Anderson Zambom/Arquivo Pessoal)
O pastor ressalta que a Cidade de Refúgio não é de uma igreja voltada exclusivamente ao público gay, mas tem o intuito de dar uma oportunidade aos homossexuais evangélicos de exercerem a religião sem serem considerados pecadores. Foi exatamente o que aconteceu com o próprio Zambom, forçado a abandonar o exercício de pastor de uma igreja de Santa Maria, em 2003. "Fui excluído do ministério. Não pude ir para frente no meu trabalho", lamentou o pastor.
Cristão desde os 10 anos, Anderson, hoje com 26, teve a ideia de voltar aos púlpitos ao perceber o surgimento das chamadas "igrejas inclusivas". Decidiu fundar a Cidade de Refúgio na capital gaúcha após conversar com a fundadora da comunidade, Lanna Holder. "Havia uma ideia de criação do nosso ministério, porém seria independente. Então, conversando com as pessoas, resolvemos começar esta obra aqui”, declarou.
Deus não é aquele monstro que as igrejas pregam"
Pastor Anderson Zambom
Os cultos da Cidade de Refúgio terão semelhanças aos da Bola de Neve, igreja evangélica voltada ao público jovem que se notabilizou após a conversão de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista do grupo de rock Raimundos. “Serão cultos bem jovens”, diz o pastor.
Fora as celebrações religiosas, uma das primeiras realizações da Cidade de Refúgio será a Balada Gospel, uma festa noturna voltada ao público cristão. O evento ainda não tem data marcada, e deve ocorrer até junho deste ano. O pastor tem outro plano mais ambicioso. “Pretendemos montar uma convenção nacional de igrejas inclusivas”, diz Zambom.
Nos discursos, não serão abordados apenas temas voltados à homossexualidade. “Não é só uma igreja gay e não queremos que se torne isso. É uma igreja para todos, independente da orientação sexual”, ressaltou.
Inf. Globo

NOTA DO GRITOS DE ALERTA.

As portas do engano estão se abrindo em muitos lugares.
Pessoas que não aceitam ser conforma a palavra de Deus e querem fazer com que a Palavra de Deus seja segundo o que eles querem .

JESUS ESTA A PORTA E BREVE VEM.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF . GLOBO.COM

Pastor é condenado na Ásia a três anos de prisão por evangelizar com filme sobre Jesus

Pastor é condenado na Ásia a três anos de prisão por evangelizar com filme sobre Jesus

O tribunal superior do Butão, na Ásia, condenou o missionário do Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia), Ugyen Tashi, a três anos de prisão por “tentativa de promover a agitação civil” ao mostrar um filme sobre Jesus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Ugyen andou por dois dias com um gerador e um projetor em aldeias do interior do Butão com o propósito de dar às pessoas uma chance de aprender sobre Jesus. Mas um dos chefes da aldeia soube do conteúdo do filme e informou o chefe do seu distrito, que então chamou a polícia para prender Ugyen, em maio do ano passado.
Enquanto a polícia investigava o caso, o pastor Ugyen foi mantido em um pequeno quarto juntamente com três outros detentos, entre maio e agosto de 2011. A investigação foi rodeada de diversos questionamentos, adiamentos, declarações e espera.
Um correspondente do Gospel For Asia relatou que o ”pastor Ugyen disse que não está ocioso, e embora ele não seja capaz de compartilhar abertamente, ele está fazendo o melhor de cada oportunidade para compartilhar a Boa Nova de Jesus… Há poucos detidos que estão interessados”.
Os líderes do Gospel For Asia inicialmente se reuniram com as autoridades locais para pedir a liberação de Ugyen sobre fiança, mas os oficiais recusaram a petição por considerar o caso muito grave e uma possível violação da Constituição do Butão, que afirma que “ninguém será obrigado a pertencer a outra fé por meio de coerção ou de incentivo”.
Em 17 de agosto, o tribunal apresentou todas as declarações de Ugyen na presença dos funcionários e pediu ao pastor que exibisse o filme polêmico sobre a vida de Jesus perante o tribunal no dia seguinte.
Embora tenha sido relatado que os funcionários judiciais queriam assistir ao filme, o veredito final foi pronunciado com a condenação de três anos e o filme nunca foi exibido.
O Butão é uma das nações menos evangelizadas do mundo, de acordo com a Operation World (Operação Mundo). Isto decorre em parte ao isolamento deliberado do país em razão de outras culturas. O governo e o povo procuram proteger suas antigas tradições, seu modo de vida e, especialmente, a sua religião.


VIA GRITOS DE ALERTA.
FONTE . GOSPEL +

Entidades querem que Supremo imponha limites ao ensino religioso

Entidades de educação e outras de defesa dos direitos humanos entraram com pedido no Supremo Tribunal Federal para que o ensino religioso nas escolas públicas dos Estados de São Paulo e do Rio seja enquadrado dentro dos limites do Estado laico.

A LDB (Lei de Diretrizes e Bases) estabelece que o ensino religioso seja facultativo. Em São Paulo, contudo, esse ensino será dado do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental junto com outras matérias, o que, na prática, o torna obrigatório.

No Rio, essa modalidade de ensino não é “transversal” como em São Paulo, mas ainda assim acaba sendo impositivo.

As entidades são Ação Educativa, Relatoria Nacional para o Direito Humano à Educação, Conectas Direitos Humanos, Ecos e Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher.

No STF já tramita uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) proposta pela Procuradoria Geral da União para que o ensino religioso seja disciplinado, além do cancelamento do acordo entre o Brasil e a Santa Sé, que trata do tema, entre outros.

O relator da Adin é o ministro Carlos Ayres Brito, que também vai analisar o pedido das entidades.

Fonte: Paulopes

Receita Federal investiga líder da Mundial; Valdemiro responde à Universal

Valdemiro Santiago
  • (Foto: Divulgação)
Após reportagem da Record exibida no domingo, 18, a Receita Federal anunciou que vai investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, por enriquecimento ilícito.
A emissora pertencente a Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, mostrou compras de propriedades no Mato Grosso no valor aproximado de R$ 50 milhões por parte de Valdemiro.
O líder da igreja Mundial do Reino de Deus, durante uma de suas reuniões na sede da igreja veiculada por emissoras de TV, respondeu ao que está sendo chamado de “Guerra Santa” pela mídia.
Em seu discurso, afirmou que a Record não usa sua programação para pregar o evangelho. “A emissora deles está avaliada em 4 bilhões. E o proprietário dela, o Macedo, não tem moral nenhuma para falar da vida dos outros”, rebateu.
Santiago revelou, segundo o site Na Telinha, que a Universal teria interesse em tirar seu programa religioso do ar e já teria empreendido ações para isso. “Alguém da Universal a chamou e perguntou: Você pode nos dar a lista onde a Mundial tem programas? Podemos pagá-la para que você nos ajude a tirar o Valdemiro de todas as televisões”.
O líder religioso disse “estar muito triste” com os acontecimentos dos últimos dias. “Eu sempre soube que seria bombardeado, perseguido... Mas quero pedir aos fiéis para que não deixem de ajudar essa obra, que já restaurou muitas vidas no Brasil e no mundo”, desabafou
A reportagem da Record mostrou documentos de um cartório em um município do Mato Grosso que atribuíam à WS Music, empresa de Valdemiro, a compra das fazendas. “Não tem minha assinatura nos documentos que mostraram. Meus advogados já estão cuidando disso”, afirmou o líder acusado.
A polêmica matéria rendeu à Record empate de audiência com a Globo, na noite de domingo. Segundo Valdemiro, a emissora de Macedo tem conseguido prejudicar as atividades de sua igreja, bem como a arrecadação de ofertas. “Muitos estão deixando de ajudar a obra de Deus por causa deles. Mas eles serão envergonhados, eu creio!”.
Em uma ação para arrecadar mais ofertas, ele organizou o “Mutirão da Fé”, onde espera reunir 100 mil pessoas com 70 reais de contribuição de cada uma. “Seja rico, seja pobre, seja pequeno, só não quero sacrifício. Jesus já fez o sacrifício por nós. Amém gente?”, manifestou-se ele aos fiéis.
“Estou precisando com urgência de 100 mil pessoas, até dia 30 de março, que venham investir nessa obra. Se eu sou homem de Deus, eu vou conseguir!”, continuou ele.
Segundo o apóstolo, o programa da Record em que foi veiculada a reportagem, o Domingo Espetacular, falhou ao dizer que o patrimônio da igreja é de R$ 50 milhões. “Só a Cidade Mundial foi orçada em 98 milhões de reais, à vista, ou 160 milhões via financiamento”, afirmou ele.
“Toda hora eles querem arrumar problema para mim. Eu desafio Edir Macedo para mostrar sua conta bancária perante a Justiça”, afirmou Santiago.
Valdemiro e sua esposa Franciele viajarão em breve em uma missão pela África, que já havia sido marcada antes da reportagem ser produzida pela Record.

CPAD lança site oficial para contar a história da Harpa Cristã


CPAD lança site oficial para contar a história da Harpa Cristã
Neste ano de 2012, a Harpa Cristã, hinário oficial das Assembleias de Deus no Brasil, está completando 90 anos.

A primeira edição foi lançada em 1922, em Recife (PE), com hinos para todos os tipos de celebrações que acontecem na igreja: cultos públicos, batismo, casamento, Santa Ceia, entre outros.

E para contar a história da Harpa Cristã, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus, lança nesta quarta-feira (21), o site oficial contando toda a história do hinário que faz parte da vida de gerações de assembleianos. São vídeos, notícias e o histórico do hinário mais popular da igreja evangélica brasileira.

No site, também podem ser encontrados arquivos dos diferentes produtos relacionados à Harpa Cristã.

Acesse aqui.

VIA GRITOS  DE ALERTA

Médicos chamam de “milagre” Fabrice Muamba ter ressuscitado

Médicos chamam de “milagre” Fabrice Muamba ter ressuscitado
Pessoas de todo o mundo têm orado pelo jogador de futebol Fabrice Muamba, do time inglês Bolton. O jovem de 23 anos é cristão e seu coração parou durante a partida contra o Tottenham no último sábado.
Ele permanece em estado delicado, mas já dá sinais de melhora e não corre mais risco. Durante o último fim de semana a expressão #pray4muamba [ore por Muamba] entrou nos TTs do Twitter.
Jogadores de futebol de vários times do mundo usaram camisetas com essas palavras. A noiva do jogador usou sua conta do microblog para dizer: “Deus está no controle. Por favor, continuem orando por @fmuamba”.
O gerente de futebol do Bolton, Owen Coyle, falou em nome da família disse: “Eles são muito gratos pelas mensagens de apoio e as orações de todos”.
Bruce Dyer é um ex-jogador de futebol da Premier League e cristão. Ele declarou que é vital que todos continuem orando. Muito tem sido falado sobre como o mundo do futebol se uniu por causa do incidente. Atletas como David Beckham manifestaram sua preocupação e muitos outros tuitaram suas orações e apoio.
Os relatórios sugerem que levou cerca de duas horas para que o meio-campista começasse a respirar novamente. Os médicos que prestaram socorro dizem que é difícil entender por que isso aconteceu.
Mas em uma entrevista nesta terça-feira, o médico do Bolton, Jonathan Tobin, resumiu a questão. O jogador congolês esteve “efetivamente morto” por 78 minutos e sua recuperação é simplesmente um “milagre”.
“Nós contamos: foram 48 minutos dentro de campo e indo para o hospital e mais 30 por lá (tentando reanimá-lo). Nesses 78 minutos, ele estava efetivamente morto. Temíamos pelo pior e não achamos que ele poderia se recuperar dessa forma. Se eu fosse usar o termo ‘milagre’ em qualquer situação seria em algo assim”, disse.
Tobin explicou também que a equipe médica precisou usar o desfibrilador mais de 16 vezes para reanimar o jogador. “Usamos o desfibrilador duas vezes no campo, uma vez no túnel que separa o gramado dos vestiários e 13 vezes na ambulância. Foi um milagre”, afirmou.
O médico disse ainda estar “assombrado” com a recuperação e temia pelo pior. Shabaaz Mughal, médico do Tottenham ajudou a prestar socorros a Muamba e lembra que “ele pareceu respirar por umas duas vezes, e depois não respondeu mais”.
Andrew Deaner, cardiologista do Hospital do Coração de Londres, estava no estádio como torcedor, mas ao campo ao perceber que algo sério estava acontecendo. “Você sempre espera que, se tiver o desfibrilador e chegar rapidamente ao local, eles (os pacientes) vão responder depois de dois ou três choques… Se for usar o termo ‘milagroso’, ele provavelmente caberia aqui. Ele teve uma recuperação impressionante até o momento.”
Deaner relatou um momento emocionante, depois que o jogador foi reanimado e recobrou a consciência, o doutor tentou saber como estava seu paciente.
“Duas horas depois, sussurrei ao seu ouvido: ‘qual seu nome?’ E ele disse ‘Fabrice Muamba’. Eu falei: ‘ouvi dizer que você é um ótimo jogador’, e ele: ‘eu tento’.
Com informações de Terra e Premier

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/medicos-chamam-de-milagre-fabrice-muamba-ter-ressuscitado/#ixzz1pq7BuAct

Entenda por que muitos líderes religiosos são acusados de estelionato e lavagem de dinheiro

Entenda por que muitos líderes religiosos são acusados de estelionato e lavagem de dinheiro
As acusações feitas pelo Domingo Espetacular da Rede Record contra o apóstolo Valdemiro Santiago fizeram com que a Justiça abrisse um inquérito para investigar o líder da Igreja Mundial do Poder Deus.
O fato tem gerado muita polêmica e para esclarecer as dúvidas do público que não entende por que tantos líderes religiosos são investigados, o advogado Marco Ricardo da MCD Advogados Associados fez um vídeo explicando juridicamente o caso.
Apesar do vídeo falar especificamente sobre o caso denunciado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que controla a Rede Record, a explicação serve para diversos outros casos que já foram parar na mídia acusando pastores de lavagem de dinheiro e estelionato.
O vídeo explica de forma didática o que caracteriza esses crimes sem entrar no mérito religioso, apenas administrativo, uma vez que cada igreja é tratada pelo Estado como uma pessoa jurídica, isso é, uma empresa.
O advogado explica detalhadamente como a justiça entende que um líder religioso está praticando estelionato e como é a famosa lavagem de dinheiro e mais: Marco Ricardo fala o que os fiéis podem fazer se sentirem enganados por esses pastores.
Assista:


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/entenda-por-que-muitos-lideres-religiosos-sao-acusados-de-estelionato-e-lavagem-de-dinheiro/#ixzz1pq6nS8jT

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...