Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2012

Justiça proíbe Igreja Renascer de reconstruir templo que caiu em 2009

Vara da Fazenda Pública invalidou alvará concedido pela Prefeitura de SP.
Nove pessoas morreram em acidente; igreja não foi localizada para falar.

A Justiça de São Paulo proibiu a Igreja Renascer em Cristo de reconstruir o templo que desabou em janeiro de 2009 na Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, zona sul de São Paulo. Naquela ocasião, nove pessoas morreram no local e mais de cem ficaram feridas. A informação é do Ministério Público do Estado de São Paulo, autor da ação contra a igreja, e foi publicada na sexta-feira (4) no site do órgão na internet. O G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da Renascer neste sábado (5) para comentar o assunto.
De acordo com o Ministério Público, a decisão é do juiz da 10ª Vara da Fazenda Pública, Valentino Aparecido de Andrade, e se refere a uma ação civil pública movida pela Promotoria Justiça da Habitação e Urbanismo. O magistrado invalidou o alvará concedido anteriormente pela Prefeitura de São Paulo para a reconstr…

Eleições 2012: Serra defende manifestação de igrejas na campanha eleitoral

Imagem
Pré-candidato à prefeitura de SP, Jose Serra diz ser legítimo que padres e pastores defendam seus princípios, mas sem praticar militância formal

Em processo de aproximação com líderes religiosos de São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) afirmou que a manifestação das igrejas na campanha eleitoral é "legítima". O pré-candidato tucano à Prefeitura disse que padres e pastores podem defender seus princípios, mas sem praticar uma "militância" formal.

Em entrevista exibida na madrugada de quinta-feira pelo Programa Amaury Jr., da RedeTV!, Serra não citou nenhum tema presente na pauta de grupos religiosos, como aborto e homofobia, mas se disse "inteiramente aberto" a expor e dizer o que pensa.

"(Se) a pessoa tem uma religião e quer discutir princípios, é legítimo que o faça. Não são os candidatos que fazem a agenda. Quem faz a agenda são as pessoas", disse. "Nós devemos respeitar e dar a elas o direito de se manifestar. Do contrário, seria auto…

Falecido, Robinson Cavalcanti recebe homenagem no prêmio Areté

O bispo anglicano Robinson Cavalcanti, que foi assassinado recentemente, foi homenageado no prêmio Areté, durante a Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) 2012, que está acontecendo entre os dias 03 à 05 de maio, em São Paulo.

A Areté, que é considerado o maior prêmio literário segmentado do país, fez uma homenagem póstuma à Robinson Cavalcanti que foi assassinado em fevereiro deste ano, juntamente com sua esposa Miriam, pelo próprio filho.

O prêmio Areté é um prêmio anual promovido pela Associação de Editores Cristãos (ASEC), e segundo o Coordenador executivo da FLIC, Sinval Filho, ele está em sua 21° edição.

“São mais de 400 títulos que concorrem e mais de 200 jurados que avaliam os livros com mais de 20 critérios que são avaliados no processo de seleção”, disse ele em entrevista coletiva durante o evento.

A editora Ultimato está entre as finalistas do Prêmio, promovido pela ASEC. Entre os outros títulos indicados estão:

- O Discípulo Radical / John Stott / Categoria: Vida cristã (e…

CQC prepara matéria especial sobre homossexualidade com Jean Wyllys, Marisa Lobo e Lanna Holder

Imagem
A psicóloga clínica Marisa Lobo participará de uma matéria especial sobre homossexualidade no programa Custe o que Custar (CQC) da TV Band, na próxima segunda-feira, 07/04.

Além de Marisa Lobo, entre os entrevistados pela equipe do CQC estarão o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys e a pastora Lanna Holder.

No Twitter, Marisa Lobo afirmou que usará o espaço para falar o que pensa a respeito do tema: “O #CQC Está fazendo uma matéria sobre homossexualidade, vou participar. A Lanna Holder, vai falar de sua Igreja. E eu a verdade”, escreveu.

Marisa Lobo também afirmou que não teme possíveis armadilhas, pois segundo ela, a produção do programa teria garantido que a matéria seria imparcial: “Diz o #CQC que a matéria será imparcial e séria, vamos acreditar. Gravo amanhã minha parte, a matéria será exibida já na segunda. Deus nos ajude”.

A psicóloga também afirmou que “com sabedoria falarei a verdade: Deus pode curar, se você quiser”. A afirmação de Marisa Lobo gerou protestos por parte de…

Advogado de Yousef Nadarkhani é condenado a nove anos prisão

Imagem
Advogado de Yousef Nadarkhani é condenado a nove anos prisão O advogado do pastor iraniano Yousef Nadarkhani, Mohammad Ali Dadkhah, foi condenado a nove anos de prisão por defender casos ligados aos direitos humanos que não estão sendo respeitados no Irã.
Ele pode ser preso a qualquer momento sob alegação de ir contra o regime do governo e deverá ficar dez anos sem advogar. “Eu estava em um tribunal em Teerã, defendendo um de meus clientes, Davoud Arianji, um ativista político que foi preso no corredor da morte, quando o juiz me informou sobre a minha sentença”, disse Dadkhah.
O advogado Mohammad Ali Dadkhah defende prisioneiros políticos e religiosos sem cobrar por seus serviços e por esse motivo o Irã o considera um inimigo do Estado alegando que ele tem “cumplicidade” com seus clientes.
Na Páscoa ele representou legalmente 12 cristãos que foram julgados por sua fé, esse julgamento aconteceu no mesmo tribunal iraniano onde Yousef foi condenado a execução.
De acordo com o A…

QUEM É PENTECOSTAL LEVANTA AS MÃOS E FAZ BARULHOOOOOOOOOOOOOOO

Imagem
Eu gosto muito dos cultos onde tem o chamado retete .
Onde se dá glórias a Deus , onde tem manifestação do poder de Deus , onde a liberdade para com o Espírito Santo.
E uso essa pequena introdução para diferenciarmos o que chamamos de liberdade  e de libertinagem. Isso para  não confundirmos  as palavras..

Primeiro quero diferenciar as duas posições aqui mencionadas.


LIBERDADE.

Faculdade de fazer ou de não fazer qualquer coisa, de escolher.
Independência: conquistar a liberdade.
Estado oposto ao do cativeiro ou prisão: pôr um prisioneiro em liberdade; à escravidão: dar liberdade a um escravo; ao constrangimento: falar com inteira liberdade.
Direito que alguém se arroga: tomar a liberdade de contradizer uma pessoa.
Liberdade de consciência, direito de ter ou não uma crença religiosa ou filosófica.
Liberdade de contratar, regalia que tem cada indivíduo capaz de concluir qualquer contrato privado, com a única restrição do respeito à ordem pública e aos bons costumes.
Liberdade de culto, direito…

MTV – PROGRAMA PC SIQUEIRA – “BRUTALIDADE NA SUA MELHOR FORMA”

Imagem
MTV – PROGRAMA PC SIQUEIRA “BRUTALIDADE NA SUA MELHOR FORMA” Estou indignado com a performance do programa apresentado pelo PC Siqueira na MTV Brasil e vou entrar com Representação junto ao Ministério Público pela sua retirada do ar, com retratação da empresa, sobre a apresentação do dia 03 último, ontem portanto, intitulado Cosméticos, deus gay e sorvete de bacon. Este apresentador, ciente da sua incapacidade de atrair público, extravasa sua “brutalidade na melhor forma” segundo suas próprias palavras e, em busca de sensacionalismo, mostra a pichação de uma Igreja Católica no Paraná, onde está escrito “deus é gay”, gerando grande indignação não apenas entre os católicos, mas também entre os evangélicos e demais cristãos em geral. Na sequência deste mesmo programa, não satisfeito com sua “contracultura”, o apresentador pede para que os telespectadores enviem fotos como as da igreja pichada e promete que as mais “geniais” (palavras do apresentador) serão publicadas pela MTV Brasil, nu…

LATA VAZIA , MUITO BARULHO , MAS SEM CONTEÚDO

Imagem
A quase 20  anos a traz , eu era cooperador em uma igreja na cidade de Areado , em Minas Gerais. E sempre acontecia , que na hora da oração , pessoas começavam a cair no chão , como um arrebatamento de seus sentidos. Eu via pessoas , que mesmo sem serem tocadas por ninguém , iam se desfiando , até estarem deitadas no chão. Me recordo , que naquele tempo a igreja crescia tanto , e da mesma forma que crescia , diminuía. AS PORTAS DE SAÍDA AS VEZES ERAM MAIS ABERTAS QUE A DE ENTRADA. A maioria daquelas pessoas que caiam supostamente tocadas pelo poder de Deus , não tinham nenhum compromisso com Deus. Muitas delas hoje em dia são desviadas dos caminhos do Senhor. Muitas que caiam nos cultos a noite , no outro dia de manha estavam brigando , chingando , não dando nenhum testemunho de vida . Eu creio que o Senhor Jesus pode arrebatar vidas , e fazer da forma que ele , como senhor da igreja quer. Mas me refiro a pessoas que são latas vazias , que fazem tanto barulho, mas ao olharmos dentro d…