sábado, 5 de maio de 2012

Justiça proíbe Igreja Renascer de reconstruir templo que caiu em 2009

Vara da Fazenda Pública invalidou alvará concedido pela Prefeitura de SP.
Nove pessoas morreram em acidente; igreja não foi localizada para falar.



A Justiça de São Paulo proibiu a Igreja Renascer em Cristo de reconstruir o templo que desabou em janeiro de 2009 na Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, zona sul de São Paulo. Naquela ocasião, nove pessoas morreram no local e mais de cem ficaram feridas. A informação é do Ministério Público do Estado de São Paulo, autor da ação contra a igreja, e foi publicada na sexta-feira (4) no site do órgão na internet. O G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da Renascer neste sábado (5) para comentar o assunto.

De acordo com o Ministério Público, a decisão é do juiz da 10ª Vara da Fazenda Pública, Valentino Aparecido de Andrade, e se refere a uma ação civil pública movida pela Promotoria Justiça da Habitação e Urbanismo. O magistrado invalidou o alvará concedido anteriormente pela Prefeitura de São Paulo para a reconstrução do prédio.

Na nota, a promotora Mabel Schiavo Tucunduva Prieto de Souza afirma que o novo empreendimento da igreja recebeu alvará sem que ele tivesse sido submetido à análise prévia da CLTU (Câmara Técnica de Legislação Urbanística). Segundo a promotora, a obra pode causar impacto ambiental e urbanístico na região

Segundo a Promotoria, o juiz escreveu na sentença que em 2000 o empreendimento já gerava impactos significativos na vizinhança, o que deveria ter sido considerado pela prefeitura ao emitir o alvará para a reconstrução. A partir da decisão, a administração pública deve retomar o trâmite administrativo para aprovação da obra. Cabe recurso. Em maio de 2011, o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve liminar que proibia o início dos serviços.

G1

Eleições 2012: Serra defende manifestação de igrejas na campanha eleitoral

Pré-candidato à prefeitura de SP, Jose Serra diz ser legítimo que padres e pastores defendam seus princípios, mas sem praticar militância formal

Em processo de aproximação com líderes religiosos de São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) afirmou que a manifestação das igrejas na campanha eleitoral é "legítima". O pré-candidato tucano à Prefeitura disse que padres e pastores podem defender seus princípios, mas sem praticar uma "militância" formal.

Em entrevista exibida na madrugada de quinta-feira pelo Programa Amaury Jr., da RedeTV!, Serra não citou nenhum tema presente na pauta de grupos religiosos, como aborto e homofobia, mas se disse "inteiramente aberto" a expor e dizer o que pensa.

"(Se) a pessoa tem uma religião e quer discutir princípios, é legítimo que o faça. Não são os candidatos que fazem a agenda. Quem faz a agenda são as pessoas", disse. "Nós devemos respeitar e dar a elas o direito de se manifestar. Do contrário, seria autoritarismo."

A entrada de igrejas em campanhas políticas ganhou peso após a eleição presidencial de 2010, quando grupos religiosos passaram a apoiar ou criticar candidatos. O PT acusa a equipe de Serra na época de instigar entre os evangélicos um voto contra Dilma Rousseff , eleita no 2.º turno.

O tucano afirma que sua campanha não desenvolverá "nenhuma batalha específica em relação às igrejas", mas já começou a se aproximar de grupos católicos, evangélicos e judaicos.

Em conversas recentes com representantes de diferentes religiões, a equipe de Serra confirmou a avaliação de que o tucano tem vantagem sobre seus principais adversários: Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB).

Eles afirmam que Haddad sofre uma "rejeição gigantesca" de pastores evangélicos, sob acusação de ter autorizado a elaboração de um kit didático contra a homofobia para as escolas quando era ministro da Educação.

O time do PSDB acredita também que Chalita só deve ter aceitação dentro da ala carismática da Igreja Católica - à qual pertence.

Argumento

Aos aliados, Serra justifica a abertura à manifestação de líderes religiosos como uma defesa da liberdade de expressão. "É legítimo que diferentes setores da sociedade se manifestem em defesa dos seus valores", afirmou o ex-governador na entrevista. "Não vejo como questão propriamente de militância eleitoral."

Os petistas classificam a aproximação entre Serra e as igrejas como "conservadora", mas também vêm dialogando com padres e pastores. Um dos responsáveis pela interlocução entre tucanos e grupos religiosos, o deputado Walter Feldman (PSDB-SP) afirma que não tem o objetivo de repetir os temas da eleição de 2010.

"A pior eleição que o Brasil já teve foi a anterior. Os temas foram levados para o campo da emoção e não houve um debate progressista", disse.

Fonte: Último Segundo

Falecido, Robinson Cavalcanti recebe homenagem no prêmio Areté

O bispo anglicano Robinson Cavalcanti, que foi assassinado recentemente, foi homenageado no prêmio Areté, durante a Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) 2012, que está acontecendo entre os dias 03 à 05 de maio, em São Paulo.

A Areté, que é considerado o maior prêmio literário segmentado do país, fez uma homenagem póstuma à Robinson Cavalcanti que foi assassinado em fevereiro deste ano, juntamente com sua esposa Miriam, pelo próprio filho.

O prêmio Areté é um prêmio anual promovido pela Associação de Editores Cristãos (ASEC), e segundo o Coordenador executivo da FLIC, Sinval Filho, ele está em sua 21° edição.

“São mais de 400 títulos que concorrem e mais de 200 jurados que avaliam os livros com mais de 20 critérios que são avaliados no processo de seleção”, disse ele em entrevista coletiva durante o evento.

A editora Ultimato está entre as finalistas do Prêmio, promovido pela ASEC. Entre os outros títulos indicados estão:

- O Discípulo Radical / John Stott / Categoria: Vida cristã (estrangeiro)

- Amar Outra Vez / Rinaldo Berbert / Categoria: Aconselhamento

- Porque (Sempre) Faço O Que Não Quero / Elben Magalhães L. César / Categoria: Desenvolvimento pessoal (nacional)

- Nem monge, nem executivo / Paul Freston / Categoria: Estudo bíblico (nacional)

- Refeições Diárias No Partir do Pão e na Oração / Elben Magalhães L. César / Categoria: Devocional (nacional)

- Revista Ultimato / Categoria: Veículo de Mídia

A Feira
A Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) 2012 está ocorrendo no Espaço de Eventos São Luís, em São Paulo, reunindo mais de 40 editoras, consideradas as mais importantes do país no segmento, com maior parte da produção lida pelos evangélicos.

A Feira tem o objetivo de valorizar a literatura cristã no país, oferecendo o que tem de melhor no segmento literário cristão do país para o público leitor cristão.

“Ela surgiu a partir da necessidade da realização de uma feira 100% literária, visto a grande qualidade de publicações, de bons profissionais e excelentes preços,” disse o coordenador executivo da Flic e diretor executivo da editora Vida, Sérgio Henrique de Lima ao The Christian Post.

Fonte: The Christian Post

CQC prepara matéria especial sobre homossexualidade com Jean Wyllys, Marisa Lobo e Lanna Holder

A psicóloga clínica Marisa Lobo participará de uma matéria especial sobre homossexualidade no programa Custe o que Custar (CQC) da TV Band, na próxima segunda-feira, 07/04.

Além de Marisa Lobo, entre os entrevistados pela equipe do CQC estarão o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys e a pastora Lanna Holder.

Open in new windowNo Twitter, Marisa Lobo afirmou que usará o espaço para falar o que pensa a respeito do tema: “O #CQC Está fazendo uma matéria sobre homossexualidade, vou participar. A Lanna Holder, vai falar de sua Igreja. E eu a verdade”, escreveu.

Marisa Lobo também afirmou que não teme possíveis armadilhas, pois segundo ela, a produção do programa teria garantido que a matéria seria imparcial: “Diz o #CQC que a matéria será imparcial e séria, vamos acreditar. Gravo amanhã minha parte, a matéria será exibida já na segunda. Deus nos ajude”.

A psicóloga também afirmou que “com sabedoria falarei a verdade: Deus pode curar, se você quiser”. A afirmação de Marisa Lobo gerou protestos por parte de alguns internautas: “Deus pode curar? Você ainda tem dúvidas porque querem casar a tua licença? Realmente, acha possível curar homossexualidade?”, questionou um de seus seguidores no Twitter.

Fonte: Gospel+

Advogado de Yousef Nadarkhani é condenado a nove anos prisão

Advogado de Yousef Nadarkhani é condenado a nove anos prisão
O advogado do pastor iraniano Yousef Nadarkhani, Mohammad Ali Dadkhah, foi condenado a nove anos de prisão por defender casos ligados aos direitos humanos que não estão sendo respeitados no Irã.
Ele pode ser preso a qualquer momento sob alegação de ir contra o regime do governo e deverá ficar dez anos sem advogar. “Eu estava em um tribunal em Teerã, defendendo um de meus clientes, Davoud Arianji, um ativista político que foi preso no corredor da morte, quando o juiz me informou sobre a minha sentença”, disse Dadkhah.
O advogado Mohammad Ali Dadkhah defende prisioneiros políticos e religiosos sem cobrar por seus serviços e por esse motivo o Irã o considera um inimigo do Estado alegando que ele tem “cumplicidade” com seus clientes.
Na Páscoa ele representou legalmente 12 cristãos que foram julgados por sua fé, esse julgamento aconteceu no mesmo tribunal iraniano onde Yousef foi condenado a execução.
De acordo com o ACLJ (Centro Americano para Leis e Justiça) o juiz que proferiu essa sentença foi Abolghasem Salavat, conhecido como “juiz da Morte” por ser duro em suas decisões sempre relacionadas aos acusados de crimes políticos e religiosos.
A organização também afirma que a sentença pode prejudicar ainda mais a situação do pastor que está preso desde 2009 por largar o islamismo e se tornar cristão. Com a prisão de Dadkhah, Nadarkhani fica sem representante legal já que não há nenhum outro advogado iraniano que aceite defendê-lo.
“Embora possamos afirmar que o pastor Yousef estava vivo até ontem, 2 de maio, a prisão de seu advogado o coloca em grave perigo de execução, sem mais nenhum recurso”, disse Jordan Sekulow no site da ACLJ se comprometendo a continuar seus trabalhos para que o pastor seja libertado.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/advogado-de-yousef-nadarkhani-e-condenado-a-nove-anos-prisao/#ixzz1u1cnTFtq

QUEM É PENTECOSTAL LEVANTA AS MÃOS E FAZ BARULHOOOOOOOOOOOOOOO

Eu gosto muito dos cultos onde tem o chamado retete .
Onde se dá glórias a Deus , onde tem manifestação do poder de Deus , onde a liberdade para com o Espírito Santo.
E uso essa pequena introdução para diferenciarmos o que chamamos de liberdade  e de libertinagem. Isso para  não confundirmos  as palavras..

Primeiro quero diferenciar as duas posições aqui mencionadas.


LIBERDADE.

Faculdade de fazer ou de não fazer qualquer coisa, de escolher.
Independência: conquistar a liberdade.
Estado oposto ao do cativeiro ou prisão: pôr um prisioneiro em liberdade; à escravidão: dar liberdade a um escravo; ao constrangimento: falar com inteira liberdade.
Direito que alguém se arroga: tomar a liberdade de contradizer uma pessoa.
Liberdade de consciência, direito de ter ou não uma crença religiosa ou filosófica.
Liberdade de contratar, regalia que tem cada indivíduo capaz de concluir qualquer contrato privado, com a única restrição do respeito à ordem pública e aos bons costumes.
Liberdade de culto, direito de praticar livremente a religião professada.
Liberdade individual, direito que tem cada cidadão de ir e vir sem restrição em todo o território nacional, de estar em segurança nesse território (principalmente de não ser privado de sua liberdade senão em certos casos, prescritos pela lei), de poder daí sair e aí reentrar.
Liberdade natural, direito que o homem tem por natureza de agir sem qualquer constrangimento externo.
Liberdade de opinião, de pensar, direito de exprimir cada um seus pensamentos, suas convicções.
Liberdade de reunião, direito concedido aos indivíduos de deliberar sobre assuntos de sua preferência em um lugar franqueado a todos, sem necessidade de solicitar autorização prévia.
Liberdade sindical, poder conferido aos indivíduos de constituir sindicatos, de aderir ou não a um sindicato.
S.f.pl. Imunidades e franquias: as liberdades municipais.
Maneira de agir com audácia: tomar liberdade com qualquer pessoa.f.
Condição do homem que pode dispor de si ou que não é propriedade de outrem. Poder de fazer ou deixar de fazer uma coisa. Livre arbítrio. Faculdade de praticar tudo aquilo que não é proibido por lei. Conjunto ou personificação das ideias liberais: amor à liberdade. Permissão. Imunidade. Deliberação. Ousadia: tomo a liberdade de lhe fazer um pedido. Conjunto dos direitos, garantidos ao cidadão pela lei fundamental do Estado.


liberdade ao Espírito Santo?


Essa é talvez uma das maiores preocupações que os “pregadores” hoje tentam “resolver”, desta feita, dificilmente num culto com pretensões pentecostais não se ouvirá o pregador em alto bom som proferir a expressão: - Dê liberdade ao Espírito Santo de Deus!

Essa expressão sempre será seguida das palavras:

- Pode adorar, glorifique; quanto mais glória você der, mais glória desce! (não sei de onde tiraram essa afirmação estapafúrdia e sem base bíblica), olha que Herodes não deu glórias a Deus e morreu comido de bichos (essa a mais absurda de todas, como se Herodes tivesse que sair berrando e pulando prá não morrer); afirmação típica de quem não estuda a Bíblia só lêem versículos que embasem suas idéias sem se preocupar com texto e contexto, o que se caracteriza heresia, já comentei sobre isso em:

A Diferença que o Mundo precisa ver em nós!
Enfim na ânsia de se auto-afirmarem como pregadores “de fogo”, gastam boa parte do tempo que lhes é dispensado para ministrar o Evangelho da Graça de Deus instigando os cristãos a “darem liberdade ao Espírito Santo”.

Quero opinar sobre a “Liberdade ao Espírito Santo”, com análise Bíblica e de forma empírica, e quem quiser concordar Amém, quem não concordar, que direi eu?

A princípio, o Espírito Santo está em “liberdade assistida”, por assim dizer, devido ao sistema de cultos usado pela Igreja, afinal o Espírito santo tem que trabalhar de acordo com o culto “estabelecido pela Igreja” no dia determinado;

Se libertação, libertação!
Se for de ensino, ensino!
Se Missões, Missões!
Se oração, oração!

E assim prossegue a agenda de “liberdade ao Espírito Santo de Deus”.

Por isto digo que ele age em liberdade assistida, ou seja, é livre, mas tem que atender certas limitações, é livre, mas tem que respeitar determinadas regras!

Em segundo lugar Ele, o Espírito Santo de Deus age, ou melhor, dizendo “tem que agir” quando pelos pregadores “de fogo” lhe é determinado, eles dizem a que horas o fogo vai cair (isso quando estão ministrando, claro) e assim com os “glórias” do povo marionetizado na Igreja, a “glória” desce (das paredes)! E assim segundo eles o Espírito Santo começa a “agir com liberdade”, a esposa do obreiro local trazendo todos os lençóis e panos grandes disponíveis para que nenhum “carnal” venha a ver as peças de baixo das irmãs “arrebatadas” que se estatelam pelo chão, alguns gritam de êxtase, outros de dor devido aos “saltos agulha” das irmãs que depois de um salto de meio metro caem exatamente em cima dos pés do “irmão que está do seu lado”, afora as bofetadas e socos involuntários, prá não falar de cadeiras quebradas (não é exagero, não faz muito tempo por aqui ocorreu e que cena dantesca lamentável) e instrumentos que levam golpes abençoados de “irmãos cheios do Espírito Santo”.

Mas isso são detalhes para todos, afinal o que importa é a “liberdade dada ao Espírito Santo”!

Ás vezes o Espírito santo é meio desastrado não é mesmo?

Há alguns dias ouvi uma verdade que me entristeceu, pois é facilmente constatada nos dias atuais só os cegos não vêem, foram palavras do Pr. Ricardo Gondim qual relato aqui:


[É repugnante ver os estereótipos pentecostais, como é doloroso observá-los; sem uma visitação nova do Espírito Santo buscam criar ambientes espirituais com gritos e manifestações emocionais; não há nada mais desolador que um culto pentecostal com uma coreografia preservada, mas sem vitalidade espiritual, cansei inclusive de ouvir piadas contadas pelos próprios pentecostais sobre os dons espirituais.

O que dizer de ouvir relatos sobre evangelistas estrangeiros que vem ao Brasil para “soprar” sobre as multidões, fico abatido com eles porque sei que provocam que as pessoas “caiam sob o poder de Deus” para tirar fotografias ou gravar os acontecimentos e depois levantar fortunas em seus países de origem]


O mais intrigante disso tudo é que aqui no Brasil a grande maioria evangélica idolatre tais homens e não vejam a malandragem que há por trás de suas atitudes, e o que mais se ouve é que não se deve julgar e que tais são “ungidos de Deus” e ai daquele que se levanta contra o “ungido de Deus”.


Causa-me tristeza em determinados casos, como os de meninice, e outras vezes indignação que são os casos daqueles que se recusam a crescer por arrogância, por que tais jamais dirão:

- Eu achava que tal coisa é assim, mas lendo mais um pouco a Bíblia; vi que não era!

Sim para esses tudo o que aprendem acaba ali, nunca erram em seus pontos de vista e nunca precisam aprender mais nada a não ser de alguém que seja adepto de sua “teologia pentecostal” e tenha tido uma “nova revelação”, ou uma “nova visão”, sobre algo, nesse caso crêem piamente mesmo que sejam totalmente contrárias as Escrituras.

Quantos até hoje tem como doutrinas as falácias de pessoas que afirmam terem sido “arrebatados aos céus”, e de lá receberam instruções para “dizer a Igreja”, eu pessoalmente fico louco com tais acontecimentos,

Paulo que usando de modéstia ao falar de si mesmo dizia conhecer um homem que havia catorze anos, (e, no entanto após catorze anos isso era algo dele com Deus somente) se no corpo ou fora dele não sabia, (porém Deus o sabia) devido à magnitude do acontecimento, foi arrebatado ao paraíso e lá ouviu palavras inefáveis que ao homem não é lícito falar! II Coríntios 12. 1-4.

E o mesmo Paulo ainda diz aos Gálatas 1. 8,9:

- Ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro Evangelho além do que vos tenho anunciado, seja anátema! Assim como já vos dissemos, digo novamente; se alguém vos anunciar outro Evangelho além do que já recebestes, seja anátema!

Porém quantos borra-botas apareceram no decorrer da história da religião afirmando terem tido experiências tais quais como visões, revelações e arrebatamentos?

Destes resultaram as maiores seitas que hoje existem, mas o pior é os que tiveram tais visões e receberam o Amém dentro das Igrejas Protestantes Pentecostais! O resultado é este outro Evangelho que conhecemos;

Pergunto a Deus (sabendo a resposta) porque as pessoas quando querem saber algo sobre a nossa fé, nos "metralham" com perguntas sobre regras de igreja, porque que mesmo a bíblia sendo o livro mais vendido, ninguém sabe nada dela; e o que se vê são as perguntas que me fazem sobre a conduta cristã do legalismo, se pode mulher cortar cabelo, se pode homem usar bermuda, ter TV em casa, beber vinho, usar piercing, fazer tatuagem; estar com a roupa ou o cabelo da moda e etc..


Esse é o evangelho que chega aos ouvidos do povo sem Deus, Jesus é apenas um rigoroso juíz, com uma calculadora de contar fios de cabelo e uma fita métrica especial para medí-los, com uma régua na mão para medir o comprimento das saias das "irmãs", com sua visão de "raios X" vai analisar se por baixo da roupa não há ninguém bronzeado, e vou parar por aqui, para não me indignar muito com o Jesus que é apresentado pelos cristãos ao mundo!


Tento explicar sempre que posso, seja nas Escolas Bíblicas que ministro ou nos cultos, que quem guarda tais coisas deve o fazer unicamente com o propósito de agradar a Deus e jamais em hipótese alguma isso o tornará mais santo do que quem não o faz e principalmente que tais coisas jamais atrapalharão no processo de salvação!(Aqui a igreja é daquelas que disciplina por aparar as pontas dos cabelos, jovem usar leg e e outros devaneios)


Inclusive ao analisar com base na Palavra e com bases empíricas se percebe o quanto tais coisas tornaram-se um câncer no meio do corpo de Cristo abrindo feridas profundas, pois tem servido apenas para dividir, formar hipócritas, e discriminar, isso de ambos os lados, de quem as guarda e de quem não as guarda.


De um lado o sacrifício de Cristo não basta para que os homens alcancem a salvação então como diz o Gondim que citarei mais uma vez:

Se armam de aparatos que nem buscando na lei de Moises não podem ser embasados, os determinem como doutrinas básicas para a salvação, canso com toda essa arrogância de pensar que os que guardam tais coisas não alcançarão a salvação, pois ressuscitaram a lei e desprezam o sacrifício de Cristo...

E por outro lado haver quem pense que quem não as guarda despreza a “sã doutrina” e, portanto não é um salvo.


Vejamos alguns fundamentos do evangelho que se apresenta ao mundo;


O da “doutrina do anjo tarado que fica no ralo do banheiro contando cada fio de cabelo das irmãs que cai, pois um dia terão que ‘prestar contas’ a Deus”.


O “da falta de higiene para com a pele das irmãs" (segundo a medicina), proibindo que raspem as pernas e axilas (creia, ainda há os que cultuam a “sã doutrina”, que de sã não tem nada, pois é insana e carnal).


A “de que temos que ser diferentes nem que para isso num calor de 40° enquanto todos estão de bermudas e regatas, temos que estar lá de terno e gravata”, caindo no ridículo e inserindo doutrinas extra-bíblicas dificultando assim a sublime tarefa de ganhar almas.

A “de que quanto mais barulho, mais poder”.


A recente,“absurda, e aclamada entre os pentecostais, de que

"pentecostal que não faz barulho está com defeito de fabricação”,


e pensando bem está mesmo, mas os pentecostais “fabricados”, como a expressão mesmo diz;

porque os “criados” por Deus, “nascidos” de novo e “selados” com a promessa de Deus, vivem livres, como adoradores em espírito e em verdade, não necessitando de que lhe mandem glorificar a Deus, ou que movimentos farão no próximo momento.

No mais; “liberdade” é o que menos sobra para o Espírito de Deus, que vive segundo as determinações humanas e, portanto carnais, num templo (nosso corpo) que vive também segundo as mesmas determinações.


Somos meros amadores perto dos gálatas, os Gálatas estavam no Jardim de Infância ao receberam a repreensão de Paulo enquanto nós já nos formamos há muito; a nossa “liberdade” resume-se a “liberdade” enquanto “ordenanças divinamente inspiradas”, mas base bíblica sólida para tais “inspirações” ninguém apresenta, e a “liberdade” no templo (casa de oração), é a mesma encontrada no templo do espírito (nosso corpo), ou seja uma


LIBERDADE ASSISTIDA;


sobra meninice, legalismo, cadeias humanas e carnais para plena satisfação carnal, muito barulho de "lata velha", muita emoção e pouquíssima espiritualidade e embasamento bíblico; encerro com o texto de Paulo aos Colossenses 2. 20-23:

- Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: - Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

Cristão, pentecostal até os ossos rompendo as cadeias humanas em forma de “doutrinas” que prendem os filhos de Deus...




LIBERTINAGEM.

Libertinagem é o uso da liberdade sem o bom senso, parece liberdade, mas é ao contrário por auto se contrariar.

Uma pessoa que não tem senso de respeito, usa de liberdade para ultrapassar limites.
Faculdade de fazer ou de não fazer qualquer coisa, de escolher.
é todo ato em que o indivÍduo pratica em sua ação descontroladamente sem senso crítico da realidade. Vive nos prazeres e delícias de tudo aquilo que o mundo pode oferecer.

O homem libertino busca fazer as coisas ao seu bel-prazer e gostos de maneira desordenada.
O significado de libertinagem é imoralidade, sensualidade, acho que tudo o que tá relacionado com a prostituição, tem haver com libertinagem.

A NOIVA NUA .

Existem atualmente infiltrados no seio das igrejas evangélicas (até mesmo naquelas, dantes, mais conservadoras), grupos organizados, formados por crentes inconversos e até mesmo (pasmem os senhores) - "pastores" extremamente liberais, que com o maior despudor, arvoram alto, (e com muita sutileza) bandeiras de protesto contra o uso dos BONS COSTUMES com o fim de bani-los para sempre da Igreja do Senhor Jesus.


Muitos afirmam que usos e BONS costumes são uma “questão de ordem cultural"! E eu até acho que é mesmo! BONS COSTUMES são mesmo “cultura” exclusiva da Igreja de Cristo! Ser santo POR DENTRO e por FORA só pode mesmo ser exclusividade da Noiva imaculada de Cristo! Por isso mesmo ela vai morar no céu, por ser exclusiva!!!

Pois que? Os BONS costumes por acaso tornaram-se MAUS?
Deveremos (nós, a Igreja de Cristo) ser como o mundo , sem regras e sem limites
?

Até no falar, no sorrir, no andar e no vestir o crente salvo é diferente do mundo. O fruto bom é exclusividade da árvore boa. Assim a aparência exterior é reflexo do que somos no nosso interior.

 Como pode alguém ser santo por dentro sem sê-lo por fora?

Nem tudo que é lícito convém. Até o mundo sabe que “nem tudo que é legal é moral”.

Afinal fomos libertos por Cristo para vivermos em liberdade e não na libertinagem.
O que há de errado afinal, meu Deus, em se preservar os BONS COSTUMES na Igreja do Senhor que é a "coluna e firmeza da verdade", que é o "Sal da Terra e Luz do mundo"?
Não são essas, qualidades excepcionais?

Por que então, tantos desejam livrar-se dos BONS costumes? Isto não é contraditório? Não é papel da Igreja, ser, EM TUDO, referencial santo para este mundo libertino e perdido no pecado?
Não diz o salmista: “... E TUDO que há em mim glorifique o seu santo nome”? Sl 103.1. - Note a palavra “tudo”...

Segundo escreveu Paulo em Ts 5.23, que devemos ser puros, espírito, alma e CORPO? "CORPO", com certeza, não fala da pureza em nosso exterior?

Por conseguinte, os BONS COSTUMES, são partes integrantes da sã doutrina de Jesus!

Poderá por acaso, existir SÃ doutrina sem BONS costumes?



Desde o Éden, não nos ensina o Senhor o uso dos BONS costumes como de seu agrado quando coloca roupas decentes no primeiro casal que criou? E olha que eles, desobedientes ao Senhor, bem que ensejaram cobrir as suas vergonhas com apenas uma "folhazinha" qualquer (uma na frente e outra atrás). Roupinhas sumárias sabem? Dessas que hoje vemos muitos defensores dos "MAUS costumes" usarem. (Até nas igrejas!)

Que lhes ensina então, o Senhor? Ele disse: Ah, Não!!! Assim não! Vistam-se direito na minha presença! E os cobriu com túnicas de peles de um animal sacrificado por Ele mesmo. (Notemos que foram "túnicas" e não "tangas", para vesti-los completamente).

O pecado tem esse poder, sabe? - Cega totalmente as suas vítimas, veda-lhes a visão do Espírito e conseqüentemente a percepção do que significa comparecer INTEIRAMENTE santo à presença de Deus.

Fico pensando se Ele passasse hoje no seu "Éden"(a igreja local) e visse como está vestida (física e espiritualmente) aquela que se diz na terra “Noiva de Cristo”, Ele por certo teria que "imolar muitos animais" para cobrir as vergonhas de tanta gente. Talvez houvesse casos em que nem a cobertura do sangue do Cordeiro bastasse para tanta nudez. Seria necessário antes, muito arrependimento e uma mudança total de hábitos e costumes, com certeza.
Talvez se ouvisse uma mensagem, como a entregue a igreja de Laodicéia:

"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; E ROUPAS BRANCAS PARA QUE TE VISTAS E NÂO APAREÇA A VERGONHA DA TUA NUDEZ... Ap 3.18


FICA A SUA DISPOSIÇÃO ESCOLHER O QUE QUER PARA A SUA VIDA .


COMO O TEXTO FALA .


A ESCOLHA É SUA.


VIA GRITOS DE ALERTA.

MTV – PROGRAMA PC SIQUEIRA – “BRUTALIDADE NA SUA MELHOR FORMA”


mtv-logo


MTV – PROGRAMA PC SIQUEIRA
“BRUTALIDADE NA SUA MELHOR FORMA”
Estou indignado com a performance do programa apresentado pelo PC Siqueira na MTV Brasil e vou entrar com Representação junto ao Ministério Público pela sua retirada do ar, com retratação da empresa, sobre a apresentação do dia 03 último, ontem portanto, intitulado Cosméticos, deus gay e sorvete de bacon. Este apresentador, ciente da sua incapacidade de atrair público, extravasa sua “brutalidade na melhor forma” segundo suas próprias palavras e, em busca de sensacionalismo, mostra a pichação de uma Igreja Católica no Paraná, onde está escrito “deus é gay”, gerando grande indignação não apenas entre os católicos, mas também entre os evangélicos e demais cristãos em geral.
Na sequência deste mesmo programa, não satisfeito com sua “contracultura”, o apresentador pede para que os telespectadores enviem fotos como as da igreja pichada e promete que as mais “geniais” (palavras do apresentador) serão publicadas pela MTV Brasil, numa verdadeira cruzada ultrajante e herege, para impressionar pessoas de má fé e mal intencionadas e os levar a cometer este verdadeiro sacrilégio, contra Deus Pai Todo Poderoso e Sua Casa, Lugar Sagrado e Venerável.
Como venho alertando, existe um movimento que milita contra as bases da nossa sociedade, e para tanto, atacam sem dó nem piedade o cristianismo, se nos calarmos o que virá a seguir?
Precisamos nos mobilizar, precisamos confrontar esses atos de vandalismos com seriedade, inteligência e unidade.
Em entrevista, na manhã de hoje (04.05.12), tornei pública minha indignação e estou mobilizando as bancadas evangélica e católica no Congresso Nacional, contra esta verdadeira afronta, que visa profanar e perseguir o Povo de Deus.
Deputado Pr. Marco Feliciano
Brasília-DF, 04.05.2012

LATA VAZIA , MUITO BARULHO , MAS SEM CONTEÚDO

A quase 20  anos a traz , eu era cooperador em uma igreja na cidade de Areado , em Minas Gerais.
E sempre acontecia , que na hora da oração , pessoas começavam a cair no chão , como um arrebatamento de seus sentidos.
Eu via pessoas , que mesmo sem serem tocadas por ninguém , iam se desfiando , até estarem deitadas no chão.
Me recordo , que naquele tempo a igreja crescia tanto , e da mesma forma que crescia , diminuía.
AS PORTAS DE SAÍDA AS VEZES ERAM MAIS ABERTAS QUE A DE ENTRADA.
A maioria daquelas pessoas que caiam supostamente tocadas pelo poder de Deus , não tinham nenhum compromisso com Deus.
Muitas delas hoje em dia são desviadas dos caminhos do Senhor.
Muitas que caiam nos cultos a noite , no outro dia de manha estavam brigando , chingando , não dando nenhum testemunho de vida .
Eu creio que o Senhor Jesus pode arrebatar vidas , e fazer da forma que ele , como senhor da igreja quer.
Mas me refiro a pessoas que são latas vazias , que fazem tanto barulho, mas ao olharmos dentro delas não tem nada .
É IGUAL A PAU OCO NO MEIO DO CAMPO , SERVE APENAS PARA ABRIGAS AS SERPENTES VENENOSAS ,PRONTAS PARA BOTES MORTAIS.
LEMBRANDO QUE A LATA VAZIA DE HOJE , UM DIA FOI CHEIA . O PAU OCO DE HOJE , UM DIA TEVE VIDA.
ATENÇÃO = EU ME REFIRO AQUELAS PESSOAS QUE SOMENTE GRITAM , SEM CONTEUDO .
A lata cheia, após ser erguida e solta ao chão, produzia um som firme em seu contato com o solo;
a lata vazia por sua vez, ao cair produzia muito barulho, exatamente por estar vazia. Note: uma lata cheia tem um som firme, seguro, certo, bastante definido. Qualquer pessoa, ao ouvir o seu som saberá que se trata de um som firme, devido ao conteúdo da lata ocupar todo o seu espaço. Não há lugar para faltas, não há vazios que não sejam preenchidos, não há possibilidade de ser abandonada por aí e nem ser perdida, pois uma lata cheia tem mais valor.

A lata vazia faz muito barulho, cai ao chão com simples empurrões. Vai rolando longe! Se é colocada em pé, não demora muito e cai de novo. Não há conteúdo algum nela para sustentá-la em lugar algum. Dificilmente será lembrada por alguém, pois não tem valor em si mesma por estar completamente vazia. O som produzido por ela é instavel, inconstante. Se batem nela, produz uma espécie de som, se ela rola ao chão, produz outro, se cai pelos degraus de uma escada, a gama de timbres é diferente. Latas vazias não tem o suficiente em si para sustentar nada sobre elas, pois são frágeis. Se um dia alguém tiver que procurar uma lata, certamente a melhor será a cheia! A lata vazia não fica na despensa, se a lata vazia não for em breve para o lixo, irá para bem próximo dele.
Vemos pregadores que são verdadeiras latas vazias , fazem muito barulho , não tem conteúdo .
São verdadeiros paus ocos , que por dentro são apenas hoteis para bichos de peçonha.
Tem muitos por ai que se auto proclamaram ministros de um evangelho que não é o evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Pois o evangelho da salvação vem completo ,por dentro e por fora.

Certa vez, Jesus disse que nós deveríamos guardar o bom tesouro (a Palavra) em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Isso significa que os homens olham para o exterior de cada um, tendo suas impressões da vida pelo que é aparente. Mas somente saberão quem tem o que oferecer quando se permitirem ouvir o que temos a dizer. Pois é a Palavra que tem poder. É ela que pode restaurar o ânimo do cansado e dar direção ao perdido. É ela que lida com as nossas imperfeições e lapida as nossas arestas até que sejamos considerados "de valor".
Hoje eu continuo refletindo sobre a palavra do meu colega e me perguntando: que tipo de lata eu sou? Que tipo de latas tem enchido os auditórios das igrejas contemporãneas? Que tipo de pastores tem lutado pra angariar somente latas vazias com a finalidade de consumir tudo e mais um pouco do que tem (lembro que a palavra diz: tirai do que não tem, pois até o que tem lhe será tirado)? Me parece que essa injustiça tem se generalizado.
 Muito dos  líderes atuais bem que poderiam ser comparados aos espíritos dominadores, pois estão roubando, matando e destruindo, esquecendo-se que esse seria o papel do diabo.
Incentivar vidas preciosas aos olhos do Senhor a acreditar e sentir coisas passageiras que não trazem fruto real e não acrescentam nenhum valor às suas vidas, a meu ver, é ser dominador ainda que não seja um espírito mau.

É triste constatar que os altares (ou púlpitos, como queiram) estão com latas vazias aos microfones. E me preocupa o fato de serem vazias muitas delas que ocupam várias funções de destaque ali. Onde um mau ensina o que começa bem a fazer o mal como ele. E ainda, vazias ficam as vidas que, como expectadores, acompanham o desenrolar de suas vidas medíocres e sem satisfação de serem sequer representantes de uma denominação religiosa , quiçá fossem embaixadores de Jesus - utopia?! Frios e fracos são cheios de nada e ficam a espera de um avivamento sem arrependimento. Um poder mágico que lhes proporcione mais ilusões e fantasias em nome de alguém que só deseja liberta-los para uma vida abundante e renovada.

Eu? Vou correndo me pesar... Para que o real pesar não seja no peso da consciência nem do pecado e sim no peso da responsabilidade do saber e não me omitir, do conhecer para confrontar, do orar para compreender, do amar para viver, do perdoar para ser perdoado, do render para ser alcançado.
VIA GRITOS DE ALERTA .

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...