quarta-feira, 2 de maio de 2012

VEJA COMO O GOVERNADOR DO RIO E O LULA TRATAM OS POBRES .

VEJA ESSE VIDEO .






QUE TRATAMENTO É DADO PARA OS POBRES .
QUANDO SÃO FILAMADOS SÃO LORDS, E QUANDO NÃO SABEM QUE ESTÃO SENDO FILMADOS ....


EU NÃO VOTO NESSE TIPO DE PESSOAS.

ISSO É UM VOCABULARIO CORRETO PARA SE FALAR COM UM JOVEM ?



http://www.youtube.com/watch?v=txYTCZhB1Bg&feature=related



http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=Cua-lDNQZPg&NR=1


QUEM DEVE TEME .
http://www.youtube.com/watch?v=r0n_r1uUm78

COISAS DOS INFERNOS - Suicídio se consolida como a morte mais comum entre jovens sul-coreanos

Seul, 2 mai (EFE).- O suicídio foi a principal causa de morte entre os jovens sul-coreanos em 2010, pelo terceiro ano consecutivo, devido principalmente à alta competitividade educacional e às dificuldades econômicas, informou nesta quarta-feira o Escritório de Estatística da Coreia do Sul.
Durante o citado ano, o índice de suicídios de cidadãos entre 15 e 24 anos foi de 13 em cada 100 mil pessoas, a proporção mais alta entre todas as causas de morte para esse grupo de idade, detalhou o relatório.
No entanto, o número ficou abaixo do máximo de 15,3 suicídios em cada 100 mil registrada em 2009 e o de 13,5 de 2008, primeiro ano das estatísticas.
O índice de suicídios entre os jovens em 2010 superou amplamente o de falecimentos por acidentes de trânsito, que foi a segunda causa de morte, com 8,3 em cada 100 mil cidadãos, seguida pelo câncer, com 3,6.
De todos os jovens que participaram da pesquisa, 8,8% confessaram já ter pensado em cometer suicídio, dos quais 53,4% citaram a excessiva competitividade relacionada à educação como a principal causa de seus pensamentos nesse sentido.
A este motivo seguiram as dificuldades econômicas, com 28,1%, enquanto 15,8% asseguraram já ter ventilado a hipótese de acabar com sua vida devido a preocupações acerca de seu futuro após graduar-se na universidade.
Na Coreia do Sul é habitual que tanto pais como professores exerçam uma forte pressão sobre os jovens com o objetivo de fazê-los alcançar as melhores pontuações possíveis para que assegurem uma vaga em uma universidade de prestígio.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. EFE

Uma em cada sete pessoas acredita que fim do mundo está próximo, diz pesquisa

Um estudo realizado pela Ipsos Global Public Affairs, com sede em Nova York, revela que quase 15% da população mundial acredita que o fim do mundo ocorrerá durante sua vida, e 10% dos entrevistados acham que o calendário maia pode significar que vai acontecer em 2012.

Mas seriam os mais pessimistas os únicos que esperam testemunhar o fim do mundo? Como consequência da exposição na mídia da chamada profecia maia, que para alguns significa fixar a data do fim do mundo em 21 de dezembro 2012, era de se esperar análises e reflexões sobre este assunto - mas necessariamente não os impactos na pesquisa.

Embora acadêmicos e especialistas tenham dito que não é verdade que os Maias previram o fim do mundo, a ideia ressoou e foi a inspiração para exposições, livros, documentários e até mesmo para um filme.

Na pesquisa, um em dez acredita que "o calendário maia, que alguns afirmam terminar em 2012, marca o fim do mundo", e outros 8% admitem ter sentido "ansiedade e medo de que o mundo vai acabar em 2012".

Razões desconhecidas

Keren Gottfried, pesquisadora-chefe da Ipsos, disse à BBC que a própria agência foi surpreendida com as respostas das 16.262 pessoas, em mais de 20 países, que participaram no estudo.

"Pela primeira vez fizemos esta pergunta e, portanto, não se pode fazer uma comparação ao longo do tempo", explica ela. "Uma em cada sete pessoas acredita que o mundo vai acabar no curso de sua vida. É um número bastante elevado e acreditamos que devemos continuar pesquisando", acrescentou.

Para este estudo, os pesquisadores não perguntaram aos entrevistados quais eram suas razões para acreditar que o mundo poderia acabar porque, diz Gottfried, ninguém sabia quantas pessoas iriam dizer acreditar no fim iminente do mundo.

"Se fosse uma percentagem muito pequena, teríamos obtido uma mostra de pouco valor. Agora sabemos que há número suficiente de pessoas que acreditam no fim do mundo e podemos nos aprofundar nos acontecimentos que podem provocá-lo", acrescenta.

Além disso, um em cada dez pessoas sentem ansiosos ou com medo reconhecido por acreditar que o fim do mundo ocorrerá em dezembro deste ano.

Mais velho, menos temeroso

Os chineses, turcos, russos, mexicanos e sul-coreanos são os mais creem na aproximação do fim do mundo, com 20% dos entrevistados, contra 7% na Bélgica e 8% no Reino Unido.

As pessoas com menor escolaridade ou renda, e aqueles com menos de 35 anos, são mais propensos a acreditar que o "Apocalipse" vai ocorrer durante a sua vida ou até mesmo em dezembro de 2012, e são mais propensos a sofrer de ansiedade ou medo com a perspectiva.

A tranquilidade dos mais velhos é explicada pelos anos já vividos ou talvez seja uma questão de sabedoria com certos tons de ceticismo? "Talvez aqueles que são idosos viveram o suficiente para não se preocupar com o que acontece no futuro", diz Gottfried, que se diz atraída pela pela ideia de que os mais velhos são mais céticos por terem superado outras crises, o que poderá motivar estudo futuro.

FONTE . BBC BRASIL

Estudioso aponta falhas graves em reportagens da BBC sobre igrejas evangélicas gays no Brasil

Estudioso aponta falhas graves em reportagens da BBC sobre igrejas evangélicas gays no Brasil
As chamadas “igrejas inclusivas”, denominações evangélicas voltadas para homossexuais, foram tema recente de uma série de reportagens da BBC. Porém, um apologista critica a reportagem afirmando que o número de fiéis dessas igrejas foi superestimado na matéria e que é incorreto chamar tais igrejas de “inclusivas”.
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De acordo com o fundador do Instituto de Pesquisas Religiosas (INPR), Johnny Bernardo, os números mostrados pela BBC são um exagero. Em entrevista ao The Christian Post ele explicou que o número de membros das maiores denominações do gênero no país é muito menor que os 10 mil apontados na reportagem.
Bernardo informou que a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) – com seis filiais concentradas nas principais metrópoles e cidades do Brasil, possui em torno de 1400 membros; enquanto que a Igreja Cristã Contemporânea (ICC), concentrada no Estado do Rio de Janeiro, deve chegar a ter 1000 membros. Ele apontou também números de igrejas de menor expressão, como a Comunidade Cristã Refúgio (CCR), que possui em torno de 400 membros.
Tais números foram criticados também pelo site holofote.net, que afirmou que a BBC não fez jornalismo sério e sim uma apologia às igrejas inclusivas, ao afirmar, “sem citar uma fonte de pesquisa confiável, que atualmente no Brasil as igrejas de gays têm cerca de 10 mil membros”.
O estudioso criticou também o uso do termo “igrejas inclusivas”, afirmando que tal título passa a ideia de que as igrejas tradicionais seriam “exclusivas”, excluindo uns e acolhendo outros, enquanto que as “igrejas inclusivas” seriam então as que abraçariam a todos. Segundo ele, líderes como Troy Perry, fundador da ICM, Marcos Gladstone, fundador da ICC, e Lanna Holder, fundadora da CCR, usam argumentos como a discriminação e o desprezo da sociedade para arregimentar adeptos descontentes com o modelo tradicional de confissão de fé. E afirma que nas “igrejas inclusivas” não há “conversão”, mas sim, “recrutamento” baseado em interesses econômicos.
“A igreja atual acha politicamente incorreto falar contra o pecado, mas não temos opção, somente pela potência da palavra de Deus teremos pessoas livres do pecado e redimidas pela Graça do senhor”, explica Bernardo, que afirmou também que a questão do homossexualismo “é uma questão de conduta, de padrão moral e religioso nas quais as igrejas evangélicas estão inseridas”. “O homossexualismo é algo avesso à sociedade, que rompe com os laços familiares tradicionais. Caso o homossexualismo fosse algo natural, seriam três e não dois os gêneros sexuais criados por Deus”, argumentou.

G+

Jornal acusa políticos evangélicos de tentarem se impor sobre as leis brasileiras como acontece em países islâmicos


Jornal acusa políticos evangélicos de tentarem se impor sobre as leis brasileiras como acontece em países islâmicosO editorial do jornal O Estado de S. Paulo publicado no último domingo (29), acusou a Frente Parlamentar Evangélica, presidida pelo deputado João Campos (PSDB/GO), de tentar aplicar um golpe contra o Poder Judiciário do país.
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No editorial, o Estadão critica as bancadas religiosas da Câmara, em destaque a Frente Parlamentar Evangélica, pela rápida aprovação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara do Projeto de Emenda Constitucional que prevê a anulação de decisões do STF (Supremo Tribunal Federal). A publicação afirma que tal aprovação seria uma desforra dos políticos ligados a instituições religiosas contra o Supremo, por autorizar o aborto de fetos anencéfalos.
O editorial afirma que a proposta de autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT/PI), que tem forte apoio entre os religiosos é “mudar decisões do STF coerentes com o caráter laico do Estado brasileiro”, como o reconhecimento da união estável de casais do mesmo sexo e a autorização para o aborto de anencéfalos.
O jornal afirma ainda que a bancada evangélica da Câmara dos Deputados gostaria “que todos os brasileiros fossem submetidos a normas que espelhassem as suas crenças particulares, como nos países islâmicos regidos pelas leis da sharia, baseada no Corão”.
Comparando o projeto com o ocorrido nos Estados Unidos, quando a direita religiosa se insurgiu contra a legalização do aborto pela Corte Suprema em 1973, o Estadão explicou que “a diferença é que, ali, nenhum parlamentar, por mais fundamentalista que seja, ousaria propor a enormidade de dar ao Congresso o direito de invalidar uma decisão da mais alta instância do Judiciário. Seria um escândalo nacional”.
Leia na íntegra o editorial publicado no jornal:
Uma proposta de estarrecer
Está em curso na Câmara dos Deputados uma tentativa de golpe contra o Judiciário. Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa acolheu por unanimidade um projeto de emenda constitucional que autoriza o Congresso a “sustar os atos normativos dos outros Poderes que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites da delegação legislativa”. A Constituição já lhe assegura esse direito em relação a atos do gênero praticados pelo Executivo.
A iniciativa invoca o artigo 49 da Carta que inclui, entre as atribuições exclusivas do Parlamento, a de “zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes”. Poderia parecer, portanto, que a proposta pretende apenas afirmar a plenitude de uma prerrogativa legítima do Congresso, adequada ao princípio republicano do equilíbrio entre os Três Poderes, uma das bases do regime democrático. Antes fosse.
O alvo do projeto apresentado em fevereiro do ano passado pelo deputado Nazareno Fonteles, do PT piauiense, é o Supremo Tribunal Federal (STF), ao qual compete se pronunciar sobre a constitucionalidade das leis e a eventual infringência dos direitos constitucionais da pessoa. Alega o relator da proposta na CCJ, Nelson Marchezan, do PSDB gaúcho, que ela não alcança as decisões de natureza “estritamente jurisdicional” da Corte, mas o que ele considera a sua “atividade atípica”.
O termo impróprio se refere às decisões judiciais que, por sua própria natureza, adquirem força de lei, como devem ser efetivamente aquelas que dirimem em última instância dúvidas sobre a constitucionalidade dos textos legais ou eliminam omissões que, ao persistir, representam uma distorção ou supressão de direitos. O Judiciário não ultrapassa as suas funções ao estabelecer novos marcos normativos, seja porque os existentes são inconstitucionais, seja para suprir lacunas resultantes da inoperância do Congresso.
De mais a mais, a Justiça não toma tais iniciativas, ou outras. Ela só se manifesta quando provocada por terceiros – no caso do Supremo, sob a forma de ações diretas de inconstitucionalidade e arguições de descumprimento de preceito fundamental. Fica claro assim que a emenda Nazareno carrega dois intentos. No geral, bloquear a vigência de normas que o estamento político possa considerar contrárias ao seus interesses, a exemplo de determinadas regras do jogo eleitoral.
No particular – e muito mais importante -, o que se quer é mudar decisões do STF coerentes com o caráter laico do Estado brasileiro. Em maio do ano passado, julgando ações impetradas pela Procuradoria-Geral da República e pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a Corte reconheceu a união estável de casais do mesmo sexo. Há duas semanas, diante de ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde, autorizou o aborto de fetos anencéfalos.
À época da primeira decisão, as bancadas religiosas da Câmara, notadamente a Frente Parlamentar Evangélica, presidida pelo deputado João Campos, do PSDB goiano, não conseguiram incluir na pauta da CCJ o projeto de Nazareno. Agora, a pressão funcionou. Em tempo recorde, a proposta entrou na agenda, foi votada e aprovada. Tem um longo caminho pela frente: precisa passar por uma comissão especial e por dois turnos de votação na Câmara e no Senado, dependendo, a cada vez, do apoio de 3/5 dos parlamentares.
Mas a vitória na CCJ – uma desforra contra o Supremo – chama a atenção para a influência dos representantes políticos daqueles setores que gostariam que todos os brasileiros fossem submetidos a normas que espelhassem as suas crenças particulares, como nos países islâmicos regidos pelas leis da sharia, baseada no Corão. Não é uma peculiaridade brasileira. Pelo menos desde 1973, quando a Corte Suprema dos Estados Unidos legalizou o aborto, a direita religiosa do país deplora o seu “ativismo”.
A diferença é que, ali, nenhum parlamentar, por mais fundamentalista que seja, ousaria propor a enormidade de dar ao Congresso o direito de invalidar uma decisão da mais alta instância do Judiciário. Seria um escândalo nacional.
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Piloto da Nascar perde patrocínio por ser cristão - VAMOS BOICOTAR A EMPRESA QUE FEZ ISSO .


Piloto da Nascar perde patrocínio por ser cristãoNos Estados Unidos, o piloto da Nascar, Blake Koch, tem enfrentado preconceito religioso, o que teria motivado até perda de patrocínio por ele ser cristão, o que o impediu de correr em uma das provas que disputaria. A polêmica começou quanto Koch começou a participar de uma campanha incentivando os cidadãos votarem, porém o canal que divulgaria a propaganda, a ESPN, não aprovou o comercial porque o site oficial da campanha tem links para o site do piloto, que é cristão.
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Muitos estão classificando o episódio como “perseguição religiosa”, já que tudo teria sido motivado pelo fato de Blake Koch declarar publicamente sua fé e ainda fazer ministrações em igrejas. A ESPN se defendeu comunicando que é uma norma da empresa a não aprovação de mensagens tendenciosas ou de instituições religiosas.
Koch comentou sobre o caso em entrevista ao cana Fox, “Não pensei que minha fé em Cristo teria tanto impacto para um patrocinador transmitir um comercial ou não”. Mas o piloto mostrou-se decidido, “A única coisa que não vou fazer é renegar minha fé, só porque um dos meus patrocinadores em particular não gosta da maneira como eu expresso minha crença, que é o que eu faço quando tenho um tempo livre”.
O piloto foi impedido de correr há duas semanadas, por não ter um patrocinador oficial, diante disso, o site cristão Christian Cinema resolveu patrocinar Koch e apoiá-lo para que não deixasse de disputar as provas seguintes. “Isso me mostra que muito tem Deus em suas mãos e por isso Ele me enviou o ChristianCinema.com justamente no momento adequado”, relatou o piloto.
O site também começou uma campanha nas redes sociais para conseguir outro patrocinador, “Essa é uma grande oportunidade para manter sua carreira e ao mesmo tempo divulgar os filmes cristãos que refletem os valores da família”, disse o diretor do site sobre o apoio dado a Blake Koch.

G+

Apóstolo Valdemiro é vaiado em festa do Dia do Trabalho

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, tentou discursar na comemoração do Dia do Trabalho da Força Sindical nesta terça-feira (1º) em São Paulo, mas foi recebido com vaias pela plateia.

De todos que passaram pelo palco, o apóstolo foi o único vaiado. Por volta das 13h, logo após o show do cantor Daniel, ele foi convidado pelo presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, para subir ao palco.

Ao tentar fazer um discurso foi vaiado pelas 50 mil pessoas que acompanhavam o ato no início da tarde. Durante os cerca de 10 minutos em que discursou, a plateia fez muito barulho e mal escutou o que o apóstolo dizia.

O líder religioso é investigado pela acusação de desviar dinheiro dos fiéis para enriquecimento pessoal. Segundo documentos oficiais, ele comprou uma fazenda milionária em Mato Grosso, com doações feitas para a sua igreja.

No mesmo período, vários dos seus templos foram ameaçados de despejo por atraso dos aluguéis. Além disso, Valdemiro investiu milhões de reais em cabeças de gado. O Ministério Público está apurando os negócios do apóstolo.

Assista:



Fonte: R7

SEPAL - Pastores se reunirão para debater o futuro da igreja evangélica no Brasil

A organização Sepal (Servindo aos pastores e líderes) realizará entre os dias 7 e 11 de Maio o “39º Encontro Sepal para pastores e líderes”.

A organização do evento prevê a presença de 1800 pastores no evento que acontecerá em Águas de Lindóia, interior de São Paulo.

As discussões nessa edição do encontro serão em torno do tema “Igreja Irresistível”. As perguntas sobre como será a igreja nos próximos anos, o crescimento da população evangélica no país, que hoje representa 20,2% de toda a população do Brasil, e o surgimento da categoria de “evangélicos não praticantes”, que atualmente equivale a cerca de 3% dos evangélicos brasileiros, estão entre os assuntos a serem abordados no evento.

Outros âmbitos da igreja evangélica brasileira, como a mobilidade religiosa, que tem tornado cada vez mais comum as trocas de denominações por parte das pessoas, também serão discutidos.

A busca por uma “Igreja Irresistível”, que atraia pessoas e as mantenha em sua comunidade será abordada por palestrantes durante o encontro. Entre os convidados, estão o pastor Bill Hybells, da megaigreja Willow Creek, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos; Luiz Sayão, professor da área bíblica e de hebraico do Seminário Servo de Cristo e da Faculdade Teológica Batista de São Paulo; Paulo Mazoni, pastor da Igreja Batista Central de Belo Horizonte; Marcos Amado, pastor de missões da Igreja Batista do Morumbi e missionário da Sepal; Nancy Beach, vice-presidente-executiva de artes da Willow Creek Association, entre outros.

O cantor e pastor Adhemar de Campos ministrará o louvor durante o evento. De acordo com a assessoria de imprensa da Sepal, em breve a organização do evento divulgará maiores detalhes sobre toda a programação do 39º encontro.

Para saber mais sobre o evento, acesse a página do evento em facebook.com/sepal.org.br ou acompanhe as informações através do twitter.com/sepal_digital. Há ainda uma página exclusiva do evento no Facebook.

39º Encontro Sepal
7 a 11 de maio de 2012
Hotel Monte Real/Águas de Lindóia
Para inscrições acesse o site sepaleventos.org.br

Fonte: Gospel+

Sepultamento de cristão gera tumulto na India

Na última semana, cristãos se reuniram para chorar a morte de um novo convertido, mas foram violentamente atacados por aldeões hindus, que se recusavam a permitir que o corpo do jovem fosse cremado em sua aldeia, no vilarejo de Balgal, no Estado indiano de Chhattisgarh

Pawar, 31, estava há vários anos fazendo tratamento contra asma e anemia, razões pelas quais ele foi hospitalizado no início de abril. Sua saúde melhorou e ele foi liberado logo em seguida. Ele e Champa, sua esposa grávida, ficaram hospedados na casa de um irmão por alguns dias.

Na manhã de 20 de abril, ele começou a se queixar de uma dor no peito; sua esposa e famíliares tentaram socorrê-lo. Mas ele faleceu a caminho do hospital.

Quando os cristãos de Balgal e cidades vizinhas ficaram sabendo do ocorrido, foram consolar e ajudar a esposa de Pawar com os preparativos finais para sua cremação. Então aldeões hindus se reuniram em frentea sua casa insultando e acusando os cristãos e sua familia de terem envenenado Pawar. Eles não quiseram permitir o enterro de Pawar em Balgal, exigindo que o corpo fosse levado para ser cremado.

O tumulto aumentou, e os moradores começaram a agredir os 40 cristãos presentes. De acordo com os cristãos que foram atacados, em depoimento a colaboradores da Portas Abertas, “os cristãos foram empurrados para dentro de uma pequena casa e agredidos, sem piedade, até que um deles caiu inconsciente". Os cristãos só conseguiram salvar suas vidas porque fugiram do vilarejo enquanto eram perseguidos pela multidão enfurecida. Alguns jovens da aldeia tentaram abusar sexualmente das mulheres cristãs prensentes, disseram testemunhas.

A polícia local interveio para controlar o tumulto. Apesar de vários cristãos tentarem prestar queixa na delegacia, a Polícia se recusou a ouvi-los e ordenou que fossem embora.

A equipe da Portas Abertas Internacioal foi ao local do incidente, acompanhada por uma equipe médica para dar assistência aos cristãos agredidos. A equipe da Portas Abertas encorajou os cristãos a registrarem uma queixa oficial na polícia, e a queixa foi finalmente registrada após pressionarem as autoridades.

Na manhã seguinte ao registro da queixa na polícia, os cristãos foram ameaçados pelos aldeões de Balgal: "retirem a queixa, ou sofrerão as conseqüências, isso pode custar suas vidas", ameaçaram.

Os cristãos são menos de 2% da população no Estado de Chhattisgarh, região em que os grupos extremistas hindus são muito fortes. Uma grande parcela da população é composta por dalits e tribais, muitos dos quais adotaram o cristianismo recentemente, e recebem constantes ameaças dos grupos radicais que alegam que suas conversões foram forçadas.

Pedidos de oração

• Por favor, ore por proteção e conforto para Champa (esposa de Pawar) e direção para lidar com o futuro incerto, após perder o marido. Champa está no seu primeiro trimestre de gravidez.

• Ore pela cura física e emocional de todos os cristãos agredidos nesse ataque.

• Por favor, ore por proteção e coragem para todos os cristãos da região que estão com medo após este terrível incidente.

• Por favor, orem por um justo inquérito policial sobre o ataque no vilarejo Balgal.

Fonte: Missão Portas Abertas

Ex-lider religioso muçulmano se converte ao cristianismo e sofre perseguição

Após conhecer uma mulher cristã no exterior, ele se converteu ao cristianismo e se casou com ela. Ao voltar para Bangladesh, ele foi totalmente rejeitado por sua comunidade

"Eu escolhi crer em Cristo. Eu agradeço a Ele" pois "Ele é o meu salvador", disse Vincent , um ex-imame muçulmano que se converteu a Cristo, e por isso tem sofrido perseguição em sua comunidade.

Sua caminhada rumo à conversão começou no exterior, bem distante de Bangladesh. Depois de visitar uma Igreja Batista e outra Presbiteriana, ele se apaixonou por uma mulher cristã, se converteu e se casou com ela. Ao voltar a Bangladesh, Vincent e sua esposa foram recebidos com ameaças e violência pelos membros de sua comunidade que quase o mataram.

O islamismo é considerada a religião oficial de Bangladesh, mas a lei islâmica (sharia) não é reconhecida pela constituição do país e esta garante a liberdade de culto. Isto faz de Bangladesh um dos estados islâmicos mais abertos do mundo, onde a conversão pode ocorrer em uma atmosfera de tolerância geral.

No entanto, a presença social e cultural do Islã é tão forte em algumas comunidades que acaba refletindo no comportamento dos muçulmanos quanto as pessoas que se convertem a outras religiões.

Depois de quase dois meses no hospital, Vincent voltou para casa. Mas os mesmos muçulmanos dos quais um dia foi líder religioso o seguiram e o atacaram, dizendo que não poderiam aceitar "sua nova religião".

Agressão física não é a única forma de perseguição em Bangladesh. Outras formas de violência podem ser usadas. Ambos, Vincent e sua esposa, estão condenados ao ostracismo, forçados a viver fugindo e se mudando de casa em casa. Vincent acabou perdendo o emprego e agora têm de fazer bicos para sobreviver.

Hoje Vincent é um homem com muitos problemas. No entanto, a exclusão social não o afastou de Jesus. Agora ele frequenta os cultos com mais intensidade do que antes e volta a afirmar: "Eu creio em Cristo. Nele, eu nasci de novo. Ele é o meu salvador".

Fonte: Missão Portas Abertas

Juiz decreta arquivamento da ação movida pela ABGLT contra o pr. Silas Malafaia

O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, contra a TV Bandeirantes e também contra a União.

Em seu programa “Vitória em Cristo”, Malafaia criticou duramente a parada gay por ter levado à avenida modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas.

Ao defender que a Igreja Católica recorresse à Justiça contra o deboche, Malafaia afirmou o seguinte: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!”.”

Acionado por uma ONG que defende os direitos dos gays, o Ministério Público Federal recorreu à Justiça, acusando o pastor de estar incitando a violência física contra os homossexuais e pedia que o pastor e a emissora fizessem uma retratação e que a União passasse a fiscalizar o programa.

Em sua decisão, o juiz lembra que o Inciso IX do Artigo 5º da Constituição e o Parágrafo 2º do Artigo 220 impedem qualquer forma de censura e escreve: "Permite a Constituição à lei federal, única e exclusivamente: “… estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no artigo 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente”.
Estabelecer meios legais não implica utilização de remédios judiciais para obstar a veiculação de programas que, no entendimento pessoal, individual de alguém, ou mesmo de um grupo de pessoas, desrespeitem os “valores éticos e sociais da pessoa e da família” até porque seria dar a este critério pessoal caráter potestativo de obstar o exercício de idêntica liberdade constitucional assegurada a outrem.""

Mais adiante, continua:

"Proscrever a censura e ao mesmo tempo permitir que qualquer pessoa pudesse recorrer ao judiciário para, em última análise, obtê-la, seria insensato e paradoxal."

Afirma ainda o magistrado:

"Através da pretensão dos autos, na medida em que requer a proibição de comentários contra homossexuais em veiculação de programa, sem dúvida que se busca dar um primeiro passo a um retorno à censura, de triste memória, existente até a promulgação da Constituição de 1988, sob sofismático entendimento de ter sido relegado ao Judiciário o papel antes atribuído à Polícia Federal, de riscar palavras ou de impedir comentários e programas televisivos sobre determinado assunto.”

O juiz fez uma séria de considerações sobre a qualidade dos programas de televisão, descartando, inclusive, que tenham influência definidora no comportamento dos cidadãos. Lembra que as pessoas não perdem o senso de moral porque veem isso ou aquilo na TV; continuam sabendo distinguir o bem do mal. Na ação, o MPF afirmava que os telespectadores de Malafaia poderiam se sentir encorajados a sair por aí agredindo gays. Lembrou também o magistrado que sua majestade o telespectador tem nas mãos o poder de mudar de canal: não é obrigado a ver na TV aquilo que repudia.

Em seu twitter, o pastor Silas Malafaia comemorou a decisão do juiz:

"A Deus seja a gloria, na verdade, muitas glorias!!! Juiz federal extingui ação por homofobia feita contra mim!!"

"No programa de sabado vou citar alguns trechos da sentença do juiz federal que extinguiu o processo de homofobia feito contra mim!!"

Fonte: Blog de Reinaldo Azevedo - Veja.com e Twitter do Pr. Silas Malafaia

Centro de Recuperação Renascer inicia atividades e recebe as primeiras internas

Centro de Recuperação Renascer inicia atividades e recebe as primeiras internas
O Centro de Recuperação Renascer Feminino (CRR) localizado em Caraguatatuba já está tratando de dez mulheres que foram internadas no dia 12 de abril, iniciando assim as atividades do local que foi inaugurado em fevereiro deste ano em parceria com a Prefeitura.
Antes de receber as primeiras internas o centro precisou passar por uma adequação para que se enquadrasse ao padrão internacional tendo atendimento odontológico, psicológico, terapia ocupacional e outros detalhes estabelecidos.
O prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, tomou conhecimento do trabalho realizado pela Igreja Renascer em Cristo em Santana do Parnaíba e resolveu desapropriar uma colônia de férias para que a igreja liderada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes pudesse adequá-lo para receber mulheres dependentes químicas que desejam ser tratadas.
O CRR deve receber mais 50 internas nos próximos três meses para receber o tratamento para a recuperação da dependência química.
A Renascer também oferece um tratamento para os familiares das internas através do GAUF (Grupo de Acompanhamento ao Usuário e Familiares) que duas vezes por semana realiza reuniões com palestras gratuitas com usuários de drogas e familiares, com base psicológica e espiritual.


Com informações Igospel


terça-feira, 1 de maio de 2012

DONS DE CURA . PRESENTE TODOS DIAS EM NOSSOS MINISTÉRIOS

O dom de curar é a habilidade dada por Deus de se transmitir à cura ao corpo físico em ocasiões especificas.

Ele é acompanhado por uma medida do dom de fé, e muitas vezes, pelo dom do conhecimento.
Ele envolve a transmissão desta fé à pessoa que necessita da cura, o que a levanta do campo da dúvida e incredulidade, e faz com que os passos apropriados em direção à cura sejam tomados.
Ele é uma “manifestação do Espírito” através de uma pessoa, e não somente os seus próprios poderes mentais de persuasão. Observamos que, em todo lugar onde a cura é mencionada como um dom do Espírito no ministério do Corpo está sempre na forma do plural: 1 Co. 12:9; 12:28; 12:30. Este é único dom que usa o plural desta maneira. Isto indica que o dom de curar pode operar em mais de um nível. Isto poderia referir-se ao fato de que diferentes tipos de doenças requerem diferentes tipos de curas e vários níveis de fé.
Algumas curas, por exemplo, podem envolver atitudes latentes, as quais devem ser tratadas antes que o corpo responda, outras curas necessitam de um milagre total. Algumas curas são instantâneas e outras são gradativas. É uma questão de observação que no Corpo de Cristo uma pessoa pode ser usada para trazer cura numa área especializada.
Por exemplo, uma pessoa pode ter fé para a cura da cegueira, outra para a surdez, outra para o câncer, etc... Isto torna mais importante que compreendemos que Jesus tinha poder sobre “toda sorte de doenças e enfermidades”. Mais tarde, Ele deu aos doze discípulos (coletivamente) poder sobre toda sorte de doenças e enfermidades. Mateus 10:1. A medida de curas produzidas através do ministério de um individuo se relaciona diretamente com o nível de fé. A fé deve operar nos dons de curar uma vez que os diferentes ministérios de curar são, na verdade, área de especialidade da fé. Embora todos os crentes possam orar pelos enfermos – Mc. 16:17-18; I Co. 12:28-30 – indica que alguns são usados em curas mais do que outros.

NÍVEIS DE CURAS RELATADAS NA BÍBLIA.
INSTANTANEA - Algumas curas são de uma simples natureza física e a obra necessária do Espírito Santo pode ser feita imediatamente. Mateus. 8:3 > “imediatamente ele ficou limpo da lepra”.
OBSERVAÇÃO > O OLEO É UM TIPO DO ESPÍRITO SANTO. NÃO ERA O OLEO QUE CURAVA ATRAVÉS DE QUALIDADE MEDICINAIS, MAS A ORAÇÃO DA FÉ SALVARÁ O ENFERMO.

A COMUNHÃO - 1 Co. 11:27-34 – A dedução clara é que há um nível de cura no discernimento adequado do Corpo de Cristo que não é disponível em nenhuma outra fonte. O corpo desarticulado e que funciona mal, inevitavelmente, terá órgãos que sofrem de doenças, mas á medida em que os crentes entrarem em harmonia e unidade, amor e num relacionamento adequado como órgãos num corpo, então a cura virá. Deus, de uma grande maneira, ligou o nosso bem estar físico com a nossa habilidade de relacionar-nos espiritualmente com o aspecto “carne e osso” do Corpo de Cristo. Ef.5:30.

IMPOSIÇÃO DE MAOS E ORAÇÃO DE CRENTE EM GERAL - Mc. 16:16-18. Deus não limitou que Suas provisões fossem trazidas através de um meio ou através de determinadas pessoas somente. Ele usará qualquer pessoa que esteja disponível e que creia Nele. Todos os crentes têm o privilegio de crer na Palavra de Deus e de orar pelos enfermos serem curados.

ATRAVÉS DA PALAVRA FALADA - Lc. 7:1-10. A maior fé, de acordo com Jesus, baseia-se unicamente na “Palavra”. Havia três tipos de pessoas que vinham a Jesus buscando curas:
1 – Aqueles que vinham para serem curados pessoalmente;
2 – Aqueles que traziam outros para serem curados;
3 – Aqueles que vinham por outros, e procuravam somente a palavra de Jesus, declarando que eles seriam curados; eles não viam nenhuma barreira no tempo ou espaço.
Jesus disse que este terceiro nível era o maior nível de fé. Isto não significa, contudo, que os outros métodos não sejam validos. Há um verdadeiro ministério em “trazer os enfermos”, aqueles que têm fé, e às vezes, é possível que haja uma verdadeira necessidade de “chamar os anciões (idôneos) da igreja. Deveríamos procurar crescer na fé, contudo sem que nos vangloriemos das coisas “fora da nossa medida”.

OS TRAJES DE JESUS; A SOMBRA DE PEDRO - Mc. 6:56. Atos 5:16-16. Estas coisas formavam um “ponto de contato” para a pessoa em necessidade. Até mesmo Jesus usava o Principio do “ponto de contato”, ou requeria do enfermo algum “ato de apropriação”, a fim de que Ele pudesse expressar a sua fé e receber a cura. “Toma teu leito e anda”. “Vai, lava-te no tanque de Siloé”. Isto é visto, também, no caso de Naamã no Velho Testamento, que foi curado somente depois de uma obediência absoluta e infantil à palavra do profeta. Tal zelo em tocar-se a Jesus a os apóstolos indicava a fé da parte dos enfermos. É baseado na fé que todos são curados! A fé sustenta toda a verdade sobre as curas. A fé é necessária na pessoa em necessidade, na pessoa que está orando e até mesmo naqueles que trouxeram ao enfermo. (“...vendo a fé deles...” Mt. 9:2.).

OS LENÇOS E AVENTAIS DE PAULO -
Atos 19:11-12. Observe que estes milagres são chamados “extraordinários” ou “especiais”. Incidentes deste tipo têm acontecido até mesmo nos dias atuais, mas eles não são a norma. Eles foram feitos desta maneira porque não havia nenhuma outra forma para Paulo entrar em contato com eles.

COMO UMA PESSOA SABER SE ELA TEM OS DONS DE CURAR?
Através do testemunho interior do Espírito.
Através da habilidade de crermos em Deus para a cura física. Paulo ensinou em Romanos 12:3-8 que cada um de nós tem habilidades espirituais e níveis de graça diferentes que nos são dados pelo Senhor. Com cada função vem uma “medida de fé” proporcional para que vejamos a Deus realizando a sua obra. Isto pode ser visto em 1 Co. 12:27-31. O próprio fato de que temos uma variedade de funções indica que temos uma fé variável e canalizada em várias direções.
Através de uma grande compaixão pelos enfermos e afligidos. Haverá uma solicitude constante e profunda em seu coração; e também um desejo de fazer alguma coisa a respeito disto. Haverá uma mobilidade e uma força de fé atrás desta compaixão. Mt. 20:34; Mt. 1:41; Lc. 7:12 a 14.
Através dos resultados . O teste de qualquer ministério ou dom é o fruto que ele produz. Se alguém tiver os dons de curar, então as pessoas serão curadas. Logicamente, os resultados desenvolverão e aumentarão com o crescimento espiritual da pessoa que tenha tal dom.
Através do reconhecimento de outros e das requisições que nos forem feitas por eles. Tudo que temos que fazer é funcionarmos da maneira em que o Senhor nos dirigir, e Ele abrirá o caminho para o nosso ministério. (Pv. 18:16). Se isto for somente uma ambição e desejo humano que não foram originados pelo Espírito Santo, tal pessoa terá que promove-lo por si mesma, e mesmo assim, outros não responderão porque isto não produz fruto. Pv. 25:14.
Através da imposição de mãos da liderança. Muitas vezes, os dons de curar e os ministérios são enunciados e claramente revelados quando um ministério profético estabelece uma pessoa em seu lugar no Corpo. Paulo reclamava a Timóteo quanto à mordomia que ele tinha do ministério declarado e concedido a ele desta maneira. 1 Tm. 1:18; 4:14 e 2 Tm. 1:6.

QUAL É O PROPOSITO DOS DONS DE CURAR?
1 – Deus ama ao Seu povo e quer que ele tenha uma boa saúde, referindo-se à saúde total: corpo, alma e espírito. Não há limites com relação ao que Deus deseja dar-nos como uma herança no Reino. 3 João 2:4.
2 - A saúde e a cura divina são aspectos da retificação da maldição da lei. 1 João 3:8; Gl.3:13. A redenção envolve o retirar-se o homem totalmente dos efeitos das maldições envolvidas na lei, os quais incluem as doenças e as enfermidades. O homem não tem que suportar doenças se ele aceitar toda a provisão feita para ele na Nova Aliança. Isto é uma parte integrante das bênçãos da Nova Aliança.
3 – Isto foi designado para confirmar a nossa mensagem com sinais e maravilhas. Hb.2:3-4. Isto era uma parte da grande comissão. Mc. 16:15-20. João 5:36 > Jesus não somente pregou o Evangelho do Reino, mas Ele também o demonstrou Lc. 8:1. Um dos maiores erros da historia é a separação de curas com a pregação da mensagem da Salvação. Isto equivale a pregar-se “metade do Evangelho”, o que nunca produzirá os resultados que Deus intencionou que a pregação do evangelho produzisse.

QUAL É A ORIGEM DAS DOENÇAS?
1 – Satanás. Atos 10:38. Jesus veio para curar a todos os que estavam “oprimidos pelo diabo”. Na verdade poderíamos dizer que toda doença e enfermidade têm sua origem em satanás e em sua influencia maléfica; ele é a fonte de todo germe de enfermidade e de bactérias nocivas. Isto pode ser trilhado até ao próprio começo das coisas, e pode ser observado no decorrer de toda a história. A influência de satanás sobre as pessoas é o que lhes traz doenças e enfermidades. Depois da queda e pecado do homem, as doenças e as enfermidades vieram, tanto ao seu ser físico como também à sua natureza espiritual.
2 – O Pecado. A doença física é, na realidade, produzida pela doença espiritual. Quando a alma do homem se torna corrompida pelo pecado, o seu corpo torna-se sujeito ás doenças e enfermidades como conseqüência. A doença era parte da maldição da lei. Dt. 28:58-61.

EM QUE SE FUNDAMENTA A CURA DOS CRENTES?
1 – REDENÇÃO - Que a cura física, assim como a cura espiritual estavam inclusas na obra redentora de Cristo, é constantemente salientada, tanto pelo Velho como pelo Novo Testamento.
Observe estas declarações com relação á liberdade do povo de Israel do Egito : Ex. 15:25-26 > Esta era uma parte vigente do pacto de Deus com Israel. As doenças pertenciam aos egípcios (pecadores) e não ao povo de Deus, que conhecia o Seu poder libertador e andava de acordo com o pacto feito com Ele. Sl. 105:37; Sl. 103:2-3; Is. 53:4-5; Mc. 8:16-17 e III João 2. Estes e muitos outros versículos bíblicos nos mostram que a nossa redenção não foi somente espiritual, mas física também. Assim como Ele remove o nosso pecado, assim também ele deseja remover as nossas doenças. Mesmo no Velho Testamento, a cura física era parte do Pacto. A cura era, experimentada por muitos. Havia ritos, ofertas e cerimônias especiais que eram usados para trazer a cura á pessoa enferma. Quando Jesus curava, Ele muitas vezes também, perdoava os pecados.
Muito freqüentemente, Ele ligava a doença com o pecado, e perdoava o pecado antes que Ele curasse. Os dois também são ligados por Tiago 5:14-16. Os dois grandes aspectos do ministério de Cristo na terra foram: Curar os enfermos e perdoar os pecados. 1 Pd.2:24; Rm.5:12.
2) FÉ - Jesus ministrava ás pessoas Segundo a fé delas. Ele dizia freqüentemente: “Seja-vos feito segundo a vossa fé”, ou alguma declaração semelhante. Os benefícios tanto do Antigo Testamento como do Novo Testamento eram e são baseados na fé, o que envolve a confiança e a obediência.
2 Co. 5:7 > Isto significa que concordamos com a Palavra, aceitamo-la em nossa vida pessoal e agimos com confiança. Mc. 11:24 > Esta fé deve ser baseada apenas na Palavra de Deus, em Romanos 10:17 diz: “ De sorte que a fé vêm pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”. Hb. 10:23; Sl, 89:34; Is. 55:11; Ap.12:11 e Mt. 4:4 a 11.
 
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