sábado, 25 de dezembro de 2010

Um Natal Diferente ------------- por Pr.Samuel Câmara

Como seria um Natal diferente, se todo ano é a mesma coisa: incontáveis tipificações de Papai Noel, inúmeras árvores ornamentais com suas luzes piscando, enfeites e presentes, cânticos e representações, comidas e bebidas?

Como fazer um Natal diferente, se tudo o que o Natal mostra é uma forte tradição cultural de raízes pagãs, mas infelizmente não mostra Jesus, verdadeiramente o sentido e a razão do Natal?
Se tivéssemos um “natalômetro” para aferir a presença de Jesus, o quanto Ele estaria presente no nosso Natal?
         Eu gosto das luzes e das decorações, gosto do burburinho das festas e da troca de presentes, gosto de ver a confraternização entre familiares e amigos; gosto também de saber que as vendas natalinas melhoram a economia, que mais empregos e riquezas são gerados, que o humor da sociedade é potencializado na melhoria das relações sociais.
Mas gostaria que tivéssemos um Natal realmente diferente, que incluísse a pessoa de Jesus, pela simples razão de um Natal sem Jesus perder totalmente o sentido. Natal é nascimento de Jesus Cristo, sim, e com todas as implicações da Sua encarnação entre nós.
O que aconteceria se convidássemos Jesus para o nosso Natal? O que diria Ele e como se portaria? E nós, ficaríamos intimidados com a sua presença magnífica e ao mesmo tempo simples?
Talvez alguns, pretextando santidade e com um discurso moralista, diriam que Ele não se prestaria a participar da festa na casa de pessoas pecadoras. Bobagem. Ele iria, sim, do mesmo modo que foi às casas de publicanos e pecadores. Então, se você não se acha digno, não se preocupe. Jesus com certeza participaria da festa na sua casa, se convidado fosse.
Jesus certamente diria algumas coisas bem interessantes. Observando que gostamos muito de trocar presentes, diria: “Eu sou o maior presente de Deus para vocês. Eu vim para que vocês tenham vida plena” (Jo 10.10). Ao ver o consumo acentuado de bebidas, diria: “Quem beber desta água terá sede de novo, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pois a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte que lhe dará vida eterna” (Jo 4.13).
Ele chamaria as crianças para perto de Si e diria: “O reino de Deus pertence a vocês” (Mc 10.14). Ele falaria da bondade e do amor do Pai que está nos céus e diria que as crianças precisam mais do Pai que de “Papai Noel”. As crianças, com certeza, iriam querer que Ele lhes mostrasse o Pai. Então, Ele diria: “Quem me vê a mim vê o Pai”, e elas, na sua fé simples, ficariam satisfeitas. (Jo 14.9)
Àqueles que carregam os pesados fardos da ansiedade, Ele diria: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Aos que, decepcionados, deixaram de orar, Jesus diria: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos os que pedem recebem; os que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Antes de pedirem, o Pai já sabe o que vocês precisam” (Mt 6.7).
O Natal somente seria diferente se separássemos, de fato, um lugar para Jesus em nossas vidas. Isso, então, facultaria uma mudança essencial e prática no rumo da nossa fugaz existência. Esse encontro com Jesus abriria o nosso coração e mente para andarmos pelo novo e vivo caminho que Ele abriu em direção ao Pai.
Desse modo, o Natal, muito mais que uma festa, é um desafio de Deus para nós: mude o rumo da sua vida, siga a Jesus, pois Ele é o Caminho que conduz à vida plena! Muitos talvez prefiram a festa sem Jesus, pois querem uma alegria sem mudança; preferem os ornamentos exteriores por não terem o brilho da vida interior.
Um Natal sem Jesus pode até ter um gostinho festivo, mas se esvazia no dia seguinte. Nos intervalos entre um Natal e outro, será preciso buscar sempre um sentido para a vida, pois o vazio interior ainda estará lá a arder como as chamas da incerteza.
Um Natal com Jesus seria realmente diferente e lhe deixaria tão à vontade que você gostaria de conhecê-lo melhor. Depois desse encontro, você nem precisaria dizer que esteve com Jesus, pois Ele deixaria marcas tão profundas em seu ser, que todos diriam: “Você teve um Natal diferente!”. 


Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém

Congresso Nacional aprova o Orçamento de 2011 , Aumento do salário mínimo será de 5,9%

Congresso Nacional aprova o Orçamento de 2011 O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (22) o Orçamento de 2011. A receita total da União estimada para o próximo exercício é de R$ 2,073 trilhões. A votação foi concluída às 22h27, perto do prazo limite de meia-noite que o Congresso tinha para votar essa proposta. O texto segue agora para a sanção presidencial.

Segundo o relatório, foram destinados para a área de saúde recursos de R$ 70,9 bilhões. A educação tem previsão no Orçamento de R$ 54 bilhões. As despesas com pessoal estão previstas em R$ 199,7 bilhões.

Em relação à Copa do Mundo de 2014, além das verbas já previstas nos orçamentos dos vários ministérios envolvidos com obras do evento, o texto reservou mais R$ 360 milhões para ser dividido igualmente entre os 12 estados que sediarão o evento.

Acordo negociado

A votação aconteceu depois de horas de negociação entre governo e oposição. O principal impasse foi o desejo do governo de remanejar livremente 30% dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Por acordo, definiu-se que será permitido o remanejamento, mas que o governo tem de informar à Comissão Mista de Orçamento as operações que forem realizadas acima de 25% de remanejamento. "Não tenho que consultar, só informar. Não tem deliberação", esclareceu o vice-líder do governo, Gilmar MAchado (PT-MG).

O projeto reduziu de R$ 43,5 bilhões para R$ 40,15 bilhões os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A relatora, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), porém, apresentou uma errata que permite ao Executivo recompor estes recursos ao longo do ano de 2011.

A redução da previsão de recursos para o PAC aconteceu ainda na discussão de relatórios setoriais. Ao direcionar gastos dentro de áreas específicas, a comissão acabou tirando recursos do PAC para alocar em outras obras.

Mínimo de R$ 540

O relatório de Serys prevê um salário mínimo de R$ 540,00 a partir de 1º de janeiro de 2011. Em relação aos atuais R$ 510, o aumento será de 5,9%. Entretanto, esse valor pode ser alterado por meio de medida provisória caso a presidente Dilma decida usar recursos da reserva de contingência.

O vice-líder do governo no Congresso, Gilmar Machado (PT-MG), explica que o texto prevê uma reserva, apelidada de “colchão”, no total de R$ 6,6 bilhões. Esse dinheiro poderá ser usada pelo Executivo para alterar o encaminhamento de questões como o valor do salário mínimo ou para o pagamento de dívidas judiciais com aposentados e pensionistas, estimadas em até R$ 2 bilhões.

Troca de relatores


O projeto recebeu 10.040 emendas. A peça foi aprovada após 113 dias de tramitação e três relatores. O senador Gim Argello (PTB-DF) deixou a função em virtude de denúncias de irregularidades em suas emendas parlamentares.

Na sequência, a tarefa foi assumida pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que deixou o cargo após ser anunciada como ministra da Pesca no governo Dilma Rousseff. Coube a senadora Serys Shlessarenko (PT-MT) concluir a relatoria.

Créditos para 2010

Após a votação do Orçamento foram aprovados ainda 21 projetos abrindo créditos extraordinários para diversos ministérios e órgãos dos poderes Legislativo e Executivo para serem executados ainda no ano de 2010.

O montante aprovado totaliza R$ 3,8 bilhões. O maior destes projetos destinou R$ 1,2 bilhões para os ministérios da Educação e da Cultura.

Fonte: G1

Jim Caviezel chama o aborto de ´maior mácula moral do mundo ocidental´ Nos Estados Unidos, houve 50 milhões de abortos desde 1973

Jim Caviezel chama o aborto de ´maior mácula moral do mundo ocidental´ O ator Jim Caviezel, que fez papel de Jesus Cristo no filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson, disse numa entrevista recente na Espanha que ele considera o aborto como “a maior mácula moral do mundo ocidental”.

Caviezel estava no país para promover seu filme mais recente “The Stoning of Soraya M.” (O Apedrejamento de Soraya M.), que acabou de ser lançado ali. A publicação Sembrar perguntou a ele: “Em sua opinião, qual é a maior mácula moral do mundo ocidental?”

“O aborto, sem dúvida alguma”, respondeu Caviezel. “Como disse Madre Teresa de Calcutá, ‘o aborto acabará levando o mundo à guerra nuclear’. Quando um homem mata um homem numa situação de guerra, é ruim, muito triste. Atila [o Huno] foi mais longe. Ele disse ‘não só vou matar os homens, mas também as mulheres e crianças’. Ele levantou o padrão para outro nível”.

Contudo, acrescentou Caviezel, “o aborto vai muito mais longe: quando a própria mãe mata seu filho ela está indo contra sua própria natureza, contra seu próprio instinto. As pessoas falam sobre ‘direito de escolher’, mas quando uma mulher faz isso, quando ela destrói a vida de seu filho em gestação, então chegamos ao limite. Não dá para o nível se elevar mais com relação à maldade”.

“Nos Estados Unidos, houve 50 milhões de abortos desde 1973”, disse o ator, comentando que o número é igual ao número total de mortes na 2ª Guerra Mundial, e “um quinto de nossa população”.

“O triângulo demográfico está se invertendo. A base continua diminuindo, até que não haja mais jovens para sustentar a população. Então, o que acontece? A fase seguinte é o tão chamado ‘direito de morrer’, eutanásia”, disse ele.

Caviezel, católico praticante que tem estrelado em numerosos filmes cinematográficos importantes, foi conduzido por suas convicções pró-vida a adotar duas meninas deficientes da China. Seu papel no filme A Paixão de Cristo lhe rendeu aclamações no mundo inteiro.

Pessoas são mais felizes quando têm amigos na igreja

266x220-20101221163651-friendsEstudo mostra que pessoas com amizades profundas na congregação são mais satisfeitas
Você vai à igreja regularmente? Tem alguns bons amigos na congregação? Quão importante é o fator amigo na igreja? Um estudo divulgado nesta edição de Dezembro da American Sociological Review conclui que esses fatores são chaves para uma vida mais feliz. Ele considera que mesmo indo aos cultos várias vezes durante todo o ano, você só aumentará a sua sensação de bem-estar, se tiver um círculo de amigos que se identifique com a sua fé.
“Nosso estudo oferece evidências de que os aspectos sociais conduzem à satisfação na vida”, diz Chaeyoon Lim, professor assistente de sociologia na Universidade de Wisconsin-Madison, que liderou o estudo intitulado “Religião, Redes Sociais e satisfação de vida”. E explica que além dos fatores espirituais, que podem ser aprendidos quando se adere à fé, “as amizade construídas em congregações são os ingredientes secretos na vida cristã que fazem as pessoas mais felizes”.
Estudo revela que 33% das pessoas que frequentam a igreja semanalmente e lá têm entre três a cinco amigos próximos são “extremamente satisfeitas” emocionalmente. Em contrapartida, apenas 19% das pessoas que frequentam a igreja todas as semanas, mas não têm amigos próximos não estão satisfeitas. Enquanto isso, 23% dos entrevistados  que não vão à igreja toda semana, mas têm entre três a cinco amigos próximos na congregação, estão satisfeitos com suas vidas.
Lim defende o resultado da pesquisa, apoiado no fato de que Jesus sabia o quanto as amizades são importantes, por isso enfatizava tanto a comunhão entre seus discípulos. “Para mim, as provas confirmam que não é só ir à igreja e ouvir sermões que tornam as pessoas mais felizes, mas fazer amigos com base na igreja e construção de redes sociais íntimas lá”, diz.
Cristo fala dos membros da sua comunidade como partes de um mesmo corpo, totalmente integrados, com uma única fé e só propósito. “Uma das mais importantes funções da Igreja é dar às pessoas esse sentido de pertencimento, baseado na fé”, continua Lim.
“Esta comunidade, no entanto, pode ser abstrata e remota quando não se tem um círculo íntimo de amigos”, afirma. Assim sendo, amigos em uma congregação tornam a comunidade real e tangível. Reforçam o sentido de pertencer a esta fé”, conclui.


Fonte:  Charisma News/ Edição CPAD News

Ex-governador Orestes Quércia é enterrado em São Paulo

O caixão do fundador do PMDB estava envolto de uma bandeira de São Paulo. Foto: Rapahel Falavigna/TerraO caixão do fundador do PMDB estava envolto de uma bandeira de São Paulo
Foto: Rapahel Falavigna/Terra


Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O corpo do ex-governador de São Paulo e fundador do PMDB Orestes Quércia chegou ao cemitério do Morumby, em São Paulo, foi enterrado às 9h30 e foi homenageado por três salvas de tiro pela Policia Militar. "Quércia foi um exemplo de determinação e respeito à democracia", disse o prefeito da capital paulista Gilberto Kassab, o primeiro político a comparecer ao local.
Instantes antes de o caixão descer, discursou o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, considerado principal herdeiro político do ex-governador. "Seu exemplo jamais será esquecido. Você cumpriu sua missão, deixou um legado que deve ser seguido por todos. Parabéns e que Deus te abençoe". O caixão com o corpo de Quércia chegou ao cemitério envolto em uma bandeira do Estado de São Paulo, que foi entregue à família após o enterro.
Um líder comunitário da zona leste, conhecido como Tião Medonho, discursou no local. Ele disse que Quércia foi "o único governador a ouvir as lideranças comunitárias". "Você não era racista, Quércia", gritou enquanto o corpo era enterrado. Ele foi aplaudido.
Outro peemedebista a marcar presença no enterro de Quércia foi o vice-presidente da executiva estadual do partido, Jorge Caruso. Questionado sobre quem seria o herdeiro nacional do quercismo, ele respondeu: "O quercismo sempre existirá no coração das pessoas independente de um nome", disse. Com a morte de Quércia, ele está cotado para assumir a presidência do partido no Estado.
O ex-governador morreu na manhã de sexta-feira, aos 72 anos, no hospital Sírio Libanês, onde estava internado para tratamento de um câncer de próstata. Um dos principais líderes do PMDB, partido que ajudou a fundar, Quércia retirou sua candidatura ao Senado nas eleições deste ano após receber, em setembro, o diagnóstico da volta do tumor que havia sido tratado havia mais de 10 anos. Casado com a médica oftalmologista Alaíde Cristina Barbosa Ulson Quércia, o político teve cinco filhos.

Redação Terra.

Mexicanos enfrentam guerra do narcotráfico para celebrar o Natal

EL PASO, EUA (Reuters) - Para o cozinheiro mexicano Eloy Sánchez, da cidade de Denver, a escalada na guerra entre os narcotraficantes no México significa que sua ida ao país para o Natal nunca foi tão perigosa, por isso ele está tentando minimizar os riscos.
"Estamos nos mantendo juntos para que um cuide do outro", disse Sánchez, de 42 anos, enquanto se preparava para seguir do Estado do Texas rumo ao sul em um pequeno comboio de veículos que iria atravessar Ciudad Juarez, cidade mexicana onde 3 mil pessoas foram mortas na violência do narcotráfico desde janeiro.
"Há pistoleiros e pessoas que cometem furtos e assaltos na estrada", acrescentou.
Cerca de 1 milhão de mexicanos que vivem nos Estados Unidos se dirigem para o México no Natal, cruzando a fronteira ao longo da Califórnia até o sul do Texas.
Este ano viajantes como Sánchez, que se dirige à cidade turística de Acapulco, na costa do Pacífico, estão adotando precauções extras para sua segurança enquanto passam por uma região tomada pela violência do narcotráfico e sem o amparo da lei.
Desde que o presidente do México, Felipe Calderón, assumiu o poder, há quatro anos, e prometeu esmagar as poderosas gangues de traficantes, mais de 30 mil pessoas foram assassinadas, na maioria no norte e centro do país.
As autoridades mexicanas também temem os riscos nas estradas este ano e por isso estão aconselhando os viajantes a adotar medidas de segurança.
"Estamos mais preocupados. do que nos anos anteriores, já que houve um aumento na violência do narcotráfico e do banditismo", disse Alejandro Orbezo, um funcionário consular mexicano encarregado de um programa no oeste dos Estados Unidos para imigrantes que retornam ao México.
"Estamos alertando as pessoas para que não dirijam depois que anoitecer, não levem muito dinheiro e sigma em caravanas, para sua segurança e para evitar acidentes", acrescentou.

یسوع مسیح پربووں کا سچا رب ہے. ادائیگی کے لئے آپ کی زندگی اور آزادی دینے کے لئے اس کی قیمت. موت نے صلیب پر ، کا سامنا کرنا پڑا، آپ کے لئے مرا زندہ کر دے. عیسی علیہ السلام سے محبت کرتا ہے آپ، آپ کا SAVIOUR کے طور پر قبول. کرسمس اور خوش 2011 ایک

YESUS KRISTUS ADALAH BENAR TUHAN atas segala tuan. BAYAR HARGA UNTUK ANDA UNTUK MEMBERIKAN KEHIDUPAN DAN KEBEBASAN. MENINGGAL disalibkan di salib, DIDERITA, MENINGGAL UNTUK MEMBERIKAN HIDUP ANDA. JESUS LOVES ANDA, ANDA MENERIMA sebagai Juruselamat. MERRY NATAL DAN A HAPPY 2011

Bomba explode em igreja e deixa seis feridos nas Filipinas Bomba explodiu durante missa em base policial. Até o momento, nenhum grupo reivindicou autoria do ataque.



Uma bomba explodiu na manhã deste sábado (25) no teto de uma igreja católica localizada dentro de uma base policial, deixando seis feridos na ilha de Jolo, nas Filipinas. Entre as vítimas está o padre que celebrava a missa no momento da explosão.
De acordo com o tenente-coronel da polícia Randolf Cabangbang, cerca de 100 pessoas estavam na base policial da ilha, que é reduto do grupo militante islâmico Abu Sayyaf que tem laços com a Al Qaeda. "Colocamos nossas tropas em alerta para prevenir ataques semelhantes em igrejas, shoppings, parques e terminais de transporte", disse Cabangbang.
Até o momento, nenhum grupo reivindicou autoria do ataque. O Abu Sayyaf foi responsabilizado por vários ataques a bomba na catedral católica romana em Jolo desde o início de 2000, além de sequestrar padres e freiras.
Forças especiais do exército dos EUA têm trabalhado em Jolo desde 2004 para ajudar a treinar e aconselhar as forças de segurança de combate a militantes.


Do G1, em São Paulo

Explosão de bomba deixa mais de 40 mortos no Paquistão ---///--- Ledakan Bom daun lebih dari 40 mati di Pakistan

Paquistão 6h45  -

A explosão de uma bomba em meio a um grupo de pessoas que recebia mantimentos e auxílio de um programa das Nações Unidas (ONU) .... Foto: EFEO ataque teria deixado ao menos 42 mortos e 70 feridos
Foto: EFE

A explosão de uma bomba em meio a um grupo de pessoas que recebia mantimentos e auxílio de um programa das Nações Unidas (ONU) deixou mais de 40 mortos neste sábado na cidade de Khar, no noroeste do Paquistão. O ataque teria deixado ao menos 42 mortos e 70 feridos. As informações são da rede de notícias NBC.
De acordo com informações de agências repassadas pela Radio Liberty, um homem-bomba usando uma burqa, traje tradicional das mulheres do país, arremessou duas granadas em direção à multidão. Depois, ele detonou os explosivos que trazia junto à vestimenta.
A área da explosão se localiza na fronteira que o Paquistão faz com o Afeganistão. No local, as pessoas se reuniam para obter ajuda do Programa Mundial de Alimento da ONU, em um centro de distribuição em Khar. Trata-se de "centenas de pessoas" que se encontram "desalojadas em razão dos conflitos", disse o oficial Wisal Ahmed, ouvido pela agência Reuters e citado pela CNBC.
"Eu contei 40 corpos, mas o número de mortos pode aumentar, pois há diversas pessoas feridas em situação muito grave", disse Dosti Rehman, do hospital público da região de Bajaur da região fronteiriça, também ouvido pela Reuters.


Redação Terra

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Idolatria dos catolicos é errada?

 “Não temais; vós tendes cometido todo este mal; porém não vos desvieis de seguir ao SENHOR, mas servi ao SENHOR com todo o vosso coração. E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam e tampouco vos livrarão, porque vaidades são.”  1Sm 12.20,21
A idolatria é um pecado que o povo de Deus, através da sua história no AT, cometia repetidamente. O primeiro caso registrado ocorreu na família de Jacó (Israel). Pouco antes de chegar a Betel, Jacó ordenou a remoção de imagens de deuses estranhos (Gn 35.1-4). O primeiro caso registrado na Bíblia em que Israel, de modo global, envolveu-se com idolatria foi na adoração do bezerro de ouro, enquanto Moisés estava no monte Sinai (Êx 32.1-6). Durante o período dos juízes, o povo de Deus freqüentemente se voltava para os ídolos. Embora não haja evidência de idolatria nos tempos de Saul ou de Davi, o final do reinado de Salomão foi marcado por freqüente idolatria em Israel (1Rs 11.1-10). Na história do reino dividido, todos os reis do Reino do Norte (Israel) foram idólatras, bem como muitos dos reis do Reino do Sul (Judá). Somente depois do exílio, é que cessou o culto idólatra entre os judeus.
O FASCÍNIO DA IDOLATRIA.
Por que a idolatria era tão fascinante aos israelitas? Há vários fatores implícitos.
1) As nações pagãs que circundavam Israel criam que a adoração a vários deuses era superior à adoração a um único Deus. Noutras palavras: quanto mais deuses, melhor. O povo de Deus sofria influência dessas nações e constantemente as imitava, ao invés de obedecer ao mandamento de Deus, no
sentido de se manter santo e separado delas.
2) Os deuses pagãos das nações vizinhas de Israel não requeriam o tipo de obediência que o Deus de Israel requeria. Por exemplo, muitas das religiões pagãs incluíam imoralidade sexual religiosa no seu culto, tendo para isso prostitutas cultuais. Essa prática, sem dúvida, atraía muitos em Israel. Deus, por sua vez, requeria que o seu povo obedecesse aos altos padrões morais da sua lei, sem o que, não haveria comunhão com Ele.
3) Por causa do elemento demoníaco da idolatria (ver a próxima seção), ela, às vezes, oferecia, em bases limitadas, benefícios materiais e físicos temporários. Os deuses da fertilidade prometiam o nascimento de filhos; os deuses do tempo (sol, lua, chuva etc.) prometiam as condições apropriadas para colheitas abundantes e os deuses da guerra prometiam proteção dos inimigos e vitória nas batalhas. A promessa de tais benefícios fascinava os israelitas; daí, muitos se dispunham a servir aos ídolos.
A NATUREZA REAL DA IDOLATRIA.
Não se pode compreender a atração que exercia a idolatria sobre o povo, a menos que compreendamos sua verdadeira natureza.
1) A Bíblia deixa claro que o ídolo em si, nada é (Jr 2.11; 16.20). O ídolo é meramente um pedaço de madeira ou de pedra, esculpido por mãos humanas, que nenhum poder tem em si mesmo. Samuel chama os ídolos de “vaidades” (12.21), e Paulo declara expressamente: “sabemos que o ídolo nada é no mundo” (1Co 8.4; cf. 10.19,20). Por essa razão, os salmistas (e.g., Sl 115.4-8; 135.15-18) e os profetas (e.g. 1Rs 18.27; Is 44.9-20; 46.1-7; Jr 10.3-5) freqüentemente zombavam dos ídolos.
2) Por trás de toda idolatria, há demônios, que são seres sobrenaturais controlados pelo diabo. Tanto Moisés (ver Dt 32.17 nota) quanto o salmista (Sl
106.36,37) associam os falsos deuses com demônios. Note, também, o que Paulo diz na sua primeira carta aos coríntios a respeito de comer carne sacrificada aos ídolos: “as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus” (1Co 10.20). Noutras palavras, o poder que age por detrás da idolatria é o dos demônios, os quais têm muito poder sobre o mundo e os que são deles. O cristão sabe com certeza que o poder de Jesus Cristo é maior do que o dos demônios. Satanás, como “o deus deste século” (2Co 4.4), exerce vasto poder nesta presente era iníqua (ver 1Jo 5.19 nota; cf. Lc 13.16; Gl 1.4; Ef 6.12; Hb 2.14). Ele tem poder para produzir falsos milagres, sinais e maravilhas de mentira (2Ts 2.9; Ap 13.2-8,13; 16.13-14; 19.20) e de proporcionar às pessoas benefícios físicos e materiais. Sem dúvida, esse poder contribui, às vezes, para a prosperidade dos ímpios (cf. Sl 10.2-6; 37.16, 35; 49.6; 73.3-12).
3) A correlação entre a idolatria e os demônios vê-se mais claramente quando percebemos a estreita vinculação entre as práticas religiosas pagãs e o espiritismo, a magia negra, a leitura da sorte, a feitiçaria, a bruxaria, a necromancia e coisas semelhantes (cf. 2Rs 21.3-6; Is 8.19; ver Dt 18.9-11 notas; Ap 9.21 nota). Segundo as Escrituras, todas essas práticas ocultistas envolvem submissão e culto aos demônios. Quando, por exemplo, Saul pediu à feiticeira de Endor que fizesse subir Samuel dentre os mortos, o que ela viu ali foi um espírito subindo da terra, representando Samuel (28.8-14), i.e., ela viu um demônio subindo do inferno.
4) O Novo Testamento declara que a cobiça é uma forma de idolatria (Cl 3.5). A conexão é óbvia: pois os demônios são capazes de proporcionar benefícios materiais. Uma pessoa insatisfeita com aquilo que tem e que sempre cobiça mais, não hesitará em obedecer aos princípios e vontade desses seres sobrenaturais que conseguem para tais pessoas aquilo que desejam. Embora tais pessoas talvez não adorem ídolos de madeira e de pedra, entretanto adoram os demônios que estão por trás da cobiça e dos desejos maus; logo, tais pessoas são idólatras. Dessa maneira, a declaração de Jesus: “Não podeis servir a Deus e a Mamom [as riquezas]” (Mt 6.24), é basicamente a mesma que a admoestação de Paulo: “Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios” (1Co 10.21).
DEUS NÃO TOLERARÁ NENHUMA FORMA DE IDOLATRIA.
1) Ele advertia freqüentemente contra ela no Antigo Testamento. (a) Nos dez mandamentos, os dois primeiros mandamentos são contrários diretamente à adoração a qualquer deus que não seja o Senhor Deus de Israel (ver Êx 20.3,4 notas). (b) Esta ordem foi repetida por Deus noutras ocasiões (e.g., Êx 23.13, 24; 34.14-17; Dt 4.23,24; 6.14; Js 23.7; Jz 6.10; 2Rs 17.35,37,38). (c) Vinculada à proibição de servir outros deuses, havia a ordem de destruir todos os ídolos e quebrar as imagens de nações pagãs na terra de Canaã (Êx 23.24; 34.13; Dt 7.4,5; 12.2,3).
2) A história dos israelitas foi, em grande parte, a história da idolatria. Deus muito se irou com o seu povo por não destruir todos os ídolos na Terra Prometida. Ao contrário, passou a adorar os falsos deuses. Daí, Deus castigar os israelitas, permitindo que seus inimigos tivessem domínio sobre eles.
(a) O livro de Juízes apresenta um ciclo constantemente repetido, em que os israelitas começavam a adorar deuses-ídolos das nações que eles deixaram de conquistar. Deus permitia que os inimigos os dominassem; o povo clamava ao Senhor; o Senhor atendia o povo e enviava um juiz para libertá-lo.
(b) A idolatria no Reino do Norte continuou sem dificuldade por quase dois séculos. Finalmente, a paciência de Deus esgotou-se e Ele permitiu que os assírios destruíssem a capital de Israel e removeu dali as dez tribos (2Rs 17.6-18).
(c) O Reino do Sul (Judá) teve vários reis que foram tementes a Deus, como Ezequias e Josias, mas por causa dos reis ímpios como Manassés, a idolatria se arraigou na nação de Judá (2Rs 21.1-11). Como resultado, Deus disse, através dos profetas, que Ele deixaria Jerusalém ser destruída (2Rs 21.10-16). A despeito dessas advertências, a idolatria continuou (e.g., Is 48.4,5; Jr 2.4-30; 16.18-21; Ez 8), e, finalmente, Deus cumpriu a sua palavra profética por meio do rei Nabucodonosor de Babilônia, que capturou Jerusalém, incendiou o templo e saqueou a cidade (2Rs 25).
3) O Novo Testamento também adverte todos os crentes contra a idolatria.
(a) A idolatria manifesta-se de várias formas hoje em dia. Aparece abertamente nas falsas religiões mundiais, bem como na feitiçaria, no satanismo e noutras formas de ocultismo. A idolatria está presente sempre que as pessoas dão lugar à cobiça e ao materialismo, ao invés de confiarem em Deus somente. Finalmente, ela ocorre dentro da igreja, quando seus membros acreditam que, a um só tempo, poderão servir a Deus, desfrutar da experiência da salvação e as bênçãos divinas, e também participar das práticas imorais e ímpias do mundo. (b) Daí, o Novo Testamento nos admoestar a não sermos cobiçosos, avarentos, nem imorais (Cl 3.5; cf. Mt 6.19-24; Rm 7.7; Hb 13.5,6) e, sim, a fugirmos de todas as formas de idolatria (1Co 10.14; 1Jo 5.21). Deus reforça suas advertências com a declaração de que aqueles que praticam qualquer forma de idolatria não herdarão o seu reino (1Co 6.9,10; Gl 5.20,21; Ap 22.15).


portanto , medite nesse estudo e tire suas conclusões , aguardamos comentários.
Fonte: BEP

Quando Jesus Nasceu?

Antes de tentar responder a pergunta vale ressaltar que em nenhuma ocasião Jesus expressou a idéia de que seus seguidores devessem celebrar seu aniversário. Pelo contrário, em duas ocasiões quando as pessoas queriam enfatizar seus laços naturais (mãe e irmãos), ele rapidamente rebateu esta atitude, enfatizando a importância dos seus laços espirituais (os discípulos e todos aquele que ouve e pratica sua palavra) – Lc. 11:27,28; Mc. 3:31-35. Em outras palavras, ele não queria ser venerado como um grande astro e sim como o caminho pelo qual todos os homens poderiam chegar a Deus nas mesmas condições de filiação que ele tinha. É com este propósito que ele realmente instituiu uma cerimônia em sua memória, não um aniversário, uma vez por ano, mas “todas as vezes que o beberdes, em memória de mim (1Co. 11:25)”. Ele queria que lembrássemos dele sempre, não como uma figura histórica a ser homenageada, mas como o pão e o vinho da Ceia, que nos alimentam e nos dão o poder para tornar-nos como Ele.

Guardando isto em mente e lembrando que “as coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos (Dt. 29:29)”, podemos declarar que a Bíblia nos dá pistas quanto à época do ano em que Jesus nasceu sem contudo precisar uma data exata.
A dica principal encontra-se no evangelho de Lucas. Lucas era médico, e portanto, pessoa acostumada a tratar de minúcias, homem que devido à sua própria profissão se acostumara a ser meticuloso e detalhista. Pois bem: no primeiro capitulo do seu evangelho, no versículo 5, encontramos fatos que não podem encontrados em nenhum dos outros evangelhos: “Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão, e se chamava Isabel (Lc.1:5)”. Quero que anote esta expressão sublinhada: DO TURNO DE ABIAS.

Continuando o relato nos versículos 8 e 9: “Ora, acontecendo que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar incenso”.

O Espírito Santo insiste: NA ORDEM DO SEU TURNO.

E ali, conforme os versículos seguintes, Zacarias teve uma visão de um anjo, que lhe disse que teria um filho. Pelo fato de não ter crido, ele ficou mudo; essa mudez constituiu um sinal de que aquela visão realmente fora de Deus.

Lucas continua: “Sucedeu que, terminados os dias do seu ministério, voltou para casa. Passados esses dias (dias do seu ministério), Isabel, sua mulher, concebeu”.

A conclusão a que chegamos até agora é a seguinte: João Batista, o profeta, o precursor de Jesus, foi concebido imediatamente após o período em que ocorria o “turno de Abias”, quando Zacarias voltou para casa e para sua esposa, depois de ministrar no templo.
Lucas 1:26-38 relata que um anjo visitou Maria, e ela “achou-se grávida pelo Espírito Santo” (Mt. 1:18). No final daquela visita, o anjo lhe disse: “E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril (Lc.1:26,36).

Veja bem: agora chegamos à conclusão de que Jesus foi concebido seis meses depois de João Batista, ou seja, seis meses após o período ou “o turno de Abias”. (Veja o quadro no final do nosso estudo).

O que é esse turno de Abias? Em que época do ano ocorre ?

Para lhe responder, precisaremos voltar ao Antigo Testamento.

No livro de 1º Crônicas 24, se apresenta a relação dos turnos em foram organizados os sacerdotes para ministrarem na casa do Senhor. Foi esta relação que originou a tabela do início do nosso estudo. Eles começaram a ministrar no tabernáculo de Davi, posteriormente passaram a ministrar da mesma forma no templo de Salomão, conforme verificamos em Lucas 1:5 e seguintes, esses turnos de sacerdotes continuaram a ser obedecidos na ordem devida até a destruição do templo de Jerusalém por volta do ano 70 A.D. Nos versículos 7 a 18 encontramos uma relação de vinte e quatro turnos de sacerdotes (lembre-se do 24 anciãos que João viu), distribuídos entre as vinte e quatro famílias de sacerdotes descendentes de Arão, que se sucediam ministrando na casa do Senhor. É fácil concluir que essa escala devia ser cumprida no decorrer do ano religioso ou litúrgico dos judeus. Assim sendo, obviamente cada turno de sacerdotes oficiaria durante quinze dias. “Saiu a primeira sorte a Jeoiaribe, a segunda a Jedaías, a terceira a Harim, a quarta a Seorim, a quinta a Malquias, a sexta a Miamim, a sétima a Coz, a oitava a Abias (1º Cronicas 24:7-10). ANOTE: O TURNO DE ABIAS ERA O OITAVO.

Quando então começava a funcionar o primeiro turno?

Esta interrogação é importante, pois como você deve ter desconfiado, da sua resposta vai depender a localização exata da época do nascimento de Jesus!
O primeiro turno começava a funcionar no primeiro mês do ano religioso dos judeus. – Mas pastor, quando era isso? Vejamos: “Disse o Senhor a Moisés e Arão na terra do Egito: este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano (Ex.12:1,2; 13:4; Dt. 16:1). “No mês primeiro, aos catorze do mês, no crepúsculo da tarde, é a páscoa do Senhor (Lv. 23:5)”.

O primeiro mês do calendário religioso judaico (mês de Abibe – Êxodos 23:15) coincide mais ou menos com o nosso mês de março (veja o quadro!). É fato bem sabido que a Páscoa é uma festa móvel, que cai em março ou abril. Ela é móvel justamente porque sua data não é marcada segundo o nosso calendário, mas segundo o calendário judaico, que se baseia no ano lunar (o nosso é romano, gregoriano).

As pessoas que estão familiarizadas com os costumes modernos dos israelitas ficarão surpresas com esta constatação, pois na verdade os judeus dos nossos dias, em todo o mundo, comemoram o Ano Novo na data da Festa dos Tabernáculos (ou Festa das Trombetas), isto é, entre setembro ou outubro. Esta discrepância com a determinação bíblica se deve ao fato de que os israelitas, no decorrer dos séculos, por razões que não vêm ao caso neste estudo, mudaram o início do ano civil para o meio exato do ano religioso – a data da Festa dos Tabernáculos, e por isto existem dois inícios do ano judaico: o secular começar na Festa de Tabernáculos, no primeiro dia do sétimo mês do ano religioso (Lv. 23:23-25), e o religioso começa catorze dias antes da Páscoa (Celebrando a saída do Egito). Contudo, para nós as modificações feitas pelos homens nada nos interessam. Interessa-nos a Palavra do Senhor: “Este mês ( o mês de Abibe, o da Pascoa ) ... será o primeiro mês do ano (Ex. 12:1,2)”. Assim, o ano religioso começa a primeira festa Bíblica, Pácoa, enquanto que o ano civil começa com a terceira festa Bíblica, a Festa de Tabernáculos.
Com todos este dados em mãos, você agora deve estudar com atenção redobrada, o quadro que iniciamos este estudo, a fim de entender melhor.

RESUMINDO...

João Batista foi gerado logo depois do período em que os sacerdotes do turno de Abias serviam no templo, ou seja, no fim de junho ou começo de julho, em nosso calendário. Jesus nosso Senhor, foi gerado pelo Espírito Santo seis meses depois, isto é, no fim de dezembro ou começo de janeiro (provavelmente durante os dias da festa de Hanuká – a festa das luzes). Contando-se os nove meses normais de gestação, segundo estes cálculos cronológicos, Maria veio dar à luz ao nosso Senhor no fim de setembro ou começo de outubro – nos dias da Festa de Tabernáculos, no ano seguinte, ou sétimo mês do calendário judaico – o mês de Etanim (I Rs. 8:2). O sétimo mês judaico era marcado pela soleníssima Festa dos Tabernáculos, a terceira e última das grandes festas instituídas por Deus por intermédio de Moisés.

A conclusão surpreendente a que chegamos é de que Jesus não nasceu nem poderia ter nascido em dezembro, nem poderia usar para nascer uma data de festividade pagã, como a Saturnália romana ou o natalis invicti solis , mas usou uma festa judaica, a Festa dos Tabernáculos, como ocasião para vir ao mundo.

É importante notarmos a esta altura que estamos tratando com um Deus sábio e lógico, autor da matemática celeste e das ciências exatas, que determinou a órbita dos astros e dos elétrons com exatidão inestimável, e que não faz nada por acaso ou coincidência, nem é tomado de surpresa pelo desenrolar dos acontecimentos, pois é Onisciente.


(FONTE: OLIVEIRA, Adiel Almeida de. QUANDO JESUS NASCEU – PG 27,28 – 1987 – Comentário do Pr. Vladimir Soares. Publicado na Revista Impacto)

Pastores de Itupeva comemoram Natal na prefeitura da cidade

Uma celebração com líderes religiosos da cidade marcou a comemoração da chegada do Natal para os funcionários municipais e para o público presente na sede da Prefeitura Municipal de Itupeva. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, e contou com a participação de autoridades municipais, dentre elas o prefeito Ocimar Polli, o vice-prefeito José Luiz Sai, diretores municipais e vereadores Ezequiel Alves de Oliveira e Luiz Carlos Izzo.
A cerimônia se iniciou com a apresentação do Coral Municipal de Itupeva, do Coral da Terceida Idade e do Coral Pequenos Cantores do Fruto Musical, regidos pela maestrina Margarete Campos, com participação de Miriã Campos e Edson da Viola.
Logo após, os líderes religiosos transmitiram mensagens cristãs de amor e paz ao público. Participaram os representantes da Igreja Cristo Salva (evangelista Zezé), da Igreja Restauração da Família (pastor Marcos), da Igreja Batista (pastor Almir) e da Igreja Católica Apostólica Romana (padre Adilson Amadi). Também fizeram uso da palavra, para desejar um Santo Natal e boas festas, o vice-prefeito José Sai e o prefeito Ocimar Polli.

Fonte: Jornal de Itupeva

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...