quarta-feira, 20 de julho de 2011

Marcos Witt Inicia Tour 25 Comemorativo, 'Shakira da Música Cristã'

Archivo:Marcos witt pastor.jpgMarcos Witt, cantor e pastor da Igreja Lakewood para os hispanos, começa Tour 25 Comemorativo, nesta terça-feira em Cartagena, Colômbia.

O evento inicia a turnê do seu novo álbum "25 Concerto Comemorativo" por 25 cidades cidades da América Latina. 25 Concerto Comemorativo é a mais nova produção de Marcos Witt, da qual ele celebra seus 25 anos de trabalho.
"A celebração destes 25 anos é muito especial, já que Marcos quer celebrar seus 25 anos de casado, 25 anos desde que gravou o seu trabalo discográfico e 25 anos de suas melhores canções", disse um dos representantes do concerto.
Um dos convidados especiais será o seu amigo colombiano, o cantor Alex Campo, que fará um dueto junto com Marcos Witt. Outro dueto para acrescentar ao evento será o de Alex e Mike.
Marcos Witt esteve pela última cidade em 2008, quando realizou sua turnê Sobrenatural, concerto que reuniu mais de 14 mil pessoas.
Um dos organizadores do concerto, o pastor Juan Carlos Angarita, chega a comparar o cantor hispano com a Shakira da música cristã, atingindo diversos estratos da sociedade com suas canções.
Na quarta-feira, Marcos Witt é esperado para realizar uma conferência no auditório da Igreja Rios da Vida, em Pie de la Popa.
O álbum 25 Concerto Comemorativo apresenta segmentos dos quais Marcos fala sobre seus princípios na música, desde diferentes locais em Durango, México, onde cresceu e compôs suas primeiras canções e começou o seu ministério.
Marcos Witt é fundador da gravadora CanZion Produções, que administra sua carreira e também de outros cantores da Música cristã contemporânea latina. O cantor é reconhecido pelos prêmios Latin Grammy, Visita Ilustre, Gente, Ritmo Latino e Prêmios Billboard da Música Latina.

Justiça tira do calendário e proíbe dinheiro público na Marcha Para Jesus

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por meio de liminar, retirou a Marcha para Jesus do calendário oficial de eventos de Brasília.

A Justiça do Distrito Federal retirou a Marcha para Jesus do calendário oficial de eventos de Brasília.

Por meio de uma liminar, o Conselho Especial do TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) suspendeu a eficácia de uma lei que também destinava recursos públicos para o evento.

O Governo do DF havia ajuizado Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) por entender que a lei criava uma nova atribuição para a Administração Pública e, dessa forma, aumentava as despesas para os cofres públicos, ferindo a Lei Orgânica do Distrito Federal.

O relator do processo no Tribunal alegou que a norma sofre do vício de inconstitucionalidade formal, pois deveria ter sido originada de projeto de lei de autoria do governador e não de um parlamentar. Declarou ainda que, mesmo tendo passado mais de uma década da edição da lei, a norma impõe ônus de ordem financeira ao DF.

O efeito da decisão do TJ vigora até o julgamento definitivo do Conselho. O relator considerou ainda que a liminar deveria ser concedida para resguardar o orçamento público.

Fonte: Última Instância

Paixão pelos perdidos


Estudo Bíblico sobre: "Paixão pelos perdidos"
Paixão pelos perdidos
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
Porque Deus amou…!
A palavra porque é uma conjunção que no texto acima, introduz uma oração coordenada que expressa o motivo, a razão ou justificativa.
Nas orações anteriores, ou seja, nos versículos 14 e 15 do capítulo 3 de João, Jesus lembra ao mestre Nicodemos que no deserto o resgate do povo para se livrar da morte era a serpente de metal levantada num poste. Na verdade Nicodemos sabia muito bem, por ser um mestre em Israel, que quando os israelitas pecavam eram picados pelas serpentes e então tinham que, imediatamente, ir ou ser levados por alguém até o poste onde estava a serpente de metal a fim de olharem para ela, para não morrerem. No instante em que Jesus afirma que “o que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3.6), faz uma comparação com um fenômeno terreno, o vento, que “sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito” (João 6. 8).
A indagação de Nicodemos “Como pode suceder isto?” (João 3.9), ou o “por que” de Nicodemos, surge a partir do “sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito” . O “por que” de Nicodemos identifica a grande procura de toda humanidade perdida em busca de uma resposta sobre a vida após a morte. Nicodemos conhecia o resgate no deserto pela serpente de metal, resgate terreno, paliativo e temporal, tanto é que no reinado de Ezequias, ela foi destruída e feita em pedaços no restabelecimento do culto ao Senhor, porque o povo de Israel lhe queimava incenso (2 Reis 18.4). O que Nicodemos não sabia é que aquele resgate terreno prefigurava o resgate eterno que lhe estava sendo revelado na comparação que Jesus demonstrou não no elemento em si, serpente, mas no “modus operandi” assim como “Moisés levantou… importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha vida eterna” (João 3.14-15).
O passo seguinte neste maravilhoso diálogo foi a revelação do “porque” de Deus. O “por que” do homem é aflitivo e indagador, o “porque” de Deus é justificativo, restaurador e eterno. No “por que” do homem está a incerteza, o medo, a dor, a frustração, a decepção consigo mesmo e com a própria vida, mas no “porque” de Deus está a sua eterna misericórdia e compaixão para com todos aqueles que dele se aproximam com um coração quebrantado, ainda que seja à noite como foi com Nicodemos.
Não importa se você está na noite escura do pecado, cercado de trevas por todos os lados, com muitas indagações a respeito de tudo isto que lhe aconteceu, com muitos “por ques”, sem saber a resposta. Leve hoje as suas indagações, leve agora todos os seus “por ques” a Jesus, e ele esclarecerá e mostrará o caminho a seguir: PORQUE DEUS AMOU…!!!
Fonte: IPILON

Traficantes vendiam e embalavam drogas dentro de igreja

Dentro de templo evangélico, foram encontradas 1.000 pedras de crack. Suspeito foi preso.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro descobriu nesta terça-feira (19) que a sede de uma igreja evangélica, em Itaboraí, na região metropolitana, era usada como local para embalar e vender drogas.

Nos fundos do templo da Assembleia de Deus, os PMs acharam 1.000 pedras de crack, material para endolação, além de cocaína.

Os policiais passavam nas proximidades da igreja quando viram um homem que, ao perceber a aproximação dos guardas, fugiu para dentro do templo onde foi achado o material. O suspeito foi preso.

Segundo a PM, no local, foram encontrados colchões e restos de comida o que reforça a suspeita de que uma boca de fumo funcionava na igreja.

Fonte: iG

terça-feira, 19 de julho de 2011

SIGA NOSSO BLOG - QUERO TELOS JUNTOS NESSA MESMA FÉ EM JESUS . Bispo Roberto Torrecilhas

Brasil - a terra das Bíblias






Maior produtor mundial, o País edita um texto sagrado a cada três segundos e exporta para 105 nações.

Desde que o alemão Johann Gutenberg imprimiu a primeira “Bíblia”, em 1450, o texto sagrado é o livro mais vendido do mundo, com uma tiragem estimada entre seis e oito bilhões de exemplares. Agora o Brasil acaba de se inserir na história da “Bíblia” ao se tornar o maior produtor da escritura religiosa e registrar a impressão da centésima milionésima edição. O feito histórico aconteceu na Gráfica da Bíblia, em Barueri, em São Paulo, onde são rodados entre 30 mil e 40 mil obras sacras por dia – ou seja, uma “Bíblia” ou Novo Testamento a ca­­­­­da três segundos. A data da impressão histórica, 26 de maio, passará a fazer parte do calendário religioso brasileiro.





A Gráfica da Bíblia pertence à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma instituição filantrópica fundada por líderes cristãos em 1948, no Rio de Janeiro, com o objetivo de difundir o texto religioso. Ao contrário do que se poderia supor, a Igreja Católica não é a principal cliente da gráfica – o posto é dos evangélicos. A SBB, organização ecumênica, produz livros sob encomenda para denominações neopentecostais, como as igrejas Renascer em Cristo e Universal do Reino de Deus, e pentecostais, como a Assembleia de Deus, entre outras que disputam os cristãos.
“A Igreja Católica nunca deu ênfase à leitura da “Bíblia”. Os evangélicos compram mais”, explicou o teólogo gaúcho Erní Seibert, secretário de comunicação e ação social da SBB.





Segundo ele, a instituição vende cerca de seis milhões de “Bíblias” por ano, ao preço médio de R$ 10, começando por R$ 2 (o campeão de vendas, de brochura) até chegar à mais cara edição, de R$ 133,90, a “Bíblia de Estudo Shedd”, com capa de couro, mapas coloridos e dez mil notas de rodapé. Vinte por cento da produção é destinada à exportação para 105 países, em línguas como inglês, espanhol, árabe, hebraico e também latim. A SBB lança 40 títulos inéditos por ano. Muitos temáticos, como a “Bíblia da Família”, a “Bíblia da Mulher” e a “Bíblia do Surfista”.A SBB domina 70% do mercado editorial bíblico brasileiro. Os outros 30% são divididos entre editoras como as católicas Vozes e Ave Maria, por exemplo. Tudo o que é arrecadado com as vendas é revertido para projetos sociais da instituição e aplicado na confecção de novas “Bíblias”. “Quando inauguramos a Gráfica da Bíblia, nossa capacidade era de dois milhões por ano. Investimos e a tiragem mais do que triplicou”, afirma Seibert. Boa parte da produção é distribuída gratuitamente em escolas, presídios e comunidades carentes. “Imprimimos 2,5 mil “Bíblias” em braile anualmente e doamos aos deficientes visuais que nos procuram. Somente isso é um investimento de mais de R$ 1 milhão por ano.”





Fonte: Revista Isto É, edição n° 2172.

MITO: Maomé viajou até Jerusalém numa noite.


A ligação islâmica com Jerusalém é bastante ténue quando comparada com a ligação da Cidade Santa com o Judaico-Cristianismo. De facto, as pretensões maometanas em torno da Cidade parecem existir apenas e só porque a mesma é tida como sagrada para as religiões que mais influenciaram a cultura ocidental.
Desde o tempo de Maomé até aos dias correntes, a fé islâmica sempre foi uma ideologia invejosa, desejosa de se propagar tendo como base os fundamentos do Judaico-Cristianismo. Por exemplo, quando a Bíblia diz que Abraão é o Patriarca do Povo Judeu, os maometanos respondem alegando que o mesmo é também o Patriarca dos muçulmanos.
A razão oficial que leva a que os islamitas queiram controlar a Cidade Santa - depois de terem marchado um exército por Jerusalém dois anos após a morte de Maomé - é que, segundo as tradições islâmicas, Maomé visitou o lugar.
Infelizmente para os maometanos, se isto aconteceu, foi em sonhos.
Por mais que aqueles que pretendem o controle de Jerusalém desejem o reverso, a verdade é que nem mesmo os escritos islâmicos dão suporte à tese de que Maomé visitou o lugar fisicamente. Pelo contrário, há ampla documentação que mostra Maomé ter alegado ter tido um sonho.
Durante a altura em que as alegações de Maomé em relação a Jerusalém surgiam, ele ainda tentava convencer os cépticos de que ele era um verdadeiro profeta, pertencendo à linhagem profética dos Profetas Judeus. Que melhor forma de demonstrar isto do que alegar ter dirigido os outros Profetas (Abraão, Moisés e o Senhor Jesus) em oração na mesquita em Jerusalém (mesmo que não houvesse mesquita alguma durante o tempo em que Maomé esteve vivo)?
Mais tarde, a mulher favorita de Maomé (Aisha) alegou que a "viagem" até Jerusalém não foi uma viagem física (Ibn Ishaq/Hisham 265), e desde então sempre houve a controvérsia entre os maometanos sobre o modo da viagem a Jerusalém.
Pouco depois de ter alegado a "viagem", os habitantes de Meca gozaram com Maomé por este alegar ter feito a viagem de ida e volta a Jerusalém numa noite. Por aquela época, uma viagem de ida e vinda a Jerusalém durava cerca de um mês.
Esta história foi tão embaraçosa que, de acordo com o seu biógrafo (Ibn Ishaq/Hisham 265), muitos muçulmanos abandonaram a fé islâmica depois de ouvirem Maomé a reportar o alegado evento.
Se os habitantes de Meca soubessem o quão vasto o universo é, eles reservariam a maior ridicularização para a alegação (de Maomé) de ter visitado as portas do céu durante o mesmo sonho. O universo observável tem a distância de 93 mil milhões de anos-luz. Isto significa que se viajássemos à velocidade da luz (+/- 300.000 quilómetros por segundo) demoraríamos 93 mil milhões de anos a viajar duma ponta do universo até ao extremo oposto.
No livro "Leaving Islam" (do ex-maometano Ibn Warraq) um participante aponta para o facto de que, se Maomé tivesse saído da não-existente mesquita de Jerusalém há 1400 anos atrás à velocidade da luz, ele ainda estaria a tentar sair da nossa galáxia (p. 347).
Por esta altura, os muçulmanos, que geralmente alegam que a sua fé é a mais "científica" das religiões, recuam da alegação inicial e dizem que Maomé visitou Jerusalém "em espírito" . . . seja lá o que isso fôr. Como prova da sua alegação, um nervoso Maomé deu a Abu Bakr uma descrição geral da cidade "vista de cima". Abu Bakr "declarou" que a descrição estava "correcta".
Maomé nunca teria que se preocupar com as palavras do seu mais leal seguidor uma vez que Abu Bakr havia já declarado a sua lealdade para com Maomé:
Se ele diz algo, então isso é verdade.
(Ibn Ishaq/Hisham 265).
A credulidade de Abu Bakr era lendária. Não só ele deu a sua filha de 6 anos em "casamento" a Maomé a pedido deste último, como foi levado pelo "profeta" a acreditar em vacas falantes (Bukhari 56:677).

Conclusão:

Aqueles que acreditam que Maomé viajou até Jerusalém em corpo ou em espírito, fazem-no sem qualquer suporte do senso comum ou evidências históricas. Uma evidência absolutamente devastadora para esta suposta viagem é o facto de ter existido mesquita alguma em Jerusalém enquanto Maomé esteve vivo.
A primeira verdadeira mesquita em Jerusalém foi construída pelo Califa abd al-Malik em 691, mais de 30 anos depois da morte de Maomé. Como é que Maomé pôde ter visitado uma mesquita que ainda não havia sido construída?

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...