quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entre Pastores e Tosquiadores

 



"Precisamos de pastores comprometidos em conduzir seus seguidores à imagem de Cristo."


Alguns dos personagens principais do Novo Testamento são aqueles chamados de pastores ou presbíteros. A eles cabia a responsabilidade de cuidar, orientar e capacitar o rebanho de Deus. No processo de formação espiritual de homens e mulheres comprometidos com o discipulado de Jesus Cristo, eles funcionavam mesmo como pais espirituais, zelando pelo desenvolvimento saudável dos crentes. Neste sentido, é interessante lembrar que, na tradição católica romana, o responsável pela comunidade é chamado de padre, ou seja, “pai”. O termo pressupõe maturidade emocional e espiritual condizente ao fato de estes religiosos terem, sob seus cuidados, filhos e filhas. Além disso, espera-se de um bom e verdadeiro pai amor altruísta, capaz até mesmo de sacrificar-se para prover o necessário ao desenvolvimento dos que estão sob sua responsabilidade.


Homem cuidando tosquiando a ovelha

Tamanha era a importância dos pastores no processo de formação espiritual na Antiguidade que o autor do livro dos Hebreus escreve em tom imperativo: “Obedecei aos vossos guias, e sede submissos para com eles; pois velam por vossas almas” (Hebreus 13.17). Tal exortação, juntamente com outros textos das Escrituras, deixa claro que, no processo de formação espiritual, é fundamental haver pastores comprometidos em conduzir seus seguidores à imagem de Cristo. Numa cultura superficial como a nossa, essa relação de submissão à orientação e ao cuidado de outros tornou-se muito rara. O caráter individualista de nossa fé não nos permite sermos guiados por ninguém, e o perfil consumista de nossa cultura faz de cada crente um cliente, que determina o que deseja e como o quer. Assim, a formação espiritual se torna cada dia menos viável em nossas comunidades.
Tosquia de lã

Por outro lado, não são apenas as chamadas ovelhas que mudaram ao longo dos últimos séculos. Aqueles que se intitulam de pastores também não deixaram por menos. Em meio às pressões pelo sucesso e pela prosperidade – próprias dessa mesma sociedade ocidental capitalista –, a figura do pastor ganhou traços de oportunismo, ganância, manipulação, ostentação e abuso de poder. Não é difícil encontrarmos pastores nos púlpitos, nas rádios e nas emissoras de TV gastando mais tempo falando de suas realizações pessoais e das instituições que dirigem do que da centralidade da obra de Jesus na vida cristã. Isso, quando tais espaços não são destinados inteiramente ao comércio de produtos e serviços que carregam a marca do ministério do líder. Sim, os pastores do século 21 têm usado seu poder de influência para induzir as pessoas a fazer aquilo que lhes beneficia.

Os profetas bíblicos Jeremias e Ezequiel falaram da ira de Deus contra aqueles que transformaram o rebanho em fonte do próprio alimento. Aqueles que deveriam ser pastores haviam se transformado em tosquiadores, vivendo da lã produzida pelas ovelhas. A consequência disso está relatada nas Escrituras: “Meu povo tem sido ovelhas perdidas; seus pastores as desencaminharam e as fizeram perambular pelos montes. Elas vaguearam por montanhas e colinas e se esqueceram de seu próprio curral” (Jeremias 50.6); e “As minhas ovelhas vaguearam por todos os montes e por todas as altas colinas. Foram dispersas por toda a terra, e ninguém se preocupou com elas, nem as procurou” (Ezequiel 34.6).

A cada dia aumenta o número daqueles que, vítimas de abusos ou tomados por decepções, deixam suas igrejas e se tornam como ovelhas perdidas que vivem perambulando de grupo em grupo. Elas vagueiam longe de um contexto comunitário, sem receber o devido cuidado pastoral – e, de tão machucadas pelos líderes, fecham seus corações para o pastoreio. E, se há gente que diante disso recusa qualquer orientação, na outra ponta temos líderes que justificam tal atitude, agindo como predadores do rebanho pelo qual deveriam zelar. Qual o caminho a tomar? Pode existir esperança?

Aqueles que realmente estão empenhados com a formação espiritual consistente – aquela que conduz homens e mulheres à imagem de Cristo – precisam se empenhar na restauração desta relação. Os crentes precisam avaliar com maior profundidade as motivações que os levam a romper tão facilmente com as comunidades locais e a resistir tão intensamente ao processo de se deixarem guiar por pastores.

Finalmente, precisamos de pastores. Precisamos orar pedindo a Deus que levante homens e mulheres realmente comprometidos com o cuidado, orientação e capacitação de seu povo. Paralelamente, aqueles que remam contra a maré, insistindo em simplesmente serem pastores, precisam ser valorizados e encorajados diante da sociedade que os pressiona, demandando que se transformem em provedores espirituais dos sonhos de consumo de suas ovelhas – ou mais apropriado seria dizer clientes?


Fonte: Cristianismo Hoje
Por: Ricardo Agreste

FORA CORRUPÇÃO - Continuo em campanha em favor do voto distrital; é preciso ir à raiz do problema. Agora é uma questão de decência!

 

Caros, não há modelo que seja imune à ação dos corruptos. Mas há, sim, os sistemas que são tolerantes com a lambança e aqueles que são hostis a ela. Estou a cada dia mais convencido de que uma das raízes do mal da política brasileira é o voto proporcional, a forma como elegemos os nossos representantes na Câmara. Parlamentares hoje não são mais representantes da população, mas de corporações de ofício, sindicatos, lobbies disfarçados de correntes de opinião etc. O voto distrital melhoraria brutalmente a qualidade da democracia. Quando menos, confere ao eleitor o poder de vigiar a ação do parlamentar que representa a sua região. Este é um primeiro passo em favor da moralidade. Também será preciso discutir a descentralização do poder. O Brasil está longe de ser uma “república federativa”, como consta de seu nome oficial. Mas isso fica para mais tarde.
Avaliem. É preciso transformar o voto distrital na causa das pessoas de bem. O ideal seria aprová-lo já em 2012. Será muito difícil. Que se tente em 2014, em 2016, não importa. Quanto mais tarde, pior para o Brasil, mas que venha mesmo tarde. Não dá é para desistir. O voto distrital também baratearia brutalmente as campanhas. Candidatos teriam de concentrar seus esforços numa região bem menor do que hoje; ficariam menos dependentes de “financiadores” de campanha, que depois cobram a “devolução” do investimento…
Existe um movimento no Brasil em favor do voto distrital. É suprapartidário. Por isso sinto-me engajado nele e os convido a considerar a hipótese de assinar uma petição em favor da mudança. Caso concordem com a tese, multipliquem os esforços para que cheguemos logo a 100 mil assinaturas. O site está aqui. Neste post, digo por que a mudança é necessária. É preciso, sim, banir os bandidos mesmo do sistema em vigência. Mais importante, no entanto, é criar mecanismos que dificultem a vida dos larápios. Entendo que o voto distrital passou a ser uma questão de decência.
Por Reinaldo Azevedo
DIVUGAÇÃO GRITOS DE ALERTA.

Menino de 4 Anos Prega Como Seu Pai Pentecostal

kanon-tiptonEstá só na pré-escola, mas Kanon Tipton tornou-se uma sensação do YouTube, com sua pregação pentecostal.
(Foto: YouTube via The Christian Post)
Kanon Tipton, 4, prega no The Pentecostals of Grenada, em Mississippi.
Milhões já viram os vídeos de Tipton como um bebe de 21 meses e agora como um pregador de 4 anos de idade no púlpito da igreja de seu pai em Granada, Mississipi, de uma forma muito parecida com muitos evangelistas - gritando e agitando os braços para saltar e enxugando a testa com um lenço.
Seu pai, Damon, descreveu isso como um "fenômeno" no Today Show.
Damon Tipton, pastor de Os Pentecostais de Granada desde 2008, acredita que é um pouco de ambos e imitação e um chamado.
"Sim, as crianças absorvem tudo o que você colocar na frente delas. Ele tem estado em torno do ministério", disse ele ao programa Today na terça-feira. "Mas sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial".
Kanon, juntamente com outro "pequeno pregador", é o tema desta quarta-feira à noite especial no National Geographic Channel.
Os pregadores jovens têm gerado controvérsia sobre se a deixá-los tomar o púlpito é apropriado.
"Sou um cristão e sério, isso não é bonito. O garoto é adorável, mas pregação imitada não é", disse o usuário do YouTube anapier2006. "Eu literalmente tive calafrios durante todo o vídeo e NãO do bom tipo. Não importa quão "bonito" isso pode ser para algumas pessoas, mas isso não é apropriado para um culto na igreja, as pessoas devem estar indo para ser ensinadas a palavra de Deus e crescer mais em suas caminhadas... ao invés disso elas veem isso e francamente é perturbador".
Mas o Bispo David Tipton, Jr., o Superintendente Distrital de Mississipi da igreja United Pentecostal Church International, disse que concorda com ele.
A Irmã Johnnie Lowery, membra da congregação, também disse no National Geographic especial", não vejo nada, mas Jesus em um menino que faria qualquer um feliz. Não consigo me recompor quando ele está lá em cima".
Dirigindo-se à crítica de que Kanon é muito jovem para pregar na frente da congregação, o Pastor Damon Tipton disse ao programa Today, "Tudo o que temos feito é o envolvê-lo na igreja. Ele mesmo tem esta paixão. Não estamos forçando-o".
"Ele não tem uma agenda. Não viajamos com ele. "
Kanon não prega o tempo todo, apenas quando inspirado.
Embora o Pastor Tipton e a congregação sejam incapazes de reunir algumas das palavras que saem da boca do pré-escolar e outras palavras são "parte do fenômeno", disse Tipton.
"Aleluia", Kanon diz conforme se aproxima do púlpito.
"O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!" prega o jovem, à medida que a congregação bate palmas e responde em apoio. "Há um só Deus!"
"Precisamos do Espírito Santo", ele diz à igreja. "Amo a pregar aqui esta noite."
Kanon diz que gosta de ficar e pregar na frente da congregação como ele vê o seu "papai pregar o tempo todo".
"Sou um pregador," é como Kanon se identifica.
Kanon é um pregador da terceira geração.

CRISTIAN POST

Fome pode matar 400 mil crianças na Somália, diz Grã-Bretanha

IBRAHIM MOHAMED - REUTERS

A Grã-Bretanha disse nesta quarta-feira que centenas de milhares de crianças poderão morrer de inanição na Somália se a comunidade internacional não intensificar sua resposta à fome no país. O governo britânico se comprometeu a destinar mais 48 milhões de dólares para a ajuda às crianças e fazendeiros.


O novo compromisso eleva para 100 milhões de libras o valor destinado pela Grã-Bretanha para ajudar a enfrentar o que as instituições internacionais de auxílio definem como a pior seca em décadas na Somália, Quênia e Etiópia.

"Pedimos hoje que outros países se apresentem e desse modo assegurem que esta fome não tire a vida de 400 mil crianças", disse o secretário britânico de Desenvolvimento Internacional, Andrew Mitchell, em entrevista à imprensa na capital somali, Mogadíscio.

"Achamos que a resposta pelo mundo tem sido perigosamente inadequada", declarou Mitchell, horas depois, em Nairóbi, no Quênia.

No novo pacote britânico, 25 milhões de libras irão para a Unicef para fornecer durante dois meses rações suplementares a 192 mil pessoas e para a vacinação de centenas de milhares de crianças contra sarampo e poliomielite, informou o departamento, em um comunicado.

A Organização da Conferência Islâmica prometeu 350 milhões de dólares numa cúpula de emergência em Istambul.

O Japão também se comprometeu a entregar ajuda no valor de 600 mil dólares para a agência de refugiados da ONU para a assistência aos refugiados do acampamento de Dadaab, no norte do Quênia, onde estão 440 mil somalis.

(Reportagem adicional de Richard Lough)

Festival Gospel em Cuiabá


A cidade de Cuiabá será palco do Festival Gospel. Os shows serão realizados no dia 20 de agosto na Praça das Bandeiras, a partir das 19h e será totalmente gratuito.

Quem estreia na primeira Edição do Festival é o Ministério Louvor Aliança, Cantora Angielly, Cantor Cris Wersel, Banda Vida e voz cantando os seus melhores sucessos, Além deles, os visitantes também poderão curtir o pop rock no som das Bandas GDS, Delivery, Ministério IBI e muito mais.

De acordo com pesquisa, Cuiabá começa a ser caracterizada como um dos principais destinos para Shows Evangélicos em Mato Grosso. “Temos muitos encontros de diversas Denomições em nossos eventos. Isso é muito bom para Cuiabá, pois os visitantes que vem para nosso município são sempre pessoas trabalhadoras e de bem”.

Para saber mais detalhes do Festival pode acessar o Blog oficial www.festivalgospelcuiaba.blogspot.com

Fonte: festivalgospelcuiaba.blogspot

Promotoria denuncia PMs por morte de pastor evangélico no RJ


Promotoria denuncia PMs por morte de pastor evangélico no RJ
Pastor foi morto em dezembro de 2007 durante patrulhamento da polícia

Dois policiais militares do Rio de Janeiro foram denunciados pelo Ministério Público do estado fluminense pelo assassinato do pastor evangélico Sinval Barbosa Alves.

O religioso foi morto em dezembro de 2007, durante patrulhamento na favela Furquim Mendes, no Jardim América (zona norte do Rio).

Segundo a denúncia encaminhada pelo promotor do caso ao 1º Tribunal do Júri do Rio, o capitão Flávio Alves Cardoso e o cabo Marcelo Sales de Oliveira dispararam na direção de moradores da favela e acabaram atingindo o pastor, que estava próximo a um templo evangélico.

Segundo o MP-RJ, a investigação da 38º DP (Brás de Pina) desmentiu a versão apresentada pelos PMs de que teria ocorrido um confronto armado.

Ainda de acordo com o Ministério Público, os policiais levaram o corpo da vítima para o hospital estadual Getulio Vargas sob o falso pretexto de prestar socorro. "Era uma forma de impedir a realização de perícia no local do crime", diz o promotor Alexandre Themístocles.

Na denúncia, o promotor ressalta ainda que capitão Cardoso já foi denunciado duas vezes por homicídio e que o cabo Oliveira outras cinco vezes pela prática de crimes dolosos contra a vida.

Para proteger parentes da vítima e testemunhas, o Ministério Público solicitou à Justiça a decretação de medida cautelar que proíbe os PMs de frequentarem a circunscrição do batalhão e de manterem qualquer tipo de contato com moradores da comunidade de Furquim Mendes.

O MP-RJ solicitou também a suspensão do exercício da função policial para os dois PMs, além da cassação dos portes de arma de fogo.


Fonte: Folha.com

Menzies foi um dos grandes nomes da Teologia Pentecostal


Falece nos EUA, aos 80 anos, William Menzies
Menzies foi um dos grandes nomes da Teologia Pentecostal

Faleceu no dia 15 de agosto, nos Estados Unidos, aos 80 anos, um dos maiores teólogos da Assembleia de Deus no mundo, o pastor norte-americano Dr. William Watson Menzies. Menzies foi missionário e educador na AD nos EUA e, ao lado de Stanley Horton, notabilizou-se como um dos grandes nomes da Teologia Pentecostal.

O corpo do Dr. Bill Menzies – como era chamado carinhosamente pelos assembleianos norte-americanos – será velado na sexta-feira, das 5h às 21h, no Greenlawn North, em Springfield, Missouri (EUA); e o funeral ocorrerá no sábado, às 11h, na Assembleia de Deus Central em Springfield.

Menzies obteve seu bacharelado em Teologia em 1952, no Central Bible College, em Springfield, e seu mestrado no Wheaton College, em Illinois. Em 1968, formou-se Ph.D. em História da Igreja Americana pela Universidade de Iowa. Doze anos antes, em 1956, aos 25 anos de idade, foi ordenado ao ministério pastoral. Em seu profícuo ministério, fundou e pastoreou igrejas em Michigan (1954-1958) e Iowa (1963-1964). Desde cedo em seu ministério Menzies se destacou como ensinador, lecionando em três escolas teológicas da AD norte-americana: Central Bible College (1958-1970), Evangel College (1970-1980 e 1987) e no Theological Seminary (1980-1984).

Menzies foi designado como consultor teológico de várias comissões do Concílio das Assembleias de Deus dos EUA, editou a revista de jovens da denominação em seus primeiros anos e escreveu a história autorizada da AD norte-americana em 1971, uma adaptação de sua tese de doutorado. Em 1970, fundou com Vinson Synan e Horace Ward a Society for Pentecostal Studies (Sociedade para Estudos Pentecostais), sendo o seu primeiro presidente e o primeiro editor de seu jornal “Pneuma”, de 1979 a 1983.

Dr. Menzies foi um grande incentivador da obra missionária, tendo, inclusive, viajado por todos os EUA e Europa, e grande parte da América do Sul e Ásia, para ministrar Missiologia, formando milhares de missionários. Em sua estada missionária nas Filipinas no final dos anos 80, fundou ali o Asia Pacific Theological Seminary, sobre o qual presidiu e foi chanceler, até meados dos anos 90.

Irmão Menzies foi convidado frequente para participar na formação de vários comitês de Laussane, desde a sua participação na segunda edição da Consulta, em 1984. Em 1986, ele foi nomeado editor consultivo da revista “Christianity Today”, na época a principal revista evangélica dos EUA.

Menzies veio ao Brasil uma única vez, em 1986, e foi vice-presidente da Comissão Editorial norte-americana que trabalhou na elaboração original dos comentários da Bíblia de Estudo Pentecostal (BEP), lançada no Brasil em 1995. A BEP é a Bíblia de estudo mais vendida no país, com cerca de 1,5 milhão de exemplares vendidos só aqui, no Brasil. Professor Menzies é também autor de várias obras teológicas, dentre elas “Doutrinas Bíblicas” (CPAD), em co-autoria com o renomado teólogo pentecostal Stanley Horton.


Redação CPAD News

Grupos de ajuda humanitária estão sendo expulsos do país por terroristas

Enquanto 13 milhões de pessoas estão morrendo de fome na África, muitas agências cristãs humanitárias são impedidas de matar a fome desses que não têm nem sequer um pedaço de pão para comer.

O mais grave é que as Agências têm os alimentos para oferecer, mas grupos terroristas ligados à Al-Qaeda estão impedindo que a ajuda chegue até o povo.

Todd Nettleton, da missão Voice of the Martyrs , diz que na Somália o desafio é ainda maior. "O grupo terrorista Al-Shabaab pretende exterminar completamente os cristãos do país. Eles estão caçando os cristãos, e qualquer um que possa se converter ao cristianismo torna-se alvo dos terroristas", afirma ele.

Os grupos cristãos de ajuda humanitária têm sido forçados a sair da Somália, principalmente em áreas onde o grupo terrorista Al-Shabaab está no poder.

“Em meio a essa perseguição aos cristãos, milhares de pessoas estão morrendo de fome. Nós tentamos ajudar, mas quando alguém se identifica como cristão é o mesmo que pintar um alvo nas costas", conta Todd Nettleton.

Apesar das ameaças, a missão World Concern continua trabalhando no país. Chris Shaech acabou de voltar da fronteira entre a Somália e o Quênia. "Conhecemos muitos refugiados que fugiram das áreas de confronto. Alguns refugiados andam até 250 quilômetros a pé, só para tentar encontrar comida e água para suas famílias".

Chris Shaech diz que é difícil trabalhar numa zona de conflito e, neste caso, "é de partir o coração”. Ele conta ainda que pessoas estão sofrendo e morrendo, porque não podem receber qualquer auxílio. “A única maneira de sobreviver é andar esses muitos quilômetros para obter alimento".
Muitos deles estão fisicamente debilitados e não conseguem percorrer o trajeto. As pessoas que podem andar longas distâncias, em busca de comida e água, procuram viajar à noite para aumentar a sua própria segurança. “Mas mesmo assim eles correm o risco de ser atacados por leões e outros animais selvagens".

A organização cristã World Concern faz tudo o que pode para ajudar os mais necessitados. "Vamos até onde nos permitem ir e onde temos capacidade técnica. Mas vamos continuar levando mantimentos para as pessoas e tentando entrar em outras áreas”.

Enquanto as organizações cristãs humanitárias ajudam aqueles que passam fome física, também aproveitam para alcançar aqueles que estão famintos espiritualmente. "Uma das coisas importantes para nós é que nossa fé não é está baseada apenas em palavras, mas em atos".

A Organização das Nações Unidas afirma que a crise deve piorar. Então, ore para que Deus possa proteger aqueles que trabalham nessas áreas de difícil acesso, ajudando os que vão apoiar financeiramente o trabalho.

Fonte: Missão Portas Abertas

Juiz dá prazo para pastor cobrir cheque sem fundo

O pastor Wladimir Furtado terá de voltar para a cadeia se não conseguir fundo para o cheque de R$ 109 mil que deu como fiança à Justiça para ser solto na madrugada de sábado (13)

O juiz federal Mauro Henrique Vieira deu um prazo até sexta-feira (19) para Wladimir Furtado, presidente da cooperativa Conectur e pastor de uma igreja evangélica, cobrir o cheque caução de R$ 109 mil que foi emitido na madrugada do último sábado (13) como pagamento de sua fiança. Furtado foi um dos 36 presos na operação Voucher, da Polícia Federal, deflagrada para combater um esquema de desvio de dinheiro do Ministério do Turismo. O cheque não tem fundos, segundo divulgou o próprio suspeito.

A Connectur é apontada como uma das beneficiárias do esquema fraudulento.

Hoje pela manhã, em entrevistas em emissoras de rádio e televisão, Furtado pediu que amigos e fiéis da igreja evangélica doassem a ele qualquer quantia em dinheiro para cobrir o cheque. Ele já conseguiu arrecadar R$ 16 mil.

No final da tarde, acompanhado do advogado Maurício Pereira, o presidente da Conectur apresentou-se à Justiça Federal, onde comunicou que “apesar de todo o esforço de familiares e amigos” não conseguiu o aporte financeiro para liquidação do cheque.

Por meio de seu advogado, Furtado pediu que o valor da fiança fosse reduzido. O juiz manteve o valor de 200 salários mínimos e estipulou o prazo para a cobertura do cheque.

Em entrevista ao UOL Notícias, Wladimir Furtado disse acreditar que conseguirá o dinheiro porque tem fé em Deus. “Em Deus tudo creio”, disse.

Furtado disse que o único bem que possui é uma casa, mas que não sabe o valor dela. Se não conseguir doações suficientes para a cobertura do cheque, venderá a casa.

“O Wladimir não tem dinheiro porque não se apropriou de nada, de nenhum recurso do Ministério do Turismo. Os figurões que foram presos pagaram a fiança com cheques sem problemas porque podem, porque tem dinheiro”, disse o advogado Maurício Pereira.

Nas entrevistas que deu, o presidente da Connectur negou mais uma vez que tenha repassado algum dinheiro para a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) do convênio de R$ 2,5 milhões firmado pela Connectur com o Ministério do Turismo. A deputada é apontada por suspeitos presos na ação como beneficiária do esquema implantado na pasta.

Pelaes é autora da emenda parlamentar que destinou os R$ 4 milhões para o Ministério do Turismo firmar o convênio com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), pivô da investigação da Polícia Federal. A parlamentar nega todas as acusações.

Fonte: UOL

Igreja Católica do Brasil Pode Processar o 'Loco Abreu' por Chutar Bola Contra Cristo Redentor

cristo-redentorIgreja  Católica Brasileira   pretende Processar o atacante uruguaio do Botafogo, Sebastian Abreu, que na semana passada chutou bolas contra a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
  • (Foto: Divulgação)
    Igreja Brasileira Pretende Processar o atacante uruguaio do Botafogo, Sebastian Abreu, que na semana passada chutou bolas contra a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
  • (Foto: Reuters)
    Loco Abreu comemora um penalti decisivo. Igreja Brasileira Pretende Processar o atacante uruguaio do Botafogo, que na semana passada chutou bolas contra a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
“O caso está em análise”, disse nesta terça-feira o sacerdote Adionel Carlos, porta-voz da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que administra da famosa estátua.
O Cristo Redentor foi parte do cenário de uma campanha publicitária protagonizada por “El Loco” Abreu, ídolo da equipe carioca, para a companhia aérea Pluna, que se prepara para inaugurar voos diretos entre Rio de Janeiro e Montevideo.
No momento do ato, turistas do local que passavam por ali se indignaram com a atitude do jogador.
Um funcionário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e um guarda municipal interromperam a gravação quando Abreu tentou chutar a bola para encobrir a estátua.
Aparentemente parecia que o fato seria simplesmente esquecido, mas a igreja brasileira decidiu analisar a possibilidade de processar o “Loco” pelo ato.
Segundo o “O Globo” a arquidiocese do Rio pretende processar também a companhia alegando que não havia sido consultada sobre a realização das filmagens.
A possibilidade de enfrentar um processo se soma aos problemas físicos que enfrenta Abreu que sofreu distensão violenta dos ligamentos e terá que se afastar da equipe por pelo menos dez dias.
Abreu sofreu a lesão na vitória de sábado do Botafogo sobre o América Mineiro no Campeonato Brasileiro, e estará ausente nos próximos jogos do torneio e no duelo contra o Atlético Mineiro pela Copa Sul-Americana.
A assessoria de imprensa da Pluna informou nesta terça-feira, que Jorge Pluna, o gerente-geral da companhia fez um pedido de desculpas à Arquidiocese do Rio e que o caso foi superado.
O The Christian Post entrou em contato com a assessoria de imprensa da Arquidiocese nesta quarta-feira e foi informado que o pedido de desculpas foi aceito mas a análise sobre a possibilidade da haver um processo ainda continua.

CRISTIAN POST

Famosa cantora Rosana se converte, faz versão gospel de “Como um deusa” e canta em boate gay

Famosa cantora Rosana se converte, faz versão gospel de “Como um deusa” e canta em boate gay
A cantora Rosana, que bombou na década de 80 ao som de seu estilo “brega” romântico se converteu e hoje frequenta uma Igreja Batista da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
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Uma das mais cantaroladas e conhecidas canções de Rosana até hoje, a versão ’Amor e Poder’ de ‘The power of love’, foi alterada para uma versão gospel feita pela própria cantora. Agora no lugar da frase “como uma deusa…”, a nova letra encorpada na melodia diz “com o meu Deus, eu vou além…”
Já em 2010 a versão “Com o meu Deus” foi regravada pela cantora gospel Claudia Valente em seu álbum ‘Nascer de novo’ e foi disponibilizada no canal youtube, como um vídeo, no qual ela e Rosana interpretam juntas a canção:


Mesmo depois de sua conversão confessa, a ex-estrela da década de 80, Rosana foi fotografada cantando em uma boate GLS no Centro do Rio de Janeiro, em seu repertório na noite de 29 de julho, não faltou seu grande e talvez único sucesso: “Como uma deusa, você me mantém… E as coisas que você me diz, me levam além…”
Fonte: Gospel+

PARÁBENS NOBRES VEREADORES - Câmara de vereadores de São José dos Campos impõe multa para quem induzir crianças ao homossexualismo

Câmara de vereadores de São José dos Campos impõe multa para quem induzir crianças ao homossexualismo



SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, Brasil, 15 de agosto de 2011 (Notícias Pró-Família) — A câmara de vereadores de São José dos Campos no Estado de São Paulo, Brasil, aprovou uma lei municipal que impõe uma multa de 1.000 reais em qualquer pessoa que distribua qualquer tipo de material que possa induzir crianças a se tornarem homossexuais, de acordo com fontes dos meios de comunicação do Brasil.

O objetivo da lei é impedir o governo federal de reintroduzir um polêmico programa “anti-homofobia” do qual o governo de Dilma Rousseff havia recuado em maio, depois de protestos contra seu conteúdo sexualmente explícito por parte de evangélicos e católicos no Congresso Nacional.

O programa, chamado “Escola Sem Homofobia”, está no momento sob revisão e expectação de ser reintroduzido logo. Embora a presidenta Dilma tivesse expressado sua intenção de remover os vídeos censuráveis que buscavam justificar o estilo de vida homossexual de um modo explícito, os oponentes do programa permanecem em atitude de dúvida.

José Luis Nunes, coordenador regional da Campanha Nacional da Fraternidade da Igreja Católica, expressou seu apoio à lei, dizendo ao site noticioso UOL que “O MEC não deve impor esse tipo de situação às pessoas”.

“O assunto não foi resolvido nem internamente [no MEC]. Esse material, pela minha avaliação, é totalmente prejudicial e inoportuno para a sociedade”, acrescentou ele.

Os defensores da educação sexual gayzista afirmaram que o projeto de lei, que agora passa para o prefeito da cidade para sua aprovação, é “homofóbico” e “inconstitucional”.

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Traduzido por Julio Severo:
 
DIVUGAÇÃO GRITOSDEALERTA.COM

“Crédito ou Débito?” Revista faz polêmica reportagem em famosas igrejas comparando-as com centros de arrecadação de dinheiro

Os templos neopentecostais estão sendo comparados com grandes empreendimentos de geração de capital.
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Um artigo recente publicado na Revistaideais fala sobre a problemática dos templos neopentecostais referindo-se a eles como “Templo é Dinheiro”. Ele começa com a pergunta “Crédito ou débito?” que refere-se ao pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus ao recolher o dízimo.
A jornalista Sarah Corazza com seu fotógrafo Félix Leal foram fazer uma sondagem nos templos de Curitiba, região sul do Brasil a fim de testemunhar “o fenômeno de religiosidade que arrasta milhões e transforma as novas igrejas em eficientes centros de arrecadação de fundos”, assim como ela acredita.
Corazza compara as farmácias que eram conhecidas por ocupar um lugar em cada esquina da cidade, com as igrejas neopentecostais agora. “Hoje, além das farmácias Curitiba tem muitos templos em cada esquina. é uma das cidades do Brasil em que as novas igrejas pentecostais mais prosperam”.
A jornalista questiona o sucesso dessas igrejas que ela aponta que não é apenas de público mas também de “bilheteria”. Segundo ela, é incalculável o que arrecadam diariamente, sendo suficiente para abrir mais templos e financiar horário televisivo e radiofônico.
Mas nem todas as igrejas pentecostais ou neopentecostais são apenas “balcões de negócios”, ela reconhece. “Vamos separar o joio do trigo… E nem todas as seitas e correntes do tipo são protestantes”.
Entretanto, empreendimentos monstruosos causam dúvidas e críticas para quem não é fiel. Um desses exemplos, a jornalista aponta, é a construção da réplica do templo de Salomão do tamanho de um estádio de futebol e com custo em torno de R$ 200 milhões.
Para a construção é necessário arrecadar fundos a partir do dízimo seguido de um discurso do tipo: “Se você for tocado pelo Espírito Santo a colaborar, então, por favor, use a seguinte conta bancária para fazer sua doação em nome da Igreja Universal do Reino de Deus e entregue o recibo de depósito numa IURD”, apontou Corazza.
O sociólogo Ricardo Marinho, Autor de “Neopentecostais – Sociologia do Novo Pentecostalismo no Brasil”,aponta que a “preocupação dos neopentecostais é com esta vida. O que interessa é o aqui e o agora”.
Outras análises indicam uma falta de hermenêutica sadia como a causa da maioria das crenças e práticas impuras praticadas pela liderança da IURD. Marinho confirma que há superficialidde na fé e no conhecimento das Escrituras em “Pontos Discutíveis do Movimento Neopentecostal”.
O apologista Johnny T. Bernardo vê como o maior problema relacionado às igrejas neopentecostais, citando a IURD como o principal exemplo, a ausência da ética cristã.
“A ética cristã pressupõe defesa dos bons costumes, da moral e de uma vida pautada nas Escrituras Sagradas… a IURD deixou de ver a vida como elemento máximo das decisões humanas, para transformá-la em uma oportunidade de negócio.
Fonte: The Christian Post

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...