quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pessoas de fé encontram felicidade em meio a dificuldade, revela pesquisa

Pessoas de fé encontram felicidade em meio a dificuldade, revela pesquisa
A pesquisa também mostrou que onde a paz e a abundância são normas, no entanto, a religiosidade é mais baixa.
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Uma nova pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology sugere que em sociedades com problemas sociais as pessoas religiosas são mais felizes do que os seus colegas não religiosos. Onde a paz e a abundância são normas, no entanto, a religiosidade é mais baixa, e todas as pessoas são mais felizes – sendo religiosas ou não.
O estudo foi o primeiro a analisar a religião e a sua relação com a felicidade em uma escala global. Foram levantados dados de pessoas de mais de 150 países, que incluíram perguntas sobre filiação religiosa, satisfação com a vida, respeito, apoio social e sentimentos positivos e negativos.
Estudos anteriores sugeriram que as pessoas religiosas tendiam a ser mais felizes do que as não religiosas. As novas descobertas indicam, no entanto, que a religiosidade e a felicidade estão intimamente ligadas às características das sociedades em que as pessoas vivem.
As circunstâncias acabam prevendo a religiosidade. Circunstâncias difíceis levam as pessoas a serem mais religiosas. Em sociedades com menos mazelas sociais, as pessoas religiosas – em menor quantidade – não são as únicas felizes: nessas localidades, todos são mais felizes.
De acordo com os pesquisadores, a religiosidade parece aumentar a felicidade e o bem-estar nas sociedades que não fornecem alimentação adequada, emprego, saúde, segurança e oportunidades educacionais. Além disso, as pessoas religiosas que vivem em sociedades também religiosas têm mais probabilidade de se sentirem respeitadas, receber mais apoio social e serem mais positivas.
Já nas sociedades laicas – que em muitos casos são ricas e têm mais suporte social – as pessoas religiosas e não religiosas relatam bem-estar maior e sentimentos positivos. Surpreendentemente, as pessoas religiosas relataram mais sentimentos negativos do que as não religiosas nessas sociedades.



Fonte: Pavablog

Pesquisa Aumenta Evangélicos Não Praticantes e Migrações

evangelicosA Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou dados que mostra um aumento do número de evangélicos não praticantes.O centro divulgou na semana passada que evangélicos sem vínculos com denominações aumentaram de 0,7% para 2,9%, o que representa cerca de quatro milhões de brasileiros.
(Foto: Creative Commons)
A Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou dados que mostra um aumento do número de evangélicos não praticantes.
Os números mostram um novo panorama sendo formado, com uma quantidade significativa de pessoas que migram de uma religião para outra ou de uma denominação para outra.
O Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (CERIS) fez um levantamento em 2006 e verificou que um quarto dos entrevistados (2.870) já haviam trocado de crença.
“Os indivíduos estão numa fase de experimentação do religioso, seja ele institucionalizado ou não, e, nesse sentido, o desafio das igrejas estabelecidas é maior porque a pessoa pode escolher uma religião hoje e outra amanhã”, afirma Sílvia, da UFRRJ organizadora do estudo.
Apesar do fenômeno de crescimento de igrejas pentecostais e neopentecostais no Brasil, experimenta-se agora uma migração destas para as igrejas protestantes históricas, segundo mostrou a dissertação realizada pela psicóloga Patrícia Cristina da Silva Souza Alves.
Alves afirma que o fato do Brasil estar em ascenção econômica com baixo índices de desemprego, diminue a necessidade das pessoas da bênção material, a maior isca do pentecostalismo.
“Por outro lado, desperta o olhar para valores inerentes ao cristianismo, como a ética e a moral cristã, bastante difundidas entre os protestantes históricos”, afirma.
Marcos Aurélio Barbosa, 37, trocou a Igreja pentecostal Assembleia de Deus pela Igreja Metodista alegando que nela ele encontrou um culto ofertado a Deus e não às pessoas.
Barbosa explica que na Assembleia de Deus tinha muitas regras e proibições como não dormir sem camisa, não ir ao cinema ou à praia por ser pecado. “Na Metodista encontrei um Deus que perdoa, não um justiceiro”.
A migração também varia de acordo com o gênero sexual. As mulheres podem, por exemplo, mudar de religião em busca de beneficiar os que estão em sua volta, como a cura para os filhos e maridos doentes.
Já os homens tem a tendência de buscar a religião por problemas individuais como problemas com drogas, etc.
O empresário Roberto Higuti, 45 anos, se tornou evangélico para largar o vício e tráfico de drogas em sua vida. Ele era católico na infância, budista na adolescência e se entregou ao mundo do crime.
Em frente a uma cruz, Higuti conta que se ajoelhou e disse: “Jesus, se tu existes mesmo, me tira dessa vida maldita”. Há cinco anos, o empresário é pastor da neopentecostal Igreja Bola de Neve, onde ministra dois cultos por semana.
Antes de chegar na Bola de Neve, entretanto, Higuti passou por outras quatro denominações evangélicas.
Fiéis das igrejas neopentecostais trocam de igreja como quem troca de roupa, afirma Sílvia, da UFRRJ.
Segundo a pesquisadora Sandra da Umesp, existe também uma competição entre igrejas e entre as neopentecostais que apelam para a mídia. Cada vez mais as pessoas estabelecem uma relação utilitária com a religião, afirma ela, como se elas estivessem buscando uma prestadora de serviço religioso.
“Entre os neopentecostais não se busca mais um líder religioso, mas um mago que resolva tudo num estalar de dedos”, disse Sandra.
O fenômeno da migração também implica num descompromisso total com a denominação e até promove a mistura entre religiões. Evangélicos que participam de outras seitas ou cultos religiosos começa a virar uma cena comum.
A artesã paulista Lucina Alves, pertencente ao grupo dos “sem-religião”, se cansou de ir de uma crença para outra e decidiu não mais pertencer a uma igreja. Ela frequenta tanto ritos católicos, evangélicos, espíritas e da Seicho-No-Ie.

FONTE . CRISTIAN POST

Futuro da minoria religiosa no Nepal permanece incerto



Futuro da minoria religiosa no Nepal permanece incerto Atual constituição expirou no dia 21 de agosto

A continuação da arbitragem com o partido maoísta, e com o congresso nepalês, sobre os detalhes de uma nova constituição também tem sido uma importante fonte de intranquilidade. Após dez anos de guerra civil, a atual constituição expirou no dia 21 de agosto.

Dizem os comentaristas que, se a constituição expirar e o Nepal for forçado a uma situação sem governo oficial, as circunstâncias poderão ser turbulentas. Também tem sido observado que, se a constituição não tiver sido feita e instaurada até 21 de agosto, o presidente do Nepal, Ram Baran Yadav, poderá estabelecer uma eleição para votar se o governo nepalês deverá ser conduzido pelo atual congresso ou pelo partido maoísta.

Enquanto isso, os cristãos nepaleses e outras minorias religiosas, muçulmanos e budistas, têm expressado temor por sua liberdade religiosa, que pode ser ainda mais impedida sob uma nova constituição ou sob um novo regime de governo.

Cristãos, muçulmanos e budistas no país de maioria hindu estabeleceram o Movimento de Projeção de Secularismo Inter-Religioso (IRSPM) para advogar que igrejas, mesquitas, monastérios e outras instituições não hindus sejam registradoas como corpos religiosos. Todos eles são considerados propriedade pessoal pelo governo nepalês e não estão isentos de impostos, como as instituições religiosas hindus.

“Quando o Nepal se tornou secular, em 2006, esperávamos receber nós também os mesmos benefícios. Nossas igrejas enfrentam litígios e fechamentos, porque o governo ainda se recusa a reconhecê-las como instituições religiosas”, disse o porta-voz da IRSPM, Charu Bahadur Gahatraj, que também é pastor.

Os adeptos do movimento estão instando com o governo para instaurar uma Comissão Religiosa e um Ato Religioso que observem os direitos de todas as organizações do país baseadas na fé, sendo detalhados na constituição que está por vir.

Com o prazo de 21 de agosto para a nova constituição, o IRSPM espera que as negociações não se estendam e que as propostas para tornar ilegal a conversão entre religiões sejam rejeitadas.


Fonte: Portas Abertas

GRITOS DE ALERTA - Cristãos sofrem com fome e violência na Somália


Cristãos sofrem com fome e violência na SomáliaCristãos sofrem com fome e violência na Somália
Grupo terrorista Al-Shabaab não distribui alimentos aos cristãos para erradicá-los do país

O grupo terrorista Al-Shabaab não tem distribuído alimentos aos cristãos somalis que passam fome na região que eles controlam. É apenas o mais recente dos esforços sistemáticos do grupo terrorista islâmico para erradicar os cristãos da Somália.

De acordo com a ICC (International Christian Concern), a negação intencional do Al-Shabaab em distribuir a ajuda humanitária a todos já resultou na morte de 18 cristãos nas cidades somalis de Afgoye, Baidawa e Kismayo. Jonathan Racho disse: “Qualquer somali suspeito de ser cristão, ou amigo de um cristão, não recebe a ajuda alimentar.”

Infelizmente, a contínua eliminação da pequena comunidade somali de cristãos nas mãos do Al-Shabaab passou despercebida, eclipsada pelos outros horrores de tortura, estupros e assassinatos realizados pela população muçulmana da Somália.

Mais recentemente, em um relatório divulgado pela Human Rights Watch, foram encontrados dados sobre decapitações públicas e flagelações; recrutamento forçado de crianças para ser soldados; negação da assistência humanitária a 2,2 milhões de somalis que estão passando fome no território controlado pelo Al-Shabaab.

Deve-se notar que a perseguição aos cristãos antecede a ascensão do Al-Shabaab. A perseguição começou na guerra que teve início em 1991. Durante esse tempo, estima-se que mais de mil somalis adultos foram mortos nesse país predominantemente muçulmano, além de milhares de outros forçados a fugir do país ou negar sua fé para salvar suas vidas.

Um cristão secreto disse: “Sabemos que, se qualquer pessoa suspeitar que somos cristãos, seremos torturados ou até mortos. Por isso oramos em segredo. Temos orado nas salas de oração das mesquitas, mas, apesar de toda a nossa cautela, muitos dos nossos amigos foram mortos. Vivemos com medo.”

Outro incidente horrível ocorreu em dezembro de 2010, quando uma garota de 17 anos, que se converteu ao cristianismo, foi assassinada a tiros por parentes. A jovem tinha fugido de sua aldeia depois que seus pais a haviam espancado e acorrentado a uma árvore.

No entanto, enquanto a perseguição tem sido a norma para os cristãos da Somália, o Al-Shabaab tornou esse nível totalmente novo e brutalmente perturbador.

Em 2008, os membros do Al-Shabaab deceparam a cabeça de Manssur Mohammed, de 25 anos de idade, por se converter ao cristianismo. De acordo com testemunhas, os militantes islâmicos circularam um vídeo para instigar o medo entre aqueles que contemplam a conversão do islamismo para o cristianismo.


Fonte: Missão Portas Abertas

Futuro da Minoria Religiosa Permanece Incerto

NEPAL (*) - A continuação da arbitragem com o partido maoísta,e com o congresso nepalês, sobre os detalhes de uma nova constituição também tem sido uma importante fonte de intranquilidade. Após dez anos de guerra civil, a atual constituição expirou no dia 21 de agosto.Dizem os comentaristas que, se a constituição expirar e o Nepal for forçado a uma situação sem governo oficial, as circunstâncias poderão ser turbulentas. Também tem sido observado que, se a constituição não tiver sido feita e instaurada até 21 de agosto, o presidente do Nepal, Ram Baran Yadav, poderá estabelecer uma eleição para votar se o governo nepalês deverá ser conduzido pelo atual congresso ou pelo partido maoísta.
Enquanto isso, os cristãos nepaleses e outras minorias religiosas, muçulmanos e budistas, têm expressado temor por sua liberdade religiosa, que pode ser ainda mais impedida sob uma nova constituição ou sob um novo regime de governo.
Cristãos, muçulmanos e budistas no país de maioria hindu estabeleceram o Movimento de Projeção de Secularismo Inter-Religioso (IRSPM) para advogar que igrejas, mesquitas, monastérios e outras instituições não hindus sejam registradoas como corpos religiosos. Todos eles são considerados propriedade pessoal pelo governo nepalês e não estão isentos de impostos, como as instituições religiosas hindus.
“Quando o Nepal se tornou secular, em 2006, esperávamos receber nós também os mesmos benefícios. Nossas igrejas enfrentam litígios e fechamentos, porque o governo ainda se recusa a reconhecê-las como instituições religiosas”, disse o porta-voz da IRSPM, Charu Bahadur Gahatraj, que também é pastor.
Os adeptos do movimento estão instando com o governo para instaurar uma Comissão Religiosa e um Ato Religioso que observem os direitos de todas as organizações do país baseadas na fé, sendo detalhados na constituição que está por vir.
Com o prazo de 21 de agosto para a nova constituição, o IRSPM espera que as negociações não se estendam e que as propostas para tornar ilegal a conversão entre religiões sejam rejeitadas.



Fonte: Persecution

Jesus: Menos Bombas e Mais Sorvete Show de Paz na Véspera de 11/09

“Jesus, Bombas, & Sorvete" é o nome de um show de variedades que será realizado na véspera do 10 º aniversário dos ataques de 9/11 em solo dos EUA. Enquanto o show reúne uma mistura incomum de performances e visões de mundo, a mensagem que os organizadores querem transmitir é simples: um mundo pacífico com mais sorvetes.
show de paz
(Foto: TheSimpleWay.org)
A produção de "Jesus, Bombs & Ice Cream" está prevista para apenas uma noite (10 de setembro) no World Cafe Live in Philadelphia, agosto 201
"é hora de re-imaginar o mundo", diz ativista cristã da paz Shane Claiborne. "Encontrar uma maneira para interromper a injustiça e para construir o tipo de mundo que somos orgulhosos de transmitir aos nossos filhos - Um mundo com menos bombas e mais sorvete".
Claiborne fez uma parceria com Ben Cohen, co-fundador Jesus, Bombas, & Sorvete, para produzir show de variedade de 90 minutos com a temática anti-violência a ser realizado em um espaço musical da Filadélfia, World Cafe Live.
Os dois planejam ser uma parte da produção de "Jesus, Bombas & Sorvete" programado para apenas uma noite (10 de setembro). A apresentação multimídia incluirá artistas e contadores de histórias focados em levantar questões sobre a violência e ao militarismo, disseram os organizadores. Além disso, histórias de reconciliação e de graça vão ser contadas.
"é sobre como podemos ser seres humanos e como a nossa espiritualidade é amarrado em cuidar de pessoas ao invés de matar as pessoas", Cohen disse ao jornal The Christian Post. "Eu acho que a chave para realmente mudar a direção do nosso país é que pessoas que normalmente não trabalham em conjunto comecem a trabalhar juntos e é isso que estamos fazendo".
Cohen, que é um ativista também, normalmente, dá palestras a partir de uma perspectiva secular. Claiborne, entretanto, representa uma perspectiva de fé. Mas eles esperam que apoiantes de ambos os sistemas de crença virão juntos por um interesse comum, assim como eles têm.
"Eu venho trabalhando sobre a questão das prioridades do orçamento nacional e transferindo o dinheiro fora de gastos do Pentágono e para as necessidades humanas. Shane estava trabalhando na mesma idéia de uma perspectiva espiritual e trabalhando em parar a violência no local, na Filadélfia", disse Cohen. "Eu venho para isso a partir de uma perspectiva secular, racional e ele vem para isso a partir de uma perspectiva espiritual".
Cohen leu o livro de Claiborne, Jesus para o presidente, e ficou impressionado o suficiente para querer fazer parceria com ele no show de variedades ao vivo. Claiborne é um dos co-fundadores do The Simple Way, na Filadélfia, um grupo de destaque no Christianity Today como um pioneiro no movimento Novo Monaquismo.
"Espero que isso reúna ambos os cristãos evangélicos e progressistas, as pessoas seculares que estão ambos falando a mesma coisa, cada um em nossos próprios papéis distintos", disse Cohen.
CP Cohen pediu para descrever " Jesus, Bombas & Sorvete".
"Bem, é um pouco indescritível", explicou. "Há um malabarista. Há um artista visual. Há um construtor. Há me fazendo uma demonstração com um monte de BBs e mais uma demonstração com um monte de biscoitos Oreo. Há vídeos. Há algo para todos".
De acordo com uma postagem recente do blog por Claiborne, a mostra vai incluir uma vítima do 11/09 compartilhando sobre por que ela insiste que mais violência não vai curar a epidemia de ódio no mundo. Além disso, um veterano do Iraque vai falar sobre "a colisão sentia como um cristão tentando seguir o amor não-violenta ao inimigo de Jesus na cruz ... enquanto carregava uma arma".
Para aqueles que não podem participar do evento, Claiborne recomenda que eles "encontrem alguma maneira de fazer algo que não computa com os padrões de violência".
O evento será filmado na Filadélfia. Os organizadores esperam que o show seja realizado novamente em outro local.
Quando perguntado sobre o boato de que a audiência seria convidada a um sorvete, Cohen disse: "Eu sou o cara do sorvete e tem sorvete grátis para todos".

CRISTIAN POST

Pastor prega que a Terra é quadrada, que o sol gira em torno dela e tenta provar com a Bíblia. Assista

A Terra é quadrada e o sol gira em torno dela, diz pastor utilizando versículos bíblicos
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O pastor Carlos da cidade de Goianésia (GO) diz que a Bíblia afirma que a Terra é quadrada quando se refere aos quatro cantos da Terra.
“A palavra do Senhor diz que a Terra é quadrada, porque a palavra diz que enquanto o evangelho não for pregado nos quatro cantos da Terra não virá o fim”, diz ele.
Não há informações sobre qual a denominação que esse pastor representa, o vídeo foi postado no Youtube e gerou muita polêmica nos comentários.
Outra tese levantada pelo pastor Carlos é que a Terra não gira, e sim o Sol. “A Terra também não gira, quem gira é o Sol”, diz ele citando Eclesiastes 1:5 e também o capítulo Josué 10:12 que fala da oração que parou o Sol.
Os rapazes que filmaram o vídeo o questionam sobre a gravidade, querendo entender como estamos firmados na Terra se ela não gira e não é redonda, o pastor desconversa e tenta levantar outra polêmica: “O papagaio fala, mas o macaco não. Pela ciência diz que o homem veio do macaco, mas eu digo pra você e provo na Bíblia que Deus abre o bico do papagaio, mas não abre a boca do macaco”.


Fonte: Gospelprime
VIA GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...