sábado, 5 de novembro de 2011

Israel está perto de atacar o Irã, diz Shimon Peres

O presidente de Israel, Shimon Peres, aderiu nesta sexta-feira ao debate que existe em Israel sobre a conveniência de atacar o Irã, dizendo que a opção militar para impedir a República Islâmica de desenvolver armas nucleares está ficando mais próxima.
Um repórter do Canal 2 perguntou a Peres se "algo está nos deixando mais perto de uma opção militar ao invés da diplomática" e Peres respondeu: "Acredito que sim, estimo que os serviços de inteligência de todos esses países estão vendo o relógio correr, alertando os líderes de que não resta muito tempo."
"O Irã está se aproximando das armas atômicas, e no tempo que resta devemos nos voltar par as nações do mundo e exigir que cumpram sua promessa ... que é a de não apenas aprovar sanções. O que precisa ser feito deve ser feito, e há uma longa lista de opções."
A mídia israelense está nesta semana repleta de especulações de que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu estaria buscando um consenso no seu gabinete para bombardear instalações nucleares iranianas. Os EUA e seus aliados, inclusive Israel, suspeitam que o Irã esteja desenvolvendo armas nucleares, algo que Teerã nega, insistindo que sua intenção é apenas gerar energia para fins pacíficos.
Embora Netanyahu não tenha feito ameaças diretas de ação militar contra o Irã, tanto Israel quanto os EUA sinalizam repetidamente que não descartam o uso da força caso a diplomacia não baste para convencer o Irã a abrir mão do seu programa nuclear.

VIA GRITOS DE ALERTA
Reuters

Babel, Babilônia e Brasil

270px-Brueghel-tower-of-babel

É o abuso de poder eclesiástico que torna crível o absurdo megalomaníaco.
Não era uma construção qualquer – afinal, era uma obra para ser vista e admirada. Tocar no céu, dizia-se. Altura e imponência eram fundamentais, ainda que a massa de trabalhadores vertesse sangue e suor sob os blocos de pedra. Valia tudo para poder tocar no céu, e os olhos dos poderosos voltavam-se para o alto. Quem muito observa as pessoas da base, pensam alguns líderes pragmáticos, não conseguirá explorar as alturas. A torre de Babel não precisava de reboco nem tinta: seria revestida de alto a baixo pela pele de gente crédula, pintada por dentro e por fora com o sangue crente.
Quando alguém reivindica a legitimidade do seu poder citando suas construções tangíveis, ficamos a pensar: a liderança espiritual justifica sua legitimidade de que forma? A dúvida ocorre porque, nessa lógica, os líderes religiosos precisarão tornar suas obras espirituais suas obras espirituais em coisas concretas. Eis uma das nuances do pragmatismo: os resultados obtidos justificam tudo o que foi feito e legitima o poder daquele que coordenou as ações. Líderes personalistas pragmáticos mandam os entulhos para as periferias, onde aterrarão os caminhos escabrosos. Nada se perde. Cada coisa no seu lugar. A torre no centro; os entulhos, na periferia. E o líder no meio de tudo. Entre outras coisas, a torre é ótima para servir de referência de poder.
A linha divisória entre o pragmatismo personalista e a megalomania costuma ser tênue. Muita gente diz que Deus merece o melhor, enquanto alimenta seu próprio delírio de grandeza. Construtores que pouco se importam com as coisas criadas ou com as muitas pessoas que o ajudam a construir torres altíssimas só têm olhos para si mesmos. A altura da torre será proporcional ao tamanho do seu delírio. Ou seja, estamos falando de pessoas que agem em nome de Deus com sérios transtornos, com a percepção da realidade seriamente afetada.
Esse delírio assume sua força quando é embalado no discurso da fé. O apelo da fé é poderoso a ponto de transformar a razão em estupidez e tornar o delírio de um insensato em torpor coletivo. É o abuso de poder eclesiástico que torna crível o absurdo megalomaníaco. Babel era um monumento à insanidade de um povo sob uma liderança megalomaníaca. Nabucodonosor, então, vira um tipo comum – o sujeito cheio de poder que perde a sanidade. O muito já não basta. “Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para morada real, pela força do meu poder, e para a glória da minha majestade” (Daniel 4.30). Justiça seja feita: são poucos os líderes religiosos megalomaníacos que, à semelhança do senhor de Babilônia, declaram tão explicitamente que o muito que realizam destina-se à glória da própria majestade. Na tradição cristã, fica feio o discurso ufanista de exaltação própria; então, os “nabucodonosores” contemporâneos são mais refinados, para não falar dissimulados. Aí, vem a justificativa oficial: “Tudo isso é para a glória de Deus.”
Mas houve confusão. Em Babel, todos são estranhos! Confusão das línguas ou sobreposição de egos? Nas igrejas brasileiras, as divisões pouco ou nada têm a ver com métodos ou posições teológicas. Trata-se de disputas de líderes pragmáticos megalomaníacos. Mania de grandeza é confundida com visões divinas, enquanto, ao pé da torre ou nos jardins suspensos, o que se vê é uma feira de egos – e o que era para ser ponto de encontro vira lugar de desavenças. A obra mais visível em Babel eram as relações humanas destruídas. Em Babilônia, também se viam coisas feias – no meio do esplendor, desconfiança e ressentimento. Daí, tudo fica dependendo da figura do líder. Enquanto ele for capaz de renovar seu carisma, o projeto permanece. Em Babel, na Babilônia ou no Brasil, como aferir se a obra de um é maior do que a de outro? Ora, através da comparação. Então, não basta construir algo admirável – é preciso construir o mais admirável: “Tornemos célebre o nosso nome”… As comparações desleais difamam as obras alheias.
Jesus, com muita frequência, dirigia-se às intenções dos líderes pragmáticos megalomaníacos do seu tempo. O Mestre jamais tentou erguer uma torre em Nazaré, ou uma cidade na Galileia. Os megalomaníacos ficaram desconcertados, uma vez que os termos das suas disputas foram ignorados e ridicularizados. Jesus era um líder sem a chave da porta do templo, e não vestia estola sacerdotal. Um de seus discípulos admirou-se: “Mestre! Que pedras, que construções!” Vale conferir a resposta em Mateus 13.1.

VIA GRITOS DE ALERTA
Autor:Valdemar Figueredo
Fonte: Revista Cristianismo Hoje

Apóstolo Renê Terra Nova diz. A visão de células é a segunda reforma protestante

Apóstolo Renê Terra Nova afirma que a visão de células de sua igreja é a segunda reforma protestanteEm um texto publicado no site de sua igreja, por ocasião do aniversário de 494 anos da Reforma Protestante, o Apóstolo Renê Terra Nova afirmou que sua igreja, Ministério Internacional da Restauração, está fazendo uma segunda reforma protestante nos dias atuais: “Deus tem elegido a nossa geração para reescrever a História da Igreja. Por isso, a nossa responsabilidade se amplia. Nós vamos não apenas mudar nosso discurso, mas, também, buscar forças do Alto, para que possamos estrategicamente vencer todas as intempéries que surgem contra a Igreja. Cada crente que está na Visão Celular é um discípulo reformista”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No texto, Terra Nova afirma que uma das lições tiradas da Reforma Protestante que deve ser aplicada hoje em dia é a determinação de derrubar tradições. “Somente vencendo as tradições humanas poderemos restaurar o sonho de Deus: a visão da Igreja em Células. Hoje podemos notar claramente que os reformistas estão surgindo com uma outra unção: o desejo vivo de restaurar a História da Igreja e do seu povo sofrido, de trazer uma nova reflexão, e de não se render às propostas de uma tradição crônica e infrutífera, que têm matado o avanço da Igreja em nome de uma ética e de uma fidelidade para as quais não existe nenhum respaldo bíblico”, afirma o Apóstolo.
O Apóstolo Terra Nova afirma ainda que é necessário voltar à visão de evangelho que existia em Israel, nos primeiros anos da igreja: “a reforma protestante trouxe grandes mudanças, que proporcionaram benefícios por uma parte, mas que, por outra, deixaram muito a desejar, pois a obra inicial foi negociada, e não sustentada, durante o processo histórico. Qual era a proposta inicial? Devolver a Igreja ao cristianismo genuíno, saindo dos conselhos de Roma e voltando para a visão de Jerusalém. Infelizmente, a visão política da Igreja, que foi contaminada pela proposta romana, saíra absolutamente do propósito, vivendo os seus próprios interesses e não o interesse do Pai”.
Por fim, em seu texto, ele convoca os fiéis para que façam parte da “nova reforma”: “é tempo de reforma e você é um reformista de Deus. A Reforma apenas começou, e esta obra que Jesus começou, será aperfeiçoada até o dia de Cristo Jesus”.

VIA GRITOS DE ALERTA
 INF.Gospel+

Sony Music lança os primeiros projetos em parceria com a Bompastor

Os quatro primeiros CDs dos dez projetos previstos na parceria entre Sony Music e a gravadora Bompastor serão lançados no mês de novembro.

Os primeiros álbuns a chegar ao mercado através da Sony Music serão "Nenhuma Condenação" e "Tu És Fiel" do cantor Armando Filho, "Segurança" com Cristina Mel e ainda, "Em Fervente Oração" de Luiz de Carvalho.

Na seqüência estão programados outros lançamentos com os grandes sucessos de Paulo César Baruk, Eduardo e Silvana e Grupo Prisma.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music

Moradores fazem abaixo-assinado contra construção de igreja

Vizinhos do terreno doado para uma igreja evangélica reclamam que árvores do local serão destruídas.

Moradores de São José do Rio Pardo (SP) fizeram um abaixo-assinado com 180 assinaturas pedindo que a prefeitura reveja a doação de um terreno para uma igreja evangélica, no bairro Redher.

Segundo os vizinhos do local, seis moradores começaram a cuidar do espaço, que estava abandonado há 15 anos, com a autorização da administração pública. "Era tudo pasto, gramado. Compramos todas as mudas, plantamos e cuidamos, que até hoje permanece", disse a empregada doméstica Geralda Rosa Cremasco.

Eles plantaram árvores frutíferas e cercaram o terreno, tornando o pomar uma espécie de quintal de suas casas.

Para a construção da igreja, o pomar deverá ser destruído, o que, segundo os moradores, é injusto, já que eles cuidaram do local por muitos anos. "Vieram quatro pastores com documentos falando que iam cortar as árvores para a construção da igreja deles", disse a dona de casa Ana Cláudia Cremasco.

Prefeitura

A prefeitura informou que um projeto de lei, que faz a doação do terreno, já foi enviado para a Câmara e aguarda a votação.

Fonte: EPTV

Jornal Católico Culpa Satanás pela Atração Homossexual

O teólogo católico Daniel Avila sugeriu em sua coluna, publicada no mais antigo jornal desta religião dos Estados Unidos, o Pilot Catholic News, no dia 28 de outubro, que a atração por pessoas do mesmo sexo seria um “trabalho de satanás”.
O jornal pertence a arquidiocese de Boston, é publicado há 182 anos e muito respeitado na comunidade católica americana. A coluna foi retirada do ar na última quarta-feira, com um pedido de desculpas pela publicação.
Segue um trecho da coluna que teve como título "algumas perguntas fundamentais sobre atração pelo mesmo sexo": “Desequilíbrios perturbadores na natureza que impedem processos codificados apontam para atores sobrenaturais que, ao contrário de Deus, não tem o bem das pessoas no coração. Em outras palavras, evidências científicas mostram, com bases credíveis, a explicação espiritual que a causa é o diabo (...) sempre que causas naturais típicas de outra forma perturbar o desenvolvimento biológico, levando ao início involuntário de atração pelo mesmo sexo, a responsabilidade final, a nível teológico, é e deve ser imputada ao mal, não a Deus.”
Organizações que defendem os direitos dos homossexuais, como a associação de católicos gays, e Igualdade na Missa, DignityUSA, de Massachusetts, reagiram imediatamente contra a publicação, mas não revelaram que tipo de pressão foi feita para que a Arquidiocese mudasse de idéia.
Após as manifestações negativas dos leitores, Avila afirmou que ele não concorda com injustiça ou violência contra qualquer um, além de se desculpar pela confusão e dor que possa ter causado. Ele publicou a seguinte nota no site: “as declarações feitas na minha coluna não representam a posição da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos e a coluna não foi autorizada por esta para publicação como é necessário”.
O editor informou que a nota foi retirada de comum acordo entre ele e o teólogo, e enfatizou que este é “apaixonado pela sua fé e por sua igreja”. O porta voz da arquidiocese, Terrence Donilon, disse em entrevista ao jornal Boston Globe que “essa não é a posição da greja ou da arquidiocese”.

JESUS, O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.


A qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores.
I Timóteo 6.15.
VERDADE PRÁTICA
Jesus está acima de todos os reis e de todos os senhores da Terra, pois Ele é soberano e absoluto.
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça. Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus. Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores. E vi um anjo em pé no sol; e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, ajuntai-vos para a grande ceia de Deus, para comerdes carnes de reis, de comandantes, de poderosos, de cavalos e dos que neles montavam, sim, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes. E vi a besta, e os reis da terra, e o seu exército reunido para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército. Apocalipse 19.11-19.

Os judeus esperavam um Líder que havia sido prometido há muitos séculos pelos profetas. Acreditavam que o Messias “O Ungido” os salvaria de seus opressores romanos e estabeleceria um novo reino. Como Rei, ele governaria o mundo com justiça. Porém, muitos judeus, olharam com indiferença para as profecias que falavam de um Rei, servo do Senhor, que sofreria, seria rejeitado e morto.
Então, não é de se admirar que poucos tenham reconhecido Jesus como Messias. Como o pobre e humilde filho de um carpinteiro de Nazaré poderia ser o prometido Rei? Mas, Jesus, era o Rei dos reis e Senhor dos senhores!
Jesus foi formalmente apresentado à nação de Israel, porém, foi rejeitado. É muito estranho que o Rei tenha sido acusado, preso, condenado e crucificado. Mas, Jesus mostrou seu poder até sobre a morte, por meio da sua ressurreição, e assim, nos deu acesso ao seu Reino.
    I. OS DÉSPOTAS DESSE MUNDO
Uma equipe de cientistas internacionais e arqueólogos desvendam o mistério sobre um dos eventos mais violentos na história do Velho Testamento, a existência do infame faraó do Egito, Ramsés o Grande. Ramsés II era auto-intitulado como um dos maiores faraós do Egito. Ramsés teria sido o faraó que oprimiu os hebreus no Egito, os quais foram libertados sob o comando de Moisés.
A Bíblia menciona a dinastia de quatro reis da Assíria. A dinastia de Salmanazar ou Salmanessér. II Reis. 18.9. Esses reis reinaram no século oito e século nove antes de Jesus Cristo. Por causa do pecado e corrupção de Salomão, Deus dividiu o reino em dois reinos, sabendo que não subsistiriam. Mateus. 12. 25-26. O rei da Assíria levou o reino do Norte formado por dez tribos. Esse rei da Assíria é comparado a Faraó por Deus. Na realidade, Faraó é comparado ao rei da Assíria. Ezequiel. 31.2-3; 31.18. O rei da Assíria foi maior dragão que Faraó, tais eram o poder desses déspotas.
No Antigo Testamento foi Nabucodonosor. Jeremias, o profeta, o declarou: “Nabucodonosor, rei da Babilônia, me devorou, pisou-me, fez de mim um vaso vazio, como dragão me tragou” Jeremias. 51.34. Este grande dragão devorou os reis de Judá, seus filhos e filhas, e levou os príncipes e os nobres para o cativeiro em Babilônia. No livro das lamentações, Jeremias relata os padecimentos insofríveis do povo judeu. Desonra, escravidão, fome, água a preço de sangue, violação de mulheres e virgens. Esta é a água de fel que Jeová deu de beber a seu povo escolhido. Jeremias. 9.15; 8.14.
No tocante aos déspotas romanos. Após a anarquia militar, o imperador deixou de ser Princeps e passou a ser reconhecido como Dominus (Senhor), caracterizando um governante absoluto. Inicia-se, então, o período do Dominato (Domínio).
Para falar sucintamente sobre os romanos, os déspotas do Dominato romano impunham sua condição de dominus superior, ostentando coroas de louros e outros adornos, obrigavam os súditos a ajoelharem-se e beijar a ponta de seus mantos reais, imagina-se o que não faziam com o povo subjugado.
Alexandre, o grande. Rei da Macedônia, filho do rei Felipe II e da rainha Olímpia, assume o trono aos 20 anos, após o assassinato do pai. Nos seus 13 anos de reinado, cria o maior império territorial conhecido até então. Foi considerado o maior general da antiguidade.
Domina a Grécia, a Palestina e o Egito, avança através da Pérsia e da Mesopotâmia e chega à Índia. Funda mais de setenta cidades, várias delas com o nome de Alexandria. Dessas, a mais famosa, seria localizado no delta do rio Nilo, no Egito um verdadeiro monumento ao seu imenso poder, a cidade ficou célebre pelo seu farol com mais de 120m de altura, uma das sete maravilhas do mundo antigo, e pela importantíssima biblioteca de 700 mil volumes, famoso centro literário e artístico da antiguidade.
II. CARÁTER DO REINO DO MESSIAS
1. Fiel e Verdadeiro.
Não há dúvida sobre a identidade de Jesus, descrito aqui como: a Fiel Testemunha. Ele é o sim e o amém das promessas de Deus. II Coríntios 1.20-22, o cavaleiro chamado Fiel e Verdadeiro. Apocalipse 19.11. O Primogênito dos mortos. Jesus não foi o primeiro a ser ressuscitado, mas ele tem primazia sobre todos. Colossenses 1.18. Aquele que ressuscitou e tem domínio sobre tudo e todos. Jesus é Soberano dos reis da terra. Jesus não domina apenas os servos fiéis; ele é o Soberano dos reis humanos Daniel 4.32. Ele governa os governantes, incluindo aqueles que perseguiriam os santos. A Bíblia afirma que Jesus é o Soberano dos reis da terra. Pedro diz que os poderes estão sujeitos a Jesus. I Pedro 3.22. Paulo diz que todas as coisas já foram colocadas debaixo dos pés de Jesus Efésios 1.22-23. Jesus mesmo disse que já recebeu esta autoridade do Pai. Apocalipse 2.27-28. Cremos nas palavras de Jesus em Mateus 28.18. “Todo poder me foi dado no céu e na terra.”.
2. Os diademas.
Após a ascensão de Jesus aos Céus, os anjos declararam aos apóstolos: “Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. Atos 1.11. Zacarias 14.4 identifica a localização da Segunda Vinda como o Monte das Oliveiras. Mateus 24.30 declara: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” Tito 2.13 descreve a Segunda Vinda como “o aparecimento da glória”. A Segunda Vinda é descrita em seus mínimos detalhes em Apocalipse 19.11-16: “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.”. A diversidade de diademas representa o exercício da Soberania de Cristo, justa e poderosa sobre todos os reis e príncipes da terra. Daniel 10.6. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Filipenses 2.9. Quando Cristo se manifestar em glória despojará o poder que se opõe a Deus. Este reino existirá aqui na terra em cumprimento às profecias do Antigo Testamento. Salmos 72.8,9; Isaias 2.11; Jeremias 23.5-7; 33.14-16; Zacarias 6.12-14; Daniel 7.13,14; Miquéias 4.3; Mateus 25.31,32; I Coríntios 15.24,25.
3. A veste salpicada de sangue.
Ao ler “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue.” Apocalipse 19.11-13 nos parecem que este sangue não significa o sangue que Jesus derramou na cruz do Calvário para nos salvar. O contexto da segunda vinda de Jesus em duas etapas nos leva a pensar que o sangue que salpica os vestidos de Cristo está relacionado com o que falou o profeta: “Quem é este, que vem de Edom, com vestidos tintos de Bozra? Este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar. Por que está vermelha a tua vestidura? E os teus vestidos como o daquele que pisa no lagar? Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou os meus vestidos, e manchei toda a minha vestidura”. Isaías 63.1-3.
A doutrina dos estados de Cristo consiste de humilhação e de exaltação. Humilhação consiste em Cristo ter posto de lado a majestade divina que era Sua como soberano governador do universo ter assumido a natureza humana na forma de servo, tendo se encarnado e passado por grande sofrimento e morte, sepultamento. Mateus 3.15; Filipenses 2.6-8; João 1.14; Hebreus 2.18; 4.15; 5.7-9; Deuteronômio 21.23; Gálatas 3.13: Salmos 16.10; Atos 2.27,31. Cristo precisou passar por este estado de humilhação para nos redimir do pecado.
O estado de exaltação. Cristo tendo pagado a penalidade do pecado e merecido a justiça e a vida eterna para o pecador. Este estágio deve ser levado em conta no estado de exaltação de Cristo. A ressurreição. I Coríntios 15.20; Colossenses 1.18; Apocalipse 1.5; a ascensão de Cristo ao céu. Hebreus 1.3; 4.14; 9.24, a Sua entronização à mão direita de Deus. Mateus 26.64; Atos 2.33-36. E finalmente a manifestação em glória a Sua segunda vinda gloriosa. II Tessalonicenses 1.7-10 que representa a vitória contra as forças do mundo, do materialismo, enfim, o reino das trevas.
III. A VITÓRIA FINAL
1. A redenção.
Jesus ensinou ao povo durante seu ministério terreno “Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado”. João 8.34, redenção significa que Cristo liberta o povo da escravidão do pecado. Redenção é a libertação do escravo, pagando o preço do resgate. Nos temos bíblicos, muitas vezes um homem chegava ser escravo, por causa de suas dívidas. Um parente teria que pagar o preço de resgate para conseguir a libertação daquele escravo. Cristo se tornou nosso parente, ao encarnar-se, para conseguir nossa libertação da escravidão do pecado. Qual foi o preço de resgate? Nós teríamos que pagar os pecados com a nossa morte, se não fosse a redenção por Cristo. I Pedro 1.18,19, o escravo resgatado deve glorificar a Deus no seu corpo, porque pertence ao que pagou o preço do resgate. I Coríntios 6.19-20; João 8.32-34; Romanos 3.24; Gálatas 3.13; 4.5; Êxodo 21.20.
2. Rei dos reis.
Jesus como ungido de Deus exerce três ofícios: Profeta, sacerdote e rei. Jesus Cristo é o rei dos reis porque Ele é filho de Deus. Isaias 9.7; Lucas 1.32,33: Atos 2.33-36. Cristo exerce toda autoridade no céu e na terra. Mateus 28.18. Quando as pessoas são rebeldes, Cristo os vence; quando são obedientes, Ele reina sobre eles. Quando o inimigo de Deus e dos homens os ataca, pode-se contar com a vitória, pela confiança em Cristo, porque ele defende o seu povo dos ataques do inimigo. I João 4.4 A autoridade absoluta de Cristo hoje é reconhecida somente pelos crentes, Mateus 13.24-30; Lucas 17.21; Romanos 14.17; Colossenses s 1.13, mas quando Ele voltar em glória e poder. Todos irão reconhecer que Ele é Deus filho, o todo poderoso. Daniel 4.25; 2.34; Efésios 1.20-22. De forma definitiva. Mateus 7.21; 13.24-30; Lucas 22.29; Filipenses 2.9-11; II Timóteo 4.18; II Pedro 1.11.
3. Senhor dos senhores.
As lições que ora estamos encerrando tem o escopo de apresentar Jesus Cristo como verdadeiro Deus e verdadeiro homem. João 1.1-14, a natureza divina de Cristo não foi criada, mas é eterna; Jesus Cristo é Deus filho, por isso é igual ao Pai em poder e glória. Segundo os estudiosos o segundo nome da divindade que aparece na Bíblia é Senhor, que descreve Deus na sua relação com os homens, e significa “Eu sou o que sou”. Êxodo 3.13-14, Jesus em essência é Deus, portanto, é eternamente o mesmo.
Moisés falou do Deus único e verdadeiro quando disse: “Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível”. Deuteronômio 10.17. João falou da vitória do mesmo Deus: “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis”. Apocalipse 17.14. O ensino das Escrituras sobre Jesus, mostra claramente a divindade de Jesus. Da mesma maneira que podemos chamar o Pai de Senhor ou Deus podemos aplicar este nome a Jesus Cristo. João 20.28; Isaias 9.6.
Jesus Cristo, corretamente visto como Deus merece a nossa obediência e adoração. As ordens dele devem ser obedecidas. Mateus 28.20. Ele é digno de receber louvor. Apocalipse 5.12. O próprio Pai mandou que os anjos adorassem o filho Jesus. Hebreus 1.6.
CONCLUSÃO
Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Quando Ele entrou em Jerusalém o povo tirou suas veste se as espalharam pelo caminho e aclamavam: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel. De que dinastia de reis foi Jesus? Ele não utilizou um cavalo, mas um jumentinho. Um cavalo é símbolo de guerra, porém o jumento é símbolo de paz. Jesus veio ao mundo como Príncipe de paz, para dar-nos a paz. Quando Jesus nasceu, coros de anjos proclamaram que Ele é o príncipe da Paz. “Glória a Deus nas alturas e Paz na terra”. O mesmo fizeram com o rei Jeú quando foi declarado rei; as pessoas também tiravam as suas vestes e colocavam por onde Jesus havia de passar. Uma prova clara de que Jesus veio como rei e entrou na cidade como rei. Sem dúvidas o Reino de Jesus Cristo não é deste mundo; é um Reino celestial é o Reino de Deus que será totalmente regido por Jesus Cristo quando de sua segunda volta gloriosa. Graças a Ele nós já nos tornamos cidadãos desse Reino, e Cristo tem se tornado Nosso Senhor e Rei. Jesus Cristo voltará a esta terra como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Pelo que podemos viver com alegria e muita esperança no seu regresso para reinar eternamente como Rei absoluto.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...