quarta-feira, 25 de abril de 2012

Igreja Luterana alemã permite pastores homossexuais na casa pastoral

Igreja Luterana alemã permite pastores homossexuais na casa pastoral
O Sínodo da Igreja Luterana da Saxônia, estado da Alemanha, aprovou em “casos excepcionais” que pastores homossexuais possam dividir a casa pastoral com seus parceiros.
Desde 2001 o parlamento da igreja decidiu que a união entre um homem e uma mulher é o modelo ideal para a vida pastoral e, portanto casais formados por pessoas do mesmo sexo não poderiam ocupar a casa pastoral.
Com a decisão alterada, os pastores que se declararam homossexuais que desejarem ocupar a casa precisarão pedir autorização. A Igreja Luterana tem cerca de 700 pastores e pastoras na Saxônia e destes apenas 15 se declararam homossexuais, mas até o momento nenhum mostrou interesse em morar na casa pastoral.
Outras duas igrejas alemãs já votaram sobre a mesma questão e decidiram autorizar que pastores homossexuais possam morar com seus parceiros, mas todas deixam claro que apenas em “casos excepcionais”, as primeiras foram as Igrejas Evangélicas de Baden e de Württemberg.
A maioria não concorda com as relações homossexuais entre pastores
O assunto é polêmico e divide opiniões, pois muitos pastores não concordam com a relação homoafetiva, muito menos entre sacerdotes. David Keller, estudante de teologia vai além e diz que homossexuais não deveriam exercer o sacerdócio.
Cursando doutorado na Faculdade de Teologia de Leipzig, Keller afirma que tem apoiado um amigo homossexual a viver em celibato. Um pastor de Chemnitz também é contra ao fato de homossexuais assumirem ministérios na igreja.
“A prática da homossexualidade é vista pela Bíblia como uma terrível aberração e um dos piores pecados”, diz ele afirmando que essa opção de vida desperta a ira de Deus.
Mas a grande parte dos opositores evita se manifestar sobre o tema para não usar termos homofóbicos por criticar a decisão da igreja. Assim como Keller eles toleram as relações entre pessoas do mesmo sexo, mas acreditam que essa tolerância tem um limite ético na questão das casas pastorais.
Com informações DW/ Gospel Prime

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“Nós ainda adoramos a ídolos como dinheiro, poder e posses”, afirma Billy Graham

“Nós ainda adoramos a ídolos como dinheiro, poder e posses”, afirma Billy Graham
Segundo uma pesquisa divulgada este ano, o evangelista Billy Graham é considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos. Por causa dos problemas de saúde, aos 92 anos ele não faz mais as cruzadas evangelísticas que o tornaram mundialmente famoso. Entregou a direção do seu ministério ao filho, Franklin Graham, e há algum tempo a Associação Billy Graham adotou a internet como seu instrumento principal de proclamação do evangelho.
Porém, Billy continua ativo na obra e tem vários artigos reproduzidos em diferentes jornais dos Estados Unidos. Em uma coluna do jornal Chicago Tribune esta semana, ele respondeu a um leitor sobre o que pensa sobre a chamada “teologia da prosperidade” que é o foco central de muitas igrejas. Sua resposta foi:
Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios “ídolos” hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham. Tomemos, por exemplo, a nossa preocupação com o dinheiro e bens materiais. Isso não é necessariamente errado, é claro, pois precisamos deles para cuidar dos nossos entes queridos e termos uma vida confortável. Mas ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas – e elas acabam nos controlando. Lembre que Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mateus 6:24).
Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a “ídolos” servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus? A Bíblia diz: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1 João 5:21).
Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz.
Traduzido e adaptado de Chicago Tribune/Gospel Prime


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Terry Jones dá prazo para que Yousef Nadarkhani seja liberto ou queimará Alcorão

Terry Jones dá prazo para que Yousef Nadarkhani seja liberto ou queimará Alcorão
O pastor norte-americano Terry Jones, ficou conhecido ano passado por suas ameaças de queimar cópias do Alcorão, ato que provocou a ira de muitos muçulmanos. O ato gerou muitos tumultos e protestos de islâmicos ofendidos em várias parte do mundo.
Agora ele anunciou que estabeleceu um prazo: até as 5 horas da tarde do sábado, 28 de abril, para que o pastor iraniano Yousef Nadarkhani seja solto. Caso contrário, ele irá repetir em frente às câmeras a queima do Alcorão que praticou no passado. Além disso, anunciou que no site de sua organização Stand Up America, que queimará também “imagens do Profeta Maomé”.
Nadarkhani foi acusado pelo governo do Irã de apostasia e condenado à morte por deixar o Islã e se converter ao cristianismo. Ele vem recebendo apoio de cristãos no mundo todo, inclusive no Brasil.
O site da Stand Up America diz ainda “O tempo de não fazermos nada tem de chegar ao fim. Nós convocamos os cristãos ao redor do mundo para queimar Alcorões e imagens de Maomé publicamente se o pastor Youssef não for liberado e seja executado!”.
Autoproclamado um combatente contra o Islamismo no mundo, Jones afirma que “Apenas o pensamento de que alguém pode ser executado ou simplesmente, preso, por causa de sua fé é algo totalmente bárbaro … Mais uma vez, um outro exemplo do radicalismo do Islã, e suas inacreditáveis violações dos direitos humanos e da liberdade de expressão”.
Em março do ano passado, Jones queimou um Alcorão em frente à sua igreja na Flórida. Poucos dias depois, muçulmanos revoltados fizeram um ataque contra um complexo da ONU no Afeganistão, onde várias pessoas morreram.
Quando perguntado sobre as vidas perdidas por causa disso, Jones disse ao jornal The Guardian que o impacto da queima do Alcorão não eram sua responsabilidade.
“O que aconteceu da última vez e o que pode acontecer agora não é nossa responsabilidade. Tudo que fizemos foi queimar um livro. Ele não representava nenhuma ameaça para ninguém, mas gerou revoltas milhares de quilômetros de distância daqui. Isso só prova o quão extremista é o Islã”.
O Pentágono está pedindo que o pastor não faça mais esse tipo de anúncio. “Estamos cientes da ameaça do pastor Terry Jones de queimar um Alcorão e estamos monitorando a situação”, afirmou o porta-voz do Pentágono, Bill Speaks ao Guardian. “A última vez que o pastor Jones queimou um Alcorão, em março de 2011, mais de 16 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas por causa dos diferentes protestos. Esperamos que o pastor Jones leve em conta a segurança e o bem-estar dos militares norte-americanos no exterior antes de fazer isso novamente”.
Jamshed Hashimi, professor de em uma das universidades privadas de Cabul, Afeganistão, disse que pode haver outras manifestações perigosas. “O Islã não permite que se desonre o livro sagrado cristão, por isso é dever dos cristãos respeitar o Alcorão sagrado. Os norte-americanos deveriam impedir essa pessoa, caso contrário os militantes e os muçulmanos insurgentes usarão esta oportunidade politicamente e o povo irá apoiá-los”, acrescentou.
Traduzido e adaptado de Al Arabiya News


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/terry-jones-da-prazo-para-que-yousef-nadarkhani-seja-liberto-ou-queimara-alcorao/#ixzz1t3uYM2ml

Filme baseado em livro de R. R. Soares vai para o cinema

O filme Três histórias, um destino pode ser exibido também nos cinemas nacionais. A informação é do diretor executivo da Graça Filmes, Ygor Siqueira. “Estamos trabalhando para lançar o filme nos cinemas em 2012. Ainda não posso confirmar a data nem dar mais detalhes, mas garanto que todos vão gostar da produção, e a história vai falar ao coração de muitos”, afirma Ygor.
A película, com base em livro homônimo do Missionário R. R. Soares, narra três histórias paralelamente: a de Frank, um ministro empenhado na expansão da sua congregação, o qual decide assumir as rédeas da situação às custas de seu ministério e do verdadeiro Foco; de Jeremiah, um garoto que cresceu em uma família disfuncional, a qual o pôs de lado, e foi abraçado pelas ruas e por seus valores questionáveis; e de Elizabeth, filha de uma mãe controladora, que, dentro da igreja, encontra seu amor – o qual é provado pelo tempo e pelas circunstâncias.
Dirigido por Rob Travelier, Três histórias, um destino foi produzido na Carolina do Norte, Estados Unidos, com o título Destiny Road, e é uma parceria da Graça Filmes com a Uptone Pictures.
Em janeiro, R. R. Soares esteve nos EUA e assistiu à primeira versão do longa, ainda sem efeitos especiais ou tratamento de imagem e som. Na ocasião, declarou: “Tive de enxugar as lágrimas alguma vezes. Como se diz na gíria atual: vai bombar”.


Fonte: http://cinema.gospelprime.com.br/filme-baseado-em-livro-de-r-r-soares-vai-para-o-cinema/#ixzz1t3H5Y4PF

Projeto pede fim da distribuição de caixas de papelão em supermercados de São Paulo

Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, se aprovado, pode proibir os supermercados da capital paulista de distribuir caixas de papelão para os consumidores. Desde o último dia 3, os moradores de São Paulo deixaram de receber sacolas plásticas nos principais supermercados, por conta de um TAC (Termo de Ajustamento Controle de Conduta) entre a Apas (Associação Paulista de Supermercados), o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Procon-SP
O vereador Francisco Chagas (PT), autor do projeto, argumenta que as caixas de papelão apresentam maior quantidade de bactérias, fungos e outros microorganismos se comparadas com sacolas plásticas ou sacolas de pano. Para sustentar seu argumento, ele cita um estudo desenvolvido pelo laboratório Microbiotécnica, a pedido do Plastivida – Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos, que defende o uso das sacolinhas.
Para o infectologista Marcelo Nascimento Buratini, professor da Universidade Federal de São Paulo, minimiza possíveis prejuízos que o uso das caixas de papelão poderia causar para a saúde pública. Ele recomenda apenas que gêneros alimentícios sejam colocados em embalagens e lavados antes destes serem guardados em casa. Ressalta ainda que estes são cuidados básicos de higiene que devem existir independentemente de como as compras são carregadas.

O vereador argumenta ainda que, ao entregar as caixas para os consumidores, os supermercados transferem a responsabilidade da gestão dos resíduos por eles produzidos. Para Estanislau Maria de Freitas Júnior, coordenador de conteúdo do Akatu, instituto que atua na conscientização ambiental, este argumento não se justifica. Ele lembra que a maioria das grandes redes de supermercados recebem materiais recicláveis trazidos pelos clientes. "Na maioria dos casos isso é encaminhado para cooperativas de catadores”. Em função disso, ele não vê por parte dos supermercados o interesse em se “livrar” do compromisso.
"Defendemos que a melhor alternativa para carregar a compra é a sacola retornável, porque cada consumidor sabe o quanto ela está limpa ou não e é fácil de carregá-la”.
A Apas (Associação Paulista de Supermercados) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comenta projetos de lei. A associação informou ainda que os supermercados estão fornecendo caixas de papelão para os clientes, embora o TAC desobrigue-os de oferecer alguma alternativa gratuita aos consumidores.
O Procon-SP também informou que o Código de Defesa do Consumidor não obriga a entrega de nenhuma alternativa sem custo para o consumidor levar suas compras.

O projeto de lei ainda terá um longo caminho na Câmara Municipal. O texto terá de passar por quatro comissões; se aprovado, seguirá para votação no plenário, antes de ser encaminhado à sanção. Uma audiência pública para discutir o tema foi marcada para o dia 14 de maio.


AGORA EU FAÇO UMA PERGUNTA .

PORQUE ESSES VEREADORES , DEPUTADOS ETC , NÃO PROIBEM AS FRALDAS DESCARTAVEIS , OS CIGARROS QUE GERAM BITUCAS,AS ABRICAS DE PNEUS ETC ?
POIS ESSAS EMPRESAS SÃO MONTROS NO MERCADO MUNDIAL E NÃO TEM ESPERTO QUE VAI CONTRA ELAS,POIS SABEM QUE APANHAM LÁ NA FRENTE .

POVO DO BRASIL , VAMOS DEIXAR QUE ESSES POLITICOS DE ARAQUE CONTINUEM ACHANDO QUE SOMOS BURROS  , OU FAREMOS ALGO CONTRA ?


EQ. GRITOS

Polícia encontra corpos e carro de jovens que estavam sumidos

Os corpos dos cinco universitários desaparecidos há uma semana depois de saírem do Espírito Santo com destino à Bahia já foram resgatados dentro do Rio Mucuri, próximo à cidade homônima, e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, ainda na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.
Segundo a perícia inicial, os corpos são investigados como sendo os dos cinco jovens, restando apenas a constatação da perícia final, que só será realizada após o reconhecimento dos parentes dos universitários que são aguardados no IML, previsto para acontecer o mais breve.
De acordo com a polícia, a confirmação de que o carro era de André Galão, um dos rapazes do grupo, além da presença de três corpos no banco de trás, são fortes indícios de que os corpos são dos jovens. Além disso, o carona foi encontrado nas proximidades do riacho onde o carro estava, próximo a algumas árvores, configurando um total de cinco ocupantes, com características que conferem com as repassadas por familiares sobre os jovens.
O perito Alexson Magalhães informa que, no interior do veículo, foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.
A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito por conta das condições do veículo, que teria ocorrido em uma curva, e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.
"Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirma.
Buscas
De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
Boato
Na manhã de terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, sobrevoou o local e não confirmou o fato.
Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada", disse.
Desaparecimento
Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino. Os universitários de São Mateuse Colatina saíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.

Hernandes Dias Lopes e Adhemar de Campos são convidados do café do CPESP

No dia 3 de maio, quinta-feira, acontece mais um café da manhã do CPESP - Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo.

O evento será no Espaço São Luís, às 8h30. O café será na abertura da FLIC - Feira Literária Internacional Cristã.

O Rev. Hernandes Dias Lopes é o convidado que celebrará a unidade e o ministro de louvor é Adhemar de Campos.

"Querido líder cristão, você é nosso convidado para a manhã profética que Deus reservou a nós. Traga seus discípulos, amigos e obreiros para esta grande festa do povo de Deus". (CPESP)

A entrada é franca.


com informações da CPESP

SEM MACULA E NEM RULGA . SERÁ ?


Afigura do casamento é usada freqüentemente nas Escrituras para representar a relação entre Deus e seu povo. No Velho Testamento, Deus é o marido e o povo de Israel, a mulher. No Novo Testamento, Cristo é o noivo e a igreja, a noiva. Ao compreender a riqueza desse símbolo, daremos mais importância à obediência no dia-a-dia.
A linguagem figurada de Ezequiel descreve o casamento de Israel com Deus:
Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus. (Ezequiel 16:8-14)
O mesmo simbolismo aparece em várias passagens no Novo Testamento, incluindo na carta de Paulo aos efésios:
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito....Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. (Efésios 5:25-27,32)
Costumes de Casamento na Época da Bíblia
Antes de examinar alguns outros trechos bíblicos, observemos algumas informações históricas sobre costumes de casamento nos tempos bíblicos. O processo do casamento envolvia várias etapas, incluindo:
  • O Desposório. O primeiro passo oficial ao casamento foi um compromisso assumido pelo casal (muitas vezes arranjado pelos pais) em que se prometeram um ao outro. Assim Maria foi desposada com José (Mateus 1:18).
  • Presentes foram dados à noiva e à sua família pelo noivo ou sua família (veja Gênesis 24:52-53). Esta prática é semelhante ao pagamento do dote em alguns países até os dias de hoje. Jacó serviu seu sogro durante sete anos para poder casar-se com Raquel (Gênesis 29:18-20).
  • Um Intervalo de Espera antecedeu o casamento. Durante este tempo, era importantíssimo manter a pureza e que a noiva se preparasse para o seu noivo. Caso contrário, poderiam romper o relacionamento sem completar o processo do casamento (veja Mateus 1:18-19).
  • As Bodas ou Banquete Nupcial começava quando o noivo chegou à casa da noiva para levá-la para sua casa. A noiva esperava a chegada dele, usando roupas e jóias especiais, e era acompanhada pelas donzelas e por outros convidados. A festa das bodas tipicamente durava uma semana (veja Gênesis 29:21-23,27; Juízes 14:17; Mateus 25:1-13). A partir das bodas, os dois, agora uma só carne, morariam juntos.
Consideremos essas etapas em relação ao simbolismo bíblico.
O Casamento de Cristo e a Igreja
Podemos relacionar a linguagem bíblica com as fases do casamento citadas acima. Jesus veio ao mundo e fez grandes promessas ao povo. Nós, também, prometemos ser fiéis a ele quando nos convertemos ao Senhor. Dessa forma, tanto Cristo como o povo dele assumem o compromisso do desposório.
Da mesma forma que o noivo dava coisas de valor à noiva e à família dela, Jesus pagou um valor altíssimo para casar-se com a igreja. Ele comprou a igreja com o seu próprio sangue (Atos 20:28). “Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25).
A nossa situação atual bem se descreve como um intervalo de espera. Mesmo se já tenhamos entrado em comunhão com o Senhor, ainda não fomos levados à habitação eterna na presença dele. Por esse motivo, diversos trechos no Novo Testamento enfatizam a necessidade de nos preparar para a vinda do noivo. Jesus quer voltar e encontrar a sua noiva “gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5:27). Ele se sacrificou para santificar e purificar a igreja (Efésios 5:26), e quer que os seus discípulos se mantenham santificados (João 17:17,19). Se ele nos achar infiéis, não nos levará às bodas, nem ao lar eterno com ele.
Ainda esperamos a chegada do noivo para nos levar ao banquete nupcial. João, um dos apóstolos de Jesus, confortou os cristãos primitivos em um período de perseguição com a esperança de participarem do casamento do Cordeiro:
Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. (Apocalipse 19:7-9)
Ele falou da noiva preparada e da esperança de morar eternamente com Deus, o perfeito marido:
Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. (Apocalipse 21:2-3)
Como a noiva esperando a chegada do noivo, a igreja hoje aguarda a vinda de Jesus. Ele levará os fiéis às bodas, e depois habitará com sua esposa para sempre.
A Noiva Adornada para o Seu Esposo
Todo o simbolismo do casamento do Cordeiro com a igreja apresenta um belo conto romântico, mas há muito mais nessa história. As Escrituras servem para nos habilitar “para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16-17). Toda essa história de uma noiva esperando a chegada do noivo serve, também, para nos instruir. A ênfase de textos como Ezequiel 16 e Efésios 5 está no adorno da noiva. Consideremos algumas mensagens importantes:
  • A beleza da noiva vem do noivo! Não é assim nos casamentos humanos que nós conhecemos. A noiva escolhe o vestido, arruma os cabelos e faz tudo para chegar à cerimônia adornada para agradar o noivo. Mas toda a beleza da noiva de Ezequiel 16:1-14 veio do marido. Deus encontrou Israel como uma menina recém-nascida abandonada pelos próprios pais. Ele cuidou dessa menina durante anos e, quando ela cresceu, casou-se com ela. Ele a lavou, e a vestiu com as melhores roupas. Colocou nela enfeites e jóias finas. Deu-lhe os melhores alimentos, e ela se tornou absolutamente linda. Deus disse “...pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti” (Ezequiel 16:14). Esse fato é fundamental na doutrina bíblica da salvação pela graça. A beleza da noiva depende do noivo. Leia, de novo, Efésios 5:25-27. A beleza da igreja vem de Cristo. Ele se entregou para santificar e lavar a igreja, “para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5:27).
  • Jesus quer uma igreja composta de pessoas santas. Numa cerimônia de casamento, o momento mais especial é a entrada da noiva. O noivo espera ver a sua noiva resplandecente entrar para fazer um pacto solene com ele. Imagine a noiva entrando usando um vestido sujo e rasgado, com seus cabelos totalmente desarrumados, e com lama no rosto. O noivo, provavelmente, sairia correndo! E se Jesus voltar e encontrar a sua noiva suja e usando roupas rasgadas e manchadas? Ele quer um povo santo (1 Pedro 1:13-16) que demonstra a sua santidade no seu proceder no dia-a-dia (1 Pedro 2:11-23).
  • Nem todas as igrejas agem como uma noiva pura. Considere as igrejas da Ásia. A congregação em Éfeso não aceitava homens maus e mentirosos, mas abandonou o seu primeiro amor e caiu (Apocalipse 2:2-5). Em Pérgamo, a igreja conservava o nome do Senhor e não negou a fé, mas tolerava os que ensinavam falsas doutrinas (Apocalipse 2:13-15). A igreja de Tiatira era dedicada e ativa em obras, mas tolerava a falsa profetisa, Jezabel (Apocalipse 2:19-20). Em Sardes, a igreja tinha uma reputação de ser viva, mas estava morta (Apocalipse 3:1-4). A congregação de Laodicéia tornou-se morna (Apocalipse 3:15-19). O livro de Apocalipse contém cartas aos anjos de sete igrejas. E se tivesse mais uma: “Ao anjo da igreja em _______” [coloque aqui o lugar onde você congrega], o que diria esta carta? Jesus elogiaria a fidelidade e dedicação da igreja, ou teria uma lista de queixas? Coletivamente, a congregação prega e pratica a verdade? Louva a Deus conforme a palavra dele? Rejeita doutrinas falsas? É uma igreja “sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito”? Antes de dar uma resposta definitiva, lembre-se de que a igreja é composta de pessoas. Individualmente, falamos e vivemos conforme a verdade? Somos seguidores de Cristo ou seguidores do mundo? Buscamos a prosperidade espiritual ou material? Usamos a palavra de Deus como espelho para corrigir as nossas vidas, ou imitamos o mundo? Somos santos, como Deus é santo?
“Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro....São estas as verdadeiras palavras de Deus” (Apocalipse 19:9).

VIA GRITOS DE ALERTA .
DENNIS ALAN

Reinaldo Azevedo comenta novamente sobre a lei da homofobia

Reinaldo Azevedo, colunista de um dos blog mais acessados do país, publicou movamente em seu espaço no site da revista Veja um artigo onde comenta a falsa denúncia de homofobia exibida pelo “Fantástico” no último domingo.
Segundo o jornalista a reportagem demonstra por que a tal lei anti-homofobia não pode ser aprovada. No artigo Azevedo volta a citar os pastores evangélicos. Confira o texto na íntegra:
O “Fantástico” levou ontem ao ar uma reportagem preconceituosa. Sim, é o “preconceito a favor”. A questão é saber se o “preconceito a favor de uma causa” provoca ou não danos a terceiros. A dúvida é meramente retórica porque a resposta é óbvia. O vídeo com a reportagem está aqui. Eu a reproduzo abaixo. Leiam com atenção. Volto em seguida.

Dois domingos atrás, o Fantástico foi a Santos conhecer um curso que se destina a formar drag queens. Durante a gravação, um aluno se destacou e, quando voltou ao trabalho, o aprendiz de drag teve uma surpresa. E não foi nada agradável. Foi Ailton aparecer no Fantástico na semana passada. “Sou psicólogo, administrador, professor da área de logística e quase drag.”, disse ele na reportagem. No dia seguinte, tudo mudou. “Um dos meus chefes simplesmente chegou para mim e disse que não era condizente com ele, que aquilo não era bom para empresa, não era bom para a imagem”, conta o professor.
A reportagem era sobre um curso de drag queen, e Ailton era um dos alunos. Ele andou de salto alto, dançou, cantou. Ele era professor de logística em uma escola, no centro de São Vicente, litoral de São Paulo. Ficou dois anos e meio no emprego. Na segunda-feira depois da reportagem, recebeu o aviso do chefe, antes mesmo de chegar ao trabalho. “Ele falou abertamente: ‘você está demitido’”, diz conta. A carta de demissão diz que Ailton foi despedido “sem justa causa”, mas ele acha que o motivo está claro. “Sofri um ato homofóbico”, desabafa.
Por isso, o professor registrou um boletim de ocorrência por “injúria”. Contou à polícia que o patrão disse que ele era uma “mancha para sua empresa”. Ailton ficou apenas com o segundo emprego, em uma entidade que oferece cursos profissionalizantes de graça. O professor é homossexual assumido e alega que o agora ex-chefe sabia disso. “Eu não imaginava que fosse gerar essa polêmica toda”, se emociona Ailton.
Procuramos o dono da empresa. Ele conversou com nossa equipe, mas não quis gravar entrevista. Em uma nota, o advogado da escola contesta a versão de Ailton. Afirma que a empresa está “indignada com as inverdades mencionadas e que tomará medidas judiciais para proteger sua honra”. O ex-patrão de Ailton negou qualquer tipo de preconceito, disse que já vinha pensando em demitir o ex-funcionário, porque o rendimento dele estava caindo e que Ailton também estava faltando. Ele achou melhor fazer o desligamento, depois que Ailton não apareceu na escola durante dois dias, porque estava participando do curso de drag queen.
Repórter: Você faltava?
Ailton: O único dia que eu faltei, foi exatamente no Sábado de Aleluia. Na quinta-feira, eu havia deixado uma atividade.
Para a presidente da Comissão Nacional de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, demitir por causa de duas faltas é exagero. “Não houve nenhuma advertência e simplesmente a demissão? Dois dias de falta não ensejam a demissão desta forma como foi feito. Acho que isso fica evidenciado, que foi uma demissão causada por homofobia.”, afirma Maria Berenice Dias. Chateados, os colegas do curso de drag queen mandaram recados para o ex-patrão de Ailton.
“Agora você deveria conversar com o Ailton e trazer ele de volta. Faz isso que eu to te pedindo. Chama ele de volta que eu acho que vai ser melhor pra todo mundo.”
“Eu aproveitaria o marketing que o Ailton teve, colocaria ele montado de drag na frente da loja. Eu garanto que ia ter muito mais público. Pensa nisso. Contrata ele agora como drag!”, sugere Zé Carlos Gomes, coordenador do curso .
Segundo a representante da OAB, Ailton pode pedir indenização por danos morais. Mas ele não se decidiu. “Eu não sei te dizer até que ponto a indenização é interessante. Eu só sei de uma coisa: preconceito não pode existir.”

Voltei
Se a tal lei tivesse sido aprovada, a chance de o ex-patrão de Ailton ir para a cadeia seria enorme. Dispensa “por homofobia” rende pena de 2 a 5 anos de reclusão. Caso o empregador seja acusado de não contratar alguém pela mesma a razão, a coisa é ainda pior: pena de três a cinco anos. No caso em questão, a lei nem existe, mas a sentença já está dada: pela reportagem do Fantástico — não há como negar — e pela representante da OAB, todos convertidos em juízes.
Aílton não tem dúvida de que foi vítima de homofobia, claro!, embora, vejam que fantástico (!), ele seja homossexual assumido e seu patrão soubesse disso. Assim, devemos entender que seu patrão “homofóbico” contratou um homossexual assumido. Entenderam???
Muito bem! Aílton diz que faltou ao emprego num dia e deixou de “cumprir uma atividade em outro”… Mas, se ele é gay e aparece na televisão se comportando como uma drag queen, é claro que só isso pode ter decidido a sua demissão. Temos, então, que um gay não poderá mais ser dispensado por incompetência, negligência, sei lá o quê. Será sempre homofobia. Fosse ele hétero e tivesse aparecido na TV como aluno de um curso para machões, aí não haveria como alegar preconceito.
Reitero: a lei nem foi aprovada, e já há gente sendo demonizada na televisão. Ademais, pergunto: uma escola — estou falando de “escola”, não de uma empresa da área de entretenimento — tem o direito de não querer uma drag queem como professora caso considere que isso a prejudica na disputa pelo mercado? Uma pré-escola pode decidir não contratar a Tia Swellen Wonderful — que, na verdade, é o Tio João Evangelista de Souza —porque isso deixaria as crianças um pouco confusas? Segundo a lei que querme aprovar, não! Cadeia!
Essa é a mesma lei que poderia mandar para a cadeia um padre ou pastor que coibisse a expressão da “homoafetividade” dentro de uma igreja. Atenção! Se um líder religioso desse um pito num casal hétero que estivesse trocando um beijo de língua dentro do templo, a lei o protegeria. Afinal, nos seus domínios, cabe-lhe impor o padrão moral de sua crença. Caso fizesse o mesmo com parceiros gays, poderia ficar cinco anos trancafiado. E olhem que nem seria preciso dizer palavras duras: caso os parceiros gays se sentissem psicologicamente constrangidos — uma coisa, assim, subjetiva… —, já haveria motivos para a acusação de homofobia. O texto trata até do “constrangimento filosófico”, seja lá o que isso signifique.
O que quer essa gente? Que os empregadores comecem a ficar com receio de contratar gays, já que podem estar se expondo a uma futura acusação de homofobia?
Por Reinaldo Azevedo

Em texto, Ricardo Gondim explica porque abandonou o ministério

Desde que expôs o seu desencanto em relação ao que chama de “movimento evangélico", Ricardo Gondim passou a sofrer fortes pressões de seus colegas e de fiéis, ainda mais porque defendeu a união de pessoas do mesmo sexo. Uma revista cristã o dispensou depois de 20 anos de colaboração. Em redes sociais, passou a ser chamado de "pastor herege". Recentemente, ele anunciou o seu desligamento da Igreja Betesda. Em seu site, não se apresenta como pastor.
Em artigo publicado em seu blog pessoal no último dia 20/04, Gondim explicou porque "partiu" do movimento evangélico e afirma que seu adeus foi ético."Meu adeus foi ético. Passei a evitar a parceria de gente a quem eu jamais confiaria a carteira. Eu tinha que partir. Se critérios éticos não bastarem para definir o acampamento onde cravamos nossa tenda, há algo muito errado em nossa credibilidade" escreveu.
Leia o texto na íntegra:
Depois dos enxovalhos, decepções e constrangimentos, resolvi partir. Fiz consciente. Redigi um texto em que me despedia do convívio do Movimento Evangélico. Eu já não suportava o arrocho que segmentos impunham sobre mim. Tudo o que eu disse por alguns anos ficou sob suspeita. Eu precisava respirar. Sabedor de que não conseguiria satisfazer as expectativas dos guardiões do templo, pedi licença.
Depois de tantos escarros, renunciei. Notei que a instituição que me servia de referencial teológico vinha se transformando no sepulcro caiado descrito pelos Evangelhos. Restou-me dizer chega por não aguentar mais.
Eu havia expressado minha exaustão antes. O sistema religioso que me abrigou se esboroava. Notei que ele me levava junto. Falei de fadiga como denúncia. Alguns interpretaram como fraqueza. Se era fraqueza, foi proveitosa, pois despertava para uma realidade: o Movimento Evangélico vinha se transformando em cabide de oportunistas; permitindo que incompetentes, desajustados emocionais e – por que não dizer? – vigaristas, se escorassem nele.
Não há sentido em gastar os poucos dias que me sobram em remendar panos rotos. Para que continuar no mesmo arraial de pessoas que me desconsideram e que eu desconsidero? Deixei de tolerar os bons modos de moralistas (sexuais) que não se incomodam em transformar a casa de Deus em feira-livre.
Verdade, desisti. Desisti, porém, de apenas um segmento religioso. Que eu já não trato como lídimo representante do caminho do Nazareno. Larguei o esforço de recauchutar um movimento carcomido de farisaísmo.
Mas saio assustado. A fúria dos severos defensores da reta doutrina, confesso, me surpreendeu. Há alguns anos experimento o peso do rancor religioso. Nada mais perigoso do que um crente assustado; e nada que assuste mais um crente do que a transgressão da ortodoxia. Amigos me voltaram as costas. Estranhos se intrometeram em minha vida particular. Fui traído. Antigas invejas se fantasiaram de zelo pela verdade, e parceiros se transformaram em inimigos. Senti o escarro do desdém.
Embora tenha repetido, não me deram atenção. Eu nunca me atrevi solucionar os paradoxos filosóficos ou os mistérios teológicos que se arrastam há séculos. Não sou ingênuo: as Esfinges modernas, iguais às míticas, devoram o fígado de incautos que se imaginam donos da verdade.
Meu adeus foi ético. Passei a evitar a parceria de gente a quem eu jamais confiaria a carteira. Eu tinha que partir. Se critérios éticos não bastarem para definir o acampamento onde cravamos nossa tenda, há algo muito errado em nossa credibilidade. Nervoso com o carreirismo de gente que não hesita em vender a alma, preferi caminhar por outra estrada.
Rejeito a bitola que qualquer grupo - fundamentalista ou não – chancelou e recomendou. Não aceito que tradição, escola ou cânone, cerceiem a minha capacidade de arrazoar. Rechaço obediência servil. Odeio timidez intelectual. Aliás, a única chancelaria que admito é da consciência. Creio que posso ser movido pelo mesmo Espírito que inspirou, e capacitou, homens e mulheres no passado. Erros teológicos, enquanto não produzirem intolerância, ódio ou preconceito, tenho certeza, estão perdoados.
Quero reaprender a viver. Vou buscar a trilha onde menos homens e mulheres andam de dedo em riste. Anseio por fazer-me amigo de gente espirituosa, leve, risonha, que sabe desafogar a alma.
Por condescendência, alguém disse que não sou teólogo, apenas poeta. Apesar de não me achar digno de ser chamado poeta, sorri de felicidade. Que honra! Poetas não acendem fogueira. Tenho certeza que Miguel de Serveto gostaria de ver-se na companhia de trovadores.
Pretendo amar e apreciar, sem extravagância, as coisas mínimas: o tirocínio dos meninos, o desabrochar da paixão na menina em flor, a conversa de bons amigos. E no final do dia, ao rever as horas, saber celebrar a paixão de simplesmente existir.
Saio para instruir-me na adoração. Necessito transformar genuflexão em serviço. Quero descer do alto dos meus privilégios e estender a mão ao mortiço que jaz em alguma estrada poeirenta. Desisti de uma espiritualidade que se contenta em implorar favores à Divindade. Em minha partida, acalento o desejo de encarnar Deus. E assim dizer: não vivi em vão.

Estudo mostra que Jejum pode ajudar a proteger cérebro

A BBC Brasil divulgou um estudo inusitado feito por cientistas da National Institute on Ageing (NIA), em Baltimore, nos Estados Unidos. Para eles, jejuar pode proteger a saúde do cérebro.

A pesquisa explicou que reduzir o consumo de calorias ajuda no funcionamento do cérebro, mas que “é provavelmente melhor alternar períodos de jejum, em que você ingere praticamente nada, com períodos em que você come o quanto quiser", disse Mark Mattson, líder do laboratório de neurociências do Instituto.

Segundo o relatório divulgado no encontro anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, realizado em Vancouver, Canadá, inclusive mal de Parkinson ou de Alzheimer podem ser evitados com jejum por um ou dois dias por semana.

Mas para facilitar, ele também explicou que não se trata de um jejum total, sem ingerir nenhum tipo de alimento. Reduzir o consumo diário para 500 calorias – equivalente a uma dieta baseada em legumes – já seria suficiente para fazer surtir os efeitos de um cérebro mais saudável.

A conclusão foi feita após testes com ratos que, após passaram por uma dieta com dias alterados de jejum, passaram a ficar mais sensíveis à insulina e consequentemente, precisavam produzir uma menor quantidade da substância, que causa diminuição da função cerebral, além de diabetes.

Religião

Para os religiosos, além de fazer bem à saúde, o jejum também é uma forma de reforçar e demonstrar a fé.

Segundo o site religioso Vivos, o jejum pode ser realizado de diversas maneiras, como ficar por um período sem alimentar-se: 12, 24 ou mais horas; excluir da alimentação por um período pré-estabelecido algum item, exemplo: carne, refrigerantes e doces; não se alimentar com produtos fermentados; alimentar-se só com raízes ou alimentar-se apenas com líquidos por um tempo determinado.

Independente da forma escolhida, o principal é estar firma em seu propósito, presente em espírito e alimentar-se de oração.

Fonte: The Christian Post

Cristãos utilizam Facebook para compartilhar a fé


Cristãos utilizam Facebook para compartilhar a fé
Os cristãos do Reino Unido estão se voltando cada vez mais sites de mídia social como o Facebook para compartilhar sua fé.

Em uma pesquisa sobre atitudes em relação à missão cristã, 64% disseram que estavam usando redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube para compartilhar sua fé de forma intencional.

Dos 700 cristãos pesquisados, 84% concordaram que o espaço on-line foi um campo de missão enorme.

Mais de dois terços (71%) disseram postar links para sites de conteúdo cristão ou com valores missionais, enquanto 73% disseram que intencionalmente publicam ou criam um atalho para o conteúdo, a fim de compartilhar sua fé.

Curiosamente, o estudo constatou que a interação com a mídia social foi prolífico em todas as faixas de idade, e não apenas entre os jovens.

No entanto, as pessoas mais jovens são mais propensas a ter amigos não-cristãos e são mais ativos quando se trata de compartilhar sua fé em rede - 87% de 16 a 18- anos disseram fazê-lo intencionalmente.

Do total da amostra, 79% concordaram que a melhor maneira de evangelizar era através de relacionamentos.

Apesar do entusiasmo para as redes sociais, apenas 25% dos entrevistados disseram que sua igreja encorajou missão on-line, enquanto 78% disseram que as igrejas devem ser mais ativa na missão online.

Os resultados sugerem que embora os cristãos estão cientes das oportunidades criadas pela internet, as igrejas podem precisar de mais incentivo e orientação para abraçar os canais on-line abertos para eles.

A formação não pode ser a única resposta, no entanto, como apenas 40% pelo menos um pouco concordaram que eles estariam mais dispostos a partilhar a sua fé on-line se soubessem de ferramentas e treinamento para ajudá-los.

A pesquisa foi realizada para coincidir com o lançamento de yesHEis.com, uma plataforma de partilha de recursos novos para os cristãos do Reino Unido em compartilhar sua fé usando a web.

Instituto Paulo Freire de Ação Social

Ação Social da Assembleia de Deus em Campinas atende crianças carentes
O Instituto Paulo Freire de Ação Social foi fundado pelo pastor Paulo Freire Costa em 1995 na cidade de Campinas para atender crianças e jovens carentes.
Ao longo desses anos o Núcleo de Desenvolvimento tem oferecido aos campineiros assistência psicológica, reforço escolar, educação física, aulas de esportes, de música, de artesanato e outras atividades para a população de baixa renda.
Tudo começou quando o pastor e sua família retornaram dos Estados Unidos para que ele assumisse a direção da igreja Assembleia de Deus da cidade, o projeto se tornou pioneiro e hoje ainda atende cerca de 120 crianças no Centro de Desenvolvimento I, localizado no Jardim Monte Cristo.
Nesse centro os alunos com dificuldades de aprendizado nas escolas públicas recebem aulas de reforço escolar para melhorarem seu desempenho e muitos apresentam progresso considerável.
Além disso, eles participam de atividades esportivas, aprendem aulas de músicas, de língua estrangeira e até mesmo de informática, passos importante que farão a diferença no futuro dessas crianças e ainda as mantêm longe das ruas e das ameaças da marginalidade.
Agora o Instituto planeja construir salas e ampliar o espaço para poder atender aos pais dos alunos oferecendo cursos de formação e capacitação profissional. A direção da organização tem um projeto piloto para criar uma série de centros como esse em outros bairros de Campinas e também em outras cidades nos próximos anos.
Para saber mais sobre o Instituto Paulo Freire e saber como ajudar esse projeto acesse o site www.institutopaulofreire.com.br.
Com informações CPADNEWS


O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...