segunda-feira, 6 de julho de 2015

Cristãos presos são punidos depois de receber visita de pastor com câmera no Sudão


Cristãos presos são punidos depois de receber visita de pastor com câmera no Sudão
Dois pastores presos na República do Sudão foram transferidos a celas isoladas como forma de punição, porque um pastor filmou a prisão em uma das visitas. Na nova unidade de detenção, os prisioneiros tiveram o acesso a visitantes e a um advogado negado.
Os pastores Yat Michael (preso há seis meses) e Peter Yen Reith (preso há cinco meses) estão detidos por acusações puníveis com a morte ou prisão perpétua. Os dois pastores trabalhavam na Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão do Sul, que tem seu terreno em disputa por empresas privadas, apoiadas pelo governo.
William Devlin, que pastoreia a Igreja Infinity Bible nos EUA, visitou o Sudão por oito vezes. Em sua última viagem, o objetivo foi visitar Michael e Reith. No entanto, enquanto esperava sua vez para encontrar os pastores, Devlin tirou fotos e filmou a área de espera da prisão, e foi detido em seguida.
"Eles excluíram as fotos e disseram que eu tinha cometido um crime", disse Devlin. "Eu disse aos guardas: 'Peço desculpas, peço o seu perdão, eu não estava ciente de que isso fazia parte da política daqui'."
Devlin foi detido e interrogado durante mais de uma hora, enquanto outros três pastores sudaneses que o estavam acompanhando foram autorizados a conhecer Michael e Reith.
O advogado dos pastores orientou Devlin a não visitá-los, para que o governo não dê condições piores aos prisioneiros. Devlin reconhece, mas ainda incentivou mais pastores americanos a visitarem seus colegas presos em outros países.
"Meu desafio a outros pastores americanos é pegar um avião como eu fiz e ir até lá, e visitar esses pastores. Não seja tão auto-centrado sobre a sua igreja, mas lembre-se o que Jesus disse em Mateus 25: 'Quando eu estava na prisão, você me visitou'", disse.
Desde que o Sudão do Sul separou-se do restante do país em julho de 2011, a perseguição cristã tem aumentado no Sudão. O presidente Omar al-Bashir aprovou uma versão mais rigorosa da lei islâmica e reconhece apenas a cultura muçulmana na nação. Desde então, o Sudão parou de emitir licenças de construção para igrejas, expulsa cristãos estrangeiros, e tem igrejas demolidas.

Com casamento gay, igrejas evangélicas enfrentam nova realidade nos EUA

  • 28.jun.2015 - O reverendo Wilfredo De Jesus, também conhecido como Pastor Choco, reza com fiéis na New Live Covenant Church, em Chicago, nos EUA
    28.jun.2015 - O reverendo Wilfredo De Jesus, também conhecido como Pastor Choco, reza com fiéis na New Live Covenant Church, em Chicago, nos EUA
O tom do culto foi definido no início. Uma oração de abertura declarou que se tratava de "um dia sombrio". O sermão girou em torno de um salmo de lamentação. Na metade, um pastor leu uma declaração dizendo que os anciãos e funcionários da igreja estavam "profundamente tristes".
No centro de Chicago, como em várias outras cidades do país, o domingo foi marcado pela alegria, as festas anuais do orgulho gay tiveram mais motivo para celebrar com a decisão de sexta-feira da Suprema Corte dos EUA, que legalizou o casamento entre pessoas de mesmo sexo em todo o país.
Mas aqui na Igreja Wheaton Bible, uma congregação evangélica que atrai cerca de 2.600 pessoas para seus cinco cultos de fim de semana, foi um dia de tristeza.
"Eu vim com uma grande sensação de lamento, por causa do que aconteceu na sexta-feira", disse o pastor Lon Allison, professor da igreja, aos fiéis antes de ler um comunicado declarando: "não podemos aceitar ou aderir a qualquer redefinição legal, política ou cultural do casamento bíblico, nem vamos realizar ou endossar cerimônias de casamento entre pessoas de mesmo sexo."
A mudança dramática da opinião pública, e agora das leis do país, deixou os protestantes evangélicos, que representam cerca de um quarto da população dos EUA, em uma posição desconfortável.
Fora de sintonia com a sociedade em geral, e muitas vezes ridicularizados como preconceituosos e odiosos, muitos estão se sentindo coagidos enquanto tentam viver de acordo com sua compreensão dos ensinamentos bíblicos, e temem que uma mudança no cenário jurídico quanto aos direitos dos homossexuais leve inevitavelmente à restrição da liberdade religiosa.
Mas os desafios não são apenas externos. Até um ponto que raramente é reconhecido em praça pública, muitas igrejas evangélicas também estão se debatendo com questões internas.
Especialmente perto das grandes áreas urbanas, os pastores relatam que cada vez mais cristãos declaradamente homossexuais estão optando por frequentar congregações evangélicas ("cada vez mais estão vindo para a nossa igreja", disse Allison) e que os fieis heterossexuais que têm amigos ou parentes homossexuais estão confrontando a postura da igreja.
"Há um desejo crescente por parte de alguns, até mesmo dentro da igreja, de combinar a fé cristã com a aceitação da prática homossexual", reconheceu a declaração da igreja Wheaton.
O resultado tem sido uma mudança evidente no tom e na ênfase – mas não nos ensinamentos ou na política – de muitas igrejas. Quase todas as igrejas evangélicas se opõem ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e muitas não permitem que gays e lésbicas atuem em posições de liderança a menos que sejam celibatários.
Alguns pastores, contudo, agora querem minimizar a pregação sobre o assunto ou falar da homossexualidade em sermões cuidadosamente contextualizados, enfatizando que todas as pessoas são pecadoras e que os cristãos devem amar e acolher a todos.
"Os evangélicos estão percebendo que eles têm uma visão minoritária na cultura, e que nesta questão eles perderam a vantagem de jogar em casa", disse Ed Stetzer, diretor executivo da LifeWay Research, que pesquisa os evangélicos. "Eles estão aprendendo a falar de forma elegante e afável, coisa que, quando sua visão era majoritária, não costumavam fazer."
Um punhado de igrejas evangélicas mudou de posição.
A igreja da cidade de San Francisco, por exemplo, derrubou sua regra de que os gays e lésbicas tinham de se comprometer com o celibato para se tornarem membros, e a Igreja GracePointe, no Tennessee, disse que gays e lésbicas podem atuar em cargos de liderança e receber o sacramento do matrimônio.
Ken Wilson, que fundou a Igreja Vineyard em Ann Arbor, Michigan, publicou uma carta aberta pedindo que haja uma maior aceitação de gays e lésbicas nas igrejas evangélicas. Mas Stetzer disse que eles são exceções.
"Evangélicos conhecidos que mudaram de ideia quanto ao casamento gay, você poderia colocar todos numa SUV", disse Stetzer. "Se você mudar, você se torna uma celebridade na mídia, mas a mudança entre os evangélicos praticantes é mínima."
As pesquisas sustentam essa afirmação.
Mesmo em uma época em que a maioria dos norte-americanos, inclusive a maioria de católicos e protestantes brancos, apoia o casamento gay, entre os evangélicos brancos apenas 27% são a favor, enquanto 70% se opõem, de acordo com o Pew Research Center.
"Apenas porque é legal não significa que é ético", disse o reverendo Wilfredo De Jesús, o pastor sênior da New Life Covenant Church, uma megaigreja da Assembleia de Deus com cerca de 20 mil membros em vários campi, a maioria deles em Chicago.
A decisão do tribunal não foi uma total surpresa, é claro. A igreja Wheaton começou a trabalhar em sua declaração na quinta-feira, antecipando a decisão. E o casamento homossexual já era legalizado em Illinois, como em muitos outros Estados, antes da decisão da Suprema Corte; ele foi legalizado no estado no ano passado.
Na Wheaton, no domingo, Allison disse que quando estava lendo a declaração que reiterava a oposição de sua igreja ao casamento entre pessoas de mesmo sexo, olhou para a multidão e adivinhou que 5% a 10% dos presentes discordavam.
Entrevistas na lanchonete da igreja sustentaram isso: mesmo quando ele estava à frente do culto da noite, alguns participantes do culto anterior disseram que não compartilhavam da reação da igreja à decisão da Suprema Corte.
"Não é um dia triste. É um dia feliz", disse um deles, que pediu para não ser citado pelo nome, enquanto discordava de um líder da igreja que pregava na sala ao lado. "O tribunal tomou a decisão certa", disse outro.
Muitos outros entrevistados disseram apoiar a posição da igreja de que o casamento deve ser reservado para casais de pessoas de sexos opostos.
John Mulsoff, 66, que estava brincando com o neto, com uma Bíblia no braço durante o intervalo da manhã, disse que ele e sua mulher discutiu a questão durante uma longa viagem de carro no dia anterior.
"Estou muito confuso sobre isso", disse ele. "Eu acredito, como a nossa igreja, que o casamento deve ser entre um homem e uma mulher, mas eu não acredito na discriminação, e eu não sei dizer como eu lidaria om isso se tivesse um filho ou uma filha nessa situação."
Claudia Velazquez, 21, disse: "eu não concordo com a legalização, mas eu respeito os seres humanos. Isso não diminui o caráter de alguém, e no fim eles também foram criados por Deus."

VIA  GRITOS DE ALERTA / UOL.COM.BR

sábado, 4 de julho de 2015

Transexual da parada gay toma ‘lambada’ da justiça.


Ela pede identificação de pessoas e quer que políticos e artistas paguem R$ 800 mil de indenização. Mas contra o senador Magno Malta ela já perdeu
Ela pede identificação de pessoas e quer que políticos e artistas paguem R$ 800 mil de indenização. Mas contra o senador Magno Malta ela já perdeu
Criticada após ser “crucificada” durante a 19ª Parada Gay, a atriz e transexual Viviany Beleboni entrou na Justiça de São Paulo com processo contra o Facebook para obrigar a rede social a identificar usuários que, após o desfile, publicaram montagens de fotos dela em meio a imagens de sexo explícito. Ela também abriu sete processos em que reivindica indenização por danos morais no valor total de R$ 800 mil. Porém, já perdeu um contra o senador Magno Malta (PR-ES).

‘Lambada’ da justiça
Na ação contra Malta, o juiz Marcos Roberto de Souza Bernicchi indeferiu o pedido antecipando a decisão. “Claramente o objetivo da pessoa que se dispõe a se postar em uma cruz em uma manifestação popular é de chamar a atenção por meio [de] atitude controversa e chocante. E o objetivo da artista foi alcançado, já que o choque gerou a controvérsia. Não poderia a autora esperar reação outra que não fosse a intolerância de quem assumiu o risco de ofender”, disse o juiz, no despacho.
“As manifestações do réu, que constam da petição inicial, não foram exacerbadas contra a autora, já que não atingiram sua pessoa e sim o ato por ela praticado. O conteúdo das críticas manifestadas pelo réu tem cunho político e social, que são inerentes ao cargos que exerce, e, repita-se, em nenhum momento voltou-se contra a pessoa da autora. Indefiro, pois, a tutela requerida”, afirmou.
O senador Magno Malta afirmou, por meio de sua assessoria, que recebeu com naturalidade a informação sobre a ação judicial por entender que é direito de Beleboni entrar na Justiça, assim como também é direito dele, senador, falar.
O senador acrescentou que não retira nenhum ponto do que falou e que entrou com uma queixa-crime na Procuradoria Geral da República contra a transexual por crime de vilipêndio, escárnio e intolerância religiosa.

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Fonte: G1

Igrejas do Iêmen são atacadas

Evangelismo no país é proibido e os iemenitas que deixam o islã podem enfrentar a pena de morte – isso faz o Iêmen um dos países menos evangelizados do mundo

Igrejas do Iêmen são atacadas
Uma igreja ficou seriamente danificada durante um ataque aéreo liderado pela Arábia Saudita em 11 de maio e outra foi ocupada por rebeldes. Algumas igrejas no Iêmen, atuam, principalmente, do serviço aos estrangeiros. No entanto, como resultado da falta de segurança, as igrejas não funcionam mais, pois a maioria dos seus líderes tiveram de deixar o país por causa da evacuação.
Hanriette, analista de perseguição da Portas Abertas, disse: "Embora não seja essencialmente provável que o ataque aéreo foi anti-cristão, pode ser considerado um duro golpe para a visibilidade da minoria cristã no Iêmen. É lamentável que não há atividades sendo realizadas na igreja já há algum tempo, devido ao local inseguro que se tornou. Apesar disso, as reuniões cristãs não pararam totalmente. Embora os cortes de energia e escassez de combustível tornam difícil estar em contato uns com os outros, cristãos nacionais e internacionais tem encorajado uns aos outros a alcançar a comunidade em torno deles."

Imagens da Nasa mostram buraco negro 'arrotando' raios-X

"...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11

Um satélite dos Estados Unidos fotografou o que astrônomos descreveram como simplesmente o "arroto" de um buraco negro. O Swift, controlado pela Agência Espacial Americana (Nasa), detectou um pulso de raios-X emitido por um buraco negro batizado de V404 Cygni.

Localizado na constelação de Cisne, a 8 mil anos-luz da terra, o corpo celeste já tinha "arrotado" antes, mas a última vez tinha sido em 1989.
"Esse tipo de erupção é bastante raro. Quando detectamos um, usamos tudo o que temos para monitorar suas emissões, dos sinais de rádio aos raios gama", explica Neil Gehrels, astrônomo da Nasa.
"No momento, V404 Cygni está mostrando uma variação excepcional nas emissões e oferece uma rara chance de observarmos (o fenômeno)".
O Swift não é um satélite comum: ele tem a habilidade de girar rapidamente para observar as emissões de raios gama, que normalmente duram menos de um minuto, assim como outras rajadas energéticas, incluindo os raios-X. Emissões deste tipo são brilhantes, mas atingem seu pico de intensidade em apenas alguns dias.
Ocorrem quando gases são atraídos pela gravidade dos buracos negros - apesar do nome, eles são estrelas contraídas e cujo pulso gravitacional é capaz de atrair até a luz.
Os buracos negros são extremamente difíceis de serem observados e sua localização normalmente é "denunciada" pelo movimento de corpos celestes próximos.
Por isso, a oportunidade apresentada pelo V404 Cygni foi preciosa. Ainda mais porque o buraco negro voltou a "dormir", segundo a Nasa.
Fonte: BBC Brasil.

Israel reforça segurança na fronteira com o Sinai

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6


Devido ao imprevisto ataque de ontem na parte Norte do Sinai, perto da fronteira com Israel, em que os terroristas do "Isis", provocaram dezenas de mortos entre os militares e civis egípcios, e sabendo das ambições deste hediondo grupo islâmico terrorista em estabelecer um "estado islâmico" em toda a região, Israel reforçou as suas medidas de segurança na fronteira que o separa do Sinai.
 
O ataque foi dirigido especificamente contra tropas egípcias estacionadas na cidade de Sheikh Zuweid, causando dezenas de vítimas, algumas delas civis. 
 
As tropas egípcias assistidas pelos aviões F-16 atacaram incessantemente os redutos terroristas, tendo causado a morte de mais de 100 elementos identificados com o "estado islâmico."
 
Segundo informações de um jornal diário egípcio, os terroristas eram portadores de equipamento bélico altamente sofisticado, incluindo mísseis anti-tanque "Kornet" de fabrico russo.
 
O jornal relatou ainda que os terroristas utilizaram morteiros, metralhadoras anti-aéreas e outros mísseis tele-guiados.
O ataque incluiu explosões suicidas e ataques a instalações de segurança, com a utilização de dezenas de militantes terroristas, constituindo o ataque mais mortífero em todo o Sinai desde há décadas. 
 
Fontes oficiais egípcias alegam terem morrido várias dezenas de militares egípcios e cerca de 100 atacantes. 
Esta manhã, o Egito anunciou que as suas forças mataram mais 23 militantes islâmicos na península do Sinai através de vários raidsaéreos, perto da cidade fronteiriça de Rafah.
 
Segundo informações oficiais, estão sendo feitas buscas de casa em casa na cidade onde se deu o ataque, estando também a ser feita a desminagem de dispositivos explosivos que os terroristas montaram nas estradas à volta da cidade. 
 
Fonte: Shalom Israel.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

MORTE ASSISTIDA - Qual é o ponto de vista bíblico para se tomar uma decisão sobre a manutenção ou desligamento de aparelhos que mantêm a vida vegetativa de um ser humano com cérebro danificado ou inoperante?

O ser humano foi criado perfeito por Deus, tendo em si a habilidade de sobreviver eternamente, tendo acesso ao fruto da “árvore da vida” com propriedades restauradoras, que se encontrava no Jardim do Éden. Ao desobedecer a Deus, nossos primeiros antepassados foram expulsos do Jardim e assim eles e os seus descendentes não mais puderam manter sua sobrevivência com o fruto dessa árvore. Um dia, no futuro, a raça humana voltará a fazer uso dele (Gênesis 3:22, Apocalipse 22:2).

Estamos, portanto, sujeitos à morte física por causa daquele pecado original, e ela nos pode atingir desde a mais tenra idade, pelas mais diversas causas. No entanto, é vedado ao homem tirar a vida a outrem. Deus ordenou que “Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado”: o sangue representa a vida (Gênesis 9:6). Deus confirmou isto ao povo de Israel com o sexto dos Dez Mandamentos que escreveu para Moisés: “Não matarás” (Êxodo 20:13). A pena de morte foi confirmada, não somente para este crime, mas para outros também nos estatutos de Deus para o Seu povo que se seguiu. É claro, portanto, que o assassínio é condenado no mandamento “não matarás”, não a pena de morte.
A eutanásia consiste em matar um ser humano para poupá-lo do sofrimento. O primeiro caso de eutanásia que conhecemos na Bíblia, foi declarado por um jovem guerreiro ao comandante Davi depois de uma batalha. Explicou que havia matado Saul a pedido dele para evitar mais sofrimento, por que estava na angústia da morte (2 Samuel 1:2–16). Ao invés de concordar com ele, Davi em sua autoridade de comandante e juiz militar mandou que ele fosse executado, porque o jovem não temeu levantar a mão para matar o ungido do SENHOR.
A eutanásia moderna, uma espécie de humanismo hospitalar, consiste em matar o paciente mediante uma injeção letal de substâncias entorpecentes e tóxicas. Para se cobrirem legalmente, os responsáveis geralmente obtêm a concordância do paciente ou dos seus responsáveis. Se uma dose inicial de “tratamento” tóxico não é suficiente para “terminar” o paciente, aplicam-se doses maiores e maiores até a sua morte.
A justificativa da eutanásia é apenas uma conseqüência lógica da adoção da teoria da evolução e conseqüente rejeição da autoridade de Deus na Bíblia. Crendo-se nas teorias de Darwin (que requerem muita “fé”, diga-se de passagem), os absolutos conceitos de Deus contidos em Sua Palavra se tornam relativos ou mesmo inconseqüentes, e o mal e o bem passam a ser questão de opinião individual. Afinal, se todos nós somos apenas o resultado da evolução da matéria através dos tempos, podemos decidir nós mesmos o que é certo e ninguém mais pode nos ordenar o que fazer.
Somente Deus tem o direito de tirar a vida humana, salvo nos casos em que Ele delegou autoridade ao homem para fazê-lo. Tendo Deus concedido vida, ninguém tem o direito de tirá-la, mesmo a sua própria. A eutanásia viola a santa lei de Deus, e qualquer sociedade que a permite estará sujeita ao Seu juízo.
Mas a eutanásia não consiste em desligar equipamentos em unidades de tratamento intensivo que poderão estar prolongando artificialmente o processo de morrer. A diferença básica é que, se o paciente sobrevive ao se retirar o equipamento auxiliar, não haverá tentativas para fazê-lo morrer de outra forma: se houvesse, isto sim, seria eutanásia. Por exemplo, ao se retirar o equipamento de respiração ou alimentação de um paciente, o objetivo não é matá-lo, porque se continuar vivendo, nada mais será necessário fazer para que respire ou se alimente naturalmente.
As ciências têm se desenvolvido de maneira extraordinária nas últimas décadas, permitindo uma grande transformação no tratamento de enfermidades, visando prolongar a vida humana e superar deficiências, algumas delas mortais se esses recursos não forem usados.
Do ponto de vista bíblico, então, devemos nos perguntar: até que ponto é aceitável usar esses recursos para prolongamento da vida?
Deus tem domínio sobre o universo, e isso inclui a enfermidade no corpo humano. Ele proveu nossos corpos com defesas que por si só, ou com o auxílio de produtos químicos, podem evitar ou combater as doenças. Por exemplo, o rei Ezequias orou pedindo que fosse curado e Deus atendeu ao seu pedido, mas por meio de uma pasta de figos que o profeta Isaías instruiu que fosse aplicada na úlcera para que recuperasse a saúde (Isaías 38:21). Deus lhe havia concedido a cura, então por que havia necessidade do emplastro? Deus estava estabelecendo um princípio: quando enfermos, oremos a Deus, mas também usemos os remédios disponíveis.
O uso de médicos e remédios nunca é condenado na Bíblia, ao contrário, em várias ocasiões é recomendado. No entanto o corpo humano é perecível, e um dia vai morrer a despeito dos esforços feitos para prolongar a vida. As enfermidades são adquiridas do meio ambiente, muitas vezes por deficiência no sistema imunológico de defesa do organismo, ou mesmo por sua inexistência em alguns casos. Estamos agora muito longe da perfeição que havia quando o homem foi primeiro criado.
Nós, os crentes em Cristo, sabemos que nossa estada aqui é passageira, e que não devemos nos preocupar com a nossa vida neste mundo. Ela está nas mãos de Deus, e nossas tribulações têm uma finalidade útil, para nós e para os outros. Cuidemos da nossa saúde, sim, como bons dispenseiros daquilo que Deus nos deu. Usemos dos recursos que estiverem ao nosso alcance, mas lembrando que Deus é soberano, estejamos sempre de bom grado submissos à Sua vontade.
Quanto ao nosso auxílio aos outros, devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Lembremos da parábola do bom samaritano, que cuidou do restabelecimento do judeu que havia sido abandonado como morto pelo jurista e pelo sacerdote. Se pudermos ser úteis no restabelecimento da saúde do nosso próximo, sigamos o exemplo do samaritano, mesmo recorrendo aos equipamentos mais modernos.
Mas a decisão de suspender o fornecimento de recursos, como a retirada de aparelhos de respiração e alimentação sempre será muito difícil, especialmente se é sabido que resultará na morte do paciente porque seu corpo já não é viável. Se for crente, menos mal, porque passará para a presença de Deus onde estará muito melhor. Se for incrédulo, procuremos levá-lo a Cristo para salvar a sua alma. Se o seu cérebro já estiver paralisado, morto, seu estado eterno já estará determinado, aliviando quem dele cuida da responsabilidade pela sua alma.
Em suma, devemos cuidar da saúde nossa e do nosso próximo dentro das nossas possibilidades, visando a glória de Deus. 


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Rapaz sai de estado de coma após vigília de oração que mobilizou cerca de 100 mil pessoas

Com a saúde já completamente restaurada, Renato Gabry hoje testemunha o milagre que aconteceu em sua vida e até já escreveu um livro, com seu testemunho

Rapaz sai de estado de coma após vigília de oração que mobilizou cerca de 100 mil pessoas
Testemunhos de cura e que relatam o poder divino emocionam e até mesmo contribuem para que a fé das pessoas se fortaleça ainda mais. Este foi o caso do jovem advogado Renato Gabry, que contou com o apoio e a fé de seus conterrâneos, após ter sofrido um grave acidente de moto em maio de 2009 e permancer em coma.
Uma grande mobilização de cerca de 100 mil pessoas se formou, para interceder pela vida do rapaz.
Com a saúde já completamente restaurada, Renato hoje testemunha o milagre que aconteceu em sua vida e até já escreveu um livro, com seu testemunho.
"Quando eu acordei do coma, no primeiro momento, eu não me lembrava nem de quem era eu mesmo", contou o rapaz em uma matéria feira pela Band, meses atrás.
O fato chegou a impressionar a própria equipe médica do hospital, também se comoveu com o caso de Renato.
Clique no vídeo abaixo para ver a matéria completa:

SODOMIA APOCALIPTICA - Igreja Episcopal aprova casamento de pessoas do mesmo sexo nos EUA


Igreja Episcopal aprova casamento de pessoas do mesmo sexo nos EUA
A Igreja Episcopal dos Estados Unidos anunciou na quarta-feira (1º) a aprovação das cerimônias matrimoniais entre pessoas do mesmo sexo, poucos dias depois da Suprema Corte de Justiça legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.
"Como a lei permite, os cânones permitirão de agora em diante o casamento dentro da igreja de todos os casais", anunciou a Igreja Episcopal em sua conta no Twitter, no momento em que celebra uma convenção geral em Utah.
No entanto, a Igreja Episcopal não obrigará os clérigos com objeções a oficiar as cerimônias.
A decisão foi anunciada depois que Suprema Corte legalizou, na sexta-feira passada, o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.
A Igreja Episcopal é um braço da Comunhão Anglicana, que tem mais de 80 milhões de integrantes, com igrejas em todo o mundo.
No sábado passado, a Igreja Episcopal dos Estados Unidos anunciou a eleição do bispo Michael Curry como seu próximo presidente, o primeiro líder afro-americano da igreja.

CONSELHO A  TODOS CRISTÃOS VERDADEIROS DESSA IGREJA APOSTATA .

SAIAM EM QUANTO HÁ TEMPO E PROCUREM UMA IGREJA QUE VIVA A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS .

SODOMIA PERDE MAIS UMA - Pressão de religiosos impõe retirada da palavra 'gênero' da LDO paulistana

Após pressão de lideranças religiosas, a Câmara Municipal de São Paulo retirou a palavra "gênero" do texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada nesta quinta-feira (2).  A medida causou surpresa porque, normalmente, a questão de gênero não é discutida na LDO, uma lei dedicada apenas a preparar as bases para o orçamento do ano seguinte, que será votado no segundo semestre. Com a aprovação da LDO, os vereadores entram em férias e devem voltar ao trabalho apenas em agosto.
Essa é a segunda vez neste ano que a pressão de lideranças religiosas impõe a retirada da palavra "gênero" em projetos de lei em tramitação na Câmara. A primeira foi durante a discussão do Plano Municipal de Educação, que também deverá ser votado no segundo semestre.
Foi excluído do projeto de lei que trata da LDO o trecho que estabelecia, como uma das orientações gerais para o Orçamento de 2016, a promoção da "igualdade de raça, gênero e orientação sexual".
Queda na arrecadação
O relator da LDO, Jair Tatto (PT), disse que a proposta prevê queda de R$ 1,7 bilhão na arrecadação para 2016 devido à redução da atividade econômica. Ele espera que a Prefeitura de São Paulo obtenha vitória judicial na renegociação das dívidas com a União para compensar parte desse valor. "É importante um ganho de causa em relação à negociação da dívida", afirmou.

Por causa da previsão de queda nas receitas, a meta de resultado primário (economia para pagar dívidas) no Orçamento de 2015 foi reduzida de R$ 500 milhões para R$ 100 milhões.
Nesta quinta, o presidente da Câmara de São Paulo, Antônio Donato (PT), disse que o Legislativo vai devolver à Prefeitura, até dezembro, R$ 50 milhões. A LDO prevê que esse dinheiro deverá ser gasto prioritariamente no atendimento a demandas captadas pelos vereadores na série de audiências regionais denominadas "Câmara no seu bairro".
A LDO também prevê a possibilidade de tornar impositivas emendas parlamentares ao orçamento de 2016, assim como ocorre no Congresso Nacional. "Isso vai à sanção do prefeito e não sei se será mantido ou não", disse Donato.  Hoje os vereadores têm direito a apresentar R$ 3 milhões em emendas, mas parte deles reclama  porque muitas vezes essas emendas não são executadas. Com o orçamento impositivo, caso as emendas não sejam executadas, o dinheiro não pode ser remanejado.

Donato disse que no segundo semestre devem ser votados a revisão da lei de zoneamento, atualmente em audiências públicas, a revisão do código de obras e duas propostas referentes a operações urbanas.
Líder da principal bancada de oposição, o vereador Andrea Matarazzo (PSDB) afirmou que a LDO apresentada pelo governo não tem conexão com a realidade. "O governo tratou a LDO apenas com o objetivo de cumprir a lei. Ela não tem nenhuma consistência, nenhuma conexão com a realidade", afirmou.
Outro projeto
A Câmara aprovou em 2ª discussão, por 39 votos a 3, o projeto de lei 157/2015, do Executivo, que permite a regularização de imóveis construídos irregularmente em Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), destinadas à construção de moradias populares.
Fachada da Câmara Municipal de SP  (Foto: Roney Domingos/ G1)O projeto cria a possibilidade de que esses empreendimentos, construídos entre 2004 e 2014, sejam regularizados, após doação de lotes para construção de habitação de interesse social (HIS) em outros locais. O projeto segue para sanção do prefeito Fernando Haddad.

"Só vale para trás", disse o vereador Police Neto (PSD), que apresentou emendas ao projeto e criticou a flexibilização. Para ele, a versão final está longe da idea. "O ruim ficou menos ruim", afirmou.
Fachada da Câmara Municipal de SP (Foto: Roney Domingos/ G1)


INFORMAÇÕES G1.COM.BR / VIA GRITOS DE ALERTA 

quinta-feira, 2 de julho de 2015

APOIADORES DA SODOMIA - Dicionário Michaelis muda verbete de casamento após pressão online

 Petição online foi atendida por editora que publica dicionário; versão na internet já está atualizada e reimpressões devem trazer novo verbete  (Foto: change.org)Petição online foi atendida por editora que publica dicionário; versão na internet já está atualizada e reimpressões devem trazer novo verbete (Foto: change.org)
De "União legítima entre homem e mulher" para "Ato solene de união entre duas pessoas".
A petição online criada pelo paulista Eduardo Santarelo surtiu efeito: casado há três anos com o companheiro Maurício, ele pedia a alteração da definição de "casamento" no tradicional dicionário Michaelis em português.
Após mais de 3 mil pessoas endossarem o pedido de Maurício no site Change.com, Breno Lerner, diretor da Editora Melhoramentos, responsável pela publicação, se posicionou: "Agradecemos ao organizador e signatários por nos alertarem sobre este importante tópico", disse Lerner. "Solicitamos a nossos dicionaristas uma nova redação do verbete."
A mudança na versão digital do dicionário já aconteceu. "Para as versões em papel, conforme sejam feitas as reimpressões e novas edições, o verbete será corrigido", informou o diretor da editora.
Na definição anterior, casamento aparecia como "união legítima entre homem e mulher", e "união legal entre homem e mulher, para constituir família".
O novo verbete não traz em nenhum momento as palavras homem ou mulher – agora a definição de casamento se refere a "pessoas":
"Ato solene de união entre duas pessoas; casório, matrimônio. 2 Cerimônia que celebra vínculo conjugal; matrimônio. 3 União de um casal, legitimada pela autoridade eclesiástica e/ou civil; matrimônio", informa o Michaelis.
Parceria
No texto da petição, Santarelo diz que vive "três anos de amor e parceria" e que acredita ser "inaceitável que, até hoje, eu, meu companheiro e muitos outros casais ainda não sejam representados em um dos mais respeitados e influentes dicionários da Língua Portuguesa".
"O casamento entre pessoas do mesmo sexo tem desafios jurídicos e também simbólicos", afirma o cientista político.
"Por isso, fiquei muito chocado ao constatar que o dicionário Michaelis ainda define a palavra 'casamento' como a 'união legítima de homem e mulher'", diz, pedindo que "o dicionário compreenda o momento histórico" e mude esta definição "em respeito aos milhões de brasileiros que, como eu, constroem seus casamentos homoafetivos."
Ele cita a decisão recente da Suprema Corte norte-americana, que regulamentou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.
No Brasil, cartórios são obrigados, desde 2013, a celebrar casamentos entre dois homens ou duas mulheres e não podem se recusar a tornar uniões homoafetivas estáveis em casamentos, com os mesmos direitos de casais heterossexuais.
A equiparação entre uniões entre gays, lésbicas e casais heterossexuais tinha sido reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dois anos antes, em 2011.
Outros dicionários
Outros dicionários populares no Brasil já definem casamento como união entre pessoas, sem indicação de gênero.
No Houaiss, casamento é o "ato ou efeito de casar(-se)", "o ritual que confere o status de casado".
O Aurélio diz que casamento é o “contrato de união ou vínculo entre duas pessoas que institui deveres conjugais”.
Para Pedro Prata, diretor de comunicação da Change, onde a petição foi publicada, a iniciativa de Eduardo mostra a "eficiência da mobilização".
"Em dois dias, ele mudou um conceito que permanecia o mesmo há décadas", afirma. "A plataforma serve para todos os tipos de causas, para as mudanças que importam para as pessoas."

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O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...