quarta-feira, 18 de maio de 2016

SEGUNDO O IBGE EXISTEM NO BRASIL 11 CIDADES SEM NENHUMA PRESENÇA DE EVANGÉLICOS


Sempre que falamos em missão, pensamos logo em ir para o exterior, mais e o nosso Brasil, o evangelho já tem chegado aos quatro cantos do nosso País? Veja estes dados do censo do IBGE do ano de 2000. É grande mais vale apena ser lido, é surpreendente. Os dados do Censo de 2000 listou 5560 muncípios, mostrando que existem 71 cidades com menos de 1% de evangélicos. A Região Nordeste do Brasil está muito atrás do restante do Brasil em termos de presença evangélica. A média de presença evangélica dentre a população em todas as regiões do país é de 15,41%. No Nordeste, essa média cai para 10,26%. Enquanto que 12 estados brasileiros apresentam taxas acima de 20%, o Nordeste não há nenhum estado com mais de 15% de evangélicos em sua população. E pior. Em 6 estados nordestinos a população de Evangélicos está abaixo de 10%: Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Desses seis estados, Paraíba é o que possui a maior concentração de cidades com menos de 5% de evangélicos. Alagoas fica com o lamentável índice de estado com a maior concentração de cidades com menos de 1% de evangélicos. Já o estado do Piauí é o que possui a população com o mais baixo percentual de evangélicos do país. A capital baiana – Salvador – cidade nacionalmente conhecida pelo grande número de adeptos da Umbanda e do Candomblé, só aparece na 172ª posição dalista.Em 11 cidades brasileiras, o índice de evangélicos é “zero”, ou seja, o censo do IBGE não contabilizou nenhum único evangélico.O Rio Grande do Sul é o estado onde se concentra o maior número de cidades com índice “zero” de evangélicos – 9 cidades ao todo. As 11 cidades sem nenhuma presença evangélica são: Queluzito (MG), Carrapateira (Pb), Boa Vista do Sul (R.G. do Sul), Nova Alvorada (R. G. do Sul), Nova Roma do Sul (R.G. do Sul), Protásio Alves (R. G. do Sul), Relvado (R. G. do Sul), Santo Antônio do Palma (R. G. do Sul), São Jorge (R. G. do Sul), União da Serra (R. G. do Sul), Vespasiano Correa (R. G. do Sul).Essas cidades merecem a atenção da Igreja brasileira. A Região Sul também possui a menor taxa de crescimento anual de evangélicos em todo o país. Entre as 20 cidades brasileiras com maiores índices de seguidores da Umbanda e Candomblé, 16 estão no Rio Grande do Sul e 4 delas aparecem no topo da lista: Rio Grande, Dezesseis de Novembro, Viamão e Bagé. Nova Ibiá, na Bahia, com 7.166 moradores destaca-se como a cidade com o maior percentual de habitantes “sem religião”. Em todo o Brasil 12,5 milhões de pessoas declararam-se sem religião. Esse índice é tão alto que só não ultrapassa o número de católicos e evangélicos. Se somarmos os números de seguidores de todas as religiões – não incluindo católicos e nem evangélicos – o valor dos que se declararam “sem religião” chega a ser mais do que o dobro do número de adeptos de todas as religiões somadas.

VIVER DA OBRA OU DAS PELES DAS OVELHAS ?

Hoje em dia é quase normal ouvirmos de alguns obreiros a seguinte frase .

DEUS ME CHAMOU PARA VIVER DA OBRA .

Como se isso fosse o passaporte para não fazer mais nada , abandonar o serviço , deixar sua família passando fome , seus entes queridos na maior das dificuldades .

Conheço pessoas que por falta de conhecimento , e por serem tendenciosos a essa facilidade , mergulhou de cabeça no contexto de que o obreiro é digno de seu salário e hoje estão arrebentados , sem família , endividados .

Conhecemos aqueles que usurpam do dinheiro dos dízimos e ofertas para aseu bel prazer em carrões , mansões , fazendões etc .

E na realidade esses recursos era para serem utilizados no socorro dos sem pai e mãe , das viuvai , dos necessitados .

A muitos que sendo pastores de igrejas pequenas , lançam sobre eles um peso extremo , onde os forçam a sustenta los .

Jesus trabalhava , Paulo trabalhava , Pedro etc .

A Bíblia apresenta Deus como divindade ativamente trabalhadora, que fez os seres humanos como trabalhadores à sua imagem. Jesus era carpinteiro antes de se tornar um pregador itinerante. Paulo combinou seu trabalho apostólico com a confecção de tendas assim como muitos outros homens e mulheres.
Mas o que as Escrituras Sagradas nos ensinam a respeito do valor do trabalho?

O valor do trabalho para Deus
A pergunta que devemos responder neste ponto é a seguinte: benção ou maldição? Você já ouviu a expressão de que o trabalho é um mal necessário? Parece-me que está ligado à nossa mente que trabalhar é um fardo, um peso e o quanto antes nos livrarmos disto melhor.
O trabalho (assim como o estudo) faz parte indispensável do plano de Deus para a humanidade. Através dele, cumprimos a ordem divina de “ter domínio” sobre toda a criação. Isto está claro em Gn. 1. 27-28 e 2.15.

Porém, muitos associam o trabalho à maldição devido ao que está em Gn 2.19: “No suor do rosto comerás o teu pão...”. Samuel Escobar comenta que por causa da queda da humanidade no pecado é que a fadiga, a idolatria e o sofrimento vieram a ser associados ao trabalho. Não era assim antes da queda, mas já Deus já havia preparado o trabalho para o homem no Éden.
Deus olha pelo trabalhador, toda injustiça contra ele se transforma em clamor diante do Senhor conforme Tg 5.4 “Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos”. 
Lembremos também que em Ef. 6. 5-9 somos exortados no sentido de que Ele recebe nosso trabalho como oferta agradável de serviço. O trabalho é importante para Deus porque através dele, refletimos Sua imagem e glória.
Sabemos ainda, que Deus “trabalha para aquele que nele espera”. O Senhor continua trabalhando.

O valor do trabalho para nós
O trabalho para nós torna-se, portanto, uma questão de obediência e de plena realização dos propósitos de Deus em nossas vidas. Somos inseridos no propósito e na imagem de Deus quando trabalhamos.
Vamos tentar responder uma segunda questão nesta reflexão: emprego ou vocação? Um trabalho significativo é dom de Deus e não um castigo como já vimos anteriormente. 

Aqueles que exercem impacto e relevância através do trabalho são os que descobrem sua vocação. Isso é dom de Deus. Todos temos as condições de exercer nossa vocação.  Precisamos encontrar esse valor em nosso trabalho, pais ensinam filhos a trabalhar desde cedo, onde há filhos “folgados” certamente há pais “afogados”.


Todo trabalho honesto é digno, através dele temos sustento conforme Sl 128.2 “Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem”. Ainda em I Tm 5.18 lemos “O trabalhador é digno do seu salário”.
Há desvios quando tentamos buscar em outra fonte nosso sustento, como por exemplo, jogos de azar, onde para um ganhar, muitos tem que perder. Significa que não cremos que Deus é quem nos sustenta.
Há dois erros na interpretação do valor do trabalho para nós. Primeiro o não querer trabalhar, o que a Palavra chama de preguiça Pv. 19.15 “A preguiça faz cair em profundo sono, e o ocioso vem a padecer fome”. Paulo nos exorta em 2 Ts 3.10 “Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma”.


O segundo desvio é o excesso de trabalho. Trago a memória a mensagem sobre finanças na ótica de Deus e tentarei resumir com I Tm 6.8 “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes”. A palavra chave é contentamento. Lembremo-nos que até mesmo Deus descansou ao sétimo dia, estava contente com o que fez.
O trabalho tem um grande valor para nós. Precisamos redescobrir o trabalho como vocação através de uma vida disciplinada e recompensadora, baseada no trabalho honesto.


O valor do trabalho para o Reino
É através do trabalho que exercemos toda a potencialidade de expansão do Reino de Deus entre nós. Passamos cerca de um terço, ou mais, do nosso tempo no trabalho, seja fora ou dentro de casa, ou ainda nos estudos. A pergunta a ser respondida aqui é: Secular ou sagrado?
Essa é uma dúvida comum e perigosa na história da Igreja. A Reforma nos ensinou sobre o sacerdócio universal de todos os santos. Igreja significa "chamados para fora". O sacerdócio pós-Cristo não é exercido na Igreja (templo) mas pela Igreja (corpo) onde ela estiver (fora). Aqui o valor do trabalho ganha a dimensão para o Reino, pois é veículo de testemunho e prática de justiça. Todo trabalho deve ser conSAGRADO a Deus.
Fomos designados para sermos sal da terra e luz do mundo e para fazermos diferença em todo ambiente que estivermos. É oportunidade de testemunho e evangelismo. Não é privilégio de ministérios específicos, pois cada casa é uma igreja e cada membro do corpo de Cristo é um ministro onde estiver (casa, escritório, loja, fazenda, ruas etc.).

E aqui uma palavra especial para os aposentados. Pesquisas mostram que pessoas que se mantêm ocupados com atividades úteis e produtivas vivem mais. Temos o melhor projeto para vocês: restauração de vidas. É a oportunidade de se dedicarem na diaconia, na oração, nas visitas, no Reino.


Não sou contra pastores e líderes receberem sua ajuda de custo da igreja , desde que isso não represente para a congregação um peso , uma obrigação injusta .
Pois se a congregação tem condições , ótimo , se não , por favor obreiro , vai entregar uns curriculun nas empresas , e deixa DEUS fazer o que tem que ser feito , afinal , devemos ser ministro da liberdade e não colocador de cangas nas ovelhas , a fim de arrancar sua pele em nosso bem próprio .






EQUIPE GRITOS DE ALERTA COM INFORMAÇÕES INSTITUTO JETRO .



terça-feira, 17 de maio de 2016

PRESIDENTE MICHEL TEMER , RECEBA LOGO O EMBAIXADOR DE ISRAEL PARA O BRASIL.


Pastores levaram palavra profética para Temer

Dissipados os rumores que seja satanista, inclusive com o próprio Daniel Mastral esclarecendo isso, Michel Temer parece estar cada vez mais interessado no apoio dos evangélicos. Voltou a circular nas redes um vídeo antigo (de 2010), onde o presidente empossado já esclarecia toda essa falsa polêmica.  Mesmo assim, jornalistas que ainda são alinhados com Dilma, fazem questão de insistir no assunto.
Alheio a tudo isso, Temer chamou para seu gabinete vários líderes religiosos para o que foi chamado de “culto de posse”. Estavam na sala de reuniões do gabinete presidencial vários pastores evangélicos, incluindo Silas Malafaia (Vitória em Cristo) e Samuel Ferreira (Assembleia de Deus Brás). Participaram do encontro cristão Dom Edgar Madi e Dom Damaskinos Mansour, representantes da igreja católica maronita, a qual a família Temer é ligada –  bem como o arcebispo metropolitano da Igreja Ortodoxa Antioquina.
Oferecendo ao mesmo tempo apoio político e espiritual estavam deputados que são pastores e integram a Frente Parlamentar Evangélica, como Marco Feliciano (PSC/SP), Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) e Roberto Lucena (PV/SP).
O deputado federal João Campos (PRB/GO), que é pastor da Assembleia de Deus, publicou um vídeo onde mostra que foi entregue uma palavra profética ao atual mandatário da nação. Ele leu trechos onde Davi dá conselhos para Salomão, que acabara de assumir o governo de Israel.
Leu primeiramente o texto de 1 Reis 28:20: “Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas a obras e todo o serviço”. Depois, ressaltou o versículo 9: “porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, ele te rejeitará”.
No vídeo, Temer diz amém após ouvir a leitura.
Assista:
 


CUMPRINDO AS PROFECIAS BÍBLICAS, JUDEUS PORTUGUESES E ESPANHÓIS INICIAM RETORNO A ISRAEL

A profecia de Obadias é bem clara: nos "últimos dias", os "Bnei Anussim"(judeus no exílio na Espanha e Portugal) regressariam à Terra de Israel para habitarem o Negueve, no sul do país:
"...os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade (Espanha), possuirão as cidades do sul" (Obadias 20).
Os "cripto-judeus", ou "Bnei-Anussim" (no hebraico) são descendentes de judeus que foram forçados à conversão católica em Espanha e Portugal durante as famigeradas perseguições da Inquisição Católica Romana dos séculos 14 e 15.
Naquela época, os judeus constituíam cerca de 20% da população total de Portugal e Espanha, mas só meio milhão fugiu com as perseguições e expulsões resultantes da intolerância católica romana.
Todos os que ficaram foram forçados a se converterem ao catolicismo romano. No entanto, e apesar de uma conversão "de fachada", muitos judeus preservaram as suas raízes judaicas através de práticas familiares crípticas. Só agora se começam a investigar as raízes familiares ancestrais desses "cripto-judeus", muitos deles tentando restaurar as suas identidades espirituais e genealógicas.

Vários eventos têm recentemente sido organizados neste sentido pela "Ezra L'Anousin" (Ajudem os Anoussim), uma organização fundada por Batya Yaffa da Costa, uma judia que já retornou a Israel para ajudar os "cripto-judeus" a se religarem às suas raízes judaicas. A organização oferece uma plataforma para que os "cripto-judeus" comuniquem uns com os outros na sua jornada conjunta de regresso às suas raízes espirituais.
O reconhecimento da identidade nacional teve um significado especial para os grupos de "cripto-judeus" que se reuniram em mais de 40 cidades espalhadas pelo mundo no Dia da Independência de Israel celebrado na semana passada para apoiar o estado judaico.

A HISTÓRIA É FEITA DE PEQUENOS INÍCIOS
O resultado destes encontros foi ainda modesto, mas a participação nos mesmos foi entusiástica. Estes pequenos grupos representam a vanguarda de um muito mais amplo movimento que só pode vir a aumentar e crescer. A causa é importante, e o número de pessoas afectadas conta-se aos milhões.
Esta identidade religiosa ganhou uma dimensão nacionalística com a criação do moderno estado de Israel, a qual, de várias formas capacitou os "Bnei Anussim" a finalmente se religarem ao judaísmo. Yaffa da Costa explicou que Israel proporciona um ponto focal para que os judeus se reúnam, um aspecto necessário para o retorno dos judeus descendentes das famílias hebraicas que viviam em Portugal e Espanha e que hoje se encontram um pouco por toda a parte, especialmente no Brasil, EUA, Argentina, Turquia, Holanda, etc. 
"A razão destes encontros é para que estas pessoas que tiveram que viver uma vida secreta durante tanto tempo possam saber que não estão sós. Este é um tremendo despertamento que está a acontecer, mas ainda há pessoas que têm muito medo de se manifestarem publicamente por causa do trauma de tudo quanto aconteceu" - elucidou Costa, comparando com o que se passou com o Holocausto, em que irmãos entregavam outros irmãos. "A diferença é que isto já se passou há 500 anos" - acrescentou Costa.

CUMPRINDO OBADIAS
Segundo Costa, muitos dos "Bnei Anussim" querem ir viver para Israel, expressando uma preferência de viver no Negueve, tal qual a profecia de Obadias revela.
Várias organizações têm sido criadas recentemente para ajudar os "Bnei Anussim"a se ligarem ao povo judeu. "Shavei Israel", a maior de todas, tem estado há mais de uma década a trabalhar com os "Bnei Anussim." Foi publicado um livro de orientações básicas em espanhol, distribuído gratuitamente às dezenas de milhar entre os cripto-judeus, prevendo-se para breve edições em português, italiano e inglês. "Reconectar" é um site para ajudar as pessoas a se orientarem, seja na sua ligação ao judaísmo ou para um maior conhecimento da sua herança judaica.

UM FENÓMENO PROFÉTICO RECENTE
O retorno dos "Bnei Anussim" é um fenómeno global recente. Tanto o governo espanhol como o português estão oferecendo cidadania a descendentes de judeus expulsos dos seus países há séculos atrás. O Ministério das Relações Exteriores de Israel realizou em Outubro passado a primeira convenção oficial no Knesset para a "Reconexão com os Descendentes das Comunidades Espanhola e Portuguesa." 
Costa planeia organizar um encontro global anual no Dia da Independência de Israel. Ela compara este evento ao início do movimento que abriu as portas para que milhões de judeus "encravados" na antiga União Soviética pudessem sair para Israel, ainda que o retorno dos "Bnei Anussim" tenha um potencial muito maior para o povo judeu. Recentes estudos genéticos têm demonstrado que o retorno dos "Bnei Anussim" poderá aumentar em quatro vezes mais o número dos judeus espalhados por todo o mundo.
Costa insiste que estes primeiros passos para o despertar da conscientização são essenciais. Ela tem grandes expectativas de que mais pessoas pelo mundo fora venham a descobrir as suas raízes judaicas e juntar-se aos próximos eventos. 
"Existe realmente um grande despertamento "anussim" a acontecer, e isto é apenas o início" - afirmou Costa.

Shalom, Israel!

Clama Bahia 2016 confirma atrações



O maior evento de música gospel do Estado da Bahia, Clama Bahia, completa 10 anos de realização e reúne grandes nomes do cenário artístico nacional. A organização do evento confirmou nestes dias, boa parte do cast de atrações do evento que reúne mais de 20 mil pessoas a cada edição. Em 2016, já estão confirmados os nomes de Gabriela Rocha, a dupla André e Felipe e, a estréia do Preto no Branco em palcos baianos.

A Sony Music é uma das apoiadoras do evento que neste ano mais uma vez será realizado no Parque de Exposições em Salvador. No dia 28 de maio, a organização do Clama Bahia realizará um coquetel de apresentação do projeto que contará com a presença da imprensa, lideranças, lojistas, políticos e celebridades. Maiores informações pelo site oficial do evento, http://clamabahia.com.br/

Novo projeto de Paulo César Baruk em breve nas lojas e plataformas digitais


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Contagem regressiva para o lançamento do mais novo projeto do cantor Paulo César Baruk, "Graça ao Vivo". No dia 27 de maio, o vídeo da canção "Santo Espírito" será oficialmente disponibilizada no canal VEVO do artista. No mesmo dia, as rádios de todo o país receberão com exclusividade este mesmo single para inserir em suas programações e, também no dia 27, as plataformas do iTunes e Google Play lançarão a pré-venda do álbum com preço promocional e ainda a liberação da faixa-bônus do single. No dia 03 de junho, todas as plataformas digitais disponibilizarão o álbum completo. A expectativa é de que o produto em CD e DVD chegue às lojas de todo o Brasil até o dia 30 de maio.

A primeira canção escolhida para ser trabalhada junto às mídias e o público conta com a participação especial de Leonardo Gonçalves. Na verdade, o projeto 'Graça ao Vivo" conta com muitas participações especiais como o próprio Gonçalves, Lito Atalaia, Juliano Son (Livres), Samuel Mizrahy, Gerson Borges, Daniela Araújo, entre outros. O repertório do projeto conta com músicas do álbum "Graça"além de canções inéditas. O DVD foi gravado na Assembléia de Deus do Bom Retiro em São Paulo e contou com a direção de vídeo de Hugo Pessoa.

Já nos próximos dias, Baruk estará intensamente dedicado ao processo de divulgação e promoção do projeto. Várias iniciativas estão sendo desenvolvidas como entrevistas, pocket shows, promoções, tardes de autógrafos, turnês de divulgação e em breve, a assessoria do cantor e da gravadora estarão confirmando as datas.






Bruna Moura

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...