terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ABRE A PORTA EU QUERO ENTRAR!

















“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3.20

Diferente do que muitos pensam. Está palavra de Cristo não é dirigida aos incrédulos, mas para uma igreja que se encheu de sua prosperidade e de grandes obras, contudo esqueceu do SENHOR da obra: Jesus. Um povo oscilante entre a fé (morno) a incredulidade (frio). Um povo presunçoso que achava ter alcançado tudo, mas aos olhos de Cristo estavam: sem o favor de Deus, miserável, pobre, cego e nu.

Essa mensagem de Cristo a sua igreja nos trás grandes revelações para que sejamos admoestados e consolados por ele:

1) Essa mensagem revela a justiça de Cristo;
Jesus, embora gracioso, manifesta sua ira para com sua igreja muitas vezes visando trazê-la ao arrependimento de algo que tenha perdido na caminhada. Ex.: A maneira como tratou os cambistas na porta do Templo (Mt.21.13).

2) Essa mensagem revela a graça de Cristo;
Jesus, embora a julgue ausente de sua presença, pede pela sua infinita graça, para entrar. Ex.: Cristo se convida a entrar na casa de Zaqueu (Mt.19.5).

3) Essa mensagem revela a triste ilusão de muitos que afirmam ter Jesus, mas suas obras os denunciam;
Se Jesus fosse morar na casa (literal) de muitos de nós, com certeza, ele não demoraria muito. Ou se retiraria por ver tanta indiferença, pecados e outras coisas mais, ou o pediríamos por vergonha própria para ele se retirar. Ex.: O jovem rico, apesar se um seguidor da Lei, mas lhe faltava uma coisa (Mc.10.21).

4) Essa mensagem muda minha forma de pensar;
Até a pouco tempo atrás eu pensava que a casa do nosso coração era bem moderna, espaçosa, com um jardim bem grande. Porém, quando olho para esse texto, e mergulho em seu contexto cultural de uma casa popular da Palestina ou Grécia da época dos apóstolos, vejo que não haviam muitas paredes interiores da casa para privar as visitas das intimidades do lar. Eram casas do arquitetura vernacular e por isso simples. Descubro então que não posso tapar o sol com a peneira. Cristo não está na sala e pede para entrar em nosso quarto (nossa intimidade), de fato se Cristo não está em nossa intimidade, ele está do lado de fora. Ex.: Os guardas que foram enviados para prenderem Jesus (Jo.7.32) e voltaram sem ele (idem 7.45,46).

Na paz de Cristo.

Helicóptero faz pouso forçado no Centro de SP


Helicóptero fez pouso forçado na tarde desta terça-feira, no 
Centro de São Paulo
Um helicóptero realizou um pouso forçado por volta das 18h15 desta terça-feira na avenida Tiradentes, altura do número 500, bairro da Luz, região central de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
A provável causa do pouso forçado, afirmaram os Bombeiros, foi algum problema no motor ou equipamento do helicóptero. Uma equipe do Campo de Marte foi chamada para remover a aeronave. O trânsito era lento nas imediações do local por volta das 19h.

NÃO SOU PELO NÃO NEM PELO SIM "SOU CONTRA O ABORTO"

Qual é a diferença entra as 10 semanas e as dez semanas e um dia, uma hora, alguns minutos?
Entre o mau (NÂO) e o muito mau (SIM), vou votar no mal menor que neste caso é o Não.
Por isso sou contra o SIM e contra o Não, porque não sou a favor do Aborto, desde o momento zero de vida. E não vou argumentar quando isso acontece, porque não sou perito em genecologia nem sou um cientista. A VIDA continua a ser um mistério e esse mistério a DEUS pertence, por isso penso que devemos deixar esses pormenores e falar sobre o problema em questão:
Roubar não é crime?
Vender drogas não é crime?
Ser pedofilo não é crime?
Ser um violador não é crime?
Assassinio, involuntário, consciente, premeditado não é crime?
Praticar genocídio não é crime?
Ser um Serial Killer não é crime?
Então matar um bebé, ou mais, porque quem nos garente quem vai praticar um aborto não tem gêmeos... NÂO É CRIME?
Saliento, que não condeno quem pratica tais crimes, condeno sim é o acto, que muitas das vezes tens os seus motivos, causados pela sociedade em que vivemos, que é arrogante, sem amor próprio e pelos outros, sem respeito, e etc. e etc... Essas mulheres necessitam de aconselhamento, ajuda tanto espiritual, psiquica como social para terem essa criança.
Por uma questão de direito e liberdade temos que obedecer às leis impostas por cada País, Estado. Porque também Deus diz que temos que obedecer às autoridades colocadas sobre nós.
Por isso amigos, se é que vos posso chamar amigos, O ABORTO, que quer dizer expulsão de um feto de forma expontânea ou provocada é um Crime , lei de DEUS e também dos homens. Resalvo que não condeno as mulheres que por algum motivo o praticaram, mas condeno o acto em si, por que considero pecaminoso, criminoso, horrendo, e muitos mais adjectivos que poderia mencionar.
Deus deu-nos a VIDA e só ELE em sua Soberania têm poder para tira-la. Porque que os homens querem fazer o papel de Deus? - Porque, volto a repetir pela sua arrogância e querem ser DEUS, não querem ter ninguém acima deles e de quem dependo.
Muitos poderão estar a pensar, este fala, porque é um religioso. Sou crente e acredito em DEUS, mas não me fio de muitas coisas que a igreja católica e também a protestante e a da prosperidade, fazem e dizem, aliás cometem e cometeram erros graves contra os homeens que são os filhos de DEUS o Deus que eles pregam, porque o mais importante de tudo num crente é aquilo que ele diz para os outros fazerem ele o faça também.
Não desejo ofender ninguém, e se alguem se sentir ofendido desde já peço as minhas sinceras desculpas.

Nota contra a posição do Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) em relação ao aborto , E CONCLAMO AO POVO EVANGELICO DESSE AMADO ESTADO A SE MANIFESTAREM CONTRA .

Primeiro .


Ninguém tem o direito de tirar a vida de outras pessoas .
A Mãe não é dona da vida que esta dentro dela , apenas uma participante .
Quem namora é aborta esta correto em seu conceito?
( não entendo como um povo tão culto de seu estado votou em sua pessoa).
A vida que esta sendo gerada é exclusivamente de  Deus  , e nem ela mesmo tem direito a ela.
Hipocrisia é essa fala sua sem sequer se importar com o feto gerado , que mesmo minúsculo já tem emoções,sentimentos , o coraçãozinho bate etc.
Vergonha e hipocrisia e ver tantos políticos brasileiros ,mal informados , lutando contra Deus e seus princípios, vergonha e hipocrisia e ver tantos homens e mulheres que em vez de lutarem pelas boas coisas em nosso Brasil ficam a colocar chifres na cabeça de cavalo.
Aprofundar a liberdade de imprensa ou colocar uma camuflada censura , vinda desse governo que o senhor apoiou?
É estarrece dor ver um governador ter esse tipo de atitude , quer dizer , namoradinhos  , transem bastante e se sua namoradinha engravidar ABORTE.
Covardia  ou falta de temor  Deus , que é dono de toda vida sobre a face da terra.



DEZ RAZÕES PORQUE SOU CONTRA O ABORTO
  • Sou contra o aborto porque o aborto é contra a vida

  • Sou contra o aborto porque o aborto é contra a mulher

  • Sou contra o aborto porque o aborto é contra o homem

  • Sou contra o aborto porque o aborto é contra a criança

  • Sou contra o aborto porque o aborto é contra a família

  • Sou contra o aborto porque o aborto é contra a consciência

  • Sou contra o aborto porque o aborto é contra a dignidade humana

  • Sou contra o aborto porque o aborto  é contra a diferença

  • Sou contra o aborto porque o aborto é contra a ética

  • Sou contra o aborto porque o aborto é contra Deus
Veja a integra da materia , Por G1.


'Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?', indaga Cabral

Governador do Rio comparou legislação brasileira com a de outros países.
Até 300 mil mulheres por ano tratam abortos malfeitos em hospitais, disse.

Maria Angélica Oliveira Do G1, em São Paulo
O governador do Rio, Sérgio Cabral, durante seminário em São 
Paulo
O governador do Rio, Sérgio Cabral, durante
seminário em São Paulo nesta terça (14)
(Foto: Carlos Magno/Governo do Rio de Janeiro)
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta terça-feira (14) que a atual legislação sobre aborto no país é uma “vergonha” e afirmou que há "hipocrisia" sobre o tema. Ele defendeu a ampliação dos casos em que a interrupção da gravidez é permitida. Atualmente, apenas mulheres vítimas de estupro e que correm risco de morte podem obter autorização judicial para fazer um aborto.

“O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos. O aborto, por exemplo, foi muito mal abordado na campanha eleitoral. Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?”, questionou o governador.
Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?"
Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio
Cabral deu as declarações durante  discurso em um seminário organizado pela revista "Exame", em São Paulo, sobre oportunidades de negócios no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e em uma entrevista logo após o evento.
Na entrevista, Cabral foi questionado sobre a frase. Disse que estava falando de homens que tiveram namoradas que engravidaram e foram abortar em clínicas clandestinas. “Isto é a vida como ela é. Só que o sujeito de classe alta, ele tem uma clínica clandestina de aborto, mas em melhores situações”, afirmou.
O governador do Rio de Janeiro defendeu discussões sobre mudanças na legislação."Vamos encarar a vida como ela é. Acho que está faltando ao Brasil, neste momento, sem dispensar todo o acúmulo que tivemos nesses anos, aprofundar a democracia, os problemas, a legislação", declarou.
Cabral disse que a dicussão sobre o tema deve ser ampliada com a sociedade. "Vamos discutir com a classe médica e as mulheres. Mas tem que ser ampliado [o debate]. Do jeito que está está errado, está falso, está mentiroso, hipócrita. É uma vergonha para o Brasil."
Ele comparou as restrições da legislação brasileira sobre o aborto com a de países onde a religião tem uma influência maior na esfera política. "Vamos pegar países onde a religião tem um peso significativo: Espanha, Portugal, Itália, França, Estados Unidos, Grã Bretanha. Será que esses países gostam menos da vida do que nós? Será que o povo inglês, francês, italiano, povo português, gosta menos da vida do que o povo brasileiro? Esse é o ponto", disse.

Segundo ele, entre 200 mil e 300 mil mulheres são atendidas anualmente em hospitais para reparar danos causados por abortos malfeitos.

"Ninguém é a favor do aborto, você é a favor do direito da mulher a recorrer a um serviço público de saúde para a interrupção de uma gravidez. Imagino que não tem nenhuma mulher no mundo a favor e nenhum homem. Mas uma coisa é uma mulher, por necessidade física, psicológica, orgânica, psiquiátrica, desejar interromper uma gravidez. Acho que o poder público tem que estar preparado para atender essa mulher. Isso é uma hipocrisia [não pemitir o atendimento]", opinou.
‘Fábrica de marginal’
Em 2007, em entrevista exclusiva ao G1 , Cabral havia defendido o aborto como forma de combater a violência no Rio de Janeiro. "Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal", declarou na época.

Cabral usou como argumento teses do livro "Freakonomics", dos norte-americanos Steven Levitt e Stephen J. Dubner, que estabelece relação entre a legalização do aborto e a redução da violência nos EUA.

 

Afastado dos Caminhos do Senhor


A igreja já foi o seu lugar. Suas noites, amizades e práticas cotidianas já foram muito diferentes do que é hoje. Seus sonhos também já foram diferentes, eles tinham um sentido de ser, embora talvez você não tenha percebido. Hoje os sonhos são outros, aliás, eu não sei se você tem sonhado muito ultimamente.
Algumas pessoas chamariam você de desviado, eu não usarei este termo, prefiro chamá-lo de afastado; afastado dos caminhos do Senhor.
Sua situação não é confortável, convenhamos. Falar do passado pode não ser muito agradável aos seus ouvidos, falar de futuro também não lhe traz muito conforto, afinal, você conhece a palavra de Deus e sabe muito bem o destino daqueles que não estão em Cristo Jesus.
O presente... Bem, o presente parece ser a melhor saída, mas não dá para ficar eternamente no presente, daqui a pouco você já estará no futuro e o futuro pode ser tarde demais.
Você está trilhando o perigoso caminho de uma vida sem futuro, sem esperanças e sem saídas. Confesse que nunca passou pela sua cabeça a idéia de que você tem o controle da sua vida e que quando estiver em perigo pode voltar correndo para Jesus? Já passou isso pela sua cabeça, não?
Cuidado! Muito cuidado! A bíblia diz:
Louco, esta noite pedirão a tua alma; o que tens preparado, para quem serás? Lc 12:20.
Louco! Esta é a expressão que a bíblia usa para qualificar uma pessoa que pensa assim!
Pense um pouco agora, veja como está a sua vida. Quais são suas chances? Onde encontrará abrigo quando a trombeta soar anunciando a volta de Jesus? Veja: Deus está te dando tempo para se arrepender e entregar-se a Jesus! Você vai trocar esta oportunidade por uma eternidade de sofrimento e profundo arrependimento de não ter aceitado agora?

Volte para Cristo

A volta para Cristo é necessária. A volta pode não ser um caminho fácil, não estranhe se houver oposição, fraquezas ou dúvidas. Viver afastado dos caminhos do Senhor é perigoso, desnecessário e poderá custar a sua vida, por isto, volte! Volte para o lugar que é seu e teremos uma imensa alegria de tê-lo de volta ao lar.
Eu não sei há quanto tempo você está afastado, talvez a igreja onde você congregava tenha mudado, as pessoas certamente mudaram, os costumes podem não ser mais os mesmos, mas Cristo não mudou, ele continua oferecendo seu amor a todos que se entregam a ele.

evangelização.

PM de Maceió - AL promove programação infantil com culto e louvor

A Polícia Militar de Alagoas iniciou na manhã desta segunda-feira, 13, a programação especial de Natal com uma grande festa para a criançada. Filhos de policiais militares, alunos do Colégio Tiradentes e crianças de comunidades carentes de Maceió participaram do “Natal das Crianças” na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, Trapiche da Barra.
Além de muita brincadeira, os pequenos participaram de palestras com equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
A programação continua na quarta-feira (15) com um culto evangélico especial de Natal, também no pátio interno do QCG. A cerimônia tem início às 19 horas e terá a participação da banda gospel Acordes Celestes.
O encerramento das atividades alusivas ao Natal da PM será no dia 17, sexta-feira, com o Programa Vem Ver a Banda Tocar Especial de Natal. A apresentação terá início às 16 horas, no Calçadão da Rua do Comércio, Centro de Maceió.
Fonte: Ascom PM/AL

Santa Geração leva Louvor e Palavra a Porto Velho - RO

O Ministério Santa geração, liderado pelo Pr. Antônio Cirilo se apresenta na Noite de Adoração e Avivamento, realizada no próximo sábado, 18/12, em Porto Velho (RO), levando música e ministração bíblica ao Clube do Botafogo.
O evento tem início marcado para Ás 20h e conta com a ministração característica de Antonio Cirilo, mesclando música e pregação.
Serviço:
Santa Geração em Porto Velho

Data: 18/12
Horário: 20h
Local: Clube do Botafogo
Endereço: Avenida Jorge Teixeira, 2407
Mais informações (69) 3225-0776

Fonte: Santa Geração / Guia-me

Culto de ação de Graças pelos 179 anos da Polícia Militar

Hoje , dia 14 de dezembro haverá um Culto de Ação de Graças promovido pelo PMs de Cristo na Igreja Bíblica da Paz, pelos 179 anos da Polícia Militar. O evento será às 19h30.
Serviço:
Fonte: Guia-me / PMs de Cristo

Comunidade Evangélica promove campanha de doação de sangue

A Comunidade Evangélica do Bixiga está promovendo uma campanha de doação de sangue que acontecerá no próximo dia 18 de dezembro a partir das 9 horas.
Os voluntários devem ir até a igreja, localizada na Rua Rocha, 70, e de lá serão transportadas para os hospitais da região.
Serviço:
  • Comunidade Evangélica do Bixiga
  • Rua Rocha, 70
  • Informações: www.comebi.com.br
Fonte: Guia-me / Comunidade Evangélica do Bixiga

Bola de Neve Church promove Reveillon 2011, em Brasília - DF

O fim de ano está chegando e, com ele as comemorações e as festas. Em Brasília não é diferente, sempre acontecem diversas festas na virada do ano. O pessoal da Bola de Neve Church está preparando uma festa com vários DJs e direito a buffet completo.
Serviço
Reveillon 2011 - Bola de Neve Church

Data: 31 de dezembro de 2010
Horário: 21h
Local: Bola de Neve Church – Sia Trecho 5C, Lote 33/34 – Brasília/DF
Ingressos
R$30 com buffet completo
R$15 sem buffet (somente festa): Nesta opção, entrada após 00h.
*Os ingressos serão vendidos na porta do local
Mais informações: (61) 9602-0833

Fonte: Cabana Gospel

Membros da Igreja Batista da Lagoinha são homenageados pela Câmara Municipal do RJ

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro concedeu moção em homenagem à membros da Igreja Batista da Lagoinha entre outras personalidades na última segunda-feira, na capital carioca. A cerimônia, realizada no Plenário Principal da casa, celebrou o Dia da Bíblia e a importância da liberdade religiosa vivida no Brasil, permitindo que o Evangelho seja propagado em toda a nação.
Da Igreja Batista da Lagoinha foram homenageados com Moção de Louvor e Aplausos os pastores Ana Paula Valadão, André Valadão e Márcio Valadão, apóstolo Fernando Guillen e a jornalista Elisandra Amâncio, representados pela jornalista. “Sem  dúvidas, esta Moção é um marco em nossas trajetórias, são pessoas que vivem para propagar o Evangelho, cada nome citado aqui, estará para sempre nos livros desta Casa Legislativa”, destaca João Mendes de Jesus, vereador responsável pela criação deste evento. A reunião destacou iniciativas de profissionais, pastores, evangelistas e líderes que não medem esforços para propagar o Reino de Deus por meio da Bíblia e de suas atividades cotidianas.
A comemoração do Dia da Bíblia contou com a participação de convidados, líderes e pastores do Rio de Janeiro e outros estados como Minas Gerais e São Paulo. “É um reconhecimento àquele que, uma vez tendo conhecido Jesus Cristo, empenha-se para conduzir a sua vida na tarefa de anunciar o Evangelho, meio designado para espalharmos as boas-novas da salvação através de Cristo”, relata Moção de louvor e aplausos entregue aos homenageados.


Fonte: Gospel Prime   Assessoria de Imprensa Elis Amâncio

“Publique seu livro evangélico – Promoção Literária na UBE”

A União de Blogueiros Evangélicos, em parceria com a Editora Oxigênio e Publica Livros, promove sorteio de cinco livros “Tire Seus Sonhos da Gaveta”, de autoria da Pr. Flávia Silva.
Para concorrer, basta ser filiado a UBE, ter nosso selo em seu blog e republicar a entrevista abaixo. Depois, é só postar um comentário aqui no artigo.
A promoção tem inicio em 12.12 e termina 25.12, olha aí mais um presente de natal para você!
Maiores informações: http://www.ubeblogs.net/2010/12/publique-seu-livro-evangelico-promocao.html

Novo CD de Thalles Roberto “Raízes”



Atenção para mais um super lançamento 2010. Depois de ganhar um disco de ouro em menos de 6 meses de lançamento do seu primeiro CD, “Na Sala do Pai”, dia 20 de Dezembro será lançado o novo CD de Thalles Roberto, “Raízes”. Com 12 faixas inéditas do estilo incomparável de Thalles.

Novo CD de Rayssa e Ravel “Sonhos de Deus” pela Sony Music



Depois da contratação pela Sony Music, a dupla Rayssa e Ravel lança seu mais Novo CD “Sonhos de Deus“. Um álbum que traz o amadurecimento da dupla, e o resgate da sua origem sertaneja, pentecostal.
“Precisávamos voltar ao início do nosso ministério dando mais ênfase às músicas sertanejas e pentecostais. O público sempre nos pedia por canções que remetiam à fase sertaneja e percebemos que não poderíamos deixar de incluir este estilo em nosso repertório. E na verdade, este é o estilo que costumamos ouvir e curtimos! Somos sertanejos e nossa raiz evangélica é totalmente pentecostal!” Disse Ravel.

Músicas do CD “Sonhos de Deus” de Rayssa e Ravel

  1. Mais Um Milagre
  2. Avivamento
  3. Deus Proverá
  4. Nazireu
  5. Não é o Fim
  6. Lágrimas De Um Campeão
  7. Vou Acreditar
  8. Os Sonhos
  9. Virou Virou
  10. Zé Valente
  11. Falando de Deus (Intro)
  12. Já Era
  13. Tadim dimim
  14. Gostinho De Quero Mais

MP investiga se prefeito de Jandira pagava mensalinho a vereadores

O prefeito de Jandira (SP), Walderi Braz Paschoalin (PSDB), foi 
sepultado no Cemitério Municipal . Foto: Ricardo Matsukawa/TerraO prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin, foi assassinado na manhã de sexta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O Ministério Público de São Paulo solicitou a quebra dos sigilos fiscais e telefônicos de seis dos 11 vereadores do município de Jandira. Eles são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por suspeita de corrupção. Segundo o promotor Roberto Porto, há indícios de que os políticos receberiam propinas para a aprovação de projetos da prefeitura.
Também é investigado pelo MP um ex-funcionário da prefeitura, que teria ligação com o esquema de corrupção. De acordo com o promotor, ainda é cedo para confirmar uma relação entre as denúncias e a morte do prefeito Walderi Braz Paschalin (PSDB), assassinado na manhã da última sexta-feira. "Estamos investigando esta hispótese", disse Porto ao afirmar que a apuração inicial aponta para o pagamento de um "mensalinho" de R$ 10 mil aos vereadores pelo prefeito.
Segundo Porto, a investigação começou após a morte de um ex-vereador da cidade, Waldomiro Moreira de Oliveira, o Mineiro, assassinado em julho deste ano. O promotor disse que o vereador entregou ao MP uma fita com uma gravação em que aparece conversando com outro legislador sobre o pagamento de R$ 200 mil para a aprovação das contas da prefeitura.
O promotor afirmou ainda que, após a análise da quebra do sigilo, serão ouvidas testemunhas sobre o caso. Ele disse que, pode ser pedida a quebra dos sigilos do prefeito assassinado. Segundo Porto, enquanto um grupo de promotores investiga a suspeita de corrupção envolvendo políticos da cidade, outro ficou responsável por acompanhar o trabalho da polícia sobre a morte de Walderi Braz Paschalin.
O nome dos vereadores e do ex-funcionário que tiveram seus sigilos quebrados não foi divulgado pelo MP.
O caso
O prefeito foi executado por volta das 8h em Jandira, enquanto deixava, acompanhado de seu motorista, um carro em uma rua próxima à rádio Astral, onde participaria do programa semanal Bom Dia Prefeito. Os criminosos fugiram de carro após passarem atirando pelo veículo do prefeito. O motorista, baleado na cabeça, passou por cirurgia no Hospital das Clínicas da capital paulista e segue internado em estado grave.
Quatro suspeitos do homicídio foram localizados após o carro que teria sido usado no crime ser encontrado. A família do prefeito suspeita de crime político.
Redação Terra

22 mortos e 100 feridos Em incêndio numa fábrica têxtil em Bangladesh

22 mortos e 100 feridos Vinte e duas pessoas operários morreram e 100 ficaram feridos no incêndio numa fábrica têxtil na periferia de Dacca, capital de Bangladesh.

Segundo a polícia, muitos dos 100 feridos se encontram em estado grave.

O fogo se propagou na fábrica Hamin Group de Ashulia, onde mais de 14.000 pessoas estão empregadas, numa zona industrial ao norte de Dacca.

"Pelo menos 22 pessoas morreram, todas elas pulando do décimo andar da fábrica ou tentando descer pelas escadas para escapar do fogo", declarou Iqbal Bahar, chefe da polícia local.

"Agora o fogo foi controlado e estamos revistando o prédio para ver se há mais corpos", acrescentou.

Segundo ele, as primeiras investigações sugerem que o incêndio foi causado por um curto-circuito.

Os incêndios devido a curtos-circuitos ou a instalações elétricas defeituosas são frequentes nas fábricas de Bangladesh e provocam todos os anos dezenas de mortes entre os operários.

Há vários meses, os operários do setor têxtil iniciaram um movimento social para protestar contra a não aplicação por parte das empresas de um aumento do salário mínimo decidido pelo governo.
Na véspera, milhares de operários que fabricam roupa para as principais marcas ocidentais bloquearam estradas e ocuparam fábricas em Bangladesh, um dia depois da morte de quatro manifestantes que protestavam contra seus baixos salários.

Segundo a polícia, cerca de 5.000 operários realizaram um protesto numa fábrica e Gazipur, norte do país, e outros 5.000 trabalhadores interromperam sua atividade na zona exportadora de Ashulia, noroeste de Dacca.

Os operários, quatro dos quais morreram no domingo quando a polícia abriu fogo contra manifestantes, pedem um aumento de seu salário mínimo aprovado pelo governo em julho passado.

As 4.500 fábricas têxteis de Bangladesh, onde se produz roupa para varejistas como Wal-Mart, H&M e Levi Strauss, pagam a seus trabalhadores cerca de 3.000 taka (43 dólares) por mês, um aumento de 80% em relação a 2006.

No domingo, quatro pessoas morreram na cidade portuária de Chittagong (sudeste), quando a polícia disparou e lançou gases lacrimogêneos para tentar controlar os distúrbios.

Os distúrbios também ocorreram em função do anúncio do fechamento por parte do grupo sul-coreano Youngone de suas 17 fábricas no país.

A companhia, com um faturamento de 1,2 bilhão de dólares e considerada o primeiro exportador de Bangladesh, disse que os danos causados foram avaliados em 15 milhões de dólares. O grupo também afirmou que vários de seus diretores foram agredidos pelos operários.

O setor têxtil representa 80% das exportações anuais deste país, que somaram em 2009 um total de 16,2 bilhões de dólares. As fábricas têxteis de Bangladesh empregam mais de três milhões de operários, 85% deles mulheres.

Fonte: AFP

RS: preso pai que colocou fluido de isqueiro no leite da filha

Um jovem de 22 anos foi preso na manhã desta terça-feira, em Ivoti, região metropolitana de Porto Alegre, por adulterar o leite de sua filha de um ano com destilado leve de petróleo, conhecido popularmente como fluido de isqueiro. O bebê foi internado no domingo em um hospital do Vale dos Sinos, com sinais de envenenamento, mas recebeu alta já à noite. O homem responderá por tentativa de homicídio qualificado.
Na tentativa de alegar problemas na composição química do leite, o jovem utilizou uma seringa para acrescentar silicone de carro, fluido de isqueiro e solvente no interior das caixas de leite da casa da ex-mulher, que ele visitava para ver a filha. Policiais militares desconfiaram da versão e, em depoimento na delegacia de Ivoti, de acordo com o titular Flademir Paulino de Andrade, o jovem acabou confessando o crime, dizendo que não queria matar a criança, mas fazer com que uma doença da filha o reaproximasse da mulher, de quem está separado há um mês e meio.
Ainda segundo o delegado, o rapaz, que trabalha como comerciário, foi encontrado em casa e não ofereceu resistência. Ele foi encaminhado para a Penitenciária de Montenegro.
Redação Terra

Rede social cristã oferece viagem para Belém

Rede social 
cristã oferece viagem para Belém GodsFaithbook pretende aumentar número de visitas após sorteio
Você pode estar no Orkut, Facebook ou mesmo no Twitter, mas você participa ou conhece alguma rede social cristã? Apesar de já existirem algumas redes sociais cristãs, a popularidade delas é baixa, mas o site GodsFaithbook espera mudar isso oferecendo uma viagem para Belém.

A rede social oferece uma viagem de sete dias, com todas as despesas pagas, acomodação em hotel de luxo, refeições e todas as excursões. "Cada aspecto dessa viagem será enriquecedora e inesquecível. O ganhador andará em lugares onde Jesus andou, pregou e realizou seus milagres", diz um funcionário da empresa.

O anúncio disse que quanto mais visitas que você faz, mais vezes o seu nome vai aparecer na hora do sorteio. E se você optar por bate-papo, fazer uploads ou download de uma imagem, vídeo, adicionar ou ler uma oração, você também tem entradas adicionais. 

“Claramente, a estratégia é a movimentação da rede social e manter o site o maior tempo possível”.


Fonte: Charisma News / Redação CPAD News

Igreja Discipulos de Cristo , em Areado , Minas Gerais realiza o 1º Congresso de Missões Ele Vive "Ainda há Esperança"

Portanto ide e fazei discípulos!
De 16 a 19 de Dezembro de 2010
Igreja Discípulos de Cristo
R: Alfenas Nº 410, Rosário, Areado MG

 Todos os dias o evento será realizado na Igreja Discípulos de Cristo, exceto no sábado, que será realizado no parque de exposições de Areado, e também haverá onibus gratuito saindo ás 19:00hs da praça do Rosário, passando pela praça do bairro São Vicente, e na praça da entrada da cidade, Não perca...

Informações ligue: (35) 9925-8050 Wagner Araújo

1º Congresso de Missões Ele Vive "Ainda há Esperança" na Igreja Discipulos de Cristo , em Areado Minas Gerais

De 16 a 19 de Dezembro de 2010
Igreja Discípulos de Cristo
R: Alfenas Nº 410, Rosário, Areado MG

Dia 16-12-10: Pastor Ancelmo "Assembléia de Deus Missão", e Ministério de Louvor Discípulos de Cristo.

Dia 17-12-10: Pastor Márcio "Ministério Fogo do Avivamento", e Ministério de Louvor Assembléia de Deus (Minst. São Bernardo do Campo).

Dia 18-12-10: Pastor Willian Ferreira, pregador do Congresso Gideões Missionários da Ultima Hora, e os cantores: Bébora Rocha e Juliceu Santos.
Parque de Exposições de Areado MG entrada Franca


Dia 19-12-10: Evangelista Jeferson "Ministério Fogo do Avivamento" e Banda Toda Redenção.

ATENÇÃO: Todos os dias o evento será realizado na Igreja Discípulos de Cristo, exceto no sábado, que será realizado no parque de exposições de Areado, e também haverá onibus gratuito saindo ás 19:00hs da praça do Rosário, passando pela praça do bairro São Vicente, e na praça da entrada da cidade, Não perca...

Informações ligue: (35) 9925-8050 Wagner Araújo

Notícias » Brasil » Brasil Prefeita de Jandira reforça segurança com escolta e carro blindado

A médica Anabel Sabatine assumiu a prefeitura de Jandira na segunda-feira escoltada por dois seguranças e utilizando carro blindado. O prefeito da cidade, Walderi Braz Paschalin , foi assassinado na última sexta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a família de Paschalin sumiu de casa e da cidade desde o ocorrido.
O prefeito foi executado por volta das 8h em Jandira enquanto deixava, acompanhado de seu motorista, um carro em uma rua próxima à rádio Astral, onde participaria do programa semanal Bom Dia Prefeito. Os criminosos fugiram de carro após passarem atirando pelo veículo do prefeito. O motorista, baleado na cabeça, passou por cirurgia no Hospital das Clínicas da capital paulista e segue internado em estado grave.
Quatro suspeitos do homicídio foram localizados após o carro que teria sido usado no crime ser encontrado. A família do prefeito suspeita de crime político.

Terra.

Igrejas assaltadas em pleno culto. A violência chegou a igreja evangélica!

Parece que a violência definitivamente chegou as igrejas evangélicas.

Pela segunda vez em menos de 15 dias, mais uma igreja evangélica foi assaltada em Niterói, município do Estado do Rio. Em pleno culto de domingo, o Centro Evangelístico Internacional (CEI), foi atacado por cinco homens, que levaram cerca de R$ 15 mil de dízimos e ofertas, a menos de 200 metros da 77a DP (Icaraí). Os bandidos renderam obreiros que recolhiam as doações e fugiram num Astra que, segundo testemunhas, tinha a cobertura de uma moto.

Os assaltantes assistiram parte do culto, que teve o batismo de 61 pessoas. Um dos bandidos foi contido e imobilizado por um fiel, que acabou sendo surpreendido por outro assaltante, que estava sentado no banco da igreja evangélica que estava lotada, com cerca de mil pessoas.

- Não queremos matar ninguém. Só queremos o dinheiro - teria dito o assaltante, segundo uma fiel que não quis se identificar.

A ação durou menos de cinco minutos, por volta das 11h30m. Dois homens anunciaram o assalto a um dos obreiros que acabara de recolher as doações. Outro homem estava na cobertura, dentro do templo. Eles se juntaram a outros dois que estavam no Astra. Uma equipe da 77a DP - que passava pela porta da igreja - foi alertada e tentou perseguir os assaltantes, sem êxito. O outro assalto ocorreu na Primeira Igreja Batista de Niterói, no domingo, dia 8.

Há pouco a igreja de um pastor amigo também foi assaltada. O desparate dos bandidos chegou ao ponto de um deles defecar no chão do gabinete pastoral.  Caro leitor, noticias como estas nos dão a impressão que a sociedade brasileira está completamente desgovernada.

Lamentavelmente os criminosos que até então "respeitavam" as igrejas, não o fazem mais.

Pois é, sinceramente não sei aonde vamos parar! Definitivamente vivemos dias de extremo horror! Ouso afirmar que estamos vivendo um dos momentos mais obscuros da história recente do nosso estado, aonde assassinatos e crimes se tornaram ícones de uma sociedade decadente e imoral.

Diante do quadro que se apresenta, corremos sérios riscos de institucionalizarmos a banalização da vida, fato este, que nos leva a entender a URGÊNCIA de atacarmos veementemente a passividade que nos tem adornado.

Está na hora da Igreja de Jesus se levantar! Sem sombra de dúvidas o momento é unico e emblemático, o que nos leva entender de que os cidadãos desta nação precisam discernir que calar-se diante do caos que nos cerca colaborará significativamente a instalação de um estado de caos e desgoverno.

Lembre-se; "Para que o mal triunfe, é necessário apenas que os homens de bem permaneçam inativos".

Pense nisso!

por Renato Vargens.

Gritos de Alerta Portugal --- /// --- Quatro igrejas assaltadas em Alvaiázere

As igrejas do concelho de Alvaiázere estão na mira dos ladrões. Uma onda de assaltos desencadeada no início do mês culminou com a identificação e detenção de dois indivíduos, apontados pela GNR como responsáveis por roubos em Maças de Caminho e Almoster. No primeiro caso, o indivíduo terá quebrado o vidro de uma pequena janela, mas feriu-se nos vidros e acabou por sair de mãos ensanguentadas e vazias. O responsável da paróquia, padre Celestino Ferreira Brás, sublinha o facto do homem ser pequeno “porque conseguiu entrar onde mal entra uma mão”. O ladrão acabou por confessar.
Muito mais grave foi o assalto à igreja de Almoster, na madrugada da passada quarta-feira, quando um rapaz de 20 anos arrombou a porta do templo e levou cerca de 400 euros que se encontravam no lampadário, a que se junta um computador, um projetor vídeo e dois microfones, material utilizado na catequese e avaliado em três mil euros. A GNR demorou apenas algumas horas a deter o autor do furto, um jovem com antecedentes policiais, residente na freguesia. O material eletrónico foi recuperado, mas o dinheiro não. Foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência. Os indícios recolhidos apenas permitem indiciá-lo por dois assaltos, onde se inclui também uma residência em Maças de Dona Maria. Só as investigações em curso vão apurar se efectivamente o indivíduo está envolvido nos restantes furtos.
Dois dias antes tinha sido a própria igreja da sede do concelho a receber a visita de um ladrão. Foi um assalto inédito porque ocorreu no domingo à tarde, por volta das 16H40, com várias pessoas nas redondezas. O padre Celestino confirma que “foram retirados cerca de 350 euros da gaveta do prior, depois de ter sido arrombada a porta do escritório da igreja, assim que o sacristão saiu”. O ladrão teria cerca de 35 anos, de acordo com informação recolhida junto de testemunhas. “Foi tudo muito rápido, entrou num carro e colocou-se em fuga”, dizem à reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS.
Também a freguesia de Pélma viu a sua igreja ser assaltada neste mês de Outubro, sem que tivesse sido possível fazer, até agora, uma avaliação rigorosa dos prejuízos. Uma coisa é certa: os ladrões não procuram peças religiosas que tenham valor no mercado paralelo de arte sacra.

Por  DIÁRIO AS BEIRAS.

Justiça impõe 200 mil libras de fiança para libertar Assange

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, preso desde a última terça-feira, pode ser liberado nesta terça-feira desde que pague uma fiança de 200 mil libras. Também foi exigido que ele entregue seu passaporte, viva sob uma espécie de toque de recolher e use um dispositivo eletrônico que indique sua localização, segundo o jornal The Guardian.

Igreja Universal: Morre Bispo Renato Maduro

Faleceu ontem a primeira vítima das drogas a ser liberto na IURD. Bispo Renato Maduro trabalhou em muitas igrejas da Universal no Brasil e exterior, servia a Deus na Califórnia e lutou muito tempo contra uma enfermidade fatal.

Veja a mensagem de carinho do Bispo Edir Macedo a respeito de Renato:

Ontem, dia 12/12/10, houve uma grande festa no céu. É que o nosso filho na fé e amigo lucrou. Lucrou porque deixou a porcaria desse mundo; lucrou porque saiu da morte para a vida; lucrou porque perseverou e alcançou a coroa da vida; lucrou porque não corre mais nenhum risco de ter seu nome riscado do Livro da Vida; lucrou porque foi fiel até ao fim.
A morte não tem poder sobre aqueles que nascem do Espírito Santo.

A vontade de Deus foi feita. A nossa, não. Graças a Deus por isso!

Aos da fé, resta o consolo:

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. I Coríntios 15.19
Para você, Renato, digo apenas isso: O que nossos olhos não viram, nem nossos ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em nosso coração o que Deus tem preparado para os fiéis até o fim, agora, você pode ver, ouvir e participar por toda a eternidade. I Coríntios 2.9

Por Pollyanna Mattos  Com informações do blog do Bispo Edir Macedo

WilkiLeaks Revela Que Serra Queria Entregar Nosso Petróleo aos EUA!

As petroleiras americanas não queriam a mudança no marco de exploração de petróleo no pré-sal que o governo aprovou no Congresso, e uma delas ouviu do então pré-candidato favorito à Presidência, José Serra (PSDB), a promessa de que a regra seria alterada caso ele vencesse. É isso que mostra telegrama diplomático dos EUA de dezembro de 2009 obtido pelo site WikiLeaks (www.wikileaks.ch). A organização teve acesso a milhares de despachos. A Folha e outras seis publicações têm acesso antecipado à divulgação no site do WikiLeaks.

"Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava... E nós mudaremos de volta", disse Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron, segundo relato do telegrama.

O despacho relata a frustração das petrolíferas com a falta de empenho da oposição em tentar derrubar a proposta do governo brasileiro.

O texto diz que Serra se opõe ao projeto, mas não tem "senso de urgência". Questionado sobre o que as petroleiras fariam nesse meio tempo, Serra respondeu, sempre segundo o relato: "Vocês vão e voltam".

A executiva da Chevron relatou a conversa com Serra ao representante de economia do consulado dos EUA no Rio. O cônsul Dennis Hearne repassou as informações no despacho "A indústria do petróleo conseguirá derrubar a lei do pré-sal?".

O governo alterou o modelo de exploração --que desde 1997 era baseado em concessões--, obrigando a partilha da produção das novas reservas. A Petrobras tem de ser parceira em todos os consórcios de exploração e é operadora exclusiva dos campos. A regra foi aprovada na Câmara este mês.
A *Folha*teve acesso a seis telegramas do consulado dos EUA no Rio sobre a descoberta da reserva de petróleo, obtidos pelo WikiLeaks.

Datados entre janeiro de 2008 e dezembro de 2009, mostram a preocupação da diplomacia dos EUA com as novas regras. O crescente papel da Petrobras como "operadora chefe" também é relatado com preocupação.

O consultado também avaliava, em 15 de abril de 2008, que as descobertas de petróleo e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) poderiam "turbinar" a candidatura de Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil.

O consulado cita que o Brasil se tornará um "player" importante no mercado de energia internacional.

Em outro telegrama, de 27 de agosto de 2009, a executiva da Chevron comenta que uma nova estatal deve ser criada para gerir a nova reserva porque "o PMDB precisa de uma companhia".

Texto de 30 de junho de 2008 diz que a reativação da Quarta Frota da Marinha dos EUA, na época da descoberta do pré-sal, causou reação nacionalista. A frota é destinada a agir no Atlântico Sul, área de influência brasileira.

*Fonte Folha de São Paulo

OUTRA VEZ, AS DROGAS! QUE DROGA!!...






Vejamos: o ópio vem da papoula (gênero Papaver); a cocaína, de um arbusto chamado Erythroxylum coca; a maconha, da erva Cannabis sativa. E assim por diante.
Perceberam que as drogas provêm dos vegetais. Para se produzir tantas toneladas delas, são necessárias imensas plantações, que seriam facilmente encontradas. Eu disse “seriam” se houvesse um mínimo de boa vontade por parte do poder vigente no mundo.
Creio que vocês sabem dos grandes satélites que fotografam a superfície terrestre. Creio que todos já viram fotos de enorme nitidez de cidades inteiras. Vários desses satélites são tão precisos que você pode ver uma telha rachada no seu telhado. Pergunto: por que raios não usam os serviços desses satélites para detectar as gigantescas plantações desses vegetais citados acima? Não seria incrivelmente simples? E seria em qualquer lugar do globo terrestre!!
Repito a questão: POR QUE NÃO USAM?!? Na minha canhestra visão, fica claro o espúrio envolvimento do verdadeiro poder no mundo (que vive nos bastidores). As drogas fazem essencialmente duas coisas a esses Grandes Corruptores: primeiro, dão um brutal lucro financeiro; segundo, asseguram uma super e eficiente dominação da “massa anencéfala” da população mundial. Afinal, quem é que consegue racionalizar, produzir e progredir estando constantemente dopado?
E a grande maioria, que se mantém afastada, avessa e consciente da podridão das drogas, fica refém de todos os problemas que os viciados acarretam para a sociedade, em especial, a violência. Quanto mais o povo perder tempo focando suas atenção e energia nesse problema imputado, incentivado e financiado pela Grande Corrupção do Mundo, menos condição terá de melhorar de vida.
Não estou (DE MANEIRA NENHUMA!) propalando a idéia de abandonar os pobres coitados que caíram nessa situação dantesca do vício à sua própria sorte. A grande (e, até, simples) solução seria acabar com a produção dos entorpecentes. Com o auxílio desses “satélites-espiões”, 80% das drogas no mundo seriam tiradas de circulação, visto que nem seriam produzidas. Os 20% restantes (posso até imaginar a cena patética...) seriam disputados a tapa e a tiro pelos viciados e teriam preços exorbitantes (Lei da oferta e da procura). Estes fatos os deixariam expostos, permitindo maior controle e gradativa cura.
Alguns talvez pensarão: “É a Pedra Filosofal!”. Eu penso que é um promissor começo. Depende fundamentalmente de todos nós nos empenharmos, fazermos nossa parte de proteger nossos queridos, denunciar os iníquos e orientar os perdidos. Sempre as palavras mágicas: UNIÃO, FRATERNIDADE E FAMÍLIA! Praticando elas a cada momento, dará gosto ser chamado de SER HUMANO.
PS – O poder constituído também deveria fazer sua parte. Afinal, recursos (advindos dos impostos!) para isso não faltam!... Boa vontade, aí, é outro papo!...

Fabiano Barros  fab29-palavralivre.blogspot.com

Suspeito de golpe milionário assume culpa por crimes, diz polícia em BH

Thales Maioline, durante apresentação na polícia
(Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)
O chefe do Departamento de Investigações de Crime contra o Patrimônio, Islande Batista, e o delegado Anselmo Gusmão, responsável pelas investigações do caso de Thales Maioline, suspeito de dar um golpe milionário em cerca de dois mil investidores, disseram nesta terça-feira (14) que o suspeito está tentando assumir toda a culpa pelo crime, isentando familiares, amigos e sócios, que também são investigados por participação no golpe.
De acordo com Gusmão, é impossível Thales Maioline ter planejado tudo sozinho. “Ele está assumindo a culpa sozinho. Foi um golpe muito bem feito. O Thales é muito inteligente, mas a forma como foi feito, não dava par ele fazer sozinho”, disse. O advogado Moises Arcanjo de Assis, que representa Thales Maioline, disse nesta terça-feira (14) que seu cliente está respondendo todas as perguntas dos delegados e que ele assume toda a culpa pelos crimes.
Ainda segundo o delegado, o suspeito está respondendo apenas as questões que são convenientes para ele. Já foram ouvidas mais de 350 pessoas entre amigos, familiares e vítimas.
A prisão temporária de Thales Maioline vence nesta quinta-feira (16). Os delegados disseram que ainda não sabem se vão pedir a prorrogação da prisão.

Pedro Triginelli Do G1 MG

Campanha 'Por uma Infância sem Racismo' será lançada em Cuiabá nesta quarta-feira



"Por uma Infância sem Racismo"
A Campanha nacional sobre o impacto do racismo na infância, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Governo de Mato Grosso e a empresa Cemat, será lançada nesta quarta-feira (15), no Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás. A iniciativa tem o slogan "Por uma Infância sem Racismo".
Para o Unicef, a discriminação racial não apenas persiste no cotidiano das crianças no Brasil, como também se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. Com a campanha, o Unicef quer fazer um alerta sobre a necessidade da quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis.
Segundo a assessoria da Unicef, a Campanha Por uma Infância sem Racismo faz parte da celebração dos 60 anos de atuação do Unicef no Brasil e tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para a necessidade de assegurar a equidade e a igualdade étnico-racial desde a infância. O combate ao racismo, para o organismo internacional, implica valorizar as diferenças, promovendo a igualdade de tratamento e oportunidade para cada menina e menino no Brasil, o que ainda representa um grande desafio para o País. O Unicef, dessa forma, busca contribuir com o debate sobre direitos da infância e adolescência, envolvendo cada segmento da sociedade no esforço do combate ao racismo a partir do reconhecimento de sua existência.
A CAMPANHA
Para a primeira etapa da campanha foram produzidas peças gráficas criadas pelas agências Ogilvy e AW Comunicação, parceiras da ação. A iniciativa conta com a participação do ator e embaixador do Unicef no Brasil, Lázaro Ramos. Lázaro gravou um filme de 4 minutos, em que o texto demonstra a situação das crianças negras e indígenas no Brasil. O filme tem uma versão de 27 segundos para ser veiculado nos canais de televisão que apoiam a campanha.
Além disso, como parte da campanha, será disseminado um folheto institucional que propõe "Dez maneiras de contribuir para uma infância sem racismo", com orientações sobre como identificar, evitar e combater atitudes e ações discriminatórias. A campanha terá duração de um ano e será acompanhada de um blog (www.infanciasemracismo.org.br).
Ao reconhecer os progressos do Brasil na melhoria da qualidade de vida de suas crianças, a Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, lembrou que esses benefícios ainda não contemplam equitativamente todos os meninos e meninas, especialmente, negros e indígenas. "Essas crianças e adolescentes ainda vivem em contextos de desigualdades. Muitas vezes sofrem discriminação no ambiente escolar, nas comunidades onde vivem e, até mesmo, em instituições públicas. Isso tudo tem uma repercussão profunda no desenvolvimento dessas crianças. O País precisa reafirmar o compromisso de eliminar todas as formas de racismo, sobretudo, na infância", observou Marie-Pierre.
Diferentes setores da sociedade civil participaram da construção da campanha, entre elas: Ação Educativa, Ceafro, Tribo Jovem, Geledés, comunidades Pataxós, Coiab e Andi. Várias organizações já anunciaram apoio à iniciativa e veicularão peças da campanha. São elas: MTV, Canal Futura, Orla Rio, EBC, Discovery Chanel, Afrobras, MICA e Botafogo Futebol e Regatas. Grupos religiosos estão mobilizados em torno da campanha, desenvolvendo mensagens de sensibilização sobre o tema em suas comunidades.
NO BRASIL
O Unicef tem como missão colaborar com os governos dos países para que assegurem direitos iguais para cada criança e cada adolescente e considera que promover a equidade racial é de extrema importância para o desenvolvimento social e econômico das nações. Enfrentar o racismo e promover a diversidade é papel dos governos e de cada cidadão.
O primeiro escritório do Unicef no Brasil foi instalado em 1950, em João Pessoa. Nessas seis últimas décadas, o Unicef tem participado de importantes conquistas, como a erradicação da pólio, a redução da mortalidade infantil, a distribuição da merenda escolar e a recente ampliação da obrigatoriedade do ensino dos 4 aos 17 anos.
O Unicef é movido pelo compromisso e pela determinação de ajudar a construir um mundo onde os direitos de cada criança são cumpridos, respeitados e protegidos. No Brasil e em outros 190 países, esse trabalho é realizado em parceria com governos e sociedade. Por meio da união de forças, o Unicef acredita que será possível superar as disparidades que ainda impedem a sobrevivência e o desenvolvimento de milhões de meninas e meninos em todo o mundo.

Midia News

Mulher de 24 anos é morta a pedradas em Cuiabá



O corpo de Amélia foi encontrado por moradores


Amélia Brígida Almeida, de 24 anos, foi assassinada brutalmente na noite desta segunda-feira (13), no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. De acordo com as informações da Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi assassinada à pedradas e depois jogada em uma rua do bairro completamente nua.

Segundo a polícia, até o momento ainda não há informações de suspeitos que poderiam ter assassinado a jovem. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a polícia.

A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), de Cuiabá. Que segundo eles, depois de uma necropsia o corpo já foi liberado e entregue para a família.

A DHPP investiga o caso.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO

Igrejas evangélicas sofrem com insegurança em Natal

Assim como as católicas, igrejas protestantes de Natal têm sofrido a ação de arrombadores e assaltantes. A Missão Evangélica Petencostal de Cidade Nova, localizada na Rua Monte Calmo (Zona Oeste de Natal), por exemplo, foi vítima de furto três vezes em menos de um ano, de acordo com o pastor responsável pelo templo, Gerson Barreto. "O pior de tudo é que os moradores sabem quem são os meliantes, mas, pelo medo das represálias, a lei do silêncio impera", desabafa.

De acordo com o pastor, os arrombamentos aconteceram de madrugada, entre maio do ano passado e janeiro deste ano. "Nas duas primeiras vezes, eles não conseguiram levar nada, não sei por qual motivo. Só agora arrombaram telhado e levaram relógio de parede, cadeiras de plástico e ventiladores", lembra. "Agora tivemos que contratar um caseiro que permanece na igreja, para evitar as ações dos bandidos". Para Gerson, há uma competição entre os supostos arrombadores "para ver quem entra e furta mais". Ele reclama, ainda, da falta de punidade. "Registrei um boletim de ocorrência na Delegacia de Felipe Camarão, mas nada foi feito. Não há a quem recorrer", afirma.

Próximo à Missão, o vendedor Sidclei Moura, de 25 anos, que trabalha no bairro há oito, confirmou os furtos na congregação e, embora não seja frequentador, questionou a falta de policiamento. "Aqui não tem guarnições do próprio bairro, só passam, às vezes, PMs de Felipe Camarão ou Cidade da Esperança". Uma comerciante que vai à igreja, mora na rua há mais de 25 anos e preferiu não ser identificada conversou com a reportagem e disse que a insegurança está tomando conta da comunidade, onde assaltos no início da manhã e à noite são rotineiros. "Na calçada da Missão e nas paradas de ônibus que ficam aqui perto celulares são levados à mão armada constantemente", denunciou.

Resposta

O subcomandante do Policiamento Metropolitano, major Alarico Azevedo, afirmou que a Polícia Militar faz um trabalho ostensivo em todos os bairros de Natal e que não há registro de ocorrências de roubo ou arrombamento em igrejas evangélicas da capital no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). "As pessoas precisam se comunicar mais com a polícia, com os comandantes dos batalhões de suas áreas", afirmou o major. Ainda segundo o subcomandante, também cabe às igrejas fazerem sua parte. "A Constituição diz que devemos zelar pelos nossos patrimônios particulares e casas, então é válido, sim, contratar segurança particular, por exemplo, já que até auxilia no nosso trabalho".

Por Gabriela Olivar, da redação do DIARIODENATAL

Homens são 83% do total de mortos em acidentes e homicídios no país

Sexo masculino corre cinco vezes mais risco de morrer de forma violenta.
Eles também são maioria entre o número de internações.

O sexo masculino representou 83,1% do total de vítimas fatais em acidentes e homicídios em 2008, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (14). Homens também estão entre os feridos que mais necessitaram de internação hospitalar, respondendo por 70,3% dos casos.
As chamadas "causas externas" representaram 12% do total de óbitos no país naquele ano. Foi a terceira maior causa de morte no Brasil, perdendo apenas doenças crônicas como as do aparelho circulatório e os casos de câncer.
Os dados estão presentes no "Saúde Brasil 2009", publicação da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS). Ao todo, foram 133.644 mortes por causas externas de um total de 1.066.842 óbitos declarados há dois anos.
Para o diretor do Departamento de Análise de Situação da Saúde, Otaliba Libânio de Morais Neto, o desafio para o combate da mortandade por acidentes e homicídios é permanente para profissionais de saúde e há uma crescente demanda por serviços públicos para atendimento de emergências.
Homens x mulheres
Na comparação entre os gêneros, o risco de óbito foi 5,1 maior para homens do que mulheres quando a causa foi externa no período considerado pela pesquisa. Agressões (40,6%) foram a principal forma de morrer entre integrantes do sexo masculino, especialmente quando armas de fogo estiveram envolvidas (29,4% das mortes por agressão).
Acidentes de trânsito responderam por 26,9% dos acidentes de trânsito fatais com homens.
Segundo os dados da SVS, a taxa de morte por acidentes e homicídios é até quatro vezes maior entre homens entre 20 até 29 anos na comparação com mulheres na mesma faixa etária. Em 2008, foram 43.886 homens mortos neste grupo contra 10.786 pessoas do sexo feminino.
Consideradas todas as idades e todas as formas de morte, homens correm risco 40% maior de óbito, de acordo com as informações do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), ligado ao Ministério da Saúde.

Homens x mulheres
Na comparação entre os gêneros, o risco de óbito foi 5,1 maior para homens do que mulheres quando a causa foi externa no período considerado pela pesquisa. Agressões (40,6%) foram a principal forma de morrer entre integrantes do sexo masculino, especialmente quando armas de fogo estiveram envolvidas (29,4% das mortes por agressão).
Acidentes de trânsito responderam por 26,9% dos acidentes de trânsito fatais com homens.
Segundo os dados da SVS, a taxa de morte por acidentes e homicídios é até quatro vezes maior entre homens entre 20 até 29 anos na comparação com mulheres na mesma faixa etária. Em 2008, foram 43.886 homens mortos neste grupo contra 10.786 pessoas do sexo feminino.
Consideradas todas as idades e todas as formas de morte, homens correm risco 40% maior de óbito, de acordo com as informações do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), ligado ao Ministério da Saúde.



Do G1, em São Paulo

Estilista Amir Slama perde 18 kg com caminhada e rotina alimentar

Amir Slama hoje: 18kg mais magro e com um estilo de vida muito 
mais saudável. Foto: Tiago Archanjo/AgNewsAmir Slama emagreceu 18kg em seis meses com reeducação alimentar
Foto: Tiago Archanjo/AgNews


O estilista Amir Slama, depois de um período de estresse, há uns dois anos, chegou aos 92 kg. Para seu 1,77 m, achou muito ter engordado quase 15 kg do peso que mantinha havia algum tempo. Mas na correria do dia a dia e com as mudanças nos rumos profissionais - ele deixou em maio de 2009 a grife Rosa Chá, que havia lançado no começo dos anos 1990 - não teve tempo de dar atenção ao físico. Só que os quilos a mais o incomodavam.
No fim de abril tomou a decisão de emagrecer. A partir de maio até fim de outubro deixou para trás 18 kg e pretende agora manter seus 74 kg. "No começo, perdia mais rapidamente, e isso me animou. Em novembro, entrei na fase de manutenção do peso. Para isso, me controlo e me peso todos os dias".
Como não existem milagres neste quesito, a fórmula usada por Slama, hoje com grife de praia que leva seu nome e assinando coleções para outras lojas, como a C&A e Tok & Stok, não foge do tradicional, mas inclui o que muita gente deixa para trás nesse processo: perseverança e força de vontade. O estilista de 43 anos contou ao Terra o que fez para perder peso e como é sua rotina atual para manter a forma conquistada.

Por Rosângela Espinossi

GUERRA NO RIO DE JANEIRO - Rio: soldado dos Bombeiros é encontrado morto em porta-malas

O DiaO corpo de um soldado dos Bombeiros foi encontrado no porta-malas de um veículo Fiat Doblo na rua Quênia, Vila Kennedy, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira.
O corpo foi amarrado, e o rosto, desfigurado por tiros. Ao lado do cadáver a polícia encontrou a identidade de soldado do Corpo de Bombeiros. Policiais do 14º Batalhão (Bangu) foram ao local e aguardam a perícia criminal.

Lance sua semente em solo fértil!

 Tão importante quanto semear é saber onde plantar sua semente. Por isso, queremos mostrar como é importante investir no nosso ministério, não somente por causa dos programas de televisão exibidos em todo o território nacional e em mais 127 nações, nos quais gastamos milhões mensalmente, mas também porque apoiamos projetos sociais.

Fizemos uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para implementar curso de informática em um presídio no Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro. Ajudamos financeiramente o projeto no morro Dona Marta, também na cidade carioca, para oferecer às crianças de até 14 anos de idade reforço escolar e três refeições diárias.

Além de enviar recursos para outras obras sociais, como Comunidade S8, instituição AMGI e projeto O Semeador, doamos mensalmente cinco mil livros para trabalhos evangelísticos em presídios, casas de recuperação, hospitais e igrejas.

Não fazemos nada sozinhos. Tudo isso é com a ajuda dos Parceiros Ministeriais. Para mantermos esses projetos e ampliarmos nossas ações, desafiamos sua fé, seu amor e sua liberalidade. Torne-se nosso Parceiro Ministerial e ganhe um livro inédito do Dr. Mike Murdock: Sabedoria para vencer.

Com ofertas a partir de R$ 30, você receberá um cartão de Parceiro Ministerial, que lhe dará direito a descontos em todos os produtos anunciados no programa Vitória em Cristo, e todo mês será presenteado com um livro inédito do pastor Silas Malafaia. Se colaborar durante um ano, ainda ganhará mais três livros. Isso é apenas um gesto nosso de gratidão.

Ligue 21-2187-7000 ou acesse aqui.

Organização cristã pede para evitar dívidas no Natal

A organização Cristã Contra a Pobreza, dos EUA, está pedindo às pessoas para não cederem à tentação de um empréstimo para cobrir o custo de suas celebrações de Natal.

O grupo de aconselhamento de dívida diz que não é para acabar com a época festiva, mas pede as pessoas que tenham uma estratégia clara de gastos para vê-los em segurança no novo ano.

Para o chefe do executivo do Cristão Contra a Pobreza, Matt Barlow,  esta estratégia é sábia,  ainda mais com a incerteza econômica atual. "Estes são tempos difíceis para muitos de nós, a tentação é dizer ‘pelo menos vamos ter um grande Natal’ e usar isso como uma desculpa para gastar o que não temos", disse ele.

"Se você já se pegou dizendo isso, queremos soar sinos de alarme, e soar alto e claro. O Ano Novo é cheio de incertezas: perda de emprego, preços que sobrem, benefícios que mudam, as contas de energia estão subindo e nós não sabemos o que as taxas de juros vão acarretar”, continua Barlow.

A organização afirma que cerca da metade dos seus clientes que ficaram "fora de controle" nas dívidas havia tomado um empréstimo em algum momento para ajudar a cobrir o custo de Natal.

Ele advertiu que muitos deles passaram a perder suas casas, sofrem problemas de saúde mental, pensaram em suicídio e se vêem incapazes de alimentar e vestir seus filhos.

Barlow disse que "nós não estamos estragando a festa. Só queremos que as pessoas aproveitem o Natal e não fiquem ansiosas se eles serão capazes de pagar tudo".

O Grupo lançou dicas para evitar dívidas festiva. Além de nunca tomar um empréstimo de Natal, que incluem ser honesto com os membros da família, se as coisas estão apertadas, não comprar presentes para os outros por obrigação.

1) Decida o que você tem para gastar. Faça uma lista e seja realista. Pagando em dinheiro pode ajudá-lo a manter o controle. Deixe os seus filhos ver o seu planejamento cuidadoso - você estará ensinando-lhes uma lição valiosa ao longo da vida

2) Gerenciar as expectativas iniciais. Se as coisas estão apertadas, não tenha medo de dizer isso aos familiares

3) Nunca tome um empréstimo de Natal! Lembre-se das possíveis consequências que podem ser desastrosas para você e sua família.

4) Lembre-se - você não pode comprar amor. Não se sinta culpado se você não puder pagar o último presente para seus filhos. Seu amor e afeto duram mais tempo na memória do que qualquer brinquedo pode

5) Não caia na armadilha de dom recíproco de dar e não comprar por obrigação

6) Não gastar mais nas vendas de janeiro, quando acontecem as liquidações. Faça um orçamento e cumpra- o e, se possível, deixe os cartões de crédito em casa.
Fonte: Christian Today / Redação CPADNews

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...