segunda-feira, 31 de maio de 2021

China avança em cima da educação brasileira e inaugura escola no Rio

 

Com o financiamento da ditadura e de empresários do país asiático, a China inaugurou na cidade do Rio de Janeiro a primeira Escola Chinesa Internacional.

Segundo o site do colégio do Partido Comunista da China (PCC), aberto em 11 de maio, o intuito é disponibilizar um “ensino de qualidade”.

A educação será baseada no modelo chinês, com ensinamentos de Confúcio, onde as crianças aprenderão mandarim, português e inglês.

Para o projeto, 3 milhões de reais já foram investidos. Atualmente a unidade conta com tablets, lousa digital e um robô que conversa em mandarim com os alunos para corrigir sua pronúncia.

Educação é visada pelo PCC

O PCC, que já controla o Colégio São Bento, na capital paulista, pretende abrir uma outra unidade em São Paulo. Cerca de 300 mil chineses vivem no Brasil atualmente.

A educação é utilizada pelos chineses como forma de influenciar outros países. Durante a pandemia do coronavírus, o PCC comprou 15 escolas particulares à beira da falência do Reino Unido.

Centros de estudo do pensamento conservador, também foram adquiridos. Nove dessas instituições foram compradas por empresas que seus fundadores e chefes são membros importantes da ditadura asiática, segundo a Revista Oeste.

Agora, a educação brasileira está sendo visada pela ditadura chinesa.

MUNDO“ Fungo negro” está afetando pacientes com covid na Índia e pode virar epidemia

 A infecção rara, chamada de mucormicose, tem uma taxa de mortalidade de 50%, podendo correr o risco de ter que tirar os olhos ou osso da mandíbula para sobreviver.

As autoridades de Saúde do país, disseram que os governadores dos Estados indianos deveriam declarar epidemia depois que as mortes por causa de “fungos negros” aumentaram.

Milhares de casos de pacientes com Covid-19 foram tratados na índia, alguns recuperados enquanto outros permanecem em recuperação.

A suspeita dos médicos em relação ao surgimento do fungo negro é o uso dos esteroides que foram usados para tratar os pacientes com coronavírus.

A BBC informou que os médicos disseram que o fungo parece atacar entre 12 a 15 dias após o paciente se recuperar da covid, e que os diabéticos têm um risco ainda maior.

Índia vive uma grande crise na saúde

O fungo negro já afetava a Índia antes mesmo da Covid-19, e agora cresce rapidamente nos pacientes com a doença, podendo afetar seriamente o sistema respiratório.

Muitos estados têm sofrido escassez com o medicamento antifúngico anfotericina B, usado no tratamento do fungo, pois as autoridades não previam o número de casos.

“Se alguém tem uma doença ou toma medicamentos que suprimem o sistema imunológico, ou fica exposto a superfícies molhadas, pode contrair a doença”, explicou VK Paul à CNN

“Para o tratamento da Covid-19 usamos remédio que suprimem nosso sistema imunológico, e quando esses pacientes recebem oxigênio há o uso de um umidificador com captação de água que pode aumentar a tendência ao fungo”, concluiu.

Segundo o médico Tatyarao Lahane, oficial de saúde em Maharashtra, eles estão recebendo em média 100 casos por dia, sendo que só nesse estado tem cerca de 800 pessoas infectadas hospitalizadas infectadas pelo fungo negro, de acordo com a CNN.


O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...