terça-feira, 1 de junho de 2021

Bolsonaro esnoba SP como sede e Doria agora se diz contra Copa Presidente anunciou que jogos serão no Rio, DF, Mato Grosso e Goiás


.
.
.

.
.
.
.
Horas após dizer que seria ‘coerente’ o estado de São Paulo sediar jogos da Copa América, que será no Brasil, o governador João Doria decidiu recuar e agora afirma ser contra a realização das partidas no estado. Segundo Doria, ele já comunicou ao secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, para que busque outras alternativas.
De acordo com o Palácio Bandeirantes, Doria voltou atrás da decisão “após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência do Coronavírus do estado sobre os efeitos que a realização da competição sulamericana em São Paulo”.
– Os cientistas apontaram que neste momento a realização do torneio representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus, prioridade absoluta do Governo do Estado – declarou em nota o Palácio dos Bandeirantes.
Doria também usou o Twitter para explicar a mudança de postura.
– Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América.
Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia – disse o tucano.
BOLSONARO IGNORA SP
A mudança de postura de Doria acontece logo após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que os jogos serão realizados nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.
Em sua fala, Bolsonaro não citou São Paulo, mas disse que “há um quinto estado que chegou atrasado” para sediar os jogos.
O mesmo foi destacado pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
– Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Bandeira do Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.
PLENO NEWS

Prefeito de Ribeirão, SP, decreta lockdown e vai para resort

 O prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB), foi flagrado num resort na região de Araraquara (SP), e as imagens viralizaram no último sábado (29). A repercussão negativa se deu porque Ribeirão Preto vive uma fase rígida da quarentena devido ao aumento de internações por Covid-19.

Bares, restaurantes, supermercados, shoppings e comércio da cidade ficaram fechados entre quinta-feira (27) e segunda-feira (31). Até mesmo o transporte coletivo foi suspenso nesse período.


O tucano aparece nas imagens em uma mesa acompanhado de uma mulher e com a máscara no queixo.

PEDIDO DE DESCULPAS
Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (31), o prefeito se retratou, mas com a justificativa de que as reservas para a viagem estavam feitas há mais de um mês.

– Talvez eu não devesse ter ido mesmo e peço desculpas àqueles que sentiram ofendidos por essa minha ação. Mas, sem dúvida alguma, a gente tem que reconhecer com humildade quando a gente erra e dizer que errou, ser sincero na nossa manifestação e procurar corrigir essas coisas para frente, fato que farei, sem dúvida alguma, daqui para frente […] Eu já havia feito a reserva para esses dias de fim de semana de descanso havia mais de um mês e calhou que o dia da minha reserva coincidisse com a mudança da fase restritiva emergencial de Ribeirão Preto – afirmou.

PM prende quadrilha após roubo de carga em Sumaré

 



Carga pm Sumaré
O Veículo estava sendo descarregado no momento da chegada da PM, 3 integrantes que descarregavam a carga conseguiram fugir(Foto: Polícia Militar)

Cinco homens e um menor foram presos após um roubo de uma carga avaliada em R$ 10 mil reais, na manhã da última sexta-feira(28) em Sumaré.

De acordo com a Polícia Militar, após informações de um roubo de carga na Rua Um, no parque Pavan, as equipes policiais foram acionadas e realizaram o patrulhamento pelo bairro, na Rua Onze uma equipe avistou o veículo de carga roubado no fim da rua, sendo descarregado por um grupo de pessoas.

Meda drogas pm
Além da carga recuperada, foram apreendidos ainda grande quantidade de drogas e uma réplica de fuzil.(Foto: Polícia Militar)

Ao realizar a abordagem, 5 homens dos 8 que estavam na ação foram abordados, os demais acabaram fugindo com a chegada da equipe e não sendo localizados, os policiais realizaram uma busca em uma residência onde estavam sendo descarregadas as mercadorias, no local os militares encontraram em um quarto uma grande quantidade de drogas, um celular e uma réplica de fuzil.

As vítimas do veículo de carga e do celular reconheceram todos os presos, todo o material e os indivíduos foram encaminhados para o quarto distrito policial de Sumaré, onde os 4 maiores permaneceram presos e o menor apreendido.

Já na madrugada deste domingo(30), durante o patrulhamento pela Avenida Emílio Bosco, outra equipe da PM prendeu mais um integrante da quadrilha que participou do roubo, segundo a corporação, ao tentar realizar uma abordagem dois homens empreenderam fuga, no entanto, um dos homens foi alcançado e abordado.

 

Ao ser questionado, o indivíduo informou que havia participado do roubo de carga ocorrido na última sexta-feira(28), os policiais foram até a casa do homem e lá foi encontrando no quarto onde dormia, um revólver calibre 38 com 6 munições intactas.

Arma pm sum
Um revólver foi encontrado na casa do sexto envolvido do roubo. (Foto:Polícia Militar)

O homem que já tinha passagens por receptação foi encaminhado para o quarto distrito policial, onde após o registro da ocorrência também permaneceu preso a disposição da justiça.


FONTE . https://www.policialpadrao.com.br/noticias-policiais-rmc/noticias-policiais-sumare/2021/05/31/pm-prende-quadrilha-apos-roubo-de-carga-em-sumare/

Vice de Doria confirma pré-candidatura ao governo de SP

  


Filiado ao PSDB desde o último 14 de maio, o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, anunciou nesta terça-feira (1º) que é pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2022 e defendeu a realização de prévias caso outro tucano também se apresente para disputar o cargo.

Eu vou disputar a sucessão estadual e defendo a realização de prévias se tiver mais de um candidato em São Paulo – disse Garcia.

O vice-governador tem apoio do governador João Doria, que planeja deixar o cargo em abril de 2022 para disputar a Presidência se vencer as prévias nacionais do PSDB – que ainda não foram regulamentadas.

O gesto ocorre no momento em que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) pressiona, nos bastidores, o partido para que realize prévias estaduais e conversa com outras siglas que o assediam para disputar o governo.

Após a saída de Garcia do DEM, o partido presidido pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto convidou Alckmin para ser candidato e sinalizou que ele poderia assumir o comando do Democratas no Estado. O PSB também mantém diálogo permanente com o ex-governador.

– Pela história que ele construiu, a expectativa é que o doutor Geraldo permaneça no PSDB. Ele será sempre uma voz muito ouvida no partido. Se quiser ser o candidato, terá a oportunidade de participar das prévias. Tenho muito respeito por ele, mas o espírito é de renovação no PSDB – disse Garcia.

A cúpula do PSDB paulista montou uma estratégia para aproximar o vice-governador da militância enquanto ele intensifica a agenda de viagens pelo interior paulista e recebe prefeitos em audiências no seu gabinete. Desde janeiro, cerca de 250 prefeitos foram recebidos por Garcia em São Paulo, e ele esteve em 18 municípios em três meses – fevereiro, abril e maio. A agenda de viagens foi reforçada e o vice tem visitado uma média de quatro cidades por dia, entre sextas e sábados.


Questionado sobre a disposição de enfrentar uma disputa interna no PSDB, Garcia afirmou que participa de eleições desde os 24 anos de idade.

– Foram seis até agora. Graças a Deus, nunca perdi – disse o vice-governador.

*Estadão

China registra 1º caso em humanos da gripe aviária H10N3 A Comissão Nacional de Saúde da China confirmou o caso de infecção com o H10N3, um vírus pouco comum e que até agora nunca tinha sido detectado em humanos

 


Foi confirmado o primeiro caso de infecção em humanos com o vírus H10N3 que provoca gripe aviária, afirmou nesta terça-feira (1), a Comissão Nacional de Saúde da China (NHC). As autoridades de saúde chinesas disseram, no entanto, que se trata de um caso de transmissão ocasional das aves para humanos e que o risco de surto é extremamente baixo.

O homem de 41 anos foi hospitalizado no dia 28 de abril, com febre e outros sintomas, sendo diagnosticado com a infecção por H10N3 no dia 28 de maio. A NHC não deu mais informações sobre onde o homem pode ter sido infectado.

Em 40 anos, até 2018, este vírus só tinha sido identificado em 160 casos. É considerado um vírus de baixa patogenicidade (baixo risco de causar doença ou de causar doença grave nas aves), e com probabilidade reduzida de se disseminar, conforme informações da Reuters. No entanto, nunca antes tinha sido detectado em humanos.

"Não há, por enquanto, razão para alarme pois não foi confirmado que o vírus possa ser transmitido entre humanos", disse Yang Zhanqiu, vice-diretor do Departamento de Biologia Patogénica da Universidade de Wuhan, citado pelo Global Times.

A província de Jiangsu, onde foi detectado o caso, foi aconselhada a tomar medidas de prevenção e controle de epidemias, como colocar os contatos próximos do homem de 41 anos sob observação. As autoridades de saúde recomendam também que as pessoas evitem o contato direto com aves vivas, mortas ou doentes.

 

 

Fonte: Observador.pt - Foto: Reuters/Rodolfo Buhrer
01/06/2021

ACIC prevê crescimento de 4% nas vendas para o Dia dos Namorados


O valor médio do presente deve ser de R$ 125,00 e não há expectativa de contratação de temporários para o período de 1 a 12 de junho. É esperado um faturamento de R$ 239,4 milhões na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

As vendas para o Dia dos Namorados deverão crescer 4,10% acima do ano passado na Região Metropolitana de Campinas (RMC) quando, no auge da pandemia da Covid-19, o comércio registrou perdas de 40% em relação a 2019. Na região, a expectativa de faturamento nas vendas relacionadas ao Dia dos Namorados, mais especificamente no período de 1 a 12 de junho, deve ser de R $239,4 milhões, contra R$ 230 milhões registrados em 2020 (aumento de 4,10%). Considerando apenas Campinas, o faturamento previsto é de R$ 111,5 milhões, contra os R$ 107,1 milhões vendidos em 2020 (4,11% a mais). 

De acordo com o economista Laerte Martins, diretor da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), uma pesquisa regional aponta para um aumento de quase 4,2% no valor médio do presente, na comparação com 2020, apesar do nível da inflação estar em 6,1% em relação aos últimos 12 meses. Em média, deverão ser gastos R$ 125,00 com os presentes, contra os R$ 120,00 gastos em 2020.

Os presentes mais procurados continuam a ser perfumes, joias e bijuterias, flores, produtos de higiene e de beleza e celulares. “A expectativa de expansão do e-commerce para a data é de 10% sobre as vendas de 2020, podendo chegar a R$ 24 milhões”, analisa. De acordo com Laerte Martins, não há previsão de contratação de temporários no período.

 

Feriado de Corpus Christi

O comércio de Campinas funcionará facultativamente, ou seja, sem a obrigatoriedade de abrir, na quinta-feira, dia 3 de junho, feriado de Corpus Christi, no horário das 9h às 17h. Na sexta, dia 4, o horário continua o mesmo, conforme previsto na Fase de Transição do Plano São Paulo de contingência da COvid-19.

Todo início de ano, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e demais entidades representantes do comércio decidem quais datas o comércio abrirá e quando os horários serão estendidos em razão das datas especiais. Com base nessas definições, entidades como Polícia Militar, Setec e Emdec são informadas do calendário e podem prover consumidores e trabalhadores de segurança, fiscalização e transporte.  

Para saber sobre o funcionamento do comércio durante o ano, comerciantes e consumidores podem acessar o calendário do comércio: https://www.calendariodocomercio.com/ e conferir o calendário completo com as datas especiais do comércio de Campinas.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...