segunda-feira, 23 de julho de 2018

Pastor molestou e matou o filho e enteado no ES, diz polícia


Crédito: Reprodução/ TV Gazeta
Irmãos morreram carbonizados em incêndio (Crédito: Reprodução/ TV Gazeta)
Segundo inquérito policial divulgado nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil 
concluiu que o pastor George Alves, do município de Linhares, na região 
Norte do Espírito Santo, violentou e matou o próprio filho e o enteado, de 
acordo com informações do G1.
Os irmãos Kauã Salles Butkovsky, de 6 anos, e Joaquim Alves Salles, 
de 3 anos, foram encontrados mortos no dia 21 de abril, na casa onde 
moravam. Inicialmente, o pastor George Alves, que é pai de Joaquim e 
padrasto de Kauã, disse que os meninos morreram em um incêndio que 
atingiu apenas o quarto onde as vítimas dormiam.

A perícia aponta que o acusado estuprou as crianças, agrediu e colocou 
fogo nas vítimas ainda vivas. George Alves está preso temporariamente 
e a Justiça decidiu prorrogar a detenção por mais 30 dias. Ele é indiciado 
por duplo homicídio triplamente qualificado e duplo estupro de vulneráveis. 
A soma máxima das penas é de 126 anos.
A mãe das crianças, Juliana Salles, estava em um congresso em 
Minas Gerais com o filho mais novo do casal e não é investigada.
Segundo o delegado, para ocultar o ato sexual, George violentou
 fisicamente as crianças, o que foi comprovado pelos vestígios de 
sangue no banheiro que o exame de DNA.




Filho estupra mãe na frente da irmã mais nova em Águas Belas, PE



Um jovem de 18 anos estuprou a própria mãe, de 48, na frente da irmã de 11 anos no bairro São Sebastião, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a mulher procurou a polícia e informou que o filho aparentava estar sob influência de drogas quando o crime aconteceu. Conforme a mãe, ela teria pedido para o jovem fazer silêncio, como ele não aceitou a reclamação, ameaçou a mulher com uma faca, imobilizou a vítima e praticou o estupro.

Ainda de acordo com a PM, a irmã mais nova acordou e presenciou todo o crime. O caso aconteceu na madrugada do domingo (22). Depois do ocorrido, a mãe fugiu de casa junto com a filha e se escondeu em um matagal.

A mulher passou por cuidados médicos, já que estava em estado de choque. O suspeito fugiu, mas foi recapturado e preso em flagrante. Ele vai passar por audiência de custódia em Garanhuns.

Após mortes por `fake news´, WhatsApp restringe encaminhamento de mensagens `Na índia, removemos o botão de encaminhamento rápido ao lado das mensagens de mídia´, diz comunicado da empresa

Após mortes por `fake news´, WhatsApp restringe encaminhamento de mensagens
O Facebook, dono do aplicativo de mensagens WhatsApp, anunciou que passará a restringir o número de vezes que os usuários podem encaminhar uma mensagem. A decisão aconteceu após correntes falsas de WhatsApp provocarem uma série de linchamentos e mortes na Índia. 
Até o momento, quem utiliza o WhatsApp pode enviar um mesmo conteúdo simultaneamente e para quantos contatos quiser. Segundo a empresa, esse tipo de coisa estimula o compartilhamento de informações falsas. 
"Hoje, estamos lançando um teste para limitar o encaminhamento que será aplicado a todos que usam o WhatsApp. Na Índia, onde as pessoas enviam mais mensagens, fotos e vídeos do que qualquer outro país do mundo, também testamos um limite de cinco chats simultâneos e removemos o botão de encaminhamento rápido ao lado das mensagens de mídia (como fotos, gifs e vídeos)", diz um post divulgado pela empresa na noite de quinta-feira. 
Ainda não se sabe se as restrições ao encaminhamento de mensagens também serão aplicadas fora da Índia. Esta é a terceira tentativa do Facebook de acabar com as informações falsas veiculadas através de sua plataforma. 
Recentemente, o WhatsApp lançou, globalmente, um recurso que rotulará as mensagens que são encaminhadas e não escritas pelo próprio remetente. Também houve a adição de um recurso que permite aos administradores de um grupo controlar quem pode postar mensagens. 

Perseguição na Índia resulta em casas destruídas e abandono da fé Em algumas regiões do país cristãos enfrentam ambientes hostis e punições sociais

Perseguição na Índia resulta em casas destruídas e abandono da fé
Na Índia, houve um grande aumento no número de incidentes relacionados à perseguição, porém em algumas regiões os cristãos experimentam ambientes ainda mais hostis que o normal. No distrito de Gadchiroli, localizado no estado de Maharashtra, existe uma tendência. Se uma pessoa ou família se converte ao cristianismo, o resto da família se une aos moradores da vila e, juntos, fazem um boicote social.
O novo convertido não terá emprego e não receberá ajuda, caso trabalhe no campo. Além disso, ele será constantemente ameaçado a deixar a fé e pode ser atacado ou ter a casa destruída. Os extremistas hindus também agem no que diz respeito às igrejas. Na vila de Halwar, por serem contra uma igreja que está sendo construída, os moradores interromperam as obras. Na mesma vila, os radicais também realizaram um encontro público onde os cristãos foram alertados a abandonar o cristianismo ou seriam expulsos da vila. Depois disso, quinze casas que pertenciam a cristãos foram parcialmente destruídas. Quando foram apresentar queixa na delegacia, os policiais, que estavam presentes na reunião, não tomaram nenhuma atitude.
Na vila Koskundo, três famílias também queriam fazer reclamações sobre a destruição das casas, mas ao tentarem cerca de cem moradores da vila chegaram à delegacia e exigiram que eles fossem expulsos. No início de julho, na vila Burgi, outras três famílias foram ameaçadas de serem boicotadas ou até mesmo mortas se não abandonassem a fé cristã. Também disseram que se continuassem sendo cristãos perderiam benefícios do governo, como acesso à água e compras com tarifas custeadas. Como resultado, as famílias abriram mão da fé. Eles já eram cristãos há quase 10 anos.
Prepare líderes para enfrentar a perseguição
Ao preparar pastores e lideranças cristãs com treinamentos bíblicos tornamos a igreja mais forte em meio às perseguições. Com a sua ajuda, os capacitamos e discipulamos na fé para que possam ensinar os cristãos locais a permanecerem firmes em Cristo.   
Pedidos de oração
-    Ore pelos cristãos que moram nessas vilas. Que eles possam manter a fé mesmo em meio a condições tão difíceis.
-    Apresente os moradores locais para que possam ser alcançados pelo poder transformador de Cristo.
-    Peça a Deus que as autoridades, incluindo as forças policiais, possam agir com justiça.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...