sábado, 20 de fevereiro de 2021

Mesmo com pandemia, rede pública de Saúde de Jaguariúna realiza mais de 62 mil consultas em 2020

 


A rede pública de Saúde de Jaguariúna realizou mais de 62 mil consultas médicas no ano passado apenas na atenção básica, registrando crescimento de 13,3% no último quadrimestre de 2020, em plena pandemia do novo coronavírus, em relação aos primeiros quatro meses do ano. Também foram realizados 4.989 atendimentos pelo Atende Fácil da Secretaria de Saúde. Os números foram apresentados pela pasta em audiência na Câmara Municipal na quinta-feira, dia 18 de fevereiro.

Segundo os dados apresentados pela Secretaria de Saúde, no primeiro quadrimestre de 2020 – início da pandemia da Covid-19 – foram realizadas 22.318 consultas médicas. No segundo quadrimestre, quando a transmissão do coronavírus atingiu o ápice no País e a cidade e a região enfrentaram restrições sanitárias e de isolamento social mais severas – foram mais 14.654 consultas e, nos quatro últimos meses no ano, o número subiu para 25.300 atendimentos clínicos, totalizando 62.272 consultas em 2020.

A rede de Saúde de Jaguariúna também registrou 162.078 atendimentos em assistência farmacêutica, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), medicamentos controlados e farmácia de alto custo, além de outros 9.048 atendimentos na área odontológica municipal. 

“Os números comprovam que, mesmo durante a pandemia, o atendimento na Saúde de Jaguariúna não parou. Ao contrário, no último quadrimestre, nós ampliamos o atendimento em relação ao início do ano”, reforça a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão. “Isso comprova mais uma vez a qualidade de nossa estrutura e de nossos profissionais”, completa.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...