segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Libertados os alunos que foram sequestrados de escola cristã em Camarões


Alunos cristãos deslocados em escola no Camarões (foto representativa)
Alunos cristãos deslocados em escola no Camarões (foto representativa)
Segundo notícias da Agência Fides os jovens sequestrados dia 5 de novembro, de uma escola secundária presbiteriana do vilarejo de Nkwen, perto de Bamenda, a capital da região noroeste de Camarões, foram deixados durante a noite pelos sequestradores em uma igreja presbiteriana nos arredores de Bamenda.
Um porta-voz da Igreja presbiteriana declarou que os jovens – de 11 a 17 anos – “parecem cansados e psicologicamente abalados”. O representante presbiteriano lançou um apelo aos sequestradores para que libertem os três funcionários que ainda estão em suas mãos, o diretor, um professor e um motorista da escola.
Por causa do sequestro, a direção da escola decidiu suspender as aulas de seus 700 alunos, afirmando que a segurança dos estudantes e professores “não é garantida pelo Estado, e enquanto os grupos armados continuarem suas agressões”.
Os criminosos pertencem a um grupo secessionista anglófono chamados “Amba boys”,  suspeitos de terem feito outro sequestro recentemente, no qual pediram um resgate de cerca de 4.000 dólares americanos.
Ao menos 400 civis foram mortos somente este ano, assim como mais de 175 membros de forças de segurança. Um missionário americano foi atingido em meio à violência e levou um tiro fatal quando dirigia seu carro.
Agora diferentes facções separatistas estão culpando uma à outra e ao governo pelo sequestro. Faz tempo que os separatistas alertaram as famílias para manter as crianças em casa como parte do protesto chamado “cidade fantasma”, no qual comerciantes e outros recebem a ordem de manter seus negócios fechados.
Alguns pais não levaram os filhos para a escola, mas há cerca de três semanas algumas escolas (inclusive essa de Nkwen) foram reabertas.
O presidente do país, Biya, de 83 anos, acaba de vencer as eleições para seu sétimo mandato, com vastas alegações de irregularidades. Ele está no poder em Camarões há 35 anos, onde governa com pulso de ferro. Ore para que seu coração seja inclinado à justiça e que tome medidas efetivas em prol da segurança e da paz no país.
Fonte: Missão Portas Abertas e Vatican News

Pastor é baleado durante culto em Mogi das Cruzes (SP)

Pastor é baleado durante culto em Mogi das Cruzes (SP)
Um pastor evangélico foi baleado na noite deste domingo (11) durante culto em uma igreja de Mogi das Cruzes (SP). A celebração era transmitida ao vivo pela Internet e as imagens mostram o atirador chegando e disparando contra a vítima, que ainda tenta correr e é atingida por dois disparos.
Em seguida, o autor dos tiros foi imobilizado por fiéis até a chegada da Polícia Militar. Com alguns ferimentos, ele precisou ser medicado antes de ser levado à delegacia. Já o pastor foi socorrido e atendido em um hospital, onde passaria por cirurgia.
O atirador, Weslei Silva Souza, 30, alegou que entrou no local apenas para roubar, mas a polícia ainda tem dúvidas sobre essa versão. Isso porque nas imagens ele entra na igreja e vai direto ao altar e atira na direção do pastor que estava sentado observando outro orador que falava naquele momento.
A igreja fica na avenida Lothar Waldemar Hoenne, no Jardim Rodeio, e a arma usada no crime foi apreendida. O acusado já conta com passagem por tráfico de drogas e deve responder agora pelo crime de tentativa de homicídio, como consta no Boletim de Ocorrência de número 5611 lavrado na delegacia.
Na manhã desta segunda-feira (12), o detento seria transferido do 1º Distrito Policial para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mogi das Cruzes.

MEC autoriza criação de faculdade ligada ao PRB, partido da Igreja Universal

MEC autoriza faculdade ligada a PRB, partido da Igreja UniversalO Ministério da Educação autorizou a criação de uma faculdade ligada ao PRB, partido comandado por líderes da Igreja Universal do Reino de Deus e base do presidente Michel Temer. A sigla também guarda afinidades ideológicas com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
O seu maior líder, o bispo Edir Macedo, declarou voto no capitão da reserva, por exemplo. A legenda ainda aprova o projeto Escola sem Partido, uma bandeira de campanha do presidente eleito.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Faculdade Republicana Brasileira funcionará em Brasília, a partir do ano que vem. Ela será mantida pela Fundação Republicana Brasil, que, de acordo com a publicação, recebe 20% dos recursos públicos do fundo partidário destinado ao PRB (cerca de R$ 680 mil mensais).
A nova sede deve ser aberta em fevereiro, com previsão de lançar o vestibular no primeiro semestre e início das aulas no segundo. O primeiro curso credenciado pelo MEC foi o de Ciência Política, com cem alunos, em oito semestres. A Fundação busca também que o MEC dê aval para criação de pós-graduação em Gestão Pública, Direito Eleitoral e Política Contemporânea.
Quem comemorou a autorização da pasta foi o presidente nacional em exercício do partido, senador e bispo Eduardo Lopes (PRB-RJ).
“A Fundação Republicana é do PRB, e o PRB é o primeiro partido no Brasil a ter uma faculdade. O nome da faculdade vai ser Republicana. É a primeira instituição de ensino ligada a um partido político, credenciada pelo Ministério da Educação. Quero aqui cumprimentar e parabenizar o PRB, primeiro partido no Brasil a ter um instituto de ensino”, disse.
Fonte: Bahia Notícias

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...