quarta-feira, 5 de maio de 2021

Foguete chinês descontrolado cairá na Terra no fim de semana

 Os Estados Unidos (EUA) estão acompanhando o trajeto de um foguete chinês descontrolado que deve reentrar na atmosfera da Terra no fim de semana. Há receio de onde alguns dos destroços poderão cair.

O foguete chinês foi utilizado no lançamento de um módulo que marca o início do plano de Pequim de construção de uma estação espacial que deve ficar completa no fim de 2022.



O módulo foi lançado em um dos maiores foguetes de transporte que a China tem, precisamente o mesmo que está agora em queda descontrolada, de acordo com o Pentágono.

O local exato de reentrada do equipamento só pode ser determinado algumas horas antes de ocorrer, de acordo com o Esquadrão de Controle Espacial norte-americano.

Apesar de a maior parte dos destroços acabar por se incendiar na entrada na atmosfera, o tamanho do foguete, de 22 toneladas, cria o receio de que algumas partes podem não se desintegrar e eventualmente atingir áreas da Terra. Apesar de tudo, o risco é pequeno.

Jonathan McDowell, astrofísico da Universidade de Harvard, disse que a situação não deve criar grandes problemas.

– Acho que as pessoas podem ficar descansadas. O risco de atingir alguma coisa ou alguém é muito pequeno. Pode acontecer, mas não perderia o meu sono por causa dessa possibilidade tão pequena.

O astrofísico diz ainda que a melhor aposta sobre onde os destroços vão cair é no oceano Pacífico, simplesmente “porque ocupa o maior espaço da Terra”.

*Agência Brasil

Relembre os filmes interpretados por Paulo Gustavo . Ator, que morreu na noite desta terça-feira, deixa grande legado artístico e cultural

 Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos nesta terça-feira (4) participou de vários filmes antes de iniciar a sequência de estouros de bilheterias com Minha Mãe é uma Peça, que teve três partes e logo se incluíram entre as maiores arrecadações do cinema brasileiro.

Dona Hermínia, o personagem mais famoso do ator Paulo Gustavo – Foto: Victor Pollack/Rede Globo/DivulgaçãoDona Hermínia, o personagem mais famoso do ator Paulo Gustavo – Foto: Victor Pollack/Rede Globo/Divulgação

Aos 42 anos de idade, ele foi contaminado pelo coronavírus e, no dia 13 de março de 2021, teve de ser internado em um hospital no Rio de Janeiro. A situação se complicou, e o ator teve de ser intubado menos de dez dias depois.

Uma série de procedimentos médicos foi realizada para dar mais oxigênio para ele, inclusive a Oxigenação por Membrana Extracorpórea, utilizado para pacientes que têm comprometimentos sérios em relação ao pulmão e o coração.

Conheça os filmes feitos por Paulo Gustavo

A Guerra dos Rocha (2008)

No longa dirigido por Jorge Fernando, Paulo Gustavo teve uma pequena participação, interpretando o personagem identificado como Funcionário. A comédia foi estrelada por Ary Fontoura, que vive a velhinha Dina Rocha, Diogo Vilela e Giulia Gam, entre outros.

Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009)

A eterna rainha dos baixinhos é a Cinderela que, ao lado Rapunzel (Angélica), Branca de Neve (Daniele Valente), Chapeuzinho Vermelho (Samantha Schmütz) e Bela (Lavínia Vlasak), está prestes a completar bodas de prata com seus respectivos maridos. No filme dirigido por Tizuka Yamazaki, Paulo Gustavo faz uma participação como Caio Lacaio, assim como Hebe Camargo, que vive a Rainha Mãe.

Divã (2009)

Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher casada que, por curiosidade, procura um analista. Aos poucos, descobre facetas que desconhecia. Na comédia dirigida por José Alvarenga Jr., inspirada na obra de Martha Medeiros, Paulo Gustavo interpreta Renée Gama. O filme alcançou uma bilheteria com mais de 1,7 milhão de espectadores.

Os Mercenários (2010)

Filme internacional, dirigido, escrito e interpretado por Sylvester Stallone, o longa tem elenco estelar (Mickey Rourke, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger) e Paulo Gustavo, no papel identificado como Soldado.

De Volta ao Divã – O Filme (2011)

Com o sucesso do primeiro longa, era inevitável que logo viesse uma continuação – e Paulo Gustavo continua vivendo o personagem Renée.

Minha Mãe É uma Peça – O Filme (2012)

O primeiro grande sucesso de Paulo Gustavo, que o transformou em um dos grandes sucessos de bilheteria no cinema nacional. Trata-se da transposição para a tela da peça em que Gustavo vive Dona Hermínia, mulher de meia idade, divorciada e que, hiperativa, não larga do pé dos filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Foi o filme mais assistido nas salas nacionais em 2013, com mais de 4,6 milhões de espectadores.

Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou (2014)

Comédia escrita e interpretada por Mônica Martelli, que vive Fernanda, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Paulo Gustavo é o coprotagonista da história, no papel de Aníbal.

Vai que Cola – O Filme (2015)

Inspirado na série de sucesso da TV, o longa traz Paulo Gustavo como Valdomiro que, depois de ser vítima de um golpe que levou todo seu dinheiro, é obrigado a se mudar para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla), no Méier, barro de subúrbio do Rio. As situações exageradas do filme foram alvo tanto de críticas como de elogios. O público gostou, pois teve mais de 3 milhões de espectadores no cinema.

Minha Mãe É uma Peça 2 (2015)

Também era inevitável que as histórias de Dona Hermínia ganhassem uma continuação no cinema. Agora rica e famosa, a mãe super protetora é obrigada a encarar a casa vazia, com a saída dos filhos. O público continuou fiel e, apenas no primeiro fim de semana em cartaz, o longa alcançou 1 milhão de espectadores. Atualmente, já computa mais de 9 milhões de pessoas que foram ao cinema.

Minha Vida em Marte (2017)

Outra aposta numa história com personagens conhecidos, que fez sucesso. Fernanda (Monica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). A relação está desgastada depois de um casamento de vários anos, o que gera atritos constantes. A superação da crise é ajudada por seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo).

Minha Mãe É uma Peça 3 (2019)

Ainda fonte inesgotável, a história mostra Dona Hermínia se reorganizando, uma vez que seus filhos estão formando novas famílias. Além de se tornar avó mais uma vez, com o nascimento do filho de Marcelina, ela acompanha o casamento de Juliano. Graças ao público fiel, o longa superou, em seu primeiro fim de semana, dois grandes rivais na bilheteria: Star Wars: A Ascensão Skywalker e Frozen 2. O fechamento dos cinemas em março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, interrompeu a arrecadação.


POR https://ndmais.com.br/saude/conheca-os-filmes-interpretados-por-paulo-gustavo/

Dia das mães: data é a mais importante para o setor de flores

 Mesmo com o período de isolamento e as restrições impostas pela pandemia de covid-19, como o cancelamento de eventos, festas, casamentos e aniversários, os produtores e comerciantes do setor de flores seguem se reinventando para se adaptar aos novos tempos.

Com a chegada do "Dia das Mães", principal data do setor, e com a flexibilização das medidas restritivas, o otimismo está de volta. É o que espera a empresária Regina Bazani, sócia-proprietária da Mil Plantas, que além de uma loja, tem três boxes na Feira de Flores da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp). 

“Para este ano, nossa previsão é recuperar a lacuna de 2020 por causa da pandemia, onde tivemos queda de 50% nas vendas em relação a 2019. Por isso, estimamos recuperar a perda do ano anterior e estamos bastante confiantes que alcançaremos o aumento de 50% em relação a 2019”, diz a empresária.

As vendas estão aquecidas nas cooperativas e regiões produtoras, e a expectativa de maior demanda nos dias que antecedem o Dia das Mães promete gerar grande volume de negócios.

"No ano passado estivemos nessa época no ápice da pandemia, e o setor não funcionou praticamente o mês de abril inteiro. Com a indefinição sobre a essencialidade do setor, não produzimos informações em abril e maio de 2020. Este ano, a expectativa é muito positiva. O setor deve movimentar cerca de 800 toneladas, gerando um valor perto de R$ 20 milhões", afirmou o economista da Ceagesp Flávio Godas.

Feira de Flores da Ceapesp

A Feira de Flores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) é a maior do gênero no país, marca registrada da Ceagesp, terceiro maior centro atacadista de alimentos do mundo e o primeiro do Brasil e da América Latina.

Realizada no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), a feira reúne cerca de mil produtores de flores, plantas, grama e mudas. Conta ainda com uma área especial, reservada para acessórios e artesanato.

No interior, a feira também acontece nos entrepostos de Araçatuba, Bauru, Guaratinguetá, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Mães e flores

A rosa costuma ser a campeã de vendas nesta época, principalmente a vermelha, que simboliza o amor verdadeiro. Mas, há outras bonitas opções que podem agradar e emocionar as mães.

Orquídea: com traços de requinte, também é uma das mais vendidas para presentear as mães. Simboliza beleza e vida longa.

Girassol:  de cor intensa e marcante, representa alegria, vitalidade, energia positiva e felicidade, sendo um presente ideal para as mulheres fortes.

Margarida: delicadas, simbolizam alegria, sensibilidade e inocência e combinam com as mães mais sensíveis.

Flor de Maio: pertencente à família dos cactos, é delicada e representa o amor sublime.

Gérbera: de cores vibrantes, encanta pela sua exuberância. Combina com mães extrovertidas.

Violeta: delicada, simboliza lealdade e desperta lindas memórias.

Na Feira de Flores da Ceagesp há também uma variedade de acessórios para dar a quem quer incentivar a mãe a começar a ter um jardim ou uma horta. São várias opções de presentes originais dentro da jardinagem.

Serviço:

Feira de Flores na capital:

3ª e 6ª feira das 22h30 às 9h30 (inclusive aos feriados)

(de 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)

Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) –  Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina

Estacionamento pelos portões 4 e 7

 

2ª e 5ª feira das 2h às 11h* (inclusive aos feriados)

(de domingo para 2ª feira e de 4ª para 5ª feira - inclusive aos feriados)

Estacionamento pelo portão 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)

** Os comerciantes costumam encerrar as atividades por volta das 9h**.




https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-05/dia-das-maes-data-e-mais-importante-para-o-setor-de-flores

CAMPANHA DE DOAÇÃO COLETA 146 BOLSAS DE SANGUE EM JAGUARIÚNA






A campanha de doação de sangue promovida no último sábado, 1º de maio, na Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno, em Jaguariúna, conseguiu a coleta de 146 bolsas, doadas ao Banco de Sangue da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A campanha foi uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna e o Hemocentro da Unicamp.

Segundo balanço divulgado pelo Hemocentro e Secretaria de Saúde de Jaguariúna, no total, 179 candidatos apareceram para fazer a doação e 31 foram considerados inaptos – também houve duas desistências e 68 pessoas doaram pela primeira vez.  

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a campanha foi um sucesso. “Apesar da pandemia, temos mantido a mesma média das campanhas anteriores. Agradecemos muito a participação dos doadores, que se dispuseram a colaborar com nossa campanha em pleno feriado de 1º de maio. Conseguimos 146 bolsas de sangue, que vão ajudar muito o Hemocentro nesse momento de queda nas doações”, disse a secretária.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), são realizadas 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. No Brasil, segundo a OMS, cerca de 1,9% dos brasileiros doam sangue regularmente. Este número está dentro dos parâmetros definidos pela OMS, mas é preciso melhorar.

Em tempos de pandemia os bancos de sangue estão sendo monitorados e já apresentam uma diminuição nos estoques de bolsas. O Ministério da Saúde orienta que as doações não devem parar. Segundo a Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), os postos de coleta de sangue já tiveram uma queda de 30%.

“Aqui em Jaguariúna, as campanhas têm sido muito aceitas e elogiadas pela população, que em tempos de pandemia tem se apresentado solidária com o próximo”, completa Maria do Carmo.


Foto: Ivair Oliveira

Emprego desacelerou em março, mas saldo de contratações continuou positivo na RMC


Região registrou, no primeiro trimestre de 2021, 23.706 novas vagas de trabalho com carteira assinada, das quais 7.190 em Campinas. Serviço, indústria e construção civil são os setores que mais admitiram. O comércio abriu 1.348 vagas na região, mas Campinas perdeu 343 postos de trabalho nesse segmento.

Apesar de o emprego formal ter desacelerado em março de 2021, as contratações foram positivas no encerramento do primeiro trimestre na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Foram gerados na região, em março de 2021, 5.379 postos de trabalho que, no acumulado do trimestre, somam 23.706 novas vagas. Comparando com os primeiros três meses de 2020, quando foram abertas apenas 2.142 vagas, o aumento representa 1.006,72%. 

O resultado de março de 2021 na RMC, de 5.376 vagas, foi menos da metade das vagas abertas em fevereiro (13.658), representando um saldo negativo de 60,62%. No entanto, em relação a março do ano passado representa 170,30%, lembrando que, na ocasião, foram encerrados 7.745 postos de trabalho fechados em março de 2020.

De janeiro a março de 2021, o setor de serviço também foi responsável pela abertura de 11.812 novas vagas, seguido pela indústria, com 7.682, e pela construção civil, com 2.744. O comércio ficou em quarto lugar no trimestre, com 1.348 postos e a agropecuária registrou 120 novos empregos. A avaliação é feita pelo economista da (Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

      

Faça o download das tabelas para melhor visualização

No acumulado do trimestre, percentualmente, Americana é a cidade que apresenta os melhores índices, 4%, na quantidade de vagas abertas, considerando os 10.751 empregos gerados e as 7.896 demissões. Em seguida está Paulínia, com um percentual de 3,35%, com 5.675 admissões contra 4.239 desligamentos e Indaiatuba, com 3,13%, resultado entre as 10.444 contratações e 8.135 desligamentos. Nenhuma das 20 cidades, no trimestre, apresentou variação negativa na geração de empregos na soma dos três primeiros meses de 2021.

No acumulado dos últimos 12 meses (abril de 2020 a março de 2021) o saldo é positivo, com 16.589 novas vagas, considerando as 376.607 admissões e 360.018 demissões.  As cidades que apresentaram os melhores índices foram Monte Mor, com 9,71% (5.126 admissões e 4.110 demissões), Holambra, com 7,08% (4.380 contratações e 3.701 desligamentos), e Artur Nogueira, com 6,37% (3.589 novas vagas e 3.097 encerramentos de contratos).

Campinas

Considerando apenas Campinas, a quantidade de vagas abertas em março de 2021 é de 1.044 postos de trabalho em março de 2021, bem abaixo das 4.692 vagas abertas em fevereiro, mas muito superior às 3.922 vagas perdidas em março de 2020.  No acumulado de janeiro a março, a cidade foi responsável pela abertura de 7.190 novas vagas, 724, 64% a mais do que no primeiro trimestre de 2020, quando foram fechados 1.151 postos de trabalho.

Apenas na cidade, o setor de serviços também foi o que mais gerou empregos, registrando a abertura de 5.686 novas vagas, seguido pela indústria, com 1.263 vagas e pela construção civil, com 571. No setor agropecuário foram somente 13 novos postos de trabalho no trimestre. O comércio, no entanto, perdeu 343 postos de trabalho. 

      

Faça o download das tabelas para melhor visualização

Pelos números apresentados, o economista Laerte Martins, diretor da ACIC, avalia uma tendência positiva na geração de postos de trabalho para os próximos meses deste ano. “Isto implica em uma recuperação da economia que pode ser acelerada pela vacinação e consequente redução dos casos de Covid-19”, diz. No entanto, o economista alerta que, apesar desses números positivos, até aqui, nos setores da atividade econômica, o comércio e a indústria precisam de maior apoio financeiro, fiscal e creditício para sair da crise que aflige o País neste período de pandemia. 

Faça o download da tabela para melhor visualização

Programação de abril

A ACIC permanece, em maio, com programação online voltada a levar importantes informações e orientações aos seus associados. Pelo menos cinco lives serão realizadas, três das quais pelo programa AC Networking, um dos principais programas da Associação, voltado para a geração de negócios em Campinas. Desde abril, todas as lives estão sendo realizadas pelo Instagram.

Lives Instagram - @acnetworking 

05/05 às 11h: Como ter resultados em apresentação de apenas 15 minutos

19/05 às 11h: No AC Networking fazemos amigos e influenciamos pessoas

26/05 às 11h: Case de networking

Lives no Instagram - @acicampinas

12/05 às 11h: Encontro de Contadores | Como usar o Marketing Digital para alavancar meu escritório contábil 

20/05 às 11h: Da criação à proteção! Como nasce uma marca e quais os cuidados que é preciso ter durante sua existência?

CLIENTES DO CAIXA TEM PODEM DESBLOQUEAR E CADASTRAR A SENHA DO APLICATIVO NAS CASAS LOTÉRICAS

  



 

Para isso, basta comparecer a uma das mais de 13 mil unidades

em todo o país com documento pessoal e aparelho celular

 

A partir desta sexta-feira (30/04), a CAIXA oferece mais uma solução para os clientes do CAIXA Tem. Agora, será possível desbloquear o aplicativo em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas espalhadas por todo o país. Antes, esse serviço só era possível nas agências do banco.

 

Para realizar o desbloqueio e cadastramento da senha, é necessário apresentar documento pessoal e levar o celular cadastrado no CAIXA Tem.

 

Nas lotéricas, também será possível realizar a ativação do CAIXA Tem. Esse serviço é disponível para aqueles que ainda não utilizaram o aplicativo.

 

Logo após o desbloqueio ou ativação com cadastramento da senha do CAIXA Tem, o cliente poderá sacar na própria lotérica sem a necessidade de gerar código de saque no aplicativo.

 

Saque em dinheiro e pagamento de contas:

O cliente do CAIXA Tem pode sacar dinheiro direto nas lotéricas. Para isso, é preciso fazer o login no aplicativo CAIXA Tem, selecionar a opçãsaque sem cartão” e gerar código de saque”.

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

 

Para os beneficiários do Auxílio Emergencial, o saquem em dinheiro segue calendário estipulado pelo governo federal. Para consultar as datas, acesse auxilio.caixa.gov.br.

 

Com o aplicativo CAIXA Tem, o cliente pode também pagar contas sem cartão nas unidades lotéricas.

 

Vale lembrar que continua disponível a opção de utilização dos recursos para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços, tudo de maneira digital.

 

Confira no site da CAIXA alguns tutoriais de como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo CAIXA Tem: http://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx.

 

Isenção de tarifas de depósitos e saques na Conta Poupança Social Digital:

O cliente pode realizar depósitos em dinheiro na sua conta do CAIXA Tem, nas Lotéricas sem pagar nenhuma tarifa, permitindo créditos de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês sem limite de quantidades.

 

Quanto ao saque é possível a realização de 2 (dois) saques por mês, nas Lotéricas, totalmente isentos de tarifa para o cliente.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...