quinta-feira, 23 de abril de 2020

Brasil tem mais de 400 mortes por covid-19 em 24 horas


Total de mortes chega a 3.313 e de casos confirmados, a 49.492


O Brasil teve 407 novas mortes nas últimas 24 horas em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o maior número neste período desde o início da contagem. No total, o país soma 3.313 óbitos, 49.492 mil casos confirmados da doença e 26.573 pacientes recuperados. Ainda de acordo com os dados divulgados hoje (23) pelo Ministério da Saúde, 19.606 casos estão em acompanhamento.
As novas mortes marcaram um aumento de 14% em relação a ontem quando foram registrados 2.906 falecimentos. O percentual de acréscimo foi mais do que o dobro do divulgado ontem em relação a terça-feira, de 6%.
Já a quantidade de pessoas infectadas teve uma elevação de 8,2% em relação a ontem, quando foram contabilizados 45.757 pacientes nessa condição.
São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de falecimentos (1.345). O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (530), Pernambuco (312), Ceará (266) e Amazonas (234).  
atualização
Ministério da Saúde/Divulgação
E

Moro pede demissão depois de Bolsonaro anunciar troca na direção da PF


Sérgio Moro aceita convite e será ministro da Justiça de Jair ...





O ministro Sérgio Moro, da Justiça, chegou ao seu limite e pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23/4). O motivo foi o anúncio feito pelo presidente de que vai trocar o comando da Polícia Federal. Bolsonaro tenta reverter o pedido de Moro.
O atual diretor-geral, Maurício Valeixo, que tem o apoio do ministro, deve ser demitido para dar lugar a um nome que tenha maior proximidade com o chefe do Executivo.

A intenção de fazer a troca ocorre em meio ao andamento de um inquérito, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Procurador-geral da República, Augusto Aras, que mira deputados bolsonaristas. Eles são suspeitos de atuar para financiar e incentivar manifestações contra o Supremo e o Congresso. 

As manifestações foram convocadas em várias cidades para pedir um "novo AI-5". O próprio presidente participou de um ato em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. 

As tentativas de trocar o diretor-geral da PF encontram resistência de Moro, de delegados e agentes e são vistas como tentativas de enfraquecer o ministro da Justiça.

HOLAMBRA REGISTRA O TERCEIRO CASO DE COVID-19 Exame confirma terceiro caso do novo coronavírus em Holambra



Mato Grosso registra 134 casos confirmados e 4 mortes provocadas ...




Holambra confirmou na manhã de hoje, 23 de abril, por meio de exame laboratorial, o terceiro caso do novo coronavírus na cidade. A paciente, uma mulher de 38 anos, passa bem e encontra-se em isolamento domiciliar. Ela é enfermeira, atua na rede municipal de saúde e também em hospital da região. Todas as medidas de prevenção e suporte necessárias já foram tomadas pela equipe de saúde local.

A nova confirmação se dá uma semana depois da segunda – a de um rapaz de 32 anos, morador da Grande São Paulo e que trabalha num canteiro de obras em Holambra. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, no dia 14, mas já recebeu alta e encontra-se em casa, cumprindo quarentena. Outras 10 pessoas que trabalham com ele estão sob suspeita de contágio e também foram isoladas do convívio social. A cidade tem hoje, além dos 3 casos confirmados, 12 suspeitos.

“O surgimento de novos casos, de um lado, é um fator esperado diante da situação em todo o país e, especialmente, no Estado de São Paulo. De outro, é extremamente preocupante. Precisamos redobrar os cuidados e seguir as orientações e recomendações. Ficar em casa, sair somente quando necessário, de máscara, e higienizar permanentemente as mãos”, destacou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.

De acordo com ele, é fundamental que todos, sem exceção, respeitem o distanciamento social. “Sabemos que é uma mudança drástica de rotina, mas é apenas nesse momento. Precisamos respeitar e aguardar com paciência. Vai passar”, disse. “Estamos próximos do período de maior incidência da doença no Brasil. Do pico. Temos que tomar todas as medidas preventivas para preservar a saúde e a vida. A nossa e a das pessoas com quem convivemos”.

As reuniões do comitê de crise, acompanhadas pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy, seguem acontecendo regularmente para definição de novas ações multisetoriais e de novas diretrizes de trabalho.

Eleições 2020 TSE suspende cancelamento de 2,5 milhões de títulos eleitorais

Com atendimento presencial suspenso, TSE disponibiliza ... 
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta quarta-feira (22/4) suspender o cancelamento de 2,5 milhões de títulos de eleitores que não compareceram ao processo de revisão biométrica.
A suspensão ocorreu devido ao período de isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. Com a medida, os eleitores estarão aptos a votar nas eleições de outubro. 
Segundo o TSE, a suspensão do cancelamento ocorreu em 11 estados. Os eleitores que estavam com pendências no documento deverão resolvê-las após as eleições. 
O primeiro turno está previsto para ser realizado no dia 4 de outubro. Mais de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Cerca de 800 policiais de SP estão afastados por suspeita de coronavírus

Número representa 0,7% do efetivo das policias militar, civil e dos bombeiros. Uma sargento da Polícia Militar morreu por causa da doença.

Quase 800 policiais de São Paulo estão afastados do trabalho por suspeita de Covid-19, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (20). As polícias do estado são Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros.

Segundo a pasta, 0,7% do atual efetivo das policias do estado está afastado das suas funções por suspeita de estarem com a doença. Como o total do efetivo é de 112.913 agentes, então aproximadamente 800 policiais foram afastados.
Ao menos uma policial, a sargento Magali Garcia da Polícia Militar, morreu em São Paulo por causa da doença. Ela tinha 46 anos e era ex-fumante. Segundo a PM foi a primeira morte de policial militar da ativa no estado por causa da doença.

Na capital, pelo menos 120 guardas civis metropolitanos também estão afastados porque tiveram sintomas de coronavírus. Dois desses agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) tiveram confirmação para Covid-19. Ao todo, o efetivo na cidade de São Paulo é de 6 mil GCMs.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...