terça-feira, 22 de janeiro de 2013

JÁ COMEÇOU O PLANO DOS SATANISTAS PARA TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DO PASTOR SILAS E DOS DEMAIS PASTORES DO BRASIL . VAMOS ORAR IGREJA

ÁGUAS DO MAR MORTO SOBEM PELA PRIMEIRA VEZ EM 10 ANOS

 



Graças à muita  de chuva e neve da última semana, as águas tão preocupantemente baixas do Mar Morto - uma das mais conhecidas maravilhas naturais de Israel e do mundo - houve um aumento de 10 centímetros, o que pode parecer pouco, mas representa uma bênção para aquele mar que, se nada de extraordinário acontecer, irá simplesmente evaporar-se nas próximas décadas.
O Mar Morto é alimentado pelo Rio Jordão e por uma série de nascentes que jorram desde as montanhas da Judeia, tendo todas elas trazido muita água na semana passada.
Desde os anos 70 que o Mar Morto desceu cerca de 20 metros do seu nível, devido às altas temperaturas locais que geram a evaporação, ao uso de água para a fábrica Dead Sea Works e ainda à  utilização da água do Mar da Galiléia, que transmite água ao Rio Jordão e ao Mar Morto.
Na passada Terça-Feira o Banco Mundial finalmente aprovou o projeto de um enorme canal orçamentado em 10 biliões de dólares e que poderá trazer água desde o Mar Vermelho até ao Mar Morto, resolvendo assim a situação de extrema falta de água na região. O projeto faz parte de um acordo tripartido entre Israel, a Jordânia e a Autoridade Palestiniana, mas tem encontrado feroz oposição dos grupos ecologistas, que afirmam que o projeto trará estragos consideráveis à região do deserto à volta do Mar Morto.
Shalom, Israel!

"UM DOS MAIS IMPORTANTES PRINCÍPIOS DO JUDAÍSMO É A CRENÇA NA PROFECIA"

 





Embora a crença em Deus esteja no coração do judaísmo, é a crença na profecia que torna possível o judaísmo. 

Sem a crença de que Deus pode e quer comunicar a Sua vontade ao homem, não existiria conceito de Torá e dos mandamentos.

"A força dos profetas de Israel reside no facto de que eles proclamavam a verdade quando tudo estava contra ela," - André Malraux.

Segundo o rabi A.J. Heschel, "O profeta é alguém completamente diferente do resto de nós. Ele é um homem solitário. Ele aliena tanto o perverso como o piedoso...dois fatos assombrosos sobre a vida de um profeta são: Deus voltando-Se para ele, e os homens voltando-se para longe dele. Esta é muitas vezes a sua sorte: ser escolhido de Deus e ser rejeitado pelo seu povo."

"A Palavra de Deus, tão clara para ele, é indecifrável para eles. O que confunde o profeta é a disparidade entre o poder e o impacto de Deus e a imensa indiferença, insubmissão, preguiça e inércia do coração do povo."

A voz trovejante de Deus sacode céus e terra e o homem não escuta nem o mais leve som. 

"O Senhor bramará de Sião" (Amós 1:8), "Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiuça a penha?" (Jeremias 23:29) - e o povo continua impávido e sereno, inconsciente e imperturbável. 

Mas o profeta é "queimado" pela Palavra de Deus. "...como fogo ardente , encerrado nos meus ossos." (Jeremias 20:10).

Mas os corações do povo são à prova de fogo.

Ouçamos a voz e os avisos de Deus em relação ao tempo presente e ao que em breve virá sobre este mundo.

Shalom, Israel!

ELEIÇÕES EM ISRAEL

O poster pendurado nas muralhas da Cidade velha de Jerusalém diz: "Só Netanyahu protegerá Jerusalém".


Tal não é admirar de um homem que realmente tem defendido a unidade e indivisibilidade da Cidade, mesmo no meio de pressões internacionais, até dos próprios Estados Unidos.

O prefeito da Cidade Santa, Nir Barkat, também declarou o seu total apoio à eleição de Netanyahu no plebiscito a realizar amanhã: "O sr. e o seu governo têm fortalecido Jerusalém como nunca e têm trazido crescimento e sucesso a Jerusalém. Dou-lhe o meu apoio e sei que continuará a liderar com orgulho. Irá continuar a defender uma Jerusalém unida contra todas as pressões internacionais. Quero também vê-lo a liderar Israel no seu próximo mandato."

Netanyahu respondeu a este apoio incondicional com as seguintes declarações: "Estamos obrigados a guardar Jerusalém. Esta é a minha cidade, é a nossa cidade. Lutaremos contra a pressão internacional e nunca a dividiremos...vamos continuar a construir (em Jerusalém) e em todo o Israel."

Shalom, Israel!

DESMENTINDO A FALSA DOUTRINA DOS TESTEMUNHAS DE JEOVA EM RELAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO.


Há muitos conceitos errôneos sobre a identidade do Espírito Santo.
Alguns vêem o Espírito Santo como uma força mística.

Outros entendem o Espírito Santo como sendo um poder impessoal que Deus disponibiliza aos seguidores de Cristo.

O que diz a Bíblia a respeito da identidade do Espírito Santo? Colocando de forma simples – a Bíblia diz que o Espírito Santo é Deus.
A Bíblia também nos diz que o Espírito Santo é uma Pessoa, um Ser com mente, emoções e uma vontade.

O fato do Espírito Santo ser Deus é claramente visto em muitas Escrituras, incluindo Atos 5:3-4. Neste verso Pedro confronta Ananias em por que ele tinha mentido para o Espírito Santo, e a ele diz “não mentiste aos homens, mas a Deus”.


É uma declaração clara de que mentir ao Espírito Santo é mentir a Deus. Podemos também saber que o Espírito Santo é Deus porque Ele possui os atributos ou características de Deus.

Por exemplo, a onipresença do Espírito Santo é vista em Salmos 139:7-8: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.” Em I Coríntios 2:10 vemos a característica de onisciência do Espírito Santo: “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.”


Podemos saber que o Espírito Santo é mesmo uma Pessoa porque Ele possui uma mente, emoções e vontade.
O Espírito Santo pensa e sabe (I Coríntios 2:10).
O Espírito Santo pode se entristecer (Efésios 4:30).
O Espírito intercede por nós (Romanos 8:26-27).
O Espírito Santo toma decisões de acordo com Sua vontade (I Coríntios 12:7-11).
O Espírito Santo é Deus, a terceira “Pessoa” da Trindade.
Como Deus, o Espírito Santo pode verdadeiramente agir como o Confortador e Consolador que Jesus prometeu que ele seria (João 14:16,26; 15:26).

Como morreu cada um dos apóstolos?


O único apóstolo cuja morte está registrada na Bíblia é Tiago (Atos 12:2). O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” - aparentemente uma referência à decapitação.
As circunstâncias das mortes dos outros apóstolos só podem ser conhecidas baseadas nas tradições da igreja; portanto não devemos dar muito crédito a nenhum desses relatos.
A tradição da igreja mais aceita em relação à morte de um apóstolo é que o Apóstolo Pedro foi crucificado, de cabeça para baixo em uma cruz em forma de x, em Roma, cumprindo a profecia de Jesus (João 21:18).
A seguir estão as “tradições” mais populares a respeito das mortes dos outros apóstolos.

Mateus sofreu martírio na Etiópia, morto por um ferimento causado por uma espada.

João esteve à beira do martírio, quando ele foi cozido em um recipiente enorme de óleo durante uma onda de perseguição em Roma.

No entanto, ele foi milagrosamente livrado da morte.

 João foi sentenciado às minas na ilha de Patmos.

Ele escreveu o livro profético do Apocalipse em Patmos.

O apóstolo João foi mais tarde posto em liberdade e retornou para o lugar onde hoje fica a Turquia. Ele morreu velho, sendo o único apóstolo a morrer em paz.

Tiago, o irmão de Jesus (não oficialmente um apóstolo), o líder da igreja em Jerusalém, foi atirado de mais de 30 metros de altura do alto do pináculo sudeste do Templo ao se recusar a negar sua fé em Cristo.

Quando eles descobriram que ele havia sobrevivido à queda, seus inimigos o espancaram até a morte com um porrete.
 Este foi o mesmo pináculo para onde Satanás levou a Jesus durante a tentação.

Bartolomeu, também conhecido como Natanael, foi um missionário para a Ásia.

Ele testemunhou onde hoje é a Turquia e foi martirizado pela sua pregação na Armênia, quando ele foi chicoteado até a morte. André morreu em uma cruz em forma de x na Grécia.

Após ter sido chicoteado severamente por sete soldados, estes ataram o seu corpo à cruz com cordas para prolongar a sua agonia.

Seus seguidores reportaram que, quando ele foi levado em direção à cruz, André a saudou com as seguintes palavras: “Muito desejei e esperei por esta hora. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela”.

 Ele continuou a pregar para os seus torturadores por dois dias até que ele morreu.

O apóstolo Tomé foi atingido por uma lança na Índia durante uma de suas viagens missionárias para estabelecer a igreja lá. Matias, o apóstolo escolhido para substituir o traidor Judas Iscariotes, foi apedrejado e depois decapitado.

 O apóstolo Paulo foi torturado e depois decapitado pelo maligno imperador Nero em Roma em 67 d.C. Há tradições referentes aos outros apóstolos também, mas nenhuma com apoio histórico ou tradicional confiável.

Não é tão importante saber como os apóstolos morreram.

O que importa é o fato de que todos eles estavam dispostos a morrer pela sua fé. Se Jesus não tivesse sido ressuscitado, os discípulos o saberiam.

Ninguém morreria por alguma coisa que se sabe ser uma mentira. O fato de que todos os apóstolos estavam dispostos a morrer horrivelmente, recusando-se a negar a sua fé em Cristo é uma tremenda evidência de que eles verdadeiramente testemunharam a ressurreição de Jesus Cristo.

VIA  GRITOS  DE ALERTA

CONFIRA AQUI AS MAIS TOCADAS DAS RÁDIOS GOSPEL DO BRASIL.

Billboard faz ranking com as músicas gospel mais tocadas nas rádios

A revista Billboard está publicando mensalmente o ranking das 50 músicas mais tocadas nas rádios evangélicas de todo o Brasil.
O “Gospel Brasil 50″ é monitorado pela Crowley e mostra a grande diversidade de estilos e artistas que fazem sucesso nas emissoras evangélicas do país.
O ranking é publicado desde maio de 2012 e há alguns nomes que sempre estão entre os dez mais tocados: Fernanda Brum, Bruna Karla, Renascer Praise, Fernandinho e outros.
Na edição de dezembro da revista Billboard a canção mais tocada foi “Teus Sonhos” do cantor Fernandinho. O sucesso faz parte de seu mais novo CD e em breve estará disponível também em DVD.
A música “Liberta-me” de Fernanda Brum aparece em segundo lugar do top 50, é ela quem dá título ao mais novo trabalho da cantora lançado no final de 2012 pela MK Music. O álbum já ganhou Disco de Ouro por vender mais de 40 mil cópias.
Confira as 20 canções mais tocadas nas rádios evangélicas:
1º Teus Sonhos – Fernandinho
2º Liberta-me – Fernanda Brum
3º Escrito nas Estrelas – Alex & Alex
4º Novo dia, Novo tempo – Renascer Praise
5º As Margens do Santuário – Davi Sacer
6º Eu não abro mão – Bruna Karla
7º Creio que Tu és a cura – Gabriela Rocha
8º Pelo Telhado (DNA Divino) – William Nascimento
9º Above All (Bem Mais que Tudo) – Aline Barros
10º O Adorado – Vânia Sampaio
11º Quem era eu – Irmão Lázaro
12º Esse Adorador – Shirley Carvalhaes
13º Ressuscita-me – Aline Barros
14º Creio – Diante do Trono
15º Tá Ligado – Dan & Daniel
16º Bom Dia – Talita Pagliarin (pt. Pregador Luo)
17º Deus da Minha Vida – Thalles
18º Canta minh’alma – Diante do Trono
19º Vivendo o impossível – Ministério Sarando a Terra Ferida
20º Ele não desiste de você – Marquinhos Gomes
O Gospel Brasil 50 está disponível apenas na versão impressa da revista.

FRASE DO DIA - TEM UNS POR AI QUE SÃO DEFORMADOS NO CARATER . SÃO TRAIDORES , ENGANADORES, AGEM PELAS COSTAS , POIS PELA FRENTE TE DÃO ABRAÇOS E BEIJOS NA FACE . UM VERDADEIRO JUDAS. ENTÃO , ESCOLHA MELHOR SEUS AMIGOS.

Presidente da Anajure critica Forbes por lista dos pastores mais ricos do Brasil



A recente divulgação dos pastores mais ricos do Brasil pela Forbes gerou revolta no país por parte de líderes evangélicos, que consideraram que a notícia apresenta a religião como um negócio rentável.

A Forbes fez uma investigação do patrimônio financeiro dos líderes evangélicos mais populares do Brasil baseando-se em dados já divulgados por outras publicações brasileiras e recorrendo a informações do Ministério Público e da Polícia Federal.

De acordo com o levantamento, a revista apontou os cinco mais ricos, que são: Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, ($950 milhões); Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus ($200 milhões); pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ($150 milhões); R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça ($125 milhões) e o casal Estevam Hernandes e Bispa Sônia, da igreja Renascer em Cristo ($65 milhões).

O presidente da Associação Brasileira dos Juristas Evangélicos (ANAJURE), Dr. Uziel Santana, em um email compartilhado com o The Christian Post, se posicionou acerca da reportagem. Dr. Uziel expressou sua preocupação quanto a uma possível violação dos sigilos bancários e fiscal dos referidos pastores.

“Independentemente do mérito da questão, é grave o fato de que possivelmente houve violação de dados protegidos por sigilo bancário e fiscal. Isso é tão violento, quanto fazer mercancia da fé, enganando os que têm menor discernimento da realidade. Certamente, dois abusos a serem coibidos, inclusive penalmente. Certamente, dois ilícitos que mitigam princípios basilares do Estado Democrático de Direito. Com a palavra, a Polícia Federal e o Ministério Público”, disse o Dr. Uziel.

A reportagem da Forbes veio depois de uma outra investigação sobre os salários de pastores brasileiros publicada na revista brasileira Veja.

Um repórter da publicação acompanhou disfarçado de aluno um curso de formação de pastor promovido pela igreja do pastor Silas Malafaia. Segundo ele, Malafaia teria afirmado que seus pastores chegavam a ganhar até R$ 22.000 (cerca de $11.000) mensalmente.

A revista então comparou o salário dos pastores da igreja de Silas Malafaia com o das outras igrejas. Na igreja de Edir Macedo, os salários variariam entre R$ 1. 500 e R$ 10.000; na igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), R$15.000; e na Igreja Renascer em Cristo, entre R$1.500 e R$15.000.

A reportagem da Veja foi também criticada por muitos evangélicos por focar o lado financeiro e profissional da função pastoral e não representar a realidade da maioria das igrejas do Brasil.

Segundo o rev. Mauro Meister, Professor de Antigo Testamento e Coordenador do programa de Mdiv. Da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a matéria não passou de uma generalização.

“Além das igrejas mencionadas, existem muitas outras, sérias e comprometidas com a formação acadêmica e pastoral dos seus ministros e que não fizeram e nem fazem do pastorado uma profissão. Que se fizesse ao menos uma ressalva... mas, nada é dito”, expressou ele, em seu blog.

Diferentemente do processo de formação de pastores das igrejas pentecostais ou neopentecostais como as apontadas aqui no texto, o reverendo afirma que o processo na Igreja Presbiteriana, por exemplo, consta de muitos requisitos, inclusive a passagem por um instituto bíblico por 1 ou 2 anos e curso teológico entre 4 e 5 anos.

Fonte: The Christian Post

Liderança pode ser uma característica genética, aponta estudo

Liderança pode ser uma característica genética, aponta estudo Liderança pode ser uma característica genética, aponta estudo
Uma nova pesquisa publicada na edição mais recente da revista científica “Leadership Quarterly” apontou que provavelmente existe um gene relacionado com a capacidade de liderança.
A equipe de pesquisa internacional, que incluiu cientistas da University College, de Londres,  de Harvard e da Universidade da Califórnia (EUA), analisaram amostras de DNA de cerca de 4 mil pessoas. Essas amostras foram comparadas com o seu tipo de trabalho e relações sociais. Os resultados demonstraram que um quarto dos traços comportamentais típicos de liderança pode ser explicado pela genética.
O doutor Jan-Emmanuel De Neve, que liderou o estudo, afirma “A ideia convencional de que a liderança é uma habilidade que pode ser aprendida, em grande parte continua sendo verdade, mas demonstramos que as características genéticas também influenciam”.
“Apesar de a liderança ser um talento que precisa ser desenvolvido, a genética pode desempenhar um papel relevante em prever que pessoa terá mais possibilidades de ser um líder”, asseverou De Neve.
Chamado de “rs4950″, este gene pode determinar parcialmente se alguém será um bom líder ou não.  Novos estudos serão feitos para tentar avaliar como ocorre a interação do gene “rs4950″ com fatores externos. Com informações Europa Press e Science Direct.

“Família Estruturada, Sociedade Curada” é novo projeto de Marco Feliciano

          
“Família Estruturada, Sociedade Curada” é novo projeto de Marco FelicianoO pastor Marco Feliciano divulgou neste domingo (20) uma campanha para incentivar as manifestações em favor da família. “Família Estruturada, Sociedade Curada” servirá como base em suas campanhas contra o casamento gay, adoção de crianças por homossexuais, divórcio, drogas, entre outros debates que fazem parte da agenda do deputado do Partido Socialista Cristão.
“A ideia deste projeto é incentivar a família, aos pais e mães que são contra a ‘ditadura gay’ a opinarem, se manifestando em suas redes sociais, blogs, sites, na igreja, em conversas com os filhos e parentes”, disse Feliciano.
O parlamentar divulgou através de sua conta no Twitter o logo do projeto. Feliciano também criticou a posição da ministra Marta Suplicy e da deputada Érica Kokay, favoráveis às leis que criminalizam a opinião contra a prática homossexual.
Para Feliciano os cristãos no Brasil deveriam ser mais participativos e expressar sua desaprovação quanto às leis de benefício de homossexuais e as leis que incentivam a desvalorização da família.

Leia a entrevista na íntegra:
GP – O que é o projeto “Família Estruturada, Sociedade Curada”?
Marco Feliciano – “Família Estruturada, Sociedade Curada” é um projeto que visa incentivar a manifestação popular contra os projetos que tramitam no Congresso Nacional e visam à desvalorização da família tradicional brasileira. Projetos como o casamento gay, a liberação do consumo de drogas, aborto, entre outros.
GP – O senhor acredita que os cristãos não tem se manifestado contra estes projetos?
MF – Na Alemanha ou em qualquer outro país da Europa, 10 pessoas conseguem chamar a atenção da mídia. Nós brasileiros somos milhões de cristãos e continuamos sendo ignorados pela mídia secular. A França deu o exemplo, 800 mil pessoas foram para as ruas contra a união civil e chamaram a atenção do mundo. Precisamos mobilizar as mídias sociais e chamar a atenção popular, pois a mídia secular é favorável à aprovação da união civil gay. Pois depois da união civil virá à adoção de crianças por parceiros gays, a extinção das palavras pai e mãe, a destruição da família.
GP – O senhor acredita que com o número de cristãos no Brasil ainda corremos o risco de ter leis de desvalorização da família aprovadas no Congresso?
MF – Isso é uma realidade. No projeto do novo Código Penal já temos leis “cristofóbicas”, que criminalizam a opinião contra a prática homossexual. Se continuarmos calados teremos esta prática imposta em nossas famílias. Os projetos do MEC (Ministério da Educação) são um exemplo da intenção perigosa dos grupos e movimentos pró-homossexuais.
GP – Existe um movimento anticristão no Brasil?
MF – Com certeza. Existe um grupo empenhado em macular a imagem do povo evangélico no país. E a mídia secular, infelizmente, é a principal ferramenta deste movimento. Um exemplo claro é a matéria tendenciosa de Veja SP sobre a ESLAVEC e a liderança do pastor Silas Malafaia.
GP – Como os brasileiros podem participar da campanha “Família Estruturada, Sociedade Curada”?
MF – Colocando o logo em suas redes sociais, se manifestando publicamente através de passeatas, encaminhando cartas e e-mails para os gabinetes dos deputados e senadores e até promovendo debates a respeito. Toda manifestação pacífica é válida.

VIA GRITOS DE ALERTA  / INF. GP

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...