sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aline Barros lança autobiografia

Fé e Paixão registra as experiência da cantora gospel
Há mais de 20 anos na ativa, Aline Barros conseguiu se consolidar como uma das mais importantes cantoras da música gospel brasileira.
Ela é pastora evangélica, além de tomar conta de todos os detalhes sobre a sua vida profissional.
Como forma de mostrar um pouco dessa trajetória, Aline lançará em novembro a autobiografia Fé e Paixão.
A artista dá uma prévia sobre o livro, que será lançado pelas editoras Thomas Nelson e Ediouro.
- Espero que essa publicação seja sucesso entre meus fãs, pois escancarei a minha vida. No livro, também tento ensinar aos leitores meus valores morais.
Trata-se do segundo livro lançado por ela.
O primeiro, Muito Mais que um Sonho, foi feito em parceria com o marido, Gilmar Santos, ex-jogador de futebol que atuou em clubes como Palmeiras e Flamengo.
Enquanto isso, a cantora divulga seu novo DVD, Na Estrada, lançado pela gravadora MK Publicitá.
O trabalho chegou

Casa Aberta: Maior feira gospel de Curitiba pretende incentivar a leitura de livros cristãos

biblia 75x75 Casa Aberta: Maior feira gospel de Curitiba pretende incentivar a leitura de livros cristãosCuritiba sedia, entre os dias 05 e 07 de novembro, a maior Feira Gospel da cidade. São cerca de mil títulos abordando temas como família, juventude, teologia e crescimento espiritual de editoras evangélicas. Para as crianças a feira também tem mais de 300 produtos, contendo desde histórias bíblicas a jogos.
A feira de livros cristãos, chamada Casa Aberta, chega no momento em que números do crescimento das vendas de livros evangélicos são divulgados. De acordo com a Câmara Brasileira do Livro, o segmento religioso foi o que mais cresceu nos últimos anos, ultrapassando 50 milhões de exemplares no Brasil.
O mercado editorial evangélico cresce 25% ao ano, acompanhando também o crescimento do número de evangélicos no país.  Ainda de acordo com a pesquisa, cresceu ainda o número de não evangélicos que procuram este tipo de literatura. “Há uma forte tendência de sensibilização espiritual e de leitores ávidos por livros que falem de fé, sem falar de igreja”, avalia Sinval Filho, diretor da Associação de Editores Cristãos (Asec).
O Brasil é o líder mundial em produção de Bíblias. Na feira Bíblias de diversos tamanhos, cor, tradução e idiomas são oferecidos. Durante a Casa Aberta também acontecem shows de cantores e grupos gospel atraindo a atenção do público que deve chegar a 20 mil pessoas este ano.
De acordo com Rodrigo Bertotti, organizador da feira, todos os produtos serão vendidos a preço de custo, já que o maior objetivo é a divulgação da literatura cristã. “Infelizmente, o acesso ao livro em nosso país é um pouco restrito, e uma das causas é o preço. Incentivamos desta maneira a leitura e o acesso a livros de qualidade”, justifica.
Serviço
Data: De 05 a 07 de novembro
Local: Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 950 – Bom Retiro – Curitiba
Fonte: Bem Paraná

Julio Severo denuncia prisão de Enoque Lima envolvido em polêmicas com Bispo Manoel Ferreira

Pastor presidente da Assembleia de Deus Manoel Ferreira coordenará movimento evangélico pró Dilma 250x181 Julio Severo denuncia prisão de Enoque Lima envolvido em polêmicas com Bispo Manoel FerreiraApós denúncia de muitos blogueiros cristãos, sobre a ligação do Bispo Manoel Ferreira líder da Assembleia de Deus Ministério Madureira com o Rev. Moon líder da Igreja da Unificação, Júlio Severo comunica em seu blog sobre telefonema que recebeu da esposa do Pr. Enoque Lima informando a prisão do mesmo. Segundo informações da esposa de Enoque, o motivo da prisão tem relação com Manoel Ferreira. Enoque Lima é pastor da AD Madureira e produzia vídeos sobre Manoel Ferreira e Reverendo Moon.
Confira na íntegra a denúncia de Julio Severo;
“Dilma Rousseff mal ganhou a eleição e seus aliados se sentem tão fortalecidos que agora estão dispostos a destruir toda a oposição. O Pr. Enoque Lima, que é pastor dentro da denominação da Asssembleia de Deus onde o Bispo Manoel Ferreira é presidente, acaba de ser preso, conforme comunicado que recebi agora a pouco da esposa dele.
Ela estava no serviço agora à tarde quando recebeu telefonema da prisão do marido. Ela não sabe detalhes, mas afirma saber que a prisão tem relação com Manoel Ferreira.
Conforme meu blog vem denunciando durante mais de dois anos, Ferreira tem tido ligações com o Rev. Moon, da seita Igreja da Unificação. Nessas denúncias, meu blog sempre usou vídeos preparados pelo Pr. Lima.

Peço oração pela segurança e livramento do pastor que ousou denunciar o escândalo da figura maior da denominação dele.
Quem estiver em Goiás e puder ajudar juridicamente, favor entrar em contato comigo.”


Fonte: Gospel Prime
Texto do Blog de Julio Severo

SP: MP pede indiciamento de 3 por morte de jovens em rodeio

O promotor de Justiça Leonardo Romano Soares, de Jaguariúna, região metropolitana de Campinas, pediu na última quarta-feira o indiciamento do organizador do Jaguariúna Rodeo Festival e de dois engenheiros por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Quatro jovens morreram durante o evento, ocorrido em maio de 2009, e outras 11 pessoas ficaram feridas no tumulto que aconteceu na arena de shows. Um empurra-empurra no acesso ao local levou a uma grande confusão. Os jovens morreram pisoteados. O pedido de indiciamento foi divulgado pelo MP nesta sexta-feira.
Após analisar a conclusão do inquérito policial que apurou as mortes durante o rodeio, o promotor ficou convencido de que Valdomiro Poliselli Junior, organizador do evento, e Paoliello Machado de Souza, arquiteto que elaborou o projeto de proteção e combate a incêndio e pânico, tiveram culpa. O magistrado também entendeu que Maria Carolina da Silva Winkler, responsável pela montagem das estruturas, é culpada pelas mortes dos jovens.
O promotor apontou ainda como responsáveis pela tragédia Ivair Nunes Pereira, André Luiz Bicudo e Lucimara Rossi de Godoy, oficiais do Corpo de Bombeiros que concederam o auto de vistoria para a realização do evento, e seguranças ainda não identificados. Leonardo Romano Soares pediu que a polícia colha os depoimentos da oficial do Corpo de Bombeiros Lucimara Rossi de Godoy, do responsável pela segurança do evento e das vítimas que sobreviveram. Com esses depoimentos, o Ministério Público (MP) vai pedir mais indiciamentos.
Redação Terra

Religião cristã está prestes a ser legalizado pelo governo

 
Estrada do Butão  
BUTÃO (12º) - Pela primeira vez na história do Butão, o governo da nação budista parece pronta para conceder o tão esperado reconhecimento oficial e acompanha os direitos para uma pequena população cristã que tem permanecido em grande parte oculta.

Segundo o secretário da agência Dorji Tshering via telefone, a autoridade que regulamenta organizações religiosas discutirá na próxima reunião – mantida para o final de dezembro – como uma organização cristã pode ser registrada para representar esta comunidade.

Até aqui somente organizações budistas e hindus são registradas pela autoridade, localmente conhecida como Chhoedey Lhentshog. Como resultado, somente estas duas comunidades tem o direito de praticar publicamente sua religião e construir templos.

Questionado se os cristãos iriam provavelmente conseguir os mesmo direitos em breve, Tshering respondeu, “Absolutamente” – um aparente paradigma muda na política, dado que a Assembleia Nacional do Butão proíbe prática pública de religiões não budista e não hindu pelas resoluções em 1969 e em 1979.

O movimento do governo para legalizar o cristianismo parece ter o consentimento do presente e respeitado rei, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck. Antes dos trinta anos, ele estudou em universidades dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O primeiro ministro Lyonchen Jigmey Thinley também acredita a princípio em haver reconhecimento de outras religiões. De acordo com uma fonte que solicitou anonimato, o governo é plausível para registrar somente uma organização cristã e aguarda que isso represente todos os cristãos no Butão – que apela para a unidade cristã no país.

Tradução: Tatiane Lima

Governo prende 11 cristãos em nova onda de perseguição

 
Container - lugar de prisão dos cristãos  
ERITREIA (11º) - Em 20 de outubro oficiais do governo da Eritreia prenderam 11 cristãos e os levaram para local desconhecido. Oficiais de segurança eritreus sitiaram os cristãos nas cidades de Mendefera, Dekemharre e Dibarwa, cumprindo um mandado de Mustafá Nurhussein, governador das províncias do sul do país, que determinou uma perseguição aos cristãos de suas províncias.

Os oficiais também confiscaram televisores, aparelhos de DVD e outros equipamentos eletrônicos pertencentes aos cristãos.

A maioria dos detidos faz parte da Full Gospel Church (Igreja do Evangelho Pleno, tradução livre), que está entre as denominações cristãs banidas pelo governo daquele país em 2002. A Eritreia só reconhece oficialmente quatro grupos religiosos: o islã, a Igreja Ortodoxa Eritreia, a Igreja Católica Romana e a Igreja Evangélica Luterana da Eritreia. Até membros de grupos cristãos reconhecidos não vêm escapando da perseguição.

Em maio de 2007, oficiais eritreus depuseram Abune Antonios, o patriarca da Igreja Ortodoxa no país, e o confinaram em prisão domiciliar. O patriarca e vários membros daquela igreja ainda são mantidos sob custódia.    

Os agentes do governo comunistas da Eritreia já prenderam mais de 3 mil cristãos, mantendo-os sob condições desumanas, encarcerados em containers de metal, barracas militares e calabouços subterrâneos. Muitos têm morrido pelas torturas e pelos maus tratos nas prisões.  

O representante da ICC na África, Jonathan Racho, afirmou: “É com pesar que recebemos a notícia da detenção de mais 11 cristãos. O governo eritreu continua a maltratar os cristãos de seu país por praticarem a sua fé. Nós solicitamos à Eritreia que  liberte imediatamente estes 11 cristãos e os mais de 3 mil que estão presos ilegalmente. E perguntamos: Onde está o clamor da comunidade internacional contra os abusos sofridos pelos cristãos da Eritreia?”


Tradução: Joel Macedo

Cristãos são agredidos por não deixarem o cristianismo

 
Dhaka, em Bangladesh  
BANGLADESH (45º) - Em outubro um cristão de 63 anos, foi agredido junto de seu filho mais novo, por se recusarem a voltar ao islamismo. No mesmo período em uma vila das proximidades, outro cristão também foi agredido e roubado pelo mesmo motivo, no sudoeste de Bangladesh.

Aynal Haque, de 63 anos, voluntário da organização cristã Way of Life Trust, disse ao Compass Direct News que seus irmãos e parentes, juntamente com os aldeões muçulmanos agrediram ele e seu filho de 22 anos, Lal Miah, em 09 de outubro, quando eles se recusaram a renegar o cristianismo.

A família vive na vila Sadhu Hati Panta Para, no distrito de Jhenaidah, cerca de 250 quilômetros a sudoeste de Dhaka.

Haque foi convocado em 09 de outubro para uma reunião com cerca de 500 homens e mulheres de várias aldeias e relatou: "Eles tentaram nos forçar a se desculpar por nosso erro de aceitar o cristianismo e também tentaram nos obrigar a voltar ao islamismo. Eu lhes disse: "Enquanto houver fôlego em nossos corpos, não vamos rejeitar o cristianismo. "Quando negamos fomos severamente agredidos."

 No dia seguinte (dia 10 de outurbo) em Kola, uma aldeia a cerca de cinco quilômetros bateu num amigo cristão de Haque e roubaram sua loja de sementes. Tokkel Ali, de 40 anos, contou que cerca de 20 pessoas chegaram em sua loja por volta das 11h e uma "multidão invadiu e começou a me agredir, jogando minhas sementes por todos os lados", disse.

Ali perdeu a consciência e a multidão arruaçou seu estabelecimento, além de roubarem 24.580 taka, e sua bicicleta. Ele disse que não se atreveu a abrir queixa por quaisquer encargos. "Se eu abrir qualquer processo ou queixa contra eles,morrerei."

Tradução: Carla Priscilla Silva

Pastor é preso por vender droga em templo da Igreja Deus é Amor

Aos fiéis, o pastor Márcio Henrique da Silva Vieira (foto), 24, pregava a palavra de Deus e advertia para as tentações de Satanás. Depois do culto, em sua sala no templo em Ribeirão Cascalheira (MT) da Igreja Deus é Amor, ele preparava papelotes de cocaína para vendê-los.

Houve uma denúncia anônima, e o pastor foi preso na sexta-feira (24) após uma tentativa de fuga.

Com população de 10 mil habitantes, Ribeirão Cascalheira é uma de dez mil habitantes do Nordeste do Mato Grosso a 893 km da capital, Cuiabá.

A polícia acusa Vieira de vender cocaína nas cidades da região. Ele já vinha sendo investigado antes da denúncia. Os fiéis não desconfiam dele porque dizia que viajava muito a serviço da igreja.

Vieira disse ser apenas um usuário de drogas, não traficante, mas teve dificuldade de explicar a grande quantidade de cocaína que estava com ele.

Com informação do MidiaNews.

Padre foi pego com 1.300 fotos pornográficas



Lennartz: sempre próximo de crianças
Padre Benedikt Lennartz
A Polícia Federal apreendeu 1.300 fotos pornográficas, parte delas com garotos, no computador do padre alemão Benedikt Lennartz (foto), 41, pároco de Craíbas, cidade alagoana de 21.000 habitantes a 160 km de Maceió. A apreensão foi feita em maio do ano passado, na operação Turko.

Somente no final da tarde de hoje (abril, 8) é que a Diocese de Penedo, responsável por Craíbas,  anunciou o afastamento de Lennartz.

Pela manhã, o Ministério Público Federal já tinha denunciado  (acusação formal) o padre à Justiça.

Lennartz tinha um perfil falso no Orkut, como se fosse um adolescente de 14 anos, para entrar em contato com garotos, conforme apurou a Polícia Federal.

Uma perícia em seu computador revelou que ele acessava pelo menos 10 sites sediados no exterior de pornografia infantil.

Há um pouco mais de um mês, em outra cidade de Alagoas, Arapiraca, a 20 km de Craíbas, quatro sacerdotes foram acusados de manter relações sexuais  com jovens que tinham sido violentados quando eram coroinhas.

A Diocese de Penedo comunicou na terça estar “triste e humilhada” por causa das denuncias de pedofilia.

O bispo da diocese é Valério Bredo. Há denúncia de que ele sabia há tempos dos padres tarados de Arapiraca e nada fez até que o escândalo saísse no SBT, no programa Conexão Repórter.

Outro sacerdote alemão, o frade Nicolaus Weber, da Ordem Franciscana Santo Antônio do Brasil, desembarcou ontem em Salvador (BA) para cumprir pena de sete anos de prisão.

Ele foi pego em 2002 com fotos digitais de um menino de 6 anos pelado da cidade baiana de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, a 738 km de Salvador.

Weber conseguiu na época um habeas corpus para cumprir a condenação em uma instituição franciscana, de onde fugiu para a Alemanha.

Como a Alemanha não extradita seus cidadãos, a Interpol prendeu  Weber em novembro do ano passado quando tentava entrar na Inglaterra.

[Com informações do Uol, Estadão e da imprensa de Alagoas. A foto foi enviada por um leitor.]

Padre é pego dirigindo bêbado pela 4ª vez

No carro havia outras duas pessoas

padre
O padre Aparecido Donizeti Bianchi, que era pároco da Catedral de Rio Preto, foi pego pela polícia por suspeita de dirigir embriagado. É a quarta vez que ele é detido por esse motivo. Ele foi abordado na tarde de segunda-feira, perto da praça de pedágio da BR-153, em  José Bonifácio.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, motoristas que trafegavam pela pista avisaram os policiais que um homem em um Gol estaria fazendo ziguezague na estrada.
A polícia abordou o veículo e teria constatado que Donizeti apresentava sinais de embriaguez. No carro havia outras duas pessoas.
Ainda segundo a polícia, o padre teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para a delegacia de José Bonifácio, onde fez exame de sangue para constatar o teor alcoólico. Ele foi liberado em seguida.
Em depoimento à polícia, Donizeti teria dito que bebeu três cálices de vinho durante celebração de três missas.
O padre Aparecido Donizeti Bianchi, que era pároco da Catedral de Rio Preto, foi pego pela polícia por suspeita de dirigir embriagado. É a quarta vez que ele é detido por esse motivo. Ele foi abordado na tarde de segunda-feira, perto da praça de pedágio da BR-153, em  José Bonifácio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, motoristas que trafegavam pela pista avisaram os policiais que um homem em um Gol estaria fazendo ziguezague na estrada.
A polícia abordou o veículo e teria constatado que Donizeti apresentava sinais de embriaguez. No carro havia outras duas pessoas.
Ainda segundo a polícia, o padre teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para a delegacia de José Bonifácio, onde fez exame de sangue para constatar o teor alcoólico. Ele foi liberado em seguida.
Em depoimento à polícia, Donizeti teria dito que bebeu três cálices de vinho durante celebração de três missas.
O padre foi afastado da Catedral depois de ser detido no dia 24 de agosto do ano passado, quando bateu o carro em duas motos na avenida Potirendaba. Ele também estaria bêbado.  Atualmente ele celebra missas em Planalto e Zacarias.
O BOM DIA  tentou falar com Donizeti por telefone por quatro vezes. Foram feitas ligações no celular e na casa dele. Mas o padre não foi encontrado.
Segundo Flávio Thomé, advogado da Diocese de Rio Preto, o caso deverá ser analisado pelo Colégio de Consultores Diocesano. “É preciso ouvir o padre para tomar as providências.  O bispo Paulo Mendes Peixoto também não foi encontrado.
O padre foi afastado da Catedral depois de ser detido no dia 24 de agosto do ano passado, quando bateu o carro em duas motos na avenida Potirendaba. Ele também estaria bêbado.  Atualmente ele celebra missas em Planalto e Zacarias.
O BOM DIA  tentou falar com Donizeti por telefone por quatro vezes. Foram feitas ligações no celular e na casa dele. Mas o padre não foi encontrado.
Segundo Flávio Thomé, advogado da Diocese de Rio Preto, o caso deverá ser analisado pelo Colégio de Consultores Diocesano. “É preciso ouvir o padre para tomar as providências.  O bispo Paulo Mendes Peixoto também não foi encontrado.

Mercado religioso cresce e tem clientela garantida

Mercado Gospel
Mercado GospelEsse público fiel consome livros, CDs, pacotes turísticos, camisetas com mensagens religiosas, brinquedos, imãs de geladeira, canecas e tudo mais que levar a palavra de Deus.
Religião não se discute, desta premissa todos sabem. Mas independente da fé ou da crença, a espiritualidade é algo que se manifesta no ser humano e muitas vezes para trabalhar este lado, o homem se apega a artefatos que o aproxima daquilo que acredita. Sem falar nos mistérios que a origem e fim da vida possuem e que atraem muitos fiéis e curiosos para as possíveis explicações. Porém, antes de ser um religioso, o fiel é também uma consumidor e como tal precisa de empresas que ofereçam produtos e serviços que lhe satisfaçam. Pensando nisso, lojas especializadas, algumas vezes ligadas a igrejas, buscam diversificar e atingir o maior número de clientes. Da mesma forma, indústrias do segmento de entretenimento se aproximam deste público com o lançamento de filmes e artistas.
Na última sexta-feira (03), mais uma promessa de sucesso chegou as salas de cinema de Cuiabá. O filme “Nosso Lar”, dirigido por Wagner de Assis e baseado em um dos livros mais vendidos do espírita e líder religioso, Chico Xavier, tenta repetir a dose do filme que retratou a vida do autor do livro. Na quinta-feira (02) que antecedeu a primeira sessão, mais de 100 ingressos foram comercializados e, segundo a auxiliar administrativa do cinema, Edimaura da Silva Gonçalves Belém, a expectativa é de que o filme fique até 3 meses em cartaz. “Estamos apostamos que o sucesso que teve “Chico Xavier” se repita”, afirma Edimaura ao comentar que mais de 5 mil pessoas assistiram ao primeiro filme sobre a vida do espírita.
Um dos diferenciais deste segmento comercial é a fidelidade dos consumidores. Na editora Paulus, em Cuiabá, por exemplo a auxiliar de vendas Elaine Souza de Almeida, afirma que o público é muito fiel e isso garante o mercado. A Paulus trabalha com metas trimestrais e tem como carro chefe o livro sagrado. Para se ter uma ideia, entre julho e agosto, 3,7 mil bíblias foram comercializadas, número que seria a meta para o trimestre até setembro. “Estamos superando nossa meta este ano. Em 2009, trabalhamos com 3,3 mil bíblias por trimestre, este ano subimos para 3,7 mil e vamos ultrapassar”.
Além das bíblias, a Paulus também comercializa CDs e DVDs o que, segundo Elaine, tem muita saída porque os religiosos não são adeptos à pirataria.
Outra livraria especializada é a da Arquidiocese Bom Jesus de Cuiabá, ligada à igreja Católica. Filiada à rede Canção Nova, a livraria está abrindo uma nova unidade no centro da Capital e pretende se aproximar ainda mais de seu público. Entre os produtos disponíveis, CDs, DVDs, camisetas, livros, uma linha de produtos religiosos em geral que atinge, de acordo com o diretor Valdeir Bento, não só os católicos mais antigos, mas pessoas de todas as idades. “Além da terceira idade, temos uma penetração muito grande entre jovens, visto que a rede Canção Nova trabalha com a evangelização de jovens”. Além da livraria, a Arquidiocese também possui uma emissora de rádio, mas ela não comercializa espaços comerciais. Segundo a diretora da rádio, Shiley Batista, a AM130 faz a transmissão da Canção Nova e é sustentada pelas vendas da livraria e por doações.
No Grande Templo de Cuiabá, da Assembleia de Deus, há também uma grande livraria de títulos religiosos, com página na Internet e vendas de produtos regionais, como CDs de cantores do Estado. A livraria, porém, não quis comentar as vendas.
Na livraria Janina, que comercializa títulos variados, a procura pelos temas ligados à religião é constante, afirma o gerente Anderson Raber. “Não temos um levantamento concreto das vendas, mas são produtos que sempre têm saída”.
Além das letras
Não são apenas os livros e os CDs que movimentam o mercado de produtos ligados à religião ou à fé e nem todos os estabelecimentos pertencem a igrejas. Na loja de Roneide Inncenti, uma papelaria, há disponível produtos para aqueles que querem presentear uma pessoa querida e levar a palavra de Deus junto. A empresária diz que percebeu que havia uma demanda que não estava sendo atendida em Cuiabá. “Ainda há poucas lojas pelo crescimento do público que gosta e acredita na palavra de Deus”.
Já na loja de artigos religiosos de Amanda Denise do Amaral a variedade é o que reina entre as mercadorias. São velas, incensos, essências, imagens de santos e outros artigos utilizados por diferentes seguidores religiosos. “Frequentam todos os tipos de pessoas e de todas as religiões”, afirma Amanda ao comentar que os clientes a procuram, contam o problema e compram produtos que auxiliam na purificação espiritual.
Segundo Amanda, as segundas-feiras e sextas-feiras são os dias de maior movimento. “Na segunda as pessoas vêm para se preparar para a semana e na sexta para se livrar de algo que possa ter acontecido”. Os valores dos produtos variam de R$ 0,50, uma vela, a R$1,2 mil preço de uma das maiores imagens.
Indústria Fonográfica
Em tempos de Internet e pirataria, as gravadoras apostam na música gospel para garantir as vendas. Segundo a Sony Music, a pirataria não atinge 10% das comercializações das músicas do gênero e o sucesso entre os artistas se destaca no meio. De acordo com o diretor executivo gospel da Sony Music Brasil, Maurício Soares, a empresa tem investido porque os resultados são surpreendentes “O último lançamento da gravadora vendeu mais de 100 mil cópias em menos de 30 dias. Uma marca absolutamente alta em se tratando de mercado fonográfico nacional”.
Quanto ao índice de pirataria, Soares comenta que há uma percepção de que o preço do produto não é um empecilho e que a ética cristã dificulta a entrada destes consumidores para o mercado pirata.
Atualmente a gravadora possui contrato com 11 artistas nacionais e mais 4 internacionais que têm seus discos lançados pela gravadora e entrada no mercado local se dá, principalmente, a partir de parcerias com mídias locais do segmento religioso. Maurício Soares diz que assim que passaram a atuar com a música gospel, esperavam que a aceitação fosse ser gradativa, mas que isso foi refutado ao perceberem a expectativa que havia pela chegada da gravadora.
“Mantemos uma rede consistente de parcerias com rádios e TVs de conteúdo cristão em todo o país. Evidentemente que apoiamos a mantemos estreita relação com algumas igrejas e lideranças para ações em conjunto” afirma o diretor que diz que apesar das ações conjuntas, não estão vinculados a nenhuma religião em específico.
Fonte: Gazeta Digital / Folha Gospel

Homem queima Alcorão na web

A comunidade muçulmana de Estrasburgo, no leste da França, denunciou nesta segunda-feira (4) um vídeo postado na internet no qual um homem queima uma página do Alcorão, “em nome da liberdade”, e urina nas cinzas.
Nesse filme amador de má qualidade de cerca de uma hora, o homem arranca uma página do Alcorão para fazer um avião e o lança em duas jarras de vidro representando as torres gêmeas do World Trade Center. Depois, ele joga álcool nesta página do Alcorão e ateia fogo, antes de apagar as chamas urinando em uma saladeira com as cinzas.
O homem, que aparece com o rosto destapado no início do vídeo e revela sua identidade, é morador de Bishheim, localidade de Estrasburgo, segundo a mensagem de introdução. Ele foi interrogado nesta segunda-feira pela polícia, de acordo com o Ministério Público.
“Se não reagirmos, autorizaremos as pessoas a queimar um livro sagrado”, disse indignado Abdeaziz Choukri, delegado-geral da grande mesquita de Estrasburgo, que descobriu o vídeo e alertou as autoridades depois de ter discutido com o autor do vídeo.
“Ele me disse: ‘Estamos na França e podemos queimar tanto um livro do Ursinho Puff como o Alcorão’”, disse Choukri, acrescentando que o homem havia declarado que agia em nome de sua “liberdade de ação”. “Ele tinha um discurso totalmente coerente e parecia não ter ideia do alcance de seu gesto”, ressaltou a autoridade muçulmana.
Em vídeos anteriores, o mesmo homem havia criticado a comunidade judaica e a das pessoas viajantes, segundo ele.
Choukri disse que as autoridades religiosas muçulmanas apresentarão uma queixa contra ele por incitação ao ódio racial.
O filme foi retirado ainda nesta segunda-feira pelo Dailymotion e pelo YouTube, os dois principais sites de vídeos.
No início do mês de setembro, o projeto de um pastor americano de queimar o Alcorão gerou alertas de autoridades de todo o mundo e provocou manifestações nos países muçulmanos. O pastor acabou desistindo de seu projeto.
Fonte: Folha Online / Folha Gospel

Pastor evangélico repreende Socorro Waquim

Recentemente a cidade de Timon perdeu um dos maiores líderes religiosos de sua história, o pastor Arthur Januário faleceu no último dia 26, vítima de infarto.
Além de querido por seus pares evangélicos, o pastor Arthur era respeitado e muito estimado pelos moradores de Timon como um todo.
No velório várias autoridades foram prestar a última homenagem e condolências à família do Pastor Arthur Januário. Prefeita, ex-prefeito, deputado, ex-deputado, vereadores, todos unidos em reverência ao saudoso pastor.
O que intrigou os presentes foi a saudação, na porta do Templo Central da Assembleia de Deus de Timon, da prefeita Socorro a um pastor jubilado da Assembleia. Dizem que no afã de milhares de “paz do Senhor” distribuídos dentro do Templo, Socorro já saiu de mão em riste e cumprimentou o Pastor: “paz do Senhor, pastor”.
E o pastor, homem conhecedor da Bíblia e dos preceitos evangélicos, repreendeu a prefeita:

- Desde quando a senhora é evangélica?

E, de sôfrego, Socorro respondeu:

http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/materias/imagem_ea12f0f98c.jpg- Não pastor, é que eu sempre venho aqui e me sinto muito bem, sinto uma paz…

E homem de Deus emendou:

- A senhora não pode fazer isso, porque isso é cumprimento dos crentes, como é que a senhora pode dar uma paz que a senhora não tem? A senhora não conhece Jesus ainda.

As pessoas presentes afirmaram que a prefeita colocou a cara, as mãos e a viola no saco e tirou o time de campo. Deixando todas as pessoas que ouviram as reprimendas constrangidas.
Instigado pelos presentes do motivo do puxão de orelha em Socorro Waquim, o pastor afirmou que muitos tinham vontade de dizer isso a prefeita e ele fez somente a vontade de Deus e do povo.
Eu particularmente achei o puxão de orelha exagerado. O próprio Bezerra da Silva diz em sua sábia letra que um determinado candidato: “… Fez questão de beber água da chuva, foi lá na macumba pediu ajuda e bateu cabeça no conga. Deu azar…”.
Essa sátira do sambista pernambucano somente ilustra o que alguns políticos fazem. Se o negócio é conseguir votos dos evangélicos, ora-se (ou distribui-se a torto e a direito “paz do Senhor”), se o voto é dos católicos, reza-se, se dos umbandistas, roda-se a saia e, se dos muçulmanos, papoca-se foguetes aos céus…
Como diria o velho poeta: “política é a arte cínica e cênica…”, já que toda cidade tem o teatro que merece.

Portal Hoje/Notícias Cristãs

Fiéis da Bola de Neve distribuem “abraços grátis” em cemitério durante do dia de finados


Fiéis da Bola de Neve distribuem “abraços grátis” em cemitério 
durante do dia de finados
O Dia de Finados em Itupeva apresentou grande movimento de público no cemitério municipal. Desde as primeiras horas da manhã, e durante todo o dia, milhares de pessoas ali compareceram para reverenciar a lembrança dos entes queridos.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Às 9h, houve a celebração uma missa, presidida pelo padre Adilson Amadi e co-presidida pelo padre José Roberto. As imediações do cemitério também estiveram bastante movimentadas com barracas diversas com veda de velas, flores e comestíveis.
ABRAÇO GRATIS
O público que compareceu ao cemitério deparou com uma novidade: quatro participantes da Igreja Evangélica Bola de Neve – a Maíra e o Edmilson, a Rita e o Diogo, seguravam um cartaz nos quais ofereciam um “Abraço Grátis”.
Este é o primeiro ano que eles fazem esta atividade em Itupeva, e de acordo com informações da Maíra, nos cemitérios das cidades da região, outros membros da igreja também desempenhavam a mesma atividade. Ela também informou que a igreja foi fundada em São Paulo, em 1993.
Seu público fiel é formado por 70% de jovens. Em Jundiaí ela existe desde 2007 e está localizada na Rua Senador Fonseca, 1073. Sobre o abraço grátis ela informou que estavam no cemitério porque neste dia as pessoas estão carentes de afeto e através deste gesto eles transmitem a estas pessoas conforto e uma palavra amiga.
Durante certo período de observação, a reportagem constatou que muitas pessoas aceitaram o abraço, inclusive este repórter.
Fonte: Jornal de Itupeva

Ap Estevam Hernandes afirma que não precisa de Jesus para ser próspero e que a tsunami é a besta do apocalipse


Ap Estevam Hernandes afirma que não precisa de Jesus para ser 
próspero e que a tsunami é a besta do apocalipseApós afirmar que superbactéria que matou uma pessoa no nordeste é o cavalo amarelo (representante da morte) descrito no livro bíblico de Apocalipse, o apóstolo Estevam Hernandes afirmou durante culto na Renascer que a tsunami é a besta que assolará o mundo no fim dos tempos.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Nós temos o nome tsunami, recente. Quem aqui tem mais de 40 anos? Você ouviu falar de tsunami com quantos anos? Eu tenho 56 anos, ouvi falar de tsunami agora. Mas na minha bíblia, em apocalipse 13 diz que a besta vai emergir do mar e o mar já está tendo terremotos…dentro do mar 7.7 na escala richter.
Sem saber quem havia feito tal afirmação o Pastor Carlos da Igreja Batista de São Paulo comentou: “besta que está descrito no livro  de apocalipse, nada mais é que o falso profeta. O mar é a sociedade ou as nações. Falar que é tsunami… esse pastor não tem conhecimento bíblico ou é novo ainda e não poderia ser ungido pastor”.
O Apóstolo Estevam Hernandes vem em seus cultos fazendo bastante polêmica, em outra ocasião recente o líder da Renascer brincou ao falar sobre os membros que estão deixando a igreja para se dirigirem a outras igrejas ou deixarem o cristianismo:
Outro dia alguém me falou ‘eu não vou mais na igreja’. Vocês já viram aquele seriado Todo Mundo Odeia o Cris? Ele fala uma coisa e a tradução é outra. Eu tive vontade de falar para ele: O azar é teu. Ele fala eu não vou mais na igreja como se ele tivesse fazendo um favor para o Apóstolo Estevam… ‘Não, porque eu vou mudar de igreja’. O azar é teu.
Em referência as acusações de enriquecimento com as doações para a Renascer e os questionamentos de fiéis sobre porque a igreja passa por dificuldades financeiras e ele continua com suas posses, Estevam afirmou que não precisa de Jesus para ser próspero,  já que teria trabalhado muito para conseguir as posses que tem: “No ano de 1982, eu voltei da copa do mundo porque eu tinha sido o melhor vendedor da Xerox. Ganhei uma viagem para a Espanha nos melhores hoteis. Eu não preciso de Jesus para ser abençoado na minha vida profissional. Ele me abençoa na vida profissional. Entende?”
Mais membros deixam a Renascer
Mais um Bispo deixou a Igreja Renascer, dessa vez foi o líder da Renascer Pirituba, Edu que já esteve envolvido com esquemas supostamente fraudulentos. Kaká e Carol Celico também nem respondem mais as mensagens que os líderes da Renascer enviam pelo Twitter.
Fonte: Gospel+

O Haiti é aqui, denuncia pastor batista

A comparação da situação de diversos municípios de Alagoas com o país centro-americano foi feita por Wellington Santos, pastor da Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió (AL). Desde a sexta-feira, 18, cidades dos Estados de Alagoas e de Pernambuco vivem uma tragédia, com o ambiente transformado num cenário de guerra e um rastro de destruição, causados pelas últimas chuvas.Mesmo que os números ainda não sejam precisos, ficam os relatos da tragédia que levou dezenas de vidas, deixando cidades como Santana do Mundaú e Branquinha totalmente arrasadas e destruídas pelas correntezas. O mesmo aconteceu em Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, Utinga e Murici. “Quanta dor, destruição, tristeza e imensa necessidade!”, lamenta o religioso.
Santos tem claro, porém, de que “o cenário de miséria e pobreza com que nos deparamos não é fruto desta tragédia natural da última sexta-feira, mas resultado de anos de corrupção, desvio de verbas públicas, coronelismo, preguiça e irresponsabilidade eleitoral por parte do povo que escolhe muito mal seus representantes”.
Sem admitir que a culpa fique com a chuva ou a natureza, insiste na crítica aos “maus gestores públicos e, porque não dizer, livrando nossa parcela de culpa, quando fazemos negociatas e ou trocamos nosso precioso voto por ‘favores’ vergonhosos”.
Reginaldo Silva, pastor batista que atua na Organização Não-Governamental (ONG) alemã Kindernothilfe, nesta região do país, manifestou solidariedade aos alagoanos e protestou diante do fato de terem sido vítimas “da tragédia causada, não pelas chuvas, mas pela falta de políticas sociais que não resolve os problemas das ocupações desordenadas, da falta de moradia, de educação ambiental etc. Se observarmos bem, veremos que é a falta destas e de outras coisas que causam tragédias como a mais recente”.
Santos lembrou a música O Haiti é aqui, do compositor Gilberto Gil, destacando os indicadores econômicos do Estado de Alagoas: “42% de analfabetos, 92% da população ganhando até 2 salários mínimos, concentração de renda e de terra, monocultura da cana de açúcar que enriquece uma minoria e empobrece a grande maioria, violência galopante, índices sociais críticos e agora, some-se a tudo isto, 50 mil desabrigados e cidades inteiras destruídas”.
Ele pediu que a população participe na campanha para conseguir colchões, lençóis, toalhas, agasalhos, água potável, cestas básicas, móveis usados, entre bens não perecíveis.
ALC/Notícias Cristãs

Vídeo de sexo envolvendo padre é vendido por camelôs em AL

Um vídeo com cenas de sexo envolvendo um padre de 82 anos e um suposto ex-coroinha é vendido por camelôs em Arapiraca, município localizado a 122 km de Maceió (AL). O preço varia entre R$ 5 e R$ 10, dependendo da qualidade das imagens e da mídia utilizada. A versão mais procurada, segundo um vendedor, é a "completa", que apresentaria a íntegra da gravação feita por um dos ex-coroinhas que acusam três religiosos da cidade de abuso sexual. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Um mês após a sua divulgação, o escândalo sexual de Arapiraca ainda é motivo de polêmica na cidade. A escola de ensino fundamental Monsenhor Luiz Marques, uma das mais tradicionais instituições particulares de ensino da cidade, mudou de nome após o escândalo. Fiéis da igreja onde pregava o padre que aparece no vídeo divergem sobre o caso. Enquanto alguns criticam o religioso e pedem punição rigorosa, outros acreditam que ele pecou, mas não cometeu crime.

Terra/Notícias Cristãs

Você costuma viver aquilo que prega?

(Filipenses. 4:9) - O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.

Um missionário estava fazendo uma visita a uma comunidade no campo missionário, e enquanto se integrava com os obreiros locais, ouviu do líder:
- Estamos indo a um dos nossos principais pontos de reunião.
- O senhor gostaria de fazer uma saudação e entregar uma pequena mensagem ao povo que ali se encontra?
O missionário concordou, porém falou que estava um pouco relutante devido ao idioma, ao qual não sabia falar.
O guia, que já dominava bem o idioma por estar ali faz alguns anos, procurou deixá-lo tranquilo, dizendo:
-Eu interpretarei para você, e nós praticaremos um pouco antes do início da reunião.
- Eu tentarei, respondeu o missionário, embora eu não tenha o hábito de praticar o que prego!
Pode até ser engraçado o que o missionário disse, mas suas palavras expressam um problema que todos nós, cristãos, enfrentamos:
Não costumamos praticar o que pregamos.

Realmente é interessante a afirmação daquele pregador.
Ele se referia a "ensaiar" o idioma antes da pregação, mas muitos de nós, filhos do Deus Altíssimo, não praticamos, na forma de viver, aquilo que pregamos das Sagradas Escrituras.
Proclamamos com muito entusiasmo que o cristão deve amar ao próximo e até aos inimigos.
E será que é isso mesmo que fazemos?Realmente perdoamos ou amaldiçoamos aqueles que nos perseguem?
Pregamos que a fé nos faz descansar nos braços de nosso Salvador.
Temos sido, assim, inabaláveis em nossa fé? Ou ficamos desesperados na primeira provação?
Pregamos que não há outro caminho a não ser o Senhor Jesus.
Será que nunca nos desviamos, procurando alguns "atalhos"?

Isso ocorre porque somos humanos, falhos, inconstantes, mas tudo seria muito diferente se, além de pregarmos a Palavra de Deus, a "praticássemos" em todos os
momentos de nossas vidas.

É difícil ser santo?
Claro que é!
É impossível ser santo?
Não!
Temos de fazer a nossa parte e dependermos exclusivamente do Senhor e, confiando em Sua força e poder, alcançaremos a vitória desejada.

Você costuma viver aquilo que prega?

Que a Paz do Senhor esteja com todos nós...

Policial é morta a tiros pelo marido na Grande São Paulo

Da Redação

cidades@eband.com.br

Uma policial militar foi baleada e morta pelo marido, também PM, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O crime aconteceu por volta das 23h de quinta-feira na avenida Tomé de Sousa, Vila Galvão.

De acordo com uma testemunha, Edilson Antônio do Nascimento, marido da vítima, estava à sua espera no lado de fora de um salão. O PM efetuou vários disparos contra Ivana Alves de Oliveira Sconiza, de 34 anos, e fugiu.

A policial foi levada ao pronto-socorro do Hospital Padre Bento, mas não resistiu. O caso será registrado no 2º Distrito Policial de Guarulhos. 

Ivana Alves pertencia à Força Tática do 31º BPM e estava afastada por motivos de saúde. Edilson Antônio pertencia ao mesmo batalhão.

Da Redação cidades@eband.com.br Um homem conhecido como o pastor da droga foi preso nesta


Da Redação

cidades@eband.com.br

Um homem conhecido como o pastor da droga foi preso nesta segunda-feira, pela Polícia Militar em Joinville. José Darci Pereira utilizava a bíblia para despistar a venda de crack.
O falso pastor era conhecido no bairro Comasa por vender a droga, que matinha escondida dentro da Bíblia. Foi através de denúncias que a polícia chegou à casa do suspeito, que negou o envolvimento com o tráfico.
Com José Darci foram encontrados cerca de 50 pedras de crack e aproximadamente R$ 500 reais em dinheiro.
Segundo a PM, o acusado teria tentando se livrar da droga no momento em que avistou os policiais.

 

 

 

 

Na edição desta semana, a revista britânica The Economist publica uma matéria sobre os desafios que a presidente eleita Dilma Rousseff enfrentará para provar que tem ideias próprias e que sairá da sombra de Lula. "Ela terá de convencer os céticos de que ela não é apenas o Lula de batom", afirma a Economist.

Segundo a revista, até o momento ela vem lidando bem com a situação. Mas criará um precedente ruim para o Brasil se permitir que Lula permaneça no poder, nos bastidores. Entre os obstáculos citados está a desconfiança de investidores, assim como aconteceu logo após a eleição de Lula, em 2002.
Do mesmo jeito que se preocupavam com ter no poder um ex-líder socialista, eles podem ver com temor o passado de Dilma, que lutou contra a ditadura nos anos 1960. Segundo a revista, para confortar os eleitores mais ricos que votaram em José Serra, "no dia seguinte às eleições, Dilma descreveu seus planos econômicos como 'nada que crie ondas ou confusões'".
Meirelles e Palocci
Mas suas nomeações passarão por forte escrutínio. A revista diz que investidores defendem a permanência de Henrique Meirelles no Banco Central e que estão de olho em Antonio Palocci.
Se Dilma escolher Palocci para a Casa Civil ou colocá-lo de volta no Ministério da Fazenda, ganhará a confiança do setor empresarial, diz a Economist. "Se ele (Palocci) acabar (nos ministérios) de Saúde e Educação, os empresários permanecerão céticos."
Desde as eleições, Dilma vem defendendo responsabilidade fiscal, ao mesmo tempo em que apoia gastos sociais com os mais pobres.
Para manter as duas promessas, a revista afirma que será preciso "cortar gordura das partes do orçamento em que Lula não tocou, como as pensões no serviço público. Mas atacar tais vantagens generosas provocaria a ira de sua base e dos sindicatos, que ainda são uma força considerável dentro do PT".

Homem que agrediu pastor é morto

O pastor evangélico Erick César Gomes,  se recupera bem após as agressões sofridas na noite de domingo, em frente à igreja Assembleia de Deus, na comunidade Beira Rio, em Igapó. O agressor dele, Carlieudo Nascimento da Silva, 26, foi encontrado morto a tiros pouco após o incidente.

Erick César e a mulher dele, Geiza, chegaram à igreja na manhã de domingo e se depararam com Carlieudo Nascimento. Ele estava com um cachorro da raça rottweiler e atacava um cão pequeno, de rua. Depois de matar o animal menor, começou a xingar o casal, sem nenhum motivo aparente. Como Erick não respondeu, ele pegou o cachorro morto, o esfregou na parede da igreja - sujando-a de sangue - e depois foi embora. À tarde,  Carlieudo voltou ao local e encontrou o casal lavando a parede da igreja. Carlieudo voltou a atacar os dois com xingamentos e perguntou se eles gostaram do que havia feito pela manhã. O pastor não respondeu e a indiferença deixou Carlieudo ainda mais nervoso.

Ele, então, começou a agredir o pastor com as cadeiras da igreja. Depois, o agressor foi até à rua, pegou um paralelepípedo e voltou dizendo que iria matar Erick César. Foi quando o pastor e a esposa correram para dentro da igreja. Carlieudo ainda atirou a pedra na Assembleia de Deus e deixou um grande buraco na porta.

Foi depois disso que a polícia chegou. O pastor Erick foi encaminhado para o Hospital Santa Catarina, onde recebeu cuidados médicos e liberado em seguida - com um corte na cabeça e costelas fraturadas. À noite, Carlieudo estava em um bar na Beira Rio quando um homem chegou e atirou sete vezes contra ele, que morreu na hora. O corpo de Carlieudo ainda foi arrastado até a frente da casa dele, na travessa Olga Luzia.

Mal acabou a eleição e Governo do PT já inicia processo para despenalisar o aborto //postado por pastor Roberto Torrecilhas

Ministério da Saúde publicou ontem, 04/11/2010, no DOU seção III, página 88, o Termo de Cooperação do Governo do Brasil com a Fundação Oswaldo Cruz para despenalizar o aborto. O alvo do governo petista é legalizar o aborto até fevereiro de 2011. Veja abaixo a informação documentada:
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=88&data=04/10/2010
ESPÉCIE: PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO TERMO DE COOPERAÇÃO
Nº. 137/2009 CONVENENTES: Celebram entre si a União Federal, através do Ministério da Saúde – CNPJ nº. 00.530.493/0001-71, e FUNDACAO OSWALDO CRUZ, Estado do RIO DE JANEIRO – CNPJ nº. 33.781.055/0001-35.
OBJETO:
Prorrogar a vigência do Termo de Cooperação nº. 137/2009, destinado Estudo e Pesquisa – Despenalisar o Aborto no Brasil, até 04/02/2011, a contar de seu vencimento.
PROCESSO: 25000.656836/2009-31.
VIGÊNCIA: Entrará em vigor a partir de sua assinatura até 04/ 02/ 2011.
DATA DE ASSINATURA: 29/09/2010.
SIGNATÁRIOS: ARIONALDO BOMFIM ROSENDO – C.P.F. nº 182.782.991-53
- DIRETOR-EXECUTIVO DO FUNDO NACIONAL DE SAÚDE/MS;
PAULO ERNANI GADELHA VIEIRA – C.P.F. nº. 422.312.997-04
-PRESIDENTE , FUNDACAO OSWALDO CRUZ.
Fonte: O Verbo

Pastor é morto e cremado; família não é avisada

ÍNDIA – No mês passado, um pastor no Estado de Assam foi assassinado e cremado sem ser previamente identificado, e antes mesmo de sua família ser informada sobre a sua morte. Os familiares souberam do crime quando viram uma foto do corpo em um jornal.
O corpo de Son Englang, 35, foi encontrado em uma rodovia , com marcas indicando que suas mãos foram amarradas antes de ele ser baleado. O pastor do vilarejo de Mallasi, foi seqüestrado na manhã do dia anterior, enquanto ia de bicicleta para o mercado, comprar materiais de pintura para o novo templo que estava sendo construído.
Os criminosos, talvez extremistas hindus, o levaram para a floresta para matá-lo. A polícia local levou o corpo para o hospital, onde ele foi cremado sem ser identificado antes.
“O hospital, juntamente com a polícia local, cremou o corpo do pastor Englang, pois há uma regra no hospital que o corpo deve ser mantido até no máximo três dias”, disse o reverendo Juby John.
A notícia da morte do pastor chegou para a família quatro dias após o crime. Eles ficaram sabendo quando viram uma foto de seu corpo, publicada nos jornais locais, que se referiram a ele como “indigente”.
“A foto foi reconhecida com grande dificuldade. O corpo estava em decomposição, e foi identificado pelo irmão do pastor, que informou a viúva”, conta John.
Ele conta que o pastor Englang tinha um trabalho na área há 14 anos, e “muitas pessoas conheceram ao Senhor através da vida dele”.
Anticristãos da região já haviam observado o pastor, que não tinha medo de evangelizar e estava completando a construção de uma nova igreja.
“O pastor me ligou três dias antes de desaparecer. Ele estava muito feliz e empolgado com a finalização da obra, dizendo que seu sonho iria se realizar.”
O pastor Englang deixou um filho de 6 meses e uma filha de 3 anos.
Fonte: Missão Portas Abertas

Igrejas evangélicas adotam o Hip Hop em Aracaju

Nada mais comum em igrejas do que pequenos grupos de dança que se apresentam em diversas celebrações, cultos e missas. Mas nos últimos tempos, os passos do hip hop têm estado cada vez mais presentes nas igrejas evangélicas em Aracaju.

Josenilton Martins dos Santos, 34, conhecido como Nito, trabalha desde os 14 anos com dança e há cinco anos desenvolve aulas de hip hop dentre de igrejas. “Apesar de muita gente ainda estranhar o ensino desse tipo de dança em igrejas, o hip hop tem sido um dos ritmos que mais vem evangelizando jovens em vários lugares. Mesmo sendo um estilo diferente, as pessoas têm aceitando bastante o hip hop nas apresentações da igreja”, explica.

Nito, que também é vigilante patrimonial, diz que não existem grandes exigências para fazer parte dos grupos. “O pré-requisito é estar vinculado à igreja e ter molejo para a dança. Não exigimos nenhuma faixa de idade. Realizamos uma espécie de pré-seleção e vemos se realmente a pessoa pode se encaixar no grupo. Agora, tem que ter ritmo”, observa o professor.

Iniciação

O professor Nito conta que inicialmente inseriu o hip hop na igreja realizando pequenas participações durante as apresentações de dança que eram realizadas na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). “Até hoje faço essas participações, sendo que agora oriento meninos e meninas a dançarem esse estilo diferente. Nos grupos, a gente passa vários ritmos como o hip hop, street dance, break, dentre outros”, explica.

Ele relata que a responsabilidade é um dos pontos primordiais transmitida durante as aulas. “No começo muitos chegam tímidos, mas depois vão se integrando ao grupo. Agora, a responsabilidade é algo que a gente tenta transmitir imediatamente para eles”, enaltece Nito.

Integração

As apresentações de hip hop não acontecem isoladas nas igrejas. Elas são realizadas em conjunto a outros grupos que também fazem parte da programação cultural das referidas instituições religiosas. De acordo com a professora de dança e ministra de louvores da Igreja do Evangelho Quadrangular, Laressa Abreu Silva, 21, a instituição apóia a iniciativa.

“A igreja apóia sim a iniciativa e achamos muito interessante essa mistura de ritmos e estilos para louvar ao senhor”, observa. Laressa também orienta alguns grupos de dança na igreja, como o ‘Chamados’ e ‘Adorart’, por exemplo.

“São vários grupos de dança que a igreja comporta. O ‘Celebrai’, por exemplo, trabalha com o ballet. Também temos o grupo ‘Adorart’, o ‘Grupo Juntos’, dentre outros.

Fonte: INFO Net

VOTEI NO SERRA .

"Todos sabem que votei em Serra. Mas quem ganhou foi a Dilma”, lamentou o pastor Silas Malafaia em mensagem no seu twitter.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, lamentou nesta segunda-feira, dia 1º, em seu twitter a vitória da petista Dilma Rousseff, à presidência da república.

Malafaia defendeu Serra após deixar de apoiar Marina Silva.

Pelo twitter o assembleiano ao saber do resultado disse que tem a consciência limpa por ter contribuido para que ambos os candidatos à presidência se posicionassem a favor dos princípios cristãos. "Todos sabem que votei em Serra. Mas quem ganhou foi a Dilma. Como cristãos, só temos uma coisa a fazer: orar por ela (1 Tm2)".

"Segundo o documento q Dilma assinou, a PL 122 foi pro espaço e a legalização do aborto não será aprovada. Isso graças ao exercício da cidadania do povo de Deus. Tem a hora de agir, que é votar, e a hora de orar, que é agora q o candidato já foi eleito", lamentou.

Malafaia durante a campanha ganhou destaque ao mudar seu voto de Marina Silva para José Serra, após a mesma, segundo ele, ter defendido um plebiscito para temas como aborto e maconha.

Silas Malafaia protagonizou junto com o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, um “bate-boca” via Internet. Em vídeo, Malafaia fez duras críticas a Edir Macedo após este ter publicado em seu blog um texto onde também criticava Malafaia por sua posição em relação aos candidatos a Presidência.

Fonte: Creio

A verdade a tona.

Bem sabemos que as eleições para presidente foi uma das mais sujas que tivemos em nosso Brasil.
Mas o que me deixou com uma pulga atras das orelhas são os fatos que aconteceram , e sito 2 .

Primeiro ; Quando Dilma Roussef esteve na cidade de Aparecida , participando de uma missa , e chegada a hora de fazerem o sinal da cruz , ela não o fez , sendo então tocada pelo senhor deputado eleito Chalita a faze lo.
Segundo fato . Na sua primeira fala como presidente eleita , não sitou sequer o nome de Deus , não fazendo nemhuma mensão ou agradecimento a Ele pela sua eleição.

Fica aqui a minha pergunta .
Outros presidentes do mundo , na sua primeira fala sempre mensionam o nome de Deus , e fazem a Ele um agradecimento especial  , mas a nossa presidente eleita não o fez porque ?

Se esqueceu por estar emocionada ?
Não o fez por não professar nenhuma fé ?

ou outro fato .

somente sei que fica aqui registrada a minha indagação e tambem a minha maior vigilancia sobre ela e sua equipe que ira  administrar o Brasil nos proximos 4  anos.
Fiquemos todos de olhos bem abertos , pois pedir voto aos filhos de Deus e depois não agradece lo e bem grave.

Pastor Roberto Torrecilhas.

IGREJA RENASCER , UMA HISTORIA DE VIDA COM DEUS .

Tudo começou na sala da casa do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. O Apostolo Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja – um lindo trabalho que é desenvolvido há 20 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas.
A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.
Surgiu o convite da Igreja Evangélica Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais.
Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo.
Já se passaram 20 anos, e, os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus.
Hoje, são várias igrejas espalhadas por todo o Brasil e pelo mundo e reuniões semanais em milhares de residências dos fiéis.
Os frutos da igreja falam por si só: Em um só ano, as igrejas Renascer em Cristo realizaram 32 mil batismos nas águas, 57 mil vidas foram restauradas e voltaram a servir ao Senhor – uma colheita do ministério ‘Volta Logo’.
A campanha ‘mais 1′, nde uma pessoa que freqüenta a igreja leva mais um convidado, trouxe para os braços do Senhor 200 mil pessoas. Neste mesmo ano, aconteceram 318 mil conversões.
A Renascer em Cristo desenvolve anualmente inúmeros eventos como as gravações do Renascer Praise, ministério de louvor da igreja que já lançou 16 CD’s e 9 DVD’s, com destaque para o álbum gravado em Israel, onde se tornou no primeiro grupo musical a fazer um espetáculo em uma arena a céu aberto em Jerusalém. Nas últimas edições gravadas nos Jardins do Museu do Ipiranga em São Paulo, a platéia superou as 60 mil pessoas, e contou com uma mega estrutura de som, palco e luz e um imenso coral.
Também durante o ano, a Igreja Renascer realiza o ‘Encontro Nacional de Homens’, ‘Encontro Nacional de Mulheres’, ‘ A Conferência Apostólica Internacional’, com a presença de apóstolos preletores de vários continentes e o ‘SOS da Vida Gospel Festival’, tradicional evento de música que há mais de 17 anos movimenta milhares de pessoas em São Paulo e nas principais Capitais para 2 dias de shows com atrações da música cristã nacional e internacional.
Comunicação e Mídia
Um outro braço importante da igreja é o ministério de comunicação.
Entendendo ser a comunicação uma eficaz ferramenta de evangelização, a igreja Renascer desde sua fundação vem investindo com muito esforço e dedicação de seus líderes e membros no desenvolvimento de um projeto de rádio, televisão, internet e mídia impressa.
São inúmeros os testemunhos de vidas alcançadas pelas 24 horas de programação da Rede Gospel de Televisão, da Rede Gospel de Rádio, do Portal iGospel e jornal. A programação da Televisão parte da cabeça de rede que fica em São Paulo e importante retransmissora na cidade de Lages SC e capitais do pais. Diariamente centenas de milhares de lares são edificados pelas histórias emocionantes de vidas antes entregues à depressão, afundadas no vício, enfermas na alma, no corpo e no espírito, sem perspectiva e sem futuro, mas depois totalmente restauradas pelo poder da fé. Em Florianópolis, diariamente através de emissora parceira, temos nossa programação diária das 9 às 11h. com o servo de DEUS Bispo Sergio Benites.
CIEAB
Criada em junho de 2005, a  CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil –  nasceu no coração do apóstolo Estevam Hernandes com o propósito de dar cobertura espiritual e ser um agente curador e disciplinar para que o Corpo de Cristo cresça de forma sadia e abençoada, atendendo, assim, a inúmeras Igrejas que têm caminhado de forma isolada, sem o amparo necessário para o seu desenvolvimento.
A CIEAB é um novo conceito de órgão representativo, pois está baseada no fundamento apostólico da Igreja de Cristo e vem agregar, em comunhão e edificação, Igrejas de diferentes denominações, porém com o mesmo chamado de Deus.
A CIEAB já conta atualmente com mais de 1600 Pastores líderes que representam mais de 250 ministérios diferentes, cada um trazendo um numero representativo de Igrejas.
‘Ora Brasil’, é um projeto grandioso de intercessão pelo nosso país, que leva a marca da CIEAB. Essa campanha é algo que o Senhor tem colocado nas mãos do Apóstolo Estevam Hernandes e que promete sacudir as estruturas espirituais do nosso país. “Faça da sua oração a sua bandeira por um Brasil melhor” é o slogan da campanha.
Em todas as ações desenvolvidas pela CIEAB, o que vem ficando claro é a visão do Apóstolo Estevam Hernandes de compartilhar todas as conquistas da igreja Renascer com a igreja de Jesus Cristo como um todo.
“Ó quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união… ali o Senhor ordena a sua bênção e a vida para sempre”, Salmo 133

Poluição pode impedir que batismos sejam feitos no rio Jordão //// postado por pastor Roberto Torrecilhas

O rio Jordão está tão contaminado que seria perigoso celebrar batizados no local onde Jesus recebeu o primeiro Sacramento, segundo a tradição cristã, denunciou esta quarta-feira a associação Amigos da Terra/Oriente Médio.
“Pedimos às autoridades regionais que cessem os batismos no baixo Jordão até que a qualidade da água esteja ali conforme as normas exigidas para as atividades turísticas”, afirmou em um comunicado a associação de defesa ambiental, que menciona a possibilidade de um risco sanitário.
Até agora, o ministério israelense de Meio Ambiente não comentou estas denúncias.
O local onde Jesus foi batizado por João Batista, há dois mil anos, segundo a Bíblia, é conhecido com o nome de Qasr al-Yehud, e fica em uma região controlada pelo exército israelense, que proíbe o acesso perto da cidade palestina de Jericó, na Cisjordânia.
Nos últimos anos, após pressões do ministério israelense do Turismo, o exército tem autorizado a visita de peregrinos, por meio de solicitações especiais.
Em maio, a Amigos da Terra já havia denunciado em um relatório que o Jordão “se reduziu a um simples riacho no sul do lago de Tiberíades, seco pela exagerada exploração das águas e devastado pela contaminação”.
Segundo a organização, 98% de suas águas foram desviadas por Israel, Síria – que explora seu afluente, Yarmuk – e Jordânia.
Fonte: Uol

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...