sexta-feira, 5 de novembro de 2010

IGREJA RENASCER , UMA HISTORIA DE VIDA COM DEUS .

Tudo começou na sala da casa do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. O Apostolo Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja – um lindo trabalho que é desenvolvido há 20 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas.
A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.
Surgiu o convite da Igreja Evangélica Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais.
Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo.
Já se passaram 20 anos, e, os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus.
Hoje, são várias igrejas espalhadas por todo o Brasil e pelo mundo e reuniões semanais em milhares de residências dos fiéis.
Os frutos da igreja falam por si só: Em um só ano, as igrejas Renascer em Cristo realizaram 32 mil batismos nas águas, 57 mil vidas foram restauradas e voltaram a servir ao Senhor – uma colheita do ministério ‘Volta Logo’.
A campanha ‘mais 1′, nde uma pessoa que freqüenta a igreja leva mais um convidado, trouxe para os braços do Senhor 200 mil pessoas. Neste mesmo ano, aconteceram 318 mil conversões.
A Renascer em Cristo desenvolve anualmente inúmeros eventos como as gravações do Renascer Praise, ministério de louvor da igreja que já lançou 16 CD’s e 9 DVD’s, com destaque para o álbum gravado em Israel, onde se tornou no primeiro grupo musical a fazer um espetáculo em uma arena a céu aberto em Jerusalém. Nas últimas edições gravadas nos Jardins do Museu do Ipiranga em São Paulo, a platéia superou as 60 mil pessoas, e contou com uma mega estrutura de som, palco e luz e um imenso coral.
Também durante o ano, a Igreja Renascer realiza o ‘Encontro Nacional de Homens’, ‘Encontro Nacional de Mulheres’, ‘ A Conferência Apostólica Internacional’, com a presença de apóstolos preletores de vários continentes e o ‘SOS da Vida Gospel Festival’, tradicional evento de música que há mais de 17 anos movimenta milhares de pessoas em São Paulo e nas principais Capitais para 2 dias de shows com atrações da música cristã nacional e internacional.
Comunicação e Mídia
Um outro braço importante da igreja é o ministério de comunicação.
Entendendo ser a comunicação uma eficaz ferramenta de evangelização, a igreja Renascer desde sua fundação vem investindo com muito esforço e dedicação de seus líderes e membros no desenvolvimento de um projeto de rádio, televisão, internet e mídia impressa.
São inúmeros os testemunhos de vidas alcançadas pelas 24 horas de programação da Rede Gospel de Televisão, da Rede Gospel de Rádio, do Portal iGospel e jornal. A programação da Televisão parte da cabeça de rede que fica em São Paulo e importante retransmissora na cidade de Lages SC e capitais do pais. Diariamente centenas de milhares de lares são edificados pelas histórias emocionantes de vidas antes entregues à depressão, afundadas no vício, enfermas na alma, no corpo e no espírito, sem perspectiva e sem futuro, mas depois totalmente restauradas pelo poder da fé. Em Florianópolis, diariamente através de emissora parceira, temos nossa programação diária das 9 às 11h. com o servo de DEUS Bispo Sergio Benites.
CIEAB
Criada em junho de 2005, a  CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil –  nasceu no coração do apóstolo Estevam Hernandes com o propósito de dar cobertura espiritual e ser um agente curador e disciplinar para que o Corpo de Cristo cresça de forma sadia e abençoada, atendendo, assim, a inúmeras Igrejas que têm caminhado de forma isolada, sem o amparo necessário para o seu desenvolvimento.
A CIEAB é um novo conceito de órgão representativo, pois está baseada no fundamento apostólico da Igreja de Cristo e vem agregar, em comunhão e edificação, Igrejas de diferentes denominações, porém com o mesmo chamado de Deus.
A CIEAB já conta atualmente com mais de 1600 Pastores líderes que representam mais de 250 ministérios diferentes, cada um trazendo um numero representativo de Igrejas.
‘Ora Brasil’, é um projeto grandioso de intercessão pelo nosso país, que leva a marca da CIEAB. Essa campanha é algo que o Senhor tem colocado nas mãos do Apóstolo Estevam Hernandes e que promete sacudir as estruturas espirituais do nosso país. “Faça da sua oração a sua bandeira por um Brasil melhor” é o slogan da campanha.
Em todas as ações desenvolvidas pela CIEAB, o que vem ficando claro é a visão do Apóstolo Estevam Hernandes de compartilhar todas as conquistas da igreja Renascer com a igreja de Jesus Cristo como um todo.
“Ó quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união… ali o Senhor ordena a sua bênção e a vida para sempre”, Salmo 133

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...