quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Evangelho, loucura ou poder de Deus?

O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura
“Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos , poder de Deus”. ( 1Co 1:18 )
Os cristãos quase sempre são tidos como pessoas ignorantes, fanáticos religiosos, ou como pessoas que perderam o senso natural das coisas, cometendo suicídio intelectual, ao abraçarem a fé. Esta é, diríamos assim, a visão do mundo a respeito dos crentes em Jesus. Desde os primórdios da igreja predomina esta visão, conforme podemos constatar, ainda através das palavras do apóstolo Paulo aos Coríntios , conforme se vê:... “ mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios...” (1 Co 1:23). Portanto, chegamos a conclusão, que o Evangelho é visto como loucura para uns, enquanto salvação para outros.
De qualquer forma a Bíblia nos informa que a mensagem do Evangelho é considerada loucura para o homem natural, conforme se vê: “ Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente ”. Então, se os homens naturais não têm discernimento para entenderem a mensagem do Evangelho, certamente também não entenderão os seguidores do mesmo.
De conteúdo essencialmente espiritual, o Evangelho em hipótese alguma poderá ser plenamente compreendido por qualquer outra vertente, tenha ela qualquer denominação que seja.
Mas... graças a Deus, o Evangelho é considerado o poder de Deus para os que crêem, porquanto se lê: “ Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé ” ( Rm 1:16-17 ). Assim, como Paulo podemos nos alegrar no Evangelho, nos gloriarmos e nos sentirmos honrados em pertencermos à família evangélica; porque a justiça de Deus se revela no evangelho do princípio ao fim.
Como diz o apóstolo Paulo aos Colossenses , damos graças a Deus por ter-nos feitos capazes de recebermos a parte que nos cabe da herança do Seu reino; ainda que para alguns seja tudo uma grande loucura.
Ademais o poder de Deus está acima de todo poder humano. Em 1 Coríntios 1:25 o apóstolo diz: “ Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens ”. Deus criou todas as coisas no céu e na terra, por isso é transcendente à sua criação; portanto, todas as coisas estão debaixo do Seu poder.
Louco é o que diz: Não há Deus.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...