terça-feira, 23 de outubro de 2012

A MALDIÇÃO DA REBELDIA


CRENTISMO
      Profeta velho é o pastor ou pastora que não se renovou. 
O “velho” nesta referência pela Palavra de Deus não é a idade, e sim, a falta de renovação espiritual. Quem não busca de Deus um renovo e não anda em novidade de vida, cai no crentismo do diabo.
     Crentismo do diabo é o laço que envolve a pessoa na hipocrisia de ser religioso, e não espiritual.
     Ser reino é ter revelação.
     Reino dos Céus não é religião!

     Assim também como, espiritualidade não é religiosidade.

     Uma pessoa pode ser religiosa e não ter força espiritual, como também não ter visão das coisas espirituais.

     São as coisas espirituais reveladas por Deus que nos fazem andar em novidade de vida:
     “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Romanos 6:4).

A falta de renovo produz doença
     A Palavra de Deus nos conta a história de um verdadeiro profeta de Deus que morreu comido por um leão por causa da rebeldia em seu coração.
     O Espírito de Deus nos revela que o diabo anda ao nosso derredor bramindo como leão buscando a quem possa tragar.
     O diabo não desistiu de você. Os demônios que há dez ou vinte anos foram mandados para a sua vida, através de trabalhos de macumbaria, também não desistiram de destruir a sua vida.
     Eles rondam constantemente a terra, esperando encontrar a sua casa espiritual vazia para voltarem, levando com eles as bagagens de maldiçoes e desgraças, das quais Jesus já te libertou, quando você entrou para o Reino dos Céus.
     É importante dizer que se você está dentro do Reino dos Céus, o Reino dos Céus está dentro de você.
     O profeta velho que foi comido pelo leão “diabo” já foi profeta novo, mas tornou-se velho quando perdeu o renovo espiritual que havia recebido do Espírito Santo.

Profeta velho é aquele que diz saber tudo
     Profeta velho é aquele que diz saber tudo, ou aquela pessoa que tem muito história pra contar, porque já é velha de Reino e acha que não precisa mais obedecer a Deus, nem fazer campanha, e nem ser leal ao companheirismo apostólico.
     Mente que nem sente, desobedece e nem percebe, pois já relaxou espiritualmente com a Obra de Deus e abandonou o primeiro amor.
     “Tenho, porem, contra ti que abandonaste o primeiro amor” (Apocalipse 2:4).

A morte do profeta velho

     Diz a Palavra de Deus que o profeta velho foi um instrumento do diabo para fazer o homem de Deus pecar e mudar a sua trajetória. Ele fez o homem de Deus voltar, andar para trás, desobedecer e ser rebelde.

     A rebeldia trouxe a morte para o homem de Deus.

     A lição desta passagem bíblica mostra o cuidado que você deve ter para não se deixar levar por palavras que vêem de pessoas que se passando por crente velho, tenta levá-lo de volta à rebeldia, abrindo a guarda, e dando brecha para o leão entrar e devorar a sua vida e sua alma.

A desobediência e o castigo

     Por dar ouvidos ao profeta velho e deixar de obedecer aquilo que o anjo do Senhor havia lhe ordenado, o homem de Deus perdeu a vida ao ser devorado pelo leão (diabo).
     O homem de Deus era sincero, verdadeiro e ungido, e só foi destruído porque deu ouvido à crente velho que apareceu no seu caminho para lhe causar a destruição.
     Marque em sua Bíblia esta história, e reflita em tudo que acaba de ler, e busque um renovo espiritual sempre.

     Faça suas campanhas, se apresente com a honra de uma ovelha do rebanho de Jesus, e seja simples como uma pomba e prudente como uma serpente:

     “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas (Mateus 10:16).

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...