A polícia da Nigéria encontrou 20 cadáveres e libertou 23 pessoas de uma casa em Ibadan, sudoeste do país, onde supostamente ocorriam rituais que deixaram mortos e prenderam vítimas por anos.
Chamada pela imprensa nigeriana como "casa dos horrores", o lugar era supostamente um "esconderijo de assassinos de rituais", disse uma das vítimas resgatadas pela polícia na floresta perto de Soka, informou nesta segunda o jornal local "The Punch".
A polícia encontrou no sábado vários corpos em estado avançado de decomposição e 23 pessoas que permaneciam presas na casa e nas matas que a cercam, no estado nigeriano de Oyo.
Uma delas, que quis manter anonimato, declarou ter sido sequestrada em setembro de 2013 e agora se recupera com outras sete vítimas no hospital de Adeoyo, em Ibadan, uma das cidades mais importantes do país.
A polícia de Oyo deteve um homem por sua suposta relação com a descoberta macabra e apreendeu armas e munição no interior da casa.
"Uma centena de jovens rastreavam a região na busca de dois ciclistas desaparecidos. Eles descobriram um recinto onde foram encontrados duas mulheres e cinco homens encadeados", diz o relatório policial sobre a descoberta da casa.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/policia-acha-20-corpos-e-resgata-23-vitimas-de-rituais-em-casa-na-nigeria.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário