sexta-feira, 12 de novembro de 2010

EXPLICANDO OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS ENVOLVENDO DESASTRES NATURAIS

 Paises e continentes têm sido assolados por terremotos violentos e ondas gigantes. Tivemos notícias dos tsunamis que há alguns anos assolou a índia deixando milhares de mortos e o país grandemente destruído com muitos desabrigados e doentes dependendo totalmente da ajuda exterior. O mais triste é que muitos desaparecidos jamais serão encontrados devido à grande devastação. E a índia vai levar muitos anos para se recuperar.

Bem recentemente tivemos a notícia do terremoto que varreu o Haiti em que morreram centenas de pessoas incluindo a médica brasileira Zilda Ans. O país também jaz devastado dependendo da ajuda exterior incluindo o Brasil que já mantinha uma força de paz na região para ajudar a pôr ordem ao caos social que o Haiti já enfrentava.
No dia 27 de fevereiro foi a vez do Chile. O terremoto foi um dois maiores dos últimos 50 anos alcançando 8,8 graus na escala Richter matando mais de 500 pessoas e deixando milhares de desabrigados.
Quero lhes informar que esses acontecimentos não se tratam apenas de meras coincidências ou desequilíbrio dos fatores naturais. A Bíblia nos diz que esses acontecimentos são os sinais da vinda de Jesus. O texto de Mateus 24.3-8 é um desses. E ele foi a resposta de Jesus ao pedido dos discípulos de Jesus “que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século” (Mateus 24.3).
Permita-me repetir o que já mencionei. Esses acontecimentos não são coincidências ou apenas desequilíbrio dos fatores naturais são os sinais do retorno de Jesus como previsto pelas Escrituras.
Segundo o próprio Senhor Jesus quando falava com seus discípulos a proximidade de sua vinda traia esses desastres além de outros em vários lugares com a certeza de serem cada vez maiores e mais devastadores.
Muitos conhecem a história da vida de Jesus quando esteve aqui no mundo entre nós e morrei na cruz por nossos pecados ressuscitando ao terceiro dia indo para o céu. Mas muitos não têm se apercebido do fato de que o próprio Senhor falou de seu retorno para buscar seu povo e estabelecer uma nova ordem social e renovar o planeta. Uma dessas vezes se registra em João 14.1-3.
Também por ocasião da subida de Jesus ao céu no monte das oliveiras, os anjos que o acompanhavam mencionaram que assim como Jesus foi assunto aos céus ele viria (Atos 1.9-11).
Desde então o mundo passou a viver a contagem regressiva para o fim e os avisos têm sido dados através de fenômenos de desajustes naturais. Não que essa seja a vontade de Deus. A vontade de deus é que as pessoas atendam seu chamado ao arrependimento sem que sejam necessárias medidas drásticas.
Apesar disso (de conhecer e fazer pouco caso da promessa de retorno do Senhor Jesus) muitos estão dizendo que tudo isso é conversa fiada. Isso foi dito no passado e está sendo repetido pelas pessoas de nossos dias como registra Pedro em sua segunda carta (2Pedro 3.3-4).
O próprio apostolo Pedro registra que o fato de a vinda do Senhor parecer demorada não se trata de atraso ou demora, mas de Deus está aguardando que muitos que recusam o chamado ao arrependimento o façam logo (2Pedro 3.8-9).
Portanto, se dê por avisado e receba a Jesus como seu Senhor e Salvador para não incorrer na ira divina que começando agora se tornará cada vez mais dolorosa culminando com a sentença de condenação eterna no inferno de fogo. Não aja como as pessoas do tempo de Noé que se fizeram surdos aos apelos do velho Noé e foram mortos pelas águas impiedosas do dilúvio divino. Aviso este reiterado pelo próprio Senhor Jesus e registrado por Mateus no capítulo 24.36-39 de seu evangelho.

Um comentário:

Anônimo disse...

È mesmo nós umanos estamos destruindo o planeta...

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...