Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2015

- O que acontece quando uma pessoa morre?

Imagem
Nós nos encolhemos quando pela primeira vez uma criança nos pergunta: "O que significa morrer?" Temos dificuldades de falar, ou até mesmo de pensar, na morte de alguém que amamos. A morte é o inimigo em comum de todas as pessoas em todos os lugares. Quais são as respostas para as perguntas difíceis sobre a morte? Há vida após a morte? Será que voltaremos a ver nossos amados que morreram? 1. ENFRENTANDO DESTEMIDAMENTE A MORTE Todos nós, em determinados momentos, talvez pouco depois do falecimento de um amigo ou pessoa querida, temos a sensação de um vazio no coração, um sentimento de solidão que toma conta de nós e que nos conscientiza da finitude da vida. Com respeito a um assunto tão importante, tão cheio de emoções, onde podemos aprender a verdade sobre o que acontece quando morremos? Felizmente, parte da missão de Cristo aqui na terra foi libertar "aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte" (Hebreus 2:15). Na Bíblia, Jesus apresenta m…

Jesus é aceito por mais de 9 mil pessoas em evento evangelístico nas Filipinas

Imagem
Em evento evangelístico que reuniu cerca de 60 mil pessoas nas Filipinas, promovido pelo Ministérios Billy Graham na cidade de Cebu, considerada de difícil evangelização, teve mais de 9 mil pessoas aceitando Jesus em suas vidas. O evento o neto de Billy Graham como preletor. Aproximadamente 9.700 pessoas aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, no evento evangelístico “Festival da Vida”, onde compareceram mais de 60 mil pessoas para ouvir a mensagem do Evangelho. O evento organizado pelo Ministério Billy Graham, foi realizado entre os dias 27 a 29 de março, na cidade de Cebu, onde testemunhos de vida, louvor e pregação da mensagem trazida pelo evangelista Will Graham, neto do evangelista Billy Graham conforme informa o site do ministério. O pastor local Trifon Brady, define a cidade de Cebu que foi inicialmente estabelecida as missões católicas, como de “difícil evangelização”. “As pessoas aqui são religiosas, no sentido de estarem tentando seguirem uma religião, mas não tem…

O TABERNÁCULO E SUAS CERIMÔNIAS 1ª PARTE

Imagem
Foi comunicada a Moisés, enquanto se achava no monte com Deus, esta ordem: “E Me farão um santuário, e habitarei no meio deles” (Êxo. 25:8), e foram dadas instruções completas para a construção do tabernáculo. Em virtude de sua apostasia, os israelitas ficaram despojados da bênção da presença divina, e por algum tempo impossibilitaram a construção de um santuário para Deus, entre eles. Mas, depois de novamente haverem sido recebidos no favor do Céu, o grande líder procedeu à execução da ordem divina. Homens escolhidos foram especialmente dotados por Deus de habilidade e sabedoria para a construção do sagrado edifício. O próprio Deus deu a Moisés o plano daquela estrutura, com instruções específicas quanto ao seu tamanho e forma, materiais a serem empregados, e cada peça que fazia parte do aparelhamento que deveria a mesma conter… Deus expôs perante Moisés, no monte, uma visão do santuário celestial, e mandou-lhe fazer todas as coisas de acordo com o modelo a ele mostrado. Todas estas i…

O TABERNÁCULO E SUAS CERIMÔNIAS 2ª PARTE

Imagem
O tabernáculo foi construído de tal maneira que podia ser todo desmontado e levado com os israelitas em todas as suas jornadas. Era, portanto, pequeno, não tendo mais de vinte metros de comprimento, e seis de largura e altura. Contudo, era uma estrutura magnificente. A madeira empregada para a edificação e seu aparelhamento era a acácia, menos sujeita a arruinar-se do que qualquer outra que se podia obter no Sinai. As paredes consistiam em tábuas verticais colocadas em encaixes de prata, e mantidas firmemente por colunas e barras que as ligavam; e todas estavam cobertas de ouro, dando ao edifício a aparência de ouro maciço. O teto era formado de quatro jogos de cortinas, sendo a mais interior de “linho fino torcido, e azul, púrpura, e carmesim; com querubins as farás de obra esmerada” (Êxo. 26:1); as outras três eram respectivamente de pêlo de cabras, pele de carneiro tingida de vermelho, e pele de teixugo, dispostas de tal maneira que proporcionassem proteção completa.

O edifício era …

O TABERNÁCULO DE MOISÉS E SUAS CERIMÔNIAS 3ª PARTE

Imagem
A posição dos querubins, tendo o rosto voltado um para o outro, e olhando reverentemente abaixo para a arca, representava a reverência com que a hoste celestial considera a lei de Deus, e seu interesse no plano da redenção. Acima do propiciatório estava o shekinah, manifestação da presença divina; e dentre os querubins Deus tornava conhecida a Sua vontade. Mensagens divinas às vezes eram comunicadas ao sumo sacerdote por uma voz da nuvem. Algumas vezes uma luz caía sobre o anjo à direita, para significar aprovação ou aceitação; ou uma sombra ou nuvem repousava sobre o que ficava ao lado esquerdo, para revelar reprovação ou rejeição. A lei de Deus, encerrada na arca, era a grande regra de justiça e juízo. Aquela lei sentenciava a morte ao transgressor; mas acima da lei estava o propiciatório, sobre o qual se revelava a presença de Deus, e do qual, em virtude da obra expiatória, se concedia o perdão ao pecador arrependido. Assim …”a misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a p…

O TABERNÁCULO DE MOISÉS E SUAS CERIMÔNIAS – QUARTA PARTE

Imagem
Aqueles que O amam de todo o coração, desejarão dar-Lhe o melhor serviço de sua vida, e estarão constantemente procurando pôr toda a faculdade de seu ser em harmonia com as leis que promoverão sua habilidade para fazerem a Sua vontade. Na oferta do incenso o sacerdote era levado mais diretamente à presença de Deus do que em qualquer outro ato do ministério diário. Como o véu interno do santuário não se estendia até ao alto do edifício, a glória de Deus, manifestada por cima do propiciatório, era parcialmente visível no primeiro compartimento. Quando o sacerdote oferecia incenso perante o Senhor, olhava em direção à arca; e, subindo a nuvem de incenso, a glória divina descia sobre o propiciatório e enchia o lugar santíssimo, e muitas vezes ambos os compartimentos, de tal maneira que o sacerdote era obrigado a afastar-se para a porta do santuário. Como naquele cerimonial típico o sacerdote olhava pela fé ao propiciatório que não podia ver, assim o povo de Deus deve hoje dirigir suas oraç…

JESUS (YESHUA) E A TRADIÇÃO JUDAICA

Imagem
(Yeshua, diminutivo de Yehoshua, que significa o ‘Eterno’ salvará. O mesmo nome foi transcrito, ao mesmo tempo, como Josué, sucessor de Moshe (Moisés), e como Jesus. Como os chiados e os guturais não existem em grego, Yeshua tornou-se, Iesou, de onde deriva Jesus. André Chouraqui)
Verso para Memorizar: “Um dos mestres da Torah se aproximou e ouviu o debate. Notando que Yeshua lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: “Qual é a mitzvah mais importante?”. Yeshua respondeu: “A mais importante é: ‘Sh’ma Yisra’el, Adonai Eloheinu, Adonai echad (Ouve, ó Yisra’el, o Senhor, nosso Deus, o Senhor é um), e você deve amar Adonai, seu Deus, de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e com toda a força, a segunda é esta: ‘Ame o próximo como a si mesmo’. Marcos 12:28 a 31 (BJC-Bíblia Judaica Completa). JOHN WESLEY opinava que a teologia de qualquer pessoa era influenciada por quatro fatores: 1º a razão.
2º as Escrituras.
3º a tradição.
4º a opinião pessoal. Não queria dizer, porém, que todo…

JUDEUS INDIANOS. TRIBO PERDIDA DE MANASSÉS?

PRÉ-SEDER REALIZADO NA INDIA: Eles ainda não mudaram-se para Israel, mas mais de 550 membros da comunidade de Bnei Menashe na Índia realizou um “modelo de Seder” para comemorar o Pessach, esta semana. Facilitada pela organização Shavei Israel, a comunidade que acredita que é descendente da tribo israelita há muito perdida de Manassés, dispersos durante a conquista assíria do norte de Israel nos tempos bíblicos, marcou o feriado da Páscoa próximo com a refeição tradicional do Seder e uma lição sobre costumes e significado do feriado. O evento teve lugar no Shavei Israel Center em Churachandpur, no estado indiano de Manipur. Cerca de 7.000 Bnei Menashe vivem na Índia, de acordo com Shavei Israel. Cerca de 3000 já se mudaram para Israel, um movimento que continua a ser o objetivo do resto da comunidade, de acordo com a líder comunitária local, TK Avihu Singsit. Fonte Rua Judaica: 02/04/2015

Minha Vida tem alguma importância para Deus?

Imagem
Deus se preocupa comigo? Deus esqueceu o mundo? abandonou seu povo, seus filhos ?
Em algumas manhãs, o mundo parece um paraíso. Você acorda, abre a janela, inspira profundamente o ar puro e observa os raios dourados de sol refletindo sobre as árvores. Alguns momentos fazem a vida parecer muito preciosa: o rosto de um amigo querido quando se despede de você, uma peça musical bem executada e que combina com seu estado de espírito, um carinho inesperado de uma criança pequena. Mas noutras manhãs, o mundo parece ser um lugar de horror. Você acorda com as manchetes do jornal anunciando sobre outro atentado à bomba terrorista que aleijou ou cegou uma criança, outro matador em série que acabou de exterminar sua décima vítima, ou quem sabe fome, enchentes, guerras, terremotos. Esses são momentos nos quais nada faz sentido, nada parece justo. Qual o significado de tudo isso? Será que temos como descobrir algum sentido no nosso maravilhoso e terrível mundo? Por que estamos aqui? Será que minha vid…