quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Cristãos são proibidos de levantar tendas, após incêndio na Indonésia


Cristãos são proibidos de levantar tendas, após incêndio na Indonésia
Numa conversa com a equipe da Portas Abertas, um cristão indonésio caiu em lágrimas quando soube que cristãos de outras partes do mundo oravam por eles. "Eu pensei que estávamos sozinhos e esquecidos", disse Karunia*. Meses se passaram desde o ataque ocorrido em Aceh Singkil, na Indonésia, ocasião em que 11 igrejas foram incendiadas por grupos radicais islâmicos.
Desde então, a maioria dos cristãos que perderam suas igrejas têm sido incapazes de compartilhar a adoração corporativa. Cerca de mil fiéis foram proibidos de levantar tendas temporárias para realizar culto aos domingos por razões de segurança. Em vez disso, eles foram aconselhados a ir para igrejas em outras aldeias.
"Os líderes cristãos devem obter uma carta de permissão do governo local, caso queiram continuar com as atividades religiosas. O governo prometeu um centro de adoração para aqueles cujas igrejas foram destruídas, mas muitos cristãos estão desconfiados, porque as promessas políticas para as minorias religiosas raramente são cumpridas. Mas nós vamos continuar, apesar de tudo, porque temos um Deus que promete e cumpre. Nós vamos em frente", conclui Karunia.
*Nome alterado por motivos de segurança.

O campo fértil


Quando um campo é fértil ele produz naturalmente, sem que seja necessário muito esforço (uso de fertilizantes após profundo estudo...), bastam apenas os tramites normais.
 
A mente humana é o 'campo' mais fértil que existe!!! Nela são desenvolvidas inúmeras sementes, embora há muitas que devem ser eliminadas!

Para assegurar a veracidade dessa afirmação há vários exemplos, um deles é o fato de que todas as vezes que vemos qualquer objecto, pessoa, imagem enfim, associamos imediatamente a algo que conhecemos e até fazemos criações instantâneas sem que fossem antes previstas!
Repare então que uma das portas para o nosso campo fértil-mente- são os olhos...
Todo o cuidado em relação a entrada e desenvolvimento de sementes nesse campo é pouco! É necessário muita cautela para assegurar que a semente que nela é germinada seja boa!
Para o Líder isto é extremamente importante pois ele é o cabeça, o cérebro do trabalho, e caso esteja com sementes impróprias, suas atitudes serão indesejáveis e seus resultados frustrantes!

Deus é a essência da liderança e sua semente(Palavra) produz vida. A reflexão em torno dela, motiva, levanta, inspira até o mais incapacitado dos homens! Mas há por aí muitas sementes do mal (palavras, pensamentos, ideias, e sobre tudo sentimentos) que não devem ser de forma alguma enraizados nesse magnifico e fertilíssimo campo, pois produzirá morte!

E como o que contamina não é o que entra...(Mateus 15.11 ) devemos oferecer a boa semente para que os campos a nossa volta sejam abundantes de boas sementes!

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...