GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
O Vale dos Ossos Secos
“As nações saberão que
eu sou o Senhor que santifico a Israel,
quando estiver o meu santuário no meio deles
para sempre”
Ezequiel 37:28
Ezequiel, considerado como um dos grandes profetas de Israel, era da linha de sacerdotes daquele povo, mas foi levado ao cativeiro por ordem do rei caldeu Nabucodonosor, e foi morar com os israelitas exilados que residiam junto ao rio Quebar, afluente do rio Eufrates, num povoado chamado Tel-Abibe, em 597 AC. Ele nos dá a data das suas profecias a partir dessa ocasião, assim calculamos que foram proferidas durante 22 anos, de 593 a 571 AC.
A profecia do capítulo 37 do seu livro na Bíblia diz respeito ao reavivamento do povo de Israel, que se dará antes do milênio, onde vemos a ação do Espírito Santo para a transformação de um remanescente sem vida espiritual desse povo, a fim de que, reunido e vivificado, possa novamente tomar a sua posição como o povo de Deus na terra.
Ezequiel conta que “a mão do Senhor estava sobre ele”, o que entendemos como um estado de êxtase profético em que ele fala em plena consciência, mas sob total controle do Espírito Santo. Ele usa essa expressão várias vezes como sinal de visão profética. Nesta revelação ele foi transportado, não fisicamente, mas em visão “para o meio do vale”, referindo-se a um vale já especificado no capítulo 3:22, para onde fora transportado pela mão do Senhor em outra visão profética, onde viu a Glória de Deus (capítulo 3:22). O vale agora estava cheio de ossos secos.
Esta é uma figura profética do estado espiritual de morte simbólica em que estão os israelitas. Nada tem a ver com gentios, ressurreição dos mortos, nem conversão de pecadores em geral ou particular, mas a profecia ilustra a restauração de Israel como o povo de Deus no mundo.
Ezequiel verificou que os ossos eram muito numerosos, todos espalhados pelo vale e estavam sequíssimos. O Senhor lhe perguntou se os ossos poderiam viver, mas Ezequiel respondeu sábia e humildemente “Senhor Deus, tu o sabes”. Deus é o Todo-Poderoso. Então o Senhor mandou que Ezequiel profetizasse sobre os ossos. Eles podiam ouvir, e Ezequiel comandou que ouvissem a Palavra do Senhor.
A Palavra do Senhor era uma promessa ao povo de Israel, representado pelos ossos secos, declarando: “Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis” - é uma afirmação surpreendente feita a ossos secos, totalmente incapazes até mesmo de respirar. Faltavam-lhes essencialmente os órgãos vitais para que isso fosse possível. O Senhor prosseguiu, informando: “porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.”
Temos aqui quatro estágios da restauração de Israel, seguindo uma progressão natural. Não é uma ressurreição, pois esta é sempre instantânea. Essa restauração resultará em vida como nação, e saberão que Ele é o Senhor.
Nesta visão ambos os rejuntamentos do povo de Israel de que a Bíblia fala estão unidos de forma simbólica. O primeiro será quando os israelitas do mundo todo se rejuntarão em descrença em preparação para o julgamento da Grande Tribulação. Este será seguido por um segundo rejuntamento em fé preparando-se para a bênção do Reino Messiânico milenar. Estes poucos versículos sumarizam e descrevem brevemente os dois rejuntamentos, pois são indispensáveis entre si.
O primeiro rejuntamento é descrito nos versículos 7 a 10. No versículo 7 Ezequiel informa que profetizou como lhe foi ordenado, e duas coisas aconteceram: houve um ruído e um reboliço. Em hebraico a palavra traduzida como “ruído” significa “som” ou “voz’, e a palavra traduzida “reboliço” significa “tremor” ou “estremecimento”.
De repente, então, houve um som ou voz seguido de um tremor ou estremecimento da terra. Isto deu início aos quatro primeiros passos da restauração: ajuntamento dos ossos de cada pessoa, colocação dos nervos, crescimento da carne e cobertura de pele. Faltou ainda o fôlego da vida.
É a descrição de um estado ainda não regenerado. Entendemos que essa primeira fase já foi completada para o povo de Israel:
- A “voz” se cumpriu com a 1ª Grande Guerra, quando o movimento sionista cresceu e foi impulsionado a desejar a recuperação do território de Israel para nele formar e instalar a sua própria nação;
- O “estremecimento” se deu com a 2ª Guerra Mundial, que montou o palco para que as nações do mundo votassem a favor do Estado de Israel. O resultado foi o primeiro rejuntamento mundial dos israelitas, em descrença, preparando-se para o julgamento da Grande Tribulação.
O segundo rejuntamento é descrito nos versículos 9 e 10, e envolve a entrada do fôlego da vida nos ossos, que então viveram, e se puseram em pé, um exército extremamente grande, em preparação para a bênção do Reino de Cristo.
No versículo 9 Ezequiel recebeu outra ordem: “Profetiza ao fôlego da vida... assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”.
No versículo 10 lemos que assim fez Ezequiel, “o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.” Aqui a palavra hebraica "rauch" é traduzida como “vento” e “fôlego”. Essa palavra hebraica e suas duas traduções são encontradas na Bíblia como símbolos do Espírito Santo.
Seguindo a cronologia bíblica do futuro da humanidade, sabemos que brevemente o Senhor Jesus virá para buscar a Sua igreja, mortos ressuscitados e vivos transformados, compreendendo israelitas e gentios (1 Tessalonicenses 4:16-17), antes do “dia do Senhor”. Este terá início depois que o Anticristo for revelado (2 Tessalonicenses 2:3).
Retirada a igreja, que é templo do Espírito Santo, o cristianismo desaparecerá da terra (2 Tessalonicenses 2:7), dando início à tribulação de sete anos, com a Grande tribulação de Israel começando no meio. Entendemos que é nessa segunda parte da tribulação que se dará o cumprimento desta profecia.
Não se trata de uma ressurreição física, vejamos os fatos:
- Os ossos secos espalhados pelo vale representam a dispersão de Israel pelo mundo, espiritualmente mortos.
- Os ossos são toda a casa de Israel, não somente os justos (versículo 11).
- Os ossos são capazes de falar entre si, provando que estão fisicamente vivos.
- Israel é simbolizada como estando seca e inútil entre os gentios (versículos 12 a 14).
- Em nenhum lugar da Bíblia encontramos a ressurreição de uma pessoa sendo feita em estágios. Mas a restauração destes ossos é feita progressivamente.
- A Bíblia nunca fala de uma ressurreição física, geral, e simultânea de todos os mortos. Ela distingue claramente a ressurreição dos justos (vindo primeiro a chamada “primeira ressurreição” em grupos e em diferentes épocas, não sujeitos a julgamento – João 3:18) da ressurreição realizada mais tarde dos injustos (para estes serem julgados segundo as suas obras - Apocalipse 20:6).
- O simbolismo é confirmado no contexto deste capítulo, onde encontramos outro símbolo, o das duas varas representando os reinos de Israel e Judá. A vivificação dos ossos não representa uma ressurreição física, mas simboliza a dispersão, rejuntamento e restauração da nação de Israel em sua própria terra.
Entendida assim, compreendemos então que, por obra do Espírito Santo, a regeneração do povo de Israel será completada com a vida espiritual. A nação de Israel morreu, mas ressurgirá por obra do Espírito Santo.
Nos versículos 11 até 14 encontramos a interpretação dada por Deus, já incorporada no relato acima. Notamos aqui que a profecia foi dada em atendimento à queixa dos israelitas, que se encontravam espalhados no exílio, desanimados, sem esperança, de todo cortados. Deus irá:
- Tirá-los das “sepulturas” em que se acham, como sinal de que Ele é o Senhor,
- Trazê-los à sua terra e
- Pôr neles o seu Espírito para saberem que Ele cumpre a sua Palavra.
Entendemos que durante o período da tribulação, depois do arrebatamento da igreja, haverá um grande movimento do Espírito Santo, levando muitos israelitas a se converterem e anunciarem o arrependimento e conversão a Deus através do mundo atribulado pela Sua ira, multidões atenderão à sua pregação e muitos serão martirizados (Apocalipse 7).
Como nação, Israel clamará a Deus quando sua terra estiver sendo invadida pelos exércitos do Anticristo, e então o Senhor Jesus voltará com os Seus santos e Seus anjos, livrando-os dos seus inimigos, e preparando o mundo para o Seu reino. Julgamos que esta profecia de Ezequiel se cumprirá pouco antes deste desfecho.
Ex-feminista pede perdão aos cristãos por promover "beijaço gay" em frente à igreja
Uma das ativistas do movimento feminista Bastardxs, que promoveu um "beijaço gay" em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio, se arrependeu do ato e pediu perdão aos cristãos, em um vídeo divulgado no YouTube nesta terça-feira (15).
Na ocasião, Sara Winter se colocou em frente a uma cruz seminua junto com sua amiga Bia Spring. As duas se beijaram e também proferiram palavras em repúdio ao discurso do candidato à presidência Levy Fidelix (PRTB) sobre a comunidade LGBT.
"Pedir desculpas com certeza não é um ato fácil, mas é um ato louvável e de muita coragem", desabafa Sara. "Nós exageramos muito e acabamos ofendendo muitas pessoas religiosas e não religiosas por conta desse protesto."
Arrependida, Sara se classifica hoje como uma ex-feminista. Há menos de três meses a jovem de 23 anos deu à luz a seu primeiro filho, passou a se denominar pró-mulher e é contra o ato de abortamento. Nesta semana, traz a público seu livro digital "Vadia, Não! Sete Vezes que Fui Traída pelo Feminismo", onde a ex-ativista relata a desilusão com o movimento por igualdade de gênero.
Após a maternidade, a ex-ativista conta que passou a valorizar mais sua vida espiritual. "Eu também tento seguir na minha vida os Dez Mandamentos, e para mim não existe nada mais lindo do que isso na face da terra. E eu gostaria que todos os seres humanos tentassem, seguir é muito difícil, mas tentassem seguir todos os dias".
No entanto, o ponto-chave para o arrependimento foi durante uma ação social com crianças de uma comunidade carente, quando uma delas orou durante uma brincadeira.
"Isso me fez pensar em como as pessoas devem ter se sentido quando eu fiz essa blasfêmia no ano passado. Elas devem ter se sentido muito mal, muito bravas, muito magoadas, e eu entendo. É muito difícil a gente sentir empatia pelas pessoas, mas eu sinto agora e peço o seu perdão", disse Sara. "Mesmo eu tendo demorado um pouco eu venho pedir perdão a todos os cristãos e todas as pessoas que eu tenha ofendido com esse protesto."
Fonte: Guia-me
Pastor e deputado Roberto de Lucena comenta denúncias sobre Eduardo Cunha
Autor do projeto de lei que que classifica a corrupção como crime hediondo, o pastor e deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) tem trabalhado, desde o início de sua jornada política, contra um mal que é classificado por ele como o "inimigo número um do Brasil".
Dentro do maior esquema de corrupção já descoberto no Brasil, conhecido como "Operação Lava Jato", a investigação feita sobre o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atual presidente da Câmara dos Deputados e um dos membros mais ativos da Frente Parlamentar Evangélica, tem ganhado destaque nos últimos meses.
De acordo com Roberto de Lucena (foto ao lado), que atua como secretário de Turismo do Estado de São Paulo, o atual momento político gera um ambiente de incertezas e até mesmo de paralisação do País.
O secretário, que também já atuou na vice-presidência da conhecida "bancada evangélica", ainda acredita que o fato de Cunha ser evangélico não o isenta da justiça constitucional. "É importante separarmos as águas: nós não temos um evangélico presidente da Câmara dos Deputados, nós temos um deputado presidente da Câmara dos Deputados eleito com o voto dos seus pares, e esse deputado é evangélico", esclarece Roberto de Lucena.
Ele observa que assim que Eduardo Cunha (foto abaixo) foi eleito na presidência da Câmara, houve uma grande mobilização, inclusive por parte da mídia, em função de sua fé evangélica. "Ninguém, por exemplo, pergunta a religião do Renan Calheiros, que é o presidente do Senado. Ninguém perguntou a religião do presidente Henrique Alves, atual ministro de Turismo, quando presidia a Câmara dos Deputados", afirma.
"Isso não implica em uma diferenciação na maneira com que os deputados membros da Frente Parlamentar Evangélica enxergam e entendem o que está acontecendo. Veja você que o relator do processo de cassação do deputado Eduardo Cunha na Comissão de Ética é um deputado do PDT, que também é evangélico — e até onde se saiba o seu voto é pela cassação", diz Lucena sobre o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).
Denúncias
Cunha foi denunciado pela Procuradoria Geral da República ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro, devido à suspeita de ter recebido pelo menos US$ 5 milhões por contratos de aluguel de navios-sonda pela Petrobras.
Ele também é alvo de inquérito que apura suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro em razão de quatro contas na Suíça atribuídas ao parlamentar. A existência das contas é apontada em documentação enviada à Procuradoria Geral da República pelo Ministério Público suíço.
Diante das denúncias, Lucena aponta que independentemente da religião ou da falta de religião, todos os brasileiros e estrangeiros que vivem no país são regidos por uma única constituição federal. "Inclusive diz respeito à aqueles que são representantes do povo e estão investidos de um mandato parlamentar. Aliás, destes deve ser cobrado muito mais. Lembrando do próprio Senhor Jesus que disse: 'A quem mais é dado, mais será cobrado'", afirma.
Ao declarar seu posicionamento em relação à cassação de Cunha, Lucena esclarece que não pode opinar em nome da Frente Parlamentar Evangélica por não estar envolvido em seus ofícios, mas entende que essa é a maneira de pensar de grande parte da bancada evangélica.
"Até este momento, não existe se não um procedimento que será votado esta semana e que depois deverá apreciado dependendo da condução dada pelo relator e apreciada pelo plenário que poderá ou não cassar o mandato do deputado Eduardo Cunha", diz Lucena sobre o parecer pela continuidade das investigações que será apresentado por Marcos Rogério nesta terça-feira (15).
"Se houver consolidada a constatação de que houve um crime, de que houve quebra de decoro parlamentar, independentemente da religião da figura pública, a lei deve ser igual para todos, inclusive para o presidente da Câmara", opina.
Efeitos da cassação
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça um mandado de busca e apreensão na residência oficial de Eduardo Cunha, em Brasília. Todos os acontecimentos que envolvem não apenas o processo de Cunha, mas de todos os políticos e empresários envolvidos no escândalo, geram um grande desgaste no Congresso Nacional.
"É um desgaste que vem ocorrendo ao longo dos últimos anos, haja visto que nas últimas eleições houve uma renovação do Congresso Nacional na ordem de mais de 42%. Isso reflete a frustração da sociedade brasileira com os seus representantes no Congresso Nacional", observa o secretário.
"Eu não entendo que esse processo salve a Câmara desse desgaste. Pelo contrário: a sociedade está vendo apenas como uma amostragem, e nós vivemos um tempo de separação entre o joio e o trigo. O importante é que vai ficando claro para todos que existem nesse País homens públicos que têm compromisso com os valores que nós defendemos, que são os valores da República, da democracia, da justiça, da liberdade e acima de tudo, os valores universais que são as premissas da Palavra de Deus", afirma Lucena.
O secretário ainda ressalta que existem pessoas corretas e dignas no Congresso Nacional, fazendo um trabalho digno de respeito, na luta por um Brasil melhor. "Isso não quer dizer que no Congresso Nacional, como em todas as áreas da sociedade, nós não tenhamos o joio também. E nisso eu não estou apontando ninguém. Não estou pessoalizando, estou generalizando", comenta.
Assista a entrevista completa:
Fonte: Guia-me
Estado Islâmico mata 38 crianças deficientes e portadoras de Síndrome de Down
Mais de 38 crianças com deformidades congênitas e portadoras de síndrome de Down foram supostamente mortas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), segundo informa a agência de notícias iraquiana Mosul Eye.
Os assassinatos aconteceram depois que um fatwa (pronunciamento legal) foi emitido por um líder religioso do EI.
A maioria das crianças com deficiência ameaçadas pelo EI são filhos de "combatentes estrangeiros que se casaram com mulheres do Iraque, da Síria e da Ásia", relata a agência de notícias.
As crianças foram mortas por injeções letais e asfixia na Síria e Mosul, ao norte do Iraque.
A fatwa foi emitida pelo saudita Abu Said Aljazrawi, um dos juízes da sharia, a lei islâmica.
Em junho, o site norte-americano Christian Post denunciou a segmentação, tortura e assassinatos de pessoas com deficiência pelo EI.
Além de visar as pessoas com deficiência, crianças são crucificadas por não jejuarem durante o Ramadã.
Fonte: Guia-me
Tradutores de Bíblia estão sendo presos e mortos em países muçulmanos, afirma ONG
Tradutores da Bíblia também tem sido submetidos a uma intensa perseguição em algumas partes do mundo, segundo revelou a Wycliffe Associates, organização que promove a tradução das Escrituras Saradas em diversas línguas.
Ao iniciar novos projetos de tradução de Bíblias este ano, muitos dos tradutores da organização enfrentaram duros desafios, particularmente em países predominantemente muçulmanos.
Na Índia, o grupo relatou que um tradutor foi arrancado de sua casa durante a madrugada e levou 17 tiros. Na mesma semana, 16 casos de tradutores presos e torturados foram registrados.
Outros tradutores têm enfrentado situações inexplicáveis. O líder de uma oficina de tradução no Sudeste Asiático perdeu a voz misteriosamente, enquanto um número significativo de participantes da oficina ficou doente. Um jovem tradutor do mesmo grupo também morreu enquanto cochilava durante o workshop.
De acordo com Bruce Smith, presidente da Wycliffe, o que os tradutores estão vivendo é uma parte esperada da guerra espiritual. Por outro lado, ele expressou alegria pelo fato de o grupo ter lançado 203 projetos de tradução em todo o mundo, dentro de um ano.
"Eu estava empolgado para testemunhar a Deus em um trabalho como este. Estávamos frustrados diante das nossas próprias forças. Mas quando oramos, quando reconhecemos o poder de Deus, Deus abre as portas'', disse Smith.
Atualmente, a organização está envolvida em um grande esforço chamado "Visão 2025", um plano para ter a Bíblia traduzida em todas as línguas do mundo até 2025.
Palestinos incendeiam túmulo do Patriarca José, local venerado por judeus na Cisjordânia - mais uma prova histórica da Arqueologia Bíblica é alvejada
Túmulo de José, em Nablus, foi alvo de bombas incendiárias.
Palestino, disfarçado de repórter, foi morto após ferir soldado israelense.
Túmulo de José foi incendiado por palestinos, em Nablus, norte da Cisjordânia ocupada, dizem israelenses. A imagem foi divulgada pelo porta-voz do Exército de Israel, Peter Lerner (Foto: Reprodução/Twitter/Peter Lerner)
Dezenas de palestinos incendiaram nesta sexta-feira (16) o túmulo de José, um local venerado pelos judeus em Nablus, norte da Cisjordânia ocupada, anunciaram a polícia palestina e o exército de Israel.
Os palestinos lançaram bombas incendiárias contra o local de peregrinação para os judeus. O ataque provocou graves danos.
saiba mais
Para os judeus, o local atacado é o túmulo de José, um dos 12 filhos de Jacó, vendido por seus irmãos e levado ao Egito, de onde seu corpo foi trasladado segundo a tradição bíblica.
O local, onde os palestinos afirmam que se encontra o túmulo de um xeque local, foi cenário de confrontos no passado, sobretudo durante a segunda Intifada (2000-2005).
O presidente palestino, Mahmud Abbas, condenou o incêndio do túmulo de José e chamou o ato de "irresponsável", segundo a agência oficial Wafa. Abbas "decidiu formar imediatamente uma comissão de investigação sobre o ato irresponsável cometido esta manhã no túmulo de José, e para reparar os danos causados por este gesto deplorável", afirma a agência.
Palestinos e israelenses se enfrentam há duas semanas em confrontos que deixaram 32 mortos e mais de mil feridos do lado palestino, e sete mortos e dezenas de feridos do lado israelense.
A tensão aumentou na região devido ao aumento no controle do acesso a ao complexo onde fica o Muro das Lamentações a mesquita de al-Aqsa, um local em Jerusalém Oriental considerado sagrado por judeus e muçulmanos. Palestinos temem que Israel mude o acesso atual à mesquita, onde judeus podem visitar mas não podem rezar, algo que Israel diz que não pretende fazer.
Palestino morto
Um palestino disfarçado de jornalista esfaqueou e deixou gravemente ferido nesta sexta um soldado perto da colônia de Kiryat Arba, na Cisjordânia ocupada, e foi morto pouco depois, informou o exército israelense.
O palestino estava vestido como repórter fotográfico, "o que permitiu que se aproximasse dos soldados", afirmou à AFP um porta-voz militar. Imagens não autenticadas do incidente divulgadas na internet mostram um homem deitado no chão, com uma camisa com a palavra "press".
Conselho de Segurança
O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reunirá nesta sexta para abordar a situação em Jerusalém e nos territórios palestinos, informaram fontes diplomáticas, segundo a France Presse.
A reunião, programada para às 11h local (12h Brasília), foi solicitada pela Jordânia, membro não permanente do Conselho, após um encontro entre embaixadores árabes, que expressaram sua preocupação com a escalada.
O representante dos palestinos, Riyad Mansur, disse aos jornalistas que a situação é "muito explosiva", e fez um apelo ao Conselho para "assumir sua responsabilidade" e acabar com a violência.
As forças de segurança de Israel estão mobilizadas em Jerusalém, enquanto os judeus se armam com o que encontram, após vários grupos palestinos convocarem uma "sexta-feira da Revolução", com manifestações após a tradicional oração muçulmana semanal.
FONTE:
Assinar:
Postagens (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...