Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2016

A Ressurreição de Lázaro, os Judeus e Tradição Judaica (João 11:1-44)

Imagem
“1 Ora, um certo homem estava doente, Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta”. A história começa introduzindo-nos Lázaro (em hebraico Eliezer, que significa  Deus vai ajudar) que reside em Betânia (em hebraico Beit Aniah, o que significa a Casa dos Pobres). Estes nomes hebraicos não são coincidência. Betânia não ficava longe de Jerusalém (havia também uma Betânia do outro lado do rio Jordão). Há muitas razões para pensar que esta era uma aldeia muito especial. É provável que esta aldeia tenha servido como um dos centros diaconais de Judeus Essênios. Estes centros eram espalhados por todo o antigo mundo Judaico. Os Essênios (uma seita Judaica) eram conhecidos por seu compromisso de servir os pobres e doentes. Aliás, parece haver uma forte ligação entre os setores da comunidade dos Essênios e os primeiros crentes Judeus do movimento de Jesus, mas este é um assunto para outra ocasião. “2 E Maria era aquela que ungiu o Senhor com bálsamo e lhe tinha enxugado os pés com os se…

Os doze novos líderes das doze tribos antigas (João 13: 1-20)

Imagem
1 Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que sua hora tinha chegado a partir deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que habitavam o mundo, eu te amo até o fim.
Após os acontecimentos recentes, discutidos no capítulo anterior, queera claro para Jesus que seria a última Páscoa com seus discípulos amados gastos. Você deve se lembrar que ele tinha chegado a esta decisão, quando o Deus - gregos temendo olhou para ele . O conteúdo deste capítulo trata mão em mão com o confronto anterior entre a hoi Ioudaioi ea apresentação de Jesus mesmo que o bom pastor. Lá, ele acusou a liderança atual de Israel para ser os maus pastores que não se importa com as ovelhas . Este verso começa por afirmar que, como o Bom Pastor de Israel, Jesus amava as suas ovelhas com o maior empenho e dedicação possível. 2 Durante a ceia, quando o diabo tinha posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, 3 Jesus, sabendo que o Pai tinha posto tudo em suas mãos, e ele tinha vindo de Deus e ia para…

O que era a casa de Jesus? Depende de quem você perguntar.

Dois dias depois, ele saiu dali e foi para a Galiléia.  Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria terra.  Quando ele chegou à Galiléia, os galileus o receberam, porque tinham visto todas as coisas que fizera em Jerusalém na ocasião da festa; porque também eles tinham ido à festa.  Então veio Jesus voltou a Caná da Galiléia, onde tinha transformado a água em vinho. E havia um oficial de Cafarnaum, cujo filho estava doente.  Quando ele soube que Jesus tinha vindo da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele e rogou-lhe que descesse e curasse o seu filho, que estava prestes a morrer.  Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e prodígios, vocês não vão acreditar.  O oficial do rei disse-lhe: Senhor, desce antes que meu filho morra. 50 Jesus disse-lhe: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus disse, e saiu.  Quando ele já ia descendo, os seus servos o conheci, e disse-lhe: 'O teu filho vive.  Então ele perguntou-lhes a hora em que ele …

AS CHAVES PARA O CAPÍTULO DE TRANSIÇÃO:

Alguém escreveu no comentário no meu último post: "Estamos ansiosos para a" chave "." Bem, não é apenas uma chave, mas um conjunto de chaves para toda a história do messianismo oculta de Jesus, que é fornecido em Lucas. Pelo que sabemos, Lucas foi o único autor do cristianismo primitivo considerou necessário para completar a história de vida "escondida" Jesus com a história de seus discípulos proclamam abertamente as coisas secretas dos Evangelhos, e seu trabalho dois volumes, Lucas nos fornece recursos valiosos para entender a natureza dessa mudança repentina entre os Evangelhos e Actos. O último capítulo do Evangelho não só serve como uma transição literária maravilhosa para o segundo volume, mas também como uma chave espiritual, ou um conjunto de teclas espirituais sobre a questão do "oculto e revelou Messias". Em Lucas 24, lemos a história sobre dois discípulos que viajam ... para uma aldeia chamada Emaús , no primeiro dia da semana.Eles fora…

Porque eu não voto em candidato(a) comunista ?

Imagem
.
Mais um ano de eleições, as mesmas propagandas, as mesmas promessas e as mesmas denúncias. Que vença o menos corrupto! (pensam alguns).
Para além disto, aparentemente, poucas pessoas sabem que os partidos políticos são motivados por ideologias, que constituem o fundamento dos seus planos e de suas decisões.
Muitas pessoas rejeitam este fato, chegando ao ponto de acreditarem que os partidos no fim são todos iguais, achando que eles se importam apenas com os votos. Mas será que isto é verdade?
Mas a realidade não é esta. É evidente que os partidos desejam votos, somente assim eles obterão poder político, para assim, implantarem seus projetos, e moldarem a sociedade de acordo com a sua própria visão de mundo.
Visão de mundo, ou cosmo-visão, eis a palavra chave. Cosmo-visão, como o nome diz, é a forma como um indivíduo percebe a realidade, ou seja, é por ela que o indivíduo tomará as suas decisões, é através dela que cada indivíduo sabe o que é certo e errado, a verdade e a mentira.
Cosmo-vis…