Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2014

TIPOS DE LÍDER - COM QUAL VOCÊ SE ASSEMELHA ?

Imagem
Você sabia que os diferentes tipos de liderança podem ser associados com as características de alguns animais?
De acordo com uma pesquisa realizada pela FIA (Fundação Instituto de Administração), conduzida pelo professor Alfredo Behrens, coruja, águia, vaca, leão, abutre e castor são os animais que guardam mais semelhanças com os líderes.
O estudo, que ouviu estudantes de MBA (Master Business Administration) do Brasil e do exterior, perguntou com qual tipo de líder a pessoa gostaria de trabalhar e com qual líder ela acredita que a maioria dos colegas de trabalho gostaria de conviver.
No Brasil, no segundo caso, o líder do tipo vaca foi o mais citado.
Vaca
Apesar de, geralmente, a palavra ser utilizada em contextos depreciativos, quando se trata de carreiras, o líder do tipo vaca é caracterizado por ser protetor, confiável, justo e amável.
Segundo Behrens, este tipo de líder é paternalista e sua escolha reflete a sociedade brasileira, historicamente patriarcal; fato que, para ele, torna esta…

Templo de Igreja Evangélica desaba durante culto na Nigéria

Imagem
Na última sexta-feira (12), na Nigéria o local onde estava a Igreja “A Sinagoga” do televangelista, líder e fundador TB Joshua desabou, e ele defende que a tragédia foi motivada por um atentado do grupo radical Boko Haram e não pela fragilidade do edifício. Até o começo da manhã de domingo eram 44 mortos. A Igreja, que pertence ao movimento “Igreja de Todas as Nações” na Nigéria, está de luto, quando na sexta-feira o edifício onde a denominação fazia seus cultos veio abaixo. No momento do desmoronamento, segundo informações da CNN, centenas de pessoas estavam no interior do edifício. A informação passada para a imprensa, é que pelo menos 44 pessoas foram literalmente esmagadas pelos escombros. Até o momento que foram passadas as informações, cerca de 140 pessoas tenham sido resgatadas de debaixo dos escombros com vida. “O número de vitimas pode aumentar, a medida que a operação de resgate for trabalhando, porque cremos que muitas pessoas estão presas sob os escombros”, disse Ibrahim Far…

CAFÉ DA UNIDADE - PASTORES E MÚSICOS

Imagem

O cristão perde a salvação ao cometer suicídio? Teólogo comenta

Há diversas teorias e estudos a respeito dos pecados que nos levariam a perder a salvação. Uma delas se refere ao suicídio. Um cristão comete suicídio? Se ele cometer perderá a salvação? O pastor Miguel Núñez, da International Baptist Church, escreveu um artigo comentando o assunto e colocando diferentes linhas de pensamento para tentar chegar a uma conclusão plausível sobre o tema. Na ótica do pastor, é impossível afirmar que ao cometer suicídio o cristão não teve tempo de se arrepender, pois isso também vale para qualquer outra pessoa que morre repentinamente sem ter tempo para se redimir de seus pecados. “Ninguém morre sem pecado, porque não há nenhum instante em nossas vidas em que o ser humano está completamente livre do pecado”, pondera o pastor. Núnez faz uma série de questionamentos que nos leva a pensar sobre o assunto, uma vez que biblicamente falando é possível que um cristão cometa qualquer pecado, inclusive o suicídio. “Pensamos que o suicídio é um pecado grave, porque atenta …

Três pastores se suicidaram nos últimos 30 dias

O que leva uma pessoa a cometer suicídio? Segundo psicólogos, pensamentos são algo bastante comum. O Centro para Controle e Prevenção de Doenças Mentais dos EUA, afirmam que 3,7% por cento da população acima dos 18 anos, pensou seriamente em suicídio no ano passado. Embora alguns suicídios sejam resultado de um impulso, a maioria é planejada. Ainda segundo dados do Centro, metade das pessoas que fizeram um plano o levaram adiante. Nos últimos 30 dias, três suicídios de pastores conhecidos chocou a igreja dos Estados Unidos. Em 10 de novembro, Teddy Parker Jr., 42, pastor da Igreja Batista Bibb Mount Zion, na Geórgia se matou com um tiro na cabeça. Sua esposa o encontrou caído na entrada da garagem de sua casa num domingo. Ele já havia pregado naquela manhã e a teria de pregar novamente naquele dia. Nenhum bilhete ou explicação foi deixado. Na semana passada, o pastor Ed Montgomery, que estava de luto pela perda da esposa atirou em si mesmo na frente de sua mãe e filho. Ele e sua falecida …

PASTOR COMETE SUICÍDIO

O pastor da 1ª Igreja Batista de Serrinha, na Bahia, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (9). Segundo testemunhas, Agnaldo Alonso Ferreira Freitas Junior cometeu suicídio ao se enforcar utilizando uma corda presa ao TELHADOda área de serviço da casa onde morava. “O que se comenta aqui é que ele havia retornado do culto com a esposa e, alguns minutos depois, os vizinhos ouviram a mulher dele pedindo socorro. O rapaz que mora ao lado correu, pulou o muro e encontrou o corpo já pendurado”, afirma um policial que atendeu a ocorrência. Após a realização da perícia, o corpo do pastor foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Amigos afirmam que a possível causa do suicídio é que o pastor Guina, como era conhecido, passava por uma grave crise de depressão. Agnaldo comemorou recentemente dez anos de casado. Deixa a esposa e dois filhos. Formado no Seminário Teológico Palavra Da Vida de Atibaia (SP), Agnaldo recebeu homenagem de vários de seus ex-cole…

Senadores querem garantir sobrevivência de rádios comunitárias

A legislação vigente define rádio comunitária como uma emissora de baixa potência e cobertura restrita, sem fins lucrativos ou vínculos partidários e religiosos, que serve de canal de comunicação dentro de uma comunidade para a difusão de ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos (Lei 9.612/1998). Apesar da relevância social, muitas dessas rádios encontram dificuldades para se manter em funcionamento. Garantir a subsistência financeira dessas emissoras é o objetivo de dois projetos que aguardam definição no Senado. O primeiro, o PLS 524/2007, do senador licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ), permite às rádios comunitárias transmitir publicidade comercial, desde que restrita aos estabelecimentos das comunidades atendidas. O outro, PLS 629/2011, do senador Paulo Paim (PT-RS) inclui essas emissoras na Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/1991). Os projetos tramitam em conjunto depois da aprovação de requerimento nesse sentido apresentado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) no final…

DEMOCRACIA ???? ONDE ??? Eleições 2014: ministro do TSE esclarece regras de utilização da internet

Imagem
O ministro Henrique Neves da Silva, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esclarece que, na internet, ao eleitor só é proibido caluniar, difamar e injuriar pessoas ou divulgar fatos que não são verdadeiros. Já para os candidatos, as regras são mais rígidas. Ouça a entrevista do ministro do TSE à Rádio Senado.
00:0002:33
NOTÍCIAS DO SENADO

AS MARCAS DO FINAL - Bezerro com três olhos é adorado como um deus na Índia

Imagem
Reprodução/Twitter

Nasceu na Índia um bezerro com três olhos que tem sido adorado por dezenas de pessoas da vila de Kolathur. Eles acreditam que o animal é uma reencarnação do deus Shiva. As informações são do britânico Daily Mail.

"É um animal milagroso, estamos rezando e pedindo para que nos traga sorte. É por isso que queremos ver o bezerro e tomar sua bênção. Não apenas nós, mas toda a gente da nossa aldeia e distritos próximos. É o nosso Deus", afirmou um dos visitantes que rezava para o animal.

De acordo com o dono do animal, o terceiro olho na região frontal da cabeça demonstra a origem sagrada do bezerro e trará sorte para sua família. Shiva, deus que está sendo venerado pelos visitantes, é uma das entidades mais importantes do hinduísmo. 


Entre medo e coragem: pastores continuam a pregar o Evangelho na Colômbia

Imagem
Mesmo em meio à adversidade e medo, pastores em Buenaventura, Colômbia, resistem à visível guerra da droga e à invisível guerra espiritual opositora ao evangelho de Cristo. O barulho de tiros constantes, ameaças e violência enchem o ar e os moradores da cidade portuária ocupada são forçados a fugir de suas casas em função do conflito que consome a região. As condições políticas instáveis e a economia falida de Buenaventura contribuíram para que a cidade se tornasse um lugar de grande derramamento de sangue e tráfico de drogas. A localização privilegiada da cidade portuária fez dela um centro para o comércio de drogas na rua e movimenta cerca de 250 toneladas de cocaína por ano através dos CANAIS, em grande parte lanchas com destino à Costa Rica e Panamá. Devido a brigas constantes entre quatro grupos armados ilegais que buscam o controle sobre Buenaventura, a violência aumenta quando jovens, com pouco policiamento iniciam atividades criminosas, sem respeito algum pela vida humana. A cid…

NOTA DO PASTOR EVERALDO AOS BRASILEIROS.

Nota oficial do PSC contra ação do PT


O Partido Social Cristão e o presidenciável Pastor Everaldo vêm a público manifestar a sua indignação e repúdio diante de uma ação antidemocrática do PT que, mediante representanção junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), retirou do ar, durante 24 horas, nesta terça-feira (16 de setembro) a propaganda eleitoral do partido e do Pastor. Na representação, o PT alega que as críticas feitas pelo PSC no dia 13 de setembro foram "ofensivas e degradantes". Para o presidenciável Pastor Everaldo e para o Partido Social Cristão e, certamente aos olhos da sociedade brasileira, a atitude do Partido dos Trabalhadores vem confirmar o comportamento autoritário de um partido que não sabe lidar com a crítica. As manifestações contra o PT podem ser vistas diariamente nas redes sociais e a reação contra a campanha do PSC demonstra, na realidade, um temor de não conseguir ir para 2º turno e vencer as eleições.



PSC Nacional
Pastor Everaldo

Israel tenta reaproximação com América Latina

O embaixador israelense Pinhas Avivi foi escolhido para estreitar as relações entre Israel e os países da América Latina. Nesta quinta-feira (11) ele esteve em Brasília em um encontro com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo e nos próximos dias irá se encontrar com representantes da Argentina, Chile e Peru. Segundo Avivi a relação com os países latinos se desgastou nas últimas décadas e agora será necessário reconstruir esses laços com muito esforço. “Nos últimos dez anos, alguma coisa mudou. Não sei por que, não quero culpar ninguém, talvez tenhamos de culpar a nós mesmos também. Mas, com certeza, agora vamos fazer um esforço para reconstruir essas relações especiais entre Israel e esta parte do mundo”, disse ele durante coletiva de imprensa em Brasília. Avivi comentou as declarações do Itamaraty contra os ataques em Gaza mas não comentou sobre a resposta israelense que chamou o governo brasileiro de “anão diplomático”. Colocando panos quentes nesse impasse, o embaixador afirmou que …

FreeBoulous - Assine a carta e participe da campanha

Imagem
A Missão MAIS, entidade brasileira que desenvolve um trabalho de apoio aos cristãos perseguidos no mundo, com apoio da Stefanus Alliance (NORUEGA) e da ANAJURE (BRASIL) lança a Campanha #FreeBoulous, que pede pela libertação do cristão egípcio Bishoy Armeya Boulous. Entenda o caso: BISHOY ARMEYA BOULOS Bishoy Armeya Boulos, anteriormente Mohammed Hegazy, tornou-se cristão com 16 anos e, a partir desse momento, sofreu ameaças, agressões e violência. Neste verão, ele foi condenado a cinco anos de prisão sob a acusação de ter espalhado, no último outono, informações falsas sobre a situação dos cristãos no sul do Egito. Ele recorreu da sentença, mas, ao mesmo tempo, uma antiga acusação de blasfêmia foi renovada. Bishoy tem sido espancado e maltratado na prisão. Em meados de agosto, ele começou uma greve de fome em protesto contra a violência e contra as acusações dirigidas a ele. O advogado de Bishoy está preocupado com sua saúde e segurança. Juntos, podemos colocar pressão sobre as autorid…

Morre no DF pastor que foi agredido em ônibus

Imagem
Morreu na madrugada do último sábado (13) o pastor Alessandro Veloso Pires, de 40 anos, que perdeu o olho e parte de massa encefálica depois de ser golpeado com uma faca dentro de um ônibus interestadual no Distrito Federal, no último dia 7. Testemunhas dizem que ele foi atingido por um homem que se recusou a desocupar a poltrona reservada por ele. A Polícia Civil ainda procura o suspeito. O homem foi velado e enterrado no próprio sábado. “Todo mundo muito triste, muito abalado. Espero que façam justiça, que prendam a pessoa que fez isso. Meu marido era uma pessoa supertranquila”, disse a mulher dele, Glauciene do Nascimento O pastor saiu de Goiânia (GO) com os dois filhos mais novos, de 5 e 12 anos, para assistir ao mais velho, um militar, desfilar pelo Exército nas celebrações da Independência. Ele havia reservado os assentos 38 e 40. Ao entrar no ônibus, encontrou um homem ocupando um deles. "Meu pai falou que o cara podia ficar lá, que tinha outras poltronas vazias. Simplesmente…