Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2012

ELES QUEREM INVADIR O BRASIL . Cristão camaronês é ameaçado por milícia islâmica

Cristão convertido do islamismo que vive no norte de Camarões está sofrendo grande pressão vinda de militantes islâmicos para que volte ao Islâ ou então será morto. Líderes cristãos da região também foram ameaçados.

A ameaça foi enviada para o líder cristão por meio de uma carta de um grupo islâmico que se identificou como Boko Haram. Na carta, eles pediam que todos os cristãos que eram muçulmanos retornem para o Islã, senão enfrentariam “a ira de Alá”.

Poucos dias depois de enviarem a carta, dois homens chegaram de moto na casa do líder cristão em uma noite em que ele estava fora. Um deles invadiu a casa e mandou que a esposa do cristão e as crianças deitassem no chão.

Enquanto revistavam a casa atrás do homem, eles intimidavam a esposa dele. Antes de irem embora, eles disseram que iriam pegar líder de qualquer jeito, não importava se ele estava escondido ou não.

Após esse incidente perturbador, a família fugiu da aldeia e os outros cristãos começaram a ficar com medo e passaram a se…

Brasileira que sobreviveu a acidente na Flórida pode ser deportada

Nos Estados Unidos, a imprensa afirma nesta quarta-feira (1º) que a única sobrevivente de uma família de brasileiros que morreu num acidente de carro na Flórida pode ser deportada.

Lidiane, de 15 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Shands at the University of Florida, onde passou por cirurgia, mas de acordo com um tio que a acompanha, está consciente e deve receber alta em aproximadamente dez dias.

Ela estava no acidente que matou 11 pessoas na madrugada de segunda (30), entre os quais os pais dela, o casal de pastores evangélicos José Carmo Júnior e Adriana Carmo, a irmã, Letícia Carmo, 17 anos, além do irmão do pastor, Edson José do Carmo, e sua esposa Rosélia Fagundes. Todos eram membros da igreja Ministério Internacional da Restauração, naGeórgia, e estavam ilegais nos Estados Unidos.

Amigo da família, o também pastor Alonso Oliviera, que vive nos EUA há 20 anos, trata-se de um “boato” propagado pela imprensa americana, já que nenhum agente de …

PT estaria planejando calar lideranças evangélicas para ocupar influência política junto aos fiéis

Imagem
O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, publicou matéria em que afirma que o petista Gilberto Carvalho pretende disputar a influência por liderança do meio evangélico. Segundo o relato do jornalista, durante uma palestra, Carvalho afirmou que “é preciso fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para o articulador político do Partido dos Trabalhadores, o setor evangélico é uma força “emergente”, e quem obtiver influência ou simpatia dos líderes dessa parcela da população, terá mais força política nas eleições, segundo informações do jornalista Azevedo.
A matéria cita ainda que o planejamento do partido pretende anular o poder de mobilização das igrejas evangélicas, “especialmente nas questões relativas a costumes” e quer ter todos os setores da sociedade sob influência direta: “Mesmo os movimentos de crítica e reação hão de estar subordinados a este ente. Haver organismos, en…

Pastor Silas Malafaia comenta estratégia do PT para calar liderança evangélica e afirma: “vão perder tempo”

Imagem
O pastor Silas Malafaia publicou comentário sobre a declaração de Gilberto Carvalho, homem forte no Partido dos Trabalhadores, de que é preciso calar a liderança evangélica e prover informação para a classe C.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para o pastor, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o PT defende “a legalização do aborto, das drogas, a união civil homossexual, com destaque para aprovação do PL122, que além de ser uma afronta a Constituição, privilegia os homossexuais”.
Silas ainda ressalta as propostas adotadas pelo partido e destaca a inconformidade dos políticos com a firmeza dos líderes evangélicos na defesa de seus princípios: “Os ideólogos desse partido entre os quais se inclui o senhor Gilberto de Carvalho, não engolem a postura firme dos evangélicos em combater o lixo moral que o PT defende, e para ser justo e honesto, outros partidos políticos defendem a mesma coisa”, afirma o pastor no artigo publicado no site Verdade G…

Apóstolo Renê Terra Nova faz campanha para trazer de volta para o Brasil corpos de pastores mortos em acidente

Imagem
O apóstolo Renê Terra Nova, líder do Ministério Internacional da Restauração (MIR), está movendo uma campanha no Twitter com o objetivo de pressionar as autoridades dos Estados Unidos a liberar, com maior agilidade, os corpos dos membros da igreja que morreram em um acidente no país no último domingo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com representantes da Igreja no Brasil como o acidente se deu por causa violenta, os trâmites dos Estados Unidos são diferentes aos do Brasil e a liberação dos corpos dos pastores José Júnior do Carmo e de seus familiares deve durar até duas semanas.
A campanha está sendo feita com mensagens marcadas com a tag #TrazerOsBrasileirosDeVoltaParaCasa, e chegou a figurar na lista do Trending Topics (temas mais comentados da rede social). A mobilização leva diversas mensagens pressionando as autoridades a acelerarem o processo de liberação dos corpos. Uma das mensagens diz “Os pais precisam sepultar seus filhos. Vamos Nos …

Proposta proíbe interferência do Estado em atividades religiosas

Imagem
Está em análise na Câmara projeto que garante aos clérigos o exercício dos atos litúrgicos em estrita conformidade com os ordenamentos religiosos.

Pela proposta (Projeto de Lei 2756/11), dos deputados Eros Biondini (PTB-MG) e João Campos (PSDB-GO), a atividade sacerdotal ficaria livre da interferência do Poder Público.

Os autores afirmam que a separação Igreja-Estado é uma doutrina política e legal, que estabelece que o governo e as instituições religiosas devam ser mantidos separados e independentes uns dos outros. Eles dizem que modernamente, a autonomia entre estas duas entidades é reconhecida pelas constituições da maioria dos Estados democráticos e, também, por diversos tratados internacionais. E lembram que no Brasil, a separação entre a Igreja e o Estado ocorreu em 7 de janeiro de 1890, pelo Decreto 119-A, de Rui Barbosa, e é constitucionalmente consagrada desde a Constituição de 1891.

“O princípio da separação entre o Estado e a Igreja traz como consequência a impossibilidade …

Cristianismo lidera a lista das maiores religiões do mundo

<> A revista Superinteressante fez um ranking em seu site esta semana, mostrando quais seriam as oito maiores religiões do mundo.

Os números divulgados pela revista podem ser questionados, uma vez que não é indicada sua fonte. Mesmo assim, vários sites os divulgaram.

Existem dezenas de maneiras diferentes de contabilizar religião. Em alguns países islâmicos, todos que nascem são imediatamente atrelados à religião dominante, mesmo que mais tarde a pessoa mude de ideia, para o governo ela sempre será muçulmana. Já em países como a China, ninguém pode precisar quantos cristãos existem, pois a conversão é proibida e a igreja precisa viver escondida.

Além disso, dependendo de quem faz a pesquisa, seitas como mórmons e testemunhas de Jeová são incluídas na categoria “cristão”, mesmo que seus ensinamentos sejam diferentes dos demais cristãos.

A reportagem da revista cometeu um erro ao considerar “espiritismo” como uma religião, uma vez que os próprios espíritas a descrevem como uma “dou…

Pastores se reúnem para entender o que a Bíblia diz sobre feminismo

Imagem
Uma conferência de pastores nos Estados Unidos, organizada pelo ministério americano Desiring God, ou Desejos de Deus na tradução livre ao português, na primeira semana de fevereiro, teve o objetivo de refletir sobre o que a Bíblia diz em relação à liderança masculina e o papel das mulheres na comunidade. Na quarta-feira, o evangelista John Piper e outros oradores convidados da conferência abordaram a questão: "Qual é a feminilidade bíblica?" Piper tinha declarado um dia antes que a intenção de Deus para o cristianismo é para ele ter uma "sensação masculina".
O que é visto pela sociedade como tradicionais atributos masculinos e femininos são "conceitos culturais, não da Bíblia", disse o palestrante Darrin Patrick, pastor do estado de Missouri. "Então, nós adotamos estes costumes e espalhamos como de homem e de mulher".
"Eu acho que há uma distorção na interpretação de masculinidade e feminilidade. Nós temos que deixar a Bíblia nos informar e …

Escola bíblica de Graham é bombardeada no Sudão

A escola bíblica no Sudão do ministério missionário de Franklin Graham, Samaritan's Purse Bible College (Escola Bíblica Bolsa do Samaritano, em português), foi bombardeado na última quarta-feira (1º). O ministério alega que o ataque foi feito pela Força Aérea sudanesa.

O colégio que fica em Heiban, nas Montanhas Nuba no sul do Sudão, estava cheio de estudantes, professores e familiares quando atingido por oito bombas, pois o ataque aconteceu na tarde do primeiro dia de aula. Ninguém ficou ferido. Duas das bombas caiu no complexo e destruíram dois edifícios. A extensão total dos danos ainda está para ser determinado.

"Temos trabalhado durante anos no Sudão", disse chocado o Presidente da Bolsa do Samaritano, Franklin Graham, em comunicado. "Hoje a nossa escola bíblica foi bombardeada pela Força Aérea sudanesa. Prédios foram destruídos, mas, graças a Deus, ninguém foi morto ou ferido. Por favor, orem pela segurança dos crentes, que Deus venha intervir", fez ap…

FINAL DOS TEMPOS ? - Igrejas alugam seus templos para atividades economicamente mais rentáveis

Imagem
Falta de frequentadores? Esfriamento espiritual? Em lugares da África, Ásia, EUA e Europa, alguns templos se encontram vazios e vem sendo utilizados para outras finalidades, que não cultos ou o louvor e adoração. Foto Muitas são as razões que poderiam ser apontadas para o fenômeno. Enquanto muitos oram pelo avivamento da Igreja, alguns templos, muitas vezes espaçosos e até suntuosos são frequentemente adaptados para outros usos, que vão de restaurante a adega, passando por parque de diversões.
O site Mental Floss listou uma série de igrejas que vêm sendo “aproveitadas” para as mais diversas finalidades.
A igreja Brew Works, em Pittsburg, EUA, transformou seu belo templo com arcos e luminárias antigas em um grande restaurante e cervejaria. Em lembrança aos antigos ocupantes católicos do local, os donos do estabelecimento oferecem uma cerveja chamada “Monge Piedoso”.
No estado americano da Pensilvânia, outra igreja antiga, desta vez Metodista, foi transformada em parque infantil indoor. E…

Cristãos sofrem com a intensa perseguição

O jornal paquistanês The Pakistan Christian Post relatou que “a comunidade cristã na Síria tem sido atingida por uma série de sequestros e assassinatos brutais.

Em um email para o jornal The Jerusalem Post, Giulio Meotti, jornalista, escreveu: “Depois da limpeza étnica dos judeus, em 1948, nos países árabes, o islamismo fundamentalista está agora tentando afastar os cristãos da região. Eles querem estabelecer um ambiente puramente islâmico e um êxodo em massa já começou embaixo de nosso nariz”.

“Na Síria, os cristãos serão perseguidos após a eventual queda de Assad, já que eles foram os mais leais aliados do regime Baathista. Os cristãos serão massacrados, ou pressionados do Cairo até Damasco; a era dos cristãos árabes está no fim em toda a região,” escreveu Meotti.

O jornal paquistanês The Pakistan Christian Post também relatou que “a comunidade cristã na Síria tem sido atingida por uma série de sequestros e assassinatos brutais; 100 cristãos foram mortos desde que o movimento contra…

COISAS DO FINAL DO TEMPO .

Imagem
Maioria dos cristãos discorda de Jesus em relação a aborto e “causa gay”
Pesquisa indica que nem todo cristão acha que precisa "concordar com Cristo"
Maioria dos cristãos discorda de Jesus em relação a aborto e “causa gay” Cristãos de grupos conservadores e liberais dizem que suas próprias opiniões sobre questões como aborto e casamento homossexual são muito diferentes das que Jesus teria, indica uma pesquisa recente. Além disso, os entrevistados acreditam que Jesus seria mais compassivo do que eles em relação aos imigrantes ilegais e ajuda aos pobres.
No estudo publicado esta semana pela Academia Nacional de Ciências, sediada nos Estados Unidos, revela que os entrevistados cristãos deveriam usar uma escala de 100 pontos, que vão desde “mais liberal” a “mais conservador” e para identificar onde nessa escala eles acreditavam que Jesus estaria se vivesse entre nós hoje.
Liderado por Lee D. Ross, professor de psicologia na Universidade de Stanford há mais de 30 …

Mas daquele dia e hora ninguém sabe...

Imagem
Mas daquele dia e hora ninguém sabe...


"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” .(Mateus 24: 36)

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” .(Marcos 13: 32)

Verdadeiramente ninguém sabe o dia e a hora da vinda de Jesus Cristo, somente Deus e Pai sabe, mas, contudo Ele revelará esse segredo aos seus servos antes que aconteça porque está escrito...

"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”. (Amós 3 : 7)

Se Deus tivesse dito:ninguém saberá o dia e a hora, aí sim, ninguém saberia mesmo!!! Mas Ele disse:ninguém sabe, isso é porque somente Ele pode nos revelar esse grande dia, "O dia do Senhor".

Sabe = Presente do Indicativo
Saberá = Futuro do Indicativo

Este segredo será revelado pelo Espírito Santo àqueles que amam a Deus e guardam Seus mandamentos, porque está escrito... "Aquele que …