Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2012

CRENTE UZÁ - DESPREZANDO OS MANDAMENTOS DE DEUS.

Imagem
1 Crônicas 13:1-14
Era um dia de grande alegria em Israel. "Davi e todo o Israel alegravam-se perante Deus, com todo o seu empenho; em cânticos, com harpas, com alaúdes, com tamboris, com címbalos e com trombetas" (1 Crônicas 13:8). Depois de mais de 40 anos de desprezo, a arca de Deus estava voltando para ficar novamente no meio do povo de Israel (1 Crônicas 13:1-3; 1 Samuel 4:1-11). Mas, no pique da celebração e festim, os bois que puxavam a arca em seu carro novo tropeçaram. Para evitar que a santa arca caísse no chão, Uzá estendeu a mão e a segurou. Com isso, ele morreu, castigado pela ira do Senhor. O dia de alegria tornou-se em dia de grande tristeza e luto. O que aconteceu de errado para que se acendesse a ira do Senhor contra este "bom homem" que simplesmente tentava proteger a santidade da arca de Deus?

Um Começo Errado
Abusca da arca era, na verdade, a busca da presença de Deus (1 Crônicas 13:6; Êxodo 25:17-22).  Isto é a coisa certa a se fazer. Mas, será que …

Pastor morto por engano após celebrar culto em igreja no RJ –

Imagem
Após celebrar culto em um congregação na baixada fluminense, o pastor Vitor José Teixeira quando ia embora foi abordado por dois homens ainda não identificados abordaram o pastor que estava junto com a esposa e dois filhos e o alvejaram antes de se identificar como sendo ministro do Senhor. – Confira, assista e ore pela família… O pastor da Igreja Batista Vítor José Teixeira, de 43 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo (4) quando saía de um culto emMagé, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu na frente da mulher e dos filhos de 16 e 17 anos. Segundo testemunhas, os criminosos teriam confundido o pastor com outra pessoa. De acordo com a família, eles foram abordados por dois homens em uma motocicleta, que perguntaram por uma outra pessoa. Eles pediram a identificação do pastor, mas não esperaram a vítima pegar a carteira de identidade. O religioso ainda tentou correr, mas foi baleado. Vítor chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Muito abalada, a mulher d…

Roberto de Lucena declara apoio à campanha dos PMs de Cristo

Imagem
O deputado se comprometeu em ser uma voz da associação na Câmara Federal
Ten Cel Alexandre Marcondes Terra, idealizador da campanha "Ore Pela sua Polícia", presenteou o
deputado federal Roberto de Lucena com um exemplar do livro "A Polícia e a Igreja"O deputado federal Roberto de Lucena esteve na segunda, 05, na sede da Secretaria de
Segurança Pública do Estado de São Paulo com os representantes da associação PMs de Cristo para expressar seu apoio à campanha “Ore Pela Sua Polícia” e outras ações da entidade. Sensível ao aumento dos índices de violência e morte de policiais militares em São Paulo, Roberto de Lucena declarou seu apoio à iniciativa dos PMs de Cristo de convocar a sociedade para uma campanha de 52 dias de oração e jejum pela Polícia Militar e pela paz social. “Os PMs de Cristo desenvolvem um trabalho de extrema importância para a corporação, levando conforto espiritual, assistência jurídica e psicológica aos homens e mulheres que arriscam suas vidas em defe…

Britânicos acreditam mais em extraterrestre do que em Deus

Há na Grã-Bretanha mais pessoas que acreditam em ETs do que em Deus. É o que revela pesquisa feita pela Opinion Matters com 1.359 adultos.

Dos entrevistados, 52% acreditam que o governo, por motivo de segurança, esteja acobertando indícios sobre a existência de extraterrestres. Os que não acreditam em Deus representam 44% do total.

A pesquisa apurou também que uma a cada 10 pessoas afirmou já ter visto um OVNI. Mais homens que mulheres relataram ter visto um objeto voador não identificado. Do total, 20% acreditam que os ETs já desembarcaram na Terra.

Todas as pesquisas relacionadas à religião realizadas recentemente confirmam que a sociedade britânica está se distanciamento cada vez mais da ideia da existência de uma entidade divina, principalmente do deus cristão.

No começo deste ano, um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas projetou para 2030 o fim da hegemonia cristã na religiosidade dos britânicos.

Fonte: Paulopes

Novo ataque contra igreja no Quênia

Um policial morreu e 14 pessoas ficaram feridas em um ataque com granada neste domingo contra uma igreja no leste do Quênia, perto da fronteira com a Somália.

Esta é uma região onde os atentados se multiplicaram desde que o exército queniano entrou, em 2011, no sul da Somália para combater islamitas shebab.

De acordo com a polícia, o ataque, praticado por dois homens armados, ocorreu às 10H00 locais (05H00 de Brasília), durante a missa na igreja interconfessional Utawala da cidade de Garisa. A granada foi lançada pelo telhado da igreja. Segundo testemunhas citadas pelas forças de segurança, também foram ouvidos disparos.

Duas igrejas desta cidade, a 140 km da fronteira somali, já tinham sido alvo de um ataque praticado por um comando de homens armados no começo de julho, deixando pelo menos 18 mortos.

"Nós temos uma vítima fatal", afirmou o chefe da polícia regional, Philip Tuimur, depois que um oficial não resistiu aos ferimentos provocados pelo ataque.á

"Nós mobilizamos no…

‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’, diz Gloria Perez sobre evangélicos

Imagem
Depois da polêmica repercussão da novela ‘Salve Jorge’ entre os evangélicos, a autora da novela Gloria Perez respondeu dizendo que os protestos são de interesse comercial e apelam mais para o fundamentalismo. “E penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio conselho do Millôr Fernandes: ‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’”, afirmou ela, segundo jornal O Globo. Um grupo de membros da Igreja Universal do Reino de Deus fez campanha pelas redes sociais alegando que a novela faz veneração a Ogum – entidade espiritual representada no Brasil por São Jorge – e apologia ao lesbianismo. A novela estreou com um índice considerado baixo no Ibope de 35,5 pontos, a segunda pior audiência em estreia no horário nobre da Globo, segundo o jornal Estadão. Apesar disso, Gloria Perez disse que está feliz com a audiência da novela. “Achei surpreendente: estreamos no primeiro dia de horário de verão, quando todo mundo se atrapalha com a hora, enfrentamos o horário político, e ainda…

Menino de olhos vendados escolhe novo papa dos cristãos egípcios

Imagem
Menino de olhos vendados escolhe novo papa dos cristãos egípcios No último domingo (4) aconteceu no Cairo a escolha do novo papa da Igreja Ortodoxa Copta do Egito. A escolha acontece através de um sorteio onde um menino de olhos vendados escolhe o nome do próximo líder dos cristãos egípcios. O garoto que participou da cerimônia foi escolhido entre os fiéis da igreja, o nome sorteado por ele foi o do bispo Tawadros, 60 anos, que será oficializado como o novo papa no próximo dia 18. A seleção acontece dessa maneira para não ter influências do mundo externo, por isso é escolhido uma criança entre os fiéis e o menino ainda é vendado para não ler os nomes que estão dobrados nos papéis. Quem anunciou o nome do novo representante da Igreja Copta foi o papa interino Bakhomious que substituiu o papa Shenouda 3º que morreu em março deste ano, depois de quatro décadas como o líder maior da igreja. Em declaração transmitida pela TV, Tewadros 2º afirmou que vai defender a coexistência a pacífica e…