terça-feira, 26 de junho de 2018

Cristãos podem ser dizimados da Nigéria, se os massacres continuarem

Cristãos na Nigéria
Cristãos na Nigéria
Líderes cristãos nigerianos advertiram que, se a atual taxa de massacres continuar, com centenas de fiéis sendo mortos a cada mês, a nação mais populosa da África está prestes a dizimar sua população cristã até 2043.
As advertências ecoaram quando mais 86 pessoas foram mortas pelos pastores fulanis, em grande parte muçulmanos, em ataques a fazendeiros cristãos.
Bosun Emmanuel, secretário do National Christian Elders Forum, disse que, na recente conferência do Catholic Men’s Guild em Lagos, a administração do presidente Muhammadu Buhari foi acusada de “perseguir abertamente uma agenda anti-cristã que resultou em inúmeros assassinatos de cristãos em todo o país e destruição de comunidades cristãs vulneráveis ​​”.
“Realisticamente falando, o cristianismo está à beira da extinção na Nigéria. A ascendência da ideologia da Sharia na Nigéria representa o número de mortos para a Igreja nigeriana”, disse Emmanuel, pedindo que a Associação Cristã da Nigéria seja reestruturada para poder falar melhor para o cristianismo no país.
Embora os cristãos representem quase metade dos 186 milhões de habitantes, há quase uma década eles são fortemente alvos de grupos extremistas islâmicos, como o Boko Haram e, mais recentemente, dos pastores semi-nômades.
“Em 2018, podemos dizer que daqui a 25 anos, estamos correndo o risco de ser os últimos cristãos na Nigéria. Portanto, os cristãos devem estar na linha de frente da defesa da democracia na Nigéria”, advertiu Emmanuel.
“A Igreja é o bastião da democracia. Uma CAN dividida não pode defender a democracia e promover equidade e justiça. Consequentemente, a Sharia se fortalecerá. À medida que a Sharia se fortalece, a democracia se enfraquece e a Igreja se enfraquece.”
Buhari, ele próprio de origem Fulani, insistiu que seu governo está tentando impor a paz, mas centenas de cidadãos estão sendo mortos a cada mês devido a choques e ataques.
A AFP informou que 86 pessoas foram mortas em outro ataque Fulani na área de Barikin Ladi, no estado de Plateau, na semana passada, supostamente em retaliação aos fazendeiros de Berom, que lutavam contra os pastores.
O comissário de polícia estadual Undie Adie disse que, além das 86 pessoas mortas, outras 50 casas foram destruídas.
Buhari disse que “apela à calma e garante que nenhum esforço será poupado” para levar os agressores à justiça.
“A perda dolorosa de vidas e propriedades decorrentes dos assassinatos em Plateau hoje é dolorosa e lamentável”, acrescentou.
Ainda assim, líderes cristãos criticaram a sentença de cinco cristãos no início de junho por causa da morte de um pastor Fulani.
Os cinco homens foram informados pelo Supremo Tribunal de Yola que eles vão enfrentar a pena de morte por suas ações, no que alguns políticos, como Femi Fani-Kayode, o ex-ministro da aviação, disseram que eram em legítima defesa.
O Supremo Conselho dos Bispos, também conhecido como Conselho Mundial dos Bispos, disse em uma carta a Buhari que nem um único fulani recebeu uma sentença semelhante, apesar dos milhares de cristãos mortos.
“Até a data, nenhuma justiça adequada foi concedida a eles, compatível com a vida e a propriedade perdidas”, escreveram os bispos.
Fonte: The Christian Post

Pastor preso há dez anos na China está bem

Pastor preso há dez anos na China está bem
O pastor Alimjan Yimiti, o líder da igreja uigur, preso da China desde 2008, está bem. Uma fonte local relata que Yimiti está estável tanto física quanto emocionalmente e está em paz. Há informações de que ele pode ligar para a família uma vez ao mês e que esse é o momento mais feliz para ele.
Apesar de estar na prisão, ele não precisou ir a campos de reeducação do governo. O que é um grande motivo de gratidão, porque as condições na prisão são melhores do que em um campo de reeducação. Também temos notícias da família. Seu filho mais velho recentemente foi aprovado no vestibular, o que é outro motivo de louvor. Yimiti está muito entusiasmado por esse novo capítulo na vida do filho.
O ex-líder de igreja doméstica foi condenado em 2009 a 15 anos de prisão por supostamente “instigar o separatismo e revelar segredos de estado”. No entanto, pessoas próximas ao caso insistem que ele foi preso por causa da fé cristã e testemunho entre o povo uigur. Vamos continuar orando pelo pastor Yimiti e família e também por todos os cristãos perseguidos que estão em campos de reeducação na China. O país ocupa a 43ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...