Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2016

DESENTUPIDORA EM JAGUARIÚNA , HOLAMBRA

Imagem

Filha de pastor é primeira transexual a usar nome social em escola do Vale

Imagem
Thifany tem o direito também de usar o banheiro feminino da escola. (Foto: Nicole Melhado / G1) Ele nasceu Israel, mas escolheu ser Thifany. O novo nome é pronunciado na chamada da escola e também consta na carteirinha estudantil. Filha de pastor evangélico, a transexual de 17 anos mora em Jacareí, e é a primeira aluna a usar o nome social em uma escola da rede estadual no Vale do Paraíba. Em todo Estado, são apenas 44 casos como o dela. O direito de transexuais e travestis de ser chamado pelo nome social no âmbito escolar foi conquistado por meio de uma resolução estadual de 2014. No caso de adolescentes, como Thifany, é necessária autorização dos pais. Para ela, mais que um direito, a possibilidade de 'trocar de nome' é uma forma de vencer as barreiras do preconceito. "Tive que vencer muitos preconceitos durante a minha vida escolar, passei por muitas coisas, inclusive já fui ameaçada. Nessa escola fui bem recebida, me sinto aceita pelo que eu sou e tenho já muitos amigos&…

Pastor criador da primeira igreja evangélica de Taubaté faz 100 anos

O pastor José Ezequiel da Silva, fundador da 1ª Igreja Assembleia de Deus em Taubaté (SP), completa 100 anos nesta sexta-feira (10). Em comemoração haverá um culto especial, às 19h na igreja. Apesar de ter nascido em Minas Gerais, o pastor vive há 60 anos em Taubaté. Ele chegou à cidade na década de 50 como missionário e se tornou pai de uma comunidade inteira. Ele tem ainda 11 filhos. “Desde criança nos deu os ensinos necessários, tivemos um aprendizado diante do seu caráter, personalidade, aprendizado, atividade e trabalho com as pessoas daqui da comunidade", disse o filho Natanael Costa da Silva.

Durante essa trajetória na cidade, José Ezequiel fundou mais de oitenta igrejas evangélicas só em Taubaté. Além disso, ele fundou o La Bom Samaritano em 1960, que na época servia como orfanato. Hoje, o lar cresceu e virou uma creche para 250 crianças, que recebem alimentação, atendimento médico e odontológico e apoio psicológico. “Alguém que sonha sempre tem isso: de semear lá traz e col…