quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O LOBÃO ESTA A SOLTA - Preso por tentativa de estupro diz que é pastor

Edson da Silva, de 20 anos, que se identificou como pastor evangélico foi preso ontem (9) à noite em flagrante por tentativa de estupro contra uma adolescente de 13 anos.

A prisão ocorreu por volta das 20h, na rua Delegado Alfredo Hardnan, no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande.

Segundo informações da Polícia, PMs estranharam a presença de um Escort vermelho que estava parado em frente ao hipódromo. Na abordagem, os policiais perceberam que os ocupantes estavam no banco traseiro do carro e sem roupas. Os PMs disseram que o pastor tentou intimidá-los e evitar a prisão.

Aos policiais, a garota contou que o rapaz havia feito vários convites para que os dois tivessem relação sexual e que ontem aceitou sair com ele. Ainda segundo o depoimento dela, ele parou o veículo no local onde eles passaram a praticar atos libidinosos.

Na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga, para onde foi levado, durante a revista íntima, os policiais constataram que o pastor estava com preservativo no órgão genital. No carro, os policias também encontraram embalagens de preservativo, alguns já abertos.

A Polícia não divulgou a qual denominação religiosa o pastor pertence, informou apenas, se tratar de uma igreja no estado de Mato Grosso. O pastor foi encaminhado para a Agepen.
A adolescente será submetida a exames de conjunção carnal que deverá ficar pronto em 10 dias.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Marília de Brito Martins, a adolescente conta que o pastor a levou ao culto no sábado. Depois do culto ele passou na casa dela para tomarem água. Ele anotou o número do telefone celular dela e perguntou se podia ligar.

Ontem, ele ligou para ela e combinaram de sair. O pastor disse que a princípio a menina teria mentido a idade, que ela teria 16 anos. A menina afirma que não foi violentada e que o ato sexual não foi consumado.

Fonte: Capital News

NO BRASIL TAMBEM TEM ISSO ? Cantor gospel desiste de show por não ter recebido cachê e é apedrejado por multidão

O cantor evangélico Danny Berrios foi vaiado e apedrejado por mais 500 mil pessoas que estavam no centro esportivo “Hector-El Vikingo-Montenegro” na República Dominicana aguardando a apresentação comemorativa de seus 30 anos de ministério.
Berrios demorou muito para subir ao palco e multidão começou a gritar para que o cantor aparecesse, já que todos os equipamentos para apresentação já estavam montados. Algumas pessoas foram até o vestiário para saber o que estava acontecendo quando tomaram conhecimento de que o cantor não quis subir ao palco porque não foi pago todo o dinheiro do contrato.
O cantor pediu 50 mil pesos dominicanos (o equivalente a quase R$2.135,00) para se apresentar, mas só 40 mil lhe foram pagos e por isso ele se negou a cantar. Diante dessas informações, as pessoas que pagaram entre 300 e 400 pesos para assistir ao show rodearam o cantor e começaram a atirar pedras, garrafas e até copos de plásticos. Muitos chamaram o evangélico de desrespeitoso e irreverente.
Um cordão policial teve que ser montado para que o cantor conseguisse deixar a cidade Hato Mayor del Rey. Danny Berrios está viajando por toda América Central para comemorar os 30 anos de carreira.

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL 2 ? Extremistas muçulmanos ameaçam a vida de mulher cristã


Extremistas muçulmanos ameaçam a vida de mulher cristã

Eles ameaçaram destruir a casa da mulher se ela não voltasse ao islamismo

Quatro meses depois de se converter ao Cristianismo, no estado de Bengala, uma mulher foi espancada e despida por cerca de 50 extremistas muçulmanos na sexta-feira, dia 5 de agosto. Tudo ocorreu quando os muçulmanos invadiram a reunião de oração que acontecia na casa dessa mulher, ameaçando destruir-lhe a casa, se ela não voltasse ao islamismo.

Os extremistas alertaram Selina Bibi, da aldeia de Motijil, que se ela não voltasse ao islamismo ela teria de deixar sua casa ou então vê-la ser queimada. Em seu batismo, no dia 29 de maio, em uma igreja a cerca de quatro quilômetros de sua casa, uma grande multidão de extremistas islâmicos interrompeu a reunião, disse um pastor identificado apenas como Bashir.

“Eu implorei a eles que me deixassem ao menos terminar o culto, antes de nos atacar”, disse ele à Compass.

O pastor ainda disse que, em 5 de abril, duas mulheres muçulmanas, junto com outros membros de um grupo extremista islâmico, chamaram Selina Bibi para ir à sua casa; quando ela chegou, forçaram-na a ficar nua na frente de todos.

“Os extremistas acreditam que, quando alguém da comunidade muçulmana torna-se cristão, fica com a marca de Cristo no corpo”, disse Bashir. “Quando os radicais não conseguem encontrar tais marcas no corpo da pessoa, começam a espancá-la.”

Os extremistas muçulmanos, mais tarde, se reuniram na mesquita local e resolveram afastar Selina e seus dois filhos da sociedade, colocando-a em uma casa afastada. Selina disse a Bashir que seu corpo tem as marcas do sofrimento por amor a Cristo e que estava sendo tratada como uma criminosa.

“Ela não tem permissão para comprar mercadorias em lojas e também não está autorizada a vender nada a ninguém”, disse ele. “Eles também têm restringido o acesso dela à água do poço da aldeia. Apesar da perseguição dos radicais, que enfrenta constantemente, ela começou a fazer um estudo bíblico para senhoras toda quinta-feira em sua casa.”

Após as ameaças dos extremistas de ontem, membros do grupo de Selina Bibi disseram que ela e outras mulheres do grupo foram à delegacia em Murshidabad para fazer uma queixa. A polícia chamou ambas as partes e fez com que eles entrassem em acordo, por escrito: os muçulmanos radicais permitirão que Selina exerça sua crença e a polícia irá prender quem causar mais incômodos.


Fonte: Portas Abertas

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Ataque a Igreja no norte do Iraque deixa 23 feridos


Ataque a Igreja no norte do Iraque deixa 23 feridos
Autoridades têm pedido ao governo do Iraque para proteger mais sua população cristã

Embora as forças de segurança tenham descoberto e desativado dois carros cheios de explosivos no dia 2 de agosto, no norte do Iraque, um terceiro explodiu do lado de fora de uma igreja cristã, ferindo 23 pessoas.

Os ataques coordenados começaram às 6h, quando o primeiro carro explodiu do lado de fora de uma igreja, causando sérios danos ao prédio e a casas próximas, onde estava a maioria dos que foram feridos, de acordo com a polícia de Kirkuk.

“Os terroristas querem nos fazer fugir do Iraque, mas não conseguirão”, disse o reverendo Haithem Akram, representante de uma das igrejas alvejadas. “Permaneceremos em nosso país. Os cristãos iraquianos são alvos fáceis, porque não têm milícias para protegê-los. Os terroristas querem nos aterrorizar, mas não conseguirão”.

Em seguida à explosão, a polícia descobriu mais carros-bombas estacionados do lado de fora da Igreja Anglicana Cristã e da Igreja Mar Gourgis, todas no centro de Kirkuk. As três bombas foram dirigidas contra os cristãos nativos do Iraque, dos quais quase um milhão já fugiu do país, desde o início da Operação Iraque Freedom.

No ano passado, a violência contra os cristãos culminou com o cerco à catedral católica, no centro de Bagdá, na véspera do dia de Todos os Santos. Sessenta e oito paroquianos morreram e dezenas deles ficaram feridos, quando homens-bomba da Al-Qaeda mantiveram-nos reféns por horas, antes de detonar seus cinturões explosivos.

Desde então, autoridades internacionais têm pedido ao governo do Iraque para proteger mais sua população cristã, no entanto, de uma população cristã pré-guerra de 1,4 milhão, estima-se que somente metade ainda permaneça no Iraque.


Fonte: Portas Abertas

APÓSTATA DA FÉ , Lanna Holder debocha das igrejas Assembleias de Deus e Deus é Amor em pregação em sua igreja gay. Assista

Lanna Holder debocha das igrejas Assembleias de Deus e Deus é Amor em pregação em sua igreja gay. AssistaFoi divulgado no Youtube uma pregação de Lanna Holder – famosa missionária que assumiu ser homossexual e fundou uma igreja para GLBTS em São Paulo – em sua igreja chamada “Comunidade Cidade Refúgio”, na qual a pastora faz sátiras as igrejas Assembleias de Deus e Deus é Amor.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelLanna levou a platéia a loucura conseguindo muitas gargalhadas com sua pregação, ela aproveitou histórias da época em que congregava na Assembléia de Deus antes de assumir o homossexualismo, para questionar a respeito das doutrinas impostas por igrejas, satirizando os usos e costumes da denominação centenária, das vezes que foi repreendida por seu pastor ao levar jovens da congregação para passeios que não o agradaram, sem falar a brincadeira, classificada como desrespeitosa ainda mais no púlpito de uma igreja, por ela a respeito da higiene dos fiéis da igreja Deus é amor, dizendo que os que lá são membros não usam sabonete ao tomar banho.
No meio da ministração a pastora afirma não estar falando mau da Assembléia de Deus mas sim do “sistema opressor” imposto por doutrinas “eu me lembro que a maioria das igrejas que eu entrava tinha aquele versículo de fora a fora, em cuidado de ti e da doutrina (…) isso não é nada mais do que usos e costumes (…) a maioria das pessoas vive debaixo dessa opressão, desse julgo.” afirma Lana Holder.
O responsável pela postagem do vídeo diz que o que Lanna cospe no prato que comeu (por já ter pertencido a Assembléia) e completa lembrando de um versículo bíblico: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” [2 TM 4:3-4].

Vídeo: Pregação de Lanna Holder satirizando a Assembléia de Deus e Deus é Amor



Diversos foram os comentários em torno do vídeo. O usuário “fillcrente” foi o único que expressou sua opinião de certa forma a favor da palavra ministrada por Lanna. “Sabe que sob certa ótica eu gostei? A “pregação” de Lanna Holder nos mostra o quão distantes muitas Igrejas Evangélicas estão distantes da autoridade Bíblica e estão a mercê da interpretação e da Palavra Profética do dito líder para entender a palavra. Já estes, detratores da Palavra de Deus, usam-se de termos vagos quando não explicados, ou muito amplos [unção, adoração...] e usam muitos versículos fora do contexto da Bíblia como um todo para incutir suas ideias perniciosas [vide Cerullo]” afirma o usuário do youtube.
Já os outros, postados até hoje se colocaram contra a forma escolhida pela pastora de expor sua opinião. “Isso que estar acontecendo não me escandaliza nem me surpreende, pois quando vejo tudo isso a luz da Biblia vejo mas um cumprimento das sagradas escrituras, (1 Timoteo 4.1-2). Jesus estar voltando povo de Deus guarda o que tens para que ninguém roube tua coroa.” Comenta o usuário jesussalva33.
“Vá se converter… quero ver você fazer graça quando Jesus vier e você ficar!!! Jesus te ama Lanna.. mas as suas atitudes são despresíveis… Você esqueceu que a biblia diz que os sodomitas não entrarão no reino dos céus, (1Cor.6:9). Ainda há uma esperança para você… Ainda há tempo!”, disse sergio23021976.
Fonte: Gospel+

Mentiras cósmicas: articulista do Genizah cria ficção para atacar Julio Severo

LI ESSA MATÉRIA E FIQUEI EXTARECIDO COM TAMANHA MENTIRA DESSE TAL DE thiago lima barros , em minusculo ,pois não merece meu respeito ,por ser mentiroso.
Pois fui pastor do Julio Severo , e jamais soube que o Julio tinha estado ou foi membro dessa amada igreja.
Deixo aqui meu apoio ao Julio Severo .

BISPO ROBERTO TORRECILHAS

SEGUE A MATÉRIA.


No artigo “Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro”, o autor Thiago Lima Barros afirma: “fontes do convívio pessoal de Julio Severo relatam que, em verdade, seus problemas com a lei começaram quando um de seus filhos passou a apresentar comportamento estranho na escola onde estudava em Niterói (RJ), replicando o mesmo pensamento ultraconservador do pai nas atividades escolares.”

O autor então inventou todo um cenário ao redor da ficção que ele criou.

Entretanto, a verdade é que, pelo fato de que sou adepto do homeschooling, jamais matriculei nenhum dos meus filhos na escola. Mesmo assim, o senhor Barros se lambuza no barro e na mentira, alegando que sua base é um vídeo de Caio Fábio, que já foi refutado por mim: http://juliosevero.blogspot.com/2010/03/caio-fabio-ataca-julio-severo.html

Caio Fábio foi o líder evangélico que levou grande parte das igrejas evangélicas ao curral do PT: http://juliosevero.blogspot.com/2006/04/lula-e-os-evanglicos.html

Sobre homeschooling, sou defensor dessa modalidade de ensino há pelo menos vinte anos, tendo artigos meus publicados no site da maior instituição de homeschooling dos EUA, a Associação de Defesa Legal da Educação Escolar em Casa:




Possuo um blog somente de homeschooling: www.escolaemcasa.blogspot.com Assim, se Barro quer me acusar de um “crime” sem o uso de mentiras, estou fornecendo a evidência de que realmente defendo o homeschooling.

Sou o tradutor de De Volta Ao Lar, o único livro em português que trata do homeschooling. A autora, Mary Pride, era feminista e hoje é calvinista.

Se homeschooling é crime, o senhor Barro pode me chamar de “criminoso”, porém não pode dizer que matriculei algum filho meu em escola de Niteroi ou qualquer outro lugar do Brasil ou fora. Não é preciso ser teólogo para saber que o pai da mentira é Satanás.

Em seguida, o senhor Barro levanta outra acusação: “as mesmas fontes que desmascararam a mentira sobre sua fuga da Justiça brasileira, dão conta de que o comportamento rebelde e insubmisso Severo pôde ser atestado pela membresia da Primeira Igreja Batista do Ingá, em Niterói, única igreja de que se tem notícia em que tenha congregado. Admitido pelo pastor da igreja para pregar em algumas oportunidades, Severo simplesmente criou um clima de beligerância absurdo no seio da igreja, fruto de suas pregações agressivas, que quase leva à divisão da mesma”.

A verdade é: Nunca fui membro da Primeira Igreja Batista do Ingá, em Niterói. Nunca pus os pés ali. Mas já que Barro acredita categoricamente que eu era membro dessa igreja e a dividi, quem sou eu para tirá-lo desse estado delirante, típico de usuários de drogas?

Não satisfeito com mentiras pessoais, Barro passa para a esfera do delírio espiritual, me acusando de violar a teologia dele — que sem dúvida nenhuma tem ligação com o pai da mentira — me ligando a uma variedade de outras teologias, julgando-me, como diz ele, a partir da sinopse do meu livro Orações Proféticas.

Em seguida, o ataque dele se ancora num artigo que Leonardo Gonçalves escreveu num momento em que ele e outro blogueiro se uniram ao Genizah para me atacar. O embate está registrado aqui, numa resposta que continua válida: http://juliosevero.blogspot.com/2010/01/raivinha-do-danilo.html

Barro chama a Marcha para Jesus de “misticismo anticristão”, mas tanto eu quanto Olavo de Carvalho já reconhecemos, publicamente, o valor da Marcha para Jesus em suas ações de condenar as decisões infames do STF e o PLC 122. Aliás, Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja, também já apontou para as expressões positivas da Marcha para Jesus. Ao mesmo tempo, Barro me acusa de apoiar Edir Macedo, sem se dar ao trabalho de ler meus vários artigos sobre as posições abortistas dele. E me acusou de apoiar Silas Malafaia. Sim, eu cometi esse “pecado”. Como não apoiá-lo quando ele defende tão bem posturas cristãs contra o aborto e o homossexualismo? Só não apoio as posições políticas dele.

Eu não creio que o Céu existe somente para batistas ou calvinistas ou neopentecostais. Não sou antineopentecostal nem anticalvinista. Aliás, o homeschooling em que estou envolvido é majoritariamente calvinista. Sou apenas contra os excessos de todos os lados. Por isso, denuncio quando calvinistas, batistas, assembleianos e neopentecostais se unem para apoiar o PT e o socialismo.

No ataque seguinte, Barro afirma:

“Não há como não ver essa pregação satânica sem se lembrar de uma das fonte de inspiração do discurso do nosso personagem: o pastor norte-americano Carl McIntire (detalhe: quando lhe convém, Severo tacha os EUA de antro de liberais, mas sua retórica é de matiz claramente conservador-ianque; confira em http://juliosevero.blogspot.com/2011/04/e-o-amoooooooooor.html). Em nome da (sua) ortodoxia, o Rev. McIntire cometeu pecados inomináveis, como o da simonia, ao tentar subornar diversos pastores mundo afora para que dividissem suas denominações, com a desculpa de afastar o modernismo e o liberalismo. Severo aprendeu com gente desse naipe a defender bandeiras justas do Evangelho de forma pecaminosa e bandida, usando os meios mais escusos para defender a retidão divina e defendendo um constantinianismo direitista. Mas de Deus não se zomba: o fim de McIntire foi a falência financeira e o ostracismo eclesiástico (ver mais em ‘Os Herdeiros de Carl McIntire’, do Rev. Guilhermino Cunha, disponível em http://www.mackenzie.br/fileadmin/Mantenedora/CPAJ/revista/VOLUME_VI__2001_/Guilhermino.pdf). O de Severo será parecido, pois ousou dar à sua carnalidade ares de defesa piedosa da fé. A esses que querem ser professores de Deus, ensinando-o a como agir diante do mundo, o próprio Deus, rindo-se deles, diz: ‘Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade’ (Mt. 7:23)”

A “pregação satânica” que Barro viu no meu blog foi escrita em grande parte por Olavo de Carvalho. E para combater a “heresia” do Olavo que Barro imputou a mim, ele usa um artigo no site da Universidade Mackenzie. O artigo foi escrito pelo Rev. Guilhermino Cunha, amigo de Caio Fábio. Como presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, Cunha apoiou publicamente a eleição de Lula para presidente em 2002. Nesse apoio, líderes de diversas denominações — desde tradicionais, até pentecostais e neopentecostais — entregaram suas almas no altar do PT.

Barro faz papel ridículo ao me acusar de “pregação satânica” usando como muleta um texto do site da Universidade Mackenzie escrito por um calvinista liberal! O Mackenzie, que removeu um manifesto anti-PLC 122 por pressão dos ativistas gays, bem que deveria tirar de seu site todos os textos escritos por calvinistas liberais.

Barro faz muitas outras acusações mentirosas, inclusive chamando Olavo de Carvalho de “filósofo” — entre aspas mesmo. Eu posso não considerar o Olavo um pastor ou teólogo, mas ele é sim o maior filósofo do Brasil. Ponto final. Posso discordar da teologia dele, mas a filosofia dele é imbatível e monumental.

Na sua orgia de calúnias, Barro tentou também insinuar que fui expulso do evento da VINACC. Contudo, conforme comunicação que acabei de receber da VINACC, a VINACC acionará seu departamento jurídico contra o senhor Barro se seu texto difamatório não for retirado da internet.

No fim, o autor me compara ao terrorista norueguês, acusação praxe da turma do tabloide sensacionalista Genizah. Não sei se, nessa altura, Thiago Lima Barros merece ganhar o Prêmio Nobel da Calúnia, mas é fato que ele está se esforçando muito para chegar lá e até já se tornou colunista do Genizah.

É sabido de todos que o Genizah não gosta de ser denunciado por seu esquerdismo. Mas meu blog não teme essa missão: denunciar o esquerdismo de quem quer que seja, inclusive de tabloides metidos a defensores da apologética cristã. Exclusivamente por esse motivo, o Genizah tem sido alvo de denúncias:







Entretanto, em vez de me atacar de frente e sem o uso de calúnias, o Genizah utiliza seu boneco de barro, postando o artigo de ataque num blog chamado “O Observador Cristão”, que pretende ser, na fachada, “O olhar de um cristão reformado conservador”. Mas nada mais é do que um dos braços do próprio Genizah.

O tal blog calvinista e reformado nada tem de conservador. Mas tem muito do Genizah e Caio Fábio.

Claro que nem esse blog nem o Genizah dão a mínima importância para verdades bíblicas ou pessoais. Afinal, o que importa para eles é dar umas boas gargalhadas com as confusões que criam.

Eu não dou gargalhadas com a confusão que já existe nas igrejas cristãs do Brasil. Aliás, entristece-me ver as igrejas tão mergulhadas em interesses políticos e seduções religiosas, inclusive de tabloides cuja única missão é criar e fortalecer joios no meio do trigo.

Com o grupo em crise, empresa do Bispo Edir Macedo faz demissões em massa

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNos bastidores da Rede Record, onde também fica a Rádio Record (que completou 80 anos em junho), comentava-se que o corte é o reflexo de um período mais crítico de uma crise financeira que assola o grupo, devido ao aporte congelado da Igreja Universal para o Grupo de Comunicação. Assim, vários departamentos tiveram que cortar gastos.
A emissora informou que se trata de um “reposicionamento estratégico”, sem dar maiores detalhes. A partir de agora, a emissora vai tocar apenas músicas e terá algo de jornalismo,que se limitará a leitura de notícias coletadas pela Internet. Há pouco tempo, a TV Record promoveu um corte de horas extras dos funcionários das produções dos programas. No começo de julho, funcionários da Rede Família de Televisão, ligada a IURD, foram demitidos e a emissora passou a exibir programação religiosa.
A Record não comenta as demissões nem o teor da nova programação. Em nota oficial, só afirma que, “por razões estratégicas, a emissora passa a transmitir música e informações jornalísticas” e que “a mudança de trajetória visa atender às expectativas do mercado do rádio AM brasileiro”. O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo vai entrar em contato com a direção da empresa para pedir esclarecimentos e se coloca à disposição dos jornalistas que perderam seus empregos.


Fonte: CUT-SP

Adão e Eva Não Existiram, de Acordo com Cientistas

De acordo com a Bíblia, a humanidade começou a partir de um homem Adão, que foi feito do pó da terra recebendo vida através de um sopro de vida. Depois que Deus criou o homem, Ele criou a mulher, Eva.
Uma pesquisa feita pela Gallup e a Pew Research Center, encontrou que quatro de dez americanos acreditam nessa teoria.
Alguns estudiosos conservadores, entretanto, estão dizendo que eles não podem acreditar na teoria de Gênesis de que todos viemos de Adão e Eva.
“Isso iria contra toda a evidência genômica que nós reunimos nos últimos 20 anos, então não muito provável”, Dennis Venema,biólogo da Trinity Western University, de acordo com a publicação americana NPR.
Segundo Venema, não é possível voltar no passado e chegar a apenas um casal. Ele sugere que com o mapeamento do Genoma Humano, está claro que os humanos modernos vieram de outros primatas como uma grande população.
Os cientistas dizem que não é possível rastrear ao tamanho populacional abaixo de 10.000 peossoas em nenhum período da história evolutiva.
“Você teria que postular que houve essa taxa de mutação absolutamente astronômico que produziu todas as novas variantes, em um período de tempo incrivelmente curto”, disse Venema.
Venema é um membro sênior da BioLobos Foundation, um grupo cristão que tenta reconciliar a fé com a ciência. Ele é parte de um grupo crescente de estudiosos cristãos que querem provar a sua fé para entrar no século 21.
John Schneider que ensinou teologia ou Calvin College em Michigam, disse que é tempo de encarar os fatos: “Não houve um Adão e Eva históricos, serpente, maça, queda que derrubou o homem de um estado de inocência”.
“A evolução torna bastante claro que na natureza e na experiência moral dos humanos, nunca houve qualquer paraíso perdido”, diz Schneider. ”Acho que os Cristãos têm um desafio, um trabalho grande em suas mãos para reformular algumas das suas tradições em relação os primórdios da humanidade”.

Comissão Especial sobre Bebidas Alcoólicas fará reunião em São Paulo


A Comissão Especial sobre Bebidas Alcoólicas da Câmara dos Deputados realizará, nesta quinta-feira (11/08), em São Paulo, um encontro regional com representantes da região Sudeste para debater as causas e conseqüências do consumo abusivo de álcool. O deputado federal Marcelo Aguiar (PSC/SP), membro da comissão, participará do seminário que acontecerá no Plenário Paulo Kobayashi da Assembléia Legislativa de São Paulo, às 14h.

“Acho importantíssimo discutirmos o problema regionalmente. Como representante do Estado de São Paulo nesta Casa, faço questão de dar minha contribuição à discussão”, afirmou o deputado. Em evento da Frente da Família, no começo do ano, Marcelo Aguiar lembrou a importância das entidades do terceiro setor no atendimento aos dependentes do álcool.

O evento foi sugerido pelo relator da comissão, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que pretende discutir com a sociedade local as causas e as consequências do consumo abusivo de álcool entre os brasileiros e, especialmente, as razões que determinam o aumento exponencial do consumo dessa substância nos últimos cinco anos.
São Paulo está à frente de outros Estados desde que o governador Geraldo Alckmin aprovou lei que prevê multas altíssimas aos comerciantes que venderem bebidas alcoólicas para menores de idade como forma de diminuir o consumo de álcool entre crianças e adolescentes.

O coordenador da Saúde Mental do Estado de São Paulo, Dr Sergio Tamai, o coordenador pedagógico do Colegio Santo Americo Pca, professor Cesar Pazinatto, e o prefeito municipal de Tarumã, Dr Jairo da Costa e Silva participarão do seminário com painéis sobre as políticas de combate ao uso do álcool em São Paulo, a influência da propaganda no aumento do consumo e a política de atenção à doença do alcoolismo em Tarumã, respectivamente. A comissão especial deverá realizar reuniões em todas as regiões do País.

Alessandra Flach
Assessoria de Imprensa


Usuários de álcool menores de idade chegam a 71,4%



A consultora do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Maria de Lourdes Magalhães, apresentou pesquisa que aponta que 71,4% das crianças e adolescentes de 10 a 14 anos já experimentaram álcool uma vez na vida e 22,1% delas já se embriagaram. A revelação foi feita em audiência pública da Comissão Especial sobre as Causas e Consequências do Consumo Abusivo de Bebida Alcoólica da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (09/08), e aponta dados alarmantes. A pesquisa foi feita em 2009 em 1453 escolas e, segundo a consultora, nada foi feito de lá para cá para impedir o acesso dessas crianças ao álcool ou coibir seu uso.

Para o deputado federal Marcelo Aguiar (PSC/SP) a comissão deve lutar para defender essas crianças do uso abusivo do álcool, um dos maiores males da atualidade em sua opinião. “Já conseguimos perceber formas de ajudar as pessoas que abusam do álcool, mas esse dado é preocupante porque aponta para um futuro pouco promissor para esses jovens que já estão usando essa droga tão cedo”, acredita.

De acordo com Maria de Lourdes, não existem investimentos ou programas do governo federal específicos para prevenir o problema ou coibi-lo. “O que há no governo, hoje, são medidas paliativas de atendimento quando a criança já está viciada. Isso sobrecarrega a saúde pública que tem muita demanda e pouca estrutura para atender a todos. Faltam recursos para impedir que nossas crianças tenham acesso ao álcool e às drogas”, afirmou.

Hoje, os atendimentos aos usuários são feitos pelos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), órgãos que não foram pensados para atender crianças e adolescentes. Em todo o País só existem 268 Caps AD e faltam profissionais para lidar na terapia dos dependentes

O deputado Marcelo Aguiar acredita que os deputados podem ajudar investindo parte de suas emendas parlamentares para programas específicos de atendimento aos jovens usuários de álcool e drogas. “Se cada um separar uma parte das emendas, os recursos aumentam e o atendimento será mais bem prestado”, defende.

O coordenador-geral do Sistema de Garantia de Direitos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Marcelo Nascimento, que também participou da audiência, revelou que o governo tem ampliado os investimentos na capacitação dos conselheiros tutelares, que, hoje, são cerca de 30 mil. “Um conselho tutelar forte vai enfrentar esse problema e ajudar na prevenção do uso abusivo [de álcool e drogas]”, defendeu.

Durante o encontro, os parlamentares citaram a importância de iniciativas como a do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que conseguiu aprovar Lei para coibir a venda de álcool para menores de idade. A proposta torna a fiscalização dos bares mais rigorosa e responsabiliza o proprietário pela venda da bebida alcoólica. O projeto prevê, ainda, a aplicação de multas de até R$ 87,2 mil ou a interdição do estabelecimento, em caso de reincidência, que vender ou permitir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

Tanto Maria de Lourdes quanto Marcelo Nascimento concordaram com a importância de iniciativas como a do governo do Estado de São Paulo para combate a venda de bebidas para menores. “Precisamos de iniciativas como essa de São Paulo”, considerou a consultora do Conanda. Já Nascimento afirmou ser importante uma fiscalização forte e, também, a aplicação do dinheiro das multas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, para a promoção dos direitos da criança.

Alessandra Flach
Assessoria de Imprensa

VIA GRITOS DE ALERTA

PRODUÇÃO DO NOVO CD DE RICARDO COSTA ESTÁ A TODO VAPOR


 A produção do primeiro CD de Ricardo Costa e Banda está a todo vapor. O Álbum "Direção" será composto por músicas inéditas e regravaçōes de grandes sucessos de bandas como Renascer Praise e Diante do Trono, tudo no melhor do estilo pop-rock.

Para esse novo trabalho, a escolha do repertório foi feita com profissionalismo e todo o cuidado necessário. Além de músicas de autoria de Ricardo Costa, seu irmão Rodnei Costa e Décio Figueiredo, foram escolhidos louvores que marcaram a trajetória de mais de 10 anos de Ricardo e seus amigos ministrando o louvor em suas igrejas. Alguns exemplos são as músicas "Se eu não tivesse a Ti" da bispa Sonia Hernandes, "Quero Ser" e "Amigo Fiel" da Ana Paula Valadão, entre outras.

A produção musical do CD esta nas mãos de Leandro Rodrigues, tecladista da banda Salluz de Paulo Cezar Baruk. Capa e fotos foram feitas por Neto Cesari e Décio Figueiredo, profissionais conhecidos e renomados no trabalho com artistas gospel.

Gravar um CD é um sonho antigo de Ricardo Costa. "Estou muito feliz de realizar este sonho antigo com meus amigos. Deus nos abençoou com um repertório maravilhoso, e profissionais de primeira linha que estão trabalhando a todo vapor para que o projeto saia com a melhor qualidade para abençoar as pessoas. Esse é meu objetivo! Quero cantar o que vivo, e esse CD traz um pouco da minha vida em forma de música", afirmou.

O CD contará com a participação especial de vários amigos da caminhada ministerial de Ricardo. "Não me via gravando esse primeiro disco sozinho. Sempre sonhei em gravar com eles. Então resolvi dividir cada faixa deste CD com eles, por isso do nome: Ricardo Costa e banda", finalizou ele.

Em fase final de produção, o CD em breve será lançado. É possível acompanhar o andamento das gravações através do site www.portalricardo.com.br ou pelo twitter @portalricardo.

Assessoria de Imprensa

VIA GRITOS DE ALERTA

Devassa no Turismo leva PF a prender 35 pessoas / Dilma faz ‘faxina’ também na Conab / ONG do Turismo usou documentos falsos em convênios .

 

 
Estadão mostra que Ibrasi usou declarações de prefeitura e vereador para se credenciar para receber dinheiro do Ministério do Turismo
 

PF prende 35 em escândalo no Ministério do Turismo
A Operação Voucher da Polícia Federal prendeu até a noite de ontem 35 pessoas vinculadas a um suposto esquema de corrupção no Ministério do Turismo. Entre os detidos estão o atual número dois da pasta, Frederico Silva da Costa, e um ex-ocupante do cargo, Mário Moyses, ligado à senadora Marta Suplicy (PT). A ação aumentou a crise entre PT e PMDB dentro do governo. O Turismo é comandado pelo peemedebista Pedro Novais, mas o contrato investigado foi celebrado na gestão do PT, em 2009. A investigação apontou fraudes e desvios de recursos em um convênio de R$ 4,4 milhões do ministério com uma ONG para suposta capacitação profissional no Amapá. Documentos obtidos pelo Estado revelam o uso de atestados falsos pela entidade para celebrar o contrato e duas emendas parlamentares, de R$ 4 milhões e R$ 5 milhões, da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) destinando dinheiro para a ONG. Segundo a polícia, parte do dinheiro foi desviada e o objetivo do contrato não saiu do papel. Fátima negou responsabilidade pelo desvio.

ONG usou documentos falsos em convênios
O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), investigado pela Polícia Federal por desvio de dinheiro público, fraudou a documentação para assinar convênios com o Ministério do Turismo.
Documentos obtidos pelo Estado mostram que o instituto falsificou declarações de qualificação técnica e capacidade operacional supostamente emitidas por entes ou agentes governamentais, ou usou papéis que não têm valor legal. O Ibrasi já recebeu R$ 14 milhões do Turismo em dois anos. Na sede, uma funcionária informou ontem que ninguém poderia atender para comentar a operação da PF.
Foi apresentada, por exemplo, uma declaração da Prefeitura de Jaguariúna (SP), que a administração da cidade diz desconhecer. “A declaração não tem existência legal, não está registrada, ou sequer (sic) é de conhecimento do titular da secretaria. Desta forma, não tem valor oficial”, informou a prefeitura.
Cópias. Declaração semelhante foi apresentada pelo instituto ao Ministério do Turismo, proveniente do gabinete do vereador paulistano Adolfo Quintas (PSDB). Quintas confirmou que um funcionário de seu gabinete assinou o documento, mas admitiu que o Legislativo não tem prerrogativas para emitir declaração de qualificação técnica e funcionamento regular. Ele disse ainda desconhecer o Ibrasi. “Nem sei quem é esse instituto. Nunca ouvi falar”, disse o vereador tucano.

Ligação de Marta com suspeito vira munição contra candidatura
A Operação Voucher foi alvo de críticas dos petistas no Congresso, mas despertou internamente no PT uma torcida, ainda que discreta, para que a crise no Ministério do Turismo respingasse na senadora Marta Suplicy (SP).
Líderes petistas ouvidos pelo Estado lembravam que Mario Moysés, ex-presidente da Embratur e ex-secretário executivo da pasta quando Marta fora ministra (2007-2008), era ligado à senadora. Trabalhara no gabinete dela na Prefeitura e fora seu coordenador de imprensa na campanha municipal de 2008. Ontem, no Senado, Marta chegou a se refugiar no banheiro para não falar sobre o caso.
A torcida adversária de Marta dentro do PT foca a disputa pela Prefeitura em 2012. Nas últimas semanas, a ex-prefeita começou a articular sua pré-campanha movimentando-se por um terreno fragmentado, que conta com outros quatro pré-candidatos.

Dilma tenta segurar ministros do PMDB, no centro das crises
A presidente Dilma Rousseff avalia que o escândalo no Ministério do Turismo é mais grave e tem maior potencial de estrago do que as denúncias de corrupção envolvendo a pasta da Agricultura e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Dilma tenta segurar tanto o ministro do Turismo, Pedro Novais, como o da Agricultura, Wagner Rossi. O primeiro foi indicado pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). O segundo é afilhado do vice-presidente da República, Michel Temer.
É Temer quem está fazendo a ponte para evitar que a crise escancarada no Turismo afete o relacionamento do PMDB com o Planalto. Quanto a Rossi, o vice está tranquilo. Dilma ordenou a demissão dos diretores da Conab, mas, sem querer comprar briga com Temer, está decidida a preservar o ministro. A menos que, mais para a frente, não haja condições políticas para a manutenção dele.

Dilma faz ‘faxina’ também na Conab
A presidente Dilma Rousseff ordenou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) passe pelo mesmo processo de “faxina” dos Transportes. Do presidente aos assessores ligados a políticos, todos serão afastados e substituídos por “técnicos”.

EUA mantêm juro e bolsas se recuperam em dia volátil
Em dia de volatilidade, as bolsas recuperaram parte das perdas da segunda-feira. A melhora foi atribuída à mensagem do Fed (o banco central dos EUA) de que os juros permanecerão entre 0% e 0,25% ao ano ao menos até 2013. Analistas também disseram que as ações ficaram atraentes após a queda generalizada desde a semana passada. Houve alta de 5,1% na Bolsa de São Paulo, a maior desde outubro de 2009, e de 3,98% em Nova York. Ninguém se arriscou a dizer se a retomada vai se manter nos próximos dias.

Cortes atingirão três Poderes
Segundo o ministro Guido Mantega (Fazenda), Congresso e Judiciário terão de ajudar o governo no corte de despesas para enfrentar a desaceleração da economia mundial.

Polícia multa à distância em estradas de SP
Em uma iniciativa inédita, há 10 dias a Polícia Rodoviária Estadual utiliza as 90 câmeras de monitoramento instaladas pelas concessionárias no Sistema Castelo-Raposo Tavares e as 33 do Trecho Oeste do Rodoanel para autuar motoristas infratores. As câmeras ficam no topo de postes, a mais de 20 metros de altura, e captam imagens a 360 graus em um raio de 1,5 km.

Londres chama 16 mil policiais contra violência
A Grã-Bretanha viveu a quarta madrugada de saques e choques entre a polícia e jovens de periferia, relata Andrei Netto. Criticado, o primeiro-ministro, David Cameron, interrompeu férias.


O GLOBO

PF prende 35 no Turismo, e governo reclama de ‘abuso’
Em mais um escândalo na Esplanada dos Ministérios, a Polícia Federal prendeu ontem 35 pessoas por desvio de recursos do Turismo, entre elas o secretário executivo da pasta, Frederico Silva da Costa (indicado pelo PMDB com apoio do PTB), o ex-presidente da Embratur Mario Moyses (ligado ao PT e à senadora Marta Suplicy) e o secretário Colbert Martins, ex-deputado pelo PMDB da Bahia, além de servidores e empresários. “O que a gente sabe é que o dinheiro chegava às mãos deles (Costa e Moyses) por esse esquema”, afirmou o diretor executivo da PF, Paulo de Tarso Teixeira, referindo-se ao desvio de recursos via emendas parlamentares. Só num dos endereços do diretor executivo da ONG Ibrasi, Luiz Gustavo Machado, também preso, policiais encontraram R$ 610 mil em espécie. Os valores desviados podem superar a casa dos R$ 10 milhões. O PMDB e o Planalto saíram em defesa do ministro do Turismo, Pedro Novais, alegando que os fatos aconteceram antes de ele assumir. Líderes governistas acusaram a Justiça e o Ministério Público de abuso, e a ministra Ideli Salvatti chegou a dizer que Novais foi vítima de “armação da imprensa”.

Número 2 do Ministério do Turismo tem currículo repleto de denúncias
Preso ontem pela Polícia Federal, o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, foi promovido ao segundo cargo mais importante da pasta, em janeiro deste ano, mesmo sob acusações de desvio de verbas da extinta Sudam ( Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), favorecimento de empresa de sua família e irregularidades na gestão de convênios federais. Graças ao apoio das bancadas de diversos partidos no Congresso, devidamente recompensadas com a liberação de emendas, atravessou oito anos blindado das denúncias em postos importantes do ministério, administrado no período por PTB, PT e PMDB.
Fred, como é conhecido, chegou à pasta em 2003, como nome imposto ao ex-ministro Walfrido Mares Guia (PSB, ex-PTB) pelo então presidente nacional do PTB, José Carlos Martinez (falecido em 2003). Assumiu a diretoria do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos, que capta investimentos de organismos externos. Com a troca de comando no ministério, assumido em 2007 pela petista Marta Suplicy, foi alçado à Diretoria de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo. No ano seguinte, com a ascensão de Luiz Barretto (PT-SP), foi promovido a secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, que controla a liberação de verbas de emendas para obras e qualificação de operadores de turismo, área sob investigação da PF.

Rota de fuga para o banheiro
Responsável pela nomeação do ex-presidente da Embratur Mário Moyses, preso na Operação Voucher, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) chegou a se esconder no banheiro do cafezinho do plenário do Senado para fugir de jornalistas. Impecável num tailler vermelho, a vice-presidente da Casa se encastelou na cadeira de presidente por quatro horas, de olhos grudados no computador, enquanto a oposição criticava o desvio de R$4 milhões no Ministério do Turismo, durante parte da gestão de Marta.
Moyses foi braço-direito de Marta em São Paulo, inclusive em campanhas. No período em que presidiu a sessão, ela manteve o semblante contrariado. Quando o senador Mário Couto (PSDB-PA) falou de “ladrões” no Turismo, citando a prisão de Moysés, ela virou o rosto para o lado, com expressão de impaciência.
- Malditos aqueles que roubam! Mas vão pagar, doa a quem doer, presidenta! – bradava Couto, enquanto Marta olhava fixamente para a tela de seu computador.
 
 
 FONTE : O ESTADO DE S. PAULO
 
Via Gritos de Alerta

Cabo Frio vai receber a I Lua de Mel Gay Coletiva do Brasil

Entre os convidados vai estar o primeiro casal gay a oficializar a união estável no país. A lua-de-mel vai ser durante o 8º Cabo Free.
A cidade de Cabo Frio vai receber a primeira I Lua de Mel Gay Coletiva do Brasil. A lua-de-mel vai ser durante o 8º Cabo Free, entre os dias 01 e 04 de setembro. No ano passado o evento recebeu mais de 50 mil pessoas de várias partes do Brasil.


Quatro casais homoafetivos vão curtir um fim de semana na cidade. Entre os convidados está o primeiro casal gay a oficializar a união estável no país.

Entrevista: Augustus Nicodemus Fala Sobre 'O Ateísmo Cristão'

ateísmo-cristãoAugustus Nicodemus em seu recente livro “O Ateísmo Cristão e Outras Ameaças à Igreja” aborda a situação da Igreja brasileira, o neopentecostalismo e o “ateísmo cristão” referindo-se ao liberalismo teológico.
(Foto: Guiame via The Christian Post)
Augustus Nicodemus em seu recente livro “O Ateísmo Cristão e Outras Ameaças à Igreja” aborda a situação da Igreja brasileira, o neopentecostalismo e o “ateísmo cristão”.
O livro é composto pelos artigos mais lidos e comentados do blog O Tempora, O Mores, blog do qual ele escreve juntamente com seus amigos Solano Portela e Mauro Meister.
O capítulo inicial sobre ateísmo cristão é inédito e foi composto especialmente para o livro.
Confira os trechos da entrevista.
CP: O livro é composto só dos artigos do blog Tempora Mores ou existem coisas novas que os seus leitores ainda não tiveram acesso?
Nicodemus: A maioria dos capítulos é composta de artigos do blog O Tempora, O Mores, que divido com meus amigos Solano Portela e Mauro Meister. Estes artigos foram publicados nos últimos dois anos e estão entre os mais lidos e comentados dos meus posts neste blog. Mas, o capítulo inicial sobre ateísmo cristão é inédito, foi composto especialmente para o livro.
CP: Qual o principal assunto abordado no livro?
Nicodemus: O assunto geral é a situação da igreja evangélica brasileira, que descrevo como crítica por causa de várias forças que atuam em seu meio, como o neopentecostalismo, o liberalismo teológico e o que chamo de “ateísmo cristão” – a atitude intencional de líderes evangélicos de vivermos na prática como se o Deus que professamos aos domingos não existisse.
CP: O Sr. diz no livro que não se envergonha do evangelho, mas das loucuras de alguns que se chamam evangélicos. é possível saber quantos tipos de evangélicos temos hoje?
Nicodemus: O termo “evangélico” ficou tão amplo que não diz mais nada hoje. Ele se refere simplesmente aos cristãos brasileiros que não são católicos nem espíritas e que são identificados primariamente com as igrejas neopentecostais. Mas, para o observador atento, fica claro que existem evangélicos e evangélicos. Há os neopentecostais que se caracterizam pela teologia da prosperidade; há os tradicionais, que são aqueles pertencentes às denominações históricas como batistas, presbiterianos, anglicanos, luteranos e metodistas; há os pentecostais, ligados às Assembléias de Deus; há os desigrejados, que reclamam das igrejas organizadas e do Cristianismo institucionalizado, mas que acabam formando mais uma matiz do tecido evangélico no país; há os liberais, libertinos, neo-ortodoxos e do teísmo aberto – estes, nem sei direito se poderiam ser chamados de evangélicos. E há os reformados, que aderem firmemente às confissões das Reforma protestante e que estão espalhados entre os demais evangélicos.
CP: Existem algumas pessoas abrindo mão de dizer que é evangélico e dizendo apenas ser Cristão, o Sr. se considera evangélico no termo comum da palavra?
Nicodemus: Se usarmos a palavra evangélico em seu sentido original e primeiro, isto é, alguém fortemente comprometido com o Evangelho e que deseja pregá-lo ao mundo, sem dúvida, me considero evangélico.
CP: O Sr. acredita que o principal problema hoje nas igrejas evangélicas são as heresias e não a falta de evangelismo ou coisa assim?
Nicodemus: As duas coisas juntas. De um lado, temos os falsos ensinamentos entrando nas igrejas via púlpitos despreparados e não convertidos; por outro, temos a apatia, o desânimo e a frieza espiritual. O efeito combinado destas duas coisas é a morte do zelo evangelístico das igrejas. Não tem como evangelizar sem uma mensagem. O que vamos dizer ao mundo? As heresias atacam a mensagem, confundem a igreja e nos deixam sem ter o que falar ao mundo. Por isto é importante combater os falsos ensinamentos, defender a mensagem do Evangelho e proclamá-la ao mundo.
CP:Em sua opinião as heresias na maior parte são frutos de uma ignorância (falta de preparo) de líderes, ou são propositais para o benefício do próprio do líder?
Nicodemus: As duas coisas podem acontecer. Há líderes que são realmente convertidos e zelosos de Deus mas lhes falta, por vezes, entendimento melhor dos pontos da teologia cristã. Não se tratando da negação ou distorção das verdades fundamentais da Palavra, eu não chamaria estas falhas de heresias, mas de erros teológicos. Por outro lado, há os lobos disfarçados de ovelhas, que torcem as Escrituras para sua própria perdição, que pregam um outro Evangelho, pensando que a piedade é fonte de lucro. é preciso resistir a estes e corrigir aqueles.


Fonte Gritos de Alerta
Com informações do Cristian Post

Saindo da caverna e subindo o monte

I Reis 19.9-18
 Há momentos em nossas vidas que queremos nos isolar. Ficar sozinhos e não ver ninguém. Também existem coisas que somente você sabe e mais ninguém. É um cantinho profundo de sua alma onde guarda seus segredos que não conta pra ninguém.
Esta é a caverna da alma humana. Onde jogamos nossas tristezas e erros para ninguém ver e de vez em quando fugimos para lá. Quando lá chegamos Deus se encontra conosco.
Olhe para Dentro de si. Onde é sua caverna?
Deus havia mandado Elias ir para o monte de Deus (v.8). Mas chegando lá ele entrou em uma caverna para ninguém ver ele, por que estava fugindo de Jezabel (v.2).
Elias estava em um momento de solidão e tristeza. Estava sofrendo de auto-compaixão. Achava que estava sozinho (v.10 e 14) e que todos eram contra ele. O Senhor perguntou a Elias duas vezes “Que fazes aqui Elias?” (v.9 e 13). E da mesma forma quando você entra na caverna Deus te pergunta “o quê você está fazendo aqui?”.
Por que Deus perguntou de novo a Elias? Creio que a resposta dele não tinha sido suficiente. Quando Deus nos pergunta algo sobre nossos pecados, não adianta ficar se justificando e colocando a culpa em outras pessoas.

O que você está fazendo na caverna?

Vamos refletir sobre as ordens que deus deu a Elias e saber o que fazer quando entramos na caverna:

1- Sai da caverna: v.11a “sai”
A primeira ordem que Deus dá para Elias é sair da caverna. Ali não era o lugar que Deus queria que ele estivesse. A caverna é um lugar de medo e covardia. Deus não quer seus servos escondidos e sim dispostos para lutar.
Quantas vezes em nossas vidas, na hora dos problemas em vez de avançarmos recuamos e nos escondemos. Esse não é o papel de um servo de Deus “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1.7).
Não fique curtindo depressão. Levante-se e saia desta caverna!
2- Suba o monte: v.11b “põe-te neste monte perante o Senhor”
A presença de Deus o lugar onde devemos estar. Fora da presença de Deus não há felicidade nem paz.
Elias havia ido até ali para subir ao monte e se encontrar com Deus e não podia desanimar logo neste momento.
Elias viu um ‘forte vento’, depois um ‘terremoto’, logo em seguida ‘um fogo’ e o Senhor não estava em nenhum deles, mas quando surgiu um ‘cicio tranqüilo e suave’ [uma brisa leve] (v.11,12) Deus falou com Ele.
Às vezes queremos ter uma experiência com Deus que seja sobrenatural, mas o que Deus quer é ter um relacionamento conosco. Não fique procurando Deus em coisas grandes, procure nas pequenas e você achará.
O monte é o lugar de ter experiência com Deus. Você pode fazer de sua casa, da igreja ou qualquer lugar um monte de oração (Mateus 6.6).
Quando oramos deixamos este nível terreno e subimos às regiões celestiais (Efésios 1.3).
Suba o monte da oração, Deus quer falar com você!

3- Unge Meu escolhido: v.15,16 “vai, volta o teu caminho para o deserto de Damasco e chegando lá unge a Hazael ... Jeú ... Eliseu”
Depois de sair da caverna e subir o monte, Deus mandou Elias voltar pelo caminho do deserto e ungir o novo rei da Síria, o novo rei de Israel e Eliseu para ser profeta em seu lugar. Isso significava que haveria uma mudança em tudo ao seu redor.
Ungir reis, sacerdotes e profetas era função de um grande profeta (I Samuel 16.12,13). Com isso Deus estava mandando Elias ir fazer o seu trabalho e não ficar questionando que está sozinho.
Deus nos usa para levantar pessoas para fazer a sua obra mesmo que pensemos que não tenha ninguém. As mudanças acontecem através de nós. Não podemos ficar parados esperando. Precisamos agir urgentemente.
Quando a unção de Deus está sobre nós Deus nos usa para contagiar outros com esta mesma unção (I João 2.27). Abençoe pessoas. Deus te ungiu para ministrar a bênção aos outros.
O Senhor te usará para ungir e levantar outras pessoas!

Pare de reclamar e reaja!

-CONCLUSÃO: “também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal e toda boca que o não beijou” v.18
Você não está sozinho!
Elias disse para Deus que estava sozinho, por isso estava na caverna e o Senhor lhe respondeu que ele não estava só, pois Deus havia conservado sete mil pessoas que não dobraram seus joelhos e nem beijaram o ídolo Baal.
Por mais que vejamos o mundo corrompido “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos (Mateus 24.12) mesmo assim precisamos crer que “Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça.” (Romanos 11.5).
Quando enfrentar crises, não fique na caverna. Saia e suba o monte de Deus. Seja um profeta e ajude o Senhor a levantar mais escolhidos. Você não ficará sozinho por que Jesus mesmo estará contigo (Mateus 28.20) e levantará outros (Mateus 19.29).
 

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

 

Cinco coisas que Deus nunca viu


Dt 11: 11 mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas;
12 terra de que cuida o SENHOR, vosso Deus; os olhos do SENHOR, vosso Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano.
Vamos aprender cinco coisas que Deus nunca viu:
1 – Deus nunca viu uma semente plantada que não desse fruto.
Gálatas 6:7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
2co 9: 5 Portanto, julguei conveniente recomendar aos irmãos que me precedessem entre vós e preparassem de antemão a vossa dádiva já anunciada, para que esteja pronta como expressão de generosidade e não de avareza.
6 ¶ E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.

2 – Deus nunca viu uma situação que Ele não possa reverter.
Jó 42:10 Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.
Filipenses 4:13 tudo posso naquele que me fortalece.
3 – Deus nunca viu uma enfermidade que Ele não possa curar.
1 Pedro 2:24 carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.
Êxodo 15:26 e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.

4 – Deus nunca viu um justo mendigar um pão.
Salmos 37:25 Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.
Ml 3: 10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.
5 – Deus nunca viu alguém que ele não possa salvar.
Lc 18: 26 E os que ouviram disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo?
27 Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.
João 10:9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.

Marta Suplicy altera PLC 122 para reduzir liberdade de expressão- Marta Suplicy Trái seus eleitores Cristãos.

 


 

A Senadora Marta Suplicy anunciou que fez uma mudança fundamental no texto do PLC 122. A divulgação foi feita durante o programa Cidadania da TV Senado no dia 28 de Março, onde ela discursou a favor da agenda homossexual.
A alteração foi a introdução de um parágrafo que protege templos religiosos de sofrer ações criminais por opiniões classificadas como “homofóbicas”. O novo texto deixa claro que o PLC 122 não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados à fé, desde que não incitem a violência: “Eu tenho também que proteger essa liberdade deles de poderem falar dentro de um templo”, afirma a senadora.
Muitíssimo obrigado, dona Marta, por nos dar o direito de falar pelo menos dentro de nossos templos o que Deus fala na Bíblia sobre a homossexualidade! Estamos emocionados com sua bondade! Obrigado por não nos proibir de falar dentro de nossos templos.
De acordo com as novas imposições do PLC 122, os ativistas gays terão plena liberdade de pregar a favor da homossexualidade dentro e fora de seus grupos militantes, inclusive em escolas, TVs, rádios e outros lugares públicos. Ah, e os cristãos terão essa mesma liberdade nos lugares públicos? Claro que sim, desde que seja para elogiar o homossexualismo. Se não quiserem elogiar, dona Suplicy lhes garante caridosamente liberdade de expressão apenas no interior dos templos religiosos.

O novo texto do PLC 122 agora inclui o parágrafo: “O disposto no caput deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”. Isto é, na prática, conforme reconheceu a própria senadora, o novo texto exclui a mídia eletrônica dessa “liberdade de consciência”. Ela diz: “tomei o cuidado de que em mídia eletrônica não pode fazer isso. Mas, dentro de um templo, se não incitar a violência, for alguma pregação religiosa, de culto, de dogma, de fé…”
Nesses termos, se o PLC 122 for aprovado, portais católicos e evangélicos, sites de igrejas, pregações de pastores e padres postadas em blogs ou páginas na internet que discordarem da prática homossexual poderão sofrer ações criminais, sendo julgados como homofóbicos seus respectivos autores e presos por até 3 anos, além de obrigados a pagar multa. (Veja aqui os perigos do PLC 122: http://www.youtube.com/watch?v=7vvdpiQDQLI)




Enquanto o PLC 122 não sai, salve tudo o que você puder dos Blogs do  Julio Severo,do Bispo Roberto Torrecilhas ( Gritos de Alerta ) e tantos outros ,  pois a senhora Marta Suplicy está determinada a censurar toda opinião cristã que não esteja confinada às quatro paredes de um templo religioso.

Com informações do Gospel Mais.

Pr Silas Malafaia quer arrecadar R$ 8,5 milhões na campanha com Morris Cerullo; Conheça os motivos e ajude tambem.

Pr Silas Malafaia quer arrecadar R$ 8,5 milhões na campanha com Morris Cerullo; Conheça os motivosDada a nova parceria do pastor Silas Malafaia com o Dr. Morris Cerullo na nova campanha da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, não demorou muito para que os próprios cristão começassem a expressar suas diversas opiniões. Como de costume nos últimos meses, Malafaia rebateu no twitter as críticas a sua nova parceria com Cerullo e ao direcionamento por eles tomado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelAs justificativas e aplicações que visam a campanha da oferta de R$ 911,00 foram postas claramente na página do twitter do pastor da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo na última quarta-feira (03/08), que logo as fez na página direcionada a campanha do site da AVEC (Associação Vitória em Cristo).
Segundo o site a ’Associação Vitória em Cristo’ investe milhões na pregação do evangelho, esta, uma missão que só é possível ser cumprida com o apoio de milhares de parceiros e a nova campanha do pastor Silas Malafaia e Dr. Morris Cerullo, motivar você a um direcionamento do Espírito Santo que tem buscará também fazer com que os colaboradores exerçam sua fé e lancem uma semente que resultará numa grande colheita (R$ 911,00).
Até o dia 3 de agosto o espaço dado a campanha no site era uma simples página, logo já foi criada um chamada para uma maior atenção dos que por lá “navegarem”.
Fé, ação e posse da palavra profética. Saiba onde investiremos sua semente: OBJETIVOS DA CAMPANHA:
Os recursos recebidos através desta campanha serão investidos em quatro projetos prioritários:
  1. Cruzada Vida Vitoriosa para Você em São Luís (MA), nos dias 20 e 21 de agosto de 2011. Custo aproximado de R$ 1 milhão;
  2. Cruzada Vida Vitoriosa para Você em Fortaleza (CE), nos dias 19 e 20 de novembro de 2011. Custo aproximado de R$ 1 milhão;
  3. Escola de Ministério, durante uma semana, para treinamento de 2.500 pastores e 500 jovens com vocação ministerial, com hotel pago pela Avec. Custo aproximado de R$ 4 milhões;
  4. Devido à mudança de tecnologia na TV para o sistema HD, precisamos trocar todo nosso equipamento de gravação do programa. Custo aproximado de R$ 2,5 milhões.
Malafaia encerra a página justificação afirma estar dando uma nota de satisfação a respeito dos investimentos da “semente de fé” porque mais importante ainda do que semear, é a terra em que você está plantando e saber qual é ela.




Fonte: Gospel+

MARTA SUPLICY DESMENTE MAGNO MALTA - USOU A IGREJA PARA PEDIR VOTOS E AGORA NOS APUNHA LA PELAS COSTAS .TRAIRA É UM PEIXE OU QUEM NOS TRAI ? Marta Suplicy fala sobre “novo” PLC 122

 



Remodelagem e troca de nome e número turbinarão sua missão e essência?

Em entrevista ao programa homossexual de rádio CBN Mix Brasil, transmitido em 10 de julho de 2011, a senadora petista Marta Suplicy fala tudo sobre o PLC 122 e reafirma que o projeto não será arquivado.
Ela também disse: “Temos de mudar o número do PLC 122. Uma coisa tem de ficar clara: Não vai ser eu, com o histórico que tenho de vida, que vou colocar o conteúdo do PLC 122 no lixo. Isso não existe”.
A entrevista traz revelações importantíssimas sobre as ações de Marta para avançar o novo e camuflado PLC 122.
Para ouvir a entrevista em duas partes, acesse:






Enquanto muitos estarão de férias em julho, Marta, Marcelo Crivella e outros estarão remodelando o PLC 122, com novo nome, número e aparência, para turbinar sua missão e essência.
Participa também da remodelação Toni Reis, presidente da ABGLT, a maior organização homossexual do Brasil, envolvida no escândalo de ter recebido milhões do governo federal para produzir o infame kit gay.
As artimanhas para avançar o PLC 122 estão mais para novela da Globo. Por pura coincidência, sua relatora passou anos no planeta global.
Primeiro, Fátima Cleide, a antiga relatora, e Iara Bernardi, a autora do projeto, haviam assegurado ao Brasil que o PLC 122 era apenas para proteger os homossexuais e não representava ameaça aos cristãos. Ambas pagaram caro nas urnas. E deviam também lavar a boca com sabão.
Depois, vem Suplicy que, para tentar agradar aos cristãos, promete garantir liberdade de expressão somente dentro das igrejas, conforme foi registrado em vídeo editado por mim aqui.
Quando esse truque não funcionou, Suplicy se reúne com o senador Magno Malta e outros políticos evangélicos amigos do PT. Malta, todo entusiasmado, disse que nesse encontro Marta afirmara ter sepultado o PLC 122, o que foi publicamente negado pela senadora.
Dias atrás, outro entusiasmado foi o senador Marcelo Crivella, que, para garantir que os cristãos possam ter assegurado o direito constitucional de criticar a sodomia pelo menos dentro dos templos, fez para Suplicy a concessão de aumentar as penas para os crimes contra o homossexualismo.
Essa concessão nos deixará numa situação interessante. Sem concessão, veja a realidade: Um homossexual adulto recentemente aliciou um menor de idade. Em outros tempos, tal crime poderia render uma pena pesada para o criminoso. Hoje, se esse homem homossexual chegar a ser considerado culpado, ele terá de fazer “doação de cestas básicas e prestação de serviços a comunidade”. Essa será sua punição.
Em contraste, pelo PLC 122, se você contratar um homem para sua empresa ou para trabalhar na sua casa, ou mesmo contratá-lo como professor particular de seus filhos para educá-los na sua casa, e o homem chegar para trabalhar vestido como mulher, você estará impedido de despedi-lo, sob pena não de fazer “doação de cestas básicas e prestação de serviços a comunidade”, mas de passar de dois a três anos na cadeia — como se você fosse mais perigoso do que um homossexual aliciador de menores!
Com o aumento da pena que Crivella recomendou, você poderá passar mais anos no xadrez, enquanto que o homossexual aliciador de menores de idade estará fazendo “doação de cestas básicas e prestação de serviços a comunidade”. O depravado fica à solta na comunidade enquanto que você, que é marido e pai de filhos, tem de ficar atrás das grades.
O texto preliminar que Marta entregou para Crivella está abaixo, mas preste atenção: A senadora deixou claro que esse não é o documento final. Haverá algumas “melhorias” nos próximos dias, numa novela que promete ter muitos capítulos pela frente.
Tal qual o entusiasmado Malta, Crivella está empolgado com a versão preliminar.
Mas vou ser sincero: não me sinto empolgado quando os amigos de Dilma Rousseff estão debatendo o nosso futuro. Quer sejam evangélicos ou não, os amigos da Dilma não são os nossos amigos. Quer sejam evangélicos ou não, os amigos do PT não são os nossos amigos.
O fato é que, mesmo sem nenhum PLC 122 no Brasil, já está havendo perseguição contra os cristãos. Em 2007, o Rev. Ademir Kreutzfeld, da Igreja Luterana de Santa Catarina, foi intimado por “homofobia”. Dias atrás, um pastor foi detido na Praça da Sé em São Paulo, porque um ouvinte gay “ofendido” chamou a polícia quando o pastor pregou textos bíblicos contra a sodomia.
Qualquer projeto de lei que dê o mínimo respaldo para a agenda gay será um prato cheio nas mãos dos militantes gays e seus simpatizantes.
Aqui vai o texto preliminar do novo PLC 122:
Criminaliza condutas discriminatórias motivadas por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero e altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal para punir, com maior rigor, atos de violência praticados com a mesma motivação.
O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º Esta Lei define crimes que correspondem a condutas discriminatórias motivadas por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero bem como pune, com maior rigor, atos de violência praticados com a mesma motivação.
Art. 2º Para efeito desta Lei, o termo sexo é utilizado para distinguir homens e mulheres, o termo orientação sexual refere-se à heterossexualidade, à homossexualidade e à bissexualidade, e o termo identidade de gênero a transexualidade e travestilidade.
Discriminação no mercado de trabalho
Art. 3º Deixar de contratar alguém ou dificultar a sua contratação, quando atendidas as qualificações exigidas para o posto de trabalho, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
Pena – reclusão, de um a três anos.
§ 1º A pena é aumentada de um terço se a discriminação se dá no acesso aos cargos, funções e contratos da Administração Pública.
§ 2º Nas mesmas penas incorre quem, durante o contrato de trabalho ou relação funcional, discrimina alguém motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
Discriminação nas relações de consumo
Art. 4º Recusar ou impedir o acesso de alguém a estabelecimento comercial de qualquer natureza ou negar-lhe atendimento, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
Pena – reclusão, de um a três anos.
Indução à violência
Art. 5º Induzir alguém à prática de violência de qualquer natureza motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
Pena – reclusão, de um a três anos, além da pena aplicada à violência.
Art. 6º O Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, passa a vigorar com as seguintes alterações:
“Art. 61……………………………………………………………………….
II…………………………………………………………………………………
m) motivado por discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”
Art. 121……………………………………………………………………………..
§ 2º……………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………………
VI – em decorrência de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR)
Art. 129……………………………………………………………………………
……………………………………………………………………………………….
§ 9o Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade ou em motivada por discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR)
Art. 140……………………………………………………………………………..
“§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
………………………………………………………” (NR)
“Art. 288……………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………………
Parágrafo único – A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado ou se a associação destina-se a cometer crimes por motivo de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
Art. 7º Suprima-se o nomem iuris violência doméstica que antecede o § 9º, do art. 129, do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal.
Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
 

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...