sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Informativo produzido pela AMME Evangelizar, missão que existe para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica de evangelizar todo mundo.

AMME infor+
Casa da Palavra, 27 de janeiro de 2012

Saudações em Cristo

Desde que lhe escrevi para desejar Feliz Ano Novo temos trabalhado incessantemente. Realizamos a escola Pacificadores de liderança para adolescentes e jovens. 170 adolescentes e jovens, a maioria abaixo dos 17 anos, participaram e estão dando frutos por todo o Brasil. Todos eles sairam com projetos para apresentarem aos seus pastores. Orem por eles.

Agora, estamos a caminho de Campina Grande - PB. É mais um desafio para empoderar adolescentes e jovens como membros funcionais do Corpo de Cristo, conforme mostrou nossa pesquisa SUPER20. Veja as informações a seguir.

Em nosso esforço para levantar o SUPER20 e empoderá-lo para a participação plena no Corpo de Cristo, vamos realizar o Fórum Apolo em Campina Grande
e treinar adolescentes e jovens para responderem as perguntas de seu tempo conforme a Bíblia. Quem puder vir, venha. Vai ser muito bom. Quem não puder vir, ore.




Ore pela equipe que me acompanhará nesse esforço, composta pelos missionários Edvaldo Oliveira, Rosana Garcia e Vasti Rocha. Ore pelos 200 adolescentes e jovens de Campina Grande - PB, região e de outros estados que participarão. Ore pelo trabalho nas ruas, no enfrentamento das perguntas que a sociedade faz hoje.

O Fórum Apolo em Campina Grande - PB está sendo produzido pela VINACC, dentro do 14º Encontro da Consciência Cristã, o mais importante evento de apologia da América Latina. É uma excelente oportunidade para aprender a apologia bíblica em total conexão com a realidade de nosso tempo.

Na caríssima graça de Cristo,

José Bernardo
AMME Evangelizar
Importante: A AMME Evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas de irmãos que amam a obra missionária. Para ofertar, deposite para AMME no Banco do Brasil, Ag. 3279-4, cc 20279-7. Para se tornar mantenedor e ofertar mensalmente entre em contato com nossos missionários pelo telefone (11) 4423 3222.

Igrejas evangélicas são a nova arma da Argentina contra a violência

Para combater o aumento da criminalidade e da violência policial a cidade de Comodoro Rivadavia na província de Chubut, na Argentina, está contando com a ajuda das igrejas evangélicas locais.

O apoio das igrejas foi solicitado por um dos membros da Câmara Municipal da cidade. A Câmara está estudando a possibilidade de alterar o Código de Processo Penal, conforme solicitado o prefeito Nestor Di Pierro.

O vereador Carlos Vargas foi quem teve a iniciativa de pedir ajuda das igrejas no combate à violência, segundo ele a igreja é uma instituição que ensina bons valores cristãos. De acordo com o Noticias Cristianas Vargas afirmou que a nova gestão da cidade não obteve ainda muitas mudanças na cidade, mas que estão trabalhando na resolução dos problemas sociais.

Com a ajuda das igrejas o vereador espera trabalhar na prevenção de novos crimes, principalmente focando na educação. “Vamos convidar muitas igrejas evangélicas para fazer parte da contenção para as crianças. Como um homem de fé, eu sempre digo que quando as crianças são ensinadas nos princípios religiosos, desde pequeno, aprendem a respeitar a Deus, ao próximo e a natureza”, afirmou Vargas.

O vereador informou ainda que está conversando com lideranças evangélicas em busca de apoio para o trabalho de redução da violência a ser implantado no primeiro semestre de 2012: “Temos conversados com os pastores há muito tempo e agora em março, quando muito, em uma última análise, vamos começar a ter reuniões com eles para começarmos a formar este trabalho”, explicou.


G+

Desabamento de prédios no Rio já tem 19 vítimas; sobrevivente atribui livramento a Deus

A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que pelos menos 19 pessoas estão desaparecidas depois do desabamento de três prédios no centro da cidade na noite desta quarta-feira (25). Mais de cem homens do Corpo de Bombeiros trabalham nesta quinta-feira na busca de vítimas.

  • Desabamento prédios Rio
    Foto: REUTERS/Ricardo Moraes
  • Foto: REUTERS/Ana Carolina Fernandes
     
Máquinas trabalham na remoção de entulho
Até a noite de ontem, cinco pessoas foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para atendimento em um hospital próximo. Uma das vítimas, o operador de refrigeração Nelson Gomes, contou que escapou por muito pouco do desabamento. Ele estava no 10º andar de um dos edifícios junto a outras pessoas na hora em que um forte barulho foi ouvido.
"Desci as escadas correndo, desesperado. Quando saí do edifício, ele desabou. Escapei por um triz. Foi obra de Deus", disse, segundo a Folha de S. Paulo.
De acordo com a agência Reuters, relatos de testemunhas que passavam pelo local por volta das 20h30, hora em houve o desabamento, disseram que primeiramente ouviram estalos vindos dos edifícios. Logo em seguida, rebocos começaram a cair na rua e os prédios vindo abaixo logo depois.
Houve pânico, correria e desespero no local, com muita poeira e escombros em toda parte, que atingiram também carros e pedestres que estavam no local.
"Parecia um terremoto. Primeiro caíram blocos de concreto do prédio. Começaram a cair vários e as pessoas começaram a correr. Depois caiu tudo de uma vez", contou uma testemunha que afirmou ter visto o desabamento.
Os prédios, um de 20 e outro de 10 andares, e um de apenas 4, ficavam na avenida Treze de maio, próximo ao Theatro Municipal do Rio. Eles eram edificações antigas e históricas, e funcionavam ali escritórios de empresas, lojas e uma agência bancária.
As causas do desastre estão sendo investigadas por peritos, mas indícios dão conta que pode ter havido um dano estrutural.
De accordo com o relato de um funcionário da Defesa Civil que atuou no local, falou à Globo News que havia uma obra, provavelmente irregular, no sexto andar de um dos prédios que já está sendo investigada.
O desabamento não é o primeiro a ocorrer no centro do Rio. Em outubro do ano passado, três pessoas morreram e 17 ficaram feridas após uma explosão provocada por vazamento de gás num restaurante na movimentada área da Praça Tiradentes.
O desastre suscita dúvidas de se o Rio tem a infraestrutura adequada para os grandes eventos programados para a cidade, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, já que problemas como falta de energia, e falhas no transporte público são recorrentes no dia a dia.
No local onde retroescavadeiras e tratores realizam o trabalho de resgate ainda há muita poeira, principalmente por causa do trabalho das máquinas. O trânsito no local já foi desviado e não há previsão para ser normalizado.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIN POST

Convertido do islamismo sobrevive contra as hostilidades da sociedade


Convertido do islamismo sobrevive contra as hostilidades da sociedade
Hassan Muwanguzi, um ex-muçulmano que se converteu, em Uganda, que perdeu o apoio de sua família e também foi demitido de seu emprego por causa de sua fé, agora sente-se mais aliviado, pois conseguiu vencer o último ataque realizado pelos muçulmanos, que queriam prendê-lo.

Após a sua conversão, que aconteceu em 2003, a família de Hassan imediatamente o expulsou de casa, e os muçulmanos da região ficaram enfurecidos e queriam matá-lo. Sua esposa também o deixou no mesmo ano e ele perdeu seu emprego de professor seguidamente.

Sem medo algum, há um ano ele abriu uma escola cristã, a Grace Internacional School, em Kajoko, uma cidade que possui cerca de 5 mil habitantes e é predominantemente composta por famílias muçulmanas.

Os muçulmanos da região ficaram irritados com a ousadia dele, tanto que um professor islâmico, Sheikh Hassan Abdalla, apresentou uma falsa acusação contra Hassan, dizendo que ele havia “contaminado” sua, uma menor de idade.

Juntamente com seus amigos muçulmanos, Abdalla abriu um processo contra Hassan na corte do magistrado de Palissa-Kalaki, e foi emitido um mandado de prisão contra o professor cristão em 1º de abril de 2011

Hassan ficou preso por três semanas e depois foi levado para o tribunal, onde o juiz perguntou se ele estava ciente das acusações que ele havia recebido, e Hassan afirmou não sabia de nada e solicitou uma fiança judicial. Mas o juiz disse que só depois que só daria a fiança se o reclamante tivesse a chance de falar no tribunal.

“O juiz descobriu que era uma acusação falsa, por isso o caso foi arquivado”, disse Hassan. “Eu passei por uma grande humilhação, mas eu perdoo a todos que me fizeram passar por isso, pois é assim que um cristão deve agir.”

A Constituição e outras leis protegem a liberdade religiosa na Uganda, incluindo o direito de propagar suas crenças e sua fé para outras pessoas e assim converter outros para aquilo que você acredita.

Ore por Hassam Muwanguzi, para que Deus o proteja de todo o mal e também por sua escola, que tem fundamentos cristãos dentro de uma comunidade extremamente islâmica. Ore para que Hassan possa influenciar as pessoas com o amor que vem de Deus.


Fonte: Portas Abertas

Grupo promove jornada de oração contra radicais anti cristãos


Grupo promove jornada de oração contra radicais anti cristãos
A Associação Cristã da Nigéria convocou para esta quarta-feira, na cidade de Kano, um momento de oração pela paz e pelas vítimas dos atentados perpetrados pela seita Boko Haram.

De acordo com o Bispo de Kano, Dom John Namaza Niyiring, entrevistado pela Agência Fides, "a situação está um pouco mais calma", devido também ao posicionamento de policiais e de militares nas áreas dos ataques. Ainda está em vigor o toque de recolher das 19h às 7h da manhã. Mesmo com limitações de movimento, afirma o Bispo, a população tenta mesmo assim conduzir uma vida normal.

Kano é a cidade mais importante do norte da Nigéria, onde na noite de 20 de janeiro um grupo ligado à seita Boko Haram provocou a morte de pelo menos 178 pessoas e centenas de feridos. "Na terça-feira celebramos o funeral das vítimas, enquanto nesta quarta a Associação Cristã da Nigéria organizou um de oração pela paz e pelas vítimas dos atentados. Quando a situação estiver estabilizada, organizaremos encontros com os líderes muçulmanos para restabelecer a serenidade e a coexistência pacífica", anunciou o Bispo.

Segundo ele, a polícia deteve diversos membros da Boko Haram, que agora são submetidos a interrogatórios. "Boa parte dos presos é estrangeira, pelo menos 80% deles. Infelizmente, muitos imigrantes se encontram em graves dificuldades econômicas e sociais, e estão expostos a qualquer tipo de apelo religioso. Alguns acabam acatando a doutrina dos membros da Boko Haram", explica Dom Niyiring.


Fonte: Creio
Foto: AFP (Imagem dos conflitos no País)

PERSEGUIÇÃO - Cidade Mundial tem seu alvará suspenso pela Prefeitura de Guarulhos

Cidade Mundial tem seu alvará suspenso pela Prefeitura de Guarulhos
A Prefeitura de Guarulhos cassou o alvará provisório de funcionamento da Cidade Mundial, nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus que foi inaugurada no dia 1º de janeiro próximo ao Aeroporto de Cumbica. O prefeito Sebastião Almeida assinou a cassação na última sexta-feira, 20.
A decisão foi tomada depois que o vereador Geraldo Celestino (PSDB) ingressou na Justiça com uma Ação Popular para questionar a legalidade da licença provisória que autorizava os cultos do megatemplo sem antes fazer um estudo sobre os impactos viários que a quantidade de fiéis trariam para a região.
A assessoria de imprensa informou que a motivação da suspensão do alvará é a ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e por esse motivo a prefeitura antecipou sua decisão sobre o caso. No documento está escrito que o templo só será liberado depois que IMPD apresentar todos os requisitos solicitados pela Prefeitura.
“Vale ressaltar que a licença foi concedida mediante a um protocolo apresentado pela Igreja Mundial do Poder de Deus, referente a um pedido de vistoria de obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, sob o nº 014420. Normalmente, o Corpo de Bombeiros vai ao local antes do evento para confirmar se as estruturas do imóvel apresentam condições para realização do mesmo. Portanto, a licença é fornecida sem o AVCB, mas sua validade está condicionada à emissão do documento por parte do Corpo de Bombeiros”, diz trecho do texto.
Para o vereador que pediu a interdição do templo a resposta do município mostra que ele tinha razão. “Isso mostra que meus questionamentos tinham fundamentos técnicos e estavam corretos. Ao contrário do que muitos insinuaram em nenhum momento se tratou de questão religiosa”.
No dia que a Cidade Mundial foi inaugurada as rodovias que dão acesso à região tiveram congestionamento recorde chegando a atrasar muitos passageiros que estavam com horários de vôos marcados.
O templo tem capacidade para receber 150 mil pessoas, mas a Prefeitura estava preparada para receber apenas 30 mil, com a quantidade de pessoas e ônibus de viagem que traziam as caravanas a três rodovias da região ficaram intransitáveis trazendo impactos ruins para a cidade.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. GOSPEL PRIME

FINAL DOS TEMPOS - Primeiro “templo ateu” será construído na Inglaterra

Primeiro “templo ateu” será construído na Inglaterra
Ateus criticam muitos dos hábitos dos devotos seguidores de alguma fé. Mas agora parece que o ateísmo está querendo utilizar um elemento tipicamente religioso: erigir um templo de adoração.
O escritot Alain de Botton anunciou seus planos de construir o primeiro “templo ateu” do Reino Unido e, possivelmente, do mundo. Com a colaboração do arquiteto Tom Greenall , a obra será construída em Londres .
Dedicados à ideia de perspectiva, a torre negra terá cerca de 46 metros de altura, uma medida que remete à “verdadeira idade” da Terra: 4,6 bilhões ano. Ou seja, cada centímetro equivale 1.000 mil anos. Na base da torre haverá uma pequena lâmina de ouro de um milímetro de espessura, simbolizando o tempo de vida da humanidade na Terra.
Mas um lugar de culto não é o único elemento da religião organizada que ateus podem se beneficiar, diz de Botton. Ele entende que ateus como Richard Dawkins nunca irão convencer as pessoas que o ateísmo é uma forma atraente de olhar a vida. Em seu livro mais recente “Religião Para ateus”, o autor aponta que o design, a arte e a ideia de comunidade poderão inspirar e atrair seguidores de uma “vida sem Deus”.
Ainda não foi anunciada uma data final para a abertura do templo, mas ele espera edificar outros templos parecidos em todo o Reino Unido. Também não foi revelado quem arcará com os custos da obra.
“Por que as pessoas religiosas têm alguns dos mais belos edifícios na terra?”, pergunta Alain de Botton. “Chegou a hora dos ateus terem suas próprias versões das grandes igrejas e catedrais”.
Esse conceito já era defendido por ele no livro e agora deve se tornar realidade. “As religiões sempre souberam que um belo edifício é uma parte indispensável para firmarem a sua mensagem. Apenas os nossos livros não conseguirão fazer isso”.
Ele diz ainda que não precisa lembrar de um deus ou deuses em um local desse tipo. “Você pode construir um templo para tudo o que é positivo e bom. Isso poderia significar: um templo para o amor, a amizade ou o respeito”.


VIA GRITOS DE ALERTA / GOSPEL PRIME
Traduzido e adaptado de Huffington Post e Dezeen

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...