Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2013

O PT QUER ISSO AQUI NO BRASIL - Nova lei na Bolívia pode controlar as igrejas e impor crenças aos cristãos

Imagem
Os líderes da igreja protestante na Bolívia estão tentando revogar uma nova lei que, segundo eles, visa "impor crenças contrárias" e "nega o direito aos protestantes de ser uma igreja." Afirmando que a Lei 351 é inconstitucional, a Associação Nacional de Evangélicos da Bolívia (ANDEB) vai abrir processo nesta semana perante a Assembleia Legislativa Plurinacional, exigindo que tal lei seja revogada. A informação foi divulgada pelo portal Morning Star News.
A Lei 351 restringe os direitos e liberdades religiosas de igrejas, sejam elas católicas ou evangélicas. A lei estipula uma estrutura administrativa padronizada para todas as "organizações religiosas" que atuam na Bolívia.
Segundo Ruth Montaño, advogada e ex-membro do conselho da ANDEB, a lei ameaça seriamente a integridade e liberdade de culto das igrejas. "Isso forçaria as igrejas a trair suas verdadeiras tradições eclesiásticas", disse Ruth ao Morning Star News. "Essa medida priva [as ig…

Deputado denuncia ação orquestrada contra igrejas evangélicas

Uma igreja foi fechada e um casamento evangélico invadido por fiscais da prefeitura de Araguaína (TO).

O deputado estadual Eli Borges (PMDB) denunciou em um discurso na Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins uma ação da prefeitura de Araguaína contra igrejas evangélicas.

Para o parlamentar a ação é orquestrada já que uma igreja foi fechada há algumas semanas na cidade e outras duas estariam na lista dos fiscais. Outro caso que levou Borges a acreditar em um plano contra religiosos foi uma invasão policial a um casamento evangélico.

“O que está acontecendo em Araguaína? Qual era a intenção daqueles fiscais? Por que dez policiais entraram num ambiente fechado sem ordem judicial?”, questionou.

O peemedebista estava indignado com os casos que lhe foram narrados e estava tentando fazer contato com o pastor que estava realizando o casamento para pedir autorização e abrir uma ação judicial contra os funcionários públicos que participaram da ação.

“Seu prefeito, entenda isso, r…

Feliciano rebate críticas do líder do PSC sobre conversa com outros partidos

Imagem
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) rebateu as afirmações de André Moura, líder do partido na Câmara, que havia afirmado ter dado todo o apoio para que o deputado continuasse como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias mesmo diante de tanta pressão.
“O líder dizer que o partido me bancou? Como bancou se, quando todo mundo queria que eu entregasse a presidência da Comissão de Direitos Humanos, eu ouvi do próprio líder que era para eu renunciar?”, questionou Feliciano.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, foi o próprio deputado quem bateu o pé para não ser tirado da comissão. “Eu é que bati o pé para ficar e disse que, se quisessem, poderiam me expulsar”.
Na visão do parlamentar, as manifestações contra ele fez com que o PSC ganhasse destaque e por conta disso o partido cresceu e até o número de filiados aumentou.
Sobre o convite de outros partidos, Feliciano comenta que até possibilidades para concorrer ao cargo de senador lhe foram ofere…

Marcos Witt anuncia importantes mudanças no escritorio da CanZion no Brasil

O selo CanZion, informa que a partir de 1º de julho do presente ano, os escritórios e dependências da CanZion Brasil estão operando sob nova administração, com uma nova equipe e nova razão social: CanZion Do Brasil LTDA. Informamos também a nomeação de Gilsemar Silva como Diretor da CanZion no Brasil, na qual a comunidade cristã do país reconhece por seu imenso trabalho ministerial nos últimos anos à frente do Instituto CanZion Brasil, instituicão que conseguiu um grande prestígio na formação de ministros de louvor ao serviço de Deus na área da música. Marcos Witt – presidente e fundador do Grupo CanZion – comentou a respeito: "Estamos entusiasmados e com muita expectativa desta nova etapa para a CanZion num país tão relevante como é nestes dias o Brasil. Damos graças a Deus por Gilsemar Silva e abençoamos sua vida. Ele e sua equipe podem contar com todo nosso apoio para levar adiante esta visão e missão da CanZion no Brasil". 
Neste contexto, as mudanças vêm com um …

FILHOTE DE CABRA NASCE COM CABEÇA DE GENTE

Imagem
Uma notícia divulgada no blog Irapuan Pinheiro Notícias está atraindo a atenção de curiosos e de especialistas em anomalia genética animal. Conforme o blog, ontem pela manhã, dia 27, Raimundo Pereira, proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, situado a 10 Km do Centro de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central do Ceará, se assustou após uma de suas cabras parir dois filhotes. A cabeça de um dos animais tinha o mesmo formato de um ser humano. O nariz e a boca são semelhantes aos de uma pessoa. O pecuarista ainda informou ao Irapuan notícias que a cabra estava tendo dificuldades para parir. Ele entrou em contato com uma pessoa da região que veio até a sua propriedade e fez o parto. Para surpresa de todos a cabra pariu dois filhotes, ambos com anomalias, e mortos. Ele ainda acrescentou que ontem nasceram seis filhotes, cinco deles com um algum tipo de anomalia Todos morreram. Apenas um nasceu perfeito e ainda sobrevive. Esse problema nunca havia…

Luther King, os judeus e os direitos civis nos EUA

Imagem
Nesta quarta-feira, 28 de agosto, completa 50 anos o histórico discurso do maior líder da comunidade negra norte-americana, Martin Luther King, na Marcha sobre Washington.
Mais Imagens (2) Nesta quarta-feira, 28 de agosto, completa 50 anos o histórico discurso do maior líder da comunidade negra norte-americana, Martin Luther King, na Marcha sobre Washington. "Eu tenho um sonho de que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seu credo: ‘Consideramos essas verdades manifestas: que todos os homens são criados iguais’", declarou ele, perante 250 mil pessoas, em luta pela igualdade dos direitos civis nos Estados Unidos.

Os judeus se envolveram fortemente no movimento pelos direitos civis. O rabino, teólogo, ativista social e místico Abraham Heschel, um dos principais líderes religiosos dos EUA no século 20, foi um dos apoiadores de King.

Em uma das marchas organizadas pelos negros, da cidade de Selma, no Alabama, para a capital do Estado, Montgo…

Israel recebe 450 novos imigrantes etiopes

Imagem
Desembarcaram em Israel, nesta quarta-feira, o último grupo de judeus etíopes, encerrando décadas de esforços para levar ao país os remanescentes da antiga comunidade judaica da Etiópia
Tali Aronsky, porta-voz da Agência Judaica, disse que o grupo de 450 pessoas que desembarcou ontem em Israel integram a comunidade Falasha Mura, cujos ancestrais foram convertidos judaísmo para o cristianismo há cerca de um século, mas conseguiram manter alguns costumes judaicos antigos. Nos últimos três anos, cerca de 7 mil integrantes da comunidade Falash Mura foram levados da Etiópia para Israel, prosseguiu a porta-voz.

Alguns integrantes da comunidade, no entanto, permaneceram na Etiópia, o que ocasionou hoje um protesto de familiares em frente ao gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para que eles também sejam levados a Israel.
Raízes Judaicas Africanas
No ano de  1975, grupos específicos da popuação Etiope foram reconhecidos como descendentes das tribos perdidas de Israel, d…

Edir Macedo lança segundo volume de sua biografia

Imagem
"Nada a Perder 2" mostra bispo diante de dilemas pessoais num percurso pelos subterrâneos da televisão.

Será lançado nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, o segundo volume da trilogia da biografia do Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record de Televisão, segundo maior grupo de comunicação do País. Escrito em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Nada a Perder 2 - Meus desafios diante do impossível é um dos lançamentos editoriais mais aguardados do ano.

O primeiro volume bateu recordes de vendas pelo mundo e alcançou a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas em cinco meses, tornando-se o título de não ficção mais vendido em 2012.

A primeira parte da trilogia revela os obstáculos superados ao longo da vida pelo bispo Macedo até ser reconhecido como um ícone evangélico do século 20, à frente da Igreja Universal, hoje presente em mais de 200 países.

Nada a Perder …

“Quem me salvou foi Deus”, diz sobrevivente de acidente em SP

Imagem
Dois sobreviventes do acidente no bairro de São Mateus, zona Leste de São Paulo, disseram que sobreviveram por milagre de Deus. Eles trabalhavam na construção do prédio que desabou na manhã desta terça-feira (27) deixando oito mortos e 26 feridos.
O eletricista Silvio Rogério Rodrigues, 28 anos, está entre os que foram resgatados com vida. Ele ficou cinco horas soterrado entre os escombros. “Eu só pedia a Deus para sobreviver”, disse.
Segundo o relato do funcionário, o prédio desabou por volta das 8h30 e ele só foi resgatado pelos bombeiros depois das 13h sendo levado diretamente para o hospital de Santa Marcelina, em Itaquera. Apesar de cortes na cabeça e fraturas, o quadro de saúde de Silvio é considerado bom.
Bento Lopes, 37 anos, também conseguiu sobreviver ao acidente. “O teto desabou e foi levando tudo. Corri para um quarto, duas paredes caíram, mas o teto ficou. Só bati um pouco o braço, nada grave. Quem me salvou foi Deus”, disse.
Para conseguir sair, Lopes precisou se…

População brasileira ultrapassa marca de 200 milhões, diz IBGE

O Brasil tem uma população estimada em 201.032.714 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado, referente a 1º de julho deste ano, foi publicado no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (29).

Na resolução, assinada pela presidente do instituto, Wasmália Socorro Barata Bivar, estão as estimativas populacionais de todos os municípios do país. Segundo o IBGE, o país tem 7.085.828 habitantes a mais que o registrado em 1º de julho de 2012, quando a população era de 193.946.886.
Entre as unidades da federação, o estado mais populoso continua sendo São Paulo, que conta com 43,6 milhões de residentes.
O estado de Minas Gerais tem 20,5 milhões de habitantes. O Rio de Janeiro ocupa a terceira posição, com 16,3 milhões de habitantes. Bahia tem 15 milhões de pessoas, o Rio Grande do Sul, 11,1 milhões, e o Paraná, 10,9 milhões. O estado menos populoso é Roraima, com 488 mil habitantes.
A cidade de São Paulo é a que po…

"O que diz a Bíblia a respeito da batalha espiritual?"

Resposta: Há dois erros primários quando o assunto é a batalha espiritual: excesso e escassez de ênfase. Há aqueles que, para cada pecado, cada conflito e cada problema põem a culpa nos demônios que devem ser então expulsos. Outros ignoram completamente a esfera espiritual, e o fato de que a Bíblia nos instrui que nossa batalha é contra forças espirituais. O segredo do sucesso na batalha espiritual é encontrar o equilíbrio bíblico. Jesus, algumas vezes, expulsou demônios das pessoas, e algumas vezes, curou pessoas sem mencionar o “demoníaco”. O Apóstolo Paulo instrui os cristãos a começar a luta contra o pecado dentro de si mesmos (Romanos 6), e contra o diabo. (Efésios 6:10-18).

Efésios 6:10-12 declara: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, co…

3ª Dunamis Xperience acontece no dias 30 e 31 de agosto em São Paulo

Imagem
Nos dias 30 e 31 de agosto a Igreja Missionária Oriental de São Paulo (IMOSP) estará sediando a 3ª edição do Dunamis Xperience, um movimento cristão universitário que tem impactado milhares de jovens.O tema escolhido para este ano é “Liderança” e os preletores confirmados são Teófilo Hayashi, Dave Gibbons. Já o louvor será liderado por Jake Hamilton, Zoe Lilly e banda Sozo.Hayashi é o líder do movimento fundado em 2008 com o objetivo de promover avivamento pessoal e transformação social.“Nós acreditamos que a nossa geração vive momentos definitivos no nosso país e em todo mundo, onde é chegada a hora de nos levantarmos como líderes emergentes, equipados com poder sobrenatural, amor e inovação para estabelecer a Cultura do Reino aqui na Terra.”
As primeiras edições da conferência reuniram mais de 1.500 jovens, em 2011 o tema do Dunamis Xperience foi “Voz Profética” e em 2012 foi “Oração e Missões”. Jake Hamilton, do Jesus Culture, esteve presente em todas as edições levando …

Pr José Wellington pagará multa de 600 mil por crime contra justiça

Imagem
O pr. José Wellington tem uma multo de mais de 600 mil reais imposta pela justiça por não acatar decisão de reintegração do Pr. Samuel Câmara aos quadros da CGADB, reintegração do Pr. Ivan Bastos ao cargo de tesoureiro ao qual foi eleito na ultima eleição, e de publicação da conciliação bancária dos inscritos para a mesma eleição.  Mesmo assim o Pr. José Wellington continua não aceitando a decisão judicial que só em um dos casos adiciona uma multa diária de 20 mil reais a cada dia de desobediência.
O Pr. Geremias do Couto publicou uma matéria sobre o assunto em seu Blog, conforme escrito abaixo:
Embora o oficial de justiça tenha comparecido à sede da CGADB, no Rio de Janeiro, semana passada, para citá-la de acordo com a decisão judicial que reintegrou o pastor Ivan Bastos ao cargo de 1° tesoureiro, decidiu suspender os processos do Conselho de Ética e Disciplina contra os pastores Samuel Câmara, Sóstenes Apolos (in memoriam), Jônatas Câmara e o próprio Ivan Bastos, além de su…

RÚSSIA ORDENA ATAQUE A ARÁBIA SAUDITA, CASO OCIDENTE ATAQUE A SÍRIA

Ontem, dia 27 de agosto de 2013, o escritório do presidente da Rússia, Vladimir Putin expediu um memorando as Forças Armadas ordenando uma ação militar massiva contra a Arábia Saudita[1] no caso do Ocidente (EUA, Inglaterra e França) atacar a Síria. Tropas americanas já começam a ocupar posições estratégicas em relação à Síria[2].
De acordo com o Kremlin, essa ordem de guerra veio em resposta a reunião do presidente Putin com o príncipe saudita Bandar bin Sultan, que teria afirmado que se a Rússia não aceitasse a queda do atual governo sírio comandado por Bahsar Al Assad, a Arábia Saudita iria permitir aos terroristas chechenos sob seu controle ações de assassinato em massa e promoção do caos em território russo durante os Jogos Olímpicos de Inverno previstos para 2014.
Em tom insinuante, o príncipe saudita teria dito: “Posso garantir a completa segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno do ano que vem. Os extremistas chechenos que ameaçam a segurança dos jogos são controlad…