sexta-feira, 15 de junho de 2012

A maldição da inveja evangélica


Lí esse texto e o achei bastante oportuno para o momento.
Compartilho com vocês! Leiam:

“Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade.” (Fp 1:15)
Infelizmente evangélicos têm inveja, isso é uma incoerência com o Espírito do Evangelho, mas infelizmente uma triste verdade. E pior, faz parte principalmente, do universo das lideranças eclesiásticas. Um grande número de líderes pregam por inveja, louvam por inveja, promovem-se por inveja e crescem por inveja. Apesar de estarem fazendo coisas corretas e louváveis, sua motivação é mortal e venenosa.
O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo. A inveja é frequentemente relacionada com a cobiça, que é um desejo por riqueza material, a qual pode ou não pertencer a outros.
A inveja surge do sentimento de que somos incapazes de viver nossos próprios sonhos, de alcançar nossas metas e realizarmo-nos. Por isso, o exemplo daqueles que realizam algo, faz o invejoso lembrar aquilo que ele não “é” capaz de fazer. “A inveja é um pecado do espírito, é o “câncer da alma” (Richard Condon) – é considerado depois do orgulho o segundo pior pecado capital.
A inveja é quando desejamos exatamente o que é do outro, ou desejamos que o outro não tenha aquilo que lhe é de direito. O outro deixe de ser um referencial e passa a ser uma acusação a “suposta” inferioridade do invejoso, por não ter aquilo que o outro possui. A inveja entre em ação quando a felicidade e o sucesso do outro fere o invejoso amargamente.
Hoje é comum ministério que nascem desta motivação, mensagens que são pregadas com esta motivação e líderes que buscam visibilidade por esta motivação, a inveja. A inveja ufana o invejoso de que ele é capaz de conquistar e ter aquilo que o outro conquistou e tem, mas essa motivação maligna, o joga no existencialismo ilusório de ganhar vendo o outro perder.
A inveja mata, principalmente quem dela se vale para ser e ter o que não é e não pode. Não nos enganemos, os maiores males da igreja não estão fora dela, mas dentro dela. Um ministério construído com inveja gera desgraças, conflitos, confusões, divisões e asfastamentos contínuos. Quando a inveja se instala na motivação de um líder arruína projetos e sonhos no coração de Deus.
Perdoem-me os mais puritanos, mas a máxima popular é real: “A inveja é uma m…!”
Fonte: GUIAME.COM.BRPor Bruno dos Santos

Inveja, Arma dos Derrotados



“…a inveja mata o tolo” (Jó 5:2).

Conta-nos uma fábula que duas águias voavam juntas. Uma tinha muita inveja da outra porque esta conseguia voar mais alto e com muito mais elegância. Sentindo-se inferior, a águia invejosa planejou vingar-se da companheira e começou a arrancar suas maiores e mais fortes penas e atirar contra a outra, como flechas, com o propósito de feri-la ou mesmo matá-la. Seria a sua desforra. Mas não conseguiu atingir a outra águia porque esta voava muito mais alto. Ao contrário desta, a perdedora, pela falta de suas penas, acabou enfraquecida e esborrachando-se no chão.
O sentimento mesquinho da inveja jamais trará qualquer benefício aos que o cultivam no coração. O sucesso dos que estão ao nosso redor, em vez de gerar descontentamento e inveja deve ser um motivo a mais de felicidade, por ver as conquistas dos amigos, e um estímulo para prosseguir em busca das nossas próprias vitórias.
Deus tem seus planos para todos nós. Ele coloca cada um no lugar que achar melhor, concede-lhe talentos, que são diferentes, e quando os desempenhamos de acordo com a vontade do Senhor, mesmo que em níveis diferentes, somos tão ou mais vitoriosos do que aqueles a quem admiramos.
A inveja pelo sucesso alheio torna quem a pratica ainda menor, candidatando-se a viver debaixo de frustrações e derrotas. O alvo de sua inveja conseguirá alçar grandes vôos e o seu destino é esborrachar-se no chão!
Regozije-se sempre com as suas bênçãos… e com as dos outros também!

Magno Malta contesta regulamentação de rádio e TV que proíbe a venda de horários

Magno Malta contesta regulamentação de rádio e TV que proíbe a venda de horários
Em seu discurso no Plenário, o senador Magno Malta (PR-ES) falou contra o chamado “novo marco regulatório da radiodifusão” que tem como objetivo proibir a venda de grades de televisão e emissoras de rádio.
A medida vai atingir principalmente os pastores que como Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e outros pagam mensalmente milhões de reais para transmitirem suas mensagens para milhões de brasileiros.
Em defesa principalmente do pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Magno Malta falou sobre as pregações feitas no programa Vitória em Cristo e de como Malafaia defende a família e valores morais ao se posicionar contra o PL 122/2006 e contra a legalização do aborto.
O senador aproveita a oportunidade para lembrar que se for aprovada essa medida do Ministério das Comunicações irá afetar esses líderes religiosos justamente como adiantou o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-geral da Presidência da República, que durante o Fórum Social de Porto Alegre disse que o governo iria disputar as ideologias da classe C que é influenciada pelos telepastores.
Assista:


Gospel Prime
Via Gritos de Alerta

Escritor publica Bíblia voltada para adolescentes com gírias nos comentários

Escritor publica Bíblia voltada para adolescentes com gírias nos comentários
O escritor Rick Osborne publicou uma Bíblia voltada para o público adolescente, com comentários a respeito de passagens bíblicas, na linguagem típica usada por esse público.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os textos bíblicos não foram alterados na “Bíblia do garoto radical”, porém os comentários são classificados em sessões, e escritos em gírias. Dentre as sessões, destaca-se “Notas Radicais”, “Nojento”, “Tô ligado” e “Anota Aí”, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.
Na sessão “Nojento”, um dos textos traz um comentário sobre a passagem do livro do profeta Ezequiel: “Que comédia! O rei da Babilônia segurando um fígado imenso de bicho, olhando praquele negócio todo ensanguentado na frente dele (Ez 21:21). E quer saber por que ele fez isso? Pra tentar prever o futuro. Não é pra rolar de rir? Orar pra conhecer a vontade de Deus é uma atitude bem mais inteligente”.
Ainda na mesma sessão, um comentário sobre o enfrentamento de Davi ao gigante Golias: “Ninguém disse que matar gigantes era um trabalho limpinho. Quando Davi arrancou a cabeça de Golias, é provável que tenha escorrido sangue pra todo lado. A região do pescoço tem muitos vasos sanguíneos, ainda mais o pescoço de um gigante. E quem limpa a sujeira”.
Um dos comentários da sessão “Tô ligado” sugere um rap para que o leitor assimile a mensagem: “Leia Provérbios 8:12-21. Em ritmo de rap: ‘Quem quer ficar mais inteligente e esperto/Tem de andar com a sabedoria sempre por perto/Não adianta ficar por aí o tempo todo de zoeira”.
A “Bíblia do garoto radical”, editada por Rick Osborne, foi lançada no Brasil pela Editora Mundo Cristão e já está disponível nas lojas.

G+

Cientista político diz que Silas Malafaia tem potencial para ser presidente do Brasil

De acordo com o cientista político, ao usar sua influência para abdicar de ser candidato, Silas Malafaia prepara-se para ser um poderoso cabo eleitoral.

Malafaia não é candidato a nada e pode ser candidato a tudo.

Em uma boa entrevista à Veja algumas semanas atrás, o pastor Silas Malafaia confirma ser uma pessoa polêmica, mas de posições firmes e claras. Porém, afora as declarações polêmicas, que fazem o prazer da imprensa e do leitor superficial, Malafaia diz algumas coisas muito importantes na entrevista. Uma delas é o fato de acreditar que os pastores podem ter papel político, sim.

Malafaia refuta a intenção de o religioso ser jogado de lado no debate político. Defende que todos podem fazer política, inclusive os religiosos. Vale destacar que ele usa o termo “religiosos” ao invés de “pastores”.

Outra afirmação forte é a de que nunca será candidato a nada. Mas diz que quer influenciar as pessoas e que “não sataniza partido político nem candidaturas”.

Em suas pregações, Malafaia embute muitas reflexões de natureza política, e não apenas no que tange a questões como o aborto ou o homossexualismo. Suas afirmações demonstram que ele é mais do que um pastor; é uma personalidade política com sofisticação em suas articulações.

Com esse tipo de pregação, Malafaia pode ter um imenso potencial eleitoral. Até mesmo pelo fato de que sua vida, pelo menos o que se sabe dela, não envolve nenhum aspecto que entre em contradição com sua pregação.

Com o destaque ganho na seção Páginas Amarelas, Malafaia comprova ser uma das personalidades mais influentes do país nos dias de hoje. E, ao usar essa sua influência para abdicar da possibilidade de ser candidato, prepara-se para ser um poderoso cabo eleitoral. Talvez o mais influente de todos para as eleições de 2014 dentro do mundo evangélico.

Porém, ser candidato presidencial, ou não, não é uma questão simples nem de natureza pessoal. Malafaia, ao dizer que não é candidato a nada, torna-se mais forte ainda como potencial candidato a tudo.

É evidente que uma candidatura presidencial não nasce de uma hora para outra. Tem de amadurecer e depender das circunstâncias políticas e econômicas.

Considerando que o “lulismo” deve ter fôlego para mais uma eleição presidencial, pelo menos, o quadro para 2018 ainda apresenta alguns lugares disponíveis. Em especial, no espectro da “centro-direita” e da “direita”.

Outro ponto relevante é que existe um potencial eleitoral entre os evangélicos que nunca foi adequadamente explorado com a constituição de um partido. Um partido com base em princípios do cristianismo que poderia ultrapassar os próprios limites dos evangélicos.

Por suas múltiplas denominações e divisões, fica difícil acreditar que os evangélicos marchariam unidos ao largo de preferências partidárias “seculares”.

Porém, podem servir de base a uma agremiação partidária forte, assim como os metalúrgicos do ABC foram a base original do PT, que há muito é um partido que aglutina trabalhadores, profissionais liberais, empresários, líderes do terceiro setor, burocratas, entre outros.

É de considerar o fato de que Malafaia tem uma pregação que ultrapassa os arraiais do mundo evangélico. E que tal pregação, fundada mais em valores do que em religiosidade, pode levá-lo a adquirir uma situação política ainda mais forte em seu segmento, e respeitável fora dele.

No mundo evangélico, Malafaia não é o único protagonista. Waldemiro Santiago e Edir Macedo são seus potenciais “concorrentes”. No entanto, Edir Macedo e seu PRB não conseguem deixar de ser vistos como uma força da Igreja Universal, e não dos evangélicos como um todo. Santiago ainda não tem uma estratégica política clara.

Sendo assim, nenhum dos concorrentes de Malafaia tem um discurso tão forte e com tanto potencial político no cenário de médio e longo prazos quanto o seu. E com capacidade de articular uma candidatura e/ou um partido com base evangélica e alcance no mundo católico que seja competitivo ao final da década.

Murillo de Aragão é cientista político


Fonte: O Globo on-line

Conselho Mundial de Igrejas participa de evento na Rio+20

Conselho Mundial de Igrejas participa de evento na Rio+20
O pastor Walter Altmann, moderador do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), será um dos oradores da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, na próxima sexta-feira, 22 de junho. Também será lida uma mensagem enviada pelo Patriarca Bartolomé I, de Constantinopla, da Igreja Ortodoxa.
Esse encontro ocorrerá durante a conferência chamada de Rio+20, entre os dias 20 a 22, e o Conselho também estará na Cúpula dos Povos pela Justiça Social e Ambiental, organizada pela sociedade civil, que contará com representantes de várias religiões, incluindo a Cáritas Internacional (Católica), a Federação Luterana Mundial e o grupo Religiões pela Paz.
O encarregado do programa do CMI sobre mudança climática e também coordenador da delegação, Guillermo Kerber explica: “Esperamos que os resultados do Rio reflitam efetivamente um ‘nós’ mais amplo, que inclua em particular as comunidades mais pobres e vulneráveis do mundo”.
“O futuro que queremos” será o título do documento final da Rio+20, onde se espera que haja um apelo à ação e cobre compromissos dos países participantes.
A delegação do CMI avisa que vai enfatizar “as preocupações éticas e as perspectivas religiosas” durante os eventos que o órgão ecumênico internacional preparou para os dois eventos. Seu foco é a ecojustiça e em um evento paralelo, o CMI ofertará o tema “Envolvimentos éticos da sustentabilidade: perspectivas religiosas e educativas”.
Este último, é realizado em colaboração com a Aliança Batista Mundial, a Junta Geral de Igreja e Sociedade (Igreja Metodista), o Escritório Maryknoll para Assuntos Globais (Católico), o Fórum Internacional de Direitos Humanos e a Universidade de Washington.
Haverá ainda uma vigília na noite do dia 17 e quinta-feira, dia 21, o teólogo e filósofo Leonardo Boff fará uma palestra sobre “Bases éticas e teológicas da justiça temática”.
O escritório central da Coordenação Ecumênica do CMI preparou várias discussões com o tema “Religiões pelos direitos”, que será apresentado durante a Cúpula dos Povos.


VIA GRITOS DE ALERTA
Com informações Unisinos/ Gospel Prime

Câmara de BH autoriza compra de rua para construção do novo templo da Batista da Lagoinha

Câmara de BH autoriza compra de rua para construção do novo templo da Batista da Lagoinha
A Igreja Batista da Lagoinha conseguiu a aprovação do projeto de lei 1.802/2011 que permite que um trecho da rua Ipê seja usado para a ampliação do templo.
O projeto é de autoria do vereador João Oscar (PRP), membro da IBL, que acredita que o trecho em questão não tem função de via de trânsito. A Câmara de Belo Horizonte aprovou o projeto no final de maio reacendendo a polêmica sobre a venda e permuta de ruas na capital mineira.
“Imagina uma mesa como se fosse um terreno completo. Imagina um traço no meio dessa mesa, é como a rua Ipê na área de 35 mil metros da Igreja da Lagoinha. Parte da rua está dentro do terreno da igreja, por isso é necessário um projeto de lei para a obra de ampliação”, disse o vereador.
O projeto de ampliação da IBL tem como objetivo criar uma sede onde caibam 30 mil pessoas, atualmente o templo recebe 6.000 pessoas por culto. Para elaborar esse projeto o vereador evangélico precisou consultar algumas secretarias municipais como a do Meio Ambiente e a de Regulação Urbana.
“É óbvio que ser for posto um templo para 30 mil pessoas vai criar um impacto maior, mas isso vai ser discutido depois. Hoje, quando tem culto de domingo, vão para lá cerca de 10.000 pessoas e a igreja comporta apenas 6.000. A Batista da Lagoinha tem quase 47 mil fiéis”, afirma João Oscar.
Apesar de ter recebido o voto favorável de 29 vereadores, a proposta gera polêmica porque os projetos de alienação de terrenos estão na mira do Ministério Público Federal, tanto que no dia 1º de junho o órgão recomendou que a prefeitura retirasse um projeto que prevê a apropriação de 120 áreas públicas da capital mineira.
Pelo que foi decidido, a Igreja Batista da Lagoinha poderá comprar essa parte da rua Ipê ou trocá-lo por um outro terreno, mas caso o pagamento não seja realizado no prazo estabelecido será cobrado multas e outras correções.
Com informações UOL/ Gospel Prime

FINAL DOS TEMPOS - Fiéis da Crescendo em Graça creem que em 15 dias o Jesus Cristo Homem será transformado

Fiéis da Crescendo em Graça creem que em 15 dias o Jesus Cristo Homem será transformado
A contagem regressiva para a transformação de José Luis de Jesus Miranda está marcando 15 dias e algumas horas. Os membros da seita Crescendo em Graça aguardam pela transformação de seu líder, marcada para acontecer no dia 30 de junho.
Para quem não sabe, ao afirmar que é a encarnação de Jesus, o mexicano que prega o número 666 como sendo o número de Deus, diz que todos verão seu corpo ser transformado e então saberão que ele é realmente “o próprio Deus em sua última manifestação aqui na Terra”.
A transformação é explicada para os membros dessa seita como sendo a única forma para que Jesus Cristo Homem consiga fazer a grande mudança que esse mundo precisa. Por isso seu corpo se tornará indestrutível.
“Sem a transformação o mal triunfaria para sempre”, explica um vídeo postado no site da Crescendo em Graça do Brasil onde José Luis de Jesus Miranda possui milhares de fiéis.
No mesmo vídeo ele critica os outros líderes religiosos cristãos, principalmente católicos, dizendo que são lobos vestidos de cordeiros, que são homens maus e perversos. Até mesmo Cristovão Colombo é criticado, quando o vídeo diz que a história conspira contra o propósito de Deus na Terra.
Citando diversos versículos bíblicos eles explicam que depois da transformação tudo será mudado na Terra e quem crê governará o mundo ao lado de Jesus Cristo Homem, que trará justiça.
“É necessária a transformação porque a criação está em dores, clamando por mudança e o ímpio será tirado da Terra”, diz o estudo feito e transmitido para os membros da igreja.

Anderson Silva confessa que “conversou com Deus” antes de luta contra seu desafeto

Anderson Silva confessa que “conversou com Deus” antes de luta contra seu desafeto
O lutador de MMA, Anderson Silva, disse em uma entrevista para a revista Rolling Stone que conversa com Deus e que às vezes faz isso enquanto luta dentro do octógono.
Pode parecer estranho, mas o campeão dos médios do UFC testemunha que pediu para que Deus fizesse “a Sua vontade” enquanto lutava contra Chael Sonnen, o americano com quem duelou em 2010. “Estou sempre conversando com Deus, o tempo todo. Na luta com Sonnen, eu olhei para cima e falei: ‘Seja feita a Sua vontade, e não a minha’. E acabou do jeito que acabou”.
Nessa ocasião o brasileiro conseguiu finalizar a luta, e vencer, no segundo round depois de apanhar muito do lutador americano. “Depois, estava no quarto, orando e pedindo uma resposta: ‘O que Você quer comigo?’. Aí o tempo passou, as coisas foram acontecendo e vi que o que Ele quer é que eu sirva de exemplo.
‘Cara, sua responsabilidade é grande, é mais do que ser campeão do UFC’. As respostas não vêm de imediato, mas, quando vêm, são claras. Se eu digo isso, vão dizer: ‘Esse cara é maluco’, mas é exatamente assim que me sinto.”
O relato sobre a vida religiosa de Anderson Silva foi transcrito pela coluna de esporte do portal UOL que destacou outras partes da revista do mês de julho que traz o próprio lutador na capa vestido de Michael Jackson.
Silva não é o primeiro pugilista a citar suas experiências religiosas para a imprensa, muitos outros lutadores de MMA não escondem que a fé é extremamente importante para que eles consigam não só se manter no esporte, como também superar as dificuldades da profissão e ainda se tornarem vencedores.

GOSPEL PRIME

Governo chinês é acusado de forçar grávida de 7 meses a abortar


Grupos antiaborto na China publicaram fotos de uma grávida de 7 meses que, segundo eles, foi forçada pelo governo comunista a abortar. Tudo porque a mulher, da província de Shaanxi, teria desrespeitado a política de um filho por casal. De acordo com ativistas, Feng Jianmei recebeu uma injeção com uma substância que induz o aborto. Cerca de 36 horas depois, disseram eles, o feto estava morto, mostrou reportagem do "Daily Mail".

Ativistas disseram que, como já tinha um filho, Feng teve que pagar multa no valor de o equivalente a 12 mil reais. Por não ter o dinheiro (as economias dela estavam empenhadas no tratamento da sogra contra o câncer), ele foi retirada de casa, levada a um hospital e submetida ao aborto.

De acordo com a agência AFP, o governo chinês confirmou o caso e lançou investigação.

O caso de Feng provocou a demissão de várias autoridades, incluindo o diretor do planejamento familiar, noticiou a a agência oficial Xinhua.



fonte .www.oglobo.com/blogs

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...