Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2012

A maldição da inveja evangélica

Imagem
Lí esse texto e o achei bastante oportuno para o momento.
Compartilho com vocês! Leiam:

“Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade.” (Fp 1:15)
Infelizmente evangélicos têm inveja, isso é uma incoerência com o Espírito do Evangelho, mas infelizmente uma triste verdade. E pior, faz parte principalmente, do universo das lideranças eclesiásticas. Um grande número de líderes pregam por inveja, louvam por inveja, promovem-se por inveja e crescem por inveja. Apesar de estarem fazendo coisas corretas e louváveis, sua motivação é mortal e venenosa.
O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo. A inveja é frequentemente relacionada com a cobiça, que é um desejo por riqueza material, a qual pode ou não pertencer a outros.
A inveja surge do sentimento de que somos incapazes de viver nossos próprios sonhos, de alcançar nossas metas e realizarmo-nos. Por isso, o exemplo daqueles que realizam algo, faz o invejoso lembrar aquil…

Inveja, Arma dos Derrotados

Imagem
“…a inveja mata o tolo” (Jó 5:2).
Conta-nos uma fábula que duas águias voavam juntas. Uma tinha muita inveja da outra porque esta conseguia voar mais alto e com muito mais elegância. Sentindo-se inferior, a águia invejosa planejou vingar-se da companheira e começou a arrancar suas maiores e mais fortes penas e atirar contra a outra, como flechas, com o propósito de feri-la ou mesmo matá-la. Seria a sua desforra. Mas não conseguiu atingir a outra águia porque esta voava muito mais alto. Ao contrário desta, a perdedora, pela falta de suas penas, acabou enfraquecida e esborrachando-se no chão.
O sentimento mesquinho da inveja jamais trará qualquer benefício aos que o cultivam no coração. O sucesso dos que estão ao nosso redor, em vez de gerar descontentamento e inveja deve ser um motivo a mais de felicidade, por ver as conquistas dos amigos, e um estímulo para prosseguir em busca das nossas próprias vitórias.
Deus tem seus planos para todos nós. Ele coloca cada um no lugar que ach…

Magno Malta contesta regulamentação de rádio e TV que proíbe a venda de horários

Imagem
Magno Malta contesta regulamentação de rádio e TV que proíbe a venda de horários
Em seu discurso no Plenário, o senador Magno Malta (PR-ES) falou contra o chamado “novo marco regulatório da radiodifusão” que tem como objetivo proibir a venda de grades de televisão e emissoras de rádio.
A medida vai atingir principalmente os pastores que como Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e outros pagam mensalmente milhões de reais para transmitirem suas mensagens para milhões de brasileiros.
Em defesa principalmente do pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Magno Malta falou sobre as pregações feitas no programa Vitória em Cristo e de como Malafaia defende a família e valores morais ao se posicionar contra o PL 122/2006 e contra a legalização do aborto.
O senador aproveita a oportunidade para lembrar que se for aprovada essa medida do Ministério das Comunicações irá afetar esses líderes religiosos justamente como adiantou o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-gera…

Escritor publica Bíblia voltada para adolescentes com gírias nos comentários

Imagem
O escritor Rick Osborne publicou uma Bíblia voltada para o público adolescente, com comentários a respeito de passagens bíblicas, na linguagem típica usada por esse público.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os textos bíblicos não foram alterados na “Bíblia do garoto radical”, porém os comentários são classificados em sessões, e escritos em gírias. Dentre as sessões, destaca-se “Notas Radicais”, “Nojento”, “Tô ligado” e “Anota Aí”, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.
Na sessão “Nojento”, um dos textos traz um comentário sobre a passagem do livro do profeta Ezequiel: “Que comédia! O rei da Babilônia segurando um fígado imenso de bicho, olhando praquele negócio todo ensanguentado na frente dele (Ez 21:21). E quer saber por que ele fez isso? Pra tentar prever o futuro. Não é pra rolar de rir? Orar pra conhecer a vontade de Deus é uma atitude bem mais inteligente”.
Ainda na mesma sessão, um comentário sobre o enfrentamento de Davi ao gigant…

Cientista político diz que Silas Malafaia tem potencial para ser presidente do Brasil

Imagem
De acordo com o cientista político, ao usar sua influência para abdicar de ser candidato, Silas Malafaia prepara-se para ser um poderoso cabo eleitoral.
Malafaia não é candidato a nada e pode ser candidato a tudo.

Em uma boa entrevista à Veja algumas semanas atrás, o pastor Silas Malafaia confirma ser uma pessoa polêmica, mas de posições firmes e claras. Porém, afora as declarações polêmicas, que fazem o prazer da imprensa e do leitor superficial, Malafaia diz algumas coisas muito importantes na entrevista. Uma delas é o fato de acreditar que os pastores podem ter papel político, sim.

Malafaia refuta a intenção de o religioso ser jogado de lado no debate político. Defende que todos podem fazer política, inclusive os religiosos. Vale destacar que ele usa o termo “religiosos” ao invés de “pastores”.

Outra afirmação forte é a de que nunca será candidato a nada. Mas diz que quer influenciar as pessoas e que “não sataniza partido político nem candidaturas”.

Em suas pregações, Malafaia embute m…

Conselho Mundial de Igrejas participa de evento na Rio+20

Imagem
Conselho Mundial de Igrejas participa de evento na Rio+20
O pastor Walter Altmann, moderador do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), será um dos oradores da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, na próxima sexta-feira, 22 de junho. Também será lida uma mensagem enviada pelo Patriarca Bartolomé I, de Constantinopla, da Igreja Ortodoxa.
Esse encontro ocorrerá durante a conferência chamada de Rio+20, entre os dias 20 a 22, e o Conselho também estará na Cúpula dos Povos pela Justiça Social e Ambiental, organizada pela sociedade civil, que contará com representantes de várias religiões, incluindo a Cáritas Internacional (Católica), a Federação Luterana Mundial e o grupo Religiões pela Paz.
O encarregado do programa do CMI sobre mudança climática e também coordenador da delegação, Guillermo Kerber explica: “Esperamos que os resultados do Rio reflitam efetivamente um ‘nós’ mais amplo, que inclua em particular as comunidades mais pobres e vulneráveis do mundo”.
“O fu…

Câmara de BH autoriza compra de rua para construção do novo templo da Batista da Lagoinha

Imagem
Câmara de BH autoriza compra de rua para construção do novo templo da Batista da Lagoinha
A Igreja Batista da Lagoinha conseguiu a aprovação do projeto de lei 1.802/2011 que permite que um trecho da rua Ipê seja usado para a ampliação do templo.
O projeto é de autoria do vereador João Oscar (PRP), membro da IBL, que acredita que o trecho em questão não tem função de via de trânsito. A Câmara de Belo Horizonte aprovou o projeto no final de maio reacendendo a polêmica sobre a venda e permuta de ruas na capital mineira.
“Imagina uma mesa como se fosse um terreno completo. Imagina um traço no meio dessa mesa, é como a rua Ipê na área de 35 mil metros da Igreja da Lagoinha. Parte da rua está dentro do terreno da igreja, por isso é necessário um projeto de lei para a obra de ampliação”, disse o vereador.
O projeto de ampliação da IBL tem como objetivo criar uma sede onde caibam 30 mil pessoas, atualmente o templo recebe 6.000 pessoas por culto. Para elaborar esse projeto o vereador evangéli…

FINAL DOS TEMPOS - Fiéis da Crescendo em Graça creem que em 15 dias o Jesus Cristo Homem será transformado

Imagem
Fiéis da Crescendo em Graça creem que em 15 dias o Jesus Cristo Homem será transformado
A contagem regressiva para a transformação de José Luis de Jesus Miranda está marcando 15 dias e algumas horas. Os membros da seita Crescendo em Graça aguardam pela transformação de seu líder, marcada para acontecer no dia 30 de junho.
Para quem não sabe, ao afirmar que é a encarnação de Jesus, o mexicano que prega o número 666 como sendo o número de Deus, diz que todos verão seu corpo ser transformado e então saberão que ele é realmente “o próprio Deus em sua última manifestação aqui na Terra”.
A transformação é explicada para os membros dessa seita como sendo a única forma para que Jesus Cristo Homem consiga fazer a grande mudança que esse mundo precisa. Por isso seu corpo se tornará indestrutível.
“Sem a transformação o mal triunfaria para sempre”, explica um vídeo postado no site da Crescendo em Graça do Brasil onde José Luis de Jesus Miranda possui milhares de fiéis.
No mesmo vídeo ele critic…

Anderson Silva confessa que “conversou com Deus” antes de luta contra seu desafeto

Imagem
Anderson Silva confessa que “conversou com Deus” antes de luta contra seu desafeto
O lutador de MMA, Anderson Silva, disse em uma entrevista para a revista Rolling Stone que conversa com Deus e que às vezes faz isso enquanto luta dentro do octógono.
Pode parecer estranho, mas o campeão dos médios do UFC testemunha que pediu para que Deus fizesse “a Sua vontade” enquanto lutava contra Chael Sonnen, o americano com quem duelou em 2010. “Estou sempre conversando com Deus, o tempo todo. Na luta com Sonnen, eu olhei para cima e falei: ‘Seja feita a Sua vontade, e não a minha’. E acabou do jeito que acabou”.
Nessa ocasião o brasileiro conseguiu finalizar a luta, e vencer, no segundo round depois de apanhar muito do lutador americano. “Depois, estava no quarto, orando e pedindo uma resposta: ‘O que Você quer comigo?’. Aí o tempo passou, as coisas foram acontecendo e vi que o que Ele quer é que eu sirva de exemplo.
‘Cara, sua responsabilidade é grande, é mais do que ser campeão do UFC’. As re…

Governo chinês é acusado de forçar grávida de 7 meses a abortar

Imagem
Grupos antiaborto na China publicaram fotos de uma grávida de 7 meses que, segundo eles, foi forçada pelo governo comunista a abortar. Tudo porque a mulher, da província de Shaanxi, teria desrespeitado a política de um filho por casal. De acordo com ativistas, Feng Jianmei recebeu uma injeção com uma substância que induz o aborto. Cerca de 36 horas depois, disseram eles, o feto estava morto, mostrou reportagem do "Daily Mail".

Ativistas disseram que, como já tinha um filho, Feng teve que pagar multa no valor de o equivalente a 12 mil reais. Por não ter o dinheiro (as economias dela estavam empenhadas no tratamento da sogra contra o câncer), ele foi retirada de casa, levada a um hospital e submetida ao aborto.

De acordo com a agência AFP, o governo chinês confirmou o caso e lançou investigação.

O caso de Feng provocou a demissão de várias autoridades, incluindo o diretor do planejamento familiar, noticiou a a agência oficial Xinhua.



fonte .www.oglobo.com/blogs