quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Faculdade oferecerá curso de “teologia gay”, nos EUA

Bíblia gay
Bíblia gay
Uma das faculdades mais competitivas e da elite nos EUA, estará oferecendo um curso chamado “Queering the Bible” (Leitura queer da Bíblia), de acordo com seu catálogo de cursos, para o próximo semestre de outono.
Literalmente, o termo ‘queer’ traduzido para o português significa “estranho”, mas este termo vem sendo usado para referir-se a homossexual ou simpatizantes.
O Swarthmore College, em Swarthmore, Pensilvânia, que constantemente recebe os melhores rankings em muitos indicadores de excelência, oferecerá um curso de pesquisa “queer e trans com leituras de textos bíblicos” ao empregar “abordagens teóricas inclusivas e trans.”
O curso será ministrado pelo professor Gwynn Kessler, que tem um Ph.D. em Estudos Bíblicos do Seminário Teológico Judaico de Nova York.
O material divulgado diz que o objetivo é “desestabilizar pressupostos sobre o que a Bíblia e a religião dizem sobre gênero e sexualidade”. Ele propõe ainda “abordagens teóricas pós-modernas, feministas e queers” da teologia.
Não foram anunciados quantos alunos farão inicialmente o curso no Swarthmore College, que foi fundado pelos   protestantes Quakers em 1864. Entre taxas de matrícula e mensalidades, o custo é de U$ 50.822 por ano.
A denominação quaker, também conhecida por Sociedade Religiosa dos Amigos são parte um movimento do século 18, que nas origens defendia o pacifismo e a vida simples, com destaque para seus ensinamentos sobre pureza moral e a rejeição da “apostasia” da Igreja Anglicana.
O anúncio do curso de “Queering the Bible” gerou muitas críticas. Emir Caner, presidente da Universidade Truett-McConnell, uma instituição batista conservadora da Geórgia, afirmou que esse era um sinal dos tempos, que visava atrair jovens que já possuem ideias distorcidas sobre o cristianismo. “Embora não fiquei surpreso em saber que as pessoas ímpias corrompem as Escrituras, talvez haja um arco-íris no final da tempestade quando algum aluno ler João 3:16 e reconheça o amor incondicional de Deus por eles através de Jesus Cristo”, alfinetou. “Esses alunos clamam ter uma mente aberta, mas precisam da convicção do Espírito Santo para salvá-los da doutrinação teológica liberal, pois só assim poderão conhecer o Deus Verdadeiro e serem transformados”.
Robert Jeffress, pastor da Primeira Igreja Batista em Dallas, e uma das mais influentes vozes teológicas conservadoras na atualidade, disse que associar Deus com o termo “queer” é uma forma de “idolatria moderna”.
“Quando você lê a Bíblia com seriedade, descobre que Deus decretou a condenação mais severa para indivíduos e nações que praticavam a idolatria, criando um deus imaginário que se conformava com a imoralidade de sua cultura”, disparou.
Alguns teólogos desafiaram a Swarthmore a criar cursos que ofereçam uma “leitura queer” do Alcorão, mas a escola não se manifestou sobre o assunto.
Fonte: Gospel Prime e The Christian Post

Megaigreja causa polêmica ao usar cartas de tarô

Cartas de tarôCartas de tarô
Uma megaigreja na Califórnia está sendo denunciada por promover o uso do que está sendo chamam de “Cartas do Destino”, o que na verdade seria apenas outra forma de chamar as cartas de tarô.
A Igreja de Bethel, uma congregação de 9.000 membros na cidade de Redding, foi criticada por sua associação com um ministério da Austrália chamado Christ Alignment (Alinhamento de Cristo), que afirma ter conselheiros espirituais treinados em “leitura de destino, terapia de presença, recuperação de trauma, limpeza de entidades, alinhamento de relacionamento e cura física usando energia divina”.
Christ Alignment também afirma praticar uma forma de “cura sobrenatural que decorre da presença universal do Cristo”.
Marsha West, do ministério Rede Cristã de Pesquisas, afirma que as chamadas “Cartas do Destino” são apenas um outro nome para cartas de tarô. Ela também argumentou que o Cristo sendo referido pelo grupo é o “Cristo da Nova Era”, não o Cristo na Bíblia, porque os cristãos são proibidos de participar de práticas ocultas.
A equipe da Bethel inicialmente negou qualquer ligação com a Christ Alignment. Kris Vollotton, líder associado sênior da Igreja Bethel e co-fundador da Escola do Ministério Sobrenatural Bethel, condenou o uso das “Cartas do Destino” e declarou em uma publicação do Facebook, que depois foi excluída, que quem estiver usando os cartões “precisa se arrepender e parar esta loucura”.
A publicação das mídias sociais foi suprimida depois que os membros de Christ Alignment, Ken e Jenny Hodge, escreveram publicamente sobre a ligação de sua organização com a Igreja Bethel e sua escola, ao mesmo tempo em que desafiavam as alegações de que são uma seita.
“Nós não somos uma seita, odiamos o tarô. Nós apoiamos totalmente o que Bethel acredita e não precisamos nos arrepender porque nosso ministério não tem nada para se arrepender.”
“É ridículo que os cristãos nos julguem com base em fotos onde os cartões aparecem, mas nenhuma pessoa perguntou:” quais são exatamente esses cartões? “, continuaram.
Em uma postagem no seu blog, Theresa Dedmon, membro da equipe pastoral de Bethel, que supervisiona o Departamento de Artes Criativas da Igreja e da Escola do Ministério Sobrenatural, negou que os Cartas do Destino sejam cartas de tarô e defendeu seu uso no ministério.
Dedmon disse que aquele que buscar uma “leitura” das cartas receberia uma “palavra profética sobre seu destino”, que é ter uma relação pessoal com Jesus Cristo.
Ela disse ainda porque os cartões eram biblicamente aceitáveis ​​e afirmou que eles são simplesmente “imagens que ajudam a comunicar a mensagem da Boas Novas” para as pessoas em busca de “esperança e um futuro”.
Fonte: The Christian Times

Alckmin terá agenda com evangélicos para minar influência de Bolsonaro

Geraldo AlckminGeraldo Alckmin
Tucanos de São Paulo preparam uma extensa agenda com evangélicos para o governador Geraldo Alckmin.
Os articuladores atuam para que, logo no início deste ano, o presidenciável do PSDB receba cerca de 80 líderes de igrejas pentecostais e neopentecostais em um jantar na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes.
Um dos principais objetivos dos aliados do paulista é minar a influência de Jair Bolsonaro (PSC-RJ)–já identificada pela sigla– nesse nicho do eleitorado.
Alckmin tem mantido encontros frequentes com evangélicos. O pastor Eri Alencar, da Assembleia de Deus Paulistana, e o apóstolo César Augusto, da Fonte da Vida, estiveram com o governador. A ideia é que o tucano também vá a um culto de Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Os evangélicos tucanos defendem que, nas agendas de campanha pelo país, Alckmin inclua as igrejas em seus roteiros.
Fonte: Folha de São Paulo

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...