Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2011

As Funções Sociais e Políticas da Profecia - Pb. Josenildo Cardoso Cavalcante

“ Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é bem-aventurado” Pv 29.18.

Introdução

Amados irmãos, A Paz do Senhor Jesus. Nesta lição vamos estudar as funções sociais e políticas da profecia. Para início, o profeta desempenhava uma função muito importante no cenário político e religioso de Israel. O governo nos tempos dos de Moisés, era Teocrático, a forma de governo centrado nas leis de Deus, e exercido por sacerdotes, que também muitas vezes eram Profetas e sacerdotes que faziam as funções, políticas e sociais entre o povo. Em seguida foi o período dos juízes, que também tinham a função social e política, de julgar o povo, aconselhando-os e Deus dava livramento ao povo pelos Juízes, e o primeiro deles foi Otniel irmão mais novo de Calebe, o ministério profético estava presente nesse período, vemos a profetiza Débora, que também era juiz, fazendo a parte política, julgando e a parte social, aconselhando o povo. Agora o cenário político de Israel ia se defi…

Governo concede passaporte diplomático para bispo da Igreja Universal e MPF faz de conta que não vê

O que mais se estranha é a omissão do Ministério Público Federal no Brasil que não age para coibir essa ilegalidade, já que é sua atribuição constitucional. No apagar das luzes do governo Lula, o Itamaraty realizou uma série de questionáveis emissões de passaportes diplomáticos. Um dos privilegiados foi o bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal. Ele recebeu o documento em “caráter excepcional” nos últimos dias de dezembro. A benesse, válida por um ano, foi concedida para atender um pedido formal do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), também bispo da Universal, e autorizada pelo ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Panceiro é o número dois na hierarquia da Universal, e apareceu em uma gravação de abril do ano passado ensinando pastores a arrecadar dinheiro de fiéis durante a crise econômica mundial. “Com essa crise, se não pegar tudo que tem no banco e der para Deus, o espírito da crise vai pegar tudo”, disse o bispo durante uma videoconferência. Ele reco…

Franklin Graham Conduzirá Festival da Esperança no Haiti

Imagem
Quase um ano se passou desde o terremoto devastador que ocorreu próximo ao Porto Príncipe, capital do Haiti, deixando mais de um milhão de pessoas desabrigadas.
(Foto: Samaritan's Purse) Franklin Graham viajou para o Haiti em 5 de fevereiro de 2010, para rever os esforços de ajuda humanitária da Samaritan's Purse e avaliar o melhor plano para compromisso a longo prazo da organização. Desde o desastre que atingiu a região altamente povoada em 12 de janeiro de 2010, os sobreviventes continuam a lutar para reconstruir suas vidas no país mais pobre do Ocidente.
É neste momento de desespero que o Festival da Esperança será realizado com Franklin Graham, presidente e CEO da Samaritan's Purse e da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG). Ele está decidido a levar o evento em resposta a um convite de 75 pastores do Haiti ansiosos para entregar a mensagem do Evangelho aos sobreviventes como um lembrete da esperança e do amor de Deus para com eles.
Mais de 500 Igrejas …

VOTO NELA , AGORA AGUENTA - MARTA VAI REAPRESENTAR PLC 122/06 Projeto que criminaliza homofobia foi arquivado mas pode voltar

Depois de muita reclamação e protestos, valeu a força dos evangélicos e no final de 2010, o Senado Federal arquivou o projeto PLC 122/06, projeto de lei que criminaliza a homofobia. Segundo parlamentares, o motivo não é político, mas regimentar.
Fim de legislatura no Congresso significa, além da preparação para receber os novos parlamentares eleitos, a organização, o saneamento e o arquivamento de projetos. Pelo Regimento Interno do Senado, todas as propostas que estão tramitando há mais de duas legislaturas são imediatamente arquivadas. Neste caso, terão o arquivo como destino todas as matérias apresentadas em 2006, último ano completo de trabalhos da 52ª legislatura, e dos anos anteriores.
Estão nessa situação, por exemplo, o PLC 122/06, que criminaliza a homofobia. Mesmo já tendo sido aprovado pela Câmara e pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado – faltam as análises das Comissões de Assuntos Sociais e de Constituição, Justiça e Cidadania, a…

A POUCA VERGONHA DOS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS DA VERGONHA BRASILEIRA

Sabemos que no Brasil todos temos direitos iguais .
Não é porque foi presidente que deva ter direitos especiais que outros brasileiros não tenham .
Eu ,  particularmente , até concordo com alguns direitos que um ex presidente possa ter  , mas com qual autoridade filhos e netos de um ex presidente herdam passaportes diplomáticos?
Não entendo muito dessas leis , mas acho muito feio abusarem da boa fé desse povo Brasileiro , que gosta tanto dele(Lula).
Parem de abusar , pois vocês já tiveram seus dias de palácio e agora voltem a rotina normal de todos Brasileiros, depois recebem criticas e não gostam.
O Gritos de Alerta não concorda com coisas , ao nosso ver imorais , e ter passaporte diplomático sem ter esse cargo ou parentesco  , em nosso ver é muito imoral.
Devolva logo e livrem nosso ex presidente desses dissabores.

Gritos de Alerta , de olho nos políticos Brasileiros.

Pastor Roberto Torrecilhas.

SERVIR E LIDERAR.

Servir e liderar



O líder que deseja servir pode prover esperança em meio ao caos e pode ser um exemplo para aqueles que desejam direção e propósitos em suas vidas. O princípio que Jesus viveu é que, quando um líder se torna servo, irá ampliar o alcance da sua influência na liderança. O serviço funciona como um respaldo à autoridade. Na proporção em que um líder serve aos seus liderados, ele reforça sua autoridade para conduzi-los na direção dos objetivos que precisam ser atingidos. Na proporção em que o líder apenas manda nos seus liderados ele os força a seguí-lo por causa da sua posição.



Servir é fruto da visão de vida. Servir é fruto de um conjunto de valores que os líderes cultivam e praticam. Servir é fruto de um conjunto de valores que os líderes cultivam e praticam. Servir é uma atitude e não a inclusão de alguns itens na agenda, que demonstrem uma aparência para as pessoas. Oswald Sanders comenta que:



“Embora Jesus não fosse um revolucionário no sentido político, …

OAB pede que filhos de Lula devolvam passaporte diplomático

Claudia Andrade Direto de Brasília Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, faz um apelo para que os filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devolvam os passaportes diplomáticos concedidos pelo Itamaraty. No texto, Ophir diz ainda que Lula pode ser alvo de ação judicial por improbidade administrativa.
"A Ordem apela para que os filhos do (ex) presidente Lula devolvam o passaporte especial; não submetendo seu pai a um constrangimento público dessa natureza, inclusive com possibilidade de ação judicial por improbidade administrativa para alcançar quem concedeu esse benefício", diz a nota.
Se a devolução não ocorrer, o presidente da OAB prevê a hipótese de apuração pelo Ministério Público Federal (MPF) de suposto "ato de ilegalidade administrativa, que quebra a isonomia entre os brasileiros".
Ophir afirma que a concessão dos passaportes especiais é algo &qu…

Brasileiros que buscam a cura apenas na religião são quase 100 mil

Imagem
Há quase 100 mil pessoas no Brasil que, quando ficam doentes, não procuram um posto médico, nem clínica, nem hospital.

Preferem se entregar a religiosos que oram ou rezam por sua cura, ou a curandeiros que dizem receber espíritos pra operar milagres e restaurar a saúde dos que acreditam.

Segundo a pesquisa "Um Panorama da Saúde no Brasil - acesso e utilização dos serviços, condições de saúde e fatores de risco e proteção à saúde 2008", divulgada neste 31 de março pelo IBGE e pelo Ministério da Saúde, 97 mil brasileiros costumam procurar seu "serviço de saúde" em cultos religiosos quando precisam de atendimento.

Obviamente, este não foi o dado destacado pelos divulgadores oficiais, até porque o número de pessoas envolvidas nesta observação é muito pequeno se comparado com o universo de 139,9 milhões que costumam buscar outro tipo de serviço de saúde.

Mas não deixa de ser curioso perceber este número tão expressivo, em termos absolutos, daqueles que co…

CRISTÃOS SECRETOS

Imagem
Quem são os cristãos secretos?
Um "cristão secreto" é um cristão perseguido cuja vida corre perigo constante por ele estar seguindo Jesus. Na maioria das vezes, um cristão secreto é convertido do islamismo, mas pode ser encontrado em outras culturas também. Por se converter, ele foi agredido ou ameaçado por seu governo, seus amigos e até pela própria família. Cristãos secretos têm necessidades únicas que só podem ser supridas pelo apoio dos demais membros do Corpo de Cristo.

Ao longo deste ano, você aprenderá sobre eles, lerá seus testemunhos, saberá como orar por eles e como ajudá-los. Verá o que a Portas Abertas tem feito para ajudá-los a se manter firmes na fé a despeito das restrições que lhes são impostas por uma cultura que não permite que se expressem de forma livre. Por fim, você verá que, quando uma pessoa se converte, as circunstâncias para ela não são as mesmas se tivesse se convertido na igreja que você frequenta.

Por que esse tema foi escolhido? Rece…

A vida de um hindu transformada por Jesus

Imagem
Delhi, na Índia A Missão Portas Abertas está em férias coletivas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

Nesse período, o site terá um conteúdo especial, com testemunhos que podem ser usados nas igrejas, em pequenos grupos ou em qualquer situação, para a edificação do Corpo de Cristo.

Em 2007, a Portas Abertas publicou o testemunho de um hindu que se converteu ao cristianismo. Relembre essa emocionante história:

Imagine encontrar um homem muito intimidador e fora de si que amedrontava todo mundo ao seu redor, principalmente os cristãos. Além disso, ele abusa de sua esposa e de seus filhos, explora os pastores e despreza o cristianismo de uma maneira geral.

Esta descrição enquadra-se num homem chamado Sumitr, mas isso é só parte da história. Por muitos anos, a esposa dele carregara um tumor no peito, além da realidade do filho dela, que abandonou seus pais para se afastar do ambiente hostil no qual vivia com o próprio …

WEB RÁDIO GRITOS DE ALERTA , UMA RÁDIO A SERVIÇO DO REINO DE DEUS

Em breve no ar a WEB RÁDIO GRITOS DE ALERTA , onde teremos uma programação especial todos os dias. PREGAÇÕES AO VIVO - PALESTRAS SOBRE TEMAS ESPECIFICOS - LOUVORES - CANTORES - LANÇAMENTOS  e muito mais.

aguardamos seus comentários e participação.

Pastor Roberto Torrecilhas.

EM BREVE NO AR A NOVA WEB RÁDIO - GRITOS DE ALERTA - A PALAVRA VERDADEIRA DOA A QUEM DOER .

Queridos , aguardo seus comentários sobre esse novo projeto.

Acham que é importante uma rádio para falarmos a verdade , sem medo e sem placa ?


Pastor Roberto Torrecilhas.

Quatro cavalos morrem atropelados em acidente no interior de SP Cada animal foi atingido por um veículo em via que liga Indaiatuba a Salto. Segundo a polícia rodoviária, uma pessoa ficou ferida.

Imagem
Do G1 SP, com informações da TV Tem
Quatro cavalos morreram em acidente no interior
de SP (Foto: Divulgação/Polícia Militar Rodoviária)
Quatro cavalos morreram após serem atropelados por quatro carros na madrugada desta sexta-feira (7) na Rodovia Prefeito Hélio Steffen, que liga Indaiatuba a Salto, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os atropelamentos ocorreram um em seguida do outro – cada animal foi atingido por um dos veículos.
Os cavalos morreram na pista. Outros animais que também estavam soltos retornaram a terrenos baldios que ficam às margens. Nenhum proprietário dos animais foi localizado.
Ainda segundo a polícia, uma pessoa que estava em um dos carros ficou ferida e foi levada ao Hospital Nossa Senhora Mont Serrat, em Salto. Uma das pistas da rodovia chegou a ficar interditada até que os animais fossem retirados por funcionários da concessionária que administra o trecho.

29º Congresso Internacional de Missões (Congresso dos Gideões 2011) O MAIOR CONGRESSO DE MISSÕES DO BRASIL

Imagem
O MAIOR CONGRESSO DE MISSÕES DO BRASIL
Preletores e Cantores nacionais e internacionais.

Forme suas caravanas e participem.

Por Gritos de Alerta.

Listagem de preletores da 29ª edição do Encontro de Missões

A listagem será divulgada no mês anterior aos dias do evento, contudo, todas as informações estarão disponíveis, em breve, no portal do encontro.

Contatos:
Atendimento on-line - FALE CONOSCO
TELEFONES:
(47) 3404-8714

Calebe Ibaldo Moreno
Departamento de Comunicação GMUH

6 MILHÕES de muçulmanos se convertem ao cristianismo todos os anos

Mantenedor da Fé A TV Árabe Al Jazeera (جزيرة), cujo nome significa A Ilha, entrevistou o Sheik Ahmed Al Katani e Maher Abdallah. Sheik Ahmed é o presidente da منارة الصحابة للعلوم الشريعة الإسلامية “Companheiros do Farol para a ciência da lei islâmica” na Libia. Esta instituição se especializou em formar pregadores muçulmanos e imans. Nesta entrevista levada ao ar em toda área coberta pela Al Jazeera eles estavam discutindo sobre a Cristianização da África. De acordo com o Sheik Katani, o número de muçulmanos na África diminuiu significante no ultimo século. Glória a Deus !!!Assista e ouça a reportagem por você mesmo (em árabe com legenda em inglês) Leia a matéria completa, com outros detalhes da entrevista. Artigos Relacionados: Fenômeno? Islâmicos têm sonhos e visões das últimas 24 horas vividas por Jesus e se convertem ao cristianismo Desiludido com o islamismo, filho de um dos fundadores do grupo terrorista Hamas converte-se a Cristo

Islâmicos têm sonhos e visões da vida de Jesus e se convertem ao cristianismo

Boa parte dos muçulmanos está entregando o coração ao Senhor Jesus. Após um longo período de resistência, relatos do Oriente Médio afirmam que o grupo tem aceitado ouvir a Palavra de Deus e começou a reconhecer Jesus como único Salvador.
Nizar Shaheen, apresentador do programa cristão Luz para as Nações – assistido pela maioria dos muçulmanos – tem percebido o mover. “Eu vejo muitas, muitas pessoas de contexto muçulmano se achegando a Cristo, aceitando-o como Senhor e Salvador”, disse.
O evangelista e sacerdote copta no Egito, Zakaria Henein, também está surpreso com a receptividade dos islâmicos. “O que acontece nos dias de hoje, no mundo muçulmano, nunca aconteceu antes. Jovens e velhos, estudados ou não, homens e mulheres, até os mais extremistas, estão entregando suas vidas a Jesus”, contou.
Prova disso é a conversão do ex-extremista Samer Achmad Muhammed, que estudou durante anos para se tornar um xeique wahabbi – uma das posições religiosas mais elevadas do islamismo…

Motociclista morre ao ser atingido por linha com cerol em Minas

Um motociclista morreu na noite de quinta-feira em Belo Horizonte depois de ser atingido no pescoço por linha com cerol. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele chegou a receber os primeiros socorros por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento.
Os bombeiros afirmaram ainda que, ao chegarem à marginal de entrada para Santa Luzia, na capital mineira, o motoqueiro apresentava sangramento. Ele foi encaminhado para um hospital em Venda Nova, onde morreu.

terra.

CRISTIANISMO E ISLAMISMO NO MUNDO ATUAL

1. Panorama histórico
Após muitos séculos de confrontação com a cristandade, o domínio árabe na Europa ocidental (Península Ibérica) chegou ao fim em 1492.
O fim do avanço otomano terminou em 1683, com a derrota diante dos poloneses no segundo cerco de Viena. O império turco ainda se envolveria em várias guerras com a Rússia (como a da Criméia, em 1854), mas começaria a perder progressivamente os seus territórios nos Bálcãs e no Oriente Médio. O califado otomano chegou ao fim em 1924, não sem antes ter promovido o terrível genocídio dos armênios (a partir de 1915).
Análise do prof. J. Dudley Woodberry (Fuller), que desde 1957 tem estudado, lecionado e ministrado no Líbano, Afeganistão, Paquistão e Arábia Saudita e visitou 35 outros países predominantemente muçulmanos:
No início da I Guerra Mundial, foi dito aos árabes que, se apoiassem os aliados contra os seus senhores turcos, que apoiavam a Alemanha, eles receberiam a independência. Um ano depois, o Acordo Sykes-Pic…

Diferenças Irreconciliáveis Entre o Islamismo e o Cristianismo

Imagem
Elwood McQuaid
No início da década de 80, três irmãos – todos muçulmanos ativos e devotos, filhos de um líder da fé islâmica – entregaram a vida ao Senhor Jesus Cristo. Em relação à sua conversão, eles escreveriam, mais tarde: "Nós não mudamos de religião. O sangue de Jesus nos salvou [...]. O que ocorreu foi o gracioso ato divino da redenção".
O pai os repudiou. "Poderia ter sido pior" – escreveram eles – "De acordo com a hadith 9.57, nós três deveríamos ter sido mortos". Eles só voltaram a ver o pai dezessete anos depois, em 1999, quatro dias antes da morte dele. E ele morreu muçulmano.
Hoje em dia, Ergun e Emir Caner são professores cristãos de história eclesiástica e teologia, e autores de um livro extraordinário, intitulado Unveiling Islam (Revelando o Islã, Kregel Publications). O livro está repleto de informações históricas sobre Maomé e a fé islâmica, e esclarece de forma brilhante as diferenças i…

Bispo Edir Macedo lidera concurso criado por principal autor da Rede Globo para saber qual é “O Maior Brasileiro de Sempre”

Responsável pelas maiores audiências de telenovelas e minisséries da Rede Globo, o dramaturgo, escritor e jornalista, Aguinaldo Silva, abriu um concurso intitulado “O Maior Brasileiro de Sempre”, em seu portal. Entre os 100 nomes para votação estão o de Chico Xavier, Lula, Lampião, Aleijadinho, Anita Garibaldi, Antônio Conselheiro, Tom Jobim, Assis Chateaubriand, Ayrton Senna, Chico Buarque de Holanda, Dom Pedro II, Garrincha, Pelé, Getúlio Vargas, e outros. O nome do bispo Edir Macedo também está na lista, e lidera com folga a votação popular, segundo as próprias palavras de Aguinaldo, em seu twitter: “Edir Macedo tem 250 mil votos e lidera com folga o concurso ‘O Maior Brasileiro de Sempre’ no meu portal”. No entanto, esse número já foi ultrapassado, e agora, o bispo já está com 46%, dando um total de mais de 700 mil votos, até o momento. Em segundo lugar está o empresário Eike Batista (17%), em terceiro, Chico Xavier (14%) e em quarto, o …

Apóstola Neuza Itioka confirma conteúdo da carta sobre a vinda de Jesus até 2018, mas se nega a comentar

A Apóstola brasileira Neuza Itioka confirmou a veracidade e conteúdo da carta enviada a Cristãos em todo o Brasil, mas se negou a responder as polêmicas em torno do conteúdo. A carta causou extrema polêmica após a Apóstola, comentando sobre a volta de Jesus, citou uma suposta teoria de um rabino que teria morrido em 1217 e profetizado o fim do mundo em 2017 e defendeu a tese: “Sim, de acordo com os acontecimentos, a figueira que representa Israel floresceu em 1947 e o Senhor disse que, a geração que assistiu o florescimento não passaria, até que todas estas coisas acontecessem. Uma geração dura 70 anos. De 1947 mais 70 anos corresponde a 2017. ( Lc. 21; 29-33) Aparentemente, o Messias está para voltar, logo e logo. Você e eu poderemos estar no meio desta igreja que sobe ou fica.” Neuza ainda comentou na carta que a data do acontecimento poderia ser em 2018 e não em 2017 como profetizou o rabino.
Entre outros conteúdos além da polêmica de 2017…

TESTEMUNHO DE THALLES ROBERTO

Imagem
Vivendo Jesus intensamente

Em um passado não tão distante, ele estava no auge da fama. Dinheiro, carro, bens e luxúria faziam parte do cotidiano de Thalles Roberto. Porém, existia um vazio, uma tristeza profunda que o levara quase ao suicídio e a conclusão de que a fama não traz felicidade, nem a verdadeira paz que só Jesus Cristo pode dar.
Aos 31 anos, Thalles é o que chamamos de pessoa animada, de bem com a vida. Mas só ele (e Deus) sabe o que passou nos últimos seis anos até chegar aqui. Vindo de família humilde, filho de pastores, Thalles nasceu no interior de Minas, em uma cidade chamada Passos. Apesar de ter crescido em um lar evangélico, não tinha tido uma real experiência com Deus. Sempre com dons musicais, tanto para tocar violão e guitarra, quanto para cantar e colocar para fora seu timbre forte e inconfundível.


Há cerca de seis anos Thalles tomou uma decisão e resolveu agir, como ele mesmo diz, “como filho pródigo”, e foi parar em uma famosa banda mineira. Ali t…

Rússia festeja Natal Ortodoxo

Imagem
Cristão ortodoxo segura o filho enquanto ambos acendem velas na Catedral de São Clemente
Foto: AP

Desde o estreito de Bering até suas bases na Antártida, a Rússia festeja hoje o Natal Ortodoxo. A Igreja Ortodoxa Russa mostrou de novo sua fidelidade ao antigo calendário Juliano que comemora o Natal 13 dias depois que católicos e protestantes, e convocou seus fiéis, em uma meia-noite gelada, aos ofícios religiosos celebrados em mais de 16 mil igrejas e 635 monastérios do país. Os habitantes da aldeia de Oktiabrsk, em Kamchatka, passaram o dia isolados do resto do mundo por uma neve e vento que assolaram esta península do extremo leste russo. Enquanto isso, no outro extremo do mundo, os cientistas da base russa de Bellinsgauzen, na Antártida, realizaram uma vigília natalina e uma missa oficiada pelo padre Kalistrato, que comanda também a construção do templo ortodoxo mais meridional do planeta. Com 30 anos, este pope tem a tarefa de ser o "pastor" dos mili…

Cristãos oram para um referendo pacífico e bem-sucedido no Sudão

Igreja mundial tem oferecido o seu apoio ao país e à igreja do Sudão Cristãos na Inglaterra ofereceram oração de paz e de esperança, diante de um referendo crucial no Sudão, que pode determinar o futuro da nação.

A Fellowship of Reconciliation na Inglaterra orou pela paz e pela reconciliação no Sudão, pois os sudaneses do Sul estão para decidir no domingo se eles irão se separar do Norte. O referendo marca a fase final do Acordo de Paz Global (CPA), assinado em 2005 para pôr fim a décadas de guerra civil, e deverá resultar na formação de um Estado independente do Sudão.

Apesar da rigorosa votação da comunidade internacional, existem preocupações com a transparência e equidade do referendo, e temem que o resultado não seja respeitado pelo Norte.

Millius Palawiya, diretor do Fellowship of Reconciliation na Inglaterra, disse: "Espero que o referendo pacifique e que todos os interessados sejam devidamente honrados, respeitados e aceitem o resultado. Eu sei o quanto é …

A UNÇÃO PROFÉTICA

Imagem
Unção: Na terra é quando alguém usa de um óleo consagrado para marcar outra pessoa. Para alcança-la você precisa buscar uma autoridade espiritual, ou seja um sacerdote de Deus. Devidamente instruido e preparado para tal função. Que é obdiênte a Deus e está sobre autoridades humanas e celestial. Não pode ser um desgarrado, um rebelado. Pois a rebeldia é um pecado, e quem nele está não se encontra em condições espirituais para ungir ninguém.
No mundo Espiritual: Quando o espirito Santo, está sobre uma pessoa, isso só acontece quando a pessoa esta debaixo da autoridade de Deus e de uma autoridade sacerdotal. Para alcançar as graças de Deus, deve-se estar em conformidade com o mesmo.
A unção desejada: É quando uma pessoa é ungida na terra e recebe o espírito santo, confirmando o ato profético.
Profecia: Algo que foi determinado e que irá se cumprir no futuro próximo ou distante.
Unção profética é portanto: Quando se marca uma pessoa com um óleo na intensão de que os pedidos feitos…