Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2011

O porco, a pomba e um festival de promessas

Promessas são uma forma espiritual que Deus escolheu para se relacionar com o homem. Embora, a Bíblia não mostre apenas promessas de bençãos, aliás, a primeira promessa que eu vi na Bíblia, foi Deus dizendo ao homem que, se ele comesse da árvore da vida, ele morreria…
Você lembra disso, não lembra? Pois então, promessa feita, promessa cumprida! Depois dessa desobediência o homem perdeu sua vida espiritual e morreu o seu relacionamento com Deus. Mas, para mudar esse quadro precisou de uma outra morte para religar esse relacionamento. Penso que não preciso detalhar, afinal, você sabe tudo a respeito da história de Jesus e sua morte em cruz, não é mesmo?…
Pois bem, ao ver nas escrituras Jesus nascendo e seu ministério se desenvolvendo, você novamente encontrará inúmeras promessas para quem seguir essa “proposta de nova vida” oferecida por Ele. Na verdade, se você estudar as escrituras com profundidade, saberá que ela registra mais de oito mil promessas para quem seguir esse Deus da Bíbli…

“Vote em nós, vamos matar mais judeus!”, pede partido político Hamas

Imagem
“Vote em nós, vamos matar mais judeus!”, pede partido político Hamas
Em uma declaração oficial de Ezedín Brigadas Qassam, braço armado da organização terrorista política, o Hamas se vangloriou de matar 1.365 israelenses e ferir outros 6.411 em 1117 ataques terroristas nas últimas duas décadas.
O Movimento de Resistência Islâmica, mais conhecido como Hamas, comemorou seu 24° aniversário revelando esses números chocantes para convencer os palestinos a votarem neles. A campanha política se baseia no argumento que eles irão matar mais judeus, noticiou o jornal Israel Today.
O grupo também afirmou ter lançado desde a Faixa de Gaza mais de 11.000 foguetes e mísseis contra o sul de Israel. A milícia perdeu 1848 homens durante os conflitos, também de acordo com seus dados.
Horas depois, dezenas de milhares de palestinos se reuniram em de Gaza para comemorar o aniversário de fundação do Hamas e seus sucessos contra os judeus de Israel. Oradores presentes no evento reiteraram que um de seus obj…

Bebê de duas cabeças nasce no Pará

Imagem
Reprodução/ Estado de Minas A cidade paraense de Anajás registrou um caso raro no Brasil. Um bebê de duas cabeças nasceu na madrugada de ontem no hospital do município e foi transferido nesta terça-feira (20) para Belém, onde realizará exames. O recém-nascido passa bem e consegue se alimentar normalmente.

O médico responsável pelo parto, José Brasil, afirmou que a mãe da criança, que tem 23 anos, fez o pré-natal, mas não se submeteu a exames de ultrassonografia durante a gestação. Foi feita uma cesariana.

De acordo com o obstetra, exames mostram que a criança tem um só coração e os órgãos vitais funcionando em plenas condições; as duas cabeças são unidas pelo tronco. “É impressionante o apetite do menino”, declarou em entrevista ao Diário do Pará.

Este é o segundo caso registrado neste ano no Brasil. O outro aconteceu em Campina, na Paraíba, no entanto a criança morreu horas após o parto.

AS VITÓRIAS EM MEIO AS GUERRAS

Como é difícil estar em meio a uma batalha e não saber qual caminho seguir.

É com essas palavras que inicio esse novo  post , pois tenho percebido que o numero de pessoas perdidas , sem rumo ,mesmo dentro das igrejas tem aumentado.
Muitos são os Cristãos que vivem de aparência , que vivem sem sequer saber a razão pela qual esta dentro de uma igreja evangélica.
Muitas são as pessoas que foram para a uma igreja e ficaram , não porque estão convertidas , mas por outro motivo qualquer , e quando em meio a uma luta ou batalha da vida ,por não terem base espiritual se desmontam , como um castelo de areia, que basta apenas um toque para ruir.
Muitos são os que se dizem cristão , mas quando tudo esta bem ,quando a geladeira esta repleta de alimentos etc.
Mas quando entram em uma batalha se desesperam ,pois não tem uma base sólida ,onde seus pés estão firmados.
Quando tudo esta bem eu sou o melhor Cristão , mas quando vem as lutas ?
É a passagem da casa construída sobre a rocha e a outra const…

OS COVARDES TEM UM LUGAR CERTO , O INFERNO

Fico pensando , quando Deus o Pai , em contacto com Jesus , seu Filho , comunica sobre os planos de salvação para o homem.
Mostra que os mesmos( homens e mulheres) , se nada fosse feito naquele momento iriam perecer no fogo eterno , na perdição eternal.
É coisa maravilhosa a disposição dos que sem covardia se lançam em crer que Deus fará o impossível.
Jesus Cristo , naquele momento se lança , mesmo sabendo que não seria nada fácil.
Muitos querem servir em um evangelho fácil , sem lutas , pois os covardes não gostam de lutas.
Os covardes gostam de coisas fáceis , de pedir oração , de lembrar para serem lembrados nos jejuns da igreja , covardes são despresives e reprovados por Deus.
Até uma afirmativa do Próprio Deus falando que no céu não entra os covardes.
Vejo tantos covardes que se dizendo cristãos sujam e maculam o sacrifico de Cristo , pois são mensageiros de Satanás infiltrados no meio da Verdadeira Igreja.
Muitos que são desafiados pela fé a doarem seus recursos em favor do eva…

O CRISTÃO GATO E O CRISTÃO CACHORRO

Imagem
É impressionante quando
paramos para ver e observarmos as características que diferenciam os
gatos dos cachorros .
Um é muito diferente do outro , em todos os aspectos.
Vamos começar a falar do gato.
Quem nunca teve um gato em casa?
É difícil , mas creio que quase todas as famílias já tiveram um gatinho
de estimação.
O gato é um animal muito inteligente , que sabe bem o que quer , e busca
acima de tudo a sua tranquilidade e bem estar.
O gato tem seu local favorito de dormir , tem seu local favorito de
fazer suas necessidades , tem o local onde é colocado sua refeição etc.
Ele pouco se importa com o que ocorre do seu lado.
Busca sempre satisfazer as vontades próprias , não se importando com os
outros .
Quando esta com fome , se levanta , come e depois até logo , quando
quer algum carinho , vem e começa a se esfregar na perna do seu amo de
estimação , sim , pois os gatos acham que são donos de seus verdadeiros
donos .
Quer ver , mude de casa , e alugue a casa para outra família , e seu

Senadores querem votar nesta quarta emenda que restabelece poderes do CNJ

Imagem
A PEC 97/2011, que inclui expressamente na Constituição os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar e punir juízes, pode ser votada em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) marcada para esta quarta-feira (21). Durante pronunciamento da senadora Ana Amélia (PP-RS) sobre o assunto, nesta terça (20), diversos senadores que integram a CCJ defenderam a votação imediata da proposta. Embora não conste da pauta da comissão, a PEC 97/2011, de autoria do senador Demostenes Torres (DEM-GO), pode ser incluída como "extrapauta", dependendo apenas de aprovação de requerimento nesse sentido. O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar que limita a investigação de juízes pelo CNJ. Com a decisão, na prática, os conselheiros não podem iniciar investigações, sendo autorizados a atuar apenas em processos já abertos pelas corregedorias dos tribunais que estejam paralisados. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) dis…

Justiça do Paraná condena pastor que tentou chantagear vereador João Luiz

A Justiça de Paranaguá (PR) condenou o Pastor Anderson da Luz a pagar ao Pastor João Luiz Rocha, vereador por Maceió, indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil. Segundo a sentença do juiz Hélio Arabori, da Primeira Vara Cível da comarca da cidade, Anderson “demonstrou o intuito doloso de agredir a dignidade do autor e violou o segredo de justiça de um processo que tramita naquele juízo contra ele, impetrado pelo próprio vereador João Luiz". O processo criminal ajuizado pelo Pastor João Luiz contra Anderson é de 2010, depois que o religioso denunciou, em 15 de abril de 2009, ao Conselho Estadual de Pastores no Estado do Paraná, estar sendo vítima de perseguição, extorsão e chantagem por parte de Anderson da Luz, que divulgou acusações de que João Luiz haveria cometido pedofilia contra ele. Segundo o Conselho Nacional de Pastores, ao qual a instituição estadual encaminhou a avaliação da questão, nada se provou contra a “conduta ética e lícita” do Pastor João Luiz no Estado…

Jô Soares é alvo de abaixo-assinado após comentário sobre a Bíblia

Imagem
 O apresentador Jô Soares e os músicos Moraes Moreira e Tom Zé vêm sendo alvos de um abaixo-assinado na internet, criado pelo pastor Renê de Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração.

Isso por conta de uma conversa exibida no "Programa do Jô" do dia 17 de novembro, quando o assunto era "cigarros de maconha feitos em páginas da Bíblia".

O abaixo-assinado já conta com mais de 14 mil assinaturas de pessoas insatisfeitas com os comentários dos artistas após a exibição de trecho do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano", onde Joildo Góes, amigo do grupo Novos Baianos, conta que os músicos faziam cigarros de maconha em páginas da Bíblia.

“É evidente que não houve comentários ofensivos, e assusta a iniciativa contra a liberdade de expressão”, afirma a Central Globo de Comunicação.

No programa, após exibir o documentário e receber risadas da plateia, Jô Soares comentou: “Você vê que a Bíblia tem 1001 utilidades”…

POUCA VERGONHA EM DEPUTADOS EVANGELICOS.por ação de Jair Bolsonaro, Lei da Palmada será votada no Plenário da Câmara dos Deputados

Imagem
Boa notícia:

Acordo entre governo e bancada evangélica estipulava que o projeto de “Lei da Palmada”, com todas as suas ameaças aos pais e mães do Brasil, deveria ir diretamente para o Senado, depois da aprovação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, numa votação que desrespeitou a maioria dos pais e mães do Brasil, contrários a essa invasão dos direitos dos pais.
A votação em plenário não garante que os direitos dos pais serão respeitados, mas ali, com todos os deputados votando, fica mais fácil os pais e mães se mobilizarem e pressionarem os deputados que estão ali para representar seus interesses.
Com a ação de Bolsonaro, ganhamos tempo. Agora é nossa vez de agir e fazer contato com os deputados exigindo um “NÃO” ao projeto de Lei da Palmada, que é de interesse do governo, mas prejuízo dos direitos dos pais e a relação pais e filhos.
Vamos, pois, aproveitar esse nobre esforço do Dep. Bolsonaro.

Cazaquistão – novas leis dificultam a vida dos cristãos no país

O governo do Cazaquistão aprovou, no dia 24 de outubro, duas novas leis restringindo ainda mais a liberdade religiosa. Essas leis obrigam todas as igrejas já registradas a fazerem um recadastramento com o governo obedecendo a novos critérios dispostos nas leis.
Esse recadastramento sob um sistema tão rigoroso chamou a atenção de organizações e de defensores dos direitos humanos em todo o mundo. Jens Eschenbaecher, porta-voz do Gabinete das Instituições Democráticas e Direitos Humanos, disse à agência de notícias Forum 18: “A legislação restringe, desnecessariamente, a liberdade de religião ou crença no Cazaquistão. Os documentos pedidos são praticamente impossíveis de serem conseguidos, uma vez que são cedidos pelo próprio governo”.
A primeira lei trata das atividades e associações religiosas. Fica proibido o funcionamento de qualquer igreja que não tenha o seu registro oficial cedido pelo governo. Essa lei também proíbe que qualquer igreja seja construída, reformada ou mudada de luga…

MEDITAÇÃO DO DIA

o Salmo do Pastor – 2

Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas. Salmo 23:2

Não existe conjunto de palavras tão cheias de tranquilidade como estas: verdes pastagens e um lugar de águas tranquilas. O verdadeiro pastor se antecipa às necessidades das ovelhas. O pastor quer nos ver contentes, calmos e em descanso. Somente o pastor é que faz com que situações que de outra forma seriam torturantes e confusas terminem na direção certa.


“Em verdes pastagens me faz repousar.” Parece um imperativo de Deus ao ver nossa necessidade de intercalar atividade e períodos de descanso, e podemos visualizá-Lo falando: “Pare com essa corrida louca! Aonde você vai chegar?” Que tempo mais corrido o nosso! Levantamo-nos mais cedo, dormimos mais tarde, assim mesmo não temos tempo para fazer tudo o que queremos.


É quase como uma ordem de Deus falando para as ovelhas: “A caminhada foi longa e cansativa. Diminua o ritmo, cesse de correr sem o pastor.”


“Preparas um banquete par…

Troféu Promessas 2012 terá novas categorias

Imagem
Um conhecido provérbio popular diz que “a primeira impressão é a que fica”. Vamos tomá-lo como certo para dizer que a primeira impressão do Troféu Promessas 2011 deixou sua marca de profissionalismo, organização, beleza e sensibilidade. Mas a primeira impressão não será a única ou a melhor. A julgar pela primeira, as pessoas podem ter boas expectativas para a segunda edição do evento, que promete grandes surpresas e não menos emoção.


Prova disso é que no dia 10/11/11, o Comitê Gestor do Troféu Promessas, formado pelas principais gravadoras e profissionais do segmento evangélico, se reuniu no Hotel Windsor, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, para que fossem decididos as atuações para o Troféu Promessas 2012.


O público pode esperar por várias novidades. Entre elas, a inserção de novas categorias (técnicas e populares), o que permitirá uma melhor seleção dos trabalhos. O Troféu Promessas também terá uma categoria que incentiva os artistas que estão começando. Os indep…

AMADOS , VAMOS TODOS DAR AUDIÊNCIA AO FESTIVAL PROMESSAS , POIS EU TENHO AS MINHAS PROMESSAS .

Imagem
ELE SÓ NÃO FALOU QUE TERIA UNS MERCHAM ( COMERCIAL ) DE SEUS PRODUTOS LÁ NO FESTIVAL .

ESPERTINHO ELE , NÉ .

VOU APROVEITAR E ANUNCIAR O CASAMENTO DA JUMENTA AGRIPINA COM O BODE SERAFIM .

E DIZER QUE ESTAREI LÁ VENDENDO DOCES , BOLO DE CASAMENTO E REFRIGERANTE , VIU .

SOU  ESPERTO NÉ .

BISPO ROBERTO TORRECILHAS.
TO DORMINDO NÃO.

Festival Promessas colocou Globo na liderança do horário; Pastor Silas Malafaia comentou no Twitter

Imagem
O Festival Promessas, transmitido ontem pela TV Globo, alcançou média de 13 pontos no Ibope em São Paulo, segundo informações do colunista Lauro Jardim, da Revista Veja. No Rio de Janeiro, local onde o evento foi gravado, a audiência chegou a 19 pontos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A audiência do programa em São Paulo, maior mercado publicitário do país, foi quase o dobro da TV Record, emissora tradicionalmente ligada aos evangélicos por sua proximidade com a Igreja Universal do Reino de Deus e que alcançou 7 pontos no Ibope durante o programa.
No Twitter, o Pastor Silas Malafaia “narrou” a transmissão do evento, incentivando que seus seguidores assistissem ao programa, e rebateu críticas de que a emissora estaria veiculando o programa apenas por interesse comercial. “Enquanto uns criticam olha o que a Folha de São Paulo diz: ‘hoje ė um novo dia, de um novo tempo que começou para a globo e os evangélicos’”, postou Malafaia.

Relembrando as polêmicas qu…

Globo Alcança 13 Pontos no Ibope com Festival Promessas, Apesar de Desconfiança de Evangélicos

A TV Globo dedicou no domingo (18), 75 minutos de sua programação à transmissão do evento Festival Promessas, apresentação de nomes consagrados do mundo gospel que aconteceu no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, número bem abaixo do esperado.
A atração alcançou treze pontos de média no início da tarde de ontem na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope, segundo a Veja. O resultado foi quase o dobro dos sete pontos registrados pela Record do bispo Edir Macedo.
Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.
Alguns evangélicos, porém, ainda são céticos quanto à intenções globais. Segundo o pastor Silas Malafaia, da igreja Vitória em Cristo, o baixo quórum no festival é parcialmente explicado por “evangélicos desconfiados” após anos “apanhando” da rede, …

Missionários agradecem orações por projeto evangelístico na Espanha

Após muitas lutas, o casal missionário Marcos Vinícius e Sylvia de Araújo, que atuam na cidade de La Línea, Espanha, mandam ótimas notícias sobre a campanha evangelística Minha Esperança e agradecem as orações dos irmãos brasileiros por esse projeto.

Os missionários informam que estão em plena campanha e que os programas exibidos na TV espanhola têm sido uma bênção, de alta qualidade e contextualizado com a realidade do país.

“Agradecemos muito o apoio em oração devido às dificuldades que tivemos para concretizar os acordos com os canais de TV”, diz o pastor Marcos Vinícius. “Temos esperança de que milhares de espanhóis estejam assistindo aos programas”, acrescenta.

O casal também conta que foram gravados DVDs para cada família que recebeu amigos e vizinhos em casa. “Isso significa que poderemos continuar usando os programas como estratégia para reunir outras pessoas em diferentes ocasiões”, explica o pastor Marcos Vinícius.

O encerramento da campanha Minha Esperança aconteceu neste d…

ABRINDO A TRIPLICE FRONTEIRA PARA OS HOMENS BOMBA -

Imagem
Mercosul assina acordo de livre comércio com Palestina nesta terça
Dilma Rousseff viajará nesta manhã para reunião do bloco, em Montevidéu.
Mercosul já havia assinado acordo semelhante com Israel no início do ano.O chefe da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas,
em encontro com Dilma Rousseff, no Palácio do
Planalto, em janeiro (Roberto Stuckert Filho/PR)
Países membros do Mercosul assinarão nesta terça-feira (20) um acordo de livre comércio com a Palestina. O acordo foi negociado outubro, na Cisjordânia, e será oficializado na 42ª Cúpula de Presidentes dos Estados Partes do Mercosul e Estados, realizada em Montevidéu, no Uruguai, para onde embarca nesta manhã a presidente Dilma Rousseff.

O bloco econômico – que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai – vai assinar o acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Palestina, Riadi Malki. O Mercosul assinou acordo semelhante com Israel no primeiro semestre deste ano, durante encontro dos presidentes no Paraguai. A infor…

TV Globo lança campanha homossexual estimulando denúncias

Imagem
O Blog Julio Severo confirma o que já havia exposto dias atrás: Em parceria com ONU e governo federal, a TV Globo produziu um vídeo de propaganda homossexual estimulando denúncias através do Disque Direitos Humanos, pelo número 100, que havia sido lançado por Maria do Rosário, da Secretária Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, meses atrás.



No vídeo, Rodrigo Andrade e Marcos Damigo, que interpretaram a dupla homossexual Eduardo e Hugo na novela “Insensato Coração”, deixam claro: “Discriminar homossexual é crime”. O termo discriminação, assim como homofobia, é amplamente empregado por ativistas homossexuais para rotular qualquer atitude e opinião contrária à sua agenda. O vídeo da campanha pode ser visto neste site da SEDH: http://youtu.be/Gu3BaHyJ-Hk
Os dois atores globais terminam o vídeo frisando que o telespectador tem de denunciar a discriminação e “intolerância”. Porque a Globo não lança tambem uma campanha para que os homosexuais parem de perse…

Sobre a Famigerada "Lei da Palmada"

Imagem
O projeto de lei que proíbe a palmada dos pais nos filhos foi aprovado hoje (14/12) na Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados para analisar a matéria. Agora o projeto de lei que proíbe a palmada irá direto para votação no Senado, a não ser que haja recurso de, pelo menos, 10% dos deputados, para que a matéria seja discutida no plenário.
O projeto possui muitos equívocos, o que pode ser percebido a partir das palavras dos debatedores, especialmente os que são favoráveis à proibição. A relatora da Comissão, deputada Érika Kokay (PT- DF), disse o seguinte, de acordo com matéria do site G1: “Educar batendo traz transtornos e consequências graves à vítima da violência para o resto da vida. Não se trata de impedir que os pais imponham limites aos filhos, mas sim que esses limites não sejam impostos por meio de agressões. Com a lei, as famílias vão formar pessoas mais íntegras e honestas, porque você elimina a relação do forte dominar o mais fraco. Quem é agredido apr…

Pastor não é palhaço! - A necessidade de reforma dos púlpitos brasileiros

Imagem
Sem sombra de dúvida, a Reforma Protestante do século XVI foi o maior reavivamento produzido pelo Espírito Santo em toda a história da Igreja de Cristo. Tudo começou pelo resgate da genuína pregação. Naqueles dias, poucos pregavam com fidelidade as Escrituras. Os sacerdotes, a maioria ignorantes, mal sabiam ler e escrever. No máximo decoravam a missa em latim. O povo, mergulhado em profundas trevas espirituais cegamente seguia o entretenimento supersticioso e idólatra do clero. Quando Martinho Lutero, Ulrich Zwingli, João Calvino, John Knox e outros pastores começaram a pregar novamente a Palavra de Cristo, o povo que andava em trevas contemplou mais uma vez o brilho da luz. O Senhor promoveu um grande despertamento espiritual na Europa, levando países inteiros a abraçarem o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. A máxima protestante “Igreja Reformada, Sempre Reformando”, ainda hoje nos ensina que a verdadeira reforma consiste em sempre reavaliarmos a nossa fé e prática segundo o…

DEPRESSÃO: 10 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DOENÇA

Constantemente temos acesso a notícias sobre depressão, uma doença que já acomete cerca de 121 milhões* de pessoas no mundo inteiro. Mas afinal, todos os pontos estão claros? O psiquiatra professor da Unifesp Dr. Acioly Lacerda responde 10 questões sobre a síndrome que, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é a quarta causa global de incapacidade e deve ser a segunda até o ano de 2020*.
1. O que é depressão?
A depressão é uma doença complexa que afeta corpo e mente e manifesta-se por sintomas emocionais e físicos. Conhecida também como Transtorno Depressivo Maior (TDM), é caracterizada por sinais que interferem na habilidade para trabalhar, estudar, comer, dormir e apreciar atividades antes agradáveis.
2. Tristeza é sinônimo de depressão?
Não. Tristeza isolada não é depressão, apenas um sentimento universal, assim com ansiedade. Logo, não é necessariamente patológico, fazendo parte da experiência psíquica normal.
Quais são as causas da depressão?
3. As causas …