terça-feira, 20 de agosto de 2013

Padres acusados de pedofilia são afastados pela Igreja

Pelo menos dois padres da Arquidiocese da Paraíba estão afastados por suspeitas da prática de pedofilia, em João Pessoa.

A revelação foi feita ontem pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, durante entrevista por telefone concedida ao JORNAL DA PARAÍBA. Os casos estão sendo investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os padres podem ser suspensos definitivamente da Igreja Católica caso as denúncias se confirmem. Os nomes e as paróquias dos padres não foram revelados.

“Não posso dizer os nomes nem dar mais detalhes porque posso expor demais essas pessoas, de forma indevida. As denúncias podem ser infundadas. Vamos esperar a apuração do MP”, disse o arcebispo. Segundo ele, atualmente há cinco padres afastados de suas funções, o que não quer dizer que são todos por denúncias de pedofilia. O afastamento dura o tempo necessário para esclarecer os fatos. A pedofilia é a prática sexual realizada com crianças ou adolescentes.

De acordo com o arcebispo, quando um padre tem um comportamento inadequado, pode ser afastado ou mesmo suspenso. “A suspensão acontece quando é uma falta grave, que implica em crime ou escândalo, como pedofilia, por exemplo”, declarou. “Temos pelo menos dois padres afastados por denúncias de pedofilia. Os casos foram comunicados imediatamente ao Ministério Público, eu não poderia jamais ficar omisso”, disse Pagotto.

Segundo ele, as decisões dentro da Igreja Católica não são unilaterais. Quando há um desvio de comportamento, a situação é julgada pelo conselho, que vai decidir a punição para o padre.

“O conselho tem o papel de orientar, não é uma camisa de força, mas não podemos admitir nenhum comportamento que vá contra a moral ou a doutrina do Catolicismo”, afirmou. “Diante disso ele é convidado a se afastar de suas funções, podendo ou não retornar ao cargo”, explicou.

Mas em casos de pedofilia, segundo o arcebispo, a consequência prevista é a suspensão do sacramento da Ordem. Ao decidir se tornar padre, o homem deve renegar todo e qualquer desejo sexual. Pela doutrina católica, os padres têm que abraçar o celibato, lei que os proíbem casar e ter filhos. O celibato, inclusive, é uma questão polêmica que atravessa séculos.

O arcebispo reforçou que, ao escolher ser padre, as pessoas devem ter a absoluta clareza do papel de um sacerdote e voltou a falar do crime de pedofilia. “Em todos os escândalos que já estouraram pelo Brasil afora envolvendo pedofilia na Igreja Católica os padres foram afastados e suspensos da Ordem. É inadmissível”, comentou. A expulsão do sacerdócio é feita pela Congregação para a Doutrina da Fé, órgão da Santa Sé.

Pagotto informou também que esporadicamente chama a atenção de alguns padres, por questões diversas. “Se observamos algum comportamento que deve ser reorientado de acordo com o que manda a Igreja, certamente o faremos. Temos que aceitar as opiniões diferentes, mas não podemos nunca fugir ao que rege a igreja”, afirmou do Aldo Pagotto.

DENÚNCIAS ENCAMINHADAS AO MP
De acordo com dom Aldo, as denúncias foram encaminhadas ao conhecimento do Ministério Público. No entanto, apesar da pedofilia ser um crime envolvendo crianças e adolescentes, a denúncia não será apurada pela Promotoria da Juventude e da Infância de João Pessoa, como explicou o titular do órgão, Arley Escorel.

“A Promotoria é protetiva, ou seja, se identificarmos qual criança ou adolescente que foi vítima da violência, iremos prestar assistência a essa vítima”, afirmou.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente, promotora Soraya Escorel, também acrescentou que as denúncias sobre práticas de crimes são encaminhadas à Promotora Criminal, onde o inquérito judicial é instalado e, para em seguida, ser remetido à justiça.

Através da assessoria de imprensa, o Ministério Público da Paraíba informou que não localizou o processo em que aparecem as denúncias contra os padres. O setor ainda explicou que, caso as investigações estejam correndo em segredo de justiça, não aparecem no sistema eletrônico do MPPB.

Papa pede ação contra abusos. Em abril deste ano, o papa Francisco pediu publicamente uma ação decisiva contra abusos sexuais de crianças e adolescentes cometidos por membros da Igreja Católica. Na ocasião ele disse que a Igreja precisa agir com determinação para ajudar os menores e adotar os procedimentos necessários para os culpados. O papa anterior, Bento XVI, quando assumiu prometeu combater a pedofilia clerical, mas críticos o acusaram de acobertar abusos no passado e de não ter protegido as crianças da ação de padres pedófilos.

Fonte: Folha do Sertão

Cantor gospel é preso acusado de estuprar a própria filha

Segundo o delegado, o homem teria estuprado a filha de 12 anos pelo menos três vezes.

O cantor gospel Marcelo Galdino Cordeiro, conhecido como Marcelo Terrinha, foi preso nesta última sexta-feira, acusado de estuprar a própria filha, informou o delegado-titular da 61ª DP (Xerém), Mário Arruda.

Segundo o delegado, o homem teria estuprado a filha de 12 anos pelo menos três vezes, quando ela o visitava em São Paulo e quando ele a visitava no Rio de Janeiro. A menina era ainda obrigada a se ajoelhar e pedir perdão a Deus após o estupro.

Os abusos aconteceram no ano de 2011 e 2012. Marcelo morava na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo e ia visitar a filha em Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), bem como recebia visitas da filha.

"Ele cometia os abusos e, após o ato consumido, pedia para a filha ajoelhar-se no chão e pedir perdão a Deus", detalhou o delegado Mário Arruda, segundo o Meia Hora.

“Informalmente, ele (acusado) disse que vai pagar por tudo que fez", declarou Arruda.

O músico, que se preparava para se apresentar na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, recebeu um mandado de prisão de 30 dias pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações duraram mais de três meses. Os policiais foram até a Bahia para prendê-lo. Se condenado, o cantor pode pegar até 15 anos de prisão.

O titular da 61ª DP diz que vai recorrer a prisão preventiva do músico.

Fonte: The Christian Post

Pastor enfrenta tubarão e salva vida de mergulhadora

O pastor Rick Moore, 57, orou em voz alta enquanto entrava no mar tentando salvar uma jovem de 20 anos de idade. Ela foi mordida por um tubarão e perdeu o braço na altura do ombro. Quando ouviu sobre o ataque, Moore calçou seus pés-de-pato e se jogou na água.
“Tudo o que vi era muito sangue e apenas o osso onde estaria seu braço direito. Ela ficava dizendo: ‘Eu vou morrer, eu vou morrer’. Eu dizia: ‘Não, você não vai. Nós vamos salvá-la”, lembra.
Pastor enfrenta tubarão e salva vida de mergulhadoraO pastor disse que não pensou no perigo que corria enquanto nadava para tentar ajudar uma    estranha que dizia ter sido mordida por um tubarão. Ninguém mais que estava na praia na ilha de Maui, Havaí, quis se arriscar.
“Eu comecei a pensar comigo mesmo, se o tubarão estiver por aqui, o que vai acontecer agora? Eu vou ser o próximo! Então comecei a orar “Deus, Deus nos ajude”. E nadei o mais rápido que conseguia”, disse ele.
Felizmente, ele e a vítima chegaram até a praia sem nenhuma outra mordida. Os paramédicos disseram que se ele não tivesse entrado no mar, a jovem certamente teria morrido, pois estava a quase 50 metros para dentro do mar. Perdendo muito sangue e sem um braço, ela não teria forças para nadar contra a forte corrente daquele dia.
Jana Witteropp, a turista alemã atacada enquanto mergulhava foi atendida no Maui Memorial Medical Center, e chegou em estado crítico. Depois de operada, ela está se recuperando bem. Embora tenha perdido todo o braço direito, ela irá sobreviver. O pastor foi visitá-la e disse que jamais conseguirá esquecer os gritos dela, mas está feliz.
Moore vai voltar para Laguna Niguel, cidade da Califórnia onde ele é pastor e professor de educação física com uma história e tanto para contar. ”Eu já estava cansando de lutar contra a maré, quando comecei a clamar a Deus em voz alta. Senti como se fosse uma explosão de força… até conseguirmos chegar na praia”, disse Moore
Sua esposa, Diane Moore, disse que ele será recebido como um herói.  Em meio a lágrimas, Moore disse ao canal NBC4 que ela nunca imaginou que o marido pudesse fazer algo assim.
O Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí disse que este foi o sexto ataque desse tipo na ilha este ano, mas sem vítimas fatais.  Naquela e em outras praias existem avisos sobre o risco de tubarões, mas nem sempre as pessoas respeitam. A última vez que alguém morreu após um ataque de tubarão no Havaí foi em 2004. Com informações NBC Los Angeles. GP

Marco Feliciano critica Dilma Rousseff e bancada evangélica


O deputado pastor Marco Feliciano esteve na última quinta-feira (15) na cidade de Canoas (RS) para participar de um evento religioso onde foi o preletor principal.
Em seu discurso ele não deixou de comentar sobre a polêmica que se envolveu por não ser a favor da homossexualidade e ainda alfinetou uma declaração antiga da cantora Ana Paula Valadão que pediu para os homossexuais se aproximarem da igreja.
Feliciano critica Dilma, Ana Paula Valadão e bancada evangélica“Acho que a intenção de aproximar as pessoas é boa, mas dizer que temos que aprender com eles? Quer dizer que dois mil anos de igreja não serviram para nada? Sabe o que é isso? É a desculpa pra não terem as igrejas deles apedrejadas”, disse Feliciano.
O deputado do PSC tem sofrido ataques desde que assumiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), isso em março deste ano, passando a ser alvo das mais diferentes manifestações. Sobre o assunto o pastor reclamou por estar sozinho defendendo o que a Bíblia diz, já que a Palavra de Deus condena a prática.
“Daqui a alguns dias, meninos e meninas serão adotados por dois homens ou duas mulheres… são 73 deputados (da bancada evangélica), mas eu sou o único maluco que fica lutando contra tudo isso, e na hora de aparecer, correm todos… crentes eleitos pelos seus votos, são covardes.”
Quem também não escapou das críticas do deputado foi a presidente Dilma Rousseff que tem perdido pontos nas pesquisas de aprovação. “A presidente do nosso País, que é do partido que mais me perseguiu, que é o PT, que há cinco meses estava com 75% de aprovação, caiu pra 30%, e ninguém consegue entender”.
Feliciano acredita que a queda de Dilma é obra divina, já que tanto a presidente como o Partido dos Trabalhadores são os principais interessados em leis como a aprovação do casamento gay, a distribuição do kit gay nas escolas, a aprovação do PL 122 e a aprovação do aborto. Com informações Terra.

DEIXE OS MORTOS COM OS MORTOS - Pastor perde a família em acidente no sábado, mas prega no domingo


A esposa de um pastor da Nigéria (Hellen) e os três filhos do casal (Salvador, Ensigne e Pureza), estavam entre as oito vítimas de um grave acidente que comoveu a Nigéria.
Pastor perde a família em acidente no sábado, mas prega em igreja no domingoA família do pastor Abraham Samuel da Igreja Átrio do Oleiro, estava com os outros passageiros de um ônibus que ia da capital Lagos para a cidade de Minna. A colisão com um carro ocorreu por volta das 20:00 de sábado, de acordo com o jornal Vanguard.
Testemunhas disseram que o ônibus pegou fogo logo após o acidente, dificultando muito o resgate. Naquele momento, 18 passageiros estavam no ônibus. Incluindo os ocupantes do carro, o total foi de oito mortos.
Em uma grande demonstração de fé, o pastor pregou normalmente durante culto de sua igreja no dia seguinte. Do púlpito, Samuel disse apenas “Minha esposa e as crianças estão descansando no Senhor”. Membros da igreja choravam e lamentavam, mas o pastor manteve a calma e afirmou que a perda prematura não abalou a sua fé.
O testemunho dele foi noticia em vários jornais da Nigéria. Com informações Christian Post.

NOVIDADES DA SONY MUSIC

DVD Elaine de Jesus está confirmado!
Tudo confirmado! O novo projeto da cantora Elaine de Jesus será gravado no dia 07 de dezembro em São Paulo na Igreja Plenitude do Trono de Deus no bairro do Brás, zona leste, com entrada franca. A equipe de produção esteve reunida na última semana no local ajustando os últimos detalhes do projeto. Nos próximos dias, serão divulgadas as participações especiais e o repertório do projeto. Mas a cantora está preparando uma série de surpresas para a grande noite de gravação do seu primeiro DVD pela Sony Music. 
 
"Não podemos ainda adiantar muitos detalhes do projeto, mas já nas primeiras conversas surgiram muitas ideias interessantes e certamente teremos algumas boas novidades para este projeto. A equipe de produção está confirmada com a participação do maestro Ronny Barbosa e do diretor de vídeo, Bruno Fioravanti. Faremos algumas promoções estimulando a participação do público e parcerias estão sendo programadas. Será uma noite muito especial!" - comentou Claudia Fonte, responsável pelo marketing da Sony Music.
 
André e Felipe, Lydia Moisés e Robinson Monteiro no Congresso de Missões em SC
Neste próximo final de semana, de 23 a 26 de agosto, será realizado o Congresso de Missões da Assembléia de Deus de Joinville/SC. A expectativa de público para os quatro dias de evento está sendo estimada entre 50 a 60 mil pessoas. Apenas na sede da AD Joinville a igreja conta com cerca de 35 mil membros. Este evento é considerado o segundo maior evento missionário do Estado de Santa Catarina e contará com caravanas vindas de várias cidades da região, além da presença de lideranças eclesiásticas nacionais, civis e militares, pregadores e cantores. A Sony Music estará devidamente representada no evento com as participações de André e Felipe, Lydia Moisés e, ainda, Robinson Monteiro.
 
Troféu Promessas chega à fase de votação popular
Pelo terceiro ano consecutivo a Geo Eventos promove o Troféu Promessas com o intuito de premiar os maiores destaques da música gospel nacional. E depois de muita expectativa foram divulgados os finalistas para a fase de votação do público em 9 categorias. A Sony Music está presente no evento com 33 indicações nas mais diversas categorias. Confira em quais categorias os artistas Sony Music estão competindo e aproveite para já deixar o seu voto em http://www.trofeupromessas.com.br/vote-ja/ 
 
Melhor Cantora
  • Elaine de Jesus
  • Brenda
  • Cassiane
  • Damares
  • Lydia Moisés
  • Shirley Carvalhaes
Melhor Cantor
  • Kim
  • Carlinhos Félix
Melhor CD
  • Aline Barros 20 Anos – Aline Barros
  • O Maior Troféu – Damares
  • Paz e Amor – André e Felipe
Melhor Grupo
  • André e Felipe
  • Banda Catedral
  • Tanlan
Melhor Vídeo Clipe
  • Dono dos Meus Dias – Daniela Araújo
  • Nosso Deus – Gui Rebustini
  • Pra Você Sorrir – Marcela Taís
  • Pra Sempre – Brenda
  • Tche Gue Die – Ao Cubo
Melhor Ministério de Louvor
  • Além do Véu
  • Pedras Vivas
  • Renascer Praise
Melhor DVD
  • Aline Barros 20 Anos – Aline Barros
  • Além do Véu Ao Vivo – Min. Além do Véu
  • Novo Dia, Novo Tempo - Renascer Praise
  • Um Espetáculo de Adoração – Cassiane
Melhor Música
  • Nosso Deus – Gui Rebustini
  • O Maior Troféu – Damares
  • Novo Dia, Novo Tempo – Renascer Praise
Artista Revelação
  • Gabriela Rocha
  • Gui Rebustini
  • Marcela Taís
  • Os Arrais

 
 
 
 
Claudia Fontes
Marketing Gospel
Sony Music Entertainment Brasil |

FINAL DOS TEMPOS - Alemanha cria 'terceiro gênero' para registro de recém-nascidos


Pais de recém-nascidos hermafroditas na Alemanha podem optar por gênero 'indefinido' (Foto: BBC)Pais de recém-nascidos hermafroditas na
Alemanha podem optar por gênero 'indefinido'
(Foto: BBC)
A partir de 1º de novembro, a Alemanha oferecerá aos pais três opções para registrar seus filhos: "masculino", "feminino" e "indefinido".
A nova lei foi aprovada em maio, mas seu teor só foi divulgado agora. Com isso, a Alemanha passa a ser o primeiro país europeu a oficializar o terceiro gênero.
Essa mudança é uma opção para pais de bebês hermafroditas, que nascem fisicamente com ambos os sexos.
A nova legislação abre a possibilidade de a criança, ao se tornar adulta, escolher posteriormente se prefere ser definida como homem ou mulher. Ou mesmo seguir com o sexo indefinido pelo resto da vida.
Questões indefinidas
Na Alemanha, alguns jornais disseram que a mudança é uma "revolução legal". No entanto, a lei não prevê como a escolha do sexo indefinido é refletida em documentos como o passaporte, onde existe apenas escolha entre "M" e "F". A revista alemã de direito familiar FamRZ sugere que a opção de sexo indefinido seja marcada com a letra "X".

A nova lei é amparada em uma decisão do tribunal constitucional alemão que estabeleceu que pessoas que se sentem profundamente identificadas com um determinado gênero têm o direito de escolher seu sexo legalmente.
Outro assunto ainda a ser definido é matrimônio. A lei alemã só permite atualmente casamentos entre homens e mulheres, o que não contempla pessoas de gêneros indefinidos.
Poucos países no mundo possuem legislações sobre terceiro sexo. A Austrália aprovou uma lei há seis semanas, mas desde 2011 os australianos já têm o direito de identificar-se com o sexo "X" no passaporte. Na Nova Zelândia, isso é possível desde 2012.
O correspondente da BBC na Alemanha, Demian McGuiness, afirma que ainda há outros pontos em aberto. No caso de uma pessoa de sexo indefinido ser presa, em qual presídio ela seria detida?
O grupo de direitos de pessoas transgêneros Trangender Europe vê avanços na legislação alemã, mas reivindica mais mudanças.
"É [uma mudança] lógica, mas não é uma lei tão progressista como gostaríamos que fosse", disse Richad Köhler, do Transgender Europe. Ele diz que a lei só contempla bebês que tiveram diagnóstico médico de hermafroditismo.
A entidade quer que as pessoas possam ter o direito de deixar a opção de gênero em branco, sem precisar se quer se declarar 'indefinido'.

FONTE .  G1

Refrigerantes podem ser prejudiciais aos dentes como drogas

Um estudo realizado na Filadélfia, Estados Unidos, pelo professor Mohamed A. Bassiouny, da Temple University, aponta que o consumo excessivo de refrigerantes pode ser tão prejudicial à saúde bucal quanto o uso de metanfetamina, cocaína e crack Foto: Shutterstock
Um estudo realizado na Filadélfia, Estados Unidos, pelo professor Mohamed A. Bassiouny, da Temple University, aponta que o consumo excessivo de refrigerantes pode ser tão prejudicial à saúde bucal quanto o uso de metanfetamina, cocaína e crack
Foto: Shutterstock
Um estudo realizado na Filadélfia, Estados Unidos, pelo professor Mohamed A. Bassiouny, da Temple University, aponta que o consumo excessivo de refrigerantes pode ser tão prejudicial à saúde bucal quanto o uso de metanfetamina, cocaína e crack. Isso porque a acidez presente nessas substâncias pode ocasionar problemas como a erosão dos dentes. “A acidez do refrigerante advém do ácido cítrico e do ácido fosfórico. Se o consumidor não tiver uma higiene bucal correta e regular, a constante exposição a essa acidez poderá causar erosão dental”. 

O estudo teve como base três pacientes. Um de 29 anos, que utilizava a metanfetamina, outro de 51 anos que usou cocaína por 18 anos e uma paciente que consumia mais de dois litros de refrigerante diet por dia, por pelo menos três anos. Todos não mantinham bons hábitos de higiene bucal. Os resultados mostram que os efeitos erosivos comprometeram os dentes.

O destaque do estudo é que os malefícios do refrigerante aos dentes não são ocasionados pelo açúcar. Por isso, as versões diet também resultaram em danos bucais. 

Para a professora da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Sandra Kalil Bussadori, se a pessoa consumir refrigerante em grandes volumes e descuidar da escovação dos dentes, certamente apresentará mais problemas bucais como cáries, manchas e gengivite – que, se não tratada logo no início, pode levar à perda dos dentes. “Os pais devem adiar ao máximo a oferta de refrigerantes para seus filhos pequenos, e estimulá-los a ingerir mais água antes e após as refeições”, diz.

Para quem já está habituado a fazer as refeições com um copo de refrigerante, a dica é enxaguar bem a boca, para que a água limpe os resquícios de ácidos presentes nos alimentos. Sandra destaca que a escovação, apesar de imprescindível, não pode ser realizada imediatamente após a ingestão de alimentos ácidos, porque haverá ação ácida associada à ação mecânica da escovação. “O ideal é fazer sempre um bochecho com água e aguardar pelo menos 30 minutos antes de escovar os dentes”.

Energéticos e isotônicos

A cirurgiã-dentista chama atenção para os riscos, também, dos energéticos e bebidas esportivas (que repõem os sais minerais). “Os níveis de pH desses produtos costumam acelerar a erosão dos dentes, favorecendo um aumento na incidência de cáries. A erosão dental é a perda de tecido duro da superfície dos dentes e é agressiva para a saúde bucal, podendo desencadear dor e sensibilidade exagerada, além das manchas que comprometem a aparência do paciente. A restauração do esmalte e da dentina exige muito do profissional e do paciente – que terá de investir bastante tempo e recursos na recuperação do sorriso”, alerta a especialista.

FONTE .  http://saude.terra.com.br/saude-bucal/atualidades/refrigerantes-podem-ser-prejudiciais-aos-dentes-como-drogas,05c565d29f790410VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

SUJEIRA A VISTA ? - TSE julga nesta terça contas do PT do ano do mensalão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará nesta terça-feira (20) as contas do Partido dos Trabalhadores (PT) referentes ao ano de 2003, período em que, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), dirigentes da legenda lideraram um esquema de desvio de recursos para compra de votos de parlamentares da base aliada.
O julgamento se dará na véspera da retomada do julgamento dos recursos dos condenados no processo do mensalão pelo Supremo. Sete recursos já foram rejeitados, mas ainda falta a análise do caso de 18 condenados.
Em junho de 2010, a então relatora da ação no TSE, ministra Cármen Lúcia, deu decisão individual aprovando as contas do partido com ressalvas. O PT, então, recorreu meses depois para ter as contas aprovadas integralmente. Em maio do ano passado, como Cármen Lúcia virou presidente do tribunal, o processo foi redistribuído para o ministro DiasToffoli e só agora o recurso será julgado pelo plenário.

Antes de virar ministro do Supremo e do TSE, Toffoli foi advogado do PT e atuou com assessor jurídico do governo durante o suposto esquema de compra de votos que ficou conhecido como mensalão.

A prestação de contas referentes a 2003 foram apresentadas em 2004 pelo PT. Em 2005, segundo o próprio processo, um parecer da Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias concluiu pela desaprovação da prestação de contas. Outro parecer do Tribunal de Contas da União também opinou pela rejeição.

O partido, então, apresentou defesa, argumentando que os auditories do TCU não poderiam opinar sobre contas partidárias. Mesmo assim, a coordenadoria do TSE manteve o parecer pela rejeição, assim como a Procuradoria Eleitoral, que também pediu a rejeição das contas. Novamente o partido se defendeu, e, em 2009, a coordenadoria entendeu que as contas poderiam ser aprovadas com ressalvas.

Cármen Lúcia, como relatora, decidiu aprovar as contas com ressaltas. Em processos de prestação de contas, a aprovação é feita monocraticamente (individualmente).

Ela afirma, na decisão, que a coordenadoria deu parecer para aprovação desde que o PT restituísse R$ 129,9 mil, referentes "à aplicação irregular de recursos do Fundo Partidário" aos cofres públicos. O PT recorreu para que as contas fossem aprovadas, e agora, o tribunal julgará o caso.
A polêmica sobre a aprovação das contas do PT voltou à tona na semana passada, após a revista "Veja" apontar que em 2010 o ministro Ricardo Lewandowski, então presidente do TSE, teria atuado em 2010 para aprovação das contas da campanha presidencial de Dilma. O ministro negou interferências.

A suposta interferência foi relatada por um servidor a uma comissão de sindicância criada no fim de 2012 para apurar irregularidades no processo de aprovação das contas do PP. O relatório da apuração foi tornado público na semana passada.

Um servidor que teria atuado no processo relativo ao PP argumentou que também tinha participado da confecção de pareceres negativos contra as contas do PT de 2003 e da campanha presidencial de 2010, mas mesmo assim a prestação das contas foi aprovada. Acusou então o ministro de interferência.
A comissão de sindicância não chegou a analisar se houve ou não interferências, mas concluiu, entre outras coisas, que era "urgente" a restruturação da unidade técnica responsável pelo exame de contas eleitorais e que o TSE deveria "conferir maior autonomia" à unidade encarregada da análise e prestação de contas.
No começo deste ano, o relatório foi encaminhado para que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal avaliem a necessidade de novas investigações.


VIA GRITOS DE ALERTA / FONTE GLOBO.COM.BR

ISLÃMICOS MATAM CRISTÃOS NO EGITO E SOMEM COM SEUS CORPOS .

Esta acontecendo no Egito algo que nos remete aos primórdios do cristianismo.
Milhares de cristãos estão sendo mortos em uma batalha para a erradicação do cristianismo por grupos de muçulmanos .
Pedimos que as agencias dos direitos humanos façam alguma coisa, pedimos que nossos políticos cristão se pronunciem a respeito dessa barbárie em pleno ano 2013 .
Pedimos ao governo corrupto do PT que se pronuncie , pois o Brasil é um país cristão e deve zelar pela integrinidade de nossos irmãos cristãos em qualquer parte do mundo.
Sexta feira passada , o jornalista Reinaldo Azevedo, cujo blog, abrigado no site da revista Veja, é um dos mais acessados do país, publicou um artigo sobre como a imprensa brasileira e internacional tem se omitido na divulgação de informações sobre o número de cristãos mortos no Egito. Segundo o colunista, a "islamofilia da imprensa ocidental esconde os cadáveres dos cristãos".  "No ano passado, pelo menos 105 mil pessoas foram assassinadas no mundo por um único motivo: eram cristã... 

CADE A IMPRENSA SUJA DO BRASIL ?
SERA QUE TODOS ESTÃO RENDIDOS AOS INTERESSES SUJOS DO GRUPO QUE GOVERNA O BRASIL COM O MAIOR GRAU DE CORRUPÇÃO JAMAIS VISTO POR AQUI ?

ONDE ESTÃO OS CANAIS QUE SE MOSTRAM VERDADEIROS PARA PUBLICAREM AS VERDADES SOBRE O MASSACRE DOS CRISTÃOS NOS PAÍSES MUÇULMANOS ?
 



BISPO ROBERTO TORRECILHAS

Jovem síria: “Um segundo pode acabar com a nossa vida”

Centenas de milhares de cristãos ainda estão vivendo em uma Síria devastada pela guerra. Alguns querem deixar o país, mas não podem por causa da família ou por falta de dinheiro. Outros ficam por escolha, porque acreditam que deveriam estar lá, bem no meio desta crise, para servir a Deus. Eles são super heróis? Eles são sempre fortes? Claro que não, cristãos sírios são pessoas como você e os membros de sua igreja. Nadia* é a prova disso.

Com lágrimas nos olhos e emoção em sua voz, Nadia diz: “Sabe, não há esperança, onde está Deus nisso tudo? Eu quero ir embora, mas não posso. Eu tenho de ficar por causa dos meus pais; eles dizem que não podem deixar o país. Nós vivemos em um bairro relativamente seguro, mas eu tenho medo. Eu não sei o que acontecerá amanhã. Em um segundo nossa vida pode acabar. Constantemente ouvimos tiros e bombardeios. É comum ver pessoas mortas na rua e passar por elas, como se nada tivesse acontecido. Um amigo meu foi, recentemente, baleado por nada”.

Nadia é professora e congrega em uma igreja na velha cidade de Damasco. Ela participou do treinamento para jovens líderes da Síria, organizado pela Portas Abertas em parceria com a Mocidade para Cristo.

Ela conta que, certa vez, esteve envolvida em uma discussão durante o almoço. Dois outros jovens trabalhadores da mesma cidade dizem que eles certamente ficarão na Síria. “Nós amamos a Síria, como cristãos devemos reconstruir o nosso país. Há esperança! Nós, como cristãos, devemos mostrar que há esperança para o futuro da Síria” Nadia respondeu a eles: “Não, eu não tenho esperança e nem tenho escolha, eu tenho de ficar por minha família. Eu estou com muito medo de perdê-los por causa de tudo o que está acontecendo. Acho que tenho o direito de ter medo”.

Um colaborador da Portas Abertas conversou com ela procurando incentivá-la dizendo que pessoas de diferentes nações estão orando pela Síria. Ele relatou sobre os cristãos de muitas igrejas ao redor do mundo que têm se mobilizado para apoiar o trabalho de socorro aos cristãos sírios. “Sim, é bom saber que as pessoas estão envolvidas conosco”, ela respondeu: “que eles não se esqueçam de nós. Precisamos de pessoas que queiram investir em nosso futuro”.

*Nadia é um pseudônimo. Por razões de segurança, seu nome verdadeiro não pode ser divulgado.

Você pode investir no futuro da Igreja síria
Ao assinar a petição de apoio à permanência da Igreja na Síria e/ou contribuindo com os projetos de ajuda da Portas Abertas aos cristãos sírios, você incentiva pessoas como Nádia a terem esperança no Senhor e na vontade dele para a Síria. Saiba mais aqui!

Fonte: Portas Abertas Internacional

1 em cada 4 padres deixa batina para casar

Segundo movimento das famílias dos sacerdotes casados, 7 mil já pediram dispensa.

A cada quatro padres brasileiros, um larga a batina para se casar. O dado é do Movimento Nacional das Famílias dos Padres Casados, que estima serem mais de 7 mil os religiosos que solicitaram no País a dispensa do sacramento da ordem em troca do matrimônio. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil não divulga números sobre a questão.

São quase 900 anos (desde 1139, no Concílio de Latrão) de história em que padres não podem se casar. O tema é tabu. Nas últimas duas semanas, o Estado entrou em contato com 12 ex-sacerdotes, todos casados. A maior parte deles não quis falar. Outros contribuíram com informações, mas preferiram o anonimato, "para preservar a mulher e os filhos".

As histórias e opiniões deles, porém, são parecidas. Quase todos declaram que não saíram da Igreja para se casar - mas que divergiam de muita coisa e o casamento era consequência. Defendem o celibato opcional. Muitos desempenham papéis pastorais em suas paróquias e acompanham com interesse o papa Francisco. "Estamos contentes com o espírito, as palavras e as atitudes cristãs dele. Mas não dá para saber se e como ele vai enfrentar a realidade dos cerca de 150 mil padres casados no mundo", diz João Tavares, porta-voz do movimento.

O professor Eduardo Hoornaert, que tem 82 anos e mora em Lauro de Freitas (BA), foi padre por 28 anos. Deixou o sacerdócio em 1982, ano em que se casou. Historiador especializado em história da Igreja no Brasil e na América Latina, continuou escrevendo artigos e livros. Afirma que, embora tenha abandonado os ritos, não se desligou do ministério, "pois o ministério é o Evangelho".

Hoornaert acredita que uma eventual readmissão de padres casados não é prioridade para o papa, que tem outros problemas a resolver. "Formar missionários com boa formação evangélica, sem essa carga de 2 mil anos de dogmas e leis, é a prioridade", observa. "É preciso reformular o ministério, e o papa Bergoglio sabe muito bem disso."

Para o historiador, que já participou de encontros de padres casados, esse segmento não parece ser um celeiro de recursos para a alegada falta de sacerdotes no Brasil, porque é heterogêneo. "Alguns padres que se casaram são movidos pelo saudosismo e gostariam de voltar, enquanto outros se adaptaram. A Igreja tem leis e uma delas é a do celibato", diz Hoornaert. É bom lembrar, acrescentou, que a maioria dos padres casados da associação tem mais de 50 anos. Os mais jovens que deixaram o sacerdócio e se casaram têm outra cabeça.

Otto Euphrásio de Santana trabalhava na pastoral da Arquidiocese de Natal quando deixou o ministério e se casou, após dez anos de batina. Foi uma decisão difícil, sobretudo por causa da família. Seus dois irmãos bispos - o cardeal d. Eugenio de Araújo Sales, arcebispo do Rio; e d. Heitor de Araújo Sales, bispo de Caicó (RN) e depois arcebispo de Natal - fizeram de tudo para que ele não deixasse o sacerdócio. Optou pelo casamento e não se arrependeu. É ligado à Igreja e está entusiasmado com o pontificado de Francisco (mais informações nesta página).

Adaptação social
Morador da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, e mineiro de Resende Costa, Francisco de Assis Resende, de 72 anos, foi padre por dois anos: atuou em uma paróquia da Vila Pompeia e foi capelão no Hospital das Clínicas. Abandonou a batina, casou-se com uma então estudante de Pedagogia, teve duas filhas e quatro netos. Ficou viúvo em 2010.

Ele conta que o mais difícil é a adaptação à vida social. "Entrei no seminário com 12 anos. Foram outros 12 até ser ordenado." Cursou Serviço Social e fez carreira na Volkswagen em São Bernardo do Campo, onde conviveu com o então líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva, e se aposentou. "No começo, me afastei totalmente da Igreja. Tornei-me um agnóstico. Com o passar dos anos, atuei na Pastoral Social. Hoje em dia, só vou à missa aos domingos."

Nascido em Videira (SC), Abel Abati tem 73 anos e foi padre por quatro - também atuou no Hospital das Clínicas. Em 1970, abandonou a batina. No mesmo ano, se casou com uma enfermeira do hospital, Neide de Fátima, com quem vive até hoje. "Não ia ficar solteirão", diz. A união resultou em quatro filhos e quatro netas.

Formou-se em Administração e trabalhou em multinacionais farmacêuticas. Nos anos 1980, numa curta carreira política, foi administrador regional - o equivalente a subprefeito - de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Desde então, parou de frequentar a Igreja. "Não quero ter o carimbo de beato."

Fonte: Estadão

Lei da Palmada é questionada no STF e Anajure se posiciona contra


Desde 2010, tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei (PL 7.672/2010), que proíbe o castigo físico em crianças e adolescentes e ficou conhecido nacionalmente como ‘Lei da Palmada’.

O projeto foi aprovado por comissão especial no fim de 2011, e nas últimas semanas já ocorreram 14 discussões polêmicas sobre o assunto em reuniões da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC.

Vários deputados apontam divergências e querem levar o projeto para discussão e votação em plenária. Na última terça-feira (13), um vídeo-chat foi realizado no site da Câmara dos Deputados com a argumentação de dois deputados federais: Luiz Couto (PT/PB) e Marcos Rogério (PDT/RO), que na oportunidade expressaram o forte impacto que a aprovação deste projeto trará à sociedade brasileira, pedindo que o projeto seja levado à discussão e votação em sessão. O bate-papo com os deputados e internautas pode ser lido e acompanhado neste
link.

De acordo com o deputado Marcos Rogério, do ponto de vista formal, o projeto é uma ofensa ao regime e à Constituição, que impedem a tramitação conclusiva de projetos que tratem de direitos individuais. “É uma ofensa ao pátrio poder. Ele pode desautorizar os pais no processo de educação de filhos, ao proibir qualquer tipo de castigo corporal que provoque dor ou constrangimento. Não se trata de castigos cruéis, mas de qualquer correção, inclusive aquelas de natureza cerceadora, mas o Código Penal já tem pena para homicídio, lesão corporal e maus tratos. Os artigos 121, 126, 139 e o ECA (Estatuto da Criança e adolescente), também protegem contra os abusos, por isso é necessário adequar o projeto, o que só é possível levando-o ao plenário pelos 513 deputados”, afirmou Marcos Rogério. O deputado, que teve seus requerimentos com pedido de votação do projeto em plenário indeferidos pelo presidente da Câmara, entrou com um mandado de segurança (MS 32257) no Supremo Tribunal Federal-STF contra a mesa diretora da Câmara, por ela ter determinado a tramitação conclusiva da matéria no CCJC.


O deputado alega que a decisão terminativa em comissão viola a previsão do artigo 68, parágrafo 1º, inciso II, da Constituição Federal, que atribui ao plenário da Câmara ou do Senado Federal a competência privativa para decidir sobre questão relativa a direitos individuais.

De acordo com o MS, o Poder Executivo apresentou PL 7.672, em julho de 2010, para estabelecer o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos corporais ou de tratamento cruel ou degradante. Na ocasião, a Presidência da Câmara dos Deputados determinou a apreciação do projeto de lei, em caráter conclusivo, por uma comissão especial. O parlamentar afirma que foram apresentados recursos questionando essa forma de tramitação, mas eles foram retirados de pauta, “fato que levou a matéria à fase de redação final na CCJC”. Ressalta ainda que apresentou requerimento para que a proposta fosse enviada a plenário, mas o pedido foi indeferido pelo presidente da Câmara.

Caso o projeto de lei já tenha sido aprovado na CCJC, o deputado pede que o envio do PL ao Senado Federal seja suspenso até o julgamento final da ação. Ele considera que o risco é evidente, “na medida em que a aprovação da redação final terá o condão de enviar a matéria ao Senado Federal sem seu exame pelo plenário da Câmara dos Deputados. Ou seja, uma vez concluída essa fase não haverá como reverter a inconstitucionalidade apontada”.

Ele argumenta que o impedimento da votação não apresenta risco inverso, pois “o trâmite normal poderá ser retomado após o julgamento do mérito [do MS] sem qualquer prejuízo a quem quer que seja, não valendo a assertiva para a hipótese inversa que, conforme demonstrado, significará evidente ofensa ao devido processo legislativo.”

Opinião da ANAJURE
A Associação Nacional de Juristas Evangélicos- ANAJURE- posiciona-se
contra o PL, e segundo o Dr. Enio Araújo (foto ao lado), mais uma vez o Estado tenta interferir na família, enfraquecendo-a. Para o presidente interino da entidade, isto é o marxismo sorrateiramente sendo implantado, já que a idéia principal do projeto é que compete ao Estado determinar como os filhos devem ser educados, tornando os pais reféns e o ambiente doméstico em permanente suspeição.

Não se pode ignorar as reiteradas tentativas do atual governo de desconstruir os conceitos que norteiam a família. Projetos como o PL 122, a PEC da Diversidade Sexual e esta famigerada Lei da Palmada constituem uma verdadeira agressão à instituição responsável pelo equilíbrio da sociedade. Família saudável, sociedade saudável. O ordenamento jurídico brasileiro já prevê suficientemente a devida reprimenda aos agressores, não sendo necessário o direcionamento de um tipo legal para tal. É certo que a aprovação desta aberração jurídica transformará os pais de educadores em reféns, e a família numa comunidade sem autoridade. No instante em que se garante à criança ser educada sem qualquer repreensão física, institui-se a anarquia familiar e a proliferação de cidadãos sem limites, desordeiros, que não saberão seguir regras e imporão sua vontade pelo bel prazer de nunca terem sido contestados." Afirmou o Dr. Enio.

O que é o projeto?
O Projeto de Lei 7.672/2010 tem como objetivo alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (a Lei 8.069/1990) e proíbe o castigo físico em crianças e adolescentes.


A ideia inicial do projeto foi proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas) durante uma Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, e foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em novembro de 1989. A tramitação do PL 7.672/2010 na Câmara dos Deputados teve início com a apresentação de uma redação de projeto de lei na Câmara dos Deputados, da então deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) em 2003, recebendo o número de projeto de lei (PL 2.654/2003).

Após ter obtido pareceres pela aprovação na Comissão de Seguridade Social e Família, Comissão de Educação e Cultura, e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o Projeto encontrou barreira na Câmara. Atendendo a nova disposição da ONU, editada por meio de comentário geral aprovado na 42ª sessão do Comitê dos Direitos da Criança, em junho de 2006, o novo texto do projeto foi enviado ao poder executivo, desta vez, sendo enumerado como Projeto de Lei – PL. 7672/2010.

Foi criada uma comissão especial para apreciação do projeto em 2011 e a deputada Tereza Sirita (PMDB-RR) foi designada como relatora. A deputada apresentou texto substitutivo ao projeto inicial, que foi aprovado na Comissão Especial, em 14 de dezembro de 2011.

Fonte: ANAJURE e STF

"Já me considero uma cantora gospel há oito anos", diz Joelma

As declarações de Joelma sobre o casamento gay fizeram com que a banda entrasse em uma crise, perdendo apoio da imprensa e chegando a ter que cancelar a produção de um filme que contaria a história da banda Calypso.
O grupo esteve neste final de semana em Brasília para a gravação do 7º CD da banda e pôde conversar com os fãs e com a imprensa para esclarecer essas e outras polêmicas, incluindo o fim da banda.
Joelma chegou a dizer em uma entrevista que o casamento gay é “errado” e afirmou que é possível deixar a homossexualidade, comprando pessoas que desejam deixar o homossexualismo com dependentes químicos que querem deixar de usar drogas.
“Já me considero uma cantora gospel há oito anos”, diz JoelmaAo tocar no assunto a cantora afirmou que não tem preconceito com gays e que muitos dos seus fãs são homossexuais e entendem que a postura dela não é homofóbica. “Eles [os fãs] podem falar de mim, eles sabem da forma como eu os trato”, disse.
Outra polêmica esclarecida é sobre o fim da banda e o início da carreira gospel da cantora. Chimbinha, esposo de Joelma que é guitarrista do Calypso, deixou claro que a banda não vai acabar.
De fato Joelma já gravou um disco com músicas evangélicas, mas a cantora continuará comandando a banda de tecnobrega. “Este gospel já está gravado, vamos colocar em um CD só essas músicas que já existem”, disse ele.
Chimbinha se refere às músicas com conteúdo religioso que o grupo já gravou em seus CDs e DVDs antes mesmo de Joelma se converter na igreja Assembleia de Deus. “A banda nunca vai acabar”, declarou Joelma.


GOSPEL PRIME

Marco Feliciano pede que evangélicos denunciem vídeo do “Porta dos Fundos”

Os humoristas Fábio Porchat e Gregório Duvivier criaram em meados do ano passado o canal de humor ‘Porta dos Fundos’. Em pouco tempo tornou-se um dos maiores sucessos do Youtube no Brasil. No final de 2012 recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como melhor programa de humor. Há rumores que em breve pode virar um filme de longa metragem.
Marco Feliciano pede que evangélicos denunciem vídeo do “Porta dos Fundos”Eles lançam dois vídeos curtos por semana, com esquetes de humor sem preocupações com o “politicamente correto”. Entre os assuntos abordados está a religião.
O Porta dos Fundos já provocou a ira dos cristãos em mais de um vídeo considerado “provocativo” e “blasfemo” como “Confessionário”, “Demônio” e  ”Deus”.  Todos tiveram milhões de acessos, como é comum nos vídeos do grupo.
Mas o vídeo postado hoje (19) parece ter incomodado muito mais que os outros. “Oh meu Deus”, já tem quase 300 mil acesso apenas no primeiro dia. Em menos de dois minutos o material mostra um esquete onde uma mulher (Clarice Falcão) vai ao ginecologista. O médico diz que pode ver Jesus entre as pernas dela e as enfermeiras confirmam.
Como é típico nas “aparições sobrenaturais” não explicadas, logo um grupo realiza no local orações e entoa cânticos de louvor. Embora a maioria dos evangélicos não pareceu se preocupar com as outras produções do Porta dos Fundos, essa promete gerar muita polêmica.
O pastor e deputado Marco Feliciano usou sua conta no Twitter para mais uma vez realizar uma campanha em defesa dos valores que acredita, ele postou “Assim caminha a humanidade… Vídeo podre! Ajudem a denunciar para retirá-lo do ar”. Ele acredita que se um grande número de pessoas reclamarem ao Google, dono do Youtube, o material será apagado.
tuite porta
A campanha de Feliciano foi divulgada nas redes sociais e recebeu centenas de “retuitadas” no Twitter e posts no Facebook. Muitos comentários ofendem os produtores, outros defendem o direito de “livre expressão”. Mas como o link do vídeo está em quase todas as postagens, a tendência é aumentar o número de visitas. Para denunciar é necessário entrar na página do Youtube onde ele foi postado e clicar no ícone da “bandeira” que se encontra na parte inferior do vídeo, abaixo do número de exibições. Um menu se abrirá com as opções “Conteúdo abominável ou abusivo”. Basta marcar e confirmar.

Se desejar, assista o material:

http://www.youtube.com/watch?v=AYiSqyiVaA4



OBS: O GRITOS DE ALERTA  sente-se na obrigação de reportar, de modo algum concorda com o teor do vídeo.


FONTE . GOSPEL PRIME

MALDITOS MATADORES DE CRISTÃOS - Irmandade Muçulmana está querendo “eliminar o cristianismo do Egito”

Dezenas de igrejas, escolas, instituições, casas e lojas cristãs foram saqueadas e queimadas, somente nos últimos três dias. Os ataques seriam uma ordem da Irmandade Muçulmana. Em alguns dos templos queimados foram colocadas bandeiras do grupo terrorista Al Qaida.
Em um país à beira de uma guerra civil, quem mais está sofrendo são os cristãos. Minoria que soma cerca de 10% da população, eles têm sido o alvo preferencial nesse período “sem lei” que o Egito vive desde que o presidente Mohammed Morsi foi deposto. Na última sexta-feira, a Irmandade Muçulmana, grupo extremista que deseja controlar o país decretou o “dia de fúria”, que deixou centenas de mortos.
Irmandade Muçulmana está querendo “eliminar o cristianismo do Egito”Grupos defensores dos direitos humanos denunciam os ataques a cristãos e as igrejas queimadas, além de um número de mortos que pode chegar a 600.  Foram pelo menos 40 novos ataques que deixaram igrejas saqueadas e incendiadas, enquanto 23 outros locais foram atacados.
Os ataques ocorreram em cidades como Cairo, Alexandria, Suez e Minya. O grupo cristão mais atingido são os coptas, mas ocorreram ataques contra igrejas evangélicas e católicas, assim como instituições e escolas cristãs.
Enquanto o país está dividido em grupos favoráveis e contrários a Morsi, milhares de cristãos falam em sair do Egito. Eles temem que a Irmandade cumpra sua ameaça de “eliminar o cristianismo” da nação.  Nos últimos dias, centenas de cristãos estão abandonando o país e teme-se que milhares sigam o mesmo caminho nas próximas semanas.
Embora a justificativa seja uma declaração do líder copta, Tawadros II, que apoiou a derrubada de Morsi, as ameaças são antigas. Segundo um homem que se identifica apenas como Sr. Awad “As relações entre cristãos e muçulmanos costumava ser boas… Nós éramos vizinhos e amigos, fazíamos negócios e conversávamos uns com os outros. No entanto, quando eles tiveram que escolher entre religião e a amizade, eles escolheram a religião”.
Em Suez, o bispo anglicano Mouneer Anis, escreveu em uma carta aberta relatando que sua igreja foi atingida por “pedras e coquetéis Molotov”.   Há registros de pessoas sendo arrastadas para fora das igreja e executadas no meio da rua. Três freiras foram forçadas a andar pelas ruas do Cairo como “prisioneiras de guerra”.  Em Minya, província ao sul do Cairo ocorreram os ataques mais violentos. Ali os cristãos representam cerca de 35% da população.
A Comissão sobre Liberdade Religiosa Internacional dos Estados Unidos pediu ao governo americano que tome providência para reprimir a repressão religiosa. O presidente Obama citou isso em seu último discurso, onde pediu que cessassem os ataques contra igrejas.
A Christian Solidarity Worldwide, grupo com sede no Reino Unido, também expressou preocupação.  Daniel Sinclair, um porta-voz da organização, que defende que os governos internacionais ajam em favor das minorias religiosas. “Exortamos o nosso governo para garantir a segurança de todos os egípcios, independentemente de sua religião”, disse em nota.
Diversas campanhas de oração em favor dos cristãos no Egito tem sido convocadas por igrejas evangélicas e católicas de todo o mundo. Com informações de AP, Huffington Post e CS Monitor.
Mapa dos Ataques
Mapa dos Ataques a instituições cristãs no Egito.
Veja o que essa onda de violência devastadora atingiu até agora:
Sociedade Bíblica – queimada (Fayoum)•
Sociedade Bíblica – queimada (Asuit)

Biblioteca da Sociedade Bíblica – queimada (Cairo)•

Casas de cristãos atacadas e saqueadas (Minya)•

Propriedades e Lojas de Cristãos – Queimadas (Arish)•

Escritórios da Fundação Evangélica– queimados (Minya)

Igreja Anglicana de São Salvador – queimada (Suez)

Igreja Evangélica de S Miguel – sitiada e saqueada (Asuit)

Igreja Evangélica de Minya – queimada (Minya)•

Igreja Adventista – queimada, pastor e esposa sequestrados (Asuit)•

Igreja Batista em Beni Mazar – queimada (Minya)•

Igreja dos Apóstolos – queimada (Asuit)•

Igreja da Renovação – queimada (Asuit)•

Igreja Evangélica de al-Zorby – Saqueada e destruída (Fayoum)•

Lojas, farmácias e hotéis de cristãos – atacados e saqueados (Luxor)•

Igreja e escola franciscana (Estrada 23) – queimada (Suez)

Convento e hospital Bom Pastor – queimada (Suez)•

Igreja do Bom Pastor, Convento do Bom Pastor – queimada com coquetéis molotov (Asuit)•

Igreja de S George – queimada (Minya)

Igreja dos Jesuitas – queimada (Minya)

Basilica de Fatima – atacada- Heliopolis•

Igreja Copta de São Marcos – queimada (Minya)

Convento Franciscano (Sisters of the Immaculate Heart of Mary) – queimado (Beni Suef)•

Igreja of Sta Teresa – queimada (Asuit)•

Igreja e Escola Franciscana – queimada (Asuit)•

Convento de S José e escola – queimada (Minya)•

Igreja Copta do Sagrado Coração – calcinada (Minya)•

Convento das Irmãs de Santa Maria – atacado (Cairo)•

Escola do Bom Pastor – atacada (Minya)

Igreja Copta Ortodoxa de S George – queimada (Minya)•

Igreja de Al-Esla – queimada (Asuit)•

Diocese Otodoxa Copta de Qusiya – queimada (Asuit)•

Igreja de S George – queimada (Arish)•

Igreja de S George de al-Wasta – queimada (Beni Suef)•

Igreja da Virgem Maria – atacada(Maadi, Cairo)•

Igreja da Virgem Maria – atacada (Mostorod, Cairo)•

Igreja Copta Ortodoxa de São George – atacada (Helwan, Cairo)•

Igreja de S Maria El Naziah – queimada (Fayoum)•

Igreja de Santa Damiana – saqueada e queimada (Fayoum)•

Igreja de S Theodore – queimada (Fayoum)•

Igreja de S José – queimada (Fayoum)•

Escola Franciscana – queimada (Fayoum)•

Igreja Copta Ortodoxa do Centro de S Paulo – queimada (Gharbiya, Delta)•

Igreja Copta Ortodoxa de S Antonio – queimada (Giza)•

Igreja Copta Ortodoxa de S George – queimada (Atfeeh, Giza)•

Igreja da Virgem Maria e do Pai Abrãao – queimadas (Delga, Deir Mawas, Minya)•

Igreja de S Mina Abu Hilal Kebly – queimada (Minya)•

Igreja de Amir Tawadros – queimada (Minya)•

Igreja de Anba Moussa al-Aswad- queimada (Minya)•

Igreja dos Apóstolos – queimada (Minya)•

Igreja de Santa Maria – tentativa de incêndio (Qena)•

Igreja Copta de S George – queimada (Sohag)•

Igreja de Santa Damiana – Atacada e queimada (Sohag)•

Igreja da Virgem Maria – queimada (Sohag)•

Igreja de São Marcos e o Centro Comunitário – queimada (Sohag)•

Igreja de Anba Abram – destruída e queimada (Sohag)

Casa do Frei Angelos (vigários da Igreja da Virgem Maria e Pai Abraão) – queimada (Minya)•



VIA   GRITOS DE ALERTA  / INF. GOSPEL PRIME 

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...