Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2013

Padres acusados de pedofilia são afastados pela Igreja

Pelo menos dois padres da Arquidiocese da Paraíba estão afastados por suspeitas da prática de pedofilia, em João Pessoa.

A revelação foi feita ontem pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, durante entrevista por telefone concedida ao JORNAL DA PARAÍBA. Os casos estão sendo investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os padres podem ser suspensos definitivamente da Igreja Católica caso as denúncias se confirmem. Os nomes e as paróquias dos padres não foram revelados.

“Não posso dizer os nomes nem dar mais detalhes porque posso expor demais essas pessoas, de forma indevida. As denúncias podem ser infundadas. Vamos esperar a apuração do MP”, disse o arcebispo. Segundo ele, atualmente há cinco padres afastados de suas funções, o que não quer dizer que são todos por denúncias de pedofilia. O afastamento dura o tempo necessário para esclarecer os fatos. A pedofilia é a prática sexual realizada com crianças ou adolescentes.

De acordo com o arcebispo, quando um pad…

Cantor gospel é preso acusado de estuprar a própria filha

Segundo o delegado, o homem teria estuprado a filha de 12 anos pelo menos três vezes.

O cantor gospel Marcelo Galdino Cordeiro, conhecido como Marcelo Terrinha, foi preso nesta última sexta-feira, acusado de estuprar a própria filha, informou o delegado-titular da 61ª DP (Xerém), Mário Arruda.

Segundo o delegado, o homem teria estuprado a filha de 12 anos pelo menos três vezes, quando ela o visitava em São Paulo e quando ele a visitava no Rio de Janeiro. A menina era ainda obrigada a se ajoelhar e pedir perdão a Deus após o estupro.

Os abusos aconteceram no ano de 2011 e 2012. Marcelo morava na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo e ia visitar a filha em Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), bem como recebia visitas da filha.

"Ele cometia os abusos e, após o ato consumido, pedia para a filha ajoelhar-se no chão e pedir perdão a Deus", detalhou o delegado Mário Arruda, segundo o Meia Hora.

“Informalmente, ele (acusado) disse que vai pagar por tudo…

Pastor enfrenta tubarão e salva vida de mergulhadora

Imagem
O pastor Rick Moore, 57, orou em voz alta enquanto entrava no mar tentando salvar uma jovem de 20 anos de idade. Ela foi mordida por um tubarão e perdeu o braço na altura do ombro. Quando ouviu sobre o ataque, Moore calçou seus pés-de-pato e se jogou na água.
“Tudo o que vi era muito sangue e apenas o osso onde estaria seu braço direito. Ela ficava dizendo: ‘Eu vou morrer, eu vou morrer’. Eu dizia: ‘Não, você não vai. Nós vamos salvá-la”, lembra.
O pastor disse que não pensou no perigo que corria enquanto nadava para tentar ajudar uma    estranha que dizia ter sido mordida por um tubarão. Ninguém mais que estava na praia na ilha de Maui, Havaí, quis se arriscar.
“Eu comecei a pensar comigo mesmo, se o tubarão estiver por aqui, o que vai acontecer agora? Eu vou ser o próximo! Então comecei a orar “Deus, Deus nos ajude”. E nadei o mais rápido que conseguia”, disse ele.
Felizmente, ele e a vítima chegaram até a praia sem nenhuma outra mordida. Os paramédicos disseram que se ele nã…

Marco Feliciano critica Dilma Rousseff e bancada evangélica

Imagem
O deputado pastor Marco Feliciano esteve na última quinta-feira (15) na cidade de Canoas (RS) para participar de um evento religioso onde foi o preletor principal.
Em seu discurso ele não deixou de comentar sobre a polêmica que se envolveu por não ser a favor da homossexualidade e ainda alfinetou uma declaração antiga da cantora Ana Paula Valadão que pediu para os homossexuais se aproximarem da igreja.
“Acho que a intenção de aproximar as pessoas é boa, mas dizer que temos que aprender com eles? Quer dizer que dois mil anos de igreja não serviram para nada? Sabe o que é isso? É a desculpa pra não terem as igrejas deles apedrejadas”, disse Feliciano.
O deputado do PSC tem sofrido ataques desde que assumiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), isso em março deste ano, passando a ser alvo das mais diferentes manifestações. Sobre o assunto o pastor reclamou por estar sozinho defendendo o que a Bíblia diz, já que a Palavra de Deus condena a prática.
“Daqui a alguns dias,…

DEIXE OS MORTOS COM OS MORTOS - Pastor perde a família em acidente no sábado, mas prega no domingo

Imagem
A esposa de um pastor da Nigéria (Hellen) e os três filhos do casal (Salvador, Ensigne e Pureza), estavam entre as oito vítimas de um grave acidente que comoveu a Nigéria.
A família do pastor Abraham Samuel da Igreja Átrio do Oleiro, estava com os outros passageiros de um ônibus que ia da capital Lagos para a cidade de Minna. A colisão com um carro ocorreu por volta das 20:00 de sábado, de acordo com o jornal Vanguard.
Testemunhas disseram que o ônibus pegou fogo logo após o acidente, dificultando muito o resgate. Naquele momento, 18 passageiros estavam no ônibus. Incluindo os ocupantes do carro, o total foi de oito mortos.
Em uma grande demonstração de fé, o pastor pregou normalmente durante culto de sua igreja no dia seguinte. Do púlpito, Samuel disse apenas “Minha esposa e as crianças estão descansando no Senhor”. Membros da igreja choravam e lamentavam, mas o pastor manteve a calma e afirmou que a perda prematura não abalou a sua fé.
O testemunho dele foi noticia em vários …

NOVIDADES DA SONY MUSIC

DVD Elaine de Jesus está confirmado! Tudo confirmado! O novo projeto da cantora Elaine de Jesus será gravado no dia 07 de dezembro em São Paulo na Igreja Plenitude do Trono de Deus no bairro do Brás, zona leste, com entrada franca. A equipe de produção esteve reunida na última semana no local ajustando os últimos detalhes do projeto. Nos próximos dias, serão divulgadas as participações especiais e o repertório do projeto. Mas a cantora está preparando uma série de surpresas para a grande noite de gravação do seu primeiro DVD pela Sony Music.  "Não podemos ainda adiantar muitos detalhes do projeto, mas já nas primeiras conversas surgiram muitas ideias interessantes e certamente teremos algumas boas novidades para este projeto. A equipe de produção está confirmada com a participação do maestro Ronny Barbosa e do diretor de vídeo, Bruno Fioravanti. Faremos algumas promoções estimulando a participação do público e parcerias estão sendo programadas. Será uma noite muito e…

FINAL DOS TEMPOS - Alemanha cria 'terceiro gênero' para registro de recém-nascidos

Imagem
Pais de recém-nascidos hermafroditas na
Alemanha podem optar por gênero 'indefinido'
(Foto: BBC)
A partir de 1º de novembro, a Alemanha oferecerá aos pais três opções para registrar seus filhos: "masculino", "feminino" e "indefinido".
A nova lei foi aprovada em maio, mas seu teor só foi divulgado agora. Com isso, a Alemanha passa a ser o primeiro país europeu a oficializar o terceiro gênero.
Essa mudança é uma opção para pais de bebês hermafroditas, que nascem fisicamente com ambos os sexos.
A nova legislação abre a possibilidade de a criança, ao se tornar adulta, escolher posteriormente se prefere ser definida como homem ou mulher. Ou mesmo seguir com o sexo indefinido pelo resto da vida.
Questões indefinidas
Na Alemanha, alguns jornais disseram que a mudança é uma "revolução legal". No entanto, a lei não prevê como a escolha do sexo indefinido é refletida em documentos como o passaporte, onde existe apenas escolha entre &q…

Refrigerantes podem ser prejudiciais aos dentes como drogas

Imagem
Um estudo realizado na Filadélfia, Estados Unidos, pelo professor Mohamed A. Bassiouny, da Temple University, aponta que o consumo excessivo de refrigerantes pode ser tão prejudicial à saúde bucal quanto o uso de metanfetamina, cocaína e crack Foto: ShutterstockUm estudo realizado na Filadélfia, Estados Unidos, pelo professor Mohamed A. Bassiouny, da Temple University, aponta que o consumo excessivo de refrigerantes pode ser tão prejudicial à saúde bucal quanto o uso de metanfetamina, cocaína e crack. Isso porque a acidez presente nessas substâncias pode ocasionar problemas como a erosão dos dentes. “A acidez do refrigerante advém do ácido cítrico e do ácido fosfórico. Se o consumidor não tiver uma higiene bucal correta e regular, a constante exposição a essa acidez poderá causar erosão dental”. 
O estudo teve como base três pacientes. Um de 29 anos, que utilizava a metanfetamina, outro de 51 anos que usou cocaína por 18 anos e uma paciente que consumia mais de dois litro…

SUJEIRA A VISTA ? - TSE julga nesta terça contas do PT do ano do mensalão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará nesta terça-feira (20) as contas do Partido dos Trabalhadores (PT) referentes ao ano de 2003, período em que, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), dirigentes da legenda lideraram um esquema de desvio de recursos para compra de votos de parlamentares da base aliada.
O julgamento se dará na véspera da retomada do julgamento dos recursos dos condenados no processo do mensalão pelo Supremo. Sete recursos já foram rejeitados, mas ainda falta a análise do caso de 18 condenados.
Em junho de 2010, a então relatora da ação no TSE, ministra Cármen Lúcia, deu decisão individual aprovando as contas do partido com ressalvas. O PT, então, recorreu meses depois para ter as contas aprovadas integralmente. Em maio do ano passado, como Cármen Lúcia virou presidente do tribunal, o processo foi redistribuído para o ministro DiasToffoli e só agora o recurso será julgado pelo plenário.

Antes de virar ministro do Supremo e do TSE, Toffoli foi ad…

ISLÃMICOS MATAM CRISTÃOS NO EGITO E SOMEM COM SEUS CORPOS .

Esta acontecendo no Egito algo que nos remete aos primórdios do cristianismo.
Milhares de cristãos estão sendo mortos em uma batalha para a erradicação do cristianismo por grupos de muçulmanos .
Pedimos que as agencias dos direitos humanos façam alguma coisa, pedimos que nossos políticos cristão se pronunciem a respeito dessa barbárie em pleno ano 2013 .
Pedimos ao governo corrupto do PT que se pronuncie , pois o Brasil é um país cristão e deve zelar pela integrinidade de nossos irmãos cristãos em qualquer parte do mundo.
Sexta feira passada , o jornalista Reinaldo Azevedo, cujo blog, abrigado no site da revista Veja, é um dos mais acessados do país, publicou um artigo sobre como a imprensa brasileira e internacional tem se omitido na divulgação de informações sobre o número de cristãos mortos no Egito. Segundo o colunista, a "islamofilia da imprensa ocidental esconde os cadáveres dos cristãos".  "No ano passado, pelo menos 105 mil pessoas foram assassinadas no mundo …

Jovem síria: “Um segundo pode acabar com a nossa vida”

Centenas de milhares de cristãos ainda estão vivendo em uma Síria devastada pela guerra. Alguns querem deixar o país, mas não podem por causa da família ou por falta de dinheiro. Outros ficam por escolha, porque acreditam que deveriam estar lá, bem no meio desta crise, para servir a Deus. Eles são super heróis? Eles são sempre fortes? Claro que não, cristãos sírios são pessoas como você e os membros de sua igreja. Nadia* é a prova disso.

Com lágrimas nos olhos e emoção em sua voz, Nadia diz: “Sabe, não há esperança, onde está Deus nisso tudo? Eu quero ir embora, mas não posso. Eu tenho de ficar por causa dos meus pais; eles dizem que não podem deixar o país. Nós vivemos em um bairro relativamente seguro, mas eu tenho medo. Eu não sei o que acontecerá amanhã. Em um segundo nossa vida pode acabar. Constantemente ouvimos tiros e bombardeios. É comum ver pessoas mortas na rua e passar por elas, como se nada tivesse acontecido. Um amigo meu foi, recentemente, baleado por nada…

1 em cada 4 padres deixa batina para casar

Segundo movimento das famílias dos sacerdotes casados, 7 mil já pediram dispensa.

A cada quatro padres brasileiros, um larga a batina para se casar. O dado é do Movimento Nacional das Famílias dos Padres Casados, que estima serem mais de 7 mil os religiosos que solicitaram no País a dispensa do sacramento da ordem em troca do matrimônio. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil não divulga números sobre a questão.

São quase 900 anos (desde 1139, no Concílio de Latrão) de história em que padres não podem se casar. O tema é tabu. Nas últimas duas semanas, o Estado entrou em contato com 12 ex-sacerdotes, todos casados. A maior parte deles não quis falar. Outros contribuíram com informações, mas preferiram o anonimato, "para preservar a mulher e os filhos".

As histórias e opiniões deles, porém, são parecidas. Quase todos declaram que não saíram da Igreja para se casar - mas que divergiam de muita coisa e o casamento era consequência. Defendem o celibato opcional. M…

Lei da Palmada é questionada no STF e Anajure se posiciona contra

Imagem
Desde 2010, tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei (PL 7.672/2010), que proíbe o castigo físico em crianças e adolescentes e ficou conhecido nacionalmente como ‘Lei da Palmada’.

O projeto foi aprovado por comissão especial no fim de 2011, e nas últimas semanas já ocorreram 14 discussões polêmicas sobre o assunto em reuniões da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC.

Vários deputados apontam divergências e querem levar o projeto para discussão e votação em plenária. Na última terça-feira (13), um vídeo-chat foi realizado no site da Câmara dos Deputados com a argumentação de dois deputados federais: Luiz Couto (PT/PB) e Marcos Rogério (PDT/RO), que na oportunidade expressaram o forte impacto que a aprovação deste projeto trará à sociedade brasileira, pedindo que o projeto seja levado à discussão e votação em sessão. O bate-papo com os deputados e internautas pode ser lido e acompanhado neste link.

De acordo com o deputado Marcos Rogério, do ponto de…

"Já me considero uma cantora gospel há oito anos", diz Joelma

Imagem
As declarações de Joelma sobre o casamento gay fizeram com que a banda entrasse em uma crise, perdendo apoio da imprensa e chegando a ter que cancelar a produção de um filme que contaria a história da banda Calypso.
O grupo esteve neste final de semana em Brasília para a gravação do 7º CD da banda e pôde conversar com os fãs e com a imprensa para esclarecer essas e outras polêmicas, incluindo o fim da banda.
Joelma chegou a dizer em uma entrevista que o casamento gay é “errado” e afirmou que é possível deixar a homossexualidade, comprando pessoas que desejam deixar o homossexualismo com dependentes químicos que querem deixar de usar drogas.
Ao tocar no assunto a cantora afirmou que não tem preconceito com gays e que muitos dos seus fãs são homossexuais e entendem que a postura dela não é homofóbica. “Eles [os fãs] podem falar de mim, eles sabem da forma como eu os trato”, disse.
Outra polêmica esclarecida é sobre o fim da banda e o início da carreira gospel da cantora. Chimbi…

Marco Feliciano pede que evangélicos denunciem vídeo do “Porta dos Fundos”

Imagem
Os humoristas Fábio Porchat e Gregório Duvivier criaram em meados do ano passado o canal de humor ‘Porta dos Fundos’. Em pouco tempo tornou-se um dos maiores sucessos do Youtube no Brasil. No final de 2012 recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como melhor programa de humor. Há rumores que em breve pode virar um filme de longa metragem.
Eles lançam dois vídeos curtos por semana, com esquetes de humor sem preocupações com o “politicamente correto”. Entre os assuntos abordados está a religião.
O Porta dos Fundos já provocou a ira dos cristãos em mais de um vídeo considerado “provocativo” e “blasfemo” como “Confessionário”, “Demônio” e  ”Deus”.  Todos tiveram milhões de acessos, como é comum nos vídeos do grupo.
Mas o vídeo postado hoje (19) parece ter incomodado muito mais que os outros. “Oh meu Deus”, já tem quase 300 mil acesso apenas no primeiro dia. Em menos de dois minutos o material mostra um esquete onde uma mulher (Clarice Falcão) vai ao ginec…

MALDITOS MATADORES DE CRISTÃOS - Irmandade Muçulmana está querendo “eliminar o cristianismo do Egito”

Imagem
Dezenas de igrejas, escolas, instituições, casas e lojas cristãs foram saqueadas e queimadas, somente nos últimos três dias. Os ataques seriam uma ordem da Irmandade Muçulmana. Em alguns dos templos queimados foram colocadas bandeiras do grupo terrorista Al Qaida.
Em um país à beira de uma guerra civil, quem mais está sofrendo são os cristãos. Minoria que soma cerca de 10% da população, eles têm sido o alvo preferencial nesse período “sem lei” que o Egito vive desde que o presidente Mohammed Morsi foi deposto. Na última sexta-feira, a Irmandade Muçulmana, grupo extremista que deseja controlar o país decretou o “dia de fúria”, que deixou centenas de mortos.
Grupos defensores dos direitos humanos denunciam os ataques a cristãos e as igrejas queimadas, além de um número de mortos que pode chegar a 600.  Foram pelo menos 40 novos ataques que deixaram igrejas saqueadas e incendiadas, enquanto 23 outros locais foram atacados.
Os ataques ocorreram em cidades como Cairo, Alexandria, S…