Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2015

EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA JAGUARIÚNA , PEDREIRA , AMPARO , HOLAMBRA , SANTO ANTONIO DE POSSE. PEDREIRO - PINTOR - SEGURANÇA -CONTROLE DE PRAGAS

Imagem

Faleceu na manhã desta quarta-feira (9 de setembro), aos 101 anos de idade, em São Paulo (SP), o Reverendo Enéas Tognini, fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional.

Imagem
De acordo com o Pr. Jonas Neves, atual líder da Igreja Batista do Povo, Tognini foi um dos maiores responsáveis pelo movimento de renovação espiritual da Igreja Evangélica Brasileira e pela criação da Convenção Batista Nacional. Filho de imigrantes italianos e nascido em 20 de abril de 1914, no município de Avaré, SP, Tognini formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro. Sua influência estendeu-se sobre líderes não apenas da Igreja Batista, mas de diversas outras denominações evangélicas. Na década de 1960, Tognini foi um dos grandes líderes do avivamento espiritual, que destacava verdades muitas vezes perdidas entre os protestantes tradicionais, como o batismo no Espírito Santo e dons sobrenaturais do Espírito Santo. Ainda na década de 1960, quando os comunistas estavam tentando derrubar o governo do Brasil para implantar uma ditadura, Tognini mobilizou as igrejas evangélicas para um dia de oração e jejum contra a ameaça vermelha. Em matéria…

DESCANSA NO SENHOR O PASTOR ENÉAS TOGNINI

Imagem
Líder deixa um bom exemplo para esta geração



















Faleceu nesta madrugada, 9 de setembro, em SP, o pastor Enéas Tognini, 101 anos. Seu velório ocorrerá na Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana, região central. Pastor Tognini, deixa um exemplo de dedicação a obra do Senhor, seu modo simples de vida, vai ficar marcado na vida de muitos que com ele conviveram ou participaram de seus 73 anos de ministério.






















No ano de 2014, a Igreja Batista do Povo iniciou um calendário de atividades para a comemoração dos seus 100 anos de vida. O “Memorial Enéas Tognini” foi criado visando preservar seus escritos e honrarias que ganhou ao longo de sua vida.










EQUIPE GRITOS DE ALERTA /  DIÁRIO DA FÉ

Assembleia de Deus muda estatuto para permitir divórcio de pastores

Imagem
A denominação mais rígida em sua doutrina dentre as igrejas evangélicas parece que não é mais tão rígida assim: a Assembleia de Deus decidiu mudar seu estatuto para permitir que pastores e demais líderes possam se casar novamente, liberando o divórcio. A decisão foi ratificada em julho deste ano no CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Madureira), que ocorreu no mês de julho em Brasília e contou com a participação dos líderes da denominação, mas seu teor só agora foi divulgado na internet. Pelo documento divulgado, a resolução diz que “O ideal divino para o casamento é que ele seja uma união para a vida toda”, mas pondera que devido a violência, adultério, abusos físicos e psicológicos bem como abandono emocional ou espiritual podem fazer com que seja “imperiosa a dissolução do matrimônio”. Para tanto, caso sejam esgotadas as tentativas de reconciliação, a igreja “admite o divórcio e nova núpcia”. Ou seja: caso o pastor não consiga se reconciliar, poderá se separ…

Decepção Espiritual

Porque é que há no mundo tantas igrejas Cristãs e seitas, que se desviam em maior ou menor grau do que ensina a Bíblia, em alguns casos negando mesmo completamente a verdade? Tal situação tem origem na ignorância e na decepção, e este fenômeno continua aumentando a cada dia . Em face destes problemas, devemos expandir mais que nunca o nosso conhecimento da Palavra de Deus, de maneira a aprofundarmos a nossa compreensão espiritual, elevarmos o nível da nossa dedicação ao Senhor Jesus e aumentarmos a nossa vigilância contra a decepção causada por  Satanás e dos seus falsos profetas. As falsificações da fé Cristã estão se proliferando  nestes tempos do fim, em preparação para a vinda do falso Cristo e dos falsos profetas, que vão enganar o mundo com as suas mentiras (Mateus 24:4-5; 2 Tessalonicenses 2:6-10; Apocalipse 13:11-14). Embora a decepção espiritual tenha começado no Jardim do Éden, e tenha continuado através dos séculos, ela está agora atingindo as maiores proporções de toda a hi…