Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2012

Joachim Gauck é eleito novo presidente da Alemanha

Parlamentares alemães elegeram Joachim Gauck, um ex-pastor luterano e ativista de direitos humanos da Alemanha Oriental comunista, à posição de presidente do maior país da União Europeia neste domingo por uma larga maioria na primeira rodada de votos.
Ex-pastor luterano obteve o apoio de 991 dos 1232 membros da Assembleia Federal de parlamentares federais e regionais que tem o dever de escolher o chefe do Estado alemão, uma posição principalmente cerimonial.

Sua principal rival, a ex-caçadora de nazistas e jornalista Beate Klarsfeld, teve 126 votos.

Alemães esperam que Gauck, um proeminente membro do protesto pacífico que levou à queda do Muro de Berlim em 1989, restaure dignidade à presidência, prejudicada por escândalos financeiros que se centraram em seu predecessor Christian Wulff.

Há 466 anos morria Martinho Lutero, que deixava registradas suas últimas palavras

Imagem
No último dia 18 o mundo inteiro se lembrou de Martinho Lutero. A data marca 466 anos da morte do sacerdote agostiniano e professor de teologia que é considerado a figura central da Reforma Protestante.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Lutero morreu aos 62 anos de idade, no dia 18 de fevereiro de 1546, em sua cidade natal, Eisleben, para onde havia ido, apesar de doente, para ajudar a resolver um conflito entre os condes de Mansfeld. Vitimado por um derrame ou um ataque cardíaco (não há consenso sobre a causa real de sua morte), o religioso faleceu na madrugada do dia 18, tendo ainda a oportunidade de responder positivamente a seus companheiros de viagem, Justus Jonas e Michael Coelius, quando esses lhe perguntaram se ele estava preparado para morrer acreditando no Senhor Jesus Cristo e confessando a doutrina que ele próprio havia ensinado.
Os relatos afirmam que antes de ir se deitar na noite do dia 17 Lutero citou o versículo que era considerado, em su…

Beduínos Muçulmanos sequestram duas turistas brasileiras( filhas de pastor ) no Egito

Imagem
Homens armados renderam ônibus com brasileiros na Península do Sinai.
Militares egípcios negociam com líderes; Itamaraty acompanha o caso. Gabriela Gasparin e Tahiane StocheroDo G1, em São Paulo Beduínos sequestraram neste domingo (18) duas jovens turistas brasileiras na Península do Sinai, no EGITO , segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty e fontes locais. As jovens estavam em um ônibus de turismo que levava aproximadamente 40 brasileiros que vinham do histórico Mosteiro de Santa Catarina, no sul da península.
O ônibus foi interceptado por um grupo de beduínos que sequestrou, além das duas brasileiras, o segurança do ônibus, que é egípcio e estava armado, segundo fontes do Itamaraty.
Os sequestradores colocaram os reféns em um carro e fugiram para uma região montanhosa, segundo autoridades egípcias ouvidas pelas agências Reuters e France Presse.
Não se sabe o motivo de os sequestradores terem escolhido as jovens como reféns.

Os demais brasileiros que estavam no veículo…

Pastores de megaigrejas oferecem conselhos sobre pregar melhor os sermões

Imagem
Como pregadores, particularmente pastores de mega-igrejas, preparam sermões cada semana? De onde eles tiram suas idéias? Será que eles nunca ficam nervosos? E como eles lidam com críticas e elogios?Foto: Preaching Rockets via The Christian Post)Perry Noble (direita), pastor da NewSpring Church na Carolina do Sul, fala sobre como pregar melhor sermões, Março 2012 Essas são algumas das perguntas que um grupo de conhecidos pastores responderam durante um webcast quinta-feira que foi projetado para ajudar os pastores de todo o país pregar sermões melhores.
De acordo com Casey Graham, fundador do PreachingRocket.com, o que levou o evento, 90 por cento das pessoas sem igreja escolhem uma igreja baseada no pastor ou pregação. E 92 por cento das pessoas voltam a uma igreja por causa de um sermão.
Com isso, o evento preachbettersermons.com foi lançado para proporcionar insights sobre a forma como alguns dos pastores mais influentes do país fazem o que fazem para fornecer à comunidade, no mundo…

Morre o Papa Shenouda III, chefe da Igreja Ortodoxa Copta no Egito

A agência de notícias estatal do Egito informou que o Papa Shenouda III, chefe da Igreja Ortodoxa Copta, a maior minoria cristã no Oriente Médio, faleceu neste sábado, aos 88 anos.

O sacerdote batalhava há anos contra problemas de fígado e pulmão, e havia retornado recentemente ao Egito após procurar tratamento no exterior.

Nascido Nazeer Gayed, em 3 de agosto de 1923, em Asyut, no Egito, Shenouda III se tornou monge em 1954, quando adotou seu atual nome.
Conhecido em árabe como "Baba Shenouda", ele se tornou Papa da Alexandria em 1971, após a morte do Papa Cyril, e presidiu por mais de três décadas a Igreja Ortodoxa Copta do Egito, uma das mais antigas do mundo.

Em 1981, o Papa se desentendeu com o então presidente do Egito Anwar Sadat, que o enviou para um exílio interno. Ele foi autorizado a voltar ao Cairo pelo presidente Hosni Mubarak, quatro anos depois.

Para os mais de 10 milhões de egípcios cristãos coptas, ele era visto como um grande guardião de sua minoria, em me…

Bancada evangélica se une a ruralistas para derrotar governo

Imagem
Bancada evangélica se une a ruralistas para derrotar governo Mais uma vez a bancada evangélica está em rota de colisão com o governo da presidente Dilma Rousseff. Nem a indicação de Marcelo Crivella (PRB) para o Ministério da Pesca diminuiu os atritos ideológicos.
Primeiro foi a campanha contra a PL 122 e o chamado “kit gay”, encomendado pelo Ministério da Educação. Este ainda pode ser usado contra o ex-ministro Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo pelo PT.
Depois, foram às pesadas criticas aos ministros Eleonora Menicucci (Políticas para Mulheres), que defende a legalização do aborto, e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), que defendeu uma disputa “ideológica” contra as igrejas evangélicas.
Agora, o centro do confronto é a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa. Depois de terem uma vitória parcial da Frente Parlamentar Evangélica, o governo anunciou que vai honrar o acordo firmado com a Fifa em 2007, em que o país se comprometeu a liberar …