Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2013

- Pastor é preso após ser condenado por estupro, em Ananindeua

O pastor evangélico Edivaldo Santano Evangelista, 45 anos, foi preso nesta segunda-feira (29), após ser condenado pela Justiça por abusar sexualmente da própria cunhada. Segundo a polícia, Edivaldo foi capturado na casa dele, próximo à igreja onde atuava, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). O crime de estupro ocorreu em 2007. Na época, a polícia abriu inquérito para apurar o caso e chegou a prender Edivaldo. Ele foi julgado e condenado a nove anos de reclusão em regime fechado.
De acordo com o delegado Neivaldo Silva, Edivaldo passou um ano preso. Na cadeia, ele teria se convertido à religião evangélica e se tornado pastor. Após o período preso, ele conseguiu na Justiça o direto de recorrer da decisão em liberdade.

Ainda de acordo com a polícia, no último mês de março Edivaldo foi julgado em última instância, e o Tribunal d…

FIGUEIRA - OLIVEIRA - VIDEIRA

Imagem
No evangelho nós temos a presença de três àrvores que eram as mais comuns à época.  E são elas a figueira, a oliveira e a videira.

A FIGUEIRA – Por ser uma árvore rasteira, e trabalhar bem próxima ao solo, ela tem o sentido de justiça. Você se lembra da figueira que secou? Pois é, ela tinha folhas, e tanto tinha folhas que alguém a procurou. O que ela não apresentava é fruto (claro, o fruto já é o resultado, é a exteriorização do amor, e a figueira define justiça). A figueira produz o figo e indica o sentido informativo. Representa o componente que dá força, que sustenta, e buscar a figueira é alimentar-se, ingerir valores capazes de propiciar uma sustentação e crescimento ao ser.

A OLIVEIRA – A oliveira indica a capacidade de assimilação. Representa algo vinculado à produção da luz. Por quê? Porque ela produz um fruto chamado oliva ou azeitona que é praticamente transformado em óleo. E a queima desse óleo propicia luz, mantém acesa a candeia. A oliveira, pois, produz o c…

UMA GRANDE MULTIDÃO

Imagem
“1NAQUELES DIAS, HAVENDO UMA GRANDE MULTIDÃO, E NÃO TENDO QUE COMER, JESUS CHAMOU A SI OS SEUS DISCÍPULOS, E DISSE-LHES: 2TENHO COMPAIXÃO DA MULTIDÃO, PORQUE HÁ JÁ TRÊS DIAS QUE ESTÃO COMIGO, E NÃO TEM QUE COMER. 3E, SE OS DEIXAR IR EM JEJUM, PARA SUAS CASAS, DESFALECERÃO NO CAMINHO, PORQUE ALGUNS DELES VIERAM DE LONGE. 4E OS SEUS DISCÍPULOS RESPONDERAM: DE ONDE PODERÁ ALGUÉM SATISFAZÊ-LOS DE PÃO AQUI NO DESERTO? 5E PERGUNTOU-LHES: QUANTOS PÃES TENDES? E DISSERAM-LHE: SETE. 6E ORDENOU A MULTIDÃO QUE SE ASSENTASSE NO CHÃO. E, TOMANDO OS PÃES, E TENDO DADO GRAÇAS, PARTIU-OS, E DEU-OS AOS SEUS DISCÍPULOS, PARA QUE OS PUSESSEM DIANTE DELES, E PUSERAM-NOS DIANTE DA MULTIDÃO.” MARCOS 8:1-6

“1NAQUELES DIAS, HAVENDO UMA GRANDE MULTIDÃO, E NÃO TENDO QUE COMER, JESUS CHAMOU A SI OS SEUS DISCÍPULOS, E DISSE-LHES: 2TENHO COMPAIXÃO DA MULTIDÃO, PORQUE HÁ JÁ TRÊS DIAS QUE ESTÃO COMIGO, E NÃO TEM QUE COMER.” MARCOS 8:1-2
O evangelho é manancial (origem, fonte perene, perpétuo, que não ac…

Saeed Abedini sofre com hemorragia interna por causa de espancamentos

Imagem
O pastor Saeed Abedini foi enviado para uma cela solitária no presidio de Evin, em Teerã, Irã. Isso mostra que os rumores sobre a piora de sua saúde podem ser verdadeiros, confirmaram os familiares.
Abedini está sofrendo com hemorragias internas e os problemas com os rins após seguidas sessões de tortura. Ele e outros nove detentos foram colocado em confinamento solitário. Embora sabidamente necessite de ajuda médica, o pastor não recebe a atenção devida, divulgou o Centro Americano para Lei e Justiça.
Sua esposa, Naghmeh, declarou “Saeed sofre com uma hemorragia interna por causa da tortura. Nós acreditamos que ele é espancado em confinamento solitário. Não temos como saber exatamente como está a saúde dele. Não haverá mais visitas e não poderemos saber como Saeed está. Anteriormente, ele disse a nós que ficar no confinamento solitário da outra vez foi o momento mais difícil de sua vida. Cada hora parecia um ano e ele sentia sua saúde se deteriorar rapidamente”.
De acordo com o Christia…

Templo da Assembleia de Deus em Madureira completa 60 anos

Imagem
Com arquitetura clássica empregando influencias do estilo Art Déco de 1930 o templo da Assembleia de Deus em Madureira completa nesta quarta-feira (1) 60 anos desde sua inauguração em 1953.
Idealizado pelo pastor gaúcho Paulo Leivas Macalão o templo sede do Ministério de Madureira levou 5 anos, desde o lançamento da pedra fundamental em 14 de março de 1948, para ser construído.
O interior do templo segue um estilo europeu com colunas entrelaçadas por ramagens, pórtico clássico e vitrais coloridos. O templo é patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro, ponto turístico, por isso preserva a mesma arquitetura dos anos de sua inauguração.
Além da beleza na arquitetura, a construção tem simbologia marcante. Como as letras alfa e ômega e a representação da trindade em seus três púlpitos. No púlpito mais elevado, onde não há acesso para os fiéis, símbolo da glória de Deus, estão os dizeres: Jesus vem breve e os textos de Gêneses capítulo 28 versículos 16 e 17, Atos capítulo 2 e versículo 3…

ZAQUEU E A FIGUEIRA BRAVA

Imagem
“E, CORRENDO ADIANTE, SUBIU A UMA FIGUEIRA BRAVA PARA O VER; PORQUE HAVIA DE PASSAR POR ALI.” LUCAS 19:4


A figueira é um dos símbolos que personifica a nossa individualidade. Ela apresenta sentido de justiça, ao passo que a oliveira, vinculada à produção da luz, indica o plano metabólico e de clareamento dos corações, e a videira, como manifestação máxima do amor, completa o processo de ascensão nosso.


Zaqueu não subiu em uma figueira qualquer, ele subiu em uma figueira brava, e esse adjetivo tem uma importante representação. O adjetivo brava define que a figueira é de má qualidade, de pouca expressão produtiva. Ela produz frutos, mas frutos ruins, que deixam a desejar, chegam a desagradar. Então, a gente nota que ela é uma árvore rejeitada, indesejada, em razão da sua ineficiência.


E onde está a figueira hoje? Com certeza muito mais perto do que a gente pensa.


Ela se expressa hoje nas pessoas, situações e coisas que nos alcançam de forma imperiosa, contundente e menos feliz…

Pastora denuncia projetos de erotização infantil no Brasil

Imagem
Os materiais financiados por dinheiro público já estão sendo distribuídos ensinando sexo para crianças a partir dos 3 anos, denuncia a pastora Damares Alves (foto), assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica.

A advogada Damares Alves, pastora e assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica, realizou uma palestra na Primeira Igreja Batista em Campo Grande (MS) denunciando diversos projetos políticos que ameaçam as crianças, a família e a igreja.

A doutora, que também é professora, mostrou diversos projetos voltados para crianças com o objetivo de influenciá-las sexualmente. Além da parte sexual, ela fez um alerta sobre o consumo de drogas.

Ao dar início a sua palestra, ela avisou: “A igreja evangélica brasileira passa por grandes desafios”, dizendo que enquanto a igreja se preocupa com riquezas há pessoas que estão tentando influenciar as crianças com o intuito de destruir a infância e ensinar a homossexualidade e a erotização.

As denúncias da advogada estão sendo divulgadas…

VEJA O MOMENTO EXATO DA QUEDA DO AVIÃO.

Imagem
Montagem mostra sequência da queda de avião cargueiro no Afeganistão (Foto: Foto: Reprodução/LiveLeak/Sathion)
Um vídeo gravado a partir de um veículo flagrou o momento em que um avião perde o controle e cai logo após decolar. O vídeo foi postado no site LiveLeak (assista) e ganhou repercussão na internet nesta terça-feira (30). Segundo o site especializado em acidentes aéreos Aviation Herald, o vídeo se refere a um acidente com um avião de carga norte-americano no Afeganistão ocorrido na segunda (29).
O acidente, noticiado na segunda pelo G1 ("Queda de avião da Otan deixa 7 mortos no Afeganistão"), foi na cidade de Bagram, onde os EUA mantêm uma base aérea, e não deixou sobreviventes.
A gravação tem pouco mais de 3 minutos e mostra a aeronave subindo e jogando o nariz muito para cima, pouco antes de se voltar para o chão e bater de frente. Postada em diversos sites de compartilhamento de vídeos, a gravação foi vista mais de 370 mil vezes no site “LiveLeak” e foi submetida n…