sábado, 25 de março de 2023

Pesquisa: 57% dos evangélicos acreditam que o Brasil pode virar um país comunista




Uma pesquisa realizada entre os dias 2 e 6 de março pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica, mais conhecida apenas pela sigla IPEC, apontou que a maioria dos evangélicos acreditam piamente que o Brasil corre risco de virar um país comunista.


Os dados do levantamento foram divulgados no último domingo (19). A pesquisa ouviu duas mil pessoas de 128 municípios brasileiros. No recorte total, 44% dos brasileiros acreditam que o Brasil poderá virar um país comunista, enquanto 48% discordaram e outros 2% se mantiveram neutros.

Já entre os religiosos, 57% dos evangélicos disseram concordar que sim, o Brasil corre o risco de se tornar um país comunista, segundo informações do portal G1.

As regiões onde essa opinião é mais presente são o Norte, Centro-Oeste (47%) e Sudeste (48%).

Governo Lula
A opinião de que o Brasil poderá virar um país comunista está atrelada à esquerda política brasileira, sendo reforçada agora, especialmente, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).


A ideologia comunista tem como algumas das características principais o controle estatal sobre a vida pública e privada, razão pela qual em países como China e Cuba o poder fiscalizador do governo é opressor, instalando-se nas questões mais íntimas dos cidadãos, como o exercício da liberdade de expressão e fé.

A desconfiança dos evangélicos quanto ao risco do atual governo consolidar o comunismo no Brasil se deve ao alinhamento histórico da esquerda brasileira aos regimes autoritários onde essa ideologia vigora há anos, como a China.

Em 2021, por exemplo, ao comentar o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, Lula exaltou o Partido Comunista Chinês, conhecido internacionalmente por perseguir, torturar e prender cristãos ou quaisquer opositores ideológicos considerados uma “ameaça” ao regime.

“A China só conseguiu combater o coronavírus com a rapidez que ela combateu porque tem um Partido forte, um Estado forte, porque tem pulso, tem voz de comando”, afirmou o petista na ocasião.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...