Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2011

A VIDA DO APOSTOLO PAULO.

“Ele era um homem de pequena estatura”, afirmam os Atos de Paulo, escrito apócrifo do segundo século, “parcial-mente calvo, pernas arqueadas, de compleição robusta, olhos próximos um do outro, e nariz um tanto curvo.”

Se esta descrição merecer crédito, ela fala um bocado mais a respeito desse homem natural de Tarso, que viveu quase sete décadas cheias de acontecimentos após o nascimento de Jesus. Ela se encaixaria no registro do próprio Paulo de um insulto dirigido contra ele em Corinto. “As cartas, com efeito, dizem, são graves e fortes; mas a presença pessoal dele é fraca, e a palavra desprezível” (2 Co 10:10).
Sua verdadeira aparência teremos de deixar por conta dos artistas, pois não sabemos ao certo. Matérias mais importantes, porém, demandam atenção — o que ele sentia, o que ele ensinava, o que ele fazia.
Sabemos o que esse homem de Tarso chegou a crer acerca da pessoa e obra de Cristo, e de outros assuntos cruciais para a fé cristã. As cartas procedentes de sua pen…

Por que a Guarda do Sábado não é um Mandamento para os Cristãos?

Imagem
Alguns internautas me fizeram as seguintes perguntas sobre a guarda do sábado: “Se guardar o sábado hoje é legalismo, por que o próprio Cristo o guardou, ao andar na terra? A instituição da guarda do sábado é anterior à lei mosaica; ocorreu em Genesis 2, quando ainda não existia Israel. Isso não significa que esse mandamento é para todos povos? Como defender que esse mandamento não é para a Igreja, se em êxodo 20 e Isaías 56 menciona-se o estrangeiro?
é importante observar que o Senhor Jesus respeitava os costumes dos judeus, a ponto de ter sido circuncidado por seus pais ao oitavo dia! Por que os guardadores do sábado não fazem o mesmo? Guardar a lei não é apenas observar os dez mandamentos. Estes são apenas um resumo da lei mosaica. Veja o que o apóstolo Tiago disse:
A posição do Mestre sobre o sábado é clara. Leia Mateus 12.1-14. Ele nunca ensinou os seus discípulos a guardarem o sétimo dia. Por que Ele não fez isso, já que tal mandamento é tão relevante? Ao ser questionado pelos re…

Jean Wyllys está com medo”, diz Silas Malafaia

Imagem
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), ex-ganhador do Big Brother Brasil 2005 disse em entrevista ao site UOL e à Folha que deve ser sancionada uma lei para padres e pastores que atacarem homossexuais em seus programas de TV e rádio e que promoverem campanhas de ‘recuperação’ ou ‘cura’ da homossexualidade.
Segundo ele, a punição deve ser estabelecida em lei. “A afirmação de que homossexualidade é uma doença gera sofrimento psíquico para a pessoa homossexual e para a família dessa pessoa”, disse. “Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças nesse país… Vai ser bem aceito?”.
Jean Wyllys falou sobre o assunto no programa “Poder e Política – Entrevista” conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues.
O deputado afirmou que os religiosos “são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade…

Globo planeja três edições do Festival Promessas em 2012

Imagem
A audiência do Festival Promessas despertou interesse da emissora Rede Globo em realizar três edições em 2012, duas edições regionais e uma nacional, de acordo com o blog Radar On-line, da Veja.
A intenção da emissora é realizar as edições fora do Rio de Janeiro, já que existem muitos eventos evangélicos dentro do Rio. De acordo com Lauro Jardim, a Globo ficou impressionada não só com os números do ibope, mas com a repercussão nas redes sociais, sites e blogs.
A transmissão de domingo (18), a emissora dedicou 75 minutos de sua programação à transmissão do Festival Promessas 2011. Na programação participaram nomes consagrados do mundo gospel, como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.
Apesar da gravação do evento, realizado no Aterro do Flamengo, ter tido baixa participação do público, apenas 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Os números do ibope durante a apresentação do evento agradaram a emiss…

( ACORDA BRASIL ) - EM QUANTO ISSO EM NOSSA SAÚDE.

Imagem

UMA PERGUNTA .

PORQUE ONDE TEM O DEDO DO PT SEMPRE APARECE SUJEIRAS ?


ALGUEM PODE RESPONDER ESSA CHARADA ?

Mulher é suspeita de matar filha recém-nascida com dez facadas

Imagem
Uma mulher, de 30 anos, é suspeita de matar a filha com dez facadas logo depois do parto. De acordo com a polícia, após o ataque de fúria, a mulher escondeu o corpo do bebê em um cesto de roupa suja. O crime ocorreu no Gama, região administrativa a 30 quilômetros do centro de Brasília. Segundo a polícia, ela confessou em depoimento que escondeu a gravidez da família e afirmou que não queria a criança, por isso teria cometido o crime.

A polícia informou que a mulher começou a sentir as contrações após a ceia de Natal, na madrugada deste domingo (25). Ela teria feito o parto sozinha em casa. O marido dela dormia no momento do assassinato.

A mulher só revelou o crime após ser levada para o Hospital Regional do Gama com um forte sangramento, cerca de oito horas após ter matado a filha. O marido dela contou que não suspeitou da gravidez porque a mulher sempre alegava que estava acima do peso.

A acusada está internada no hospital em observação. De acordo com a polícia, assim que…

O DILMA , NÃO TEM UNS MINISTROS MELHORES NÃO ? CGU constata desvios de R$ 1 bilhão

Investigações da Controladoria Geral da União já constataram desvios de R$ 1,1 bilhão nos ministérios dos Transportes, Agricultura, Turismo e Esporte e Trabalho, informa o jornal O Globo.

Os cinco estavam sob o comando de ministros afastados pela presidente Dilma Rousseff por suspeita de irregularidades.

Também foram identificados 88 servidores públicos que estariam envolvidos nas fraudes, acrescenta o jornal.
VIA GRITOS DE ALERTA
PB ONLINE

ONU aprova documento contra intolerância religiosa

Imagem
A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou normativa, na segunda-feira, 19, que compromete os governos dos países a combaterem todo sinal de sinal de intolerância religiosa.

O documento aprovado afirma que qualquer ato discriminatório “por razões de religião ou crenças, constitui uma violação dos direitos humanos”.

Também expressa preocupação com atitudes que conduzem ao ódio religioso, que não contribuem para uma coexistência pacífica de povos e nações.

A ONU rejeita, assim, textos apoiados pela Organização da Conferência Islâmica (OCI), presidida pelo Paquistão, único país do mundo a ter uma lei da blasfêmia, que protege apenas a religião muçulmana. Por essa lei, qualquer suposta ofensa ao profeta Maomé pode ser condenado à morte.

Notícias Cristãs com informações da ALC

ACORDEM POLITICOS DO BRASIL - Não há morte sem dor

Imagem
Por Ronaldo Lidório Neste artigo pretendo abordar o infanticídio indígena como fato social e expor as teorias antropológicas que fundamentam as idéias de apoio e oposição a tal prática no meio acadêmico. Farei uma tentativa de olhar também para o fato em si, do ponto de vista humano, daquele que o pratica ou experimenta, suas razões e cenário. Por fim darei sugestões sociais para sua interpretação e possíveis reações, através de um diálogo construtivo. Infanticídio vem do latim infanticidium e significa objetivamente “morte de criança” nos primeiros anos de vida. Ao longo da história, foi aplicado a ambientes de morte induzida, permitida ou praticada, pelos mais variados motivos, normalmente sociais e culturais. Fortes expõe a prática do infanticídio entre os Gauleses, nos primeiros séculos, como forma de regular o equilíbrio numérico entre os clãs[i] e, após quase 2 milênios compara tal prática com os Tallensi de Gana, África, em nossos dias. Na China, é elevado o índice de aborto de me…

Milagre da Transformação.

Imagem
Irmãos e pais, ouvi a minha defesa, que agora faço perante vós. Ora, quando ouviram que lhes falava em língua hebraica, guardaram ainda maior silêncio. E ele prosseguiu. Eu sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade, instruído aos pés de Gamaliel, conforme a precisão da lei de nossos pais, sendo zeloso para com Deus, assim como o sois todos vós no dia de hoje. E persegui este Caminho até a morte, algemando e metendo em prisões tanto a homens como a mulheres, do que também o sumo sacerdote me é testemunha, e assim todo o conselho dos anciãos; e, tendo recebido destes cartas para os irmãos, seguia para Damasco, com o fim de trazer algemados a Jerusalém aqueles que ali estivessem, para que fossem castigados. Aconteceu, porém, que, quando caminhava e ia chegando perto de Damasco, pelo meio-dia, de repente, do céu brilhou-me ao redor uma grande luz. Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Eu respondi: Quem és tu, Senhor? Disse-me…

Cristãos são mortos dentro de igrejas durante celebração de Natal

Imagem
Cinco explosões em igrejas católicas resultaram em dezenas de mortas e feridos após um atentado durante as celebrações da Missa do Galo.
A primeira delas foi na igreja de Santa Teresa, em Madalla, próximo à capital Abuja. Pouco depois, ocorreu a segunda explosão, na igreja Montanha de Fogo e Milagres, em Jos, no centro do país. O porta-voz do governo nigeriano informou que além das bombas disparos foram feitos contra os fieis. Um policial ficou ferido.
Equipes de resgate recuperaram pelo menos 25 corpos da igreja e funcionários continuaram a contagem dos feridos em vários hospitais, disse Slaku Luguard, da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências da Nigéria. Luguard também disse que uma multidão enfurecida que se reuniu no local da explosão dificultou os esforços de resgate. “Estamos tentando acalmar a situação”, disse Luguard, ”mas há algumas pessoas com raiva e tentativas de vingança só causaram mais problemas.”
A terceira explosão foi na cidade de Gadaka, na região nordes…

PARA LEMBRAR - MP denuncia líder da Igreja Apostólica por abusar de fiéis

Imagem
O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta terça-feira Aldo Bertoni, líder da Igreja Apostólica, por abusos sexuais contra mulheres fiéis da sua igreja. De acordo com o MP, foram ouvidas mais de 15 vítimas, sendo que uma delas era menor de idade quando foi abusada.
Segundo a denúncia, Bertoni cometeu os crimes entre 1985 e 2009, na sede da igreja, no bairro Tatuapé, na capital paulista. Ele foi denunciado por estupro e atentado violento ao pudor contra oito mulheres. Os promotores pediram a prisão preventiva do líder religioso.
O MP ressaltou na denúncia que, em alguns casos, os abusos não foram assimilados imediatamente pelas vítimas, já que elas eram induzidas por Bertoni a acreditar que estavam sendo "curadas" pelo religioso. "Ele utilizava-se de sua falsa imagem de 'santo' para se satisfazer sexualmente", diz a denúncia.
Os promotores investigam ainda possível desvio de dinheiro arrecadado entre os fiéis da igreja. Além disso, …

Atletas de Cristo do Guarani ganham depoimento positivo de jornalista esportivo

Imagem
Num tempo em que fica cada vez mais raro ver jogador de futebol cristão dar bom testemunho mesmo (além de dedinhos levantados ao céu após o gol e expressões de “graças a Deus” em entrevistas favoráveis), especialmente nos times chamados grandes, recebo e repasso um relato sobre a atitude positiva de um grupo de jogadores de Campinas, no interior de São Paulo, que, numa situação difícil, mas influenciados pela ajuda da turma de atletas de Cristo, permanece jogando com vontade. No post desta quinta-feira, 3/11, o experiente jornalista esportivo Ariovaldo Izac, em seu "Blog do Ari", diz: "Atletas de Cristo ajudaram a desanuviar ambiente no Guarani". O motivo do uso do verbo “desanuviar” é que o clube já vai pro quarto mês consecutivo sem pagar salários aos atletas e o mistério proposto pelo Ari é pra saber como a equipe não perdeu a motivação. Os jogadores dão a maior parte dos méritos ao técnico Giba, que “mesmo nesta situação consegue motivar o grupo”, mantém a coerê…